16 de dezembro de 2024

Porque é importante acreditar no Papai Noel?

 

Em tempos de modernidades tecnológicas e um mundo cada vez mais conectado, a magia do Natal e a figura do Papai Noel continuam sendo um ponto de encontro entre crianças e adultos.  A história que tem imaginação e fantasia também marca uma fase do crescimento e desenvolvimento dos pequenos.  Nesta fase, surge uma dúvida comum entre  pais e responsáveis: até quando é saudável acreditar no Papai Noel?

Para a psicóloga Bianca Ferreira Larangeira, do Marista Escola Social Ecológica, a figura do Papai Noel auxilia no desenvolvimento cognitivo e social das crianças. “Esse clima natalino está no nosso contexto social e cultural, se os familiares e responsáveis utilizarem de uma maneira positiva, todo esse encantamento contribui para a criatividade, imaginação e para inserir o lúdico de maneira saudável na vida da criança”, revela. 

Ao mesmo tempo, os pais podem compreender que existe diferença entre os termos imaginação e fantasia. “Essa fantasia, além de ser uma tradição cultural, desempenha um papel essencial no desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças. Ela ajuda a fomentar a imaginação, a criatividade, elementos fundamentais para a formação de uma mentalidade aberta e resiliente.", reforça. 

De origem histórica, a criação do Papai Noel está relacionada a São Nicolau de Mira, um bispo cristão que viveu nos séculos II, d.C. e IV d.C, e ficou popularmente conhecido pela sua generosidade. “Acredito que a figura auxilia os pais e responsáveis a abordarem o contexto da data, não somente pelo viés dos presentes e do consumo, mas também dos atos de solidariedade. De que forma  nós, como família, podemos ajudar alguém neste Natal, assim como o Papai Noel faz?”, reforça Bianca. 

Um estudo da britânica Universidade de Exeter realizado em 2018 apontou que as crianças deixam de acreditar no Papai Noel por volta dos 8 anos de idade. Para a psicóloga, é importante que esse seja um processo natural nas famílias. “Se ela já sinaliza que está em dúvida, os pais podem responder com outra pergunta, como mas o que você pensa sobre isso? E ir construindo essa resposta junto. No caso da criança já saber sobre o tema, vale a familia reforçar que o Papai Noel existe ainda para aqueles que acreditam, no coração das crianças ele vai sempre existir”, reforça. 

Para os especialistas, o momento do Natal e o faz de conta em torno do Papai Noel são boas contribuições para o desenvolvimento das crianças. Confira algumas dicas:

  1. O período pode ser importante para lidar com algumas competências, como a paciência, por exemplo. Ensinar sobre frustrações e expectativas, durante o mês de preparação é uma oportunidade para os familiares abordarem o tempo de espera, que o Natal tem data para acontecer, e até lá outras atividades serão feitas. Uma dica é utilizar calendários como o do advento para marcar essa passagem de tempo.
  2. Não mentir sempre é a melhor saída. O diálogo com as crianças vai possibilitar que os pais e familiares entendam quando é o melhor momento para falar sobre o tema, e qual abordagem podem seguir. O importante é reforçar que mesmo ela não acreditando, o Papai Noel é uma figura cultural que vai permear o imaginário das crianças para sempre. 
  3. Até quando acreditar em Papai Noel pode ser sinal de alerta? Para a psicóloga Bianca Ferreira de Laranjeira, é preciso estar atento se essa situação está causando algum isolamento ou bullying. Conforme os anos forem passando, é interessante iniciar uma conversa sobre o assunto com a criança ou com o pré- adolescente. 

 

Epice e suas Champagnes ícones para brindar as festividades de fim de ano

 

Festas de fim de ano e champagnes combinam muito bem. Seja na confraternização da empresa, no réveillon, a bebida escolhida para brindar é a Champagne.

A Épice Importadora, que tem à frente o diretor comercial Luli Dias, indica cinco luxuosos rótulos que considera os melhores para celebrar as festividades em grande estilo, ambos do produtor Maison Louis Roederer, da região de Champagne, na França:  

LOUIS ROEDERER COLLECTION 244


O virtuosismo know-how da Maison combinado com a liberdade do estilo Roederer entregam aqui um notável cuvée multi-vintage. A Collection 244 é criada a partir de Chardonnay (41%), Pinot Noir (33%) e Meunier (26%), de cultivo orgânico. Compões esse cuvée os melhores vinhos da safra 2019 (54%), complementado com vinhos de reserva de uma solera estabelecida em 2012 - chamada de Reserva Perpétua - (36%), e, conta ainda, com um toque de vinhos de reserva mais jovens envelhecidos em madeira (10%). O resultado é um champanhe elegante, com uma efervescência densa e regular, com borbulhas ultrafinas.  A acidez vibrante é sustentada por uma gama bem integrada de notas que evocam frutas de caroço, favos de mel, flores brancas e um toque tostado. Carnudo e generoso, com um final salino.  É um champanhe emblemático e contemporâneo. Preço: R$ 841,00

 

LOUIS ROEDERER CRISTAL 2015


 Elaborado de forma única, com as uvas Pinot Noir (60%) e Chardonnay (40%), que seguem as técnicas de cultivo biodinâmico, este é um champagne, simplesmente, extraordinário, notavelmente equilibrado e refinado. A safra 2015 possui uma efervescência ultrafina e dinâmica. Com um bouquet intenso e concentrado de frutas amarelas como pêssego e ameixa e um delicioso aroma de redução em forma de avelãs e amêndoas torradas. Na boca é estruturado, mostra sedutora concentração salina e uma textura aveludada. Muito puro, tem um final super persistente e demonstra grande potencial de envelhecimento. Um champagne perfeito. Essa safra mereceu 96 pontos pela Wine Spectator.

Preço: R$ 4.578,00

 

Ainda, a importadora Épice tem em seu portifólio os seguintes rótulos: 

  1. Louis Roederer Brut Blanc de Blancs 2016 (França/Champagne) – R$ 1.340
  2. Louis Roederer Brut Rosé 2016 (França/Champagne) – R$ R$ 1.200
  3. Louis Roederer Brut 2016 (França/Champagne) .- R$ 1.200

 

Épice Importadora

Telefone: 11 2701 2050/ 2910 4662

Email contato@epice.com.br   / @epicevinhos  / Site: www.epice.com.br

Saiba como fazer Bolo Cremoso de Milho

 

Não existe hora certa para comer um bolinho, seja na hora do café, para petiscar ou até como sobremesa, um bolinho sempre cai bem. Para você arrasar na cozinha, Vitarella te ensina a preparar um Bolo Cremoso de Milho, que leva Wafer de abacaxi no preparo.

Confira o modo de preparo abaixo:

Bolo Cremoso de Milho

Ingredientes:
4 ovos
1 xícara de chá de milho verde
200g de açúcar
150g de farinha de trigo sem fermento
200g de chocolate branco
2 colheres de essência de baunilha
200g de Margarina Vitarella
½ pacote de Biscoito Wafer Abacaxi Vitarella

Modo de Preparo
- Derreter a margarina com o chocolate branco picado em banho maria;
- Bata os ovos com o milho no liquidificador, depois misture em um recipiente com o trigo, a mistura do chocolate com a manteiga, e a essência de baunilha;
- Coloque em uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada, uma camada da massa, o biscoito wafer e cubra com o restante da massa.
- Leve ao forno de 30 a 40 minutos a 180c.

Rendimento: 8 a 10 fatias
Tempo de Preparo: 1 hora

Para saber mais acesse o site: www.vitarella.com.br
Siga as redes sociais da marca pelo 
www.facebook.com/vitarellaOficial e no Instagram @Vitarella.

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Nikito. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index, Bolachas/ Biscoitos – Total categoria – T. BRASIL INA+ C&C – YTD 2023 (JAN’23 ATÉ NOV’23)

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

Lojas Renner S.A patrocina Brasil Eco Fashion Week e promove desfile do Repassa

 

Neste sábado (14), aconteceu o anual Brasil Eco Fashion Week, evento que promove as boas práticas de sustentabilidade no mercado e indústria da moda brasileira. Com a presença de influenciadoras e jornalistas, a companhia participou, como uma das patrocinadoras oficiais e promoveu o desfile do Repassa, plataforma de brechó online da Lojas Renner S.A que possui um modelo de negócio diferenciado no segmento de revenda de artigos de moda.
 

O desfile apresentou uma curadoria exclusiva composta por roupas de segunda mão e teve como tema “Histórias que vestem”. Nele, cada peça em cena transcende o conceito de estilo para se tornar também um relato emocional, pronto para contar novas histórias. A iniciativa reforça o compromisso com a moda circular, destacando a reutilização de peças como uma forma essencial, aumentando a vida útil das peças. Nomes como Shantal Verdelho (@shantal) e Bia Perotti (@biaperotti), marcaram presença no Espaço de Convenções Frei Caneca e prestigiaram o desfile.
 

Além disso, o evento também contou com um estande da Renner, onde era possível realizar o descarte consciente de peças em desuso e aprender sobre as práticas mais sustentáveis. 8 em cada 10 peças de roupas da Renner são produzidas de forma mais sustentável, utilizando materiais e/ou processos que reduzem o impacto ambiental. Além disso, foram apresentados dois talks, sobre comportamentos emergentes e novas formas de fazer moda e inovação sustentável em moda.
 

O primeiro bate-papo foi “Conexões que amplificam - comportamentos emergentes e novas formas de fazer moda”, oferecido pela Lojas Renner S.A, iniciou-se às 13:00. Os palestrantes foram Tobias Breier Barbosa, gerente de pesquisa da Lojas Renner S.A; Alice Bittencourt Sukiennik, pesquisadora da Lojas Renner S.A; Rafaela Pinah, diretora criativa e stylist do Coolhunter Favela; e Victor Freire de Souza, diretor de arte do Coolhunter Favela.
 

Mais tarde aconteceu o segundo talk, “Inovação Sustentável em Moda: Zero Waste e Modelagem Digital”, também oferecido pela Lojas Renner S.A. Ele contou com Akihito Hira, gerente de inovação em produto da Lojas Renner S.A, e Katia Suzuki, diretora comercial da Clo3D Brasil.

 


Sobre a Renner

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.

Puro.Açaí promove o “Natal Solidário” para transformar a vida de mais de 300 crianças

 


Com o objetivo de espalhar sorrisos e criar memórias inesquecíveis, o Puro.Açaí realiza o “Natal Solidário”, no próximo dia 21 de dezembro, na Praça da Cidade 2000. A iniciativa busca mobilizar clientes e a comunidade para arrecadar doações que serão revertidas em presentes para mais de 300 crianças carentes.

Sob o tema “Sua doação vira um sorriso”, a campanha convida os clientes a doarem voluntariamente R$ 1 a cada compra realizada em qualquer unidade da rede. Todo o valor arrecadado será destinado à compra de brinquedos, que serão entregues diretamente às crianças durante o evento.

Além da entrega dos presentes, o Natal Solidário contará com a presença do Papai Noel para encantar famílias, criando um ambiente mágico e acolhedor. O evento também distribuirá açaí para todos os presentes, unindo a solidariedade ao sabor inconfundível que é marca registrada da rede Puro.Açaí.

“Queremos levar a magia da esperança e do amor ao próximo para cada criança e suas famílias, reforçando o espírito natalino de solidariedade e união,” afirma o time do Puro.Açaí.

Sobre o Puro.Açaí

Fundado há 12 anos, o Puro.Açaí começou como um simples carrinho de açaí e hoje é a rede de franquias que mais cresce no Brasil no segmento. Com mais de 60 unidades espalhadas pelo país, a marca é conhecida pela qualidade de seus produtos e pela excelência em seus relacionamentos com clientes e franqueados.

SERVIÇO:

Natal Solidário Puro.Açaí 2024
Data: 21 de dezembro de 2024
Local: Praça da Cidade 2000
Como participar: Doe R$ 1 a cada compra em qualquer unidade Puro.Açaí até o dia do evento.
Instagram: @puro.acaioficial

14 de dezembro de 2024

Blake Lively brilha com sapato Christian Louboutin

 

A atriz Blake Lively fez uma aparição no 2024 Beauty Inc Awards, usando mais uma vez sapatos Christian Louboutin.  

O modelo escolhido foi o scarpin Follies Spike, todo colorido, para completar seu visual deslumbrante. 

 

Modelos similares disponíveis em: https://www.iguatemi365.com/christian-louboutin   

Sobre a Christian Louboutin 
Christian Louboutin fundou seu negócio no coração de Paris em 1991, inicialmente com uma coleção feminina, seguida por uma coleção masculina alguns anos depois, ambas reconhecíveis pela icônica sola vermelha envernizada. Em 2014, foi lançada a Christian Louboutin Beauté, e em 2022 a marca introduziu novas categorias dedicadas a crianças e pets. Com uma coleção prolífica de sapatos, artigos de couro e acessórios, Christian Louboutin agora conta com mais de 150 pontos de venda ao redor do mundo. 

@louboutinworld   

Bauducco® celebra parcerias icônicas com Carmed, Disney e OXXO no Natal 2024

 

O Natal 2024 da Bauducco® é marcado por parcerias inovadoras que levam a magia natalina a novos pontos de contato, principalmente com o público jovem. Há décadas, a Bauducco® transforma o Natal brasileiro, e o Bauducco Chocottone® é uma das criações mais emblemáticas dessa trajetória. Desde a sua criação, na década de 80, o produto vem conquistando o público e se consolidando como um dos itens mais consumidos no Natal.

Carmed Bauducco Chocottone. | Créditos: Divulgação

Atualmente, ele está presente em aproximadamente 10 milhões de lares, segundo a Kantar WorldPanel 2023, e, em 2023, pela primeira vez em mais de 40 anos, o Bauducco Chocottone®, que é marca registrada da empresa, superou as vendas do Bauducco® Panettone. Para celebrar, neste ano, a empresa elevou ainda mais a experiência com o produto. Em parceria com a Cimed, a terceira maior farmacêutica do país, as duas empresas apresentaram uma colaboração inédita que surpreendeu milhares de fãs: o Carmed Bauducco Chocottone®. Em edição limitada para a temporada, o lançamento foi inspirado no icônico Bauducco Chocottone®, item exclusivo da marca. Em tom incolor, o produto chegou às farmácias e perfumarias em novembro, ao preço de R$ 24,90, com o objetivo de resgatar a magia natalina, oferecendo uma experiência única, inusitada e uma opção especial para presentear.
 

A aproximação entre as marcas surgiu de um desejo comum: proporcionar aos consumidores um produto que traduzisse a essência do Natal. Com o mote “Bauducco Chocottone® virou Carmed. Isso é a magia do Natal!”, a novidade se posiciona como uma lembrança especial que transcende a ideia de um simples presente – é uma experiência natalina. A novidade representa, ainda, mais um passo importante na trajetória de “contemporanização” da marca de alimentos, reforçando o posicionamento do Bauducco Chocottone® como um símbolo das celebrações de fim de ano para o público jovem.
 

Novembro também marcou o início da parceria com a Disney para proporcionar experiências exclusivas aos fãs no Brasil e nos EUA. Um dos destaques foi a presença na D23 Brasil – Uma Experiência Disney, o maior evento para os fãs da marca que, entre 8 e 10 de novembro, aconteceu pela primeira vez na América Latina. Durante três dias, o Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), foi palco de momentos inesquecíveis com painéis repletos de novidades, atrações interativas, produtos exclusivos e muito mais. Como parte da parceria, houve distribuição de cupons de desconto para o e-commerce e para a Bauducco®️ Loja. Também foram oferecidas degustações de Bauducco Chocottones®️ e dos icônicos Bauducco®️ Choco Biscuits, nº 1 em sua categoria, ambos com embalagens personalizadas de Mickey e Amigos, em edição limitada e exclusiva para o evento.
 

Produtos exclusivos para a D23 Brasil. | Créditos: divulgação


Houve ainda uma ativação gamificada com a entrega de vouchers da rede de cafeterias Casa Bauducco. A experiência, imersiva e tecnológica, também esteve totalmente alinhada à estratégia de “contemporanização” da marca, proporcionando ao público uma vivência única e inovadora. Na área de alimentação do evento, os fãs puderam experimentar produtos exclusivos do menu da Casa Bauducco.
 

Para o negócio, essa parceria inédita entre duas grandes marcas que compartilham valores voltados para a família fortalece a conexão com os consumidores em eventos de grande relevância e visibilidade, tanto no Brasil quanto internacionalmente. O sucesso foi tão expressivo que os produtos licenciados alcançaram sold out, evidenciando a força dessa colaboração.
 

Mas as parcerias de sucesso não param por aí. A Bauducco® novamente se uniu à OXXO para celebrar o Natal com uma nova loja emblemática, depois de ter sido a pioneira nesse formato no Natal de 2023. Localizada na Rua Maria Monteiro, 680, Cambuí, em Campinas (SP), a unidade recriou a atmosfera natalina, oferecendo uma experiência imersiva com o produto símbolo: o Bauducco® Panettone.
 

Bauducco® e OXXO celebram o Natal com loja temática em Campinas (SP), oferecendo uma experiência imersiva. | Crédito: Divulgação


Durante dois meses, a unidade ficará decorada com a identidade visual da Bauducco® e seu icônico amarelo. Além de uma fachada iluminada e decorada, a loja contará com um painel especial e luzes de LED que formam raios saindo de uma caixa de panettone gigante, criando um efeito visual que remete ao encanto do Natal. Outro destaque é o painel de LED instalado na vitrine, onde os clientes podem assistir ao comercial completo da marca. Nos intervalos, o telão também exibe fotos e mensagens dos clientes no Instagram que usarem a hashtag #BauduccoNatalOXXO. Para aqueles que visitarem as lojas e desejarem uma recordação, um “presentão” iluminado da Bauducco® estará disponível para fotos, em um espaço instagramável.
 

Em 2023, a Bauducco® foi a primeira marca parceira de loja emblemática com decoração envolvendo o Bauducco® Chocottone®. Desta vez, a marca retorna com a tradicional embalagem amarela, porém com o Bauducco® Panettone.
 

Sobre a Bauducco®

Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Está presente em 9 a cada 10 lares brasileiros, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar (Kantar WorldPanel 2023) e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.

 

Alok e Anitta lançam versão em português de “Looking For Love” mirando o verão brasileiro

 

 

 

Bravin


“Looking For Love” tem frutificado musical e linguísticamente. Depois do lançamento em inglês e espanhol e das indicações de ambos os artistas ao Grammy Latino, a parceria de Alok e Anitta ganha letra em português para ferver no verão brasileiro. Essa versão será disponibilizada a partir desta sexta-feira (13) em todas as plataformas de streaming e antecipa as agendas de shows dos artistas pelo Brasil. Alok que retorna da Ásia para se apresentar em diversas cidades brasileiras e Anitta que em janeiro inicia a turnê “Ensaios da Anitta”.

 

“Looking For Love” é uma fusão entre o pop eletrônico com influências latinas e versa sobre a procura incessante por novas sensações e necessidade de conexões profundas. O trabalho é fruto de uma vontade antiga dos artistas em produzirem algo juntos quando, em 2017, ventilou-se a possibilidade de uma parceria, mas que apenas neste ano foi concretizada em músicavideoclipe e, agora, cantada em português.


Anitta mostrou uma prévia dessa versão em língua materna durante a sua performance no Prêmio Multishow, onde venceu em três categorias e Alok, pelo segunda vez consecutiva, foi eleito DJ do ano.