22 de dezembro de 2024

A exposição Jurassic World By Brickman anuncia Extensão de Temporada e fica até o dia 2/2/25 no Shopping Eldorado.

 


Crédito: Marcos Mesquita. Para mais fotos e vídeos

Sucesso entre crianças e adultos, a exposição Jurassic World by Brickman acaba de anunciar a extensão da temporada e fica até o dia 2 de fevereiro no Shopping Eldorado, em São Paulo. Criada por Ryan ‘Brickman’ McNaught, o evento dá vida a histórias e personagens da Jurassic World, franquia de grande sucesso da Universal Pictures e Amblin Entertainment. No espaço, o público poderá interagir com as peças, montar suas próprias obras e se divertir em família. São mais de 6 milhões de peças de LEGO® que compõem as diversas esculturas que vão desde grandes herbívoros, bebês dinossauros, os icônicos personagens dos filmes (Blue e Delta -velociraptors fugitivos da Ilha Nublar), o temido TRex, o Jeep de fuga, entre muitas outras. 

A experiência também traz mais de 2,5 milhões de peças de LEGO® para interação direta dos presentes, que podem se divertir montando sua própria ilha, dinossauros híbridos ou veículos de fuga. Algumas atividades cognitivas são também propostas. Entre elas estão reproduzir as pegadas de alguns dinossauros ou participar da construção de um painel colaborativo seguindo um gabarito estabelecido. As instalações do evento são inclusivas contando com acesso por elevadores, banheiros adaptados e abafadores de som.

A experiência, que já passou pela Austrália, Espanha, Suécia e Nova Zelândia, está agora em São Paulo trazendo suas gigantes e extraordinárias esculturas de dinossauro feitas inteiramente de LEGO®. Dentre elas, a mais esperada e favorita dos fãs é a criação mais recente de Brickman: o Baryonyx. Pesando 400kg e com 2,5m de altura, o mais novo dinossauro da experiência imersiva levou 790 horas para ser projetado e criado, e usou exatamente 102.317 peças de LEGO®! 

Crédito: Marcos Mesquita. Para mais fotos e vídeos

Logo na chegada, o público é recebido com a imponente entrada pelos icônicos portões de Jurassic World, com mais de 4 metros de altura. A partir daí, todos se tornam verdadeiros exploradores, passando por instalações que reproduzem um laboratório, o recinto dos bebês dinossauros (onde um Braquiossauro de LEGO® com mais de 2 toneladas cria o cenário perfeito para interações e fotos), além de diversos outros ambientes que apresentam pteranodontes, os velociraptors Blue e Delta, um enorme T-Rex, entre muitas outras atrações do universo da franquia cinematográfica.

Crédito: Marcos Mesquita. Para mais fotos e vídeos

Jurassic World by Brickman® tem ingressos à venda pela plataforma FEVER, mais informações no serviço. A experiência é apresentada em São Paulo pela produtora BE FUN ENTERTAINMENT em co-produção com a Lab Cultural, e desenvolvida pela equipe Brickman, liderada por Ryan McNaught, o único profissional certificado pela LEGO® no hemisfério sul e jurado estrela do programa de TV de sucesso LEGO® Masters Austrália.

ACOMPANHE

instagram.com/jurassicworldbybrickman 

SERVIÇO

JURASSIC WORLD BY BRICKMAN

SHOPPING ELDORADO - SÃO PAULO

Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05402-600

 

PERÍODO DA EXPOSIÇÃO

Até 2/2/25

 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE (A partir de 16 anos desacompanhados) .

Estacionamento pago no local. 

 

DURAÇÃO DA EXPERIÊNCIA: TEMPO LIVRE (tempo estimado para fazer todo o percurso com as atividades: aproximadamente 90 minutos) 

 

INGRESSOS E HORÁRIOS

Terça a Quinta: das 11h às 22h, com último horário de entrada às 20h30

Sexta e Sábado: das 10h às 22h, com último horário de entrada às 20h30

Domingos: das 11h às 22h, com último horário de entrada às 20h30. 

 

Vendas em https://jurassicworldbrickman.com/sao-paulo/

Não é cobrada taxa de conveniência no site. 

(Preços especiais de férias. Confira descontos no site.)

 

Sobre a Lab Cultural

Criada em 2017 por José Toro e Robert Lima, a Lab Cultural atua como um HUB de entretenimento, especializando-se na criação e execução de projetos que transformam a cena cultural através de produções inovadoras e experiências memoráveis para o público. Pioneira em estratégias para esses mercados, a Lab Cultural oferece serviços que abrangem desde a concepção artística até o planejamento de marketing, unindo a força do entretenimento e proporcionando uma experiência única entre as marcas e seu público.

Com um time de profissionais renomados, a empresa tem um portfólio que inclui mais de 45 projetos e conta com colaborações com artistas como Maestro João Carlos Martins, Paula Fernandes, Raimundo Fagner, Vanessa da Mata, Fernanda Abreu, Daniel Boaventura, Thiago Arancam, Tiago Barbosa, Myra Ruiz, Fabi Bang, Alessandra Maestrini, Alírio Netto, entre outros. No mercado corporativo, a Lab já trabalhou com grandes marcas como Bradesco, Huawei, Nacional Inn, Clariant, Ernest Young, Banco Honda, entre outros.

Além de projetos especiais e corporativos, a Lab Cultural tem em seu portfólio a criação de musicais originais como “Brilha La Luna”, “Gatsby”,  "Noite de Patroa", “Saloon", “Era Uma Vez – Um Show”, "Túnel do Amor", "Illuminare - Natal em Joinville" e também co-produziu o espetáculo da Broadway “Cinderella” e a montagem original de "Patrulha Canina". Com o Maestro João Carlos Martins, encabeçou a gestão e criação da exposição “João Carlos Martins 80 anos de música” e diversos projetos sociais e de entretenimento através da Fundação Bachiana. Atua diretamente em parceria e na gestão de pauta artística do Teatro Liberdade, administrado pelo Grupo Infinitus. 

Em parceria com a T4F, foi responsável pela produção de projetos como "Parque do Terror" desenvolvido com a Warner Bros. e a exposição "Vingadores - S.T.A.T.I.O.N." em parceria com Marvel Studios e Disney Brasil. 

Em 2024, a Lab Cultural firma parceria com a empresa chilena BE FUN Entertainment, trazendo para o Brasil uma grande gama de experiências imersivas e interativas com o foco em entretenimento para toda família, começando por Hot Wheels City Experience e a Jurassic World By Brickman.

 

Sobre BeFun Entertainment

A BeFun Entertainment, parte do Grupo GyT Marketing Experiences CO, é referência na criação de experiências culturais e projetos dedicado a família em todo o mundo. Com presença internacional, tendo produzido eventos de grande porte e de grande impacto, associados a licenças como Lego, Hot Wheels, Avengers, Harry Potter, entre outros. 

Destaca-se pela criatividade e capacidade de combinar dados, estratégia e imaginação. A BeFun Entertainment cria instâncias memoráveis que conectam pessoas a marcas de uma forma única. Além disso, é pioneira no desenvolvimento de projetos “originais” com exportação de eventos no modelo de licenciamento de experiência e na utilização de tecnologias inovadoras para tornar suas interações ainda mais emocionantes.

Mais informações em: www.befun.cl

 

Descubra como harmonizar diferentes estilos de cerveja com pratos típicos do Ano Novo

 

A chegada do ano-novo é uma data bastante aguardada no mundo todo. O rito de passagem de um ano para outro inclui diversas superstições, desde a escolha da cor da roupa, do local onde o feriado será celebrado, das simpatias que serão feitas na noite da virada e até mesmo os pratos que serão servidos na ceia de fim de ano. Geralmente espumantes e similares são servidos para realizar o tradicional brinde e para serem harmonizados com as refeições típicas do réveillon.

Mas o que muitos não sabem é que uma outra bebida também combina com as confraternizações e os pratos de ano-novo: a cerveja. Versátil e com diversos estilos, ela é capaz de realçar sabores, deixar uma refeição ainda mais saborosa e proporcionar uma experiência gastronômica única e diferenciada. Para quem quer saber como harmonizar pratos do réveillon com diferentes estilos de cerveja, o mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, explica quais são as combinações possíveis, confira:

Lentilha

Essa tradição na verdade é uma superstição que foi trazida pelos imigrantes italianos. Para conquistar prosperidade e fartura, a lentilha deve ser o primeiro alimento consumido na hora da virada do ano. Para acompanhar a lentilha, a cerveja mais indicada é a Pilsen. Refrescante, dourada e muito leve, no paladar você vai sentir um malte bem suave. Ela ainda traz sabores levemente adocicados e pouco amargos. No aroma, as notas de pão são sutis e deliciosas – e ainda há nuances bem leves de cereais.

Carne de porco

Seja lombo ou costela, o porco simboliza progresso, pois anda sempre com o focinho pra frente. Nesse caso, uma Índia Pale Ale (IPA) é a cerveja ideal para harmonizar com a carne. Feita com 4 tipos de lúpulo, ela é bem refrescante e equilibrada. A carbonatação e o amargor do lúpulo ajudam a cortar a gordura das carnes, deixando mais suave.

Frutos do mar

Peixe e frutos do mar costumam ter lugar cativo na mesa quando o assunto é pratos de virada de ano. Muitos acreditam que eles representam prosperidade, fertilidade e trazem boas vibrações. Aqui a pedida são as tradicionais cervejas de trigo, a Weiss. Inspirada nas tradicionais receitas da região da Baviera, na Alemanha, ela é feita com maltes de trigo e de cevada. Além disso, como é comum no estilo, ela não é filtrada – o que a deixa naturalmente turva e acumula leveduras no fundo da garrafa. A alta carbonatação e o álcool ajudam a limpar o paladar – e também a “quebrar” o gosto de frituras.

Arroz

Por ser versátil e combinar com vários pratos, o arroz é visto em qualquer celebração. Por conta de ele aumentar de tamanho depois de ser cozinhado, em alguns países ele é considerado um símbolo de prosperidade. Por isso uma cerveja leve como a Hops pode resultar em uma combinação perfeita. Bem aromática, com notas cítricas, a Hops é uma cerveja leve, porém marcante.

Frutas

Elas também não podem faltar na mesa do réveillon. As frutas são cheias de significados e cada uma pode ser utilizada para atrair diferentes objetivos. Uma tradição que veio da Espanha para o Brasil é o consumo de uvas na virada do ano. Reza a lenda que é uma forma de atrair sorte e boas energias para o próximo ano. Nesse caso, as fruit beers, que são as cervejas produzidas com frutas, são a melhor pedida.

Sobremesas

Nada melhor do que começar um novo ano com boas energias e com um recomeço adoçado, não? Por isso, alguns brasileiros e portugueses apostam no chocolate quando o assunto é a virada do ano. Sendo assim, nada melhor do que uma sobremesa acompanhada de uma cerveja Porter. No aroma, as notas de chocolate, creme e café são bem evidentes. Devido aos maltes tostados, é possível perceber aromas de biscoito e caramelo. O sabor possui um leve amargor de lúpulos herbáceos, também com notas de chocolate e caramelo.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, físico, apaixonado por cervejas, ingressou no curso Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 95% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

LANÇAMENTO BELEZA: Skelt lança Velvet Milano, o primeiro perfume gourmand da marca

 


O período das festas está chegando, trazendo momentos especiais de celebração com amigos e familiares. Para intensificar ainda mais essa celebração, a Skelt, referência em autobronzeadores e produtos de fragrance & bodycare, traz um lançamento que carrega uma experiência sensorial totalmente única e ideal para a época: o Velvet Milano, aposta inédita dentro da linha de perfumes mist. 

Com a assinatura da Givaudan, líder mundial no desenvolvimento de fragrâncias, o Velvet Milano leva em sua fórmula o conceito gourmand, que combina notas inspiradas em sabores e ingredientes culinários para criar uma sensação deliciosa e envolvente. Sua pirâmide olfativa é composta por notas de topo de limão, bergamota, maçã e laranja, que se abrem frescas e vibrantes. No coração da fragrância, encontram-se notas florais e frutais, com rosa branca, jasmim e frutas vermelhas, trazendo suavidade e profundidade. Já as notas de fundo, com sândalo, baunilha e musk, conferem uma base quente e aconchegante que garantem uma fixação prolongada.

As notas harmonizam o doce e o cítrico, proporcionando uma sensação de festa e alegria que dura mais tempo, devido à fragrância concentrada e alta fixação. Ao unir o luxo e a diversão de uma forma única, desperta a memória olfativa e transforma momentos comuns em lembranças inesquecíveis.

Além disso, o produto é vegano e cruelty-free, e oferece excelente projeção e fixação ao longo do dia. Gabriel Beleze, CEO da Skelt, destaca que essa característica contribui para potencializar a 'magia das festas'. 

“Queríamos criar uma fragrância que trouxesse uma sensação de sofisticação e diversão, provocando a memória olfativa em eventos que são naturalmente marcantes”, afirma o executivo. 

Beleze também complementa que o Velvet Milano é uma excelente opção para quem está começando a explorar a linha mist da Skelt. “Além de agradar tanto quem prefere fragrâncias sofisticadas quanto quem busca algo mais despretensioso, a novidade vem no mesmo frasco dos outros perfumes da categoria, com um design compacto que cabe em qualquer bolsa e em um tom de azul que complementa a coleção de nossos fãs”, ressalta.

Como usar o Velvet Milano?

Para potencializar a fixação do novo perfume da Skelt, recomenda-se manter uma rotina de cuidados com o corpo, garantindo que a pele esteja sempre hidratada, o que facilita a absorção da fragrância.

Além disso, é recomendável que a aplicação do Velvet Milano seja realizada nas áreas do corpo que têm a circulação sanguínea mais intensa, como: pulsos, atrás das orelhas, nuca, atrás dos joelhos, na região da lombar, no umbigo e entre os seios.

Sobre a Skelt

A Skelt é a marca líder em autobronzeadores no Brasil desde 2017 e é reconhecida por oferecer um bronzeado natural, uniforme e duradouro com fórmulas inovadoras e de alta tecnologia. Pioneira no lançamento de autobronzeador em mousse de longa duração e da água autobronzeadora com ácido hialurônico, a marca se destaca por proporcionar um aspecto saudável e inconfundível na pele.

Desde 2021, a Skelt também atua no segmento de skincare e bodycare, com produtos que combinam hidratação, renovação e proteção, transformando o cuidado com a pele em uma experiência completa de bem-estar e luminosidade.

 

Rótulos para vinhos: especialista destaca tendências e mudanças na obrigatoriedade de informações

 


Nos últimos anos, os rótulos passaram a desempenhar uma série de funcionalidades, que vão além de trazer as principais informações dos produtos. Além da resistência, segundo Keyse Marques, gerente de desenvolvimento de novos negócios da Avery Dennison, companhia líder mundial em ciência dos materiais, a aplicação de rótulos diferenciados, que ajudam a transmitir a história das marcas e todo o potencial criativo, é uma tendência cada vez mais evidente no setor de vinhos e espumantes.

“O rótulo é um elemento fundamental no processo de compra, principalmente quando falamos dos vinhos, que possuem um público mais atento e exigente à qualidade dessas bebidas. Rótulos táteis e sensoriais ajudam a despertar diferentes sentidos em seus consumidores, e permitem às vinícolas superarem os aspectos visuais. Da mesma maneira, a resistência à umidade e baixas temperaturas são importantes características a serem consideradas, principalmente porque essas bebidas precisam ser mantidas em locais com temperaturas mais baixas, e essas soluções devem se manter íntegras até o final do consumo, até mesmo para atender às expectativas deste público”, aponta Keyse.

Rótulos resistentes à água

Para avaliar a resistência à água, a executiva da Avery Dennison explica que o teste frapê é uma excelente alternativa, configurando o teste mais importante para este mercado, pois ele expõe o adesivo a uma situação real.

“O rótulo deve ser aplicado à garrafa e, após 24 horas, ser imerso em água e gelo, sob uma temperatura de zero a cinco graus Celsius. A estrutura deve ser analisada a cada 15 minutos na primeira hora e a cada 60 minutos nas próximas cinco horas. Durante o teste, o rótulo não deve se soltar, formar bolhas ou movimentar-se sobre a garrafa. Em rótulos de alta qualidade, ao final do teste, quando puxada uma das bordas, o papel se rasga em pequenas proporções apenas nessas extremidades e o adesivo com a maior parte das informações permanece na garrafa, o que indica sua robustez e manutenção de suas propriedades originais”, destaca.

Novas regulamentações europeias para vinhos

Informações também são de extrema importância neste mercado e é neste contexto que o rastreio vira peça fundamental, a fim de garantir a segurança do consumidor. Por isso, desde dezembro de 2023, a União Europeia passou a exigir que os vinhos produzidos após esse período, tragam novos dados em seus rótulos, tais como os informativos nutricionais, composição de ingredientes e presença de substâncias alérgenas.

A norma é válida para todos os vinhos comercializados dentro da zona da União Européia, portanto, as bebidas exportadas para o continente europeu também precisam

se adequar. E nesse sentido, para que as vinícolas consigam cumprir com a nova regulamentação, sem comprometer o design de suas embalagens com a inserção de muitas informações, os rótulos inteligentes ganham ainda mais espaço.

Um exemplo dessa tendência é a solução criada pela Cellr, impulsionada pela plataforma digital atma.io da Avery Dennison, que passou a oferecer os “eLabels”, rótulos eletrônicos que permitem aos consumidores acessarem as informações completas sobre os produtos, com o simples uso do celular. Como as informações, segundo a nova norma, devem estar em um idioma de fácil entendimento da população, a solução da plataforma digital Cellr auxilia no cumprimento da resolução e, ao mesmo tempo, mantém o design do produto intacto.

“São inseridos nesses rótulos um dos diferentes tipos de gatilhos digitais, como o UHF RFID, NFC ou códigos QR, que podem ser lidos com o celular e direcionam os consumidores para nossa plataforma digital. Nesse endereço eletrônico estão reunidas as principais informações de cada produto, gerenciadas pelas vinícolas responsáveis. Essa medida agrega, acima de tudo, transparência e experiências ainda mais conectadas aos consumidores”, destaca Keyse.

Segundo ela, embora seja uma norma europeia, trata-se de um ponto que já deve ser implementado por produtores que exportam para esses mercados. "Aos produtores de vinhos e demais fornecedores de produtos exportados para a União Europeia que desejam surpreender os consumidores e atender às exigências com seus rótulos, fica o convite para conversar com nosso time de especialistas. Podemos oferecer soluções exclusivas para cada marca, atendendo às suas principais necessidades de diferenciação no mercado.”, comenta a executiva.


L’Occitane au Brésil convida Fernanda Torres para celebrar o Natal e a essência do “Borogodó Brasileiro”

 


 


 

Neste Natal, a L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira de cosméticos referência em cuidados corporais e perfumaria, celebra as festas de fim de ano com o inconfundível borogodó brasileiro: genuíno, espontâneo e cheio de alma. Em sua nova campanha, a marca apresenta uma “Ceia de Natal” com delícias de comer e também de passar no corpo – uma experiência sensorial repleta de cores vibrantes, texturas irresistíveis e fragrâncias que capturam a essência do Brasil.


Com toda a exuberância que caracteriza o Natal, a campanha destaca o espírito autêntico das nossas celebrações e fomenta o sabor especial das tradições brasileiras. Inspirada pela tendência gourmand e o uso do lema “É de comer ou é de passar?”, a L’Occitane au Brésil celebra através da ceia um ano repleto de inovações e lançamentos especiais que brincam com os sentidos, por meio das cores, texturas e aromas mágicos dos produtos. A produção também evoca, em conceito, a lendária Carmen Miranda em uma interpretação contemporânea que reforça o tom vibrante e cheio de personalidade característico da marca, uma homenagem e representação à altura do inigualável borogodó brasileiro que faz parte do universo da marca.


Fernanda Torres, conhecida por sua autenticidade e carisma, dá vida ao conceito de brasilidade com sofisticação, trazendo a este momento um toque emocional que celebra as tradições de um Natal genuinamente brasileiro e todo o orgulho envolvido. “Quando pensamos em quem daria voz a esta campanha, queríamos alguém que representasse o orgulho de celebrar um Natal brasileiro, longe dos estereótipos gringos. Escolhemos uma personalidade que é um ícone nacional e que, com sua visibilidade mundial e potência, foi essencial para transmitir todo o afeto que queríamos entregar aos brasileiros” afirma André Abramo, Head de Comunicação e Marca do Grupo L'Occitane no Brasil, sobre a escolha.


Fiel à mensagem “as melhores delícias de passar estão na L'Occitane au Brésil”, a marca apresenta uma seleção especial de kits presenteáveis para a data, incluindo os best-sellers Compotas Corporais — Caju e Romã, Café Verde, Capim-limão, Brésil, Bacuri e Mandacaru, linhas icônicas e formuladas com ingredientes nativos. Novidades como a linha Pé na Areia, também se destacam no período festivo, combinando qualidade, beleza e uma celebração autêntica da cultura brasileira, com toque francês.
 

Sobre a L’Occitane au Brésil


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SAC: 0800 779 1555


 

A L’Occitane au Brésil desperta o olhar para a beleza brasileira em suas mais diversas facetas, trazendo alegria, pluralidade e espontaneidade em cosméticos de alta qualidade. Cada produto da marca é feito de histórias verdadeiras e apaixonantes. Com ingredientes de origem natural cuidadosamente selecionados e design exclusivo de artistas que enaltecem a brasilidade, os produtos da marca refletem as riquezas naturais e culturais do Brasil. Lançada em 2013, a L’Occitane au Brésil conta com mais de 200 pontos de vendas no Brasil e faz parte do Grupo L’Occitane.


 

L’Occitane au Brésil: brasilidade efervescente com um toque francês.


Panetone: saiba como incluir na rotina de forma saudável

 

O panetone, típica iguaria italiana, se tornou uma tradição natalina entre os brasileiros que expandiram a massa leve e aromática recheada com frutas secas para elaboradas receitas com recheios diversos, ganaches e gotas de chocolate, mas engana-se quem acha que não é possível incluir o produto na rotina alimentar de forma saudável nesta época de festas. A nutricionista do Oba Hortifruti, Thamires Lima, ensina que para apreciar o alimento de maneira equilibrada, a principal dica é nunca matar a fome com o panettone e sempre associá-lo a uma refeição mais equilibrada e em pequenas porções.

 

Clássico, o produto não pode faltar na mesa no fim do ano. Os tradicionais recheados com frutas cítricas ou chocolate têm muitos adeptos. Porém não faltam versões mais gourmets que chamam a atenção e conquistam o paladar de muitos. Versáteis, combinam com vários momentos do dia. “Uma fatia no café da manhã junto com ovos mexidos, ou de sobremesa, após um almoço equilibrado, rico em folhas, legumes e proteínas ou no lanche da tarde, junto com um shake de proteína, para conferir saciedade e equilibrar os níveis de açúcar, são as melhores formas de consumo”, diz Thamires.

 

A especialista frisa que seguindo essas orientações, é possível apreciar o alimento que traz uma memória afetiva tão importante nesta época do ano, sem se exceder nas festas e confraternizações.

 

A linha Oba Bem Querer oferece cinco versões de panetones, todas preparadas com fermentação natural e uso da massa madre (levain) em substituição ao fermento químico, para ter uma textura mais macia. Esse processo é realizado em temperatura controlada e com maior tempo de crescimento, para garantir um produto leve e saboroso.

 

 

Os de frutas cristalizadas e o de gotas de chocolate estão disponíveis em caixas decoradas de 500g, enquanto as versões de panetones genoveses são oferecidas em latas exclusivas de 900g, nas opções de frutas cristalizadas com damasco, gotas de chocolate ao leite e no sabor de brigadeiro de pistache.

 

 

Os panetones genoveses possuem o formato mais achatado, são elaborados com ingredientes nobres que realçam ainda mais sabor, aroma e, principalmente, a maciez. A versão com frutas cristalizadas combina uvas-passas e damascos, com uma cobertura açucarada. Já o panettone de gotas de chocolate ao leite é coberto por uma camada açucarada crocante, enquanto o brigadeiro de pistache, com o seu recheio cremoso, é finalizado com uma cobertura de chocolate branco e pistache moído.

 

 

Thamires ensina 3 receitas fáceis de fazer, e o chef Benedito Tersi desenvolveu 4 receitas exclusivas com panettone.

 

Pudim de panetone de liquidificador

 



Pudim de panetone de liquidificador

 

250g de panetone esfarelado

5 ovos

1 lata de leite condensado

3 xícaras de chá de leite

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de café de cravo em pó

 

Modo de preparo:

No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado, o leite, a manteiga, o cravo e a canela. Transfira para uma tigela e misture o panetone esfarelado. Coloque o pudim em uma forma com furo central, caramelizada e asse em banho-maria no forno preaquecido a 200°C durante cerca de 50 minutos. Deixe esfriar e desenforme. Sirva uma fatia como sobremesa.

 

 

Rabanada de panetone

 



Rabanada de panetone

 

2 ovos

1/2 lata de leite condensado

150ml de leite

1 panetone

Açúcar a gosto

Canela a gosto

 

 

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque os ovos, o leite condensado e o leite. Bata tudo com um garfo ou um fuê. Corte o panetone em fatias e passe-os na mistura preparada, molhando bem de ambos os lados. Frite em óleo bem quente ou coloque na fritadeira elétrica por 5 minutos a 200 °C. Faça uma mistura de açúcar e canela, e passe as fatias. Sirva uma fatia no lanche da tarde.

 

Tiramissu de panetone com gotas de chocolate

 



Tiramissu de panetone com gotas de chocolate

 

250g de panetone com gotas de chocolate

½ xícara de chá de creme de leite fresco (120ml)

3 gemas peneiradas (60g)

1 ovo grande

6 colheres de sopa de açúcar (80g)

1 pote grande de cream cheese em temperatura ambiente (300g)

½ xícara de chá de café coado forte (120ml) misturado com 2 colheres de sopa de licor de café (30ml), opcional

 

 

Modo de Preparo

Espalhe o panettone em assadeira e leve ao forno médio-baixo preaquecido (160 ºC) por cerca de 20 minutos ou até tostar. Reserve. Bata o creme de leite na batedeira em ponto de chantili (uns 5 minutos). Reserve na geladeira. Misture as gemas com o ovo e o açúcar e leve ao banho-maria. Mexa sempre, até amornar, sem deixar cozinhar. Bata a mistura na batedeira por uns 10 minutos (o ponto é de um creme fofo e esbranquiçado). Sem bater, adicione o cream cheese e misture vigorosamente com um um fuê. Delicadamente, incorpore o chantili. Umedeça os cubos de panetone na mistura de café com licor. Em taças, monte em camadas: creme, cubos de panetone umedecidos, creme, panetone umedecido, creme e panetone esfarelado. Leve à geladeira por ao menos 1 hora antes de servir.

 

Receitas do chef

 

Pizza de panetone com gotas de chocolate com banana

 



Pizza de panetone com gotas de chocolate com banana

 

300g de panetone com gotas de chocolate (ou 6 fatias médias)

2 bananas maduras

100g de gotas de chocolate meio amargo (ou ½ xícara de chá)

2 colheres de sopa de açúcar (ou 30g)

Canela em pó a gosto

50g de amêndoas laminadas (ou ¼ de xícara de chá)

Manteiga para untar a frigideira (cerca de 1 colher de sopa)

 

Modo de preparo:

Base de panetone com gotas de chocolate: Corte o panetone em fatias de cerca de 1cm de espessura. Em uma frigideira untada com manteiga, grelhe as fatias por 2 minutos de cada lado, até dourarem levemente. Reserve.

Cobertura de banana: Descasque e corte as bananas em rodelas finas. Distribua as fatias de panetone com gotas de chocolate em uma assadeira ou travessa. Coloque as rodelas de banana sobre cada fatia e distribua as 100 g de gotas de chocolate meio amargo por cima.

 

Finalização: Polvilhe o açúcar e a canela por cima das fatias. Em seguida, distribua as amêndoas laminadas sobre o chocolate e as bananas. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 10 minutos, até que o chocolate derreta, as bananas caramelizem e as amêndoas fiquem levemente tostadas. Sirva quente, como sobremesa ou lanche.

 

Dicas: Tostar levemente as amêndoas antes de adicioná-las dá um sabor ainda mais marcante à sobremesa. Adicionar uma pitada de sal sobre o chocolate realça o sabor doce e dá um toque sofisticado ao prato.

 

Triffle de panetone com gotas de chocolate

 



Triffle de panetone com gotas de chocolate


 

300g de panetone com gotas de chocolate (ou cerca de 4 fatias grossas)

100ml de café expresso (ou ½ xícara de chá)

300ml de creme de leite fresco (ou 1 ¼ xícara de chá)

50g de açúcar (ou ¼ de xícara de chá)

1 fava de baunilha (ou 1 colher de chá de essência de baunilha)

200g de geleia de frutas vermelhas (ou ¾ de xícara de chá)

100g de morangos, fatiados (ou ¾ de xícara de chá)

50g de amoras (ou ¼ de xícara de chá)

50g de mirtilos (ou ¼ de xícara de chá)

Sementes de ½ romã

 

Modo de preparo:

Panetone: Corte o panetone com gotas de chocolate em cubos de cerca de 2cm. Reserve.

Chantilly: Em uma tigela, bata o creme de leite fresco com o açúcar. Abra a fava de baunilha ao meio, raspe as sementes e adicione ao chantilly, batendo até formar picos firmes. Se estiver usando essência, adicione agora.

Em taças de sobremesa, distribua uma camada de cubos de panetone e regue com o café expresso para umedecer levemente. Adicione uma camada de geleia de frutas vermelhas sobre o panetone umedecido. Acrescente uma camada de chantilly por cima da geleia. Repita as camadas de panettone, geleia e chantilly até preencher as taças. No topo, decore com as frutas frescas (morangos, amoras, mirtilos e sementes de romã). Leve à geladeira por 1 hora antes de servir.

Dicas: A geleia pode ser aquecida levemente para ficar mais fácil de espalhar entre as camadas. Para um toque crocante, adicione amêndoas laminadas torradas na decoração junto às frutas frescas.

 

 

Tronco natalino com panetone genovês

 



Tronco natalino com panetone genovês


 

Para a Base:

1 panetone genovês Oba (500g), fatiado em camadas finas e retas

Para o Recheio:

300ml de creme de leite fresco (para chantilly)

4 colheres de sopa de açúcar de coco Oba

3 colheres de sopa de cacau em pó

4 colheres de sopa de pasta de avelã com chocolate

100g de physalis

100g de mirtilos

100g de amoras

100g de framboesas

 

Para a Cobertura:

3 colheres de sopa de pasta de avelã com chocolate

1 colher de sopa de cacau em pó

Frutas frescas (physalis, mirtilos, amoras e framboesas)

 

Modo de preparo:

Preparar o chantilly de chocolate e avelã: Em uma tigela bem fria, bata o creme de leite fresco com o açúcar de coco até obter um ponto de chantilly leve e firme. Adicione o cacau em pó e a pasta de avelã com chocolate e misture delicadamente com uma espátula para que o chantilly não perca a aeração. Reserve na geladeira.

Sobre uma superfície limpa, disponha uma folha de filme plástico e, sobre ela, organize as fatias finas do panetone lado a lado, ligeiramente sobrepostas, formando um retângulo uniforme. Com uma espátula, espalhe o chantilly de chocolate e avelã sobre as fatias de panetone. Distribua as frutas (physalis, mirtilos, amoras e framboesas) por toda a superfície do chantilly. Com o auxílio do filme plástico, comece a enrolar o panettone cuidadosamente e forme um rocambole. Pressione levemente enquanto enrola para que o recheio fique bem distribuído. Envolva o rocambole firmemente no filme plástico e leve à geladeira por cerca de 1 hora para firmar. Retire o rocambole da geladeira e remova o filme plástico. Espalhe uma camada fina de pasta de avelã com chocolate sobre toda a superfície do tronco e polvilhe com cacau em pó. Decore com as frutas frescas para um toque final elegante e colorido.

 

Baked Alaska de panetone genovês com damasco

 

Baked Alaska de panetone genovês com damasco


 

Base:

1 panetone genovês Damasco Oba

100g de geleia de damasco

50ml de licor de laranja ou rum (opcional)

 

Recheio:

1 litro de sorvete de creme Oba

Merengue:

4 claras de ovo

200g de açúcar refinado

1 pitada de sal

1/2 fava de baunilha Oba ou 1 colher de chá de essência de baunilha

 

Modo de preparo:

Corte o panetone em fatias de aproximadamente 1 cm de espessura. Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda (22cm de diâmetro) com papel filme. Preencha a base da forma com fatias de panettone e pressione levemente para formar uma camada uniforme. Pincele as fatias com o licor (opcional) e espalhe a geleia de damasco sobre a base.

Recheio:

Retire o sorvete do congelador 10 minutos antes para que amoleça levemente. Coloque o sorvete sobre a base de panetone e alise com uma espátula para nivelar. Cubra com outra camada de fatias de panetone e pressione suavemente. Leve ao congelador por pelo menos 2 horas ou até o sorvete ficar completamente firme.

 

Merengue:

Em uma tigela limpa e seca, bata as claras com a pitada de sal até espumar. Adicione o açúcar aos poucos e bata em velocidade alta até formar picos firmes e brilhantes. Finalize com a essência de baunilha, se desejar.

 

Montagem e finalização:

Retire o panetone recheado do congelador e desenforme em um prato resistente ao calor. Cubra toda a superfície com o merengue e use uma espátula para criar picos decorativos. Leve ao forno preaquecido a 250°C (ou utilize um maçarico) para dourar rapidamente o merengue, por cerca de 3 a 5 minutos. Sirva imediatamente ou retorne ao congelador, retirando 10 minutos antes de servir.

 


SOBRE O OBA HORTIFRUTI - A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, o Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.


Em julho de 2024, o Oba foi eleito pelos paulistanos o melhor hortifrúti pela 4ª vez, segundo a pesquisa DataFolha.
 

A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifrúti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR -- FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.
 

Atualmente, a marca possui mais de 70 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal.


Com 45 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifrúti.