23 de janeiro de 2025

Hello Kitty ganha versão em amigurumi em coleção exclusiva da Círculo e Sanrio

 


 A Hello Kitty, ícone em todo o mundo, criada pela empresa do Japão, Sanrio, ganhou três exclusivas versões em amigurumi, técnica de artesanato japonesa que consiste em confeccionar bichinhos e bonecos tridimensionais em pontos de crochê e tricô. Os Kits de Amigurumi da coleção Hello Kitty são o segundo produto licenciado nacional da empresa têxtil Círculo, o primeiro foi com Boris e Rufus da Belli Studio. O lançamento marca a comemoração de 87 anos da organização, que é a maior fabricante de fios para América Latina, e busca ampliar a participação em novos públicos, especialmente as gerações millenials e Z. 

          A possibilidade de criar bonecos graciosos e delicados, que podem se tornar itens colecionáveis, tem atraído cada vez mais jovens para a atividade manual. E poder recriar uma personagem pop como a Hello Kitty, que remete à uma época nostálgica da infância, é uma oportunidade de incentivar os jovens a se reconectarem com esse passado e se interessarem por práticas que estimulem a concentração e o foco, promovendo o bem-estar. Isso motivou essa parceria de sucesso entre a Círculo e a Sanrio.  

          A Hello Kitty e o amigurumi possuem suas origens na cultura kawaii, que valoriza uma estética delicada e minimalista. A ideia é que a pessoa projete seus sentimentos e emoções neles, para que se tornem um companheiro de todas as horas. “A expectativa é que esse novo produto provoque um incremento de 40% nesta linha de kits de amigurumi da Círculo. Estamos animados com esse lançamento, que busca atingir um público mais jovem, que vem crescendo cada vez mais na nossa base de clientes. Essa parceria com a Sanrio é uma estratégia que devemos ampliar para atrair novos interessados no trabalho manual e aumentar nossa atuação neste mercado”, explica Osni de Oliveira Junior, CEO da Círculo. Para celebrar a chegada da Hello Kitty e o aniversário da empresa, a Círculo levará a personagem para um meet & greet, entre outras ações previstas comemorativas com os colaboradores.  

           A Coleção Amigurumi Hello Kitty apresenta três opções: a clássica, com a blusa listrada e o macacão azul; uma com a blusa amarela e o macacão azul; e outra com o vestido e laço rosas. Todos os modelos seguem os critérios da Sanrio para a padronização da personagem.  

            "A parceria com a Círculo surgiu do desejo de unir o encanto da Hello Kitty, com o amor pelo artesanato. A coleção representa nosso compromisso em oferecer experiências únicas para os fãs e consumidores, conectando a popularidade da Hello Kitty com a tradição e qualidade da Círculo. Temos certeza de que essa novidade será um sucesso entre os amantes do crochê e todos que gostam da nossa personagem”, comenta Caroline Manha, gerente Comercial de Marketing da Sanrio no Brasil. 

          Cada kit traz todos os itens necessários para a confecção da personagem e, no verso da embalagem, é possível acessar, via QR Code, um vídeo com dicas e o passo a passo. “Os kits amigurumi da Círculo são indicados para qualquer pessoa, desde iniciantes, que nunca tiveram contato com a técnica artesanal, até os mais experientes. É um produto pensado em detalhes para que todos consigam tecer ponto a ponto e criem sua própria peça. É também uma ótima opção de presente”, recomenda Junior.  

          Os Kits Amigurumi Hello Kitty da Círculo podem ser encontrados nos principais armarinhos, lojas de aviamento do Brasil e em e-commerces especializados a partir de fevereiro. A coleção é limitada e terá custo médio de R$ 45. 

  

Círculo  

          A empresa é a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina e desenvolve produtos e acessórios para artesanato. Há 87 anos no mercado, tem mais de 1,3 mil colaboradores ativos na empresa, exporta para mais de 45 países e é a marca com maior atuação do segmento no país. Conta com mais de 1 mil produtos em seu mix e, através do Time de Artesãos, que soma 16 profissionais, oferece suporte na educação e profissionalização do artesanato, com workshops em todo o Brasil. Ela também incentiva quem pratica o trabalho manual como hobby, oferecendo e-books gratuitos, aplicativo próprio e publicações especializadas em tricô, crochê, amigurumi e bordado.  

 

Sobre a Sanrio 

          Sanrio® é uma marca life style global mais conhecida pela personagem Hello Kitty®, que foi criada em 1974 e detentora de muitas outras marcas de personagens amadas, como My Melody™, Kuromi™, LittleTwinStars™, Cinnamoroll™, Pompompurin™, Gudetama™, Aggretsuko™, Chococat™, Badtz-Maru™ e Keroppi™. A Sanrio® foi fundada com base na filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade às pessoas de todas as idades. Desde 1960, esta filosofia tem servido de inspiração para oferecer produtos, serviços e atividades que promovam a comunicação e inspirem experiências únicas aos consumidores em todo o mundo. Hoje, os negócios da Sanrio® se estendem à indústria do entretenimento com várias séries de conteúdos, games e parques temáticos. A Sanrio® possui uma extensa linha de produtos que está disponível em mais de 130 países. Com a ideia de “One World, Connecting Smiles”, a Sanrio pretende levar sorrisos a todos as pessoas. Para saber mais sobre a Sanrio®, visite www.sanrio.com.br e siga nossos conteúdos nas plataformas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil. 

Snacks para levar na bolsa e aproveitar o dia ao ar livre

 

Ter snacks práticos e saborosos na bolsa faz toda diferença na hora de sair de casa e ficar despreocupado para aproveitar um passeio ao ar livre. Seja pelas férias, recesso ou uma simples caminhada no parque. Por isso, a principal dica é apostar em opções que sejam fáceis de transportar, isso vai colaborar para manter a energia, praticidade e aproveitar o dia. 


Que tal fazer em casa? Deixamos abaixo algumas opções da receita. Acesse o site Receitas Nestlé e confira  milhares de outras ideias, livros e cursos gratuitos. Aproveite!

 

 

 

 

Ingredientes

 

1 kg de batatas em rodelas finas

1 colher (chá) de sal

 

 

Modo de Preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e frite as batatas em fogo médio. Quando estiverem douradas, coloque-as sobre papel toalha para tirar o excesso de gordura e reserve-os em local aquecido. Sirva polvilhado com cal.

 

 

 



Ingredientes

 

Snack

1 xícara (chá) de água

3 colheres (sopa) de ágar-ágar

4 potes de Iogurte NESTLÉ® Natural

1 colher (chá) de essência de baunilha

1 pitada de canela em pó

1 colher (sopa) de mel

6 morangos cortados ao meio

4 mirtilos inteiros

 

Decoração

4 mirtilos inteiros

2 colheres (sopa) de amendoim sem sal e sem casca

3 colheres (sopa) de NESTLÉ® Aveia em Flocos

5 avelãs inteiras

2 colheres (sopa) de uvas-passas pretas

6 morangos cortados ao meio

8 mirtilos



Modo de Preparo

 

Snack

1.Em uma panela em fogo médio, coloque a água e o ágar-ágar e mexa bem. Deixe ferver por cerca de 2 minutos. Quando levantar fervura, desligue o fogo e passe a mistura para um recipiente.

2.No recipiente da mistura, adicione o Iogurte, a essência de baunilha, a canela em pó, o mel, os morangos cortados e os mirtilos inteiros.

 

Decoração

3.Despeje a mistura obtida em uma forma, coloque os ingredientes da decoração e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até firmar.

4.Retire, corte em quadrados e sirva.



 

 



Ingredientes

1 xícara (chá) de brócolis

1 litro de água fervendo

1 xicara (chá) de NESTLÉ® Farinha de Aveia

1 xícara (chá) de ricota amassada

4 colheres (sopa) de NINHO® Idade Escolar

1 colher (chá) de sal

1 colher (chá) de orégano

2 colheres (sopa) de queijo parmesão

 

Modo de Preparo

 

1.Cozinhe o brócolis em uma panela com a água fervendo até que fique bem macio, cerca de 20 minutos.

2.Retire os brócolis da água e transfira, ainda quente, para um liquidificador. Adicione a NESTLÉ Farinha de Aveia, a ricota, o NINHO Idade Escolar, o sal e o orégano e bata bem até obter uma consistência pastosa.

3.Faça pequenas bolinhas com a pasta de brócolis e empane no queijo parmesão. Leve para a geladeira por 30 minutos antes de servir.



 



Ingredientes

1 maçã

1 colher (chá) de canela em pó

 

Modo de Preparo

 

1.Corte a maçã ao meio e retire as sementes. Rale fatias bem finas, com cuidado, e disponha no cesto da Airfryer ou em um recipiente refratário anti-aderente.

2.Salpique a canela em cima e ligue a 165°, preaquecido, por 5 minutos. Mexa e deixe por mais 5 minutos ou até dourar.

3.Depois retire e espere esfriar para garantir a crocância.

 

Dia do vinho do Porto: conheça três rótulos da centenária vinícola Poças

 


No dia 27 de janeiro, celebramos uma verdadeira joia da enologia mundial: o vinho do Porto. Exclusivamente português, com raízes que remontam ao século XVII, essa bebida nasceu da engenhosidade de preservar vinhos durante as longas travessias marítimas entre Portugal e seus parceiros comerciais. A adição de aguardente não apenas impedia o azedamento, mas também resultava em uma bebida encorpada, aromática e com alto teor alcoólico, que rapidamente conquistou apreciadores ao redor do mundo.

Hoje, o vinho do Porto é sinônimo de sofisticação e versatilidade. Embora frequentemente associado às sobremesas, ele se destaca em harmonizações com pratos salgados e até em receitas criativas. A sommelière Stephani Mercado, da Cantu Grupo Wine – a casa das grandes marcas – ressalta a riqueza de estilos que tornam o Porto um verdadeiro curinga à mesa.

Poças: tradição centenária e excelência do Douro

Uma das mais icônicas produtoras de vinho do Porto, a Poças carrega mais de um
século de história. Fundada e gerida pela família homônima, a empresa é um símbolo do que há de mais português na região do Douro vinhateiro. Com três quintas estrategicamente localizadas, somando 100 hectares de terras, sendo 76 deles com vinhedos em produção, a Poças une tradição e inovação em cada garrafa.

● Quinta das Quartas (Baixo Corgo): o centro de vinificação por onde passam
todos os vinhos da casa.

● Quinta de Santa Bárbara (Cima Corgo): lar das estimadas Vinhas Velhas.

● Quinta de Vale de Cavalos (Douro Superior): situada junto à Ribeira de Teja,
com solos de xisto e granito e altitudes que imprimem singularidade aos
vinhos.
 
A Poças é amplamente reconhecida por sua elegância e inovação. Em 2019, foi
premiada como "Produtor de vinhos fortificados do ano" pela Revista de Vinhos, consolidando sua posição como referência no setor.

Sobre os processos de produção e como impactam no resultado final dos vinhos tintos do Porto, Stephanie diz que vale se atentar a dois aspectos ao escolher entre Tawny e Ruby:

● Envelhecimento: o vinho do Porto Ruby é armazenado em tonéis grandes,
preservando sua cor intensa e aromas frutados. Já o Tawny envelhece em
cascos menores, adquirindo notas oxidativas e uma coloração acastanhada.

● Perfil: o Ruby é jovem, vibrante e frutado, ideal para consumo rápido,
enquanto o Tawny é mais elegante, com complexidade adquirida ao longo de
anos em madeira.

Saiba mais:

1. Porto Ruby: jovem, vibrante e frutado, com notas de cerejas e framboesas.
Perfeito para pratos marcantes, como cordeiro ao molho de frutas vermelhas
ou costela ao vinho do Porto com alecrim. Conta com textura aveludada e
também harmoniza bem com saladas sofisticadas, como gorgonzola, pera e
molho à base de Porto.

Onde comprar:
 
2. Porto Tawny 10 anos: elegante e complexo, com aromas de baunilha,
caramelo e frutas secas. Um par ideal para queijos curados, como parmesão e
pecorino, acompanhados de mel e nozes. Carnes vermelhas com molhos
adocicados também criam um contraste sublime com sua riqueza.

Onde comprar:
 
3. Porto White: produzido com uvas brancas, surpreende pela leveza e frescor.
Sua acidez equilibra pratos como bacalhau com cebolas caramelizadas ou
entradas de queijos, frutas e castanhas. Na coquetelaria, é versátil –
experimente um Daiquiri com Poças White para uma experiência única.
 
Onde comprar:
 
Independentemente do estilo, a sommelière reforça que o vinho do Porto é um convite a explorar sabores e momentos únicos. Seja Ruby, Tawny ou White, há sempre um Porto perfeito para acompanhar uma ótima experiência gastronômica.
 
Sobre a Cantu Grupo Wine
A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, possui 20 anos de operação B2B no mercado de vinhos, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. O propósito da Cantu Grupo Wine é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 40 produtores de 14 países diferentes, além de ser distribuidora exclusiva da vinícola Entre dois Mundos, a primeira produtora de vinhos do Grupo Wine. A Cantu Grupo Wine apresenta valores e uma filosofia que permitem à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas
do mundo. 

Mais informações em https://www.cantugrupowine.com.br/.

Aniversário de São Paulo: vinhos e pratos para celebrar a cultura gastronômica da cidade

 


Comemorando 471 anos no dia 25 de janeiro, nesta semana São Paulo se transforma em um palco de celebrações que refletem a sua diversidade e dinamismo. Conhecida por sua rica cena gastronômica, a cidade mistura influências italianas, nordestinas, árabes, japonesas e tantas outras, que se encontram tanto nos restaurantes sofisticados quanto nos botecos de esquina. 

Para celebrar a história de uma cidade,  Marina Bufarah, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, indica vinhos que harmonizam com pratos e petiscos populares paulistanos. 

 

  • Clima de festa: espumante, coxinhas e pastéis 

 

A primeira indicação é de um vinho brasileiro, o Espumante Aleia Branco Brut,  uma escolha refrescante, fresca e equilibrada, com acidez vibrante e notas de frutas tropicais. Ideal para ser consumido geladinho no verão paulistano, o espumante harmoniza bem com petiscos de festa como coxinha, bolinho de bacalhau, bolinhas de queijo e pastéis.  

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-aleia-branco-brut/prod30660.html 

 

 

  • Almoço saboroso: Feijoada com Espumante Maraví Rosé Brut

 

Muita gente prefere a feijoada com um vinho tinto de maior estrutura, mas os espumantes rosés também são uma escolha certeira. Sua cremosidade e  refrescância, equilibra bem o peso do prato e garante o contraste entre acidez e gordura que limpa o paladar e pede continuidade a harmonização. O Espumante Maraví Rosé Brut é vibrante, com notas de frutas vermelhas e saborosa persistência que deixa o gostinho de quero mais.

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-maravi-rose-brut/prod30800.html 

 

  • Jantar descontraído: pizza com Monteguelfo D.O.C.G. Chianti 2023 

 

Depois de Nova York, São Paulo é a cidade onde mais se consome pizza no mundo A combinação de massa e vinho ganha inspiração italiana e casa lindamente com o Monteguelfo D.O.C.G. Chianti 2023, um vinho clássico, leve, fresco, numa versão descontraída e acessível, que ressalta os sabores e temperos das versões escolhidas. 

https://www.wine.com.br/vinhos/monteguelfo-d-o-c-g-chianti-2023/prod30886.html

 

  • Um prato leve: vinho branco e peixe ao forno com legumes

 

Ballade Riesling 2024, da vinícola Miolo, é uma escolha elegante e fresca, com acidez média para alta, aromas frutados e delicados. Perfeito para acompanhar pratos leves, como peixe ao forno com legumes, essa combinação traz equilíbrio e frescor, destacando a delicadeza do peixe e o sabor dos legumes. Além disso, o vinho harmoniza bem com bruschettas e uma tábua de queijos frescos, trazendo um toque de leveza que combina com o clima descontraído e o verão paulistano.

https://www.wine.com.br/vinhos/ballade-riesling-2024/prod30842.html 

 

  1.  Uma receita clássica: virado à paulista com vinho tinto

Kaipu Tannat 2023, da vinícola Miolo, é um tinto seco de corpo médio e taninos polidos, com boa acidez e excelente integração da fruta com a madeira. Ele harmoniza de maneira perfeita com o virado à paulista, prato tradicional que mistura arroz, feijão, carne de porco, couve e ovo frito, uma verdadeira iguaria dos botecos da cidade. A intensidade do vinho complementa a robustez do prato, criando um equilíbrio de sabores.

https://www.wine.com.br/vinhos/kaipu-tannat-2023/prod30795.html 



O Boticário lança ação internacional inédita da marca para levar consumidores à Nova Orleans

 


O Boticário surpreende a sua comunidade e convoca os consumidores para uma experiência única pensada para se conectar com os fãs de futebol americano e da marca. A ação “Ícone dos Ícones” irá transformá-los em protagonistas para viverem uma jornada épica e inédita, nos Estados Unidos, por meio de um concurso inspirado na essência da conquista de Malbec que envolve uma dinâmica em duas etapas, unindo conhecimento e competição.  

A primeira etapa, entre os dias 23 e 28/01, será a partir de um cadastro no site do Boticário, seguido por um teste com perguntas abertas que fará a pré-seleção dos fãs do esporte com as respostas analisadas por um comitê interno, passando para a segunda etapa. 

Nesse segundo momento, 11 (onze) competidores serão escalados para a etapa final em um desafio icônico que consagrará os grandes vencedores: o Field Goal Challenge, uma disputa clássica do futebol americano, no qual o "kicker" é responsável por chutar a bola o mais longe possível, entre as traves. Ao final, os 4 vencedores que fizerem o chute com maior distância terão a oportunidade de irem para Nova Orleans, com tudo pago pela marca. 

A mecânica foi pensada para conectar o território de Malbec ao universo do futebol americano, traduzindo intensidade, autenticidade e celebração das conquistas — valores que refletem tanto os fãs do esporte quanto os consumidores da marca, reforçando a relevância de Malbec como a fragrância das grandes conquistas. 

A ação, sob insight criativo e campanha liderada pela agência SoWhat, faz parte de uma série de iniciativas especiais de aproximação e relacionamento que a marca vem construindo cada vez mais com a sua comunidade - os botilovers, como são carinhosamente chamados - com o objetivo de oferecer experiências únicas e personalizadas. “Pensamos e tomamos decisões pautadas em contexto cultural e senso de comunidade, com objetivo de não somente entrar em novos territórios, mas nos consolidar como uma marca que sabe ampliar a presença a partir de ações estratégicas e narrativas envolventes. Vimos no futebol americano uma ótima oportunidade de conectar os apaixonados e fãs do esporte em uma ação que os transforma em protagonistas para uma experiência inesquecível junto com Malbec, a marca mais amada da perfumaria masculina nacional*”, afirma Carol Carrasco, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário. 

Elevando a experiência para outro patamar, os ganhadores terão uma jornada incrível durante os 3 dias de viagem:  o itinerário começa no dia 07/02,  com um city tour por Nova Orleans, para conhecer mais sobre a cidade. No segundo dia, em 08/02, ocorrerá uma uma verdadeira imersão na história do Futebol Americano. E no último e mais esperado dia, 09/02, os selecionados se transformarão em verdadeiros ícones com os produtos Malbec, como parte da preparação em grande estilo.  

O anúncio da promoção conta com diferentes fases de comunicação e pontos de contato com o consumidor, de forma a fomentar a participação e alcance da divulgação. Para isso, a marca conta com o narrador Rômulo Mendonça, que com sua linguagem divertida e autêntica, foi o responsável por anunciar a promoção em suas redes sociais, podcast e redes sociais da marca. “Já levamos fãs para acompanharem shows de grandes cantoras internacionais aqui no Brasil e queríamos surpreender nosso público ainda mais. Com uma ação inédita e internacional, conseguimos mostrar a relevância da comunidade em campanhas do Boticário e, para isso, o  jornalista e locutor esportivo Rômulo Mendonça foi uma peça fundamental para construção de uma comunicação assertiva e que se conectasse tanto com uma audiência qualificada, quanto os Botilovers apaixonados por esporte”, comenta Ana Alves, diretora de criação da SoWhat.  

REGULAMENTO CONCURSO 

Se você tem a partir de 21 anos, possui CPF válido, reside no Brasil, tem passaporte e visto americano válidos até, no mínimo, 12/03/25, e possui disponibilidade para participar presencialmente da 2ª etapa no dia 31/01/2025, basta acessar o site https://www.boticario.com.br/malbec/icone-dos-icones?webview=true e seguir o passo a passo abaixo: 
- Ler e concordar com o regulamento dessa promoção; 
- Informar os seus dados pessoais; 
- Declarar que está apto a participar da 2ª etapa; 
- Responder a um quiz com perguntas sobre Malbec, futebol americano e Rômulo Mendonça, com frases de até 750 caracteres incluindo os espaços. 

Pronto! Os 11 autores das melhores frases do quiz levam para casa um Kit Malbec e ainda participam presencialmente da 2ª etapa, em local a ser definido por O Boticário, em um desafio de field goal – chute característico do futebol americano. Os 11 participantes serão organizados por ordem alfabética e, individualmente, terão uma única chance de chutar a bola, a partir da marca principal. Após cada chute a comissão técnica medirá a distância percorrida pela bola, em metros e ranqueará da maior para a menor distância. Os 4 finalistas que fizerem o chute com maior distância são eleitos ganhadores de 1 pacote de viagem para Nova Orleans/E.U.A. 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.  
 

Fontes:  
*Fonte: Kantar. Insights Brasil - Pesquisa Nacional - 2.400 entrevistas por ano/ 600 entrevistas por trimestre. – Homens/ 18-60a/ Compradores de Perfumes/Fragrâncias masculinos nos últimos 3 meses. 

**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;  

***ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

Sobre a SoWhat 

A SoWhat nasceu de um espírito agnóstico sobre a propaganda. A agência é composta por times multidisciplinares especializados em criação, experiência e relevância de marca. Constantemente adicionando inteligências novas de mercado ao ecossistema da empresa, a agência é guiada por um mindset questionador e inquieto, que possibilita alcançar criatividade irreverente, reputação e inovação às marcas e aos parceiros a que atende. 

Site  

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter  

@oboticario 

Alto Giro dá dicas de como manter a rotina de treinos no calor

 


Com a chegada do verão e temperaturas elevadas em grande parte do Brasil, manter a rotina de treinos pode ser um desafio e exigir muito mais dedicação. Pensando nisso, a Alto Giro, referência em moda fitness e beachwear, preparou dicas indispensáveis para você se exercitar com segurança e conforto durante os dias mais quentes. A marca combina estilo, funcionalidade e tecnologias inovadoras para ajudar a superar as dificuldades que o calor pode trazer.

Dentre as dicas, estão:

  • Prepare seu corpo antes do treino: Antes de começar qualquer atividade, é fundamental cuidar do corpo. Certifique-se de estar bem hidratado, consumindo água ao longo do dia e, se possível, complementando com água de coco ou bebidas isotônicas. Aposte em uma alimentação leve e rica em carboidratos simples, como frutas, para garantir energia sem sobrecarregar o organismo.
  • Escolha os horários certos: Opte por treinar nas primeiras horas da manhã ou ao final da tarde, evitando o período entre 10h e 16h, quando os raios solares estão mais intensos.
  • Hidrate-se sempre: A reposição de líquidos é essencial. Consuma bastante água antes, durante e após os exercícios. Para repor eletrólitos, água de coco ou bebidas isotônicas também são ótimas escolhas.
  • Use roupas com tecnologias adequadas: Peças feitas com tecidos leves e respiráveis são indispensáveis no verão. Escolha peças que incluam tecnologias como secagem rápida, proteção UV e alto poder de respirabilidade, proporcionando conforto térmico e protegendo a pele dos danos solares.
  • Adapte a intensidade do treino: Em dias mais quentes, ajustar o ritmo e a duração dos exercícios pode evitar a desidratação e o superaquecimento.

As peças da Alto Giro são desenvolvidas com foco no bem-estar e na performance, utilizando tecidos inovadores que garantem alta respirabilidade e conforto, mesmo nas temperaturas mais altas. A linha inclui modelos com proteção UV, ideais para atividades ao ar livre, e tecnologias de secagem rápida, que mantêm o corpo fresco e seco durante os treinos.

"Queremos proporcionar não apenas estilo, mas também funcionalidade para nossos clientes. Sabemos que o verão exige cuidados especiais, e nossas peças são pensadas para oferecer segurança, proteção e conforto, ajudando nossos consumidores a manterem seus hábitos saudáveis, independentemente do clima", explica Edson Recco, Diretor da Alto Giro.

Sobre a Alto Giro

No mercado há mais de quatro décadas, a Alto Giro é referência na confecção de roupas fitness e beachwear. Através da sinergia entre fornecedores, colaboradores e parceiros, a empresa desenvolve produtos de qualidade premium, com o que há de mais inovador em tecnologia do setor.

Com sede em Maringá, no Paraná, e atuação em mais de três estados brasileiros e treze países, através de lojas próprias e multimarcas, a empresa fundada pelo casal Edson e Josete Recco e atualmente sob gestão de Edson Filho e Claudia Reis, é reconhecida pela gestão ética, responsabilidade social e valorização de pessoas.

Com coleções inspiradas pela moda, história, cultura, arte, e na sociedade, a Alto Giro analisa o mercado e entende o momento atual para entregar o que o público procura, precisa e deseja, com lançamentos exclusivos, inovação constante com foco na liberdade e no conforto dos praticantes e amantes de atividades físicas e esportes.

Sempre em busca da ampliação de seu portfólio, a empresa conta com collabs importantes com celebridades e influenciadoras, como Sabrina Sato e Thássia Naves e com patrocínio a importantes atletas de alta performance, como André Baran, campeão mundial de beach tennis e Marcelo Melo, campeão mundial de tênis.

Mais informações: https://www.altogiro.com.br

Instagram: https://instagram.com/altogiro

22 de janeiro de 2025

Viaje mais, pague menos com cupom.org

 

A agência de viagens Trip é sinônimo de excelência e qualidade no setor de turismo. Com anos de experiência e um time de especialistas dedicados, a Trip oferece aos seus clientes as melhores opções de viagens, sempre com descontos incríveis.


Seja para uma viagem de negócios, uma escapada romântica ou uma aventura em família, a Trip tem a solução perfeita para você. Com uma ampla gama de destinos nacionais e internacionais, a agência oferece pacotes personalizados que atendem às necessidades e preferências de cada cliente.


Mas o que realmente diferencia a Trip das outras agências de viagens é a sua política de descontos incríveis no cupom.org. Com promoções constantes e ofertas especiais, os clientes podem desfrutar de viagens de sonho sem quebrar o banco.


Além disso, a empresa também oferece uma série de serviços adicionais, como reserva de hotéis, aluguel de carros e compra de passagens aéreas. Com a Trip, você pode ter certeza de que sua viagem será tranquila e sem preocupações.


Então, se você está procurando por uma agência de viagens confiável e com descontos incríveis, a Trip é a escolha certa. Não perca mais tempo e comece a planejar sua próxima viagem. Você não se arrependerá!


A magia do Carnaval para colorir


O que Hello KittySnoopyUrsinhos Carinhosos e My Little Pony têm em comum? A fofura! Inspirada pela nostalgia e pelo universo dos desenhos que os filhos assistem na televisão, a publisher e escritora de obras literárias infantis, Maíra Lot Micales, criou a coleção Superfofos.

Repleto de ritmos e magia, Carnaval dos Superfofos conta com ilustrações para colorir desenhadas por Aline Yurika. Os desenhos são baseados nas tradições como os bonecos de Olinda, rainha de bateria, rei Momo, Colombina & Pierrot e desfiles carnavalescos. Para contar a história desta festa popular brasileira, o livro está cheio de confetes, serpentinas e fantasias dentro dos cenários das principais “cidades do Carnaval”.

O lançamento do selo Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro, é um livro aconchegante feito para relaxar. A publicação inclui páginas destinadas a testes de cores e texturas, e convida à reflexão por meio de espaços para registrar impressões e sentimentos durante o processo de colorir.“A fofura representa algo gracioso, bonitinho, orgânico, gostoso de ver, de sentir, de pintar (...) criamos este livro especialmente para as pessoas se jogarem na alegria do Carnaval!”, comenta Maíra.

A coleção Superfofos, que começou com o primeiro volume homônimo e será sazonal, resgata a onda dos livros de colorir e celebra o poder da fofura ao promover momentos de calma e bem-estar. Cada figura é um chamado à imaginação e ao mundo de doçura e encantamento para todas as idades.

Ficha Técnica
Título: Carnaval dos Superfofos
Autora: Maíra Lot Micales
Ilustradora: Aline Yurika
Selo: Caminho Suave
Editora: Grupo Editorial Edipro
Número de páginas: 56
ISBN: 9786586742442
Dimensões: 20.5 x 0.5 x 20.5 cm
Preço: R$ 28,90
Onde encontrarAmazon

Conheça o Volume 1

Ficha Técnica
Título: Superfofos
Autora: Maíra Lot Micales
Ilustradora: Aline Yurika
Editora: Caminho Suave (Grupo Editorial Edipro)
Número de páginas: 64
ISBN: 978-6586742435
Dimensões: 20.5 x 0.5 x 20.5 cm
Preço: R$ 28,90
Onde encontrarAmazon

Sobre a autora: Maíra Lot Micales é publisher há 15 anos. Filha de livreiros, é defensora do livro como instrumento para formação e construção pessoal desde os primeiros anos de vida. Mãe de dois filhos, formada em Administração de Empresas pela EASP-FGV e pela HEC-Paris, com especialização em Negociação pela FGV, é autora de Cocô, Xixi e PumO educado do EduardoCareta pra chupeta e 1, 2, 3, vamos contar?.

Sobre a editora: O Grupo Editorial Edipro tem como propósito, desde 1977, publicar obras que ajudem na evolução do leitor. Edipro é formação, inspiração e entretenimento. Ao longo dos anos, são mais de 500 títulos publicados nas principais áreas do saber e novos selos foram criados, como Caminho Suave e Mantra.

Instagram@editoraedipro e @editoracaminhosuave