22 de janeiro de 2025

Aprenda a fazer Docinho de Limão com Castanha de Caju

 

Que tal aprender como fazer um doce coringa, que serve como docinho de festa e como sobremesa, para servir depois do almoço? Para te ajudar a ter essa carta na manga, Vitarella ensina a preparar um Docinho de Limão com Castanha de Caju, que rende até 25 unidades.

Confira a receita completa abaixo e surpreenda a todos com o sabor:

Docinho de Limão com Castanha de Caju

Ingredientes:
1 ½ embalagem de Biscoito Vitarella Tortinhas Limão
100g de castanha de caju, triturada
2 xícaras (chá) de leite
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo:
- Comece preparando a farofa de biscoito com castanha de caju. Leve ao processador ½ embalagem de biscoito e bata grosseiramente até obter uma farofa, acrescente 50g de castanha de caju, mexa delicadamente e reserve para confeitar os docinhos;
- Numa panela média antiaderente, junte 1 embalagem de biscoito, o leite e deixe descansar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo até desmanchar os biscoitos. Acrescente o açúcar, a essência de baunilha, a castanha de caju, mexa até a massa ficar firme e começar a desgrudar da panela;
- Deixe esfriar, unte as mãos com margarina sem sal, faça bolinhas pequenas, passe pela farofa de biscoito com castanha de caju, acomode em forminhas e sirva a seguir.

Rendimento: 25 unidades
Tempo de Preparo: 50 minutos

Para saber mais acesse o site: www.vitarella.com.br
Siga as redes sociais da marca pelo www.facebook.com/vitarellaOficial e no Instagram @Vitarella.

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Nikito. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index, Bolachas/ Biscoitos – Total categoria – T. BRASIL INA+ C&C – YTD 2023 (JAN’23 ATÉ NOV’23)

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

Revelação do skate nacional, atleta catarinense de 12 anos mira novos títulos em 2025

 


Com o crescimento do skate feminino, que atingiu 1,6 milhões de praticantes nos últimos dois anos, segundo a Confederação Brasileira do Skate, Bia Godoi inspira uma nova geração a desafiar seus limites e a perseguir seus sonhos. Natural de Joinville, Santa Catarina, e atualmente treinando em São Paulo, Bia se destacou em 2024 como uma das grandes revelações do skate feminino brasileiro. Patrocinada pela KNN Idiomas, a jovem skatista foi destaque na categoria amadora e obteve resultados expressivos, incluindo o quinto lugar no “Campeonato Brasileiro Amador Feminino”, promovido pela Confederação Brasileira de Skateboarding, a terceira colocação no “Circuito Paulista de Skateboarding Pro 2024”, realizado pela Federação Paulista de Skate, e a conquista do “PAM AM”, campeonato de skate amador idealizado pela bicampeã mundial e olímpica Pâmela Rosa.

Com os olhos voltados para 2025, Bia tem metas ambiciosas, como ser campeã paulista e brasileira, conquistar o título de Campeã Amazing, aprender novas manobras e brilhar novamente no PAM AM, como no último campeonato realizado na pista do Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII) Sul, na Praia Grande, São Paulo. Ela também almeja entrar no circuito do STU Nacional, um dos mais prestigiados do país e o principal circuito de skate do mundo. 

“Estou muito animada com os desafios que vêm pela frente. Quero ser campeã e, acima de tudo, continuar evoluindo como atleta. Tenho me dedicado intensamente nos treinos e estou preparada para encarar cada competição com foco e determinação, sempre buscando dar o meu melhor”, afirma Bia.

Assim como outros jovens talentos que já fizeram história no skate brasileiro, como Rayssa Leal, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024, e garantiu medalha de bronze na modalidade park, realizada em uma pista arredondada, com obstáculos pré-montados, Bia busca trilhar um caminho de sucesso e reconhecimento. Inspirada por este e outros exemplos, a jovem skatista quer crescer na modalidade, acreditando que o foco nos treinos e a persistência podem levá-la a alcançar grandes conquistas no cenário nacional e internacional.

“A KNN Idiomas vai além de cursos de inglês. Acreditamos no potencial de jovens como a Bia e nos orgulhamos de apoiá-la nessa jornada. Sua dedicação e resultados são uma inspiração para muitos jovens atletas. Estamos animados com o que está por vir em 2025, pois nosso compromisso é elevar o nível de inglês dos alunos e valorizar a educação, assim como os resultados no esporte, como no caso da Bia. Acreditamos que a formação completa ultrapassa o ensino de idiomas, preparando os jovens para um futuro mais amplo e conectado”, afirma Reginaldo Boeira, CEO e fundador da KNN Idiomas.

Sobre a KNN Idiomas

Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de 500 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.

Mais informações: www.knnidiomas.com.br

Lewis Hamilton veste Ferragamo

 


Lewis Hamilton usou um casaco preto de lã dupla face, modelo transpassado, confeccionado em cashmere, em sua primeira aparição como o novo piloto da equipe Ferrari. 

Abertas inscrições para o 2º bootcamp da SoulCode para formação de programadores de games, com patrocínio do energético TNT

 

Após sucesso na primeira edição, estão abertas as inscrições para a segunda turma do bootcamp da SoulCode para formação de programadores de games. Com patrocínio do TNT Energy, marca do Grupo Petrópolis, a iniciativa busca oferecer formação gratuita a jovens com interesse na área de desenvolvimento de jogos. Com previsão de início para fevereiro de 2025, estão sendo oferecidas 50 vagas para jovens a partir de 16 anos. O processo seletivo já está aberto e vai até o dia 27 de janeiro.

Com aulas 100% remotas, no período da tarde, o bootcamp é uma oportunidade única e inclusiva de aprendizado para jovens com interesse no mundo dos games e chega com novidades aos participantes. Nessa segunda edição, os participantes irão desenvolver projetos completos, que serão aplicados e testados na prática, preparando-os para os desafios reais do mercado. Em comparação com a edição anterior, que contou apenas com projetos-piloto, a nova turma terá a chance de trabalhar em um ambiente profissional, vendo os resultados dos conhecimentos aplicados de forma concreta e interativa.

“O bootcamp é um passo fundamental para o futuro dos jovens que desejam ingressar no universo dos jogos e da tecnologia. Ao promover inclusão e capacitação, buscamos preparar novos talentos para o mercado”, afirma Tadeu Tronco, gerente de Marketing da marca TNT no Grupo Petrópolis. “A parceria com a SoulCode reforça nosso compromisso com a inovação e a transformação social por meio da educação”, conclui.

A TNT é patrocinadora da SoulCode Academy desde a fundação da edtech, em 2020, contribuindo para a formação de profissionais na área de tecnologia, impactando a vida de jovens, adultos, homens e mulheres, além de pessoas com deficiência. O investimento do Grupo Petrópolis em capacitação, é uma forma de incentivar a inovação e promover a inclusão para gerar um impacto social positivo.

Ao longo de sua trajetória, a SoulCode já formou mais de 4.500 pessoas, com um foco em diversidade e inclusão. Por meio de uma metodologia diferenciada, a edtech busca desenvolver habilidades que preparam os participantes não apenas para o mercado de jogos, mas também para diversas áreas da tecnologia, além do crescimento pessoal.

“Nós buscamos formar profissionais para o mercado de games que vão muito além do domínio técnico. Queremos transformar vidas e possibilitar que jovens possam colaborar com essa indústria que cresce exponencialmente e, muitas vezes, eles nunca imaginaram fazer parte. Há 4 anos, o Grupo Petrópolis acreditou na nossa visão e foi o primeiro a apostar na SoulCode, ajudando a construir essa jornada de transformação desde o início”, afirma Fabricio Cardoso, cofundador da SoulCode Academy.

Para se inscrever no bootcamp, os interessados devem acessar o site oficial (https://gamestnt.soulcode.com) e se atentar os requisitos. O processo exige que os candidatos estejam desempregados e possuam disponibilidade para assistir as aulas, que serão online e ao vivo, no período da tarde.

Ao final do curso, os alunos estarão capacitados para atuar como desenvolvedores de games, sendo capazes de criar jogos completos, desde o design até a programação, utilizando as ferramentas mais utilizadas pela indústria.

 

SOBRE O TNT ENERGY DRINK

Lançado em 2009, o TNT Energy Drink oferece 8 opções, entre eles o Original, Original Zero e os saborizados: Tangerina, Açaí Com Guaraná, Maçã Verde, além da linha Focus que possui colina e auxilia no foco e concentração. Conta ainda com a linha juice com o sabor Mango Summer. Já o TNT Sport Drink – com quatro sabores refrescantes de frutas: uva, limão, laranja e tangerina – é um suplemento alimentar líquido que repõe nutrientes, sais minerais e vitamina C, além de hidratar o corpo de quem o consome durante ou após a atividade física. Produzida e distribuída pelo Grupo Petrópolis, a marca TNT está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e tem presença em 20 estados brasileiros.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; os coquetéis prontos Cabaré Ice, Crystal Ice, Fest Drinks by Itaipava e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; os refrigerantes It! e Tônica Petra; o isotônico TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

SOBRE A SOULCODE ACADEMY 

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito democratizar a educação digital no Brasil, com a missão de gerar inclusão digital, impacto social, diversidade e renda. Sua metodologia é reconhecida por um modelo de aprendizado ágil e suportado por Inteligência Artificial (IA), integrando habilidades técnicas e interpessoais e ensino de inglês para tecnologia.

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

A SoulCode Academy possui mais de 130 mil alunos em sua plataforma de educação inclusiva e já transformou a vida de mais de 4.500 pessoas por meio de bootcamps com bolsas gratuitas de educação digital, além de possibilitar que mais de 300 jovens de favelas tenham acesso à educação digital. Para mais informações sobre a SoulCode Academy, acesse o site: https://soulcode.com/

Twitch Drops Fest 2025 oferece recompensas gratuitas de Marvel Rivals, Final Fantasy VII Rebirth e World of Warcraft

 



A Twitch está dando um impulso incrível ao início de 2025 com o maior evento Twitch Drops Fest 2025 até agora, trazendo uma lista estrelada de novas recompensas para jogos como Marvel Rivals, Final Fantasy VII Rebirth, World of Warcraft, League of Legends e muito mais! De 20 a 31 de janeiro, assinantes da Twitch poderão desbloquear itens exclusivos dentro dos jogos de grandes títulos, simplesmente assinando ou assistindo aos seus streamers favoritos.

Após um ano histórico, com 20 bilhões de horas assistidas e mais de 105 milhões de visitantes mensais em média, o Twitch Drops Fest 2025 promete ser um dos maiores eventos de recompensas até hoje. Os jogadores podem se equipar em Marvel Rivals com uma skin, nameplate e spray “Hela Will of Galacta”, obter itens lendários em Elder Scrolls Online, incluindo a majestosa Montaria Sungold Bay Thoroughbred, conquistar o cobiçado emblema “Golden Hour” em Destiny 2 e zarpar em busca de tesouros com uma coleção de itens Frozen Horizon de Sea of Thieves.

“Twitch Drops Fest 2025 é nossa maneira de celebrar os momentos épicos dos jogos que unem nossa comunidade,” diz Craig Knapp, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios. “Fizemos parceria com os jogos favoritos de todos para oferecer recompensas únicas que você não encontrará em nenhum outro lugar. Seja montando a equipe de super-heróis definitiva em Marvel Rivals ou salvando o mundo em Final Fantasy VII Rebirth, há algo especial esperando por todos.”

Você pode encontrar um detalhamento completo das recompensas disponíveis por tempo limitado durante o Twitch Drops Fest 2025 aqui no mais recente blog da Twitch.

Twitch Drops Fest 2025 - Drops e Recompensas

  • Arena Breakout Infinite: 

    • O que: Jungle Camo T951 Assault Rifle

    • Quando: 24/01/2025 a 28/01/2025

    • Como: Apoie seu streamer favorito de Arena Breakout com uma inscrição nova ou presente.

  • Destiny 2

    • O que: Emblema “Golden Hour”

    • Quando: 20/01/2025 - 31/01/2025

    • Como: Assine um canal na categoria Destiny 2.

    • O que: Emblema “Scorned Organ”

    • Quando: 28/01/2025

    • Como: Assista transmissões ao vivo na categoria Destiny 2.

  • Elder Scrolls Online

    • O que: Scroll de XP 100%, Grim Harvester Costume, Sungold Bay Thoroughbred Mount

    • Quando: 20/01/2025 - 31/01/2025

    • Como: Assista seus streamers favoritos na categoria Elder Scrolls Online.

  • Escape From Tarkov

    • O que: Hideout Skin

    • Quando: 27/01/2025 - 02/02/2025

    • Como: Apoie seus streamers favoritos de Tarkov com assinaturas novas ou presentes.

  • Final Fantasy VII Rebirth

    • O que: Kupo Charm & Survival Set

    • Quando: 23/01/2025 - 05/02/2025

    • Como: Assista seus streamers favoritos de FFVII.

  • Hitman 3

    • O que: Purple Streak Items (Terno, Maleta ICA, Taco de Baseball, Explosivo Duck, ICA19 Classic Baller)

    • Quando: 20/01/2025 - 31/01/2025

    • Como: Assista seus streamers favoritos de Hitman 3.

  • Honkai Star Rail

    • O que: Crédito20000, Lost Gold Fragment4, Condensed Aether5, Traveler’s Guide3, Stellar Jade30, Stellar Jade50

    • Quando: 14/01/2025 - 11/02/2025

    • Como: Assista seus streamers favoritos de Honkai Star Rail.

  • Marvel Rivals

    • O que: Spray “Hela Will of Galacta,” Nameplate “Hela Will of Galacta,” Costume “Hela Will of Galacta”

    • Quando: 10/01/2025 - 31/01/2025

    • Como: Assista seus streamers favoritos de Marvel Rivals.

  • Once Human

    • O que:

      • Sub Drop: Cradle Skin: Rocky Charm

      • Time-Based Drops: Serpent's Hold (cosmético de braço), Elegant Guest (ação doméstica "Welcome to the Lunar New Year"), Cradle Charm: Keepsake Coin (mochila charm estilo moeda dourada), Sticker: Fortune Pixiu (adesivo de arma).

    • Quando: 16/01/2025 - 06/02/2025

    • Como: Apoie streamers de Once Human com assinaturas novas ou presentes.

  • Overwatch

    • O que: Ícone OWCS 2025, Spray OWCS 2025, Name Card OWCS 2025, Weapon Charm OWCS Away, Skin Baptiste OWCS Home e Away.

    • Quando: 31/01/2025 - 23/02/2025

    • Como: Assista streamers de Overwatch.

  • Party Animals

    • O que: Outfit “Purple Slithering Shin” da série Ano Novo Chinês

    • Quando: 24/01/2025 - 20/02/2025

    • Como: Assista streamers de Party Animals.

  • Sea of Thieves

    • O que: Itens Frozen Horizon: Gancho, Jaqueta, Tundra Hair, Cinto, Vestido, Frigid Hair, Botas, Eyepatch, Barba, Perna de Pau, Calças, Luvas, Chapéu

    • Quando: 20/01/2025 - 31/01/2025

    • Comor: Assista streamers de Sea of Thieves.

  • Supervive

    • O que:

      • Sub Drop: Emote Tabber Chonker

      • Time-Based Drops: Emotes Sad Carrot #1, #2, #3

    • Quando: 20/01/2025 - 31/01/2025

    • Como: Apoie streamers de Supervive com assinaturas novas ou presentes.

  • Warframe

    • Semana 1 (20/01 - 27/01): Community On-lyne Harddrive Glyph, Drillbit Glyph, DJ RoM Glyph, Zeke Glyph, Packet Glyph, Radiant On-lyne Logo Glyph

    • Semana 2 (27/01 - 03/02): Community On-lyne Infested Harddrive Glyph, Drillbit Glyph, DJ RoM Glyph, Zeke Glyph, Packet Glyph, Infested On-lyne Logo Glyph

    • Como: Assista streamers de Warframe.

  • World of Warcraft

    • O que: The Coward’s Azure Target

    • Quando: 25/01/2025 - 08/02/2025

    • Como: Assista streamers de WoW.

  • Zenless Zone Zero

    • O que: Denny ×12,000, Senior Investigator Log ×2, W-Engine Energy Module ×3, Bangboo System Widget ×2, Polychrome ×50

    • Quando: 21/01/2025 - 18/02/2025

    • Como: Assista streamers de ZZZ.

Sobre Twitch Drops

  • Recompensas gratuitas no jogo que os assinantes podem ganhar assistindo a transmissões selecionadas na Twitch.

  • Para ganhar as recompensas, os usuários da Twitch precisam vincular sua conta Twitch para resgatar os drops após cumprir o tempo de visualização necessário.

  • As recompensas podem incluir skins, armas, moedas ou outros itens exclusivos.

Sobre Subscription Drops

  • Todas as campanhas Support a Streamer exigem novas assinaturas ou assinaturas presentes. Assinaturas Prime estão excluídas.

  • Para detalhes completos sobre recompensas elegíveis, jogos participantes e como vincular suas contas, confira a página dedicada a Drops e Recompensas da Twitch.

  • Informações detalhadas sobre como adquirir novas assinaturas podem ser encontradas aqui.

  • Informações sobre como adquirir assinaturas presentes podem ser encontradas aqui.

Se precisar de um guia sobre como os Drops funcionam, confira este artigo útil.


Walter Rodrigues apresenta preview de pesquisa para INSPIRAMAIS de julho

 

 

 

 

 

O estilista e coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Walter Rodrigues, apresentou o tema da pesquisa que terá seus resultados materializados no INSPIRAMAIS de julho, em São Paulo/SP. A apresentação da Human 2026_II aconteceu no último dia do salão em Porto Alegre/RS, dia 22 de janeiro.

 

Para a próxima temporada a pesquisa traz a oposição ao Burnout, tema apresentado em produtos na edição de janeiro. No lugar das cores escuras e da estética sombria, que traduz um tempo de incertezas, medos e guerras, para a próxima temporada a estética trará esperança de dias melhores. “Esperança é a palavra-chave da pesquisa. Dividimos o tema em dois subtemas, um da esperança que gera a comunidade, com muita espontaneidade, elementos pops e de dança, e outro da esperança utópica, que em oposição ao consumidor mais autocentrado e romântico, traz extravagâncias”. Nas peças, o que se vê são materiais com muito volume, brilhos, estampas, transparências, tecidos acetinados, sobreposições, misturas de texturas antagônicas e elásticos. “O conforto em produtos adaptáveis também aparecerão nos materiais”, acrescentou.

 

“Criatividade explosiva”

O estilista destacou que trata-se de uma explosão de criatividade. “Estamos cansados de mais do mesmo e isso será refletido em novos materiais, com brincadeiras e misturas de elementos”, disse. Na cartela de cores, Rodrigues lista cores como tons de verde, azul e salmão.

 

Tapeçaria automotiva

Outra atração do segundo dia de INSPIRAMAIS foi a apresentação dos tapeceiros automotivos, que pela primeira vez participam do salão. Ressaltando a importância da integração da indústria de componentes com o segmento automotivo, pelas infinitas opções produzidas, os profissionais apresentaram, durante os dias de realização do INSPIRAMAIS, um fusca e uma motocicleta reformados com materiais expostos no salão. Participaram do painel os embaixadores da Cipatex Auto Gustavo Araújo, da GV Bancos; Leandro Roberto, da Leandro Capotaria e Stylos Tapeçaria; a influencer do setor Nicole Malagueta; Kairon Oliveira, da Kairon Race; e Rafael Bonvicine, gerente de Produtos e Marketing do Grupo Cipatex.

 

O salão

Promovido pela Assintecal em parceria com o CICB, Abit e Abimóvel, o INSPIRAMAIS tem a realização do Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional.

Editora Senac São Paulo lança o livro Maquiagem e Cabelo, do profissional Marcello Costa

 

A Editora Senac São Paulo lança mais uma obra para compor o seu portfólio de beleza e estética. O livro Maquiagem e Cabelo: atuação profissional, de Marcello Costa, chega para contribuir com os aspirantes e profissionais cabeleireiros e maquiadores através de um compilado de aprendizados adquiridos pelo autor ao longo dos seus mais de vinte anos de carreira.
 

Sendo assim, para quem tem interesse em mergulhar neste fascinante mundo da beleza e ser o facilitador para trabalhar a autoestima das pessoas por meio de um corte de cabelo, uma coloração ou maquiagem, este é o conteúdo que traz detalhes sobre os nichos que os profissionais da área podem trabalhar técnicas importantes para se aperfeiçoar.
 

Dividido em três partes, o livro apresenta temas de maquiagem, cabelo e extensões/peruca. Com linguagem leve, fluida e didática, o leitor vai conhecer as técnicas e processos da maquiagem comercial em capítulos que contemplam todas as dicas sobre o que deve conter um kit de maquiador, explicando a função de cada modelo e sua aplicação, além de ter um manual prático de maquiagem para cada formato de rosto, sobrancelha e olhos e como realçá-los.
 

E para quem gosta de trabalhar com cabelos, seja com corte, coloração ou mesmo penteado, a obra apresenta dicas e o passo a passo de diversos modelos de penteados para todo tipo de ocasião.
 

Já para quem quer se aprofundar no trabalho com extensões capilares e perucas, o último capítulo é um convite para adentrar a este universo que vem crescendo com o passar dos anos. Nesta parte, o leitor aprende técnicas, aplicação e o correto manuseio para um efeito cada vez mais natural nos clientes.
 

Com este livro, a Editora Senac São Paulo visa contribuir com novos talentos e inspirar os profissionais já atuantes, proporcionando conhecimento abrangente sobre o mercado e impulsionando essa carreira tão múltipla.


Ficha Técnica

Maquiagem e Cabelo: atuação profissional
Autor: Marcello Costa
Páginas: 410
Preço: R$ 120
Onde comprar: Editora Senac São Paulo 





 

Sobre Marcello Costa

Marcello Costa (@bymarcellocosta) é um cabeleireiro e maquiador, brasilo-americano, renomado e conceituado com mais de 20 anos de experiência em design de looks de destaque no cenário internacional.
 

Sua experiência no mundo da beleza abrange diversos meios de comunicação como a televisão, o cinema, a mídia social e a mídia impressa. Foi correspondente de TV das redes Telemundo e Azteca entrevistando celebridades no tapete vermelho. Também está, frequentemente, presente em circuitos de premiação globais para Grammys, Oscars, Tonys, Globos de Ouro e grandes festivais como o de Cannes.
 

Marcello Costa tem presença estabelecida em desfiles de alta moda, e pret a porter e é o fundador e diretor do prestigioso Team MC, que se tornou uma das equipes de beleza mais procuradas e mais importantes do setor. O Team MC já estilizou com exclusividade uma série de ícones do cinema e da música. A equipe viaja por Nova York, Londres, Paris e Milão criando looks exclusivos para os desfiles de Fashion Week. Seu trabalho prolífico foi apresentado nas revistas Vogue, Elle, Cosmopolitan e Essence.

 

Sobre a Editora Senac São Paulo

Desde 1995, a Editora Senac São Paulo publica conteúdos voltados ao desenvolvimento profissional nas áreas de Gastronomia, Moda, Educação, Beleza e Estética, Turismo e Hospitalidade, Comunicação, Marketing, Design, Arquitetura, Saúde e Tecnologia da Informação. Hoje, seu catálogo possui mais de 1.000 títulos, presentes em todas as plataformas e livrarias. A atuação da Editora reafirma o propósito compartilhado com o Senac São Paulo que é o de disseminar, por meio de suas publicações, conhecimento para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo, sempre visando desenvolver profissionais com autonomia, sem perder de vista valores como a ética, o compromisso social, a inovação e o desenvolvimento sustentável.

Sabrina Sato domina as buscas como a rainha de bateria mais procurada do Carnaval

 




Sabrina Sato é uma potência no Carnaval, brilhando nas avenidas como rainha há quase 15 anos. Mas esse ano tomou o posto de rainha de bateria mais buscada no Google nos últimos 90 dias, de acordo com o Google Trends. Desde outubro de 2024, mesmo mês em que a Unidos de Vila Isabel confirmou que ela seguiria à frente da bateria, o interesse disparou e só cresce com a proximidade do Carnaval 2025.

 

Rainha da Vila Isabel desde 2011, Sabrina é um dos grandes ícones da Marquês de Sapucaí. Sua combinaçãol de carisma, figurinos incríveis e paixão pela festa conquistou o público ano após ano. As buscas mostram que o interesse vai muito além da avenida, tem um interesse em toda sua preparação, projetos e vida pessoal. Entendendo essa demanda, criaram o seu documentário de Carnaval, onde a apresentadora abre o coração e compartilha os bastidores dos ensaios e do desfile, mostrando o esforço e a magia por trás do espetáculo.

 

Entre os estados que se destacaram na pesquisa por Sabrina, São Paulo está em primeiro, seguido por Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. A conexão com São Paulo é forte, já que ela também tem história como rainha de bateria da Gaviões da Fiel.