16 de dezembro de 2024

Réveillon Vogue: os detalhes da segunda edição da festa em Angra dos Reis

 


Após o sucesso da primeira edição, a Vogue Brasil retorna com seu Réveillon inesquecível, mais uma vez em Angra dos Reis, no Campo de Golfe do FRAD.E, no hotel Fasano. O tema deste ano? A superlua.

 

A festa, que acontece no dia 31 de dezembro, conta com um set disco house exclusivo de Carl Cox, DJ britânico que toca pela primeira vez em um réveillon no Brasil, traz mais atrações como a DJ Marina Diniz, com mais de 20 anos de experiência no comando das pistas mais exclusivas do mundo; Sarah Stenzel, que fez parte do line-up de festivais como Rock in Rio e Lollapalooza; e os DJs Chris Freire e a DJ Sô Lyma.

 

"A segunda edição do Réveillon Vogue marca não só a chegada de um novo ano, mas também um momento especial para nós, que seguimos revigorando o pilar de lifestyle Vogue e entregando um calendário de eventos cada vez mais completo, unindo a moda e o luxo às celebrações", diz Paula Mageste, CEO da Globo Condé Nast.

 

 “Estou convencido de que, nos dias de hoje, criar tradições no entretenimento é fundamental. A Vogue já possui uma tradição respeitada com o Baile de Carnaval, e é emocionante unir essa herança à festa de Réveillon em parceria mais um ano com o Fasano Angra dos Reis. A primeira edição já movimentou este balneário que é um dos mais importantes do país, promovendo impacto significativo no turismo e negócios da região, projetamos que esse sucesso só tende a crescer cada vez mais. Com isso, já chegamos à Lua em nosso segundo Réveillon Vogue!” afirma Bazinho Ferraz, CEO e Founder da B&Partners.

 

O Réveillon Vogue é all inclusive e conta com os parceiros Bferraz, FRAD.E e Fasano. Para mais informações e compras entre em contato com Welcome Angra ou camarotes e mesas exclusivas entre em contato diretamente com a concierge Cristal (21) 97004-4531

Confira 6 dicas para montar a tábua de queijos ideal para as festas de fim de ano

 


As tábuas de queijos ganham destaque nas festas de fim de ano, combinando sabor, praticidade e uma apresentação que impressiona. Seja em uma versão mais simples ou em uma montagem elaborada, elas podem ser ajustadas ao perfil da ocasião, permitindo combinações versáteis e cheias de personalidade. Apesar da liberdade criativa, algumas orientações básicas podem ajudar a compor uma tábua que agrade a todos os paladares.

Pensando nisso, Galbanimarca nº 1 de queijos na Itália, separou 6 dicas práticas para quem deseja montar uma tábua de queijos irresistível e garantir um toque especial nas celebrações deste fim de ano.

Primeiro passo: a tábua ideal -  o primeiro passo para montar uma tábua de frios é escolher a base, que pode ser retangular ou redonda, variando de tamanho conforme o número de convidados. Depois, é necessário selecionar os ingredientes, divididos em quatro categorias essenciais: queijos, acompanhamentos, molhos e extras.

Segundo passo: queijos diversos - escolha queijos com texturas e sabores variados para compor a tábua. Parmigiano Reggiano e Grana Padano são excelentes opções entre os queijos mais duros. Com textura granulosa e perfis distintos, o Parmigiano é mais intenso, enquanto o Grana Padano é mais suave. Ambos possuem o selo DOP (Denominação de Origem Protegida), que garante qualidade e autenticidade, características da marca Galbani. Para complementar, Mussarela e Creme de Ricota também são boas escolhas.

Terceiro passo: cortes variados - Na hora de cortar os queijos, é importante seguir o formato adequado para facilitar a degustação. Queijos como o Grana Padano e o Parmigiano Reggiano, que têm a forma triangular, devem ser fatiados em lascas. A Mussarela, com suas fatias quadradas, deve ser cortada em pedaços retangulares. Caso queira acrescentar queijos redondos, como Brie e Camembert, devem ser cortados em fatias triangulares, assim como os queijos em bola, como o Gouda.

Quarto passo: acompanhamentos - Aposte em frutas frescas, como uvas, peras e figos, que combinam perfeitamente com queijos mais intensos. No entanto, frutas secas, como damascos e tâmaras, também são ótimas opções. Além disso, pães variados, como baguetes, ciabattas e grissinis, ajudam a criar contrastes de textura. Não se esqueça dos nuts, como nozes e amêndoas, que adicionam crocância e sabor.

Quinto passo: organização - Evite colocar alimentos com sabores fortes, como o Brie, perto de itens mais delicados, como pães. Organize os frios em um canto, os molhos no centro e os pães em outro lado, garantindo praticidade e uma apresentação atraente.

Quarto passo: acompanhamentos - Aposte em frutas frescas, como uvas, peras e figos, que combinam perfeitamente com queijos mais intensos. No entanto, frutas secas, como damascos e tâmaras, também são ótimas opções. Além disso, pães variados, como baguetes, ciabattas e grissinis, ajudam a criar contrastes de textura. Não se esqueça dos nuts, como nozes e amêndoas, que adicionam crocância e sabor.

Quinto passo: organização - Evite colocar alimentos com sabores fortes, como o Brie, perto de itens mais delicados, como pães. Organize os frios em um canto, os molhos no centro e os pães em outro lado, garantindo praticidade e uma apresentação atraente.

Sexto passo: harmonização de bebidas - O vinho é a opção clássica para acompanhar a tábua de frios, combinando bem com os queijos e petiscos. Cervejas artesanais e drinks também são boas alternativas, criando um equilíbrio de sabores e enriquecendo a experiência.Sexto passo: harmonização de bebidas - O vinho é a opção clássica para acompanhar a tábua de frios, combinando bem com os queijos e petiscos. Cervejas artesanais e drinks também são boas alternativas, criando um equilíbrio de sabores e enriquecendo a experiência.

 

Para mais dicas, informações e receitas, acesse o site: https://galbani.com.br/

Aventura e comédia dão o tom de "Super Marsh & Mallow", livrogame escrito pelo criador de 'Bugados'

 


Donos de personalidades complexas e cativantes, Marsh e Mallow são protagonistas doces – com o duplo sentido que merecem – e cativantes. Os dilemas enfrentados pelos protagonistas em “Super Marsh & Mallow” (Ed. Melhoramentos)  são fundamentalmente humanos e fazer com que essa seja uma leitura não apenas agradável, mas também reflexiva.

Escrita pelo criador e roteirista-chefe das séries “Bugados”, “Diário de Luli” e indicado ao EMMY INTERNACIONAL KIDS em 2021, André Catarinacho, a obra aborda temas sensíveis como o bullyng que Marsh e Mallow sofrem para provar que masrshmallows são molengas, sim, mas que podem muito bem se tornarem os super heróis mais incríveis da Ilha dos Doces!

 

“Tenho certeza de que quem escreveu esse livro foi mais o André que tinha medo dos monstros no armário, que inventava histórias sem saber ler direito e vivia com você para cima e para baixo do que o André que paga boletos, toma café e tem que desligar o videogame para trabalhar. Ver o mundo com os olhos de criança é o que me encoraja a transformar palavras em histórias, doces em super-heróis e o ordinário em extraordinário.” – André Catarinacho, em seus agradecimentos

 

Ao longo da narrativa, o autor mistura humor e emoção, criando uma jornada que transporta o leitor para um lugar onde a imaginação não tem limites. Com uma escrita ágil e cheia de surpresas, os leitores têm uma experiência literária cativante e única. “Super Marsh & Mallow” se destaca pelo equilíbrio de diálogos espirituosos e descrições envolventes, que transportam o leitor para um mundo onde o extraordinário e o cotidiano se misturam de forma fluida.

Agraciado com o texto de orelha do livro escrito por Pedro Bandeira e mais de cem ilustrações criadas pelo quadrinista Felipe Nunes, esse “livrogame também quer tirar as crianças das telas sem que elas precisem, necessariamente, estarem distantes dos jogos. “Super Marsh & Mallow” tem o dinamismo e a “velocidade” que as novas gerações já estão adaptadas e também ajuda a desmistificar, para os pais, a relação conflituosa entre os jovens e os games.

“Ha ha ha!”Depois dete livro, vai ser gozado ver tantos escritores de histórias para juventude dizerem: “Ai! Por que eu não tive essa ideia antes?”. E até eu, por que não eu? Eu adoraria ter tido essa ideia, isso eu gostaria.” - Pedro Bandeira, no texto de apresentação do livro

 

Sobre o autor:

André Catarinacho nasceu em São Paulo, em 1987. É escritor, roteirista e criador de séries infantis e infantojuvenis de sucesso, como Bugados (2019-2023) e Diário de Luli (2018). Já escreveu mais de 150 episódios para a televisão e foi indicado ao prêmio Emmy Internacional como roteirista de Juacas (2019). Seus trabalhos se caracterizam por uma imaginação vibrante, personagens únicos e a habilidade de escrever sobre assuntos profundos com leveza e senso de humor. André adora livros, videogame e marshmallows – necessariamente nessa ordem.

 

Serviço:

Livro: Super Marsh & Mallow

Autor: André Catarinacho (@andrecatarinacho)

Editora: Melhoramentos

Páginas: 216

Disponível em: https://amz.run/9gBx

"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" chega em 2025 a SP, marcando estreia do fenômeno mundial no Brasil e sendo o principal projeto da VME para 2025

 


O fenômeno teatral que quebrou recordes está a caminho. Produzido pela recém-criada VME, idealizada por Vinícius Munhoz, o fenômeno internacional Harry Potter e a Criança Amaldiçoada está prestes a encantar o público brasileiro, oferecendo uma experiência inédita e mágica para os fãs da saga. A peça entra em cartaz em 2025, com temporada que ocorre pela primeira vez na América Latina. A partir do dia 16 de dezembro, será possível acompanhar as novidades do espetáculo (www.harrypotteraovivo.com.br) e se inscrever para as audições  por meio das redes sociais do espetáculo (@harrypotteraovivo).

Com um histórico impressionante de mais de 11 milhões de ingressos vendidos globalmente e prêmios como nove Laurence Olivier Awards e seis Tony Awards, incluindo o de Melhor PeçaHarry Potter e a Criança Amaldiçoada se consagrou como um fenômeno internacional. Escrita por Jack Thorne, a peça é uma extensão mágica da história que cativou gerações. Seu roteiro explora os desafios de uma nova geração de bruxos e um épico confronto que mistura o passado e o futuro, com efeitos ilusionistas e mágicos  inovadores que vão surpreender o público.

Trazer Harry Potter e a Criança Amaldiçoada para o Brasil é um marco não apenas para o teatro, mas para o entretenimento como um todo no país. O Brasil é o terceiro maior mercado global da franquia, e os fãs daqui construíram uma conexão única com esse universo mágico que transcende gerações. De livros a jogos e filmes, Harry Potter é um verdadeiro fenômeno cultural ”, afirma Vinícius Munhoz, CEO da VME. Fundada com a missão de elevar o entretenimento ao vivo no país, a VME busca proporcionar experiências inesquecíveis para fãs, marcas e clientes, transformando cada projeto em um marco cultural. 

Dados recentes ressaltam o impacto da franquia Harry Potter no Brasil. Entre janeiro e outubro de 2024, os vídeos relacionados à saga alcançaram impressionantes 1,7 bilhão de visualizações. No mesmo período, foram registradas 1,4 milhão de menções públicas online em português. A reexibição dos filmes no Brasil arrecadou R$ 9,2 milhões em bilheteria. O impacto cultural da saga é tão marcante que, no Brasil, há 92 pessoas registradas com o nome Hermione, segundo levantamento de 2018 do IBGE. O jogo Hogwarts Legacy foi o mais buscado no país em 2023 e o livro Cursed Child vendeu 1,5 milhão de cópias por aqui, com 10,9 mil avaliações na Amazon. 

Nosso objetivo é proporcionar uma experiência que vá além do palco, conectando o público com a magia que conhecia antes das telas do cinema, dos jogos e dos livros”, finaliza Vinícius. 

 

Histórico da peça

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, a primeira história de Harry Potter a ser apresentada nos palcos e a oitava história da saga, teve sua estreia mundial em 2016, em Londres, e rapidamente se tornou um fenômeno global. Desde então, produções foram criadas em diversas partes do mundo e atualmente estão em cartaz em Londres, Nova York, Hamburgo, Tóquio e uma turnê norte-americana lançada em 2024 que está em Chicago. Reconhecida como a peça nova mais premiada da história do teatro, o espetáculo conquistou 24 prêmios no Reino Unido e 25 nos Estados Unidos, incluindo seis Tony Awards, entre eles o de Melhor Peça.

O impacto histórico inclui recordes no Guinness World Records, como a maior bilheteria semanal de todos os tempos para uma peça na Broadway e o maior sucesso de uma peça no Laurence Olivier Awards, vencendo 9 das 11 categorias. 

O texto publicado da peça já vendeu cerca de 4 milhões de cópias, tornando-se o roteiro mais vendido desde o início dos registros. Atualmente, as produções em cartaz atraem cerca de 13 mil espectadores semanalmente.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é produzida mundialmente por Sonia Friedman Productions, Colin Callender e Harry Potter Theatrical Productions. Na América Latina será produzida exclusivamente pela VME, com o objetivo de impulsionar o turismo na cidade de São Paulo. 

Sinopse

É hora de acreditar em magia  novamente. Quando Albus, o teimoso filho de Harry Potter, faz amizade com o filho de seu maior rival, Draco Malfoy, uma jornada incrível começa para todos eles – com o poder de mudar o passado e o futuro para sempre. Prepare-se para uma corrida alucinante através do tempo, feitiços espetaculares e uma batalha épica, tudo trazido à vida com a magia teatral mais impressionante já vista no palco.

“Você ficará se perguntando ‘como eles fizeram isso?’ por dias.” (People Magazine)

Sobre a VME  

Idealizada por Vinícius Munhoz, a recém-criada VME nasce da vontade de elevar o entretenimento no Brasil, com conteúdos e projetos que promovam experiências memoráveis para clientes, marcas e fãs.

“Nosso propósito é transformar a vida das pessoas por meio da magia do entretenimento ao vivo, criando experiências únicas, de emoção e conexão que enriquecem a experiência humana”, comenta Munhoz – CEO da VME.

Vinicius Munhoz sempre foi apaixonado pelas artes. Produziu sua primeira peça ainda adolescente e, a partir daí, construiu uma carreira meteórica. Responsável pela direção de produção e captação de projetos como Wicked (2023 – Teatro Santander), Evita Open Air (2022 – Parque Villa-Lobos), Matilda (2023/24 – Teatro Claro SP), Escola do Rock (2019 – Teatro Santander), entre outros. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (2025) coroa a VME com sua primeira produção no Brasil.

A VME reuniu um time de peso com profissionais do entretenimento e do corporativo, caso da produtora Deborah Penafiel (ex-Artium/ Atelier de Cultura), a executiva c-level Thais Naufal (CMO VME / ex-Brasilprev e ex-Mercado Bitcoin), a administradora Daniela Alves (Gerente Financeira VME / ex-T4F), a publicitária Marilia Di Dio (Gerente de Conteúdo VME / ex-T4F/Atelier de Cultura) e o publicitário Renan Bonfim (Gerente de Branding & Growth VME / ex-Weber Shandwick e ex-Mercado Bitcoin).


Acompanhe o espetáculo Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: 

SITE 

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REDES 

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TikTok: @harrypotteraovivo 

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Cerveja na ceia de Natal? Saiba como harmonizar a bebida preferida dos brasileiros com os pratos tradicionais da festa

 

Nem só de vinhos ou espumantes se faz uma ceia de Natal. A cerveja, bebida preferida dos brasileiros, também é uma excelente opção para acompanhar pratos típicos. Com opções que vão das mais suaves às mais intensas, ela pode harmonizar perfeitamente com os pratos tradicionais da data, como peru, bacalhau e até sobremesas.

As sommelières de cervejas do Grupo Petrópolis, Ana Paula Nicolino e Bruna Nunes, compartilham dicas práticas de harmonização para tornar a noite ainda mais especial.

“Harmonizar cervejas com pratos típicos eleva o sabor e enriquece o momento, proporcionando uma experiência única. Detalhes como temperos e métodos de preparo ajudam a destacar os aromas e sabores de cada combinação”, reforça a Ana Paula Nicolino, especialista sensorial do Grupo Petrópolis.

Confira as dicas que as sommelières do Grupo Petrópolis prepararam e surpreenda seus convidados:

Peru natalino: esse prato clássico é a estrela em muitas ceias e uma ótima opção de rótulo para saboreá-lo é uma American Lager Puro Malte, pois a carbonatação e amargor da cerveja contrastam com a gordura do peru assado, que, por sua vez, realça a nota maltada da cerveja.

Opção de cerveja estilo American Lager: Black Princess Gold

Tender: um dos pratos mais tradicionais do Natal é o tender, que harmoniza com cervejas American Pale Ale (APA) por conta de suas notas maltadas, leve tostado e caramelo, lúpulo americano com característica de frutas amarelas e cítricas que além de complementar o prato contrasta o amargor com a gordura, limpando o paladar.

Opção de cerveja estilo APA: Black Princess APA-82.

Costela assada: assim como a dica de harmonização com o tender, para contrastar com a gordura da costela, nada melhor que uma autêntica IPA, pois a bebida vai salientar as notas de caramelização e tosta do prato e propor uma limpeza do paladar. 

Opção de cerveja estilo IPA: Black Princess Let’s Hop.

Peixes suaves e bacalhau: a escolha da cerveja para o bacalhau (ou peixes mais intensos) é o estilo Blonde Ale, por ser mais intensa, trazendo aroma e sabor mais complexos. Já os pescados suaves harmonizam com cervejas de trigo, por similaridade, ambos contêm intensidade de sabores suaves e o peixe tem umami, que realça os aromas característicos da cerveja de trigo.

Opção de cerveja Blonde Ale: Black Princess Miss Blonde.

 

Opção de cerveja de trigo: Petra Weiss, Black Princess Doctor Weiss ou a Ditriguis (uma Witbier com laranja, semente de coentro e pimenta da Jamaica).

Cardápio vegetarianos: pratos vegetarianos exigem rótulos mais suaves, como as cervejas de trigo, e para uma harmonização satisfatória é importante observar os complementos, como: grãos utilizados, molhos e quais vegetais que compõe o prato.

Opção de cerveja de trigo: Petra Weiss e a Black Princess Doctor Weiss.

Sobremesas: cerveja não combina só com churrasco ou petisco, mas também é uma boa opção para acompanhar pratos doces. Por exemplo, os doces que levam chocolate, como brownie e mousse, caem bem com cervejas escuras por conta das notas torradas. Já as sobremesas com caramelo, como pudim, são ideias para cervejas do estilo Bock. 

Opções de cervejas: Petra Schwarzbier, Petra Origem, Black Princess Dark e Black Princess Tião Bock.

Um brinde ao brinde: apesar de ser a última dica, ela não é a menos importante. Brindar com a cerveja também é uma opção de celebração para a sazonalidade, por isso a escolha deve ser especial.

“No momento do brinde, o consumidor pode optar por rótulos mais robustos, mas também pode levar em consideração o sabor que mais o agrada. Diferente de outros países, o Natal por aqui acontece no verão, então a dica é seguir com uma boa cerveja”, complementa Ana Paula Nicolino.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Vold X, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice, Fest Drinks by Itaipava e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolisnas redes sociais. 

Evento de Moda encerra 2024 com glamour e magia no tema "Natal em Milão"

 


O Catwalk Brasil fechou o ano com chave de ouro com a edição especial “Natal em Milão”, que aconteceu neste final de semana, em São Paulo. O evento reuniu mais de duas mil pessoas em uma celebração única que uniu moda, música e o espírito natalino em um cenário encantador.

Com um desfile de looks inspirados no charme italiano e na sofisticação natalina, o público foi transportado para uma experiência mágica, marcada pela elegância e pela criatividade das produções. O cenário, assinado pelo designer Wesley Alisson, foi um dos destaques, recriando com perfeição a atmosfera das festas de fim de ano em Milão.

Além dos desfiles, a programação musical emocionou os presentes com apresentações vibrantes de Larissa Mity, Mafer Pamplona, Bia Abraão, Eloá Vanacci, Alice Monteiro e Murilo Araújo. Cada show adicionou um toque especial à experiência, tornando o fim de semana inesquecível para famílias e jovens modelos.

Felipe Monteiro, diretor da agência Max Fama, destacou a importância deste encerramento de ano. “Ver a alegria no rosto do público e dos nossos jovens talentos foi a melhor forma de encerrar 2024. O tema ‘Natal em Milão’ trouxe não apenas glamour, mas também significado, ao celebrarmos um ano de muitas conquistas”.

O Catwalk Brasil se consolida, mais uma vez, como um dos principais eventos de moda do país, oferecendo um espaço inclusivo, gratuito e repleto de inspiração. Que venha 2025 com mais estilo, criatividade e magia!


Chocolate: presente versátil e afetivo para as festas de fim de ano

 


O fim de ano se aproxima e a lista de presentes começa a fervilhar na cabeça dos consumidores. Em um período de celebração, união e carinho, o chocolate se firma como o mimo perfeito para agradar amigos e familiares. A Harald, referência em chocolates e coberturas para confeitaria, destaca o chocolate como a opção ideal para confeiteiros que buscam uma renda extra no período, desenvolvendo produtos que encantam e proporcionam experiências memoráveis. De criações delicadas a produções sofisticadas, o chocolate atende todos os gostos, trazendo sabores que agradam desde as crianças até os mais velhos dando um toque especial à celebração do Natal.

Um presente para todas as idades, com criatividade e encanto

O chocolate permite que o confeiteiro explore sua criatividade com decorações personalizadas que vão desde temas infantis até estilos mais sofisticados para adultos. Mini bombons temáticos decorados com cores vibrantes, trufas que remetem a elementos festivos e figuras natalinas criam uma conexão emocional com todos. “A versatilidade do chocolate permite composições que vão de enfeites delicados para as crianças até criações elegantes, ideais para um presente mais refinado, trazendo o clima festivo de forma saborosa e visualmente atraente,” destaca Vivian Feldman, chef chocolatier da Harald, empresa líder em chocolates e coberturas para o mercado profissional. Com o toque certo, cada criação torna-se uma peça única, proporcionando um presente que vai muito além do comum.

Personalidade e afeto: experiência que vai além da embalagem

Transmitir personalidade e carinho por meio do chocolate é possível quando a experiência completa do presente é pensada com cuidado — e a embalagem tem papel fundamental neste processo. Caixas temáticas, latas vintage e embalagens ecológicas são ótimas escolhas para destacar ainda mais o presente, conferindo-lhe um ar de exclusividade. Segundo Vivian, investir em embalagens que dialoguem com o espírito das festas, combinadas com mensagens e acabamentos personalizados, potencializa o impacto do presente. “Ao receber um chocolate embalado com carinho, o presenteado sente o cuidado e a atenção em cada detalhe, criando uma lembrança que vai além do sabor e transforma o ato de presentear em uma experiência memorável”, conta.

Potencializando suas vendas com chocolate

Para os confeiteiros que desejam se destacar, investir em uma comunicação atraente é essencial para impulsionar as vendas. “Fotografias de alta qualidade das criações, divulgação nas redes sociais e o apoio de amigos e familiares para compartilhar são algumas estratégias para aumentar a visibilidade e o alcance dos produtos”, orienta a chef. 

Explorar temas natalinos, criar combos promocionais e utilizar embalagens especiais são maneiras de atrair clientes e fidelizá-los. “Hoje, o alcance das redes sociais é enorme, e criar um portfólio visual atraente, com fotos que destacam as qualidades de cada produto, faz toda a diferença”. Além disso, o desenvolvimento de combos, que misturem bombons, minibolos e trufas, oferece um presente completo que agrega valor, aumentando o potencial de venda e fazendo do chocolate uma opção irresistível para todos os gostos.

Conheça a Harald:

Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.


Momo Gelato apresenta linha de gelati proteicos e sem açúcar

 


Alinhada com as novas tendências de consumo saudável, a Momo Gelato lança a linha PS - “Proteína & Sem açúcar”, que oferece uma nova gama de sabores com maior percentual de proteína (entre 9 e 13 gramas a cada 100g) e baixo índice calórico - cada gelato possui em média 150 calorias, a cada 100g. Disponível a partir de dezembro em suas sete unidades (seis endereços no Rio de Janeiro e um em São Paulo) e no delivery (em embalagens de 250 ml e 500 ml), a PS apresenta sete novos gelati de base diet, nutritivos e o mais importante: mantendo o característico sabor de Momo, com alta exigência de qualidade. O objetivo é atender os clientes que têm como hábito um lifestyle fitness, de quem segue dietas, esportistas, diabéticos e, claro, os momomaníacos - nome que se dá aos fãs da gelateria. 

Além das iniciais de “Proteína & Sem açúcar”, o nome  também faz alusão à expressão Post Scriptum (“escrito depois” em latim), como um lembrete de que é uma opção de gelato saudável, mas ‘antes de tudo é uma delícia de Momo’. Para Walter de Mattos, sócio-fundador, o lançamento da linha proteica é emblemático na trajetória da gelateria e a expectativa é de alcançar um novo nicho de público. “O cuidado com qualidade nutricional foi um dos pilares da Momo desde sua fundação em 2014 e por isso escolhemos usar os melhores insumos. Agora estamos dando um salto nesta direção que vai deliciar os que necessitam e os que buscam uma dieta zero açúcar. E também será delicioso para quem busca se alimentar com mais proteína, mas com baixa caloria. Em geral, os alimentos (barras, shakes, etc) chamados de funcionais, não são nada saborosos, mas na Momo não pode ser assim”.

Composição e Sabor linha PS

Os novos sabores de gelato têm como protagonistas em sua composição whey protein, leite integral e adoçantes naturais. Entre os sabores, o Mousse de Maracujá (13g de proteína) leva polpa de maracujá, leite condensado zero açúcar e leite em pó desnatado; a versão Cappuccino (9,1g de proteína) é feita com café intenso, creme de leite e café solúvel; o Mousse de limão (12,8g de proteína) é um gelato com suco de limão taiti, leite em pó desnatado e raspas da fruta na finalização; o público também poderá se deliciar com o sabor Banana e Canela (12,5g de proteína), com banana, creme de leite, leite em pó e canela em pó; para os amantes de paçoca, a Momo Gelato traz o Paçoca com Whey Protein sem Açúcar (11g de proteína), gelato com pasta de amendoim, leite em pó desnatado e flor de sal; o Cioccolato (9,2g de proteína) é de chocolate no Whey Protein sem açúcar, leite em pó desnatado, cacau 100% e creme de leite; e não poderia ficar de fora o Pistacchio (9,5g de proteína),  elaborado com pistache persa, leite em pó desnatado e flor de sal. Todos os sabores custam R$ 25 cada 100 gramas.

 

Sobre a Momo Gelato

A Momo Gelato é resultado da paixão de Walter de Mattos por gelato. Criador do diário esportivo Lance!, economista e esportista, começou a explorar o universo da iguaria italiana em 2012, com viagens e cursos. Em janeiro de 2014, com os sócios e empresários Pedro Villaça, Cesar Puga e Ricardo Madureira, abriu a primeira unidade da gelateria no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. De lá para cá, o negócio cresceu e chegou a seis lojas em áreas nobres da cidade. Em dezembro de 2022, a Momo desembarcou em São Paulo, abrindo as portas de uma unidade conceito nos Jardins, com três andares e mais de 250 m2 para atender ao gosto exigente dos paulistanos.

Um dos segredos do sucesso da Momo é o uso de ingredientes de alta qualidade para atingir o máximo de sabor. As criações vêm não só da tradicional gelateria italiana, mas também há, entre os sabores mais pedidos, as versões de doces brasileiros, como paçoca com pé de moleque (diet), brigadetto (brigadeiro) e paglia italiana. As cerca de 30 opções de gelato e os cinco sabores de tortas são feitos com leite fresco com maior teor de gordura do mercado, para que não seja necessária a introdução de outros tipos, e com frutas frescas de verdade e, sempre que possível, orgânicas.

 

Sobre a Café com Fé

A marca de cafeteria Café com Fé nasceu junto com a Momo em 2014 e divide o espaço da gelateria, nas unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os cafés servidos têm opções variadas, dos coados ao cappuccino, com grãos de cafés especiais e sempre um blend exclusivo. O cardápio complementa a experiência de quem deseja um momento de descompressão na rotina. Entre as sugestões estão panini, waffles doce ou de queijo com ou sem cobertura, crostatas e bolos. A água – servida à vontade –, é triplamente filtrada, mas também é possível pedir mineral.

SERVIÇO

Rio de Janeiro:

Copacabana Palace

Endereço: Avenida Atlântica, 1702, Copacabana

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: das 12h às 22h

Sexta e sábado: das 13h às 23h

Domingo: das 12h às 22h

 

Ipanema

Endereço: Rua Garcia D’Ávila, 83, Ipanema

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: das 8h às 22h

Sexta e sábado: das 8h à 00h

Domingo: 8h às 22h

 

Shopping Leblon

Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, 2º Piso, Leblon

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingo: das 12h às 21h

 

Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 147, Leblon

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: das 8h às 23h

Sexta e sábado: das 8h à 01h

Domingo: das 8h às 23h

 

Shopping da Gávea

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52, 2º Piso, Gávea

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingo: das 12h às 21h

 

Shopping Tijuca

Endereço: Avenida Maracanã, 987, 2º Piso, Tijuca

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingo: das 12h às 21h

 

São Paulo:

Endereço: Rua Oscar Freire, 168 - Jardins

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: das 8h às 23h

Sexta e sábado: das 8h à 0h

Domingo: das 8h às 23h

 

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