25 de novembro de 2024

"Vai de Vinho Brasileiro": Consevitis-RS aposta em podcast para promover o vinho nacional

 Olá, lindezas!

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) lança nesta quarta-feira (27), o podcast Vai de Vinho Brasileiro, uma iniciativa que conta com o apoio do Sicredi e do Sebrae para fortalecer a cultura do vinho e compartilhar histórias, conhecimentos e inovações do setor vitivinícola no país. Com apresentação de Daniel Perches, publicitário, empresário e influenciador digital conhecido pelo perfil @vinhosdecorte, o podcast terá episódios quinzenais, disponíveis em áudio e vídeo nos canais do Vinho Brasileiro no Youtube e no Spotify, e também em outros tocadores de podcast. Gravado na Sala do Vinho Brasileiro, em Bento Gonçalves, o programa é uma oportunidade para explorar o universo dos vinhos e espumantes brasileiros sob diferentes perspectivas, de forma acessível e envolvente.

"O Vai de Vinho Brasileiro é uma plataforma para educar, inspirar e conectar as pessoas com o que há de melhor na vitivinicultura brasileira. Acreditamos que esta iniciativa será uma ferramenta importante para promover nosso vinho e fortalecer o mercado", afirma o presidente do Consevitis-RS, Luciano Rebellatto.

Ao longo de 10 episódios, a primeira temporada do Vai de Vinho Brasileiro aborda temas variados e relevantes para o setor. O podcast inicia com uma apresentação sobre o papel do Consevitis-RS e seus projetos para o desenvolvimento da vitivinicultura, seguido por uma imersão na história do vinho brasileiro, destacando sua evolução desde a chegada ao país até os dias atuais. Discussões sobre terroir, que evidenciam as características únicas das regiões vitivinícolas do Brasil, também ganham destaque, oferecendo aos ouvintes e espectadores uma visão detalhada do que torna os rótulos brasileiros especiais.

A diversidade de uvas cultivadas no Brasil é outro tema importante, explorando tanto variedades tradicionais quanto aquelas desenvolvidas pela Embrapa Uva e Vinho. A sustentabilidade também marca presença, com discussões sobre questões ambientais e econômicas. 

A temporada ainda mergulha na rica intersecção entre vinho e cultura brasileira, destacando o papel do vinho na gastronomia e nas tradições festivas do país. Também aborda o crescente turismo enológico, apresentando as principais rotas do vinho e suas particularidades, convidando os ouvintes e espectadores a explorarem as regiões produtoras. Inovação e tecnologia na produção de vinhos são temas centrais em um dos episódios, destacando as novas práticas que estão impulsionando o setor.

O podcast dedica ainda espaço para reconhecer a crescente influência das mulheres na vitivinicultura brasileira, celebrando suas contribuições em todas as etapas da cadeia produtiva, no campo, nas vinícolas, no mercado do vinho, na academia. E, para encerrar a temporada, uma reflexão sobre o futuro do vinho brasileiro, com convidados discutindo tendências e expectativas para os próximos anos.

 

Gelo no vinho?

Ao final de cada episódio do Vai de Vinho Brasileiro, os convidados participam de uma dinâmica descontraída, o ping pong de perguntas rápidas. Nesse momento, eles respondem a questões leves, como sua opinião sobre a polêmica do gelo no vinho ou qual vinho brasileiro não pode faltar em uma taça. Também compartilham suas preferências pessoais, como a melhor harmonização para o dia ou o conteúdo de vinho que recomendam. Essa parte do podcast traz um toque de diversão e aproxima os convidados do público, com respostas espontâneas e, muitas vezes, surpreendentes.

A gerente de promoção para o mercado interno do Consevitis-RS, Cristina Carniel, destaca a importância do podcast para o setor. "A intenção é que o Vai de Vinho Brasileiro se torne parte permanente da nossa agenda, trazendo temas relevantes e convidados renomados para o debate", afirma. Ela também ressalta a interação com o público como um dos principais objetivos do projeto: "Esperamos que os apreciadores dos vinhos e espumantes brasileiros participem ativamente, trazendo sugestões sobre o que gostariam de ver nas próximas temporadas. O assunto ‘vinho’ é fascinante e os temas relacionados são infinitos. Por isso, temos um grande potencial para explorar novas abordagens em cada temporada."

Para esta primeira temporada, Cristina explica que foram escolhidos 10 temas, com a participação de mais de duas dezenas de profissionais: "Convidamos especialistas que se aprofundaram nos assuntos, porém de maneira descontraída e bem humorada", afirma.

 

Sobre o Consevitis-RS

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O Instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando o desenvolvimento e o aprimoramento constante do setor vitivinícola.

De olho no Natal: especialistas dão dicas de estratégias de negócios para empresários do setor de vestuário

 Olá, amores!

Black Friday corre agora, mas revendedores, lojistas, donos de boutique e compradores de moda em atacado já estão na ativa alimentando seus estoques para suprir a demanda do varejo para o Natal. Do outro lado, quem oferece todos os insumos para isso acontecer é o setor atacadista. Empresários do setor da indústria do vestuário seguem com suas campanhas para conquistar clientes e se diferenciar perante a concorrência.

 

De acordo com Cinthia Kim, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Vestuário (ABIV), entidade que atua na defesa dos interesses de confecções associadas do comércio atacadista, um dos entraves mais comuns de empresários do setor é a limitação da estratégia na precificação e divulgação de promoções.

 

Para a representante da entidade, que capacita atacadistas ao longo do ano em polos de moda, sobretudo do Bom Retiro, São Paulo, mudanças em toda a jornada de venda – desde a estrutura tecnológica, financeira, comercial, de atendimento, até chegar à ponta das ações promocionais, serão cruciais para o retorno em vendas de forma segura e sustentável. O uso de inteligência artificial e estratégias de marketing criativas, segundo ela, também são cruciais para se destacar no setor. A seguir, algumas dicas:


1.      Foque no objeto de venda e no alcance: defina metas claras do que quer vender. Ao invés de só querer “vender mais”, pergunte-se: quanto quer vender? Qual produto ou serviço quer destacar? Além disso, quantos novos clientes quer atrair? Metas bem definidas ajudam a montar um plano estratégico, medir os resultados e fazer ajustes ao longo do caminho.

 

2.      Personalize seu marketing: crie campanhas direcionadas. Se um cliente comprou um produto X, ofereça um desconto em um acessório complementar. Ou, se um cliente costuma comprar com frequência, envie uma oferta VIP, valorizando essa relação.

 

3.      Aja de forma diferente nas redes: crie conteúdos dinâmicos nas redes sociais, como vídeos criativos dos colaboradores divulgando ofertas. Durante todo o mês de promoção, altere a identidade visual das páginas, lançando mão de cores que remetam às efemérides, tais como Black Friday, Natal, Dia da Mães, novas coleções, entre outros eventos, para atrair e engajar o público.

 

4.      Anuncie novidades: em especial aos atacadistas, marcos do setor (datas comemorativas, lançamento de coleções, entre outros) podem ser o momento perfeito para lançar algo novo no mercado. Afinal, os varejistas estão de olho em formas de maximizar seus resultados e sua força de venda.

 

5.      Seja estrategista nas promoções: no lugar de dar desconto em tudo, analise os produtos que precisam de giro de estoque e defina descontos atrativos. Aos pequenos empreendedores, foquem nos produtos com maior margem de lucro ou de maior demanda.

 

6.      Crie cupons de desconto: anuncie cupons de desconto na divulgação de sua campanha, ou mesmo dentro de uma estratégia de gamificação, como oferecer um cupom de desconto para clientes recorrentes ou que gastarem um valor X em compras em sua loja.

 

7.      Facilite o pagamento: é essencial oferecer e divulgar várias opções de pagamento. Aos empreendedores que vendem online, a recomendação é conferir com seu sistema de pagamento as taxas e, se possível, oferecer descontos para pagamentos à vista no PIX.

 

8.      Implemente programas de fidelidade: ótima estratégia para manter a cadeia de clientes engajada e incentivá-los a continuar consumindo produtos da sua marca.

 

9.      Invista em tecnologia: de olho na automatização de processos. Sistemas de gerenciamento de estoque e coletores de dados agilizam a separação, a expedição e a conferência dos pedidos, eliminando a necessidade de processos manuais.

 

10. Atenção redobrada aos canais de atendimento: é natural que, durante o período que antecede datas de maior demanda do varejo, assim como nas semanas seguintes, exista uma maior movimentação nos canais de atendimento. Isso acontece muito devido ao pós-venda, com demandas relacionada a trocas e devoluções. Por isso, é indispensável repassar para os times de atendimento dados completos sobre condições para a devolução e a substituição dos produtos.

 

Sobre a ABIV: A Associação Brasileira da Indústria do Vestuário (ABIV) nasceu em 2019 para a defesa dos interesses de confecções associadas do comércio atacadista brasileiro, junto a instituições e órgãos governamentais. Com atuação nacional, a Associação luta por uma concorrência cada vez mais favorável e justa para o setor da Indústria do Vestuário. Sua sede física está localizada no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, considerado um dos maiores polos de moda do Brasil, por atrair revendedores de todas as regiões do país. Mais informações em ABIV

 

Mais informações em abiv.org ABIV

Lançamento Mundial: Candide anuncia com exclusividade o Funko Pop! De Ayrton Senna

 Olá, amores!

 

Em 2024, o mundo celebra os 30 anos do legado de Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, cujo talento, coragem e superação o transformaram em uma fonte inesgotável de inspiração para gerações no Brasil e ao redor do mundo. Sua trajetória transcende o esporte: é lembrada por sua paixão inabalável pela velocidade, seu compromisso inquestionável com a excelência, sua busca incansável pela verdade e, acima de tudo, pelo profundo amor ao seu País. Essas qualidades fizeram de Senna mais do que um grande piloto, um verdadeiro herói nacional até mesmo para aqueles que não tiveram a oportunidade de vê-lo em ação.

Ao longo do ano, o legado do piloto brasileiro é celebrado com diversas homenagens ao redor do mundo, com ações dentro e fora das pistas de corrida, inclusive com uma série sobre sua vida e carreira. Em sintonia com esse momento especial para os fãs, a Candide e a Funko anunciam um lançamento que promete encantar todos os admiradores da trajetória de Senna: três versões exclusivas de Funko Pops.

Os bonecos capturaram momentos icônicos da carreira de Ayrton Senna. Dois deles representam suas passagens marcantes pela Lotus e McLaren, com seus macacões emblemáticos e o capacete icônico. O terceiro modelo, conhecido como Funko Rides, apresenta uma réplica rica em detalhes do carro amarelo que Senna pilotou enquanto corria pela Lotus na temporada de 1987.


A importância de Senna até os dias de hoje

A admiração por Ayrton Senna vai muito além das pistas. Sua personalidade, ética e sua maneira de se relacionar com as pessoas o tornaram um ícone de inspiração, especialmente no Brasil.

"Senna não foi apenas um piloto, ele foi um exemplo de dedicação, superação e generosidade. Hoje, vemos seu legado sendo celebrado de diversas formas, como esta parceria com a Funko, que evoca a emoção do público ao ficar um pouco mais perto de sua história e levar um pouco de Senna para dentro de casa.", comenta Bruno Verea, diretor de marketing da Candide.

Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e CEO da Senna Brands, empresa que gerencia a imagem e as marcas do piloto, também expressou sua alegria com o lançamento. "A figura do Ayrton Senna transcende o automobilismo, inspirando gerações a buscarem sempre sua melhor versão e nunca desistirem dos seus sonhos. Com este Funko Pop Ayrton Senna, damos aos fãs a oportunidade de levar um pedaço desses valores para suas casas, celebrando o legado de um dos maiores ícones do esporte mundial”, declara.

Quem visitar a CCXP24, de 05 a 08 de dezembro, terá a chance de garantir os bonecos Funko Pop! que estarão disponíveis em quantidade limitada no estande da marca, além de conferir de perto a exposição do emblemático capacete e macacão da Lotus, usados por Senna na temporada de 1987. Na segunda semana de dezembro, será o lançamento oficial dos produtos nas principais lojas do mercado.

Boneco Funko Pop! Racing McLaren - Ayrton Senna  – R$ 199,99: Esta versão do piloto retrata Senna segurando seu icônico capacete e usa o famoso macacão vermelho da McLaren, equipe pela qual conquistou três títulos mundiais nos anos de 1988, 1990 e 1991.

Boneco Funko Pop! Racing Lotus - Ayrton Senna  – R$ 249,99: Com o capacete clássico e o macacão amarelo, essa figura homenageia um dos momentos mais marcantes da carreira de Senna, quando conquistou sua primeira vitória no prestigiado circuito de Mônaco, em 1987.

Boneco Funko Pop! Rides Deluxe Lotus - Ayrton Senna – R$ 499,99: Neste modelo especial, Senna está no lendário carro de Fórmula 1, o Lotus 99T, que na época foi equipado com a inovadora suspensão ativa. Foi com este carro que Senna conquistou algumas vitórias, entre elas sua última pela Lotus, no circuito de Detroit em 1987.

 

Onde comprar:

Candide: https://www.candide.com.br/

Novo trailer de 'Sonic 3: O Filme' mostra embate entre Shadow e o protagonista

 Olá, amores!


Assista ao trailer dublado AQUI
Download das imagens AQUI

Faltando exatamente um mês para sua estreia nos cinemas, “Sonic 3: O Filme” acaba de ganhar um novo trailer. Divulgada nas redes sociais da Paramount Pictures, a prévia revela um embate entre o protagonista e o ouriço Shadow, um dos vilões mais esperados da franquia.

No novo longa, Sonic, Knuckles e Tails se reúnem contra um poderoso adversário, Shadow, um vilão misterioso com poderes diferentes de tudo o que já enfrentaram antes. Com suas habilidades excepcionais, a Equipe Sonic vai buscar uma aliança improvável na esperança de deter Shadow e proteger o planeta. Jim Carrey e James Marsden retornam aos seus papéis como Dr. Robotnik e Tom Wachowski. Ben Schwartz, Idris Elba e Colleen O'Shaughnessey também reprisam a dublagem de Sonic, Knuckles e Tails respectivamente. A grande novidade é a voz de Shadow que fica sob responsabilidade de Keanu Reeves.

Como parte dos preparativos para a estreia do longa, o Brasil receberá uma visita especial do time Sonic. Integrantes da equipe e do elenco do longa virão para a CCXP24 para a participação da Paramount Pictures no evento. Os atores Ben Schwartz, James Marsden, Tika Sumpter estarão presentes na CCXP24 para divulgar a produção. O diretor dos três filmes da franquia, Jeff Fowler, e os produtores Neal Moritz e Toby Ascher também estarão presentes no festival.

“Sonic 3: O Filme” é escrito por Pat Casey, Josh Miller e John Whittington. A produção é uma parceria entre a Paramount Pictures, a Original Film e a Sega Sammy Group. O terceiro filme do ouriço chega somente nos cinemas em 25 de dezembro de 2024.

Sonic 3: O Filme - 25 de dezembro somente nos cinemas
#Sonic3OFilme
@paramountbrasil

Filme com acessibilidade disponível através do aplicativo GRETA.

Sobre a Paramount Pictures 
A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora global e distribuidora de conteúdo audiovisual, é uma unidade da Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA), um empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo premium e experiências para audiências ao redor do mundo. A Paramount Pictures possui algumas das mais poderosas marcas em entretenimento audiovisual, incluindo Paramount Pictures, Paramount Animation e Paramount Players. As operações da PPC também incluem  Paramount Home Entertainment, Paramount Pictures International, Paramount Licensing Inc. e a Paramount Studio Group. 

NINHO® chega à Fortaleza em destaque na farmácia Pague Menos

Olá, lindezas!



NINHO® e a rede Pague Menos se uniram para proporcionar uma experiência única ao público de Fortaleza. Pela primeira vez, a marca envelopará uma unidade da farmácia, localizada no bairro Aldeota, em uma comunicação inspirada na jornada de NINHO® ao longo da vida dos consumidores, celebrando o consumo na região e trazendo uma exposição de destaque para o produto. A capital cearense foi escolhida para inaugurar esse projeto pioneiro da marca no Brasil, que servirá como modelo para futuras ativações em outras regiões. Durante o período da ação, até 20 de janeiro de 2025, o público também poderá participar de ativações especiais, incluindo degustação de produtos.

Ao longo da campanha, os clientes poderão aproveitar uma série de ações exclusivas na loja Pague Menos em Fortaleza, como brindes e um fundo instagramável disponível para fotos. A degustação de produtos também será oferecida no local, permitindo que os consumidores testem os diferentes produtos do portfólio da marca. Para completar, ações promocionais trarão preços atrativos durante todo o período. 

"Fortaleza é uma praça chave para NINHO®, e iniciar esse projeto aqui reforça nosso vínculo com o público local, oferecendo experiências próximas e significativas. Queremos, cada vez mais, fortalecer essa relação com o consumidor, e nossa parceria com a Pague Menos traduz a flexibilidade da marca, que acompanha o consumidor até a fase adulta. Transformar as farmácias em ‘ninhos gigantes’ trará uma experiência imersiva, continuando dentro da loja com ativações especiais", comenta Patrícia Tigre, Diretora de Marketing Leites em Pó Nestlé.  

A iniciativa faz parte da estratégia de retail media da segunda maior rede de farmácias do Brasil e a primeira a estar presente em todos os estados da Federação. “A parceria reforça o compromisso de ambas as marcas em promover a saúde e o bem-estar das famílias brasileiras. Essa colaboração estratégica fortalece nosso ecossistema de saúde e proporciona aos nossos clientes uma experiência de compra ainda mais completa. Ao usar a potência das lojas físicas, as marcas têm uma oportunidade reforçar suas conexões com um público fiel e engajado, além de expandirem as chances de fazer parte do cotidiano dos brasileiros”, pontua Renato Fittipaldi, gerente executivo de Retail Media da Rede de Farmácias Pague Menos e Extrafarma.

A Estalo, agência de marketing 360º, foi responsável pela concepção e execução do projeto, que utilizou envelopamento na fachada e na lateral da loja. Com volumetria aplicada ao logo e ao icônico coração de NINHO® em um formato de túnel, a proposta visa um destaque visual que dialoga com a identidade da marca e atrai a atenção de quem passa na movimentada Av. Santos Dumont, 2248.

“Nosso objetivo foi transformar a loja em uma extensão visual da marca Ninho, ampliando a visibilidade e o reconhecimento da linha de produtos para todas as idades. A escolha de um ponto de venda altamente frequentado, aliado ao formato visual inovador, foi pensada para fortalecer a conexão da marca com o público e aumentar a visibilidade dos produtos”, explica a sócia-diretora da Estalo,Maíra Holtz.

A ação acontece na loja Pague Menos localizada na Av. Santos Dumont, 2248, em Fortaleza, todos os dias, 7h às 00h, até o dia 20 de janeiro de 2025.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.


Sobre a Estalo

Agência de marketing 360º que assina criações e ativações para marcas como Ambev, Unilever, BRF, Nestlé, H2OH!, Pepsi, Habib's, Hershey's, Sanofi, Três Corações, entre outras. Com atuação nacional e 17 anos de experiência no mercado, conta com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Especialista em live marketing, soma ao seu portfólio serviços como estratégia, conteúdo, PR stunt, brand activation, promo, PDV transformation, talks e congressos, lançamentos e eventos. Reconhecida como a agência do Carnaval, há 7 anos é responsável por toda a operação de vendas de produtos Ambev com vendedores nas ruas de Salvador, já atuando também nas festas de Recife, Olinda e São Paulo. Já assinou ativações para marcas como 99, Mercado Pago, Guaraná Antarctica e Seda, por exemplo, durante os principais carnavais do Brasil. Mais informações: @estalobr

 

Dádiva completa 10 anos

 Olá, amores!


A Cervejaria Dádiva, reconhecida como uma das principais produtoras artesanais do Brasil, celebra seus 10 anos de mercado com uma série de eventos que acontecerão nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro em alguns dos principais bares especializados em cervejas artesanais do estado de  São Paulo. 

Durante os eventos, será possível degustar a edição limitada da nova Old Style Barley Wine criada especialmente para celebrar os 10 anos da Dádiva. Com um tom vermelho acobreado escuro, a nova cerveja apresenta no aroma um leve dulçor, notas de carvalho e, também, de um suaves aromas animalescos, “de fazenda”. No paladar, destacam-se notas de caramelo, banana e toffe, além de sabores de madeira. O álcool fica levemente presente no retrogosto, equilibrando o conjunto.

Além da nova cerveja, alguns dos mais aclamados clássicos da cervejaria, há muito esgotados e guardados por anos pelos sócios da marca em suas adegas particulares, estarão disponíveis para consumo  do público. 

Os eventos serão realizados em dez bares selecionados, que receberão os rótulos exclusivos e participarão da comemoração:

- Mafiosa - R. Paiquerê, 1540 - Jardim Paiquere, Valinhos - SP

- EAP (Empório Alto dos Pinheiros) - R. Vupabussu, 305 - Pinheiros, São Paulo - SP

- Let’s Beer - R. Joaquim Távora, 961 - Vila Mariana, São Paulo - SP

- Tap Tap - R. da Consolação, 455 - Consolação, São Paulo - SP

- Roquer - R. Irineu Silveira, 2 - Vila Junqueira, São Roque - SP

- Soul Botequim - Av. Padre Antônio José dos Santos, 812 - Cidade Monções, São Paulo - SP

- Vamo Toma Uma - R. José Benedetti, 449 - Santo Antônio, São Caetano do Sul - SP

- Quitanda da Cerveja - R. Cap. Macedo, 191 - Vila Clementino, São Paulo - SP

- Ambar - R. Cunha Gago, 129 - Pinheiros, São Paulo - SP

- Beer Rock Club - R. Bom Pastor, 1675 - Ipiranga, São Paulo - SP

Liderada por Luiza Tolosa, fundadora e uma das principais porta-vozes femininas no setor, e Victor Marinho, cervejeiro há 14 anos e mestre cervejeiro responsável pelas criativas receitas da cervejaria, a Dádiva conta com um portfólio de mais de 250 rótulos já lançados, incluindo colaborações com cervejarias estrangeiras, como a Hyperboost – uma NE IPA desenvolvida com um lúpulo especial em colaboração global (na qual a Dádiva foi a única representante da América Latina). 

Comemorar esses 10 anos é um marco importante para a cervejaria paulista que se desafia constantemente e faz questão de explorar cada vez mais suas possibilidades.  “Essa comemoração é muito importante para nós. Sabemos que nos desafiar todos os dias a continuar criando receitas diferentes e inovadoras, mantendo-nos atuais e motivados, foi o que nos trouxe até aqui,” ressalta Luiza. “Queremos seguir inovando e ampliando nosso portfólio, enquanto contribuímos ativamente para aumentar a diversidade no setor”, garante.

Em março de 2024, a Dádiva lançou a campanha "Criado por ELAS, Liderado por ELAS" para dar visibilidade a projetos de cervejarias fundadas e lideradas por mulheres em todo o país. O projeto reuniu 28 cervejarias brasileiras com o objetivo de mostrar a importância e a força do empreendedorismo feminino no setor. “O meio cervejeiro ainda é visto como masculino, mas nós, mulheres, temos um papel fundamental nele e queremos que todos saibam quem somos e onde ainda queremos chegar”, comenta Luiza.

Desde sempre, a Dádiva se propõe a equiparar a quantidade de homens e mulheres em seu quadro de funcionários e todos os anos lança projetos e campanhas em prol do aumento da diversidade no meio cervejeiro.  

Produtora artesanal paulista escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer, a Dádiva é uma produtora nacional reconhecida pela sofisticação, criatividade, sutileza e cuidado com os detalhes na seleção dos ingredientes, na elaboração das receitas, nos processos de produção, na escolha dos parceiros e no modo como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo. 

Além de vender suas cervejas em todo o território brasileiro, a cervejaria já exportou seus produtos para alguns países da Europa.

Vinícola Góes dá início as celebrações natalinas com programação especial para toda a família

 Olá, amores!

Papai Noel na Vinícola Góes
Crédito: Divulgação

O ponto alto será o acendimento das luzes de Natal, marcado para o dia 29 de novembro, às 19h, inaugurando um cenário iluminado e festivo, no Parque Vinícola Góes. A partir do dia 30 de novembro, todos os finais de semana serão repletos de atividades especiais com a presença de personagens de Natal, garantindo diversão para as famílias que visitarem o complexo turístico.

Como parte das comemorações natalinas, a Vinícola Góes, em parceria com o Colégio Adventista São Roque e o Anglo/Criarte, apresentará a Cantata de Natal em duas datas especiais: no dia 05 de dezembro, com os alunos do Colégio Adventista, e no dia 06 de dezembro, com os alunos do Anglo/Criarte. As apresentações acontecerão em frente ao Casarão Góes, trazendo música, alegria natalina e promovendo o espírito de união e celebração entre todos.

Cantata de Natal em frente ao Casarão Góes
Crédito: Divulgação

Além das atrações, todos os passeios e a programação de enoturismo da vinícola estarão disponíveis ao público durante este período. Entre as opções disponíveis estão a Degustação Premium com Harmonização, o Tour dos Vinhedos e o Piquenique Vinícola Góes – cada um trazendo aos visitantes a oportunidade de imergir no universo da vinicultura e celebrar a data em meio à natureza e ao charme dos parreirais.

Para quem deseja estender essa experiência ou buscar um presente especial, a loja da vinícola conta com uma seleção exclusiva de vinhos e kits de presentes, muitos deles personalizáveis, inclusive. Esses kits são ideais para celebrar a época com elegância e bom gosto, proporcionando uma opção original e sofisticada para presentear.

“Estamos entusiasmados em oferecer uma programação que une a tradição natalina ao nosso compromisso de proporcionar experiências memoráveis aos visitantes”, afirma Luciana Coelho, gerente de marketing da Vinícola Góes. “Nosso objetivo é criar momentos de alegria e celebração para toda a família, conectando as pessoas ao verdadeiro espírito do Natal.”

A Vinícola Góes convida a todos para vivenciar este Natal especial, com atrações pensadas para todas as idades e uma ampla variedade de opções de presentes que prometem surpreender.

Serviço:

Cantatas de Natal
Dias: 5 e 6 de dezembro
Horário: 
18h30
Local: Casarão Vinícola Góes

Personagens Natalinos
Dias: 
Aos finais de semana. A partir do dia 30 de novembro, até 22 de dezembro.
Horário: 13h – 17h
Local: Estrada do Vinho, 9111 – São Roque, SP

Passeios enoturísticos
Dias: Funcionamento de segunda à domingo. Sujeito a mudanças dependendo da atração.
Horário: 9h – 18h
Local: Estrada do Vinho, 9111 – São Roque, SP

Lojas
Loja Principal de Vinhos Vinícola Góes: 
todos os dias das 9hs às 18h;
Espaço Giullian's Licores e Cachaças: todos os dias das 9h às 18h;
Mini-Shopping - (Souvenir, Queijos, Embutidos e Cafeteria): 
todos os dias das 9h às 18h;
Lounge Saint Tropez - (Cafeteria e Wine Bar): 
de terça à sexta-feira, das 11h às 18h, sábados das 9h às 20h e domingo das 9h às 18h30.

 

Sobre a Vinícola Góes: A Vinícola Góes é uma empresa familiar, 100% brasileira, com sede na cidade de São Roque, estado de São Paulo, Brasil. Além dos vinhedos próprios e das modernas instalações de produção, processamento e envase de vinhos e bebidas, a empresa conta com um destacado Complexo Enoturístico, que integra o Roteiro do Vinho da cidade de São Roque. Na sede o paisagismo exuberante atrai o olhar e convida ao descanso. Em seu entorno há uma estrutura de lazer completa, com playground, lojas, cafés, Wine Bar e restaurantes. A equipe altamente capacitada conduz degustações, visitas aos parreirais, harmonizações e eventos especiais. O espaço enoturístico tem o privilégio de ser um dos melhores avaliados pelos visitantes, de acordo com o TripAdvisor. Para mais informações sobre os atrativos turísticos, visite as redes sociais da empresa no Facebook e Instagram (@vinicolagoes).


Entenda como a trela pode incentivar a imaginação das crianças

 Olá, amores!

Muitos se questionam se a criatividade é um dom ou se pode ser potencializada. A verdade é que a habilidade pode ser desenvolvida, sendo a infância um momento muito importante para o seu despertar. Um estudo desenvolvido pela Fundação Botín, na Espanha, elencou formas de tornar os pequenos mais criativos, sendo uma delas, a trela.

Para Treloso, a marca de biscoitos recheados mais vendida do Brasil, quando nos permitimos viver um momento Treloso, a brincadeira se transforma, graças à criatividade. A diversão é garantida e o desenvolvimento desta habilidade também, pois é durante as brincadeiras que as crianças utilizam a imaginação. Um exemplo de trela muito divertida é fingir que você e seus filhos são super-heróis ou fazem parte de algum conto de fadas que gostam bastante. Outra ideia é brincar de inverter os papéis e os pais virarem os filhos e vice-versa.

Que tal também sugerir que seu filho imagine que é o Chef de um restaurante e precisa preparar o seu pedido? A gastronomia é outra forma de trazer a criatividade, já que com os Biscoitos Treloso vocês podem montar uma torre ou até um tabuleiro de damas caseiro. Para quando a fome bater depois de trelar, a marca ainda sugere uma receita que pode despertar a criatividade, já que pode ser decorada da forma como cada um quiser. Aprenda a fazer uma pizza doce e utilize os seus sabores favoritos de Treloso para rechear e decorar.

Confira o modo de preparo da receita abaixo:

Pizza de Treloso


Ingredientes:

1 xícara de chá de leite

1 colher de sopa de margarina

1 colher de sopa de fermento em pó

2 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de açúcar

1 pote de creme de avelã

1 pacote Biscoito Treloso sabor Chocolate ou o sabor de sua preferência

Modo de Preparo:

- Misture o leite, a margarina, o fermento, a farinha de trigo e o açúcar.

- Trabalhe a massa até ficar firme e lisa.

- Faça 6 bolas e deixe descansar por 15 minutos.

- Depois, abra as bolas em discos e coloque sobre uma assadeira.

- Leve ao forno preaquecido e asse por 20 minutos.

- Sobre cada disco, espalhe uma porção de creme de avelã e biscoitos picados.

- Sirva a pizza ainda quente.

Siga as redes sociais da marca pelo facebook.com/BiscoitoTreloso
e @trelosooficial, no Instagram

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados, dentre eles a Linha de Margarina, e a marca Treloso. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Nielsen YTD 23 (Jan-Abr) - Recheados – INA+Cash – Brasil

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br