12 de dezembro de 2024

Casa Valduga apresenta o rótulo Gran Pinot Noir

 

O novo rótulo Casa Valduga Gran Pinot Noir chega a tempo de participar das celebrações de final de ano. A Casa Valduga, marca do Grupo Famiglia Valduga, adiciona ao seu portfólio o elegante Pinot Noir, um verdadeiro tributo à complexidade de uma safra histórica como a de 2020.  

Durante 18 meses de repouso em barricas francesas, o vinho e a madeira se conectaram, conferindo camadas elaboradas de aromas e sabores, que evoluíram com delicadeza ao longo do tempo. Após o envasamento, a bebida passou mais 30 meses descansando em cave, atingindo total equilíbrio. 

No espectro dos vinhos finos tintos secos de corpo mais leve, seu aroma é marcante, partindo de uma base de frutas muito maduras, que lembra geleia de amoras, e avançando para a maturidade, com notas de tabaco, couro, trufas e alcaçuz.  

Com coloração vermelha acastanhada, translúcida e brilhante, o Casa Valduga Gran Pinot Noir apresenta corpo pleno e suculento, com taninos aveludados. No paladar, nota-se o frescor da acidez vivaz e o calor de um álcool potente. As sensações no retro olfato são persistentes, com um leve toque de resina ao final, encerrando a harmonia deste conjunto. 

Ideal para as festas que marcam o final do ano, o rótulo harmoniza muito bem com carnes vermelhas de média gordura e com molhos, como filés, patinho e alcatra; com codornas, carne de pato e presunto Parma. Além disso, é ideal no acompanhamento de risotos ou massas.  

Para Eduardo Valduga, enólogo e superintendente do Grupo, este rótulo chega para brindar em grande estilo o fechamento de 2024. “Trata-se de um vinho complexo, que faz jus a uma safra tão especial. Ele passou um ano e meio sendo maturado em nossa cave ao som de cantos gregorianos, em uma das nossas salas mais especiais na vinícola. Comprovadamente, a música ajuda no desenvolvimento da bebida, uma vez que as microondulações conectam diretamente a bebida e a madeira, resultando em camadas complexas de aromas e sabores”, comenta o executivo.  

O Casa Valduga Gran Pinot Noir está disponível em lojas especializadas em todo o Brasil e no e-commerce do Grupo. O ponto de venda físico mais próximo também pode ser consultado por meio do Localizador de Produtos da Casa Valduga.  

 

Sobre a Casa Valduga 

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, além dos vinhos e espumantes Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie, Premivm e Maria Valduga. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br  

SAC: 0800-721-1875 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga  

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.   

Casa Valduga é a vinícola que está entre as principais do país e conta com a maior cave de espumantes das Américas; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos de design moderno e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.  

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.     

Tendências para o mundo dos vinhos para o Brasil em 2025

 

Em 2024, enquanto o consumo global de vinhos enfrentava um leve declínio devido a mudanças nos hábitos de consumo e restrições econômicas, o Brasil se destacou como uma exceção. Com as vendas crescendo e uma curiosidade renovada pelo universo vinícola, o país tem se consolidado como um terreno fértil para novas e diversificadas explorações.

Se em outras partes do mundo as mudanças nos hábitos de consumo e as restrições econômicas freiam o interesse por bebidas alcoólicas, no Brasil, o vinho é abraçado como uma experiência sensorial e cultural em constante evolução. "Enquanto o mundo lida com um cenário mais contido, o Brasil encontra no vinho um universo de possibilidades a ser explorado, tanto como um prazer gastronômico quanto como uma jornada cultural. O país segue um roteiro próprio, desafiando tendências e reafirmando sua identidade como um mercado vibrante e em expansão", afirma Jonas Martins, gerente comercial da MMV Importadora, empresa com sede em Curitiba.

Jonas Martins, gerente comercial da MMV Vinhos

Martins ainda destaca que "o aumento nas vendas e o interesse por novas descobertas reforçam que o país é um território promissor para a diversificação vinícola".

Por essa razão, a MMV elencou algumas perspectivas para 2025 e mostra como a importadora se preparou para encarar esses desafios.

1 - Mais que clássicos

O paladar brasileiro, historicamente dominado por rótulos argentinos, chilenos e portugueses, vem ganhando novos horizontes com a ascensão de vinhos franceses, italianos e espanhois que começam a conquistar corações e paladares, apresentando vinhos que, embora clássicos, ainda são considerados novidades para muitos consumidores locais.

No entanto, esta não é a única frente de crescimento. A MMV abraça esse dinamismo e já se movimenta para introduzir e fomentar o mercado com seleções de outras regiões. Entre eles, estão vinhos requintados da Ribera del Duero, na Espanha, cada vez mais populares que devem ressoar bem com o gosto brasileiro, oferecendo uma excelente alternativa aos conhecidos Malbecs argentinos e Cabernet Sauvignons chilenos. 

“Será o nosso segundo parceiro na renomada região de Ribera del Duero. Os vinhos de lá são pouco explorados no Brasil, porém sua riqueza de sabores tem tudo para conquistar ainda mais espaço no mercado nacional”, diz Jonas.

2 - Descobertas Exóticas e Acessíveis

O interesse por vinhos de regiões menos convencionais também cresce. Países como Eslovênia, Hungria e Macedônia começam a atrair atenção, oferecendo rótulos exóticos e acessíveis. Da mesma forma, regiões como Nova Zelândia e Austrália apresentam vinhos que dialogam com o perfil tropical do brasileiro, como o Andrew Mcpherson Shiraz e o exclusivo Tahbilk Old Vines Cabernet Shiraz.

O vinho australiano Andrew Mcpherson Shiraz é produzido pela Mcpherson Family Vineyards, na região de Victoria. O processo de fermentação em tanques de aço inox com braços varredores permite uma leve e constante remontagem, visando extrair mais cor e suavizar os taninos. Ele é envelhecido por 12 meses em carvalho francês e revela aromas intensos de frutas escuras, como cereja preta, mirtilo, ameixa e jabuticaba, complementados por pitadas de pimentas-pretas e doces. "Na boca, as frutas maduras, especialmente a ameixa, destacam-se, enquanto o toque apimentado confere ao vinho uma personalidade marcante, harmoniosamente integrada com a madeira", diz o gerente da MMV.

Já o Tahbilk Old Vines Cabernet Shiraz, da Tahbilk Estate é feito a partir de vinhedos de Syrah plantados em 1860 e 1933 e de Cabernet de 1949, envelhecido por 18 meses em barris de carvalho francês e americano, com maioria de primeiro uso. É complexo, pronto para ser apreciado, mas também adequado para guarda prolongada. No aroma, especiarias e ervas aparecem inicialmente, seguidas por frutas escuras maduras. No paladar, é suculento, destacando o sabor de cedro bem integrado com as notas frutadas. Considerado um grande vinho, é vendido no Brasil em edição limitada. A garrafa desse rótulo é um pouco mais cara: na casa dos R$ 900,00. 

3 - Exclusividade e Sofisticação

Além disso, o mercado premium ganha força com iniciativas como a importação do renomado Brunello di Montalcino 2016 Paradiso di Cacuci, um rótulo icônico da Toscana, disponível em edições especiais. Esse vinho, conhecido por sua profundidade aromática e potencial de guarda até 2042, é um deleite para os apreciadores mais exigentes. Os rótulos atendem à demanda por experiências sofisticadas e personalizadas, combinando autenticidade e história.

O Brunello di Montalcino 2016 Paradiso di Cacuci é um vinho italiano da Toscana, elaborado exclusivamente com uvas Sangiovese da safra de 2016 e possui teor alcoólico de 14%. A colheita é manual, e a fermentação ocorre em tanques de aço inox com temperatura controlada, seguido por um envelhecimento de 24 meses em barris de carvalho da Eslavônia (não confunda com Eslovênia, rs). 

Com nota máxima (5/5) e potencial de guarda até 2042, este vinho exibe uma cor vermelha rubi profunda. Seus aromas complexos incluem frutos silvestres maduros, tabaco e couro, enquanto o bouquet evolui para notas de cogumelos e terra molhada. No paladar, é envolvente e equilibrado, destacando frutas passas e um leve defumado, um exemplar magistral para qualquer adega.

“Pela primeira vez iremos importar 3 safras diferentes de um mesmo vinho, que serão apresentadas em exclusivas caixas de madeira para consumidores dispostos a investir um pouco mais em busca de autenticidade e história de cada garrafa” explica Jonas Martins.

4 - Blends: A nova tendência

No Chile, os vinhos de corte, ou blends, vêm ganhando popularidade, um reflexo de consumidores que buscam experiências mais diversificadas. Essa tendência já dá sinais de chegar ao Brasil, oferecendo uma alternativa interessante aos tradicionais varietais, como Cabernet Sauvignon e Carménère. “Os blends representam inovação e complexidade, características que estão cada vez mais em alta no gosto dos brasileiros”, explica Martins.

Ele ainda ressalta que “essa tendência reflete um mercado que, embora bem estabelecido, está aberto a inovações e experiências. Assim, espera-se que essa preferência por blends atinja o mercado brasileiro com força em 2025, à medida que os consumidores busquem novas experiências enológicas e abraçam a diversidade de sabores que os vinhos de corte têm a oferecer” ressalta o gerente da MMV. 

MAIS INFORMAÇÕES:

Sobre a MMV: https://www.mmvinhos.com.br/

Maria Clara e JP lançam universo exclusivo no Roblox com três jogos interativos que proporcionam imersão e diversão aos fãs

 


Os influenciadores infantis Maria Clara e JP seguem inovando e agora contam com um universo exclusivo na plataforma Roblox, conhecida mundialmente no segmento dos games. A dupla de irmãos, referência em conteúdos infantis e detentora de mais de 45 milhões de inscritos no YouTube, está lançando no universo do Roblox três jogos interativos para proporcionar grande imersão e muita diversão aos fãs. Com isso, o canal dos irmãos se tornou o primeiro do segmento infantil a ter um universo digital nesta plataforma de criação de jogos.

A inovação trazida por Maria Clara e JP é resultado da parceria da dupla com a Compass UOL - empresa integrante da AI Revolution Company - que oferece serviços de transformação digital, responsável por desenvolver o universo exclusivo.  O primeiro jogo tem previsão de lançamento para novembro e todos foram cuidadosamente projetados no Roblox para atender às demandas e expectativas da dupla e levar ainda mais entretenimento aos fãs.

A colaboração entre Compass UOL e Maria Clara e JP oferece aos usuários do canal a oportunidade de mergulhar em um mundo em que a tecnologia se entrelaça com a imaginação, resultando em experiências únicas por meio dos jogos "Escape", "Color Race" e "The Floor is Lava". 

De acordo com Luciano Guareschi, CEO da Compass UOL no Brasil, a criação desse novo universo tem como objetivo fortalecer a expertise da empresa no desenvolvimento de games. “Trata-se de uma iniciativa que estabelece um novo padrão para o entretenimento digital, demonstrando nosso compromisso em inovar por meio das tecnologias de jogos e realidade estendida (XR), proporcionando conteúdos e ambientes virtuais ricos e envolventes para o público”.

“Este é um projeto inovador que proporcionará uma imersão sem precedentes aos fãs da dupla Maria Clara e JP. Por meio deste universo exclusivo no Roblox, eles também vão expandir sua presença no metaverso e poderão interagir de forma mais direta com seus seguidores e aumentar ainda mais o público, em especial uma parcela mais jovem que está presente na plataforma”, destaca Cintia Medvedovsky, responsável pelo agenciamento e licenciamento de produtos da dupla na agência Ziggle.

O pioneirismo de Maria Clara e JP no Roblox leva em consideração elementos importantes aos jogos, como o engajamento dos usuários e a performance técnica, tendo em vista que os games são responsivos em diferentes dispositivos. Referência no segmento de canais infantis na América Latina, a dupla tem mais de 800 vídeos lançados, soma mais de 29 bilhões de visualizações no YouTube e agora tem um universo exclusivo no Roblox para levar ainda mais diversão aos fãs.

O universo exclusivo já está disponível para o público na plataforma Roblox. Para acessá-lo, basta seguir o link: https://www.roblox.com/share?code=b50293e6edeb8b4d855cad4216f2145d&type=ExperienceDetails&stamp=1732737916947

Sobre Maria Clara e JP

Fundado em 2015, o canal Maria Clara e JP no YouTube apresenta vídeos divertidos, úteis e educativos para crianças, ajudando-as a entender a importância da família, da amizade e do apoio mútuo. O canal conta com mais de 800 vídeos lançados, tem mais de 45 milhões de inscritos e soma mais de 29 bilhões de visualizações.

Sobre o Roblox

Roblox é uma plataforma de jogos online gratuita, permitindo aos jogadores uma interação com outros usuários em uma comunidade vibrante. Com aproximadamente 70,2 milhões de usuários ativos diários e mais de 905 milhões de downloads desde 2016, Roblox representa um vasto campo para a inovação e interação social.

Sobre a Compass UOL

A Compass UOL é uma empresa global integrante da AI Revolution Company, que impulsiona a transformação de organizações por meio da Inteligência Artificial, IA Generativa e das Tecnologias Digitais. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar negócios e promover o sucesso em seus mercados. Com um foco na atração e desenvolvimento dos melhores talentos, criamos oportunidades que melhoram vidas e destacam o impacto positivo das tecnologias disruptivas na sociedade.

Sobre a Ziggle

A Ziggle é uma agência boutique de licenciamento de marcas e personagens, responsável por estratégias de posicionamento que resultam em grandes experiências aos consumidores e receita para os detentores da marca. A empresa se encarrega do trabalho de mapeamento de categorias, prospecção de negócios, suporte criativo, elaboração e gestão de contratos. Atualmente é a agência oficial de licenciamento de marcas como Maria Clara e JP, Enaldinho, entre outros.

Marisa lança campanha de Natal com Beatriz Reis e prêmios especiais para os consumidores

 


Marisa, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, anuncia o lançamento de sua campanha de Natal, desenvolvida em parceria com a agência For All e integrada à estratégia de comunicação Papo de Provador. Com o mote “Tem presente pra todo mundo na Marisa” no primeiro momento, a ação promete reforçar que é possível encontrar opções de moda acessíveis e estilosas para toda a família. Na segunda fase da campanha, o foco será na valorização das consumidoras e na importância de presentear a si mesma, com o mote “Seu presente tá na Marisa”. 

A campanha conta com uma promoção especial: a cada R$ 200,00 em compras realizadas com o cartão Marisa, os consumidores concorrerão a dois carros e a mil vale-compras no valor de 150 reais. As lojas também contarão com araras organizadas com dicas de presentes até R$ 30,00, R$ 40,00 e R$ 50,00, oferecendo opções acessíveis para facilitar a escolha do presente ideal. 

“A campanha de Natal da Marisa foi pensada para reforçar o protagonismo das nossas consumidoras, proporcionando uma experiência completa, desde encontrar o presente perfeito para os familiares até reservar um momento especial para se presentear. Tudo isso com opções acessíveis e repletas de estilo”, afirma Karla Longo, diretora de Marketing da Marisa. 

A atriz e apresentadora Beatriz Reis, querida pelo público consumidor da loja, volta como garota propaganda da campanha. Além de estrelar os comerciais e divulgações de Natal, ela preparou uma seção especial com suas peças preferidas e a intitulou de “Escolhas da Bia”, e estão disponíveis nas lojas físicas, site e app da marca. A campanha será veiculada em comerciais na TV, canais digitais, redes sociais da marca e Beatriz Reis, mídia OOH e terá duas inserções especiais no programa da Virginia Fonseca, “Sabadou” (SBT), nos dias 07 e 14 de dezembro.  

Com início marcado para 02 de dezembro, a campanha visa trazer aos consumidores a magia do Natal com moda acessível, promoções e oportunidades imperdíveis.  

O vídeo da campanha pode ser acessado aqui

 

Sobre a Marisa 

Há mais de 75 anos, a Marisa é referência em apresentar moda brasileira de forma acessível, para todos os estilos, e em oferecer serviços que aproximam seu público à marca, através de um cuidado único e de mulher para mulher. Uma das principais varejistas de moda do país, segue uma estratégia omnichannel, contando com lojas físicas e canais digitais, e cumpre seu propósito de fortalecer a autoestima da mulher, apoiando a realização de seus sonhos e conquistas. A Marisa atende a mulher versátil com seus múltiplos estilos, qualidade, preço e diversidade de itens para todas as ocasiões, ofertando também o acesso a crédito e serviços. Comprometida com a frente ESG na moda, a marca investe em iniciativas socioambientais e foca na ampliação de boas práticas de diversidade e inclusão para os públicos interno e externo.  

Conheça quatro rótulos de vinho para transformar a Ceia de Natal

 


O Natal é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais do ano. Uma época de celebração, marcada pelo encontro com família e amigos ao redor da mesa, recheada de sabores que despertam memórias afetivas. E, claro, nada complementa melhor essa ocasião do que vinhos cuidadosamente escolhidos para harmonizar com os pratos típicos da ceia. Pensando nisso, a sommelière Stephani Mercado reuniu sugestões de rótulos da Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, que prometem tornar este Natal ainda mais especial.

Para começar a ceia, a elegância do CRIOS Malbec, da renomada vinícola argentina Susana Balbo, é uma escolha certeira. Este vinho tinto é intenso e aromático, com notas de morango maduro, cerejas em calda e um toque de baunilha. Na boca, seus taninos macios e a acidez equilibrada o tornam ideal para acompanhar pratos como pernilpaleta de porco ou cordeiro com molho de ervas, além de carnes assadas. Combina também com guarnições como batatas rústicas, arroz natalino ou até mesmo com uma tábua de frios e queijos, incluindo embutidos e frutas secas.

A sommelière também indica o Ventisquero Reserva Chardonnay, do Chile, que brilha com sua boa estrutura e complexidade, resultado do envelhecimento em barricas de carvalho francês e americano. Este vinho branco é a escolha perfeita para acompanhar o tender ou peru assado, saladas diversas, como salpicão, e torradas com patês.

Quando o momento mais doce da ceia chega, os espumantes brasileiros da linha Maraví são os grandes protagonistas, oferecendo estilos que harmonizam perfeitamente com as sobremesas. O Maraví Branco Brut, com sua leveza e acidez equilibrada, combina lindamente com a famosa rabanada servida com sorvete ou calda de frutas. Já o Maraví Moscatel, com seu toque mais adocicado, é perfeito para sobremesas como panetone recheado com chocolate ou acompanhado de frutas cristalizadas.

E, claro, ambos os espumantes são ideais para o brinde final, celebrando a união, os momentos vividos e as memórias criadas ao redor da mesa.

Onde comprar os vinhos:

 

  • Susana Balbo Crios Malbec

 

https://subterraneowines.com.br/produtos/crios-malbec-vinicola-susana-balbo-vinho-tinto-fino-seco/

 

  • Ventisquero Reserva Chardonnay

 

https://www.esmerovinhos.com.br/ventisqueiro-reserva-chardonnay

 

  • Entre Dois Mundos Maraví Brut

 

https://www.vinhodeporta.com.br/paises/brasil/espumante-branco-brut-maravi

 

  • Entre Dois Mundos Maraví Moscatel

 

https://www.ciadovinho.com.br/espumante-maravi-moscatel

 

Sobre a Cantu Grupo Wine

A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, possui 20 anos de operação B2B no mercado de vinhos, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. O propósito da Cantu Grupo Wine é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 40 produtores de 14 países diferentes, além de ser distribuidora exclusiva da vinícola Entre dois Mundos, a primeira produtora de vinhos do Grupo Wine. A Cantu Grupo Wine apresenta valores e uma filosofia que permitem à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo. Mais informações em https://www.cantugrupowine.com.br/.


Vogue Brasil anuncia tema do próximo tradicional Baile de Carnaval

 


Robertita, Carol Ribeiro e Sasha Meneghel

 

Nesta segunda-feira (09), uma noite de glamour marcou o anúncio do tema do tão aguardado Baile da Vogue 2025 em uma festa no The Well Bar, localizado no Hotel Unique em São Paulo.
 

Intitulado ‘Voguelândia: O Fantástico Mundo da Moda’, o Baile da Vogue, em 2025, será o pontapé inicial das comemorações dos 50 anos da revista e celebrará toda a diversidade das pessoas que estamparam as capas da revista com liberdade e ousadia. Inspirado nos motes moda, sonho e diversão, o baile transforma a narrativa visual em “mini mundos” repletos de referências de brasilidades, ludicidade e lirismo, entregando a sensação de entrar uma realidade cheia de fantasia, criatividade e inovação.

 

Paula Merlo, Diretora de Conteúdo da revista, a influenciadora Robertita, Sasha Meneghel e a top Carol Ribeiro foram as escolhidas para anunciarem, juntas, o tema do Baile, que acontecerá em fevereiro. Ao som das DJs Marina Dias (Corvina) e Valenttina Luz, convidados especiais como Jordanna Maia, Luiza Brasil, Isa Isaac Silva, Airon Martin e Luanda Vieira estiveram presentes e prestigiaram o evento.

 

A celebração ainda contou com o patrocínio de Beefeater e com o apoio das marcas 3 Corações, Bacio di Latte, Bioderma, Bulova, Chandon, Lindt e O.P.I, e a participação de BioRitmo e Rennova.

Vinícola lança nos cinemas curta sobre sua história

 


A história de uma das principais e mais premiadas vinícolas do mundo estará nos cinemas do Brasil. A Casa Perini lança em dezembro um curta-metragem intitulado “Gotas do Tempo”, que resgata a história de seu fundador, Benildo Perini, e celebra o legado de uma das principais vinícolas do Brasil. A produção será exibida nas redes sociais da vinícola, nos cinemas antes dos filmes em cartaz e, na íntegra, no canal do YouTube da Casa Perini.

Intitulado Gotas do Tempo, o filme oferece uma perspectiva sobre a jornada do fundador da vinícola. O ator Antonio Calloni faz uma participação especial, conduzindo o espectador em uma viagem no tempo para reviver os momentos marcantes da trajetória de Benildo Perini e da Casa Perini. Com direção de Cláudio Gzelchak (Catota) e produção do Estúdio Solo, o curta  foi escrito por Henrique Garcia Sommer.

O lançamento em dezembro foi estrategicamente planejado para aproveitar o espírito de fim de ano, um período de reflexão e celebração. “Essa é uma época perfeita para compartilhar a história da Casa Perini e reforçar o legado que meu pai, Benildo Perini, nos deixou. É uma homenagem a ele e ao que construímos juntos”, destaca Franco Perini, presidente do conselho administrativo da Casa Perini.

O curta também reflete a essência da marca, conectando o público a uma história que une paixão e tradição. “Queremos que as pessoas conheçam e se inspirem na história de Benildo Perini, que teve a coragem de sonhar grande e a determinação para transformar a Casa Perini no que é hoje”, afirma Pablo Perini, diretor de Marca e P&D da vinícola.

Confira o curta metragem na íntegra clicando no link: Gotas do Tempo | Curta metragem completo

Sobre a produção

Produção: Estúdio Solo

Direção: Cláudio Gzelchak (Catota)

Roteiro: Henrique Garcia Sommer

Participação especial: Antonio Calloni

 

SOBRE A CASA PERINI 

Com quase 100 anos de história, a Casa Perini está entre as maiores vinícolas do Brasil. Localizada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a vinícola conquistou mais de 300 medalhas nacionais e internacionais. Um dos seus destaques é o Casa Perini Moscatel, eleito o 5º melhor vinho do mundo em 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wine & Spirits).

Fundada por Benildo Perini e com os primeiros vinhos familiares elaborados em 1929, a Casa Perini conta com a participação da sócia Maria do Carmo Onzi Perini e a liderança dos filhos Franco Perini, presidente do conselho administrativo e Pablo Perini, Diretor de Marcas e P&D. A vinícola se destaca pela combinação de tecnologia de ponta com uma equipe altamente profissional, produzindo vinhos com criatividade e talento excepcionais.

Kidy lança novos brinquedos para a linha Surpresa

 





A Kidy, uma das principais indústrias de calçados infantis do Brasil, sediada em Birigui/SP, lançará 34 novos brinquedos para a linha Surpresa. O produto, disponível para meninos e meninas na numeração 22 a 32, é pioneiro no mercado brasileiro ao vir junto com um brinquedo surpresa. Agora, a linha passará a ter novos elementos, relacionados a carros de corrida, basquete, dinossauros, caminhões, pets, bonecas com troca de acessórios e moda, entre outros. No total, já são mais de 50 brinquedos.

 

O gerente de Mercado Nacional da empresa, Rafael Menezes, conta que a linha, lançada em agosto, tem contribuído de forma importante para o crescimento da indústria. “As vendas para o Dia das Crianças foram 36% superiores. Para o final do ano, estamos projetando um crescimento de mais de 15% no faturamento”, conta Menezes, acrescentando que a estimativa é de que, até o final de 2024, sejam comercializados mais de 150 mil pares da linha. Segundo ele, além de estar centrado em lançamentos assertivos, o incremento da empresa está focado em ganhos de produtividade, reposicionamento de custos e preços e investimentos voltados para pesquisas e desenvolvimentos inovadores.






 

Preço médio

Com modelos a partir de R$ 99,00, o calçado se destaca pela união da qualidade, ludicidade e preço competitivo. “Criamos um produto 2 em 1, com calçado e brinquedo pelo preço do calçado. Foi um sucesso no varejo brasileiro”, comemora Menezes.


A empresa

Com produção de mais de 3,5 milhões de pares de calçados infantis por ano, a Kidy tem plantas produtivas em Birigui e em Três Lagoas/MS, nas quais emprega, diretamente, cerca de 2 mil pessoas. Atualmente, 15% da produção é exportada para mais 50 países, sendo os principais destinos países da América Latina.