25 de novembro de 2024

Start Arte Macunis: Diversão e Aprendizado nas Férias Escolares

 Olá, lindezas!



Programação tem como objetivo proporcionar

momentos de alegria e estimular a imaginação dos pequenos



Com o início das férias escolares, a busca por atividades que promovam o desenvolvimento e a criatividade dos pequenos se intensifica. Pensando nisso, o Start Arte Macunis preparou uma programação especial para garotada, com a proposta de oferecer momentos de lazer e aprendizado longe das telas.


De 9 a 20 de dezembro, sempre de segunda a sexta-feira, a casa abrirá suas portas para crianças de 4 a 12 anos, com uma programação cheia de brincadeiras de quintal, jogos lúdicos e oficinas artísticas.



Todas as atividades da unidade são 

cuidadosamente elaboradas por experientes profissionais



DIAS TEMÁTICOS


A programação contará com dias temáticos que prometem encantar a criançada. No dia da música, os pequenos artistas criarão um balangandã e um tamborzinho. Já os futuros chefs de cozinha terão a oportunidade de personalizar seus aventais e preparar deliciosas mini pizzas. E para entrar no clima natalino, a garotada confeccionará enfeites e até mesmo uma árvore de Natal customizada.



SEM TELAS


As atividades propostas pelo Start Arte vão além da diversão. Elas contribuem para o desenvolvimento integral das crianças, estimulando a coordenação motora, a criatividade, a socialização e o aprendizado de novas habilidades. 


O espaço de arte-educação valoriza atividades off-line, proporcionando, assim, memórias saudáveis e novas experiências para os pequenos. “As crianças já utilizam variados recursos eletrônicos no dia a dia, por isso buscamos oferecer alternativas mais criativas e lúdicas”, afirma Priscilla Credidio, educadora e diretora artística do grupo. 



ESPAÇO MÁGICO


Idealizada por experientes educadores, a unidade de Pinheiros une beleza e segurança. Cada detalhe foi cuidadosamente planejado para proporcionar um espaço onde os pequenos possam se sentir livres e protegidos. A casa tem cozinha gourmet, horta, ateliês, brinquedos lúdicos, mural de escalada e uma ampla área ao ar livre.



SUPORTE PARA PAIS E MÃES


As férias são um período especial para as famílias, mas também podem ser um desafio para os pais que precisam conciliar as demandas do trabalho com os cuidados com os filhos. O Start Arte Macunis oferece um espaço seguro e divertido para as crianças, permitindo que os adultos possam trabalhar tranquilamente.



INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES


As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através WhatsApp (11) 9 4747-6779. Mais informações sobre a programação completa e valores em @start.arte



09/dez - segunda-feira

DIA DA CRIATIVIDADE 

Manhã | Oficina: Biscuit

Tarde  | Oficina: Slime


10/dez - terça-feira

DIA DA MÚSICA 

Manhã | Oficina: Barangandã

Tarde  | Oficina: Tamborzinho


11/dez - quarta-feira

DIA DO CHEFINHO 

Manhã | Oficina: Customização de Avental

Tarde  | Oficina: Mini Pizza


12/dez - quinta-feira

DIA DO ARTISTA 

Manhã | Oficina: Criando o seu cabelo

Tarde  | Oficina: Tela de Pintura


13/dez - sexta-feira

DIA DA FANTASIA 

Manhã | Oficina: Capa de Herói

Tarde  | Oficina: Máscara de Super-Herói


16/dez - segunda-feira

DIA DA NASA

Manhã | Oficina: Foguete Espacial

Tarde  | Oficina: Máscara de Astronauta


17/dez - terça-feira

DIA DA RECICLAGEM

Manhã | Oficina: Com Palito

Tarde  | Oficina: Com Papelão


18/dez - quarta-feira

DIA DO CONFEITEIRO

Manhã | Oficina: Cupcake Decorado

Tarde  | Oficina: Torradinhas com frutas

e chocolate


19/dez - quinta-feira

DIA NATALINO

Manhã | Oficina: Enfeite de Natal

Tarde  | Oficina: Árvore de Natal


20/dez - sexta-feira

DIA DOS JOGOS

Manhã | Oficina: Jogo da Velha

Tarde  | Oficina: Jogo da Memória Gigante



CURSO DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS 

NO START ARTE MACUNIS

Quando: de 9 a 20 de dezembro de 2024 

Horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Endereço: Rua dos Macunis, 180 - Pinheiros

Público: crianças de 4 a 12 anos de idade

Inscrições pelo WhatsApp (11) 9 4747-6779



VALORES:

Meio período (4 horas): 

Diária: R$ 175

Semanal: R$ 831


Almoço opcional:
R$ 32


Período integral (8 horas de atividades 

e mais 1 hora de almoço):

Diária:  R$ 260

Semanal: R$ 1.235

(CCXP) Rádio Mix realiza cobertura completa para os fãs que não conseguirão comparecer à CCXP 2024

 Olá, amores!



A CCXP 2024, um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, está chegando! Entre os dias 4 e 8 de dezembro, São Paulo será palco de encontros épicos, painéis emocionantes, ativações incríveis de marcas, lançamentos exclusivos e, claro, uma imersão completa no universo geek.

Para os fãs que não puderem comparecer ao evento presencialmente, a Rádio Mix preparou uma cobertura especial para garantir que ninguém fique de fora dessa experiência única. Durante todos os dias da feira, a Mix estará presente mostrando os principais destaques do evento, incluindo os estandes mais aguardados, as ativações interativas das marcas, painéis com convidados ilustres e muito mais.

A cobertura será disponibilizada em tempo real através das redes sociais da Mix e outras plataformas digitais da emissora. Stories, vídeos curtos, fotos exclusivas e até lives garantirão que os seguidores acompanhem cada detalhe como se estivessem lá. Além disso, a programação da rádio contará com boletins ao vivo diretamente do evento, trazendo curiosidades e entrevistas exclusivas com artistas e criadores.

“Ser a única rádio como media partner da CCXP 2024 é uma grande responsabilidade e uma honra. Estamos comprometidos em trazer o melhor conteúdo para nossos ouvintes, garantindo que todos possam vivenciar cada momento do evento, mesmo à distância”, afirma Marcelo Camargo, gestor de marketing  da Mix.

 

Sobre a Rádio Mix

Há mais de 25 anos no ar, a Rádio Mix pertence ao Grupo Mix de Comunicação, que conta com uma rede de 49 emissoras afiliadas em todo o Brasil, alcançando mais de 700 cidades em 20 estados, com um público potencial de mais de 12 milhões de pessoas. A Mix também é produtora de conteúdo digital, com mais de 20 podcasts originais que cobrem de entretenimento a notícias.

O aplicativo da Mix já ultrapassou 2 milhões de downloads, com 5,6 milhões de reproduções mensais e uma média de 50 mil ouvintes simultâneos entre 8h e 19h. Segundo dados da Triton Digital, a Mix figura entre as líderes no ranking global de aferição de streaming de áudio.

Referência em ativações em grandes shows e festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, Primavera Sound e The Town, a Mix realiza ainda projetos exclusivos como o Avião da Mix, o Navio da Mix e o projeto Álbuns Clássicos, oferecendo experiências únicas ao seu público.

Mais informações: https://radiomixfm.com.br/

Youtube: https://www.youtube.com/radiomixfm

Só no app! Black Friday do Magalu terá "notificação premiada"

 Olá, lindezas!

O Magalu vai surpreender os usuários do app da companhia com descontos surpresa entre 50% e  80% em produtos, durante a próxima semana. A ação faz parte da campanha “Black Push” e vai estimular os clientes a baixarem o aplicativo e ativarem as notificações, uma vez que será realizada apenas no app do Magalu, com aviso da oferta por meio de push. Os clientes poderão comprar alguns dos itens mais procurados na Black Friday, que irão de eletrônicos e eletrodomésticos a itens de supermercado - e ainda ganharão frete grátis. 

“Essa é a semana do ano mais movimentada do varejo, momento onde há grande disputa por atenção. Nossa estratégia é gerar conversas sobre a Black das Blacks Magalu já desde a segunda-feira, chamar a atenção para o nosso app”, afirma Aline Izo,  gerente de branding e comunicação do Magalu. 

Para participar da ação, os usuários que ainda não tiverem o app do Magalu no seu smartphone deverão baixá-lo nas lojas de aplicativos. Quem já for cadastrado, basta fazer login e habilitar as notificações por push. Essa configuração é essencial pois as ofertas serão enviadas por meio desse mecanismo para os celulares.

As notificações serão feitas diariamente, a partir da segunda-feira, 25 de novembro, até  quarta, 27. Para baixar o aplicativo do Magalu nas duas principais lojas, basta acessar o link abaixo:

Sistema Android

Sistema iOs

Black das Blacks

Desde o começo do mês, o Magalu tem oferecido atrações mais do que especiais nas ações da Black das Blacks, a tradicional campanha de Black Friday. Todos os dias, os clientes são impactados com novas ofertas relâmpago antecipadas no app. O influenciador e apresentador Diogo Defante "invade" a programação da Rede Globo, CazéTV e formatos especiais no YouTube e TikTok para divulgar novos descontos. Nesses momentos, os clientes podem aproveitar ofertas que não voltarão mais baratas no dia da Black Friday – é o "Agora ou Nunca".

Além de Defante, a socialite e influenciadora digital Narcisa Tamborindeguy faz participações em momentos especiais. Neste ano, o Magalu tem o maior squad de influenciadores já reunido em uma campanha, para ampliar ainda mais o alcance e engajamento. Entre eles, nomes em alta nas redes sociais como Lactea, Priscila Evellyn, Cela e Patrícia Ramos. 

"Queremos trazer o humor como tom principal das conversas, mas claro, com muitas ofertas”, diz Bernardo Leão. “O Magalu é uma plataforma que já vende de tudo e somos o principal destino de compras dos brasileiros em categorias como smartphones, televisores e eletrodomésticos, que são itens de desejo e tem muita procura nessa época do ano. Esta será também a primeira Black Friday com produtos da nossa recém-anunciada parceria com o AliExpress.”

Podcommerce é parceria de sucesso

Aém da socialite carioca e do humorista, ainda fará parte do squad o time do Podpah, que repete a parceria do ano de sucesso do ano passado, o famoso podcommerce de 5 horas de duração, no YouTube, no dia 28 de novembro, véspera do Black Friday.  Igão e Mítico comandarão o projeto com retransmissão no Masthead do YouTube, e, junto do time da casa e outros convidados surpresa, apresentarão mais de 50 ofertas das mais variadas categorias de produtos.

No ano passado, a live de Black das Blacks do Magalu no Podpah teve picos de 97 000 espectadores simultâneos, mais de 2,6 milhões de visualizações totais e gerou 6 milhões de visitas ao app da companhia enquanto o programa esteve no ar. Além disso, o Magalu se tornou a marca mais buscada no Google após o início da transmissão, que também teve um impacto de mais de 135 milhões no YouTube Masthead.

 

Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.250 lojas, em 20 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 340 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O App da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Grupo de mídia oferece jogos educativos online que ultrapassam 80 mil visitas por mês


Olá, amores!

A tecnologia tem se tornado uma aliada na educação das crianças. Segundo pesquisa da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), 86% das crianças e adolescentes usam a internet diariamente, e 80% da faixa etária de até 12 anos acessa a rede no mínimo uma vez por dia. No entanto, 51% das crianças e adolescentes se abrem mais na internet do que com os pais, e 46% delas afirmam que, se tivessem mais atenção da família, passariam menos tempo no celular.

Para reverter esse cenário, a 7Graus, empresa de tecnologia e conteúdo digital, oferece jogos educativos online que ajudam as crianças a aprenderem brincando, mesmo dentro do universo online. "Acreditamos que o lúdico é fundamental para o desenvolvimento cognitivo das crianças. Por isso, desenvolvemos jogos que estimulam o raciocínio lógico, a criatividade e o aprendizado de forma divertida e interativa", afirma Rui Marques, CEO da 7Graus.

No Dicio.com.br, site de referência em conteúdo educativo, os jogos didáticos são uma opção para os pais que desejam incentivar o aprendizado dos filhos por meio da tecnologia. O "Cata-Letras" desafia as crianças a formarem o maior número de palavras a partir de um conjunto de letras, enquanto o "Conexões" estimula a associação de palavras por meio de conexões lógicas. Ambos os jogos são atualizados diariamente, oferecendo novos desafios e garantindo a diversão contínua dos pequenos. O "Cata-Letras" registra mais de 40 mil visitas por mês, enquanto o "Conexões" conta com mais de 16 mil acessos mensais.

Já no Jogos 360, plataforma de entretenimento da 7Graus, há opções que abrangem desde desafios de palavras até quebra-cabeças e xadrez. A plataforma oferece uma variedade de jogos com conteúdo didático, permitindo que as crianças desenvolvam habilidades cognitivas enquanto se divertem. Os jogos de palavras registram 10 mil visitas por mês, seguidos pelos jogos de matemática, com 6 mil acessos mensais, e pelo xadrez, que conta com 80 mil jogadores por mês.

"Os jogos educativos são uma ferramenta poderosa para engajar as crianças no processo de aprendizado. Ao transformar o ensino em uma experiência lúdica e interativa, os pais podem estimular o interesse dos filhos pelo conhecimento, tornando a educação mais atrativa e eficaz", destaca Marques.

A importância do lúdico na educação das crianças é respaldada por estudos de renomados teóricos, como Jean Piaget, que classifica os jogos de acordo com a evolução das estruturas mentais das crianças: jogo de exercício (0 a 2 anos), jogo simbólico (2 a 7 anos) e jogo de regras (a partir dos 4 anos). Segundo o autor, a atividade lúdica é indispensável à prática educativa, sendo o berço das habilidades intelectuais das crianças.

Sobre 7Graus
A 7Graus é um grupo de mídia especializado na criação e distribuição de conteúdo. Fundada em 2005, alcança mais de 200 milhões de pessoas mensalmente ao redor do mundo por meio de uma ampla gama de canais e marcas reconhecidas como Pensador, Toda Matéria e Dicio. A 7Graus se destaca como um dos principais grupos de mídia independente do Brasil, oferecendo oportunidades únicas para alcançar uma audiência engajada e diversificada. Para mais informações, acesse: www.7graus.com/.

Carmella traz coleção 'Carrossel' para o Natal 2024

 Olá, amores!


 

Crédito: Vitor K. Neves

 

Famosa por seus doces e chocolates finos, a loja paulistana Carmella, localizada na Rua Vupabussu, oferece uma linha especial com estampas exclusivas e presentes para as celebrações de final de ano.

A decoração de 2024 tem inspiração lúdica com o tema 'Carrossel', em continuidade à coleção do ano anterior inspirada no ‘Quebra-Nozes’, e traz novas embalagens listradas, com ilustrações natalinas brincantes em suas caixas personalizadas.

 

 

Crédito: Vitor K. Neves

Novidades 2024

Entre os lançamentos criados pelo chef Lucca Guilger e pela empresária Isabela de Barros estão a nova versão do chocotone recheado de brigadeiro de pistache, que neste ano leva cobertura de chocolate de pistache (R$ 295, 1,1 kg sendo 500g de recheio); a caixa rígida estampada de carrossel com 12 bombons (R$ 189, 170g), com os sabores especiais de chocolate amargo 54% de cacau com ganache de caramelo e flor de sal, chocolate ao leite com ganache de café Orfeu, chocolate de pistache com ganache de pistache e chocolate branco com compota de damasco; e os novos sabores de drágeas (R$ 199, vidro com 450g ou R$ 69, bag com 150g), entre avelã com gianduia ao leite na opção sem glúten, amêndoas no chocolate branco, amêndoas com chocolate amargo 70%, licor de cereja ao leite e drágeas de chocolate zero açúcar. 

Para encomendar, a loja ainda oferece sobremesas natalinas, com destaque para a Guirlanda de Brownie decorada (foto, R$ 220, 1,3 kg), com recheio de brigadeiro de pistache, e o Bolo de Mel na versão em formato de floco de neve (foto, R$ 159, 1,1 kg).

Chocotones

Conhecida por seus sabores únicos de chocotones recheados, este ano a Carmella traz seus best-sellers em três sabores diferentes: Brigadeiro de pistache com cobertura de chocolate de pistache e pistache triturados (foto, R$ 295), Brigadeiro de chocolate belga ao leite com cobertura de chocolate belga (foto, R$ 239), e Nutella com cobertura de chocolate belga ao leite e avelãs trituradas (R$ 295), todos com 1,1 kg e 500 gramas de recheio. 

 

Crédito: Vitor K. Neves

Presentes

Entre seus itens personalizados especiais para presentear, o destaque vai para a Caixa Redonda de morangos com brigadeiro ao leite banhado no chocolate belga ao leite (foto, R$ 285, 600g), um dos doces mais pedidos na loja e no delivery.

Crédito: Vitor K. Neves

 

Como opção para decorar a árvore, a loja oferece a Bola de Natal recheada de Nutella crocante (R$ 59, 80g) e a Estrela com bombons de chocolate ao leite com dragês (R$ 29, 50g).  Para alegrar as crianças, a sugestão de presente é o ‘Urso Carmello’ de chocolate belga ao leite ou de chocolate branco, recheado com gotas de chocolate (R$ 120, 200g).

Outros clássicos do catálogo de Natal na Carmella são as caixas decoradas, como a Caixa Rígida e Estampada com seis trufas, entre Nutella crocante, diamante com caramelo de flor de sal e mini pão de mel (R$ 75, 90g); a Maleta Espumante Chandon Brut com 18 unidades de trufas entre chocolate belga, Nutella crocante e mini pão de mel (R$ 449, 750ml + 270g); e os vidros com canudos de wafer (R$ 199, 250g) banhados no chocolate belga de caramelo com flor de sal.

 

Para Encomendar

As encomendas devem ser feitas pelo telefone ou WhatsApp da loja: (11) 93045-1989. As entregas são agendadas e apenas para a cidade de São Paulo, com taxa calculada de acordo com o endereço.

 

Sobre a Carmella

A Carmella nasceu em 2018 da união do chef confeiteiro Lucca Guilger e da organizadora de eventos especiais Isabella de Barros, com a ideia de oferecer doces com alta qualidade para se presentear. Iniciada em um ateliê na Vila Madalena, a marca abriu, em 2021, sua primeira loja física, em Pinheiros, com os mesmos atendimentos individuais, mas também com vitrine de seus produtos e um café. Além dos doces e chocolates já conhecidos, também é possível aproveitar uma refeição rápida, um cappuccino ou até um drink no espaço, amplo e agradável. Com campanhas que variam ao longo do ano, a Carmella cria estampas, feitas por artistas convidados, que trazem significado, conceito e uma história para celebrar o momento com pessoas queridas.

 

Serviço - Carmella 

Instagram: @carmellapatisserie

Endereço: Rua Vupabussu, 199, Pinheiros, São Paulo - SP

Horário de funcionamento: segunda a domingo: das 9h às 20h.

Telefone e WhatsApp para encomendas: (11) 93045-1989
E-mailcontato@carmellapatisserie.com.br

Óticas Diniz inauguram nova unidade em Cruzeiro (SP)

 Olá, amores!


As Óticas Diniz, maior rede de óticas com capital 100% nacional e mais de mil unidades espalhadas por todo o país, inauguram sua nova unidade em Cruzeiro (SP). Localizada na avenida Jorge Tibiriçá, n° 586, no centro da cidade, a loja busca proporcionar aos consumidores da região uma experiência incrível na compra de óculos, e integra o projeto de expansão do diretor franqueado, que aspira levar a marca para as grandes cidades do Vale do Paraíba.

Cruzeiro possui uma localização privilegiada, situada a cerca de 200 km das duas maiores regiões metropolitanas do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro. “Essa proximidade facilita o acesso a grandes mercados, posiciona a cidade como um polo para o crescimento econômico e beneficia tanto consumidores quanto empreendedores locais”, explica Aguinaldo Figueira, diretor franqueado da unidade.

De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Franchising – ABF, o mercado de saúde, beleza e bem-estar, que inclui o segmento óptico, alcançou um faturamento de mais de 14 bilhões no primeiro trimestre de 2024, um crescimento de 24,3% em relação ao ano anterior.

Investir em uma franquia das Óticas Diniz permite aos empreendedores adotar um modelo de negócios comprovado e com redução de riscos. A marca, já consolidada e reconhecida, oferece suporte contínuo, treinamento completo e acesso a uma rede de fornecedores e recursos que garantem que cada unidade mantenha altos padrões de qualidade e atendimento. “São esses diferenciais da rede que fortalecem a experiência do cliente e contribuem para o nosso sucesso como franqueados”, afirma o profissional.

Além das renomadas marcas nacionais e internacionais, a rede oferece uma seleção exclusiva de armações, como a DII Collection, HIT Eyewear, DNZ e ONO Brasil, que reúnem qualidade, moda e estilo.

A inauguração da Óticas Diniz em Cruzeiro também fortalece a presença da marca na região e cria novas oportunidades de emprego e reforça a conexão com os consumidores locais.

 

Serviço:

Unidade Óticas Diniz – Cruzeiro (SP)
Endereço: Avenida Jorge Tibiriçá, 586 - Centro - Cruzeiro - SP
Contato da loja: (12) 996061429 / (12) 31440090

 

Sobre as Óticas Diniz

Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luís (MA), é hoje a maior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional. Presente em todo o país, oferece um diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade, alta tecnologia para lentes e óculos de grau e de sol das principais grifes. Autoridade em saúde visual há mais de 30 anos, a rede também proporciona aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor nas lojas modelo clássico e prime.   

Desde 2016 a rede atua com a plataforma de responsabilidade Diniz Social. Essa iniciativa pioneira visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil e já beneficiou 110 mil crianças em idade de alfabetização de escolas públicas e entidades parceiras, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente – e cerca de 36 mil receberam a doação de óculos de grau completo.

Em 2024 ganhou novamente o Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que é sinônimo de qualidade e padronização. Recebeu o prêmio do Reclame Aqui como o melhor atendimento do mercado óptico por mais um ano, colecionando quatro premiações nesta categoria, e conquistou o selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, chancelado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN), em parceria com a Serasa Experian.   

 

Evento celebra uma década da Japas Cervejaria no Pavilhão Japonês, em São Paulo

 Olá, amores!


A marca Japas Cervejaria comemora 10 anos num evento que acontece nos dias 30 de novembro de 2024 (sábado), 11h às 21h, e 01 de dezembro de 2024 (domingo), 11h às 19h,  no Pavilhão Japonês, dentro do Parque Ibirapuera, em São Paulo. A comemoração será focada na experiência da cerveja e da gastronomia asiática e brasileira. O evento tem patrocínio da Sakura Alimentos e apoio do Pavilhão Japonês, Sato Cinema, Mobiliário Kouda e Gin Geest Destilaria.

Estarão disponíveis 15 rótulos diferentes em chope, incluindo cervejas de linha, sazonais e diversas colaborativas criadas especialmente para a ocasião, entre elas parcerias com Stillwater, Weldwerks, Koala, Dude Brewing, Dádiva + Duas Irmãs e Gard. Também serão oferecidas opções não alcoólicas, como refrigerantes, sodas artesanais e água, além de uma seleção de vinhos e saquês.

Será a primeira vez que o público poderá provar a Kanpai, uma cerveja especial criada para o 10º aniversário da Japas Cervejaria. Fermentada com uvas brancas, ela combina a complexidade do malte com a delicadeza das uvas, resultando em um perfil refrescante que lembra champanhe, com uma cor dourada e notas frutadas.

Os expositores são Leal Lanchonete, Oyako Tsukemono, NaNaYa, Ooey Cookie e Moti Confeitaria, entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://www.sympla.com.br/evento/10-anos-da-japas-cervejaria/2729663.  


"A ideia da festa surgiu para celebrarmos essa jornada com quem sempre esteve ao nosso lado. Teremos a honra de colaborar com marcas que admiramos, tanto nas cervejas quanto na gastronomia do evento, criando experiências únicas que refletem a essência da Japas e nossa paixão por conectar pessoas e sabores. E escolhemos o Pavilhão Japonês porque ele representa bem a ligação entre Brasil e Japão, que faz parte da essência da nossa marca", afirmam as sócias Fernanda Ueno, Maíra Kimura e Yumi Shimada.

Sobre a marca


A Japas Cervejaria nasceu em 2014, fruto de conversas informais em bares, festivais e encontros cervejeiros entre Fernanda Ueno, Maíra Kimura e Yumi Shimada. A parceria surgiu ao perceberem que compartilhavam características em comum: além de serem algumas das poucas mulheres no ramo, também eram raras descendentes de japoneses nesse nicho.

Elas decidiram se unir para, além de explorar e valorizar suas raízes, mostrar que mulheres têm um lugar de destaque em ambientes tradicionalmente masculinos, reforçando que cerveja não tem gênero.

Cada uma das criações nasce de uma jornada em busca da ancestralidade. Inspiradas por essa fusão rica em aromas, sabores e cultura, elas têm como objetivo celebrar a união entre Brasil e Japão de forma contemporânea, sem recorrer a clichês ou conceitos pré-concebidos.

O nome da marca, Japas, é um termo muito usado no Brasil para se referir aos descendentes de japoneses. E isso às vezes acontece mesmo sem pedirem a devida permissão. É por isso que resolvem ressignificar e se apropriaram desse adjetivo. Afinal, se o lugar de fala é delas, a palavra também deve ser, não é? Então, que ela seja usada com orgulho e para representar quem elas são: Nipo-brasileiras.

Desde 2018, realizam anualmente a feira KURAFUTO (que tem origem no inglês “Craft”), com a participação de uma ampla gama de trabalhos desenvolvidos por nipo-descendentes. São criadores que, assim como a Japas Cervejaria, encontram inspiração na rica herança cultural deixada por nossos ancestrais para conceber seus próprios produtos artesanais de forma inovadora. https://www.japascervejaria.com.br/

Algumas das cervejas da marca que estarão sendo servidas em chope na festa: MATSURIKA (310ML) Bohemian Pilsener | 5% alc. :: HANAMI (310ML) Sour Ale | 4% alc.:: OISHII (310ML) Witbier | 4.7% alc. :: ONIGIRI (SEM GLUTEN-310ML) Pilsen sem glúten | 4,2% alc :: NEKO IPA (310ML) American IPA | 5,7% alc. :: WASABIRU (310ML) American Pale Ale | 5,5% alc :: MA (473ML) West Coast Pilsner | 4,8% alc. :: OKAME (473ML) Wheatwine | 10% alc. :: KANPAI (473ML) Grape Ale | 8% alc.

Sobre as fundadoras
Fernanda Ueno, Co-fundadora, sócia, cervejeira e diretora de inovações e qualidade | Mestre cervejeiro (UC Davis, IBD), Engenheira de alimentos (UFSC), Beer Sommelière (ABS). Ex-cervejeira chefe na Cervejaria Colorado e atuou como cervejeira de inovação, gerente de projeto e gerente de cervejaria e qualidade para cervejarias artesanais da AB Inbev, como Bogotá Beer Company, Birra del Borgo, La Virgen e Brouwerij Bosteels e Camden Town Brewery, agente de qualidade para produtos além da cerveja (seltzers e coquetéis) e auditora de qualidade interna e externa.

Maíra Kimura, Co-fundadora, sócia/brewmaster e diretora de relacionamentos & novos negócios | Mestre Cervejeira (Brewlab, IBD e SENAI), Sommelière de Cervejas (Doemens), Publicitária (UFRJ), Especialista em Marketing e Administração (FGV e PUC-RS). Desenvolveu e vendeu ao mercado a primeira cervejaria cigana do Brasil, uma distribuidora de cervejas e um bar.

Yumi Shimada, Co-fundadora, sócia e diretora criativa | Designer digital (Universidade Anhembi Morumbi), Beer Sommelière (ABS), artista visual e diretora de arte freelance. Experiência em criação para o mercado de cervejas artesanais e, claro, para a própria Japas Cervejaria. Como publicitária, trabalhou para marcas como Adidas, AB Inbev, Netflix, Tanqueray, Bank of America, Asics, Unilever, Coca-Cola e Nestlé.

 

SERVIÇO RÁPIDO
Japas Cervejaria - 10 anos
expositores: Otoshi Izakaya, Leal Lanchonete, Oyako Tsukemono, NaNaYa, ooey cookie e Moti Confeitaria, entre outros
pet friendly: sim
patrocínio: Sakura Alimentos
apoio: Pavilhão Japonês, Sato Cinema, Kouda e Gin Geest Destilaria

dias: 30/11/24 (sábado), 11h às 21h, e 01/12/24 (domingo), 11h às 19h
valor: R$ 25 *(entrada + copo) - R$ 7,00 * (Entrada infantil - 4 a 12 anos) - Gratuito (Entrada infantil - até 4 anos)
compra: https://www.sympla.com.br/evento/10-anos-da-japas-cervejaria/2729663

local: Pavilhão Japonês
Av. Pedro Álvares Cabral, s/ n°, portão 10
Parque Ibirapuera - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04094-000
tel: (11) 99538-1927
site: https://www.bunkyo.org.br/br/pavilhao-japones/
* taxa de R$ 2,50

redes sociais
Japas Cervejaria @japascervejaria
Leal Lanchonete @leallanchonete
Oyako Tsukemono @oyako.tsukemono
Na NaYa @nanayabycris
Ooey Cookie @ooeycookie
Moti Confeitaria @moticonfeitaria
Pavilhão Japonês @pavilhao_japones
Sato Cinema @sartocinemaoficial
Kouda @kouda.br
Geest Destilaria @geestdestilaria