3 de fevereiro de 2025

Valentine´s Day é dia de presentear o amor. Não só o romântico

 A influência do amor para celebrar o dia de São Valentim, o Valentine´s Day, está cada vez mais tomando conta dos brasileiros. A data dos namorados, comemorada nos Estados Unidos e Europa em 14 de fevereiro, é também uma ótima oportunidade para presentear alguém querido. 

Ao contrário do nosso 12 de junho, aqui vale aquecer o coração de diversos tipos de amor, não só o romântico. 

Pensando nisso, a NATA Art&Design, nova galeria de arte contemporânea no coração de Pinheiros, em São Paulo, escolheu a dedo em seu acervo peças exclusivas para quem busca um presente eterno.

Confira as dicas das galeristas por Ariela Mansur e Natasha Szaniecki para o Valentine´s Day:

“Corações Conectados”, de Cilene Derdyk

Escultura em Fios em alumínio tramado cor carmim

Medidas 1,20X1,70

R$18.000.00

“Reflect&Act”, de Greicy Khafif

Acrílica, folha de alumínio e plástico bolha sem cartão dentro da caixa de acrílico.

Medidas: 47Ax32Lx5P

R$4.600,00

“Jaqueiras Gêmeas”, de Valdir Cruz

Série Raízes – Ed 21/25

Fotografia impressa com pigmento sobre papel

Medidas: 76Ax96L

R$ 55.000,00

 

“Girafa”, de VÉIO

Escultura de mesa

Tinta acrílica e Madeira

Azul e Branco

Medidas 70Ax60Lx28P

R$ 8.000,00 

“O Bicho”, de VÉIO

Escultura de mesa ou piso

Tinta acrílica e madeira

Vermelha e branco

Medidas: 76Ax40Lx4P

R$ 8.500,00

“Portais”, de Renata Sgarbi

Escultura de mesa vermelho e branco

Aço carbono pintado

Medidas: 27Ax21Lx26P

R$ 5.200,00

“Capoeiristas”, de Marcio Lima

Madeira ebanizada

Mediadas 120Ax90L40P e 135Ax102Lx30P

R$ 4.800, 00 cada peça

Sobre a NATA Art&Design

NATA Art&Design, localizada no coração de Pinheiros, em São Paulo. Fundada por Ariela Mansur e Natasha Szaniecki, a galeria reúne um acervo que inclui obras de artistas plásticos, fotógrafos, designers e escultores de todo o Brasil, além de artistas internacionais. Com foco em criações inéditas e exclusivas, a galeria busca ser um ponto de referência para amantes e colecionadores de arte.

A NATA Art&Design fica na Rua Cristiano Viana, 401, em Pinheiros, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, e aos domingos mediante agendamento prévio. Todas as peças estão disponíveis no site da galeria e podem ser enviadas para qualquer lugar do Brasil. 


Perdigão Na Brasa, patrocinadora da liga no Brasil, é o churrasco oficial do NFL in Brasa 2025

 

Patrocinadora oficial da liga de futebol americano no país, a Perdigão, marca de alimentos mais vendida¹ e escolhida no Brasil², reforça seu espaço em nova edição do NFL In Brasa com a submarca Perdigão Na Brasa: o churrasco oficial da NFL no Brasil. Marcado para os dias 07, 08 e 09 de fevereiro, em São Paulo, a agenda promete oferecer uma experiência imersiva aos torcedores durante o final de semana do Super Bowl LIX. A programação inclui uma celebração inspirada nos tradicionais tailgates americanos, conhecidos por sua atmosfera festiva e muito churrasco, com produtos Perdigão Na Brasa, garantindo muito sabor em uma experiência única.  

Este ano, a marca fará com que os torcedores se sintam verdadeiros jogadores de futebol americano. Entre as atrações, Perdigão Na Brasa levará para o evento  desafios interativos, com atividades que simulam as provas do NFL Combine, avaliando habilidades físicas e o desempenho dos participantes como os atletas da liga. E para prestigiar os fãs com o churrasco oficial da NFL, a marca preparou um cardápio exclusivo, disponível em uma área de alimentação personalizada para os fãs no estilo dos tailgates americanos. Além disso, haverá um espaço de photo opportunity para o público fazer registros instagramáveis de suas experiências com a família e amigos.  

Serão 13 opções de lanches para os torcedores, entre variações de hamburgueres de costela e picanha Perdigão Na Brasa, choripan com linguiça de pernil Perdigão Na Brasa, costela Perdigão Na Brasa ao molho BBQ, variações de hot dogs, além das novidades: o bife ancho Perdigão Na Brasa e a fraldinha Perdigão Na Brasa, ambos assados na brasa e servidos com farofa e vinagrete, que incorporam o portfólio de churrasco da marca para opções ainda mais completas.  

Atualmente, o Brasil é o segundo país com a maior base de fãs de futebol americano fora dos Estados Unidos, com 41 milhões de brasileiros conectados ao esporte.³ "Em nossa segunda edição no evento, buscamos proporcionar uma experiência ainda mais completa ao torcedor, trazendo o churrasco oficial da NFL com a linha Perdigão Na Brasa, que está ainda mais completa, para os fãs desfrutarem desses momentos. Essa combinação única de sabor, emoção e confraternização reforça a conexão do público com o esporte. No ano passado, fomos patrocinadores oficiais do primeiro jogo da liga no país, vivenciando de perto a paixão do brasileiro pela modalidade que, cada vez mais, se conecta com o público também por meio do churrasco. Isso evidencia a sinergia de nossos produtos com ocasiões de consumo esportivas e momentos de celebração dos brasileiros", finaliza Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.  

 

¹ Fonte: RETAIL INDEX EVOLUTION | Período: MOV'24 (SET'23 - AGO'24) | Total Brasil INA + C&C | Mercado: CP 198 – INDUSTRIALIZADOS DE CARNE  

² Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | BrandFoot Print| CRP (Penetração e Frequência) | Período: últimos 12 meses terminados em outubro 2023 | Total Brasil  

³Fonte: Estudo realizado pelo Ibope Repucom 2024 

Sobre a Perdigão  

A Perdigão está presente na casa do consumidor há quase nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas.  Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.   

Agenda de fevereiro no Teatro Bradesco

 


7 a 16 de fevereiro
Disney Princesa, O Espetáculo

O espetáculo Disney Princesa chega a São Paulo para uma curta temporada, de 7 a 16 de fevereiro, no Teatro Bradesco. Apresentando mais de 20 clássicos da Disney, como A Pequena Sereia, Mulan e Frozen, o show combina performances ao vivo de cantores talentosos com projeções e efeitos especiais, prometendo encantar fãs de todas as idades. Realizado pela Aventurinha, a label infantil da Aventura, o espetáculo celebra as 12 princesas da Disney, destacando a força feminina no cenário artístico.

Para vendas e mais informações, clique aqui.

________________________________________________________________

20 de fevereiro
U2 One Love In Concert - The Las Vegas Sphere Experience

A banda tributo U2 ONE LOVE, internacionalmente reconhecida por sua fidelidade ao som e à performance do U2, apresenta um show imperdível no Teatro Bradesco, inspirado no icônico Sphere de Las Vegas. Com novos vídeos, repertório inédito e a participação da Orquestra do maestro Renato Misiuk, a banda promete encantar os fãs com uma experiência única. Conhecida por performances impressionantes em locais renomados e aparições em programas de TV, a U2 ONE LOVE traz a emoção e a energia de um show do U2, unindo música, visuais e figurinos autênticos.

Para vendas e mais informações, clique aqui.

________________________________________________________________

22 de fevereiro
Rodriguinho - Acústico

Rodriguinho celebra sua trajetória com o show “Rodriguinho Acústico” no Teatro Bradesco, em uma noite especial repleta de emoção e nostalgia. O artista revisita os grandes sucessos de sua carreira, como os clássicos do grupo Os Travessos, incluindo “Tô Te Filmando (Sorria)” e “Quando a Gente Ama”, além de destacar músicas marcantes de sua fase solo e projetos recentes. Com mais de 30 anos dedicados ao pagode, Rodriguinho se consagrou como uma das vozes mais icônicas do gênero, encantando gerações com sua musicalidade única, paixão e criatividade. O show promete uma experiência intimista, onde fãs poderão reviver momentos inesquecíveis e se conectar com as novidades de sua carreira.

Para vendas e mais informações, clique aqui.

________________________________________________________________

23 de fevereiro
Cornell Project

Prepare-se para uma noite inesquecível em homenagem a Chris Cornell, uma das maiores lendas do rock mundial. O Teatro Bradesco será palco de uma celebração emocionante ao legado do icônico vocalista e compositor, revivendo seus sucessos imortais com Soundgarden, Audioslave e sua carreira solo. Sob a liderança do cantor Gus Nascimento e banda, o espetáculo promete interpretações autênticas de clássicos como “Black Hole Sun”, “Like a Stone”, “Be Yourself” e “I Am the Highway”, entre outros. Com um repertório cuidadosamente selecionado, a apresentação resgata a energia do grunge de Soundgarden, a fusão única de rock e soul de Audioslave e a profundidade das composições solo de Cornell. Uma performance fiel e emocionante que celebra a vida, a arte e o impacto cultural de um dos maiores nomes do rock.

Para vendas e mais informações, clique aqui.

________________________________________________________________

27 de fevereiro
Candlelight Orquestra: Vivaldi, As Quatro Estações

Os concertos Candlelight trazem a magia da experiência musical ao vivo a uma atmosfera incrível iluminada por um mar de velas. São Paulo espera por você, garanta já seus ingressos e redescubra o melhor de Vivaldi, As Quatro Estações!

Orquestra: Monte Cristo

Programa Previsto

  • As Quatro Estações de Vivaldi:
  • Primavera (Allegro, Largo, Allegro Pastorale)
  • Verão (Allegro non molto, Adagio-Presto, Presto)
  • Outono (Allegro, Adagio Molto, Allegro Molto)
  • Inverno (Allegro non molto, Largo, Allegro)

Para vendas e mais informações, clique aqui.

________________________________________________________________

27 de fevereiro
Candlelight Orquestra: O Melhor de Hans Zimmer

Os concertos Candlelight trazem a magia da experiência musical ao vivo a uma atmosfera incrível iluminada por um mar de velas. São Paulo espera por você, garanta já seus ingressos e redescubra o melhor de Hans Zimmer!

Orquestra: Monte Cristo

Programa Previsto

  • Time de A Origem
  • This Land de O Rei Leão
  • Zooster’s Breakout de Madagascar
  • Supermarine de Dunkirk
  • Honor de O Pacífico
  • A Dark Knight de O Cavaleiro das Trevas
  • Wonder Woman Suite
  • Gladiator Suite
  • Cornfield Chase de Interestelar
  • Dune Suite
  • Discombobulate de Sherlock Holmes
  • Pirates of the Caribbean Suite

Para vendas e mais informações, clique aqui.

Converse lança no Brasil modelos globais criados para o Ano Novo Chinês


 

Foto: Converse/Divulgação


A tradição oriental registra a passagem do tempo de forma própria e, dentre as manifestações mais conhecidas, com expressão muito presente pelo mundo, está a celebração do Ano Novo Chinês. Muito comemorada, a data inspira uma linha especial de pares Converse, composta pelos clássicos atemporais e os novos clássicos do portfólio da marca.

 

As diferentes texturas, recortes, aplicações e cadarços que pontuam as versões do Chuck 70 Parchyment, Run Star Trainer, Chuck 70 Red e Chuck Taylor All Star Cruise tem em comum a força da dupla de cores vermelho e dourado — que evoca o poder e a habilidade de domínio da mudança da Cobra, animal que rege 2025 de acordo com horóscopo chinês

 

A linha de pares Chinese New Year — Year of the Snake chega ao mercado a partir do dia 29 de janeiro no e-commerce brasileiro da Converse (converse.com.br), em pontos de venda selecionados e na loja própria da marca no Shopping Cidade de São Paulo, na Avenida Paulista.

 

Mistura e Vem: Riachuelo convida o folião a reinventar o carnaval com coleção que mistura moda e criatividade

 


Carnaval é o momento de brilhar, ser quem quiser, deixar a criatividade voar, e criar combinações cheias de personalidade. Convidando o consumidor a inventar a sua própria mistura, a Riachuelo, marca de moda brasileira especialista na folia, apresenta a coleção Mistura e Vem, repleta de brilhos, cores e texturas com peças versáteis para todos os tipos de carnaval do Brasil, do bloco de rua à roda de samba.

Dividida em 3 categorias, a coleção traz diferentes estilos e ideias para que o folião arrase na mistura com alegria e ousadia.
 

A linha Glam é voltada para aqueles que adoram as comemorações noturnas e buscam um visual carnavalesco moderno e sexy com peças em paetê, lurex, tule e animal print. Os acessórios são os grandes protagonistas das produções, com headbands adornadas com cristais, óculos de strass e sapatos metalizados.




Para aqueles que amam curtir a festa de forma lúdica e colorida, a linha Fun traz uma proposta romântica e surrealista, perfeita para brincar o carnaval nos bloquinhos de rua com brilho e cor. Acessórios em formatos divertidos e elementos como aplicações, franjas, e strass são os destaques da linha.

A linha Neon é vibrante e futurista, ideal para o Carnaval diurno. As peças seguem as tendências de raves e festivais, como o próprio nome sugere. As cores neon são protagonistas, mas dividem espaço com um colorido.


Além da coleção, a Riachuelo também aposta em itens licenciados que conquistam o coração de adultos e crianças, com personagens que estão em alta para garantir um toque divertido e temático nos looks.


“A Riachuelo tem a missão de democratizar a moda brasileira, e a campanha Mistura e Vem é a materialização do nosso objetivo. As 3 linhas da coleção se complementam e abraçam todos os tipos de estilo, e as diferentes formas de festejar o carnaval celebrando a criatividade e a liberdade de expressão, incentivando o nosso consumidor a encontrar a sua mistura perfeita para curtir a folia.” comenta Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.


 

A coleção de Carnaval 2025 da Riachuelo já está disponível em lojas físicas e no e-commerce da marca, levando brilho, cor e muita brasilidade para quem quer celebrar esse momento com muito estilo.


 

Sobre a Riachuelo

Do fio à vitrine, há 77 anos a Riachuelo promove ativamente a democratização da moda e a geração de impacto positivo, destacando-se pela sua capacidade de inovação, dinamismo e agilidade, entregando coleções e produtos para todos os estilos. São mais de 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca. Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.


L’Occitane au Brésil amplia o portfólio de linha Mareô com novos produtos para o verão

 


L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira de cosméticos, apresenta duas novas adições à linha Mareô: o Spray Água do Mar Perfumada e o Creme de Mãos Mergulho de Hidratação. Inspirada pelo frescor das águas do oceano, Mareô traduz a conexão única com o mar, oferecendo uma experiência que combina perfumação e cuidados profundos. A linha traz alta performance, inovação e ingredientes cuidadosamente selecionados, agora com novas texturas, os novos produtos chegam para intensificar a experiência sensorial e oferecer ainda mais possibilidades no cuidado diário.
 

O Spray Água do Mar Perfumada combina a exclusiva tecnologia Thalassogaia com uma fragrância que remete à brisa do mar, tonifica e revitaliza a pele, promovendo sensação de frescor imediato. A fórmula também ajuda na reposição dos sais minerais perdidos pela pele ao longo do dia, como potássio, magnésio, sódio e cálcio - e favorece uma hidratação natural sem deixar aspecto pegajoso. Com notas cítricas de limão e bergamota, a fragrância oferece uma experiência cremosa, floral e fluida. É envelopada pela elegância das notas ambaradas e pelo conforto do musk. Equilibrando performance e um aroma refrescante, é a escolha ideal para os dias mais quentes.
 

Já o segundo lançamento da linha, o Creme de Mãos Mergulho de Hidratação, entrega hidratação intensa e imediata, suavizando a textura e recuperando o aspecto jovem da pele das mãos. Com extrato de algas marinhas e hemi-esqualano vegetal, o creme possui textura agradável e é perfeito para o cuidado diário.
 

Seguindo o compromisso da L’Occitane au Brésil com o meio ambiente, as algas utilizadas em toda a linha Mareô são provenientes de uma comunidade em Itapipoca, no Ceará, onde um time de mulheres coletam e processam os ingredientes de forma totalmente sustentável. O trabalho realizado contribui para a economia local e reforça a conexão essencial entre a natureza e o universo da beleza. Os novos produtos chegam para reafirmar a missão da marca de trazer a essência brasileira de forma única, oferecendo cuidados para o corpo com respeito ao meio ambiente.
 

Conheça os novos itens:

Spray Água do Mar Perfumada – 150 ml | R$ 119,90

Este spray desodorante corporal possui eletrólitos, conhecidos por suas propriedades únicas de remineralização e tonificação, capazes de trazer perfumação e repor os sais minerais perdidos ao longo do dia pela pele, como potássio, magnésio, cálcio e sódio. Ele também proporciona hidratação por até 24 horas e revitalização, sem deixar a pele pegajosa.


Sua fragrância, desenvolvida com a tecnologia exclusiva Thalassogaia™, é capaz de traduzir olfativamente a atmosfera dos oceanos, guiando a brisa do mar para dentro do produto. Essa tecnologia conduz mentalmente a uma viagem às costas marinhas, podendo contribuir com os benefícios holísticos de sensação de bem-estar, como se estivesse fisicamente próximo ao mar.


Essa fragrância revela um frescor revigorante com notas cítricas de limão e bergamota à medida que evolui para uma faceta cremosa floral fluida e é envelopada pela elegância das notas ambaradas e pelo conforto do Musk.
 

Creme de Mãos Mergulho de Hidratação – 50 ml | R$ 54,90

Este creme de mãos hidrata e proporciona maciez para as mãos, melhorando sua textura além de deixar a pele perfumada com uma sensação de frescor. Contém extrato de algas marinhas e hemi-esqualano vegetal.


 

Sobre a L’Occitane au Brésil

instagram.com/loccitaneaubresil | facebook.com/loccitaneaubresil | youtube.com/loccitaneaubresil | br.loccitaneaubresil.com 

 

A L’Occitane au Brésil desperta o olhar para a beleza brasileira em suas mais diversas facetas, trazendo alegria, pluralidade e espontaneidade em cosméticos de alta qualidade. Cada produto da marca é feito de histórias verdadeiras e apaixonantes. Com ingredientes de origem natural cuidadosamente selecionados e design exclusivo de artistas que enaltecem a brasilidade, os produtos da marca refletem as riquezas naturais e culturais do Brasil. Lançada em 2013, a L’Occitane au Brésil conta com mais de 200 pontos de vendas no Brasil e faz parte do Grupo L’Occitane.


L’Occitane au Brésil: brasilidade efervescente com um toque francês.

Que tal viajar sem sair de casa? Um tour ao redor do mundo a partir de vinhos selecionados

 

Já pensou viajar sem precisar fazer as malas? É exatamente o que uma boa taça de vinho pode proporcionar. Cada rótulo traz, além de sabores únicos, um pedaço da história, da cultura e das paisagens do lugar onde foi produzido. É uma experiência sensorial que transforma sua mesa em um verdadeiro tour ao redor do mundo.

O sommelier Jonas Martins, responsável pela curadoria de vinhos da MMV Importadora, preparou uma seleção especial de “roteiros” para o leitor. A proposta é embarcar em uma viagem através de rótulos cuidadosamente escolhidos.

Tour 1: Raízes Sul Americanas

A jornada começa na Argentina, com o Torrontés da vinícola Cinco Sentidos. Este vinho branco, produzido a partir de uma uva menos comum nas mesas brasileiras, se destaca por sua intensidade aromática, com notas marcantes de lichia, chá de erva-doce, maracujá e pêssego. Refrescante e vibrante, é ideal para harmonizar com entradas leves, como saladas e bruschettas. “A cada gole, o Torrontés encanta com sua complexidade e aroma envolvente”, explica Jonas Martins.

Jonas Martins

Do outro lado da fronteira, no Uruguai, o roteiro segue com o Omn Marselan Rosé. Este vinho, feito a partir da uva Marselan, une frescor e estrutura, características que o tornam altamente versátil para acompanhar uma variedade de pratos, desde carnes brancas até peixes. Com delicadas notas de frutas vermelhas e corpo leve, o Marselan Rosé destaca-se como uma escolha curinga.

O tour se encerra no Chile, com o Fortunatus Reserva de Família Carmenere. Este tinto encorpado passa por 18 meses de maturação em barris de carvalho, resultando em um vinho robusto, com aromas de especiarias, chocolate amargo e frutas negras. Perfeito para acompanhar pratos mais intensos, como carnes assadas ou churrasco, o Carmenere eleva os sabores e finaliza a experiência com grande sofisticação.

Tour 2: Exótico na medida certa

Este roteiro leva o apreciador a explorar vinhos que desafiam tradições e acrescentam um toque de exotismo ao paladar. A aventura começa na Itália, com o Inserrata Inusuale, um surpreendente Sangiovese branco. Conhecida por seus vinhos tintos encorpados, a uva Sangiovese surpreende nesta versão, onde as cascas são retiradas antes da fermentação. O resultado é um vinho refrescante, cítrico e ácido, perfeito para os dias quentes. Esse frescor o torna um excelente par para entradas leves, como frutos-do-mar e saladas verdes.

O próximo destino é a Nova Zelândia, com o HãHã Pinot Noir. A viticultura do país, fortemente influenciada pelo clima marítimo, produz vinhos leves e frescos. Este Pinot Noir, envelhecido por um ano em barricas de carvalho, apresenta equilíbrio impecável e alta acidez, características que o tornam um “curinga” na harmonização. Segundo o sommelier Jonas Martins, “ele acompanha desde assados leves até pratos vegetarianos.”

Para finalizar, retornamos à Itália com o Il Poggiarello Gutturnio Frizzante Doc, um espumante tinto da região de Emília-Romanha, elaborado com as uvas Bonarda e Croatina. Este vinho combina o frescor típico dos espumantes com a estrutura de um tinto, criando uma experiência única. Ideal para harmonizar com pratos mais gordurosos ou defumados, como embutidos ou até mesmo uma feijoada, o espumante limpa o paladar com sua efervescência, suavizando os taninos e dinamizando cada gole.

Tour 3: Vamos de Classe Econômica?

Para quem deseja um vinho memorável sem comprometer o orçamento, o Tour 3 traz opções acessíveis que não abrem mão de qualidade. A jornada começa em Portugal, com o Pedras Negras Branco, um vinho da região de Setúbal refrescante e vibrante. Esse blend de Moscatel e Fernão Pires não passa por madeira, garantindo leveza e aromas agradáveis. É ideal para o clima quente e harmoniza perfeitamente com frutos-do-mar ou pratos leves.

Seguindo para uma experiência descontraída, temos o Felitche Rosé, produzido com a uva Syrah. Leve e aromático, esse vinho se destaca pela versatilidade, sendo um “curinga” que acompanha diversos pratos festivos. Com frescor e equilíbrio, ele é uma escolha segura para agradar todos os paladares.

Encerrando o tour, a Espanha apresenta o Pagos de Arais Joven, um tinto acessível e versátil. O blend de Tempranillo e Garnacha, com 14,5% de álcool, combina potência e equilíbrio, tornando-o perfeito para carnes vermelhas ou pratos vegetarianos. Um vinho robusto e descomplicado, que entrega qualidade sem pesar no bolso.

Tour 4: Glamour e Ostentação

Para quem busca sofisticação, o Tour 4 é uma seleção de rótulos de luxo que garantem experiências únicas. Cada garrafa, com preços na casa dos mil reais, representa exclusividade e requinte, perfeita para momentos memoráveis.

A viagem começa na Itália, com o raro Inserrata Inédito, um Chardonnay que passa tanto pela fermentação quanto por 12 meses de envelhecimento em barricas de carvalho. Com apenas 360 garrafas produzidas anualmente, este vinho apresenta complexidade aromática com notas de frutas maduras, nozes e especiarias. Elegante e estruturado, é uma escolha que impressiona pela exclusividade.

Da Espanha, vem o Valdrinal 24, um tinto icônico da região de Ribera del Duero. Produzido exclusivamente com Tempranillo, ou Tinto Fino, cada garrafa passa 24 meses em barricas de carvalho francês. O resultado é um vinho potente e refinado, ideal para ser apreciado em decanter. Perfeito para o presente, sua safra de 2019 tem potencial de evolução na adega, tornando-o ainda mais especial.

Encerrando o itinerário, o lendário Paradiso Di Cacuci Brunello di Montalcino 2016, da Toscana, representa o auge da vinificação tradicional italiana. Feito com Sangiovese Grosso, envelhecido em grandes tanques de carvalho, oferece uma experiência única, marcada por sua estrutura complexa e sabores delicados. 

MAIS INFORMAÇÕES:

Sobre a MMV: https://www.mmvinhos.com.br/

Lenços: 10 Dicas para Usar o Acessório que está Dominando as Tendências

 A moda é cíclica, e os lenços estão de volta com tudo! Versáteis, elegantes e cheios de personalidade, eles se tornaram o acessório queridinho para transformar qualquer look. Para entender melhor como usá-los e aproveitar ao máximo suas possibilidades, Luciana Ulrich, consultora de imagem, especialista em cores e idealizadora do Studio Immagine. Deixa 10 dicas!


1. Versatilidade: um acessório, infinitas possibilidades

"Os lenços são verdadeiros camaleões no guarda-roupa", afirma Luciana. Eles podem ser usados de inúmeras formas: na cabeça, no pescoço, como cinto, amarrados na bolsa ou até transformados em blusas e saídas de praia. O segredo está em explorar a criatividade para adaptá-los a diferentes ocasiões.


2. Escolhendo o lenço ideal para cada estação

No verão, tecidos leves como seda, linho e algodão são ideais, pois permitem que a pele respire e ainda protegem do sol. Já no inverno, aposte em opções mais encorpadas, como lã e cashmere, para aquecer sem perder o estilo. "A escolha das estampas pode acompanhar a estação ou respeitar a cartela de cores pessoal de cada um", explica a especialista.


3. O impacto do formato e do tamanho

Os lenços quadrados são perfeitos para amarrações em bolsas e cintos, enquanto os retangulares são ideais para criar tops ou até mesmo saídas de praia. Os modelos triangulares funcionam bem como cinto ou amarrações no pescoço. "A escolha do formato depende da função que você deseja dar ao acessório", sugere Luciana.


4. O retorno dos lenços na moda

Apesar de serem um clássico atemporal, os lenços voltaram com força total nos últimos desfiles de moda, principalmente usados na cabeça, combinados com chapéus ou bonés. "Essa tendência boho promete ser um hit da próxima estação", destaca Luciana.


5. Como misturar estampas e cores sem erro

Para quem quer ousar, a dica é misturar estampas que tenham ao menos uma cor em comum ou apostar no clássico mix de listras, poás e animal print. Para um visual mais discreto, coordenar o lenço com uma das cores da roupa garante harmonia sem perder a sofisticação.


6. Harmonizando com o tom de pele

A escolha das cores faz toda a diferença. "Peles com subtons frios combinam melhor com cores azuladas e rosadas, enquanto peles quentes se destacam com tons terrosos e dourados", explica Luciana. Além disso, o nível de contraste pessoal pode influenciar na escolha entre estampas mais vibrantes ou discretas.


7. O lenço como protagonista do look

Quando usado com um look neutro, o lenço pode se tornar o ponto focal da produção, elevando instantaneamente o visual. "Muitas vezes, um acessório bem escolhido é o suficiente para transformar um look básico em algo memorável", ressalta a especialista.


8. Expressando personalidade com lenços

Cada forma de usar um lenço pode refletir diferentes estilos. "Quem é mais clássico prefere amarrações no pescoço ou na bolsa, enquanto quem tem um estilo criativo pode usá-lo como blusa ou faixa de cabelo", exemplifica Luciana.


9. O lenço no guarda-roupa cápsula

Para quem aposta na moda funcional e sustentável, os lenços são peças-chave. "Eles ajudam a multiplicar as combinações de um armário reduzido, trazendo novas possibilidades sem a necessidade de muitas roupas", indica Luciana.


10. Lenços como aliados das viagens

Compactos e práticos, os lenços são perfeitos para viagens. "Um lenço quadrado pode ser um cinto, uma blusa ou um acessório de cabelo. Já um lenço maior pode ser usado para aquecer no avião ou como um poncho improvisado", sugere a especialista.

Versáteis, sofisticados e atemporais, os lenços são o toque de estilo perfeito para qualquer ocasião. Com as dicas de Luciana Ulrich, ficou ainda mais fácil adotar essa tendência e explorar todas as suas possibilidades!
 

 

Sobre Luciana Ulrich

Especialista em cores e pioneira na Coloração Pessoal no Brasil. Já realizou mais de 10.000 testes de coloração pessoal e formou mais de 7.000 profissionais para o mercado com a Studio Immagine, que é referência na produção de cursos e produtos de Coloração Pessoal e Imagem no Brasil e na Europa há 13 anos.

Com a Studio Immagine, Luciana Ulrich formou a maior comunidade de cores do Brasil, fortalecendo a conexão entre profissionais e entusiastas da área.

Luciana é responsável pela maior conferência sobre cores no Brasil, reunindo especialistas e apaixonados por cores para compartilhar conhecimentos e experiências. Além disso, é a idealizadora do aplicativo Colormais, que oferece uma Experiência Digital na análise de Coloração Pessoal, além de fornecer cartelas de cores digitais e produtos classificados por estação. Ela também é uma das autoras do livro "À Sua Moda".


Studio Immagine

Fundada em 2009, a Studio Immagine é pioneira no Brasil na área de consultoria de imagem com foco em coloração pessoal, comandada pela expert Luciana Ulrich.

Além do trabalho de consultoria de imagem e de coloração pessoal, a Studio Immagine cria e comercializa materiais de coloração exclusivos e sempre atualizados para suas clientes.

Desenvolve programas de mentoria para profissionais e empresas e apresenta palestras. Luciana Ulrich ministra cursos (online e presenciais) no Brasil e no mundo, formando novas consultoras de imagem, uma carreira promissora no universo da moda e da beleza: mais de 9.000 profissionais já passaram pelos cursos da Studio Immagine.