24 de janeiro de 2025

Volta às aulas: como ajustar e personalizar uniformes escolares de forma prática e criativa

 


Com o fim das férias e o retorno das aulas, muitos pais e alunos enfrentam o desafio de adaptar o uniforme escolar para o novo ano letivo. Se o uniforme está apertado, largo ou desgastado, a solução pode estar em pequenos ajustes que fazem toda a diferença na rotina escolar. Evandro de Macedo, da Tem Jeito, rede especializada em costura e customização, traz dicas práticas para deixar os uniformes confortáveis, duráveis e, claro, prontos para começar as aulas com estilo.

Ajuste no tamanho

Algumas vezes, o uniforme que serviu bem no ano passado já não está mais no tamanho ideal, mas antes de investir em um novo conjunto, que tal fazer algumas adaptações?

Ajuste nas calças: “Caso o modelo esteja grande, a solução pode ser tão simples quanto apertar a cintura ou fazer uma barra. Isso pode ser feito rapidamente com uma costura discreta, mantendo a aparência profissional”, explica Evandro.

Manga e comprimento da saia: “Se a camisa ou blusa estiver grande, basta ajustar a largura das mangas e o comprimento da saia. Uma simples adaptação nas barras pode garantir que o modelo fique mais confortável, sem comprometer o estilo”, orienta.

Cinto e botões: “Às vezes, apenas ajustar o tamanho de um cinto ou trocar botões pode melhorar muito o caimento da roupa. Um botão simples pode transformar a aparência de uma camisa ou calça” afirma Evandro.

Reparos em uniformes desgastados

“Com o uso contínuo, o uniforme escolar tende a sofrer desgastes, principalmente nas áreas de maior atrito, como cotovelos, joelhos e na região do pescoço. Por isso, fazer um reforço nas áreas de desgaste com um tecido resistente pode prolongar sua vida útil. Utilize tecidos de alta qualidade ou até mesmo patches divertidos, para adicionar um toque personalizado. Já em casos de rasgos ou furos, o reparo pode ser feito com uma costura na máquina ou até à mão, para garantir que o uniforme continue apresentável e sem danos” explica Evandro.

Personalização: um toque pessoal ao uniforme

Embora o uniforme escolar deva seguir uma padronização, nada impede que ele tenha um toque pessoal. Se o aluno gosta de se destacar de maneira sutil, os ajustes personalizados são uma excelente escolha.

Adicionar patches, bordados ou até o nome do aluno de maneira discreta pode ser uma excelente forma de personalizar o uniforme, deixando-o único e divertido. Além disso, algumas escolas permitem a personalização das cores. Um cinto ou um detalhe colorido no bolso pode dar uma cara nova ao visual, mantendo o padrão exigido”, explica.

A personalização e os aperfeiçoamentos no uniforme escolar não são apenas uma questão de estilo, mas também de conforto e confiança para os alunos. Um uniforme bem ajustado transmite um senso de cuidado e organização, contribuindo para o bem-estar do estudante e para o seu desempenho escolar.

Com alguns ajustes e reparos simples, as roupas podem ganhar uma nova vida, trazendo mais conforto e personalidade ao dia a dia dos alunos. Correções simples, personalizações criativas e reparos rápidos garantem que o uniforme esteja sempre adequado e pronto para o novo ano letivo.

 

Sobre a Tem Jeito

Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada em 2015 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento excepcionais.

 Para saber mais sobre a marca, acesse o site: https://lojastemjeito.com.br/


Vicunha apresentará lançamentos de 2025 com foco em sustentabilidade na FebraTêxtil

 


 


Vicunha, líder global em soluções para o setor têxtil, marcará presença na FebraTêxtil 2025, uma das mais aguardadas feiras de negócios do setor, que acontecerá de 18 a 20 de fevereiro de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresentará uma série de lançamentos inovadores, destacando-se com tecnologias sustentáveis e soluções criativas para o mercado.
 

A Vicunha trará os últimos lançamentos, além de alguns destaques exclusivos da coleção 2025, com ênfase em tecidos que incorporam tecnologias sustentáveis e promovem a redução do impacto ambiental. Entre as principais inovações da empresa, destaca-se a utilização de 100% de água de reúso no processo produtivo de denim e brim. Esta novidade é possível graças à estação de tratamento VSA, inaugurada em maio de 2024, em Pacajus (CE). Ela purifica o esgoto doméstico urbano para uso industrial, eliminando a necessidade de captação de água de mananciais naturais, representando um marco para a sustentabilidade hídrica no setor têxtil.
 

Outro grande destaque é a linha Less Water, que agora inclui os artigos Taipe e Frades (no Denim), além de Cyros, Sardenha e Mykonos (no Denim Colour). Esses produtos têm um consumo muito baixo de água no processo produtivo (de um a três litros de água por metro de tecido fabricado, dependendo do artigo).
 

Além disso, a Vicunha leva à feira a linha Regen, que utiliza algodão cultivado com práticas agrícolas regenerativas. Essa abordagem não só reduz a quantidade de água usada, mas também ajuda a melhorar a saúde do solo. Entre os produtos dessa linha está o Pietro Royal Regen.
 


“A FebraTêxtil é uma oportunidade valiosa para compartilharmos nossas inovações e fortalecer o relacionamento com nossos parceiros e clientes. Estamos prontos para contribuir para um futuro mais sustentável, com soluções inovadoras que atendem às demandas do mercado e do meio ambiente”, afirma Renata Guarniero, gerente de Marketing da Vicunha.

Giordana Madeira, diretora-executiva do Febratex Group, destaca a relevância da participação de empresas como a Vicunha no evento. “A FebraTêxtil é um espaço onde o setor se reúne para impulsionar a inovação e trocar experiências valiosas. Ter empresas que lideram o mercado como a Vicunha traz uma contribuição significativa, tanto para inspirar novas práticas quanto para estabelecer tendências que atendam às demandas do consumidor”, afirma.
 

A feira reunirá profissionais, expositores e especialistas de diversas partes do Brasil e da América Latina, com expectativa de atrair entre 10 mil a 12 mil visitantes. Entre os produtos exibidos estarão fios, tecidos, aviamentos, estamparia e muito mais, com um foco especial em inovação e sustentabilidade. As inscrições para visitantes já estão abertas no site oficial da feira.

Cachaças da Cia. Müller de Bebidas são reconhecidas no Concurso Estadual de Qualidade da Cachaça Paulista

 A Cachaça 51, uma das marcas mais icônicas e tradicionais do Brasil, é patrocinadora oficial dos principais campeonatos de futebol do país em 2025. A iniciativa reforça a conexão entre dois símbolos nacionais: a cachaça e o futebol, promovendo momentos de celebração e união entre os brasileiros.

 

Apoiar o esporte vai além de uma estratégia de marketing. Marina Flávia da Silva, Head de Marketing e Trade Marketing da Cia. Müller de Bebidas, destacou o significado desse investimento: “O futebol é uma paixão nacional, assim como a Cachaça 51. Estar presente nesses campeonatos é celebrar nossa identidade cultural, aproximando a marca dos consumidores em momentos de emoção e celebração.” As ativações ocorrerão por meio de placas e painéis de LED nos estádios, trazendo visibilidade nas transmissões e cobertura na TV aberta e fechada, streamings e redes sociais. Também haverá conteúdo nas redes sociais. “Nosso objetivo é celebrar a brasilidade e levar boas ideias para dentro e fora de campo”, completa a executiva.

 

Conexão com o Público

As ações da Cachaça 51 associadas ao futebol buscam atingir diversos perfis de consumidores, aumentando a conexão com a marca. Além de acompanhar cada lance pela TV ou pelo rádio, os torcedores fazem das partidas um momento de conexão com os amigos. A presença da Cachaça 51 nos campeonatos de futebol reafirma seu papel como um símbolo de brasilidade, celebrando a paixão nacional que é o futebol.

 

Patrocínios e Campeonatos de Destaque

Neste primeiro semestre, a Cachaça 51 estará presente em competições históricas e de grande relevância, como o Campeonato Carioca, o Baianão e a Copa do Nordeste. Ao longo do ano, a marca participa do Campeonato Brasileiro Série A e dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026 que acontecem no Brasil.

 

A Cia. Müller de Bebidas, fabricante da Cachaça 51, consolida sua posição como referência no apoio ao esporte brasileiro. Com o patrocínio aos principais campeonatos do primeiro semestre e ao Campeonato Brasileiro, que começa em 29 de março e se estende até dezembro, a Cachaça 51 marca presença em mais de 580 jogos ao longo do ano. Além disso, a marca estará nos jogos da Eliminatórias Copa do Mundo 2026 em momentos especiais, reforçando a conexão emocional com os torcedores. O apoio ao esporte é uma iniciativa que transcende as quatro linhas do campo, conectando paixão, identidade cultural e desenvolvimento econômico.

 

Sobre a Cia. Müller de Bebidas

A Cia. Müller de Bebidas traz sempre uma boa ideia! Fundada em 1959, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, é fabricante da icônica Cachaça 51, um verdadeiro símbolo brasileiro e eleita Top of Mind pelo quarto ano consecutivo em 2024. A empresa oferece um portfólio diversificado para atender a todos os paladares. Além da tradicional Cachaça 51, disponível nas versões branca, ouro e envelhecidas, a Cia. Müller apresenta a linha de bebidas prontas para beber 51 Ice, com uma variedade de sabores refrescantes, incluindo a 51 Ice zero, não alcoólica e sem açúcar. O portfólio traz ainda opções de vodka, conhaque e a inovadora linha de bebidas alcoólicas saborizadas 29 Sabores.

 

Com três polos industriais estrategicamente localizados – dois em São Paulo e um em Pernambuco –, a Cia. Müller de Bebidas consolida sua liderança no mercado brasileiro e expande sua presença global, exportando suas marcas para mais de 51 países. O compromisso com a qualidade é atestado pelas inúmeras certificações e prêmios nacionais e internacionais conquistados ao longo dos anos. A empresa se orgulha de possuir uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça do mundo, resultado da busca constante por altos padrões de produção, tecnologia de ponta e rigoroso controle de qualidade em todas as etapas de fabricação.

Para mais informações, acesse www.ciamuller.com.br. Conheça a loja de fábrica online em https://loja.ciamuller.com.br/

 

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas são proibidos para menores de 18 anos. Estes produtos são destinados a adultos. Moderação é uma boa ideia.

 

Vinho do Porto: tradição, história e harmonizações

 


Dia Internacional do Vinho do Porto, comemorado em 27 de janeiro, convida os apreciadores da bebida a saborear uma taça dessa icônica bebida fortificada, conhecida por sua história e sabor marcantes. Produzido exclusivamente na Região Demarcada do Douro,  nas caves de Vila Nova de Gaia, em Portugal, a bebida adquiriu este nome por ter sido exportada para o mundo a partir da cidade de Porto desde o século XVII.

Na ocasião, os comerciantes adicionavam aguardente vínica ao vinho para preservá-lo durante longas viagens marítimas. O processo interrompia a fermentação da bebida, preservando uma grande quantidade de açúcar residual, tornando-a naturalmente doce e com maior teor alcoólico.

“Esta categoria de vinhos representa atualmente 31% das exportações de vinhos portugueses e carrega consigo uma grande tradição do país a ser partilhada mundo afora”,  afirma Marina Bufarah, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo

 

Versão clássica

A especialista também ressalta que, com sua riqueza e complexidade, o vinho do Porto harmoniza não apenas sobremesas, mas é também uma opção de vinho versátil para ser oferecida desde a entrada até o prato principal, incluindo opções como fatias de foies gras ou um cordeiro ao molho de Porto Burmester Ruby. Em combinações mais clássicas, o vinho vai bem com queijos de média cura com frutas, mousse de morango à base de iogurte, folhado de camembert com framboesas e brownie de chocolate. 

https://www.wine.com.br/vinhos/porto-burmester-ruby/prod14710.html 

 

Vinho branco 

Já o Porto Burmester Extra Dry White é uma versão mais frutada da bebida, que traz notas de melão, pêssego e baunilha. Harmoniza com sobremesas à base de frutas secas ou cristalizadas, bolo de nozes e queijos como brie e camembert. A criatividade pode se estender aos coquetéis como o Porto Tonic, que no Brasil foi apelidado de Portônica, e consiste em adicionar ao água tônica, rodelas de limão e algumas folhas de hortelã para completar a refrescância e fazer bonito no por do sol.

https://www.wine.com.br/vinhos/porto-burmester-extra-dry-white/prod14712.html 

 

Versão especial 

Normalmente reservado para o final da refeição, vale conhecer uma versão mais que especial e surpreendente como o Porto Burmester 10 years Old Tawny. Com em média dez anos de amadurecimento em cascos de carvalho, este vinho traz notas de frutas secas, avelã, amêndoas, mel e baunilha. Vai bem com uma ampla variedade de sobremesas, com destaque para brownie de caramelo, tiramisú, sobremesas com chocolate meio amargo, nozes ou amêndoas. 

https://www.wine.com.br/vinhos/porto-burmester-10-years-old-tawny/prod14719.html 


Skincare de verão: como incluir o repelente na sua rotina

 


Verão é sinônimo de dias mais longos, atividades ao ar livre e momentos de lazer que renovam as energias. Seja na praia, no parque ou em casa com a família, aproveitar o sol e o calor é sempre uma boa ideia. Mas, junto com a diversão, também é importante ficar atento à saúde, já que o aumento das temperaturas traz condições ideais para a proliferação de mosquitos. Em 2024, o Brasil registrou números recordes de casos de dengue, destacando a importância da prevenção. Se proteger nunca foi tão importante, e a boa notícia é que incorporar o uso de repelente à sua rotina de skincare é mais simples do que parece.

A ordem é: cuidar da pele e manter os mosquitos longe. Confira o passo a passo que a SC Johnson, principal fabricante de produtos domésticos para controle de pragas, como OFF!® e Exposis®, destaca, incluindo o repelente sem comprometer os cuidados com a sua pele:

  1. Limpeza: Remova as impurezas da pele para prepará-la para os próximos passos. Uma pele limpa ajuda na melhor absorção dos produtos seguintes.
  2. Hidratação: Aplique o hidratante de sua preferência para manter a pele saudável, e espere o produto ser totalmente absorvido antes de seguir para o próximo passo.
  3. Proteção solar: O protetor solar é indispensável para proteger a pele dos raios UV. Aplique-o uniformemente e aguarde até que ele seque.
  4. Repelente: Finalize com o repelente. Aplique-o nas áreas expostas da pele e, se necessário, sobre as roupas, desde que o rótulo do produto permita. É importante seguir sempre as instruções do fabricante para garantir eficácia e segurança. Reaplique o repelente conforme indicado no rótulo, especialmente após transpiração intensa ou contato com água.

Dicas extras para um verão sem picadas:

  • Para uso no rosto, coloque o produto nas mãos e espalhe com cuidado, evitando olhos, lábios e orelhas.
  • Sempre aplique o repelente por último, após todos os produtos de skincare.

Essa rotina não só protege sua pele, como também ajuda a prevenir picadas de mosquitos que podem transmitir doenças. Segundo especialistas do Centro SC Johnson para Ciência de Insetos e Saúde da Família, repelentes com ingredientes como DEET ou Icaridina, como os produtos das marcas OFF!® e Exposis®, são seguros e eficazes quando usados corretamente.

A SC Johnson tem um compromisso de mais de 65 anos de proteger famílias contra mosquitos que podem transmitir doenças como a dengue, Zika e chikungunya. Incorporar o repelente à sua rotina de cuidados é um gesto simples que pode fazer toda a diferença.

SOBRE A SC JOHNSON

Fundada em 1886 e sediada em Racine, Wisconsin - EUA, a SC Johnson acredita que um mundo mais sustentável, saudável e transparente que inspire pessoas e crie oportunidades não é apenas possível – é nossa responsabilidade.

Uma herança de inovação e decisões ousadas e transparentes é o motivo pelo qual nossos produtos de alta qualidade e marcas icônicas – incluindo OFF!® Raid®, Glade®, Windex®, Scrubbing Bubbles®, Ziploc®, Mrs. Meyers Clean Day®, method®, Autan®, Baygon®, Mr Músculo®, Pato®, Lysoform® e muito mais – estão em residências, escolas e empresas em praticamente todos os países do mundo.

Como uma empresa global e orientada por propósitos, estamos comprometidos em tornar o mundo um lugar melhor hoje e para as gerações futuras. Isso significa trazer incansavelmente nossa experiência em ciência, inovação e parcerias para lidar com algumas das questões ambientais e de saúde mais prementes do mundo, como reduzir o desperdício de plástico e erradicar a malária. Em todo o mundo, usamos nossos recursos para desbloquear maiores oportunidades econômicas e educacionais para pessoas e comunidades onde o acesso pode ser limitado, mas a curiosidade e o potencial são ilimitados.

Veja como a SC Johnson é uma Empresa de Família Trabalhando Por Um Mundo Melhor visitando scjohnson.com ou juntando-se a nós no FacebookTwitterLinkedInInstagramYouTube e TikTok.

23 de janeiro de 2025

Cinco dicas para sair do sedentarismo e adotar uma rotina mais ativa

 


Passar muito tempo sentado e manter uma rotina sedentária são fatores que podem comprometer seriamente a saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a inatividade física é responsável por 6% das doenças cardíacas coronárias, 7% do diabetes tipo 2, 10% do câncer de mama e 10% do câncer de cólon.

Segundo o Dr. Jefferson Medeiros, médico oncologista, o sedentarismo é um fator de risco significativo para essas e outras doenças crônicas, como obesidade, hipertensão e doenças cardiovasculares. “Além disso, pode contribuir para problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão. Por isso é muito importante encontrar um exercício ou atividade que possa ser adotado à rotina de forma prazerosa, para que assim se torne um hábito inegociável", explica.

Para combater o sedentarismo e adotar hábitos mais saudáveis, Bianca Souza, coordenadora técnica da Selfit Academias, compartilha cinco dicas práticas e eficazes. 

Confira:

  1. Faça pausas durante o trabalho:
    Mesmo em dias atarefados, é essencial movimentar o corpo. "A cada hora de trabalho sentado, levante-se, caminhe por alguns minutos e alongue-se. Esse hábito simples pode reduzir a tensão muscular e melhorar sua disposição", explica Bianca.
  2. Comece o dia com exercícios leves:
    Exercitar-se antes do trabalho pode transformar sua energia para o resto do dia. "Uma caminhada ou uma série rápida de alongamentos é suficiente para ativar o corpo. Quem busca orientações práticas pode encontrar opções completas na plataforma de treino e vida saudável WeBurn", sugere.
  3. Inclua a musculação na sua rotina:
    A musculação não é apenas para quem busca estética. "Treinar três vezes por semana, durante 40 minutos, pode fortalecer os músculos, melhorar a postura e prevenir dores causadas por longos períodos sentados. Além disso, a massa muscular está diretamente ligada à longevidade e à saúde geral", destaca a especialista.
  4. Alimente-se de forma adequada:
    Uma boa alimentação é o combustível do corpo ativo. "Buscar a orientação de um nutricionista é fundamental para encontrar uma dieta que se ajuste à sua rotina. Alimentar-se corretamente aumenta a energia e torna mais fácil manter-se em movimento", adiciona Bianca.
  5. Escolha hábitos que se encaixem no seu dia a dia:
    A melhor rotina de exercícios é aquela que você consegue sustentar. "Adote práticas que sejam simples e práticas para você. Quando isso acontece, seguir todas as outras dicas torna-se mais natural", finaliza.

Sair do sedentarismo não precisa ser difícil. Com pequenos ajustes e um pouco de dedicação, é possível transformar sua saúde e bem-estar de maneira sustentável.

Sobre a Selfit Academias:

Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias - uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação que totalizam 151 unidades, entre próprias (119) e franquias (32). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos. 

Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários. No segundo semestre de 2024, a Selfit conquistou o selo Great Place to Work, chancela também conhecida como GPTW. A certificação, considerada uma das principais referências mundiais em cultura organizacional, oferece a possibilidade de os colaboradores das empresas avaliarem a companhia por meio de pesquisas de diagnóstico.  Mais informações: www.selfitacademias.com.br

Celebre o Dia da Gula com receita de Panqueca de Banana com Chocolate e se joga no que é gostoso

 

Se um é pouco e dois é bom, com FIT FOOD três é melhor ainda. Isso porque a marca inova o portfólio com novas e deliciosas opções de snacks recheados. Não é preciso deixar o docinho de lado para ser saudável, pelo contrário, é possível conquistar mais nutrientes começando pela sobremesa.

“O consumo de ultraprocessados gera impactos negativos à saúde. O excesso de calorias presentes em algumas categorias, geram satisfação, contudo, não saciam a fome que surge novamente em pouco tempo. Assim, existe um ciclo vicioso que resulta em má alimentação, excesso de peso e pode levar ao surgimento de problemas crônicos”, explica a gerente de snacks e saudáveis, Ana Laura Guitti.

Para levar sabor a cada mordida e ao mesmo tempo inspirar um estilo de vida leve e saudável, FIT FOOD traz novidades surpreendentes para carregar por onde for. Para cada tipo de fome tem uma novidade diferente: Arrozfajor, Biscoito de Arroz, Chocolates e Bombons são as novas inspirações para os seus momentos.

“Seguindo a proposta com poucos ingredientes, nossos snacks são adoçados com adoçantes naturais, sem lupa de alto teor em açúcar adicionado e não contém lactose e glúten, sendo alternativas versáteis para todos os públicos”, destaca a gerente de snacks e saudáveis”, destaca Ana Laura.

Chocolate. Chocolatinho. Chocolatíssimo

E chegou a hora de se jogar no que é gostoso. Para isso, a marca selecionou uma receita especial com o delicioso recheio de chocolate para celebrar o Dia da Gula (26), e o melhor, você pode degustar sem culpa: Aprenda a preparar Panqueca de Banana com Chocolate FIT FOOD.

Conheça o protagonista da sobremesa:

O novo chocolate FIT FOOD 70% cacau no sabor frutas vermelhas é adoçado com açúcar de coco, uma opção mais equilibrada e saudável do que o açúcar comum, não contém lactose e inclui fibras para auxiliar a saúde intestinal.

Vamos às dicas!

Panqueca de Banana com Chocolate FIT FOOD

Ingredientes

  • 1 ovo 
  • 2 colheres (sopa) de tapioca  
  • 1 banana picada
  • 2 colheres (sopa) de farinha de aveia 
  • ½ colher (sopa) de fermento em pó 
  • 1 barra de chocolate Fit Food 70% cacau Frutas Vermelhas

Modo de preparo

Em um bowl misture todos os ingredientes. Aqueça uma frigideira e coloque uma parte da massa. Doure de um lado e depois do outro. Repita com o restante da massa. 

FIT FOOD

Lançada em 2015, FIT FOOD passou a integrar, em 2021, o portfólio da M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos. Com a missão de provar que comer pode ser gostoso e saudável ao mesmo tempo, a marca apresenta no portfólio opções práticas e saborosas de snacks, doces, até pasta de amendoim, em versões on-the-go, para carregar a qualquer lugar. Com proposta clean label, utiliza apenas adoçantes naturais, evitando a lupa de alto em açúcar adicionado, assim, apresenta opções com baixa e zero adição de açúcares, além de itens ricos em fibras, sem glúten e sem lactose.

Mais informações: www.fitfoodbrasil.com.br

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Inovini indica vinhos para o Verão

 


O verão traz, junto com os dias quentes, um desejo pelos encontros entre amigos, seja durante a semana após o expediente, seja no final de semana. Pensando nisso, Inovini (divisão de vinhos de Aurora Fine Brands) selecionou rótulos para os encontros especiais.

A lista abaixo é focada na uva Pinot Noir, considerada uma das uvas mais elegantes de diferentes terroir, como Borgonha (França), Pfalz (Alemanha), Colinas do Golan (Israel), Vale de Casablanca (Chile). Os vinhos podem ser encontrados nos principais empórios e supermercados do país.

 

Louis Latour

Da região onde surgiu a uva Pinot Noir, Louis Latour é a líder de vinhos da Borgonha no Brasil e é proprietária da maior extensão de vinhedos Grand Cru da Borgonha. Fundada em 1797, é reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus tintos e brancos – inclusive, foi uma das pioneiras na produção de vinhos Pinot Noir de qualidade fora das fronteiras da Borgonha.

Um dos exemplos de produção além da região é o Louis Latour Domaine de Valmoissine, elaborado nas ensolaradas colinas de Provença, garantindo ao vinho aroma intenso e elegante, com boa complexidade, lembrando frutas vermelhas maduras, como cereja e framboesa, ervas, notas terrosas, toques de cacau, terra úmida e menta.

Agora, para um ‘Bourgogne Pinot Noir’ (denominação regional cujos vinhos podem ser produzidos com uvas de qualquer parte da Borgonha), que expressa a uva nativa da região, a indicação de Inovini é o Louis Latour Bourgogne Pinot Noir), que exibe notas de frutas vermelhas, frescor e elegância.

 

Villa Wolf 

Fundada em 1756, Villa Wolf está localizada na região do Pfalz, uma das mais quentes e secas da Alemanha. Em 1996, Ernst Loosen adquiriu Villa Wolf para revitalizar a vinícola e, assim, consolidou seu portfólio com uma gama de vinhos tintos e brancos mais encorpados do Pfalz junto com os Rieslings delicados do vale do Mosel. 

Entre os vinhos sugeridos por Inovini, temos o Villa Wolf Pinot Noir Rosé, um raro varietal rosé no Brasil com aroma frutado e delicado, com notas de framboesa, cereja e melancia, sutis nuances de ervas aromáticas, flores e toque mineral. Além de ser perfeito como aperitivo, harmoniza bem com saladas, queijos de massa mole, peixes e frutos do mar, carnes brancas, massas leves, rosbife, carpaccio, pratos levemente picantes ou frutas. 

Outra opção é o Villa Wolf Pinot Noir Tinto, que apresenta médio corpo e vibrante acidez, taninos macios, sabores de frutas vermelhas e especiarias, terminando fresco e com boa persistência. Ideal para acompanhar aves de carne escura, carnes vermelhas grelhadas e queijos de massa mole.

 

Golan Heights

A vinícola Golan Heights foi fundada em 1983 nas Colinas do Golan, na Galiléia, região montanhosa localizada no norte de Israel e conhecida localmente como a “terra do vinho”. Golan Heights é uma vinícola kosher e reconhecida por seus prêmios, foi a primeira vinícola israelense a estar no Top 100 da Wine Spectator.

O vinho Gamla Pinot Noir é produzido com uvas cultivadas em alta altitude, solo vulcânico e clima frio, exibe paladar de frutas maduras e um toque de fumaça.

 

7 Colores

Projeto da Morandé (um dos principais grupos vitivinícolas do Chile) fundado em 2006, a vinícola 7 Colores - último lançamento no portfólio da Inovini - traz blends inovadores, que une variedades internacionais às castas típicas chilenas. 

A linha Gran Reserva incorpora pequenas porções de uvas brancas em vinhos tintos, como forma de ressaltar as características típicas da variedade principal. No caso do 7 Colores Gran Reserva Pinot Noir – Sémillon), a Sémillon agrega uma nota floral à Pinot Noir, que é uma uva tipicamente mais frutada. O vinho também apresenta certas nuances de mel, pêssego, damasco e aromas cítricos.



SOBRE INOVINI

Lançada em 2009, a Inovini chegou para oficializar, focar e expandir a operação da Aurora Fine Brands no mercado de vinhos premium. Ao longo desses 16 anos de história, manteve seu foco em um grupo cuidadosamente selecionado de vinícolas reconhecidas internacionalmente pela alta qualidade como Louis Latour (França), Dr Loosen (Alemanha), Argiano (Itália), Churchill’s (Portugal), Golan Heights (Israel), Laurent-Perrier (Champagne/França), Penfolds (Austrália), Marqués de Cáceres (Espanha) e Alfa Crux (Argentina), dentre outras.

Fundada em 1921 em Hamburgo, na Alemanha, a Aurora Fine Brands é hoje uma das empresas mais consolidadas na importação e distribuição exclusiva de bebidas e alimentos finos no Brasil, para onde a companhia migrou em 1946. Com mais de 75 anos de experiência no mercado brasileiro de alimentos e bebidas premium, possui quatro divisões: Destilados & Licores, Confectionery, Alimentos e Vinhos.

Site: http://inovini.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/inovinivinhos
Facebook: https://www.facebook.com/inovini.importadora
Sitewww.aurora.com.br