5 de fevereiro de 2025

Casa Perini é destaque no Guia Adega 2025 com 36 vinhos indicados

 


A Casa Perini mais uma vez reafirma sua excelência no cenário vitivinícola ao figurar como um dos grandes destaques do Guia Adega 2025. A vinícola conquistou 36 indicações, sendo que 20 vinhos receberam pontuações superiores a 88. Entre eles, o Casa Perini Vintage Líquer Blended Moscatel brilhou ao ser eleito o melhor Moscatel e o melhor vinho de Farroupilha, alcançando a impressionante nota de 91 pontos.

Produzido a partir da combinação das variedades Moscato R2, Moscato Giallo e Moscato de Hamburgo, o Casa Perini Vintage Líquer Blended Moscatel se destaca pelo processo de fermentação em contato com as cascas, o que confere ao vinho uma riqueza aromática única, complexidade e um final de boca prolongado.

“Este reconhecimento é um reflexo do nosso compromisso em unir tradição e inovação na elaboração de vinhos que traduzem a essência da Serra Gaúcha. O Casa Perini Vintage Líquer Blended Moscatel é um exemplo disso ao conciliar o frescor e a riqueza aromática de nossas uvas Moscato - que já possuem a Indicação de Procedência do nosso terroir de Farroupilha - com o conceito da fermentação com as peles para tornar ainda mais complexas as nuances sensoriais do espumante. E o reconhecimento deste esforço pelo Guia Adega chancela o trabalho esmerado de nossa equipe.", celebra Pablo Perini, diretor de marca e P&D da Casa Perini.

O Guia Adega é uma das mais importantes publicações do setor no Brasil, servindo como referência para consumidores e profissionais da área ao avaliar vinhos de diversas regiões do país. 

HARMONIZAÇÃO CASA PERINI MOSCATEL BLENDED LIQUEUR


O vinho possui coloração dourada e provê uma experiência olfativa de aromas de frutas cítricas, castanhas e avelãs caramelizadas. Possui perlage intenso, com untuosidade que associada ao retrogosto remete a notas licorosas.

Para uma experiência gastronômica completa, a sugestão de harmonização é, por exemplo, canapés agridoces, queijos azuis com frutas, queijos duros com mel e geleias, combina aves e suínos acompanhados de molhos agridoces, geleias e chutneys e guarnições como fios de ovos, batatas, cenouras, beterrabas ou cebolas roxas. Combina também com doces portugueses (a base de ovos e nozes), tortas de frutas, macron, marta rocha, banoffee, cheesecakes de frutas, manjar de coco com calda de ameixa, pudim de leite coberto com crocantes.



SOBRE A CASA PERINI 

 

Com quase 100 anos de história, a Casa Perini está entre as maiores vinícolas do Brasil. Localizada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a vinícola conquistou mais de 300 medalhas nacionais e internacionais. Um dos seus destaques é o Casa Perini Moscatel, eleito o 5º melhor vinho do mundo em 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wine & Spirits).

 

Fundada por Benildo Perini e com os primeiros vinhos familiares elaborados em 1929, a Casa Perini conta com a participação da sócia Maria do Carmo Onzi Perini e a liderança dos filhos Franco Perini, presidente do conselho administrativo e Pablo Perini, Diretor de Marcas e P&D. A vinícola se destaca pela combinação de tecnologia de ponta com uma equipe altamente profissional, produzindo vinhos com criatividade e talento excepcionais.

Tecnologia transforma a educação, ampliando o repertório pedagógico e otimizando ensino em sala de aula

 


Com a volta às aulas, os professores buscam novas formas de tornar o ensino mais dinâmico e atrativo, ampliando o interesse dos alunos pelo aprendizado. A integração de tecnologias têm sido uma aliada eficaz neste processo, proporcionando um espaço para atividades interativas que transformam a sala de aula em um ambiente de aprendizado prático. Para isso, educadores utilizam a personalização de materiais pedagógicos para facilitar a assimilação dos conteúdos. A partir de equipamentos simples e intuitivos é possível criar recursos visuais atrativos como cartazes, jogos educativos, alfabetos, numerais e maquetes com mais agilidade e precisão. 

De acordo com dados do Ipea e do Business Solution, 60% dos professores se consideram intermediários no uso de tecnologias digitais no Brasil, enquanto os  dados americanos apontam que 86% dos educadores acreditam que a tecnologia, principalmente a IA, deve ser uma parte essencial da experiência em sala de aula. 


“A utilização de equipamentos e ferramentas úteis por professores de todas as séries escolares permitem a produção de materiais personalizados de forma prática, facilitando o planejamento das aulas, oferece novas possibilidades para o ensino, com soluções envolventes para reter a atenção dos alunos”, afirma Vinícius Gonçalves, gerente da Cricut, marca líder em equipamentos de corte inteligente e prensas térmicas.

Entre os educadores que adotaram a tecnologia a favor do aprendizado está Beatriz Gomes , conhecida como Tia Bya, professora do segundo ano do ensino fundamental em Formosa (GO). Há sete meses, ela incorporou a Cricut à sua rotina de planejamento e aulas. "O uso da tecnologia na criação de materiais pedagógicos ainda é pouco comum no Brasil, diferente de outros países como os Estados Unidos, que já a utilizam como parte da realidade escolar. Com a Cricut Maker, consigo desenvolver recursos concretos para alfabetização, como animais, modelos anatômicos para ciências ou outros objetos, tornando o aprendizado mais visual e acessível", explica.


Além de utilizar a ferramenta em sala de aula, Tia Bya descobriu uma fonte de renda complementar para sua família, com a comercialização de arquivos digitais para professores de todo o país aplicarem em suas salas de aula.  “No início, muitos educadores achavam que a Cricut era voltada apenas para artesanato, mas perceberam que a tecnologia não substitui o professor – ela complementa o ensino e amplia as possibilidades pedagógicas”, diz.

O interesse pelo uso de equipamentos para personalização na educação tem crescido, levando algumas escolas a investirem no equipamento para uso coletivo. Muitos professores também optam por adquiri-las para produção em casa, o que possibilita a criação de projetos personalizados para diferentes perfis de alunos.

Nutella® celebra dia mundial em 5 de fevereiro

 

Dia Mundial de Nutella® é celebrado em 05 de fevereiro

No dia 5 de fevereiro, fãs de Nutella® ao redor do mundo têm um motivo especial para celebrar: o Dia Mundial de Nutella® (World Nutella Day). Criada em 2007 por uma fã da marca que desejava unir pessoas por meio do amor por Nutella®, a data se tornou um marco global e, desde 2015, é oficialmente organizada pela Ferrero, responsável pela produção do famoso creme de cacau e avelã. Em 2025, o Dia Mundial de Nutella® será comemorado no Brasil com o conceito "Espalhe Sorrisos com Nutella®", reforçando a conexão emocional da marca com os consumidores.

O objetivo da data é inspirar momentos de alegria e compartilhamento. O café da manhã, um dos principais momentos de consumo da marca, ganha protagonismo na campanha, que incentiva consumidores a iniciarem o dia com o creme de avelã número 1 do mundo e espalharem positividade ao seu redor.

Atividade interativa: personalize seu rótulo de Nutella®

Este ano, a marca lança uma novidade no site oficial: a possibilidade de personalizar virtualmente o rótulo do produto com seu nome ou o de alguém especial. Após criar a personalização, os consumidores podem transformar o rótulo em uma imagem e, posteriormente, figurinha para compartilhar nas redes sociais, celebrando a data com amigos e familiares.

Comunicação especial nos pontos de venda

Os pontos de venda em todo o Brasil também entram no clima da celebração. Os potes de 350g ganharam uma embalagem especial e comemorativa ao Dia Mundial de Nutella®, além disso, terão displays personalizados e comunicação visual temática que reforçam a presença da marca, criando uma experiência única para os consumidores que visitarem as lojas.

Portfólio completo para todos os momentos

O Dia Mundial de Nutella® também é uma oportunidade para explorar o portfólio completo da marca. No Brasil, os consumidores podem escolher entre os três tamanhos clássicos de Nutella® (140g, 350g e 650g), ideais para qualquer ocasião, e o prático Nutella® B-Ready, perfeito para quem busca um snack saboroso para levar na bolsa para qualquer lugar.

Presença de marca on offline

Nutella® conta com um robusto plano de comunicação para a data. Preparou conteúdos nas redes sociais, alguns desses materiais mostram ao consumidor maneiras criativas de comemorar o dia e espalhar sorrisos, desde as tradicionais formas de consumo, como no pão francês e na tapioca, até receitas irresistíveis com passo a passo para o preparo de crepes e panquecas. Além de uma lista com 10 maneiras fáceis de celebrar o Dia Mundial de Nutella®. A ideia é incentivar o público a participar ativamente da celebração.

“O Dia Mundial de Nutella® é mais do que uma celebração; é uma oportunidade de nos conectarmos emocionalmente com os nossos consumidores e reforçarmos o papel de Nutella® em momentos especiais no café da manhã do dia a dia. Este ano, queremos ir além, inspirando a criatividade e o compartilhamento”, afirma o Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella para a América do Sul.

A marca convida a todos a juntarem-se à celebração do Dia Mundial de Nutella® criando, compartilhando e aproveitando momentos deliciosos com Nutella®. Mais informações sobre as atividades, receitas e os produtos estão disponíveis no site oficial e nos pontos de venda.

 

Sobre NUTELLA®

NUTELLA®, marca que pertence ao Grupo Ferrero, foi criada na Itália em 1964 por Pietro Ferrero, e é o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente está disponível em mais de 170 países. A fábrica em Poços de Caldas (MG) produz NUTELLA®, que, além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. A marca chegou em 2004 ao Brasil.

Sobre a Ferrero

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países. No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.

 

Fevereiro no Museu da Energia de Salesópolis tem trilhas, visita e ações educativas

 


Em fevereiro, o Museu da Energia de Salesópolis apresenta uma programação especial com trilhas, visita e distribuição de material educativo. As atividades exploram a biodiversidade da Mata Atlântica, comemoram o Dia Internacional da Doação de Livros e integram as celebrações dos 187 anos de Salesópolis. Algumas ações são gratuitas e outras têm vagas limitadas e exigem inscrição prévia.

Trilha do Tangará

No sábado, 8 de fevereiro, às 10h e às 14h, a unidade organiza a Trilha do Tangará, uma atividade autoguiada que visa despertar a consciência científica dos participantes, promovendo a preservação ambiental e estimulando os sentidos humanos. Com percurso fácil, a trilha passa por trechos de Mata Atlântica. A atividade, voltada para maiores de 7 anos, é aberta ao público, com limite de seis participantes por horário. A inscrição é obrigatória, e pode ser feita pelo WhatsApp (11) 99115-0020 ou e-mail do Museu (salesopolis@museudaenergia.org.br). O ingresso custa R$ 16 por pessoa (R$ 15 ingresso + R$ 1,00 FUMTUR).

Trilha da Fenda

No sábado, 22 de fevereiro, às 10h, acontece a Trilha da Fenda, uma oportunidade de explorar a rica biodiversidade da Mata Atlântica e contemplar a Cachoeira dos Freires, uma das maiores quedas d’água naturais formadas pelo rio Tietê. A atividade, aberta ao público e voltada para maiores de 7 anos, tem limite de 15 participantes por saída. Inscrição prévia é necessária, podendo ser feita via WhatsApp ou e-mail. O ingresso custa R$ 16 por pessoa (R$ 15 ingresso + R$ 1,00 FUMTUR).

Visitação gratuita “Caminhos da Energia”

Em celebração ao aniversário de Salesópolis, o museu oferece, na sexta-feira, 28 de fevereiro (feriado na cidade), das 10h às 16h15, visita gratuita ao roteiro “Caminhos da Energia”. A atividade tem o objetivo de promover a valorização do Patrimônio Histórico local, destacando o Museu da Energia como um dos principais atrativos turísticos e um importante Patrimônio Cultural do município.

Distribuição de Material Educativo

De 11 a 15 de fevereiro, das 10h às 16h15, em comemoração ao Dia Internacional da Doação de Livros (14 de fevereiro), a unidade distribuirá gratuitamente o Caderno Educativo “Nas Linhas da Energia”. A ação será após o Roteiro “Caminhos da Energia”, nos espaços Casa de Máquinas, Espaço Energia e Reservatório. O material, elaborado pelo setor educativo dos Museus da Energia, tem como objetivo explicar as principais fontes que compõem a matriz energética brasileira.

O Museu da Energia de Salesópolis é mantido pela Fundação Energia e Saneamento, uma entidade privada sem fins lucrativos que preserva o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e saneamento no Brasil. O Museu conta com o importante apoio da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, através do Programa de Ação Cultural (ProAC), uma lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Serviço 

 

Museu da Energia de Salesópolis

Endereço: Estrada dos Freires, km 06, Freires, Salesópolis/SP

Trilha do Tangará

Data: 08/02

Horário: 10h e 14h

Atividade paga

Inscrições: E-mail (salesopolis@museudaenergia.org.br) ou WhatsApp (11) 99115-0020


Trilha da Fenda

Data: 22/02

Horário: 10h

Atividade paga

Inscrições: E-mail (salesopolis@museudaenergia.org.br) ou WhatsApp (11) 99115-0020

 

Visitação gratuita “Caminhos da Energia”

Data: 28/02

Horário: 10h às 16h15

Atividade gratuita

 

Distribuição de Material Educativo

Data: 11 a 15/02

Horário: das 10h às 16h15

Atividade gratuita

Inscrições: E-mail (salesopolis@museudaenergia.org.br) ou WhatsApp (11) 99115-0020

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Site: http://www.museudaenergia.org.br/

Instagram: @museudaenergia 

Facebook: Museu da Energia

YouTube: Museu da Energia

 

Sobre a EDP South America 

 

O grupo EDP atua em 30 mercados e está presente em quatro regiões, América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa e América do Sul. Na América do Sul, atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, bem como no desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos, solares e de hidrogênio verde, com ativos no valor de R$ 41 bilhões, o que a torna a segunda maior operação do grupo. A empresa tem mais de 12.000 funcionários diretos e terceirizados. No Brasil, a EDP também oferece soluções energéticas voltadas para o mercado B2B, como geração solar distribuída, mobilidade elétrica e venda de energia no mercado livre. Seu negócio de Distribuição atende a cerca de 3,8 milhões de clientes no estado de São Paulo e no estado do Espírito Santo. Referência em ESG, a EDP foi reconhecida mais uma vez como a empresa de energia elétrica mais sustentável do mundo pelo índice Dow Jones, além de ter sido incluída no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg. Nos mercados da Europa e da América do Sul - Brasil, Chile e Colômbia - a EDP ganhou o prêmio Top Employer 2024, além de ter sido eleita a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro pelo Valor Econômico por quatro anos consecutivos.

 

Sitehttps://www.edp.com.br/

Instagram@edpbrasil

Facebookhttps://www.facebook.com/edpbr

YouTubehttps://www.youtube.com/@EDPnoBrasil

 

Quinta do Olivardo promove Pisa da Uva dos Miúdos

 


A Quinta do Olivardo, situada na Estrada do Vinho em São Roque, a cerca de 60 quilômetros de São Paulo, promove a tradicional Pisa da Uva dos Miúdos, evento que celebra a cultura portuguesa, com atividades destinadas a crianças no dia 8 de fevereiro.

Na data, a Pisa da Uva para os Miúdos, como são chamadas as crianças em Portugal, oferece uma programação infantil das 11h às 16h, direcionada a participantes de 1 a 12 anos. As crianças têm a oportunidade de colher e pisar as uvas no lagar, além de participar de atividades recreativas como tirolesa de 80 metros, arvorismo e pedalinho, cada uma com direito a uma participação. O evento conta com a presença de recreadores para garantir a diversão dos pequenos. A programação inclui ainda suco de uva e água à vontade, além do prato kids da casa, picolé e pastel de Belém com Nutella como sobremesa. Cada criança recebe um kit composto por boina (para meninos) ou lenço (para meninas) e um copo personalizado. O valor da experiência é de 249 reais por criança, com o acompanhamento dos pais ou responsáveis. Os adultos pagam apenas o que consumirem no evento.

A importância das tradições na Pisa da Uva

A Pisa da Uva, conhecida como vindima, é uma técnica milenar trazida ao Brasil por imigrantes italianos e portugueses, que consiste em amassar a uva com a sola dos pés, utilizando o peso do corpo. Reconhecida como patrimônio cultural, essa tradição secular é celebrada em diversas regiões produtoras de vinho, como Portugal e o sul do Brasil.

A presença do Rancho Folclórico Típico Madeirense é outro ponto alto da experiência e enriquece a celebração, promovendo a cultura madeirense por meio de apresentações artísticas com bailado, canções, trajes e instrumentos típicos do Arquipélago da Madeira. Fundado em 1975 por moradores do Morro de São Bento, em Santos/SP, o grupo tem como propósito divulgar os valores históricos e humanos da Ilha da Madeira, fortalecendo o intercâmbio cultural e preservando as tradições lusitanas.

"O evento da Pisa da Uva é uma oportunidade única para que crianças e famílias vivam de forma alegre e autêntica a tradição portuguesa, criando memórias inesquecíveis em contato com a cultura, a natureza e a nossa história”, finaliza Olivardo Saqui, proprietário da casa.

Para informações e ingressos da Pisa da Uva, entre em contato pelo WhatsApp (11) 9.7088-5401.

Serviço:

Pisa da Uva da Quinta do Olivardo

Pisa das Crianças
Quando: 8 de fevereiro
Horário: Das 10h às 16h

Quinta do Olivardo – São Roque
Segunda a Domingo - das 10h às 17h
Reservas WhatsApp (11) 97088-5401
Estrada do Vinho, km 4 – São Roque, SP
Instagram: @quintadoolivardo

Grupo Saints incorpora novo bar ao seu portfólio: o Beer Island Tap House

 

Beer Island Tap House
Vitor K. Neves

Próximo ao Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, o encontro do público admirador de cerveja por anos se deu no Goose Island Brewhouse. Agora, a casa passa a ser administrada pelo Grupo Saints – detentor do Boteco São Bento, São Conrado Bar, Tartuferia San Paolo, Tuy Cucina e Yū Restaurante – e recebe o nome de Beer Island Tap House, mantendo a proposta e equipe da antiga casa, além de adicionar novidades ao cardápio e atrações musicais.

“O Beer Island Tap House entra para administração do Grupo Saints com o objetivo de manter o que já deu certo e melhorar, como qualificar ainda mais o servir bem, que é referência nas outras casas do grupo, e trazer novas possibilidades ao público, com rótulos de cervejarias convidadas aos taps e novidades no menu e na programação, inclusive, com a abertura aos domingos das 12h às 22h”, comenta Ronaldo Camelo, sócio do Grupo Saints.

Desde dezembro carregando a nova marca, a casa segue com uma variedade de 15 taps rotativos, incluindo Goose Island e lotes sazonais de outras marcas e collabs que estão sendo selecionados pelo Luciano Saqueto, gerente do Beer Island Tap House. O chopp é servido em 280ml ou 470ml (a partir de R$ 14 e R$ 23, respectivamente), além da régua de degustação com quatro opções de 280ml (R$ 52) para aqueles que desejam provar mais sabores antes da próxima escolha.

 

Da cozinha

Além de Luciano Saqueto, outro nome que se mantém é o do chef Fernando Henrique Matias, que continua à frente do cardápio, com petiscos para compartilhar, pratos e a disputada seção de hambúrgueres. A maior parte do cardápio é preparados no forno a carvão Josper, uma referência em grelhados que realça os sabores e texturas dos ingredientes. O equipamento também é utilizado nos cortes do Beer Island Tap House, como o The Chef’s Special (500g de bife de chorizo angus, grelhado na brasa com manteiga, flor de sal e cebolas assadas, acompanhado de hand cut fries, por R$ 175) e The Angus Steak (versão com 250g de carne grelhada na brasa com manteiga, flor de sal e cebolas assadas e acompanhada de hand cut fries, por R$ 90), e em breve seu potencial será explorado ainda mais, trazendo novidades ao menu.

Devido à sua localização estratégica, próxima a áreas comerciais e empresariais, o Beer Island Tap House oferece um almoço executivo (a partir de R$ 46) com entrada, prato principal, sobremesa e chopp de 280ml.

 

Atrações

O Beer Island Tap House proporciona um ambiente variado ao público com bar, balcão e mesas no primeiro andar, além de dois televisores. No segundo andar, encontra-se o Beer Garden, que é o rooftop com ambiente descontraído e que também dispõe de um bar. Como a comanda é individual, o consumidor pode transitar pelos ambientes, sem a necessidade de esperar e permanecer na mesa.

Com objetivo de criar uma experiência para o público similar aos bares de Chicago, que servem de inspiração à casa no Largo da Batata, o Beer Island Tap House se prepara para receber, ainda em fevereiro, artistas e DJs tocando ritmos variados, como pop, rock, blues e jazz durante as noites de quinta a domingo. Além disso, de segunda à sexta, das 17h às 20h, a casa promove o Double Tap Beer com todos os rótulos disponíveis servidos em dobro para o momento pós-expediente.

 

Sobre o Beer Island Tap House

O Beer Island Tap House é a mais nova casa do Grupo Saints, responsável pelo Boteco São Bento, São Conrado Bar, Tartuferia San Paolo, Tuy Cucina e Yū Restaurante. Inaugurada em dezembro de 2024, no lugar da Goose Island Brewhouse, mantém em sua proposta o que a fez ser um ponto de encontro do público amante da cerveja.

Com 15 taps rotativos de marcas conhecidas, como Goose Island e Colorado, e colaborações sazonais, o Beer Island Tap House destaca-se pelo cardápio que vai além da variedade do chopp servido na temperatura ideal. São opções de pratos, petiscos e hambúrgueres, preparados no forno a carvão Josper, servidos diariamente, do almoço até à noite. Outro diferencial é o rooftop Beer Garden, ambiente com um bar exclusivo, ideal para eventos, atrações musicais, confraternizações e celebrações de aniversário.

 

 

SERVIÇO

Instagram: @beerislandtaphouse

Telefone: (11) 3167-7774

Endereço: R. Baltazar Carrasco, 187 - Pinheiros

Horário de funcionamento:

Segunda: das 12h às 23h

Terça a quinta: das 12h à 0h

Sexta e sábado: das 12h à 1h

Domingo: das 12h às 22h

Damiano David se une à família Bvlgari como embaixador global

 

Bvlgari/ divulgação
Damiano David é o novo embaixador global da Bvlgari


A Bvlgari tem o prazer de anunciar que Damiano David se une à marca como seu novo Embaixador Global.

Nascido em Roma em 1999, Damiano David é um artista aclamado internacionalmente, conhecido por sua voz poderosa, presença de palco eletrizante e estética ousada. Damiano se tornou um ícone cultural e cativou públicos em todo o mundo.

Após se apresentar como headliner nos palcos de maior prestígio do mundo com sua banda Måneskin e realizar colaborações de sucesso com renomados artistas internacionais, a influência de Damiano continua a transcender fronteiras, mesmo em carreira solo, reforçando seu status como uma das vozes mais versáteis e distintas da indústria musical. Seu trabalho solo mostra sua evolução artística, preservando a criatividade destemida que define sua persona.

Uma personificação de talento, paixão e autenticidade, Damiano se alinha perfeitamente com a visão de excelência e excepcionalidade da Bvlgari. Suas raízes romanas, bem como as da marca, e sua busca incansável por inovação artística fazem dele o Embaixador ideal para representar os valores atemporais da Maison e compartilhar seu legado de tradição e inovação com um público global.




Jean-Christophe Babin, CEO do Bvlgari Group, diz: “Estamos felizes em receber Damiano na família Bvlgari. Admiramos sua voz poderosa, presença de palco magnética e estilo único. Compartilhamos a mesma cidade natal, Roma, que sempre foi uma fonte de inspiração para todas as nossas criações. Estamos animados para embarcar nesta nova jornada com Damiano e compartilhar este próximo capítulo”.

Damiano David afirma: “Joias são um acessório magnífico e sem limitação de gênero que sempre amei usar. A história da Bvlgari é um conto de beleza e excelência italiana e, como todas as excelências do nosso país, me enche de orgulho. É uma honra para mim me unir à família Bvlgari”.

@bvlgari 

@damianodavid

Crédito: Bvlgari/divulgação

SOBRE A BVLGARI

Parte do Grupo LVMH, a Bvlgari foi fundada no coração de Roma em 1884. Ao longo das décadas, a Bvlgari estabeleceu uma reputação mundial como uma magnífica joalheria romana e um ícone de excelência italiana graças ao seu artesanato primoroso, design visionário e combinação audaciosa de cores. Por meio de uma visão pioneira intrínseca ao DNA da marca desde sua fundação, o sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios de alta relojoaria a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo. Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bvlgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, além da retribuição à natureza e à comunidade.

Boutiques Bvlgari 

Bvlgari - JK Iguatemi

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Olímpia

Telefone: (11) 3152-6446

Bvlgari – Flagship Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12000 - Morumbi
Telefone: (11) 3198-9408

https://www.bulgari.com/loja_online

Reserva lança collab com Cruzeiro e Atlético Mineiro, unindo moda e paixão pelo futebol

 

A Reserva, marca de moda carioca do grupo AZZAS 2154, expande seu portfólio de parcerias com times de futebol e, pela primeira vez, une-se a dois dos maiores clubes mineiros: Cruzeiro e Atlético Mineiro. As coleções, que estão previstas para serem lançadas em junho, prometem conquistar os torcedores e amantes da moda com peças para serem usadas no dia a dia que combinam estilo e conforto.
 

“As peças estão sendo desenvolvidas cuidadosamente para capturar a essência e a história do Cruzeiro e do Atlético, dois clubes que carregam tradição, conquistas e uma torcida apaixonada. As linhas incluem peças versáteis e modernas, como camisetas, polos, camisas, casacos, shorts, bonés e moletons, além de linha infantil e de acessórios que trazem estampas exclusivas e elementos gráficos que remetem à identidade visual dos times”, afirma Pedro Cardoso, Diretor de Novos Negócios das marcas Reserva.
 

Para o Cruzeiro, a coleção celebra a trajetória do clube, destacando suas conquistas históricas, como os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro do Sul, símbolo máximo do time, ganha destaque nas peças, junto com frases icônicas que ecoam a paixão da torcida celeste.

 

Já para o Atlético, a coleção homenageia o clube campeão da Libertadores de 2013 e do Brasileirão de 2021, com estampas com o hino, que remetem à força do Galo e à energia de sua torcida.

 

“A Reserva, que já é conhecida por suas colaborações de sucesso com times brasileiros, continua a expandir sua presença no universo do futebol, levando a paixão pelos clubes para além dos estádios. Essas coleções são mais do que uma linha de roupas, é uma forma de conectar os torcedores com seus times de maneira moderna e estilosa. Queremos que os fãs possam vestir suas paixões não só nos dias de jogo, mas também no dia a dia, seja no trabalho, em um passeio ou em qualquer ocasião”, conta Cardoso.
 

Cruzeiro

O Cruzeiro, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, é celebrado na coleção com peças que remetem à sua história grandiosa e à paixão da torcida celeste. O Cruzeiro do Sul, símbolo máximo do clube, ganha destaque nas estampas, junto com frases icônicas que ecoam a identidade do time.
 

"Estamos muito felizes em firmar essa parceria entre duas marcas gigantes, Cruzeiro e Reserva. Temos certeza de que será uma coleção que agradará toda a torcida cabulosa", conta Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro SAF.


Atlético Mineiro

Já o Atlético, conhecido por sua torcida fervorosa e por suas conquistas históricas, ganha uma coleção que exalta a força e a energia do Galo. As peças trazem estampas que remetem a Arena MRV, palco de grandes vitórias, e ao espírito guerreiro do clube.
 

“O Galo sempre está em busca de parceiros que valorizem a sua marca e sua cultura organizacional. Encontramos na Reserva, uma marca forte e de grande destaque no seu ramo de atuação, o parceiro ideal para desenvolver uma linha de vestuário moderna, arrojada, elegante e que com toda certeza agradará a torcida que mais engaja no Brasil, a Massa Atleticana. Agora, o Galo e o pica-pau da Reserva jogam no mesmo time!”, destaca João Gomide, Superintendente de Negócios do Clube Atlético Mineiro.


 

Sobre a Reserva

Criada em 2004, a Reserva é uma marca de roupas masculinas do Grupo AR&Co, que inclui também as marcas Reversa, Reserva Mini, Oficina, Simples, Reserva Ink, Reserva Go e BAW. A empresa possui 129 lojas físicas no Brasil, sendo 63 próprias e 66 franquias da Reserva, além de uma rede de mais de 1.500 multimarcas em todo o país. Desde 2024, o grupo integra o conglomerado de vestuário e lifestyle AZZAS 2154. A Reserva é a única empresa brasileira listada no ranking das mais inovadoras do mundo, conforme a revista Fast Company, e possui três importantes certificações: Empresa B, ABVTEX e Capitalismo Consciente.