22 de janeiro de 2025

Vinhos e livros best-sellers para curtir o restinho das férias

 


Janeiro é sinônimo de descanso e reflexão. Para muitos, o período ideal para mergulhar na leitura e apreciar um bom vinho. E por que não unir o útil ao agradável, aproveitando estes dois prazeres ao mesmo tempo?  Marina Bufarah, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, propõe combinações perfeitas entre os livros mais vendidos no Brasil e vinhos saborosos, que prometem tornar a experiência literária ainda mais prazerosa. Da emoção dos romances de Colleen Hoover à introspecção de Napoleon Hill, há sempre um rótulo interessante para acompanhar cada página.

 

 

  • É assim que acaba - Ficção

 

A norte-americana Colleen Hoover tem liderado as vendas literárias com “É Assim Que Acaba” e a sequência “É Assim Que Começa”, definidos pela crítica como: romances corajosos e dramas fascinantes, que ilustram as dores de um coração partido e a felicidade de começar de novo. As narrativas abordam a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis. Para acompanhar leituras fortes e expressivas como esta, a sugestão é um vinho instigante, com personalidade e uma dose extra de frescor para combinar com o verão. O vinho branco chileno  Dancing Flame Villarrica Gran Reserva Roussanne Marsanne 2024 cumpre todos esses requisitos, sendo um típico blend francês frutado com notas de pera e pêssego, toques florais e sutis notas de mel.

https://www.wine.com.br/vinhos/dancing-flame-villarrica-gran-reserva-roussanne-marsanne-2024/prod30834.html 

 

 

  •  A biblioteca da meia-noite- Ficção

 

Quão chocante não seria encontrarmos a nossa própria história em um livro, tanto a versão real quanto diversas outras versões de nós, caso tivéssemos feito outras escolhas em momentos-chave da vida? Esta é a proposta explorada no livro “A biblioteca da meia-noite”, do britânico Matt Haig. Para se aventurar na leitura deste romance fantástico, a indicação da sommelière é um vinho rosé brasileiro, o Kaipu Rosé 2023, jovem, leve, frutado, com boa acidez e frescor, o leitor poderá acompanhar as diversas jornadas da protagonista enquanto desfruta de um rosé que vai bem com uma variedade de petiscos. 

https://www.wine.com.br/vinhos/kaipu-rose-2023/prod30796.html

 

 

  • Mais esperto que o Diabo - Autoajuda

 

Encabeçando o topo das vendas de livros da Amazon está “Mais Esperto que o Diabo: O Mistério Revelado da Liberdade e do Sucesso”, do escritor póstumo norte-americano  Napoleon Hill. Por meio de uma entrevista fictícia com o Diabo, o autor ensina a enfrentar medos e limitações, e a encarar obstáculos comuns como a raiva, o ciúme, a falta de compromisso e a procrastinação. Uma curiosidade importante é que o livro foi escrito originalmente em 1938, mas lançado apenas em 2011, com comentários de Sharon Lechter, tendo vendido mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. A indicação de vinho para acompanhar a leitura é o tinto chileno Vertice Limited Edition Valle De Apalta 2021, um vinho seco que pode auxiliar a acompanhar as reflexões e descobertas da leitura, bem como acompanhar a complexidade de sabores da bebida, enriquecida por amadurecimento de 22 meses em barricas de carvalho. 

https://www.wine.com.br/vinhos/vertice-limited-edition-valle-de-apalta-2021/prod30556.html 

 

 

  • Tudo é rio- Ficção 

 

“Tudo é rio” é um best-seller de ficção escrito pela brasileira Carla Madeira. A autora compartilha a história intensa de um triângulo amoroso entre seus protagonistas Venâncio, Dalva e Lucy. Com momentos trágicos e poéticos, a autora utiliza a metáfora do rio para representar o fluxo da história. Uma leitura envolvente e fluída, que ganha ainda mais leveza quando acompanhada pelas elegantes borbulhas. Para adentrar nesta trama, a indicação de vinho é um espumante espanhol, o Espumante Aleia Branco Brut, com aroma de frutas tropicais maduras e sabor refrescante, assim como o romance, instiga a saborear os prazeres e saber celebrar quando possível. 

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-aleia-branco-brut/prod30660.html 

 

 

  • A psicologia financeira - Educação financeira

 

Lidar bem com as finanças é um desafio compartilhado por milhares de pessoas. Investimentos pessoais e decisões de negócios não se explicam puramente na matemática, com dados e fórmulas. Na verdade, grandes decisões monetárias são tomadas durante jantares com a família e reuniões com os colegas de trabalho. “A Psicologia Financeira: Lições Atemporais Sobre Fortuna, Ganância e Felicidade”, do norte-americano Morgan Housel, aborda casos de sucessos e fracassos de investidores, demonstrando a importância do fator psicológico no para administrar e fazer o dinheiro render. Um tema cotidiano ganha graça e afinidade quando acompanhado de um grande clássico do mundo dos vinhos, como o tinto italiano Monteguelfo D.O.C.G. Chianti 2023, de corpo médio, com aroma de frutas vermelhas, trata-se de uma escolha mais madura que inspira ideias e novas resoluções para o ano que começa.

https://www.wine.com.br/vinhos/monteguelfo-d-o-c-g-chianti-2023/prod30886.html


Bacio di Latte lança nova campanha de verão com Inteligência Artificial

 


O verão é a estação mais aguardada pelas marcas de gelato, e para a Bacio di Latte, que concentra grande parte de suas vendas nesse período, não poderia ser diferente. Em 2025, a marca busca elevar a experiência do consumidor com o lançamento da campanha “Bacio Club no Verão dos Seus Sonhos”. Mantendo o clássico slogan 'Com Bacio na mão, é sempre verão', a iniciativa faz parte da estratégia da companhia para alcançar um faturamento de R$1,2 bilhão em 2025, prometendo impulsionar ainda mais as vendas e fortalecer sua conexão com a estação.

A campanha, concebida pela agência Duuna, inspirou-se em duas tendências marcantes do verão europeu que possuem forte conexão com a marca: os sofisticados beach clubs e as paisagens digitais imaginadas para marcas de luxo criadas por inteligência artificial. O resultado é o "Bacio Club", um beach club digital da Bacio di Latte que convida o público a uma experiência imersiva e sensorial

“Foram centenas de fotos e vídeos gerados até chegar ao resultado que a gente queria”, conta Fabiano Feijó, CCO da Duuna. “Além de fotografia, manipulação de imagem, direção de arte, motion, foi uma união de técnicas diferentes”, completa. “O uso de IA ajudou a desenvolver este mundo elegante da marca e ainda vai facilitar as mudanças de produtos e sabores ao longo da campanha”.

Quadra de tênis (Créditos: Bacio di Latte/Divulgação)

O Bacio Club transporta o público para uma praia temática da Bacio di Latte, com quiosque exclusivo, quadra de tênis e lounge pé na areia. Nesse cenário, os produtos da marca são apresentados em meio a roupas e acessórios estilosos, além dos ingredientes que compõem os gelatos. A trilha sonora e as imagens, geradas por IA, intensificam a imersão do público nesse universo digital. A ideia que permeia a campanha é simples: se é um verão dos sonhos, tem que ter Bacio.

Para Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte, o Bacio Club é um passo adiante na comunicação da marca. “Conseguimos reunir ativações digitais, ativações de marca e de ponto de venda em uma única ideia 360º”, completa, “além de incorporar uma inovação tecnológica neste processo, a inteligência artificial, mostrando que a Bacio di Latte está conectada com o que há de mais atual no mercado”.

Para impulsionar as vendas no período, a marca também apresenta três grandes novidades para a estação: o Bacio di Latte Picolé, o BomBom di Gelato e o Bacio di Latte Casa.

Lançamentos (Créditos: Bacio di Latte/Divulgação)

Esta é a primeira campanha da Bacio di Latte com inteligência artificial, abrangendo peças em mídia digital, OOH, PDV, ativações promocionais e parcerias com influenciadores digitais.

"Para Tudooooo!": Óticas Diniz lançam campanha com até 50% de desconto em óculos de grau e de sol


As Óticas Dinizmaior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional, lançam a campanha “Para Tudooooo!” com descontos de até 50% em óculos de grau e de sol. Para aproveitar até o último dia das férias, nas mais de mil unidades do país, e começar o ano com o pé direito, a promoção oferece aos clientes a oportunidade de transformar o visual e garantir a saúde dos olhos com produtos de alta qualidade.

A ação vai até o dia 31 de janeiro ou enquanto durarem os estoques. Com foco na experiência do cliente, a campanha também convida o cliente para conhecer o atendimento personalizado, no qual é orientado na escolha do modelo que melhor atendem às suas necessidades, sempre com o carinho e a atenção que são a marca registrada da rede.

A variedade de estilos e modelos disponíveis nas lojas e site permite que cada cliente encontre a armação ideal, seja para atividades do dia a dia ou para lazer.

"Oferecer descontos de até 50% é uma forma de tornar a qualidade óptica mais acessível para todos. Sabemos como a saúde visual é essencial e, por isso, buscamos oferecer opções que atendam aos mais variados gostos e necessidades, com preços competitivos e condições especiais de pagamento", explica Ellen Almeida, gerente de marketing, comunicação e e-commerce das Óticas Diniz.

Além da rede de lojas espalhadas pelo Brasil, os clientes contam com a comodidade de realizar suas compras também pelo e-commerce das Óticas Diniz (https://www.oticasdiniz.com.br/), que proporciona comodidade e flexibilidade para adquirir os produtos de maneira prática e segura, sem sair de casa. A plataforma online garante uma experiência de compra facilitada e conveniente.

Além das renomadas marcas nacionais e internacionais, as Óticas Diniz contam com uma seleção exclusiva de armações, como a DII Collection, HIT Eyewear, DNZ e ONO Brasil, que reúnem qualidade, moda e estilo.

A promoção reforça o compromisso da rede em promover qualidade, bom atendimento e soluções acessíveis, para que os clientes possam enxergar novas possibilidades para começar o ano com um visual renovado.

 

Sobre as Óticas Diniz

Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luís (MA), é hoje a maior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional. Presente em todo o país, oferece um diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade, alta tecnologia para lentes e óculos de grau e de sol das principais grifes. Autoridade em saúde visual há mais de 30 anos, a rede também proporciona aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor nas lojas modelo clássico e prime.   

Desde 2016 a rede atua com a plataforma de responsabilidade Diniz Social. Essa iniciativa pioneira visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil e já beneficiou 110 mil crianças em idade de alfabetização de escolas públicas e entidades parceiras, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente – e cerca de 36 mil receberam a doação de óculos de grau completo.

Em 2024 ganhou novamente o Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que é sinônimo de qualidade e padronização. Recebeu o prêmio do Reclame Aqui como o melhor atendimento do mercado óptico por mais um ano, colecionando quatro premiações nesta categoria, e conquistou o selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, chancelado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN), em parceria com a Serasa Experian.   

Drogasil dá nome à corrida mais tradicional de São Paulo e terá tendas de saúde no evento que comemora os 471 anos da capital paulista

 


Uma das mais tradicionais provas de rua do Brasil terá nesta edição o patrocínio master da Drogasil, rede que faz parte da RD Saúde, maior grupo do varejo farmacêutico do país. Com o apoio ao evento que marca todos os anos o aniversário da capital paulista, a rede terá, pela primeira vez, sua marca no nome da corrida. O XXVII Troféu Cidade de São Paulo Drogasil acontece no próximo sábado, 25 de janeiro, data do aniversário da capital, e terá largada no Obelisco do Parque Ibirapuera.

A expectativa é de que mais de 8 mil pessoas participem da Corrida Especial 10km, Corrida Geral 10km e Corrida e Caminhada 6,1 km em um percurso que contorna o Parque Ibirapuera e passa por pontos simbólicos da cidade. As provas atraem um público variado, incluindo atletas amadores, profissionais, famílias e amantes do esporte, além de espectadores que vão para apoiar os competidores.

Os kits com camiseta, ecobag e outros produtos terão a marca da Drogasil, assim como as medalhas que serão distribuídas a todos os que concluírem as provas. A entrega será em um espaço especialmente montado para essa finalidade na unidade da rede de farmácias do bairro Campo Belo, zona sul de São Paulo.

“Apoiar e patrocinar um evento que estimula um estilo de vida mais saudável está em sintonia com o nosso compromisso de contribuir para a saúde integral das pessoas e para um futuro melhor. Dar nome ao XXVII Troféu Cidade de São Paulo Drogasil reforça esse posicionamento e nos proporciona uma oportunidade valiosa de aumentar a visibilidade da marca e divulgar nossos serviços, além da forma como já são tradicionalmente conhecidos”, diz o diretor-executivo de Marketing da RD Saúde, Daniel Campos.

Durante as provas, a marca Drogasil poderá ser vista na largada e na chegada, e também ao longo do percurso. Na área da Arena, a rede de farmácias terá uma tenda com gravação de medalhas, aferição de pressão, demonstração de produtos e espaço dedicado à Drogasil Manipulação. Uma segunda tenda criada em parceria com a DUX Human Health e +Mu.2ª terá demonstração de produtos, massagem e dinâmicas com entrega de brindes.

O XXVII Troféu Cidade de São Paulo Drogasil é o primeiro de várias corridas de rua que a Drogasil planeja apoiar durante o ano em diferentes estados. O perfil abrangente do público e o caráter inclusivo, com a Corrida Especial 10km para pessoas com deficiência, foram decisivos para o apoio da Drogasil ao evento. “Esse patrocínio é particularmente significativo, pois a corrida é símbolo da cidade onde está localizada nossa sede, atraindo clientes, funcionários e toda a comunidade onde nossas farmácias estão inseridas”, conclui Campos.

Serviço

XXVII Troféu Cidade de São Paulo Drogasil

Local: Parque do Ibirapuera – Obelisco – São Paulo / SP

Entrega de Kits: 23 e 24 de janeiro, das 9h às 19h, na Drogasil Campo Belo, situada na esquina da Rua Vieira de Morais, 240, esquina com a Rua Princesa Isabel.

Data e horário da prova:

25/01/2025

06h45 - Início do aquecimento

06h50 - Largada da corrida especial

07h00 - Largada corrida 10 km e corrida/ caminhada 6,1 Km

Mais informações e percurso:

https://www.trofeucidadedesaopaulo.com.br/

 

Sobre a RD Saúde

A RD Saúde foi formada em 2011, a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico. Hoje, o grupo está presente em todos os estados do país, com mais de 3.000 farmácias. Em 2024, ao adotar uma nova marca corporativa, a companhia reforçou a sua atuação como ecossistema de saúde voltado para prestação de serviços e cuidados com o bem-estar da população. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia em um modelo de negócio multicanal.

 

Allianz Parque apresenta nova identidade visual

 


O Allianz Parque apresenta sua nova identidade visual, que promete fortalecer ainda mais sua posição como um dos principais centros de entretenimento do Brasil. A reformulação faz parte das comemorações dos 10 anos da Arena. O uso predominante da cor verde, em diversos tons, é um dos elementos centrais dessa renovação, estabelecendo uma ligação emocional mais profunda com a Sociedade Esportiva Palmeiras e sua apaixonada torcida. Esse verde, presente nas estruturas, no campo e na simbologia do clube, representa renovação, vitalidade e a energia competitiva do esporte, reforçando o caráter vibrante e dinâmico da arena.

A estratégia da marca busca reforçar o Allianz Parque como palco dos grandes eventos para todos os brasileiros. Seja em jogos, shows ou eventos corporativos, a arena promete experiências únicas e inesquecíveis, marcadas pela excelência e inovação. A nova identidade visual, inspirada na robustez da arquitetura brutalista do Allianz Parque, utiliza uma paleta de cores que combina o verde com tons de cinza metálico, sem deixar o azul de lado, que continua sendo a cor institucional do espaço, criando uma estética moderna e sofisticada que reflete a solidez e a imponência do espaço.

A nova assinatura, "Allianz Parque, onde as emoções se encontram", encapsula a essência da arena como um local de convergência de emoções intensas, seja durante a paixão de um jogo de futebol, seja a vibração de um grande show. Esta assinatura reforça o Allianz Parque como um lugar de (re)viver momentos inesquecíveis, que ficam gravados na memória de seus visitantes.

A comunicação visual e a direção de fotografia seguem padrões rigorosos de qualidade, garantindo consistência em todos os pontos de contato. As imagens institucionais e promocionais são cuidadosamente tratadas para destacar a grandiosidade e a beleza singular da arena. O design minimalista e coeso prioriza a clareza, com elementos gráficos que complementam a experiência visual sem sobrecarregar o espectador.

A agência parceira responsável pelo trabalho em conjunto com o Allianz Parque foi o Studio Balaclava. A nova identidade visual traz um design que equilibra tradição e contemporaneidade, com uma abordagem que respeita a história da arena e sua importância no cenário esportivo e cultural, que dialoga com diferentes públicos, mantendo a essência acolhedora e inovadora da Arena.

Essa revitalização não é apenas uma atualização estética, mas uma reafirmação de seu compromisso em proporcionar momentos memoráveis, tanto para os torcedores do Palmeiras quanto para todos os visitantes que buscam entretenimento de alta qualidade. O Allianz Parque se consolida, assim, como um espaço no qual a tradição e a inovação se encontram, oferecendo experiências inigualáveis que marcam para sempre a memória de seus frequentadores.


Sobre o Allianz Parque
O Allianz Parque é a arena multiuso mais moderna da América Latina, recebendo grandes shows nacionais e internacionais e servindo de casa para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Símbolo do entretenimento na cidade de São Paulo, o empreendimento tem gestão da WTorre Entretenimento, divisão de atuação do Grupo WTorre com foco na gestão de venues e arenas multiuso e criação de conteúdos próprios de live entertainment.


BodyWork lança coleção com tecnologia que auxilia na recuperação muscular, previne e reduz os sinais de celulite

 

 

Imagem de divulgação


 

Janeiro é o mês oficial das promessas, momento de traçar novos objetivos, criar novos hábitos, ser mais saudável, como começar uma dieta e praticar exercícios físicos. Pensando em transformar a experiência de treino e potencializar os resultados, a BodyWork, marca de performance da Riachuelo, lançou uma nova coleção de produtos que utilizam Emana®, poliamida de alta tecnologia da Rhodia que reduz a fadiga muscular, melhora a elasticidade da pele e contribui para a diminuição dos sinais de celulite.

 

A novidade reforça o propósito da marca, que atende as mais altas exigências de quem pratica atividades físicas, sempre apostando em novidades tecnológicas que trazem benefícios para além do treino, sem abrir mão da estética e do conforto.

 

O objetivo da marca com a coleção também é levar mais bem-estar ao dia a dia do consumidor, oferecendo uma tecnologia que usa a própria energia do corpo para promover benefícios comprovados. A tecnologia Emana®, permite que as roupas utilizem a energia natural do corpo para promover benefícios. Graças aos minerais inseridos no DNA do fio, o Emana® absorve o calor do corpo humano e emite raios infravermelhos longos de volta para a pele, estimulando a microcirculação sanguínea. Com um toque macio e suave, o fio Emana® melhora a firmeza e a suavidade da pele, reduz os sinais de celulite e também ajuda no aumento da performance esportiva.

 

"A Coleção Emana® é um convite para que as mulheres se sintam mais confiantes e confortáveis, aproveitando ao máximo os benefícios da tecnologia em todos os momentos, seja no treino ou no dia a dia.", diz Camila Souza, gerente de Estilo da BodyWork
 

"Estamos entusiasmados em ver a Riachuelo abraçar a tecnologia Emana®, desenvolvida por nossos pesquisadores brasileiros e hoje patenteada mundialmente. Essa parceria reafirma nosso compromisso em criar um futuro onde a moda e a ciência se unem para melhorar a qualidade de vida das pessoas." diz Andrea Jara, Diretora Global de Negócios da Rhodia.

 

O lançamento já está disponível em 35 lojas físicas, no e-commerce e app da Riachuelo.

 

Sobre a Riachuelo

Do fio à vitrine, há 77 anos a Riachuelo promove ativamente a democratização da moda e a geração de impacto positivo, destacando-se pela sua capacidade de inovação, dinamismo e agilidade, entregando coleções e produtos para todos os estilos. São mais de 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca. Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.
 

Sobre a Rhodia

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, está presente no Brasil desde 1919. Ao longo desses anos, consolidou-se como uma referência de indústria química e têxtil inovadora e sustentável. Pioneira em importantes mercados, a Rhodia é líder na produção de fenol, solventes oxigenados, fios de poliamida e polímeros na América Latina. Com produtos inteligentes, funcionais e sustentáveis, a companhia atende uma ampla gama de setores, desde automotivo até cosmético, da moda à construção civil. Assim, a Rhodia se faz presente de maneiras diversas no cotidiano dos brasileiros.
 

“Linha Mirra”: Ybera Paris lança novo kit de produtos a base da resina de planta milenar

 


 

 

 

A Ybera Paris, marca de cosméticos presente em mais de 50 países, relança o Mirra Oil Repair, um de seus produtos mais icônicos e um verdadeiro campeão de vendas. O novo posicionamento do produto destaca não apenas sua eficácia no cuidado capilar, mas também o compromisso da marca com a sustentabilidade, evidenciado em cada etapa do processo de desenvolvimento. O Mirra Oil Repair é o único óleo de mirra para cuidados capilares presente no mercado e traz uma proposta única para o setor de cosméticos, explorado há anos pela empresa.

 

A resina utilizada, extraída da árvore Commiphora myrrha, nativa do nordeste da África e do Oriente Médio, é utilizada há milênios e mencionada em textos antigos, como a Bíblia e registros egípcios. Valorizada também na medicina tradicional, especialmente na chinesa, por suas propriedades terapêuticas, é cultivada de forma ética e responsável, respeitando o meio ambiente e as comunidades locais.

 

No cuidado capilar, o óleo de mirra se revela um poderoso aliado, proporcionando hidratação profunda, recuperação intensa de fios danificados e uma ação eficaz contra o frizz. Além disso, promove um brilho saudável e proteção térmica, indispensáveis para cabelos expostos ao calor de ferramentas térmicas. Todos esses benefícios são alcançados com uma fórmula que valoriza ingredientes de alta performance.

 

O relançamento do Mirra Oil Repair também reflete o compromisso da Ybera Paris com o design sustentável. A nova embalagem, desenvolvida em vidro, não apenas confere elegância ao produto, mas também prioriza a redução de resíduos e o impacto ambiental. Além disso, a marca introduziu a opção de refil, permitindo que os consumidores renovem seus produtos de maneira mais ecológica e econômica, reforçando a postura da Ybera Paris em adotar práticas conscientes e inovadoras que cuidam da beleza e do planeta.

 

O compromisso da Ybera Paris vai além do desenvolvimento de produtos eficazes. A marca adota práticas de produção que minimizam impactos ambientais e investe em inovação sustentável para atender às necessidades do mercado sem comprometer o futuro do planeta. Esse alinhamento é refletido em todo o ciclo de vida do Mirra Oil Repair, desde a escolha dos ingredientes até a embalagem.

 

Além do óleo finalizador, a linha foi ampliada com o lançamento de um shampoo e uma máscara de tratamento, ambos formulados para maximizar os benefícios da mirra, e a grande novidade que é o Mirra DUOCARE®, um creme multifuncional que nutre cabelo e pele, desenvolvido com a mesma preocupação sustentável que permeia toda a linha.

 

Outra novidade que chega junto com o lançamento da nova linha, é embaixadora do produto, que foi anunciada durante o evento Brasil Influencer, Cíntia Chagas, influenciadora e palestrante conhecida por sua classe e estilo marcantes. A educadora destaca o impacto positivo dessa abordagem sustentável durante o relançamento, sua parceria com a Ybera Paris reflete a sinergia entre beleza e autocuidado.

 

Com o relançamento do Mirra Oil Repair e a nova Linha Mirra, a Ybera Paris reafirma sua posição como referência em beleza, sendo pioneira no mercado em somar tecnologias inovadoras a ativos de qualidade para criar cosméticos inéditos que entregam resultados de verdade.

 


Mentes Brilhantes abre inscrições para curso gratuito de Robótica e Cultura Maker em Guarulhos

 



Moradores de Guarulhos interessados em desenvolver competências em tecnologia e inovação contarão com curso 100% gratuito a partir de 11/2. Iniciativa público-privada do Instituto Cenários Futuros/SP com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e Instituto Cenários Futuros levam para a região o projeto Mentes Brilhantes, que abre inscrições para aulas em robótica e cultura Maker. São 30 vagas no total para jovens de 15 a 24 anos residentes do bairro ou de suas proximidades. A iniciativa ainda conta com apoio de Ribeiro Caram e Prefeitura de Guarulhos.

São meninos e meninas que vão aprender do zero a programação e que irão sair daqui como programadores. E qual a importância disso?! A nossa sociedade hoje,  totalmente tecnológica e com todo mundo dependendo da tecnologia, precisa de inovações e de programadores que entendam os problemas enfrentados e que proponham soluções para a construção de uma sociedade melhor”, comenta Gabriel Ordi – professor do Mentes Brilhantes.

Com uma abordagem inovadora baseada na metodologia Explorum*, proporcionará aos participantes a oportunidade de desenvolverem projetos práticos, combinando robótica, design thinking e letramento digital. Essa experiência única visa estimular a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas, preparando esses jovens para os desafios do século XXI.

"Queremos que os jovens de Guarulhos e região sejam protagonistas da inovação em sua própria comunidade. Nosso curso oferece um ambiente de aprendizado dinâmico e inspirador, onde a criatividade e a tecnologia se encontram para transformar ideias em realidade, pertinho de onde eles moram", destaca Thiago Catelani, Coordenador de Produção do projeto. 

Núcleo Mentes Brilhantes acredita que a educação tecnológica é a chave para a inclusão social e o desenvolvimento de carreiras promissoras. Ao dominar as ferramentas da robótica e da cultura Maker, os jovens abrem portas para um futuro repleto de possibilidades no mercado de trabalho. “Pensamos em um curso que fosse rápido e também instalado próximo às pessoas desta região para incentivar o fluxo de inscrições e manter esses jovens motivados a participarem de todas as aulas”, completa Catelani.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro pelo link, e o curso terá início no dia 11 de fevereiro de 2025. Com carga horária de 96 horas, as aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30.

Sobre o Instituto Socioambiental Cenários Futuros
O Instituto Socioambiental Cenários Futuros é uma organização sem fins lucrativos comprometida em promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social por meio da educação e da inovação. www.cenariosfuturos.org.br

Acompanhe o projeto - www.instagram.com/nucleomentesbrilhantes

* Aprendizagem Criativa Híbrida, que combina elementos da metodologia de estudo por projetos com dinâmicas de design thinking e habilidades ligadas ao letramento digital. O método visa o desenvolvimento de protótipos físicos e/ou virtuais de soluções para problemas reais, promovendo uma educação para a cidadania global.

Serviço
Mentes Brilhantes (Robótica e Cultura Maker)
Inscrições: até 29 de janeiro de 2025 | Link para inscrição
Entrevista: 03 de fevereiro
Lista de seleção: 05 de fevereiro
Início das aulas: 11 de fevereiro de 2025
Horário das aulas: Terças e quintas, das 18h30 às 20h30
Vagas: 30 vagas
Local: Rua Comendador João Torquarto Lazarini, 804 - Vila Nova Bonsucesso, Guarulhos - SP