14 de dezembro de 2024

Presentes Especiais para as Festas de Fim de Ano

 

Com as festas de fim de ano se aproximando, é o momento perfeito para surpreender quem você ama com presentes memoráveis. Para tornar essa tarefa mais fácil, reunimos uma curadoria especial com opções que unem sofisticação e exclusividade. São sugestões que variam de moda e jóias à experiências e serviços de luxo, ideais para agradar até os mais exigentes.

Confira nossas sugestões para presentear neste fim de ano:

Fenty Beauty e Fenty Skin

Os presentes exclusivos da Fenty Beauty e Fenty Skin encantam com kits festivos de edição limitada, embalados com os best-sellers que todo mundo ama. As opções são perfeitas para presentear, com produtos que celebram a beleza e o cuidado em cada detalhe.

Fenty Beauty:

  • Glossy Posse VII (R$299): Trio de glosses em tamanho real para lábios radiantes.
  • It’s Riri Szn (R$349): Conjunto de três produtos para lábios no tom rosa assinatura da Rihanna.
  • Fenty’s Most Want’d (R$249): Kit de maquiagem para lábios, rosto e olhos com os favoritos da marca.
  • Gloss Bomb Swirl in “Fu$$y Flex” (R$149): Uma novidade que combina brilho nutritivo e um toque festivo.

  

Fenty Skin:

  • Lil Butta Dropz Mini Whipped Oil Body Cream Trio (R$449): Trio de hidratantes corporais em fragrâncias festivas.
  • Fruit Quench’rz Hydrating + Strengthening Lip Oil Trio (R$399): Conjunto de óleos labiais ultra-hidratantes.
  • Plush Puddin’ Intensive Recovery Lip Mask in Salted Caramel (R$149): Máscara labial em edição limitada com fragrância de caramelo salgado.
  • Shimmer n Spice Warm Cinnamon Shimmering Lip + Body Duo (R$299): Duo de cuidados para lábios e corpo com fragrância de canela quente.

Pulso Hotel:

No Pulso Hotel com uma experiência exclusiva que combina conforto, sofisticação e celebração. Os pacotes para a temporada incluem hospedagem com café da manhã e late checkout até às 18h, uma garrafa de champagne Taittinger na acomodação, cocktail de boas-vindas com DJ no lobby, ceia de Ano Novo com menu 5 tempos no Restaurante Charlô Bistrô, festa Open Bar com DJ no Sarau Bar, brunch de Ano Novo com música ao vivo no Charlô Bistrô e estacionamento cortesia para 1 automóvel. Disponível em opções Deluxe (R$5.213 para 1 adulto ou R$8.090 para 2 adultos) e Suíte (R$7.113 para 1 adulto ou R$9.990 para 2 adultos), esta é a oportunidade perfeita para transformar sua virada do ano em uma celebração memorável no Pulso Hotel.

Botti:

A colaboração exclusiva entre a BOTTI e Maria Nuvem oferece uma coleção única de presentes perfeitos para este fim de ano, composta por velas em formatos de pedras naturais, desenvolvidas ao longo de 2024. São três tamanhos de velas – Citrino, Cristal e Quartzo Rosa – que trazem sofisticação e criam uma atmosfera de relaxamento e aconchego, ideais para momentos de pausa. A coleção também conta com dois tamanhos de pratos, feitos em parafina, que podem ser adquiridos individualmente e permitem composições personalizadas. Disponível exclusivamente nas lojas físicas da BOTTI e no e-commerce da Maria Nuvem, a coleção é a escolha perfeita para quem deseja presentear com exclusividade e estilo. Os preços são: Vela Citrino (R$ 780,00), Vela Cristal (R$ 720,00), Vela Quartzo Rosa (R$ 420,00), Prato P (R$ 70,00) e Prato M (R$ 110,00).

Carolina Neves:

A nova coleção CURVE de Carolina Neves, recém lançada, é uma excelente opção para presentear nas festas de fim de ano. Com destaque para as curvas e a ergonomia das peças, a coleção traz movimento e personalidade para as joias, com o ouro como protagonista. A linha inclui brincos bold, opções de segundo furo e piercings que podem ser usados tanto sozinhos quanto em conjunto, proporcionando versatilidade e sofisticação. As gemas coloridas, como esmeraldas e turmalinas, adicionam um toque de cor, enquanto os charms em formato de medalhas de paz, luz e amor representam os desejos de final de ano da marca. Além disso, a coleção também conta com peças versáteis e fios coloridos em macramê, oferecendo misturas divertidas com pingentes de ouro e outras correntes exclusivas de Carolina Neves.

Glenmorangie:

Para este fim de ano, a Glenmorangie traz ao Brasil dois rótulos excepcionais que são presentes perfeitos para quem aprecia destilados de alta qualidade. O Nectar 16 anos, envelhecido em barris de carvalho americano e finalizado em barris de vinhos de sobremesa, encanta com aromas de mel, baunilha e frutas maduras. Já o Infinita 18 anos, um single malt de maturação longa, destaca-se pelas notas de frutas cítricas caramelizadas, tâmaras e um toque de xerez Oloroso. Ambos refletem a maestria escocesa da destilaria e oferecem uma experiência sensorial sofisticada para surpreender com elegância nesta temporada festiva.

Rimowa:

Com a chegada do inverno no Hemisfério Norte, a marca premium alemã Rimowa apresenta duas novas cores que destacam a expertise da Maison em criar harmonia com tons contrastantes. A linha Nautical é inspirada no elegante azul profundo do mar escandinavo e no espírito marítimo dos Nórdicos, enquanto as peças Ginger trazem um tom amarelo quente e sofisticado, inspirado pela arquitetura histórica de Copenhague e seus interiores. Além disso, a Rimowa lança uma edição limitada com apenas 1000 peças da mala Essential Cabin Nautical, em colaboração com a artista britânica Ptolemy Mann. Famosa por seu trabalho com cores, a artista traz uma interpretação única da sua série "Threshold", com pinceladas e texturas que ganham vida na mala, criando um efeito tridimensional no policarbonato frisado. A arte também está presente no interior das malas, tornando cada peça uma verdadeira obra de arte.

Hotel Aman New York:

O Aman New York oferece experiências exclusivas para o fim de ano, ideais para quem busca momentos memoráveis. A experiência Tesouros Festivos inclui compras personalizadas, ingressos premium para a Broadway, serviço de carro privado e um presente Aman Essentials, disponível de 1º de dezembro a 31 de janeiro de 2025. Já o Wellness Escape proporciona uma estadia restauradora com treinamento pessoal, movimento consciente, crioterapia e amenities saudáveis, também disponível até 31 de janeiro de 2025. Ambas as experiências são perfeitas para presentear com luxo e bem-estar nesta temporada festiva.

Lapima:

A LAPIMA apresenta uma excelente opção de presente para o Natal com seu icônico modelo Carlota, o primeiro óculos da marca. Com uma armação esculpida que destaca o jogo de luz e sombra, o Carlota traz um visual atemporal inspirado nos anos 60, elevando o olhar com sofisticação. Este modelo exclusivo é reeditado nas cores já lançadas pela marca, oferecendo uma opção única para quem busca um acessório que combine estilo, elegância e a qualidade renomada da LAPIMA. Uma escolha perfeita para presentear neste fim de ano, combinando design inovador e um toque clássico.

Van Cleef & Arpels:

Para este Natal, a Van Cleef & Arpels oferece duas opções sofisticadas que são perfeitas para presentear. A Pulseira Perlée Signature, disponível nos modelos de ouro rosa e ouro branco 18 quilates, é uma peça moderna e distinta, com arabescos gravados da assinatura caligrafada da marca e acabamento espelhado, criando um visual elegante e contemporâneo. Já o Colar Longo Vintage Alhambra, com 20 motivos, traz a elegância atemporal das criações inspiradas no trevo de quatro folhas, adornadas com bordas de contas douradas. Uma verdadeira obra de arte para quem busca um presente cheio de charme e sofisticação.

Sardegna:

A Sardegna sugere sua nova coleção Made in Italy para presentear no fim de ano, peças exclusivas e limitadas que refletem a elegância e versatilidade atemporal da marca. Inspirados nos tons naturais do Oásis da ilha de Sardegna, como azul marinho, bege e marrom profundo, os blazers são confeccionados com tecidos nobres italianos, como caxemira, seda e linho, e são projetados para ocasiões formais e informais. A coleção une tradição e inovação, oferecendo sofisticação sem abrir mão do conforto, com uma atenção especial aos detalhes e à qualidade dos materiais. Disponíveis exclusivamente nas lojas físicas e através de personal shoppers, essas peças únicas capturam o estilo clássico italiano com um toque cosmopolita, perfeitas para o homem moderno.

Com uma seleção que abrange desde experiências exclusivas até peças de luxo, estas sugestões são ideais para quem busca presentear com sofisticação e originalidade neste fim de ano. Opções que combinam elegância, exclusividade e requinte para tornar as festas ainda mais memoráveis.

 

Momo Gelato apresenta sobremesa inédita para o Natal

 



As festas de fim de ano no Brasil são realizadas durante o verão e sobremesas que levam gelato são a combinação perfeita para a ocasião. Especialmente para o Natal, a Momo Gelato, apresenta uma opção natalina de Torta di Gelato: o novo sabor Floresta Negra. A novidade, disponível nas lojas do Rio de Janeiro, custa R$ 286, e em São Paulo, seu valor é de R$ 313.

Inspirada no sabor do famoso bolo, a Torta di Gelato Floresta Negra é preparada com uma camada de gelato de chocolate com cereja e de momolatte, com recheio de amarena, cobertura de raspas de chocolate com amarena e, como base da torta, uma camada de brownie. A Torta vem com 12 fatias e custa R$ 286.  Além da novidade, outros sabores fixos do cardápio são opções para a data como Gianduia Diet, Pistache, Brigadetto, Pavê de Doce de Leite, Banoffee e Speculoos – todas a partir de R$ 286.

Os pedidos para encomendas podem ser realizados até o dia 22 de dezembro via WhatsApp ou diretamente nas lojas.

Sobre a Momo Gelato

A Momo Gelato é resultado da paixão de Walter de Mattos por gelato. Criador do diário esportivo Lance!, economista e esportista, começou a explorar o universo da iguaria italiana em 2012, com viagens e cursos. Em janeiro de 2014, com os sócios e empresários Pedro Villaça, Cesar Puga e Ricardo Madureira, abriu a primeira unidade da gelateria no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. De lá para cá, o negócio cresceu e chegou a seis lojas em áreas nobres da cidade. Em dezembro de 2022, a Momo desembarcou em São Paulo, abrindo as portas de uma unidade conceito nos Jardins, com três andares e mais de 250 m2 para atender ao gosto exigente dos paulistanos.
Um dos segredos do sucesso da Momo é o uso de ingredientes de alta qualidade para atingir o máximo de sabor. As criações vêm não só da tradicional gelateria italiana, mas também há, entre os sabores mais pedidos, as versões de doces brasileiros, como paçoca com pé de moleque (diet), brigadetto (brigadeiro) e paglia italiana. As cerca de 30 opções de gelato e os cinco sabores de tortas são feitos com leite fresco com maior teor de gordura do mercado, para que não seja necessária a introdução de outros tipos, e com frutas frescas de verdade e, sempre que possível, orgânicas.

Sobre a Café com Fé

A marca de cafeteria Café com Fé nasceu junto com a Momo em 2014 e divide o espaço da gelateria, nas unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os cafés servidos têm opções variadas, dos coados ao cappuccino, com grãos de cafés especiais e sempre um blend exclusivo. O cardápio complementa a experiência de quem deseja um momento de descompressão na rotina. Entre as sugestões estão panini, waffles doce ou de queijo com ou sem cobertura, crostatas e bolos. A água – servida à vontade –, é triplamente filtrada, mas também é possível pedir mineral.

SERVIÇO

Rio de Janeiro:

Copacabana Palace

Endereço: Avenida Atlântica, 1702, Copacabana

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: das 12h às 22h

Sexta e sábado: das 13h às 23h

Domingo: das 12h às 22h

 

Ipanema

Endereço: Rua Garcia D’Ávila, 83, Ipanema

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: das 8h às 22h

Sexta e sábado: das 8h à 0h

Domingo: 8h às 22h

 

Shopping Leblon

Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, 2º Piso, Leblon

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingo: das 12h às 21h

 

Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 147, Leblon

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: das 8h às 23h

Sexta e sábado: das 8h à 01h

Domingo: das 8h às 23h

 

Shopping da Gávea

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52, 2º Piso, Gávea

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingo: das 12h às 21h

 

Shopping Tijuca

Endereço: Avenida Maracanã, 987, 2º Piso, Tijuca

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingo: das 12h às 21h

 

São Paulo:

Endereço: Rua Oscar Freire, 168 - Jardins

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: das 8h às 23h

Sexta e sábado: das 8h à 0h

Domingo: das 8h às 23h

 

Site: www.momogelato.com.br

Instagram: @momogelateria

 


AliExpress anuncia Ali, seu novo mascote, em campanha estelar

 

Em sintonia com o fenômeno astronômico previsto para a próxima sexta-feira (13), o AliExpress, plataforma de e-commerce do Alibaba International Digital Commerce Group, vai lançar uma ação especial “Cupons Cadentes”. Inspirada pela chuva de meteoros que promete iluminar o céu, a iniciativa apresenta ao público o novo mascote da marca, o “Ali”, e convida os consumidores a participarem de uma experiência criativa e interativa. A campanha foi criada pela FCB Brasil.
 

A partir das 18h de sexta (13) até as 17h59 do sábado (14), os usuários do AliExpress serão encorajados a compartilhar nas redes sociais conteúdos relacionados ao fenômeno. Vale registrar as estrelas da maneira mais original possível: sejam fotos autorais do céu noturno, criações artísticas, desenhos, montagens ou qualquer conteúdo criativo. O objetivo é estimular a imaginação, indo além das imagens prontas encontradas na internet.
 

“O Ali foi criado para personificar a essência da nossa marca. Em formato de estrela, gostamos de brincar que o Ali nasceu para realizar pedidos. Queremos transmitir a sensação de algo único, mágico e especial para nossos clientes” afirma Briza Bueno, Diretora do AliExpress Latam. “A campanha ‘Cupons Cadentes’ é uma forma de integrar nossos consumidores à marca, estimulando-os a olhar para o céu, exercitar a criatividade e participar de uma experiência coletiva que vai muito além do simples ato de comprar online.”
 

 

“Uma estrela que traz para as pessoas os seus pedidos. Poderia ser uma estrela cadente, poderia ser o mascote do AliExpress. Esse foi o ponto de partida para criarmos essa ação que transforma uma chuva de meteoros em chuva de cupons. E faz do mascote da marca em uma estrela cadente de verdade”, complementa Thiago Lins, Diretor de Criação da FCB Brasil.
 

Para participar, basta marcar o perfil oficial do AliExpress. Todos aqueles que participarem receberão, via mensagem privada, um cupom promocional exclusivo. A ideia é que a campanha “Cupons Cadentes” reforce a conexão do público com a marca por meio de um evento astronômico real e encantador.
 

Sobre o AliExpress - Lançado em 2010, o AliExpress é uma plataforma global de comércio eletrônico dedicada a criar uma melhor experiência de compra para centenas de milhões de consumidores em mais de 200 países e regiões. Além da versão em inglês, a plataforma do AliExpress está disponível em outros 15 idiomas. O AliExpress faz parte do Alibaba International Digital Commerce Group.

 

 

12 de dezembro de 2024

PICCADILLY lança collab com Ursinhos Carinhosos® para a linha Marshmallow

 

A PICCADILLY,  uma das principais marcas do mercado calçadista feminino, anuncia uma colaboração inédita com os Ursinhos Carinhosos®. O lançamento destaca o icônico chinelo Marshmallow, sucesso da calçadista, que combina conforto, leveza e flexibilidade em um design supermoderno. Inspirado nos personagens mais queridos e nostálgicos dos anos 80, o lançamento chega às lojas no dia 02 de dezembro, com um visual vibrante, carregado de boas energias, prometendo conquistar corações com sua mistura de estilo contemporâneo e afeto atemporal.

Com foco em conforto e estilo, a coleção reflete a essência carinhosa e alegre dos personagens que marcaram a infância de muitas gerações. Resgatando memórias afetivas, a linha também se conecta com o presente ao oferecer calçados modernos com tecnologia e design exclusivos da PICCADILLY. A collab Marshmallow + Ursinhos Carinhosos® traz seis cores de  chinelos, que transmitem os sentimentos e vibrações inspirados nos personagens. Um dos grandes destaques da linha são os pins exclusivos dos personagens de Ursinhos Carinhosos,® cada um com um significado especial e um desejo. Os pins são removíveis e colecionáveis, permitindo uma personalização divertida.

A coleção Marshmallow + Ursinhos Carinhosos® traz o conceito "Escolha seu Mood", permitindo que cada pessoa escolha seu calçado para refletir  o estado de espírito e a essência individual,  para diversas ocasiões, seja para um look especial de Ano Novo, para seguir a tendência da vez, curtir o com amigos ou enfrentar a rotina do dia a dia. A ideia é proporcionar calçados que acompanhem diferentes momentos e personalidades, sendo uma ótima opção para presentear nas festividades de final de ano, como Natal e amigo secreto, capturando o mood perfeito para aquela pessoa especial. 

"A PICCADILLY busca encorajar as mulheres com colaborações que resgatam a essência das clientes e conectam gerações, unindo nostalgia e modernidade em releituras que evocam boas lembranças, como na parceria com os Ursinhos Carinhosos®. Trouxemos  a collab com a nossa linha Marshmallow que é um case de sucesso, conquistando cada vez mais consumidoras a cada nova coleção " afirma Gustavo Viana, CMO da PICCADILLY.

Os novos modelos são perfeitos para celebrar o Natal e Ano Novo com leveza e boas energias. 


Conheça a coleção: 



Animadinha (Marshmallow Chinelo rosa Claro) 

Representa diversão e entusiasmo, ideal para pessoas animadas.


Raio de Sol (Marshmallow Chinelo  Amarelo Claro)

 

Reflete alegria e energia, sendo a escolha para pessoas felizes.


Boa Sorte (Marshmallow Chinelo Verde Claro)

Simboliza otimismo e confiança, para pessoas sortudas.


Ternura (Marshmallow Chinelo  Bege)  

Transmite carinho e afeto,  para pessoas meigas.


Ursinho dos Desejos (Chinelo Off-White) 

Inspira positividade e realização, ideal para pessoas inspiradas.


Ursinho dos Meus Sonhos ( Marshmallow Chinelo Preto) 

Representa tranquilidade e esperança, perfeito para pessoas sonhadoras.


Sobre a PICCADILLY

Presente no mercado há mais de 69 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 21 mil pontos de vendas no Brasil e no mundo, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 40 mil pares de calçados produzidos por dia, a empresa tem o propósito de encorajar as mulheres na sua caminhada. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a companhia investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a empresa recebesse pela segunda vez o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável agora em 2024. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, uma sede corporativa, além de dois centros de distribuições, todos localizados no Rio Grande do Sul. São 2.500 colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.


Sobre a Redibra:

Agência de licenciamento e extensão de marca pioneira no Brasil, trabalha um seleto portfólio de marcas que inclui: Coca-Cola, Galinha Pintadinha, Luccas Neto, Nintendo, Chevrolet, Ursinhos Carinhosos, Netflix, Moonbug, Rebelde e Bravado. 

Ganhadora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais é reconhecida por seu planejamento estratégico, inovação e comprometimento junto a seus parceiros comerciais na gestão de suas marcas. 


Redes sociais da Redibra:

Site: www.redibra.com.br

Facebook: www.facebook.com/redibra

Linkedin: www.linkedin.com/company/redibra-licensing

Instagram: www.instagram.com/redibra 


Sobre Care Bears™

Lançados em 1982 por meio de produtos de consumo, cartões de felicitações e, mais tard, uma série de programas de televisão animados e longas-metragens, os Care Bears são uma das propriedades infantis mais populares e cativante do mundo.  Fãs de todas as idades se encantam com os adoráveis ursos de Care-a-Lot, que inspiram todos a se divertir, compartilhar e se importar. Com mais de 40 anos de aventuras emocionantes, os Care Bears foram reconhecidos em 2023 pela License Global Magazine como a terceira maior nova licença assinada do mundo. 

Casa Valduga apresenta o rótulo Gran Pinot Noir

 

O novo rótulo Casa Valduga Gran Pinot Noir chega a tempo de participar das celebrações de final de ano. A Casa Valduga, marca do Grupo Famiglia Valduga, adiciona ao seu portfólio o elegante Pinot Noir, um verdadeiro tributo à complexidade de uma safra histórica como a de 2020.  

Durante 18 meses de repouso em barricas francesas, o vinho e a madeira se conectaram, conferindo camadas elaboradas de aromas e sabores, que evoluíram com delicadeza ao longo do tempo. Após o envasamento, a bebida passou mais 30 meses descansando em cave, atingindo total equilíbrio. 

No espectro dos vinhos finos tintos secos de corpo mais leve, seu aroma é marcante, partindo de uma base de frutas muito maduras, que lembra geleia de amoras, e avançando para a maturidade, com notas de tabaco, couro, trufas e alcaçuz.  

Com coloração vermelha acastanhada, translúcida e brilhante, o Casa Valduga Gran Pinot Noir apresenta corpo pleno e suculento, com taninos aveludados. No paladar, nota-se o frescor da acidez vivaz e o calor de um álcool potente. As sensações no retro olfato são persistentes, com um leve toque de resina ao final, encerrando a harmonia deste conjunto. 

Ideal para as festas que marcam o final do ano, o rótulo harmoniza muito bem com carnes vermelhas de média gordura e com molhos, como filés, patinho e alcatra; com codornas, carne de pato e presunto Parma. Além disso, é ideal no acompanhamento de risotos ou massas.  

Para Eduardo Valduga, enólogo e superintendente do Grupo, este rótulo chega para brindar em grande estilo o fechamento de 2024. “Trata-se de um vinho complexo, que faz jus a uma safra tão especial. Ele passou um ano e meio sendo maturado em nossa cave ao som de cantos gregorianos, em uma das nossas salas mais especiais na vinícola. Comprovadamente, a música ajuda no desenvolvimento da bebida, uma vez que as microondulações conectam diretamente a bebida e a madeira, resultando em camadas complexas de aromas e sabores”, comenta o executivo.  

O Casa Valduga Gran Pinot Noir está disponível em lojas especializadas em todo o Brasil e no e-commerce do Grupo. O ponto de venda físico mais próximo também pode ser consultado por meio do Localizador de Produtos da Casa Valduga.  

 

Sobre a Casa Valduga 

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, além dos vinhos e espumantes Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie, Premivm e Maria Valduga. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br  

SAC: 0800-721-1875 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga  

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.   

Casa Valduga é a vinícola que está entre as principais do país e conta com a maior cave de espumantes das Américas; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos de design moderno e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.  

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.     

Tendências para o mundo dos vinhos para o Brasil em 2025

 

Em 2024, enquanto o consumo global de vinhos enfrentava um leve declínio devido a mudanças nos hábitos de consumo e restrições econômicas, o Brasil se destacou como uma exceção. Com as vendas crescendo e uma curiosidade renovada pelo universo vinícola, o país tem se consolidado como um terreno fértil para novas e diversificadas explorações.

Se em outras partes do mundo as mudanças nos hábitos de consumo e as restrições econômicas freiam o interesse por bebidas alcoólicas, no Brasil, o vinho é abraçado como uma experiência sensorial e cultural em constante evolução. "Enquanto o mundo lida com um cenário mais contido, o Brasil encontra no vinho um universo de possibilidades a ser explorado, tanto como um prazer gastronômico quanto como uma jornada cultural. O país segue um roteiro próprio, desafiando tendências e reafirmando sua identidade como um mercado vibrante e em expansão", afirma Jonas Martins, gerente comercial da MMV Importadora, empresa com sede em Curitiba.

Jonas Martins, gerente comercial da MMV Vinhos

Martins ainda destaca que "o aumento nas vendas e o interesse por novas descobertas reforçam que o país é um território promissor para a diversificação vinícola".

Por essa razão, a MMV elencou algumas perspectivas para 2025 e mostra como a importadora se preparou para encarar esses desafios.

1 - Mais que clássicos

O paladar brasileiro, historicamente dominado por rótulos argentinos, chilenos e portugueses, vem ganhando novos horizontes com a ascensão de vinhos franceses, italianos e espanhois que começam a conquistar corações e paladares, apresentando vinhos que, embora clássicos, ainda são considerados novidades para muitos consumidores locais.

No entanto, esta não é a única frente de crescimento. A MMV abraça esse dinamismo e já se movimenta para introduzir e fomentar o mercado com seleções de outras regiões. Entre eles, estão vinhos requintados da Ribera del Duero, na Espanha, cada vez mais populares que devem ressoar bem com o gosto brasileiro, oferecendo uma excelente alternativa aos conhecidos Malbecs argentinos e Cabernet Sauvignons chilenos. 

“Será o nosso segundo parceiro na renomada região de Ribera del Duero. Os vinhos de lá são pouco explorados no Brasil, porém sua riqueza de sabores tem tudo para conquistar ainda mais espaço no mercado nacional”, diz Jonas.

2 - Descobertas Exóticas e Acessíveis

O interesse por vinhos de regiões menos convencionais também cresce. Países como Eslovênia, Hungria e Macedônia começam a atrair atenção, oferecendo rótulos exóticos e acessíveis. Da mesma forma, regiões como Nova Zelândia e Austrália apresentam vinhos que dialogam com o perfil tropical do brasileiro, como o Andrew Mcpherson Shiraz e o exclusivo Tahbilk Old Vines Cabernet Shiraz.

O vinho australiano Andrew Mcpherson Shiraz é produzido pela Mcpherson Family Vineyards, na região de Victoria. O processo de fermentação em tanques de aço inox com braços varredores permite uma leve e constante remontagem, visando extrair mais cor e suavizar os taninos. Ele é envelhecido por 12 meses em carvalho francês e revela aromas intensos de frutas escuras, como cereja preta, mirtilo, ameixa e jabuticaba, complementados por pitadas de pimentas-pretas e doces. "Na boca, as frutas maduras, especialmente a ameixa, destacam-se, enquanto o toque apimentado confere ao vinho uma personalidade marcante, harmoniosamente integrada com a madeira", diz o gerente da MMV.

Já o Tahbilk Old Vines Cabernet Shiraz, da Tahbilk Estate é feito a partir de vinhedos de Syrah plantados em 1860 e 1933 e de Cabernet de 1949, envelhecido por 18 meses em barris de carvalho francês e americano, com maioria de primeiro uso. É complexo, pronto para ser apreciado, mas também adequado para guarda prolongada. No aroma, especiarias e ervas aparecem inicialmente, seguidas por frutas escuras maduras. No paladar, é suculento, destacando o sabor de cedro bem integrado com as notas frutadas. Considerado um grande vinho, é vendido no Brasil em edição limitada. A garrafa desse rótulo é um pouco mais cara: na casa dos R$ 900,00. 

3 - Exclusividade e Sofisticação

Além disso, o mercado premium ganha força com iniciativas como a importação do renomado Brunello di Montalcino 2016 Paradiso di Cacuci, um rótulo icônico da Toscana, disponível em edições especiais. Esse vinho, conhecido por sua profundidade aromática e potencial de guarda até 2042, é um deleite para os apreciadores mais exigentes. Os rótulos atendem à demanda por experiências sofisticadas e personalizadas, combinando autenticidade e história.

O Brunello di Montalcino 2016 Paradiso di Cacuci é um vinho italiano da Toscana, elaborado exclusivamente com uvas Sangiovese da safra de 2016 e possui teor alcoólico de 14%. A colheita é manual, e a fermentação ocorre em tanques de aço inox com temperatura controlada, seguido por um envelhecimento de 24 meses em barris de carvalho da Eslavônia (não confunda com Eslovênia, rs). 

Com nota máxima (5/5) e potencial de guarda até 2042, este vinho exibe uma cor vermelha rubi profunda. Seus aromas complexos incluem frutos silvestres maduros, tabaco e couro, enquanto o bouquet evolui para notas de cogumelos e terra molhada. No paladar, é envolvente e equilibrado, destacando frutas passas e um leve defumado, um exemplar magistral para qualquer adega.

“Pela primeira vez iremos importar 3 safras diferentes de um mesmo vinho, que serão apresentadas em exclusivas caixas de madeira para consumidores dispostos a investir um pouco mais em busca de autenticidade e história de cada garrafa” explica Jonas Martins.

4 - Blends: A nova tendência

No Chile, os vinhos de corte, ou blends, vêm ganhando popularidade, um reflexo de consumidores que buscam experiências mais diversificadas. Essa tendência já dá sinais de chegar ao Brasil, oferecendo uma alternativa interessante aos tradicionais varietais, como Cabernet Sauvignon e Carménère. “Os blends representam inovação e complexidade, características que estão cada vez mais em alta no gosto dos brasileiros”, explica Martins.

Ele ainda ressalta que “essa tendência reflete um mercado que, embora bem estabelecido, está aberto a inovações e experiências. Assim, espera-se que essa preferência por blends atinja o mercado brasileiro com força em 2025, à medida que os consumidores busquem novas experiências enológicas e abraçam a diversidade de sabores que os vinhos de corte têm a oferecer” ressalta o gerente da MMV. 

MAIS INFORMAÇÕES:

Sobre a MMV: https://www.mmvinhos.com.br/

Maria Clara e JP lançam universo exclusivo no Roblox com três jogos interativos que proporcionam imersão e diversão aos fãs

 


Os influenciadores infantis Maria Clara e JP seguem inovando e agora contam com um universo exclusivo na plataforma Roblox, conhecida mundialmente no segmento dos games. A dupla de irmãos, referência em conteúdos infantis e detentora de mais de 45 milhões de inscritos no YouTube, está lançando no universo do Roblox três jogos interativos para proporcionar grande imersão e muita diversão aos fãs. Com isso, o canal dos irmãos se tornou o primeiro do segmento infantil a ter um universo digital nesta plataforma de criação de jogos.

A inovação trazida por Maria Clara e JP é resultado da parceria da dupla com a Compass UOL - empresa integrante da AI Revolution Company - que oferece serviços de transformação digital, responsável por desenvolver o universo exclusivo.  O primeiro jogo tem previsão de lançamento para novembro e todos foram cuidadosamente projetados no Roblox para atender às demandas e expectativas da dupla e levar ainda mais entretenimento aos fãs.

A colaboração entre Compass UOL e Maria Clara e JP oferece aos usuários do canal a oportunidade de mergulhar em um mundo em que a tecnologia se entrelaça com a imaginação, resultando em experiências únicas por meio dos jogos "Escape", "Color Race" e "The Floor is Lava". 

De acordo com Luciano Guareschi, CEO da Compass UOL no Brasil, a criação desse novo universo tem como objetivo fortalecer a expertise da empresa no desenvolvimento de games. “Trata-se de uma iniciativa que estabelece um novo padrão para o entretenimento digital, demonstrando nosso compromisso em inovar por meio das tecnologias de jogos e realidade estendida (XR), proporcionando conteúdos e ambientes virtuais ricos e envolventes para o público”.

“Este é um projeto inovador que proporcionará uma imersão sem precedentes aos fãs da dupla Maria Clara e JP. Por meio deste universo exclusivo no Roblox, eles também vão expandir sua presença no metaverso e poderão interagir de forma mais direta com seus seguidores e aumentar ainda mais o público, em especial uma parcela mais jovem que está presente na plataforma”, destaca Cintia Medvedovsky, responsável pelo agenciamento e licenciamento de produtos da dupla na agência Ziggle.

O pioneirismo de Maria Clara e JP no Roblox leva em consideração elementos importantes aos jogos, como o engajamento dos usuários e a performance técnica, tendo em vista que os games são responsivos em diferentes dispositivos. Referência no segmento de canais infantis na América Latina, a dupla tem mais de 800 vídeos lançados, soma mais de 29 bilhões de visualizações no YouTube e agora tem um universo exclusivo no Roblox para levar ainda mais diversão aos fãs.

O universo exclusivo já está disponível para o público na plataforma Roblox. Para acessá-lo, basta seguir o link: https://www.roblox.com/share?code=b50293e6edeb8b4d855cad4216f2145d&type=ExperienceDetails&stamp=1732737916947

Sobre Maria Clara e JP

Fundado em 2015, o canal Maria Clara e JP no YouTube apresenta vídeos divertidos, úteis e educativos para crianças, ajudando-as a entender a importância da família, da amizade e do apoio mútuo. O canal conta com mais de 800 vídeos lançados, tem mais de 45 milhões de inscritos e soma mais de 29 bilhões de visualizações.

Sobre o Roblox

Roblox é uma plataforma de jogos online gratuita, permitindo aos jogadores uma interação com outros usuários em uma comunidade vibrante. Com aproximadamente 70,2 milhões de usuários ativos diários e mais de 905 milhões de downloads desde 2016, Roblox representa um vasto campo para a inovação e interação social.

Sobre a Compass UOL

A Compass UOL é uma empresa global integrante da AI Revolution Company, que impulsiona a transformação de organizações por meio da Inteligência Artificial, IA Generativa e das Tecnologias Digitais. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar negócios e promover o sucesso em seus mercados. Com um foco na atração e desenvolvimento dos melhores talentos, criamos oportunidades que melhoram vidas e destacam o impacto positivo das tecnologias disruptivas na sociedade.

Sobre a Ziggle

A Ziggle é uma agência boutique de licenciamento de marcas e personagens, responsável por estratégias de posicionamento que resultam em grandes experiências aos consumidores e receita para os detentores da marca. A empresa se encarrega do trabalho de mapeamento de categorias, prospecção de negócios, suporte criativo, elaboração e gestão de contratos. Atualmente é a agência oficial de licenciamento de marcas como Maria Clara e JP, Enaldinho, entre outros.

Marisa lança campanha de Natal com Beatriz Reis e prêmios especiais para os consumidores

 


Marisa, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, anuncia o lançamento de sua campanha de Natal, desenvolvida em parceria com a agência For All e integrada à estratégia de comunicação Papo de Provador. Com o mote “Tem presente pra todo mundo na Marisa” no primeiro momento, a ação promete reforçar que é possível encontrar opções de moda acessíveis e estilosas para toda a família. Na segunda fase da campanha, o foco será na valorização das consumidoras e na importância de presentear a si mesma, com o mote “Seu presente tá na Marisa”. 

A campanha conta com uma promoção especial: a cada R$ 200,00 em compras realizadas com o cartão Marisa, os consumidores concorrerão a dois carros e a mil vale-compras no valor de 150 reais. As lojas também contarão com araras organizadas com dicas de presentes até R$ 30,00, R$ 40,00 e R$ 50,00, oferecendo opções acessíveis para facilitar a escolha do presente ideal. 

“A campanha de Natal da Marisa foi pensada para reforçar o protagonismo das nossas consumidoras, proporcionando uma experiência completa, desde encontrar o presente perfeito para os familiares até reservar um momento especial para se presentear. Tudo isso com opções acessíveis e repletas de estilo”, afirma Karla Longo, diretora de Marketing da Marisa. 

A atriz e apresentadora Beatriz Reis, querida pelo público consumidor da loja, volta como garota propaganda da campanha. Além de estrelar os comerciais e divulgações de Natal, ela preparou uma seção especial com suas peças preferidas e a intitulou de “Escolhas da Bia”, e estão disponíveis nas lojas físicas, site e app da marca. A campanha será veiculada em comerciais na TV, canais digitais, redes sociais da marca e Beatriz Reis, mídia OOH e terá duas inserções especiais no programa da Virginia Fonseca, “Sabadou” (SBT), nos dias 07 e 14 de dezembro.  

Com início marcado para 02 de dezembro, a campanha visa trazer aos consumidores a magia do Natal com moda acessível, promoções e oportunidades imperdíveis.  

O vídeo da campanha pode ser acessado aqui

 

Sobre a Marisa 

Há mais de 75 anos, a Marisa é referência em apresentar moda brasileira de forma acessível, para todos os estilos, e em oferecer serviços que aproximam seu público à marca, através de um cuidado único e de mulher para mulher. Uma das principais varejistas de moda do país, segue uma estratégia omnichannel, contando com lojas físicas e canais digitais, e cumpre seu propósito de fortalecer a autoestima da mulher, apoiando a realização de seus sonhos e conquistas. A Marisa atende a mulher versátil com seus múltiplos estilos, qualidade, preço e diversidade de itens para todas as ocasiões, ofertando também o acesso a crédito e serviços. Comprometida com a frente ESG na moda, a marca investe em iniciativas socioambientais e foca na ampliação de boas práticas de diversidade e inclusão para os públicos interno e externo.