12 de fevereiro de 2025

Dia da Amizade: Treloso sugere brincadeira que fortalece os laços

 

Você sabia que em 14 de fevereiro é celebrado o Dia da Amizade no Brasil? A data, que é uma adaptação do Dia de São Joaquim, é equivalente ao Valentine’s Day em todo o mundo e sua origem está atrelada ao legado do bispo São Joaquim, a favor do amor. Desde pequenos, a amizade faz parte de nossas trajetórias, sendo a trela muito importante para fortalecer ainda mais esses laços.

Treloso, a marca de biscoitos recheados mais vendida do Brasil, entende muito bem disso e, para garantir que não falte trela neste Dia da Amizade, ensina a todos a brincar de “O amigo está com a bola”. Basta as crianças se distribuírem em círculo e, uma por vez, passarem a bola para outro amigo, dizendo "O amigo está com a bola". O objetivo é passar a bola rapidamente de um para o outro, sem que ela caia no chão. Se alguém deixar a bola cair, tem que pagar a prenda: ir para o centro e fazer algo engraçado ou contar uma piada para divertir os amigos.

Uma trela como essa depende da colaboração entre todos, fortalecendo a amizade ainda mais, além de ser cheia de risadas e diversão. Para quando a fome bater após tanto brincar, a marca ainda sugere uma receita saborosa e muito cremosa, que promete encantar a todos os pequenos: Torta de Leite, feita com o Treloso Biscoito Doce sabor Leite.

Para aprender como fazer a receita, confira o modo de preparo abaixo:

Torta de Leite


Ingredientes:

Massa:

20 claras de ovos

300g de amêndoas trituradas

300g de açúcar cristal

150g de farinha de trigo

200g açúcar cristal (Para as claras)

01 pacote de Treloso Biscoito Doce sabor Leite

Recheio de Brigadeiro:

300g de leite condensado

50g de achocolatado

10g de Margarina Puro Sabor

Ganache:

200g chocolate ao leite

100g de creme de leite

Para decorar:

01 pacote de Treloso Biscoito Doce sabor Leite

Modo de preparo:

Brigadeiro:

Misture os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até que comece a desgrudar do fundo da panela.

Ganache:

Corte o chocolate em pequenos pedaços e reserve.

Em uma panela coloque o creme de leite e esquente até começar a ferver, após fervido derrame sobre o chocolate e mexa com o auxílio de um batedor até que vire uma mistura homogênea.

Massa:

Bata as claras em neve com açúcar.

Em um bowl grande adicione as amêndoas, a farinha de trigo, o açúcar, os biscoitos triturados e em seguida as claras. Misture com um batedor.

Espalhe em um tapete de silicone ou papel manteiga untado e leve ao forno a 150°C por 20 minutos até que fique dourado.

Ao sair do forno, com a massa ainda quente coloque o recheio de brigadeiro e espalhe, enrole como um rocambole e leve para a geladeira até que fique completamente frio.

Derrame a ganache de chocolate por cima e decore com os biscoitos.

Tempo de preparo: 2h

Rendimento: 01 unidade

Siga as redes sociais da marca pelo facebook.com/BiscoitoTreloso
e @trelosooficial, no Instagram

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados, dentre eles a Linha de Margarina, e a marca Treloso. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Nielsen YTD 23 (Jan-Abr) - Recheados – INA+Cash – Brasil

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

10 de fevereiro de 2025

Projeto Escritor 2025: inscrições abertas para aulas gratuitas com Lilian Cardoso

 


Especialista em marketing literário e diretora da maior agência de promoção de livros do Brasil, Lilian Cardoso, realiza nos próximos dias 11, 12 e 13 de fevereiro o Projeto Escritor 2025. As inscrições são gratuitas e os encontros acontecem no Youtube, sempre com início às 20 horas.

Cada aula será temática: o primeiro dia é voltado à escrita, com orientações sobre pesquisa, organização e criatividade para o autor desenvolver um estilo próprio dentro do seu gênero literário. A publicação é o tema da segunda noite, quando Lilian abordará as tendências editoriais para 2025: e-book, audiolivros, Amazon KDP, publicação independente e editoras.

Já a terceira e última aula é sobre a etapa de divulgação do livro – antes, durante e após ser publicado. Os participantes receberão insights para aprender a conquistar leitores com um marketing criativo e descomplicado.

Lilian Cardoso promete um workshop repleto de tendências editoriais, bastidores dos best-sellers, vendas, além de espaço para perguntas ao vivo dos participantes. O evento é indicado para autores iniciantes, que não sabem por onde começar, quem já tem livro publicado, mas não sabe como divulgar, e  quer aprender mais sobre o mercado e os caminhos seguidos pelos best-sellers.

Serviço:
📅 Dias: 11, 12 e 13 de fevereiro de 2025
🕗 Horário: 20 horas
📍 Local: https://www.youtube.com/@LilianCardoso
💻 Inscrições: https://liliancardoso.com.br/evento/

Sobre Lilian Cardoso:

Com 16 anos de experiência no mercado editorial, Lilian é especialista em marketing literário, escritora, jornalista e diretora da LC - Agência de Comunicação. Sua missão é transformar escritores brasileiros em autores reconhecidos, com livros que alcançam leitores e impactam vidas.


Bvlgari lança novo modelo de relógio BVLGARI x MB&F SERPENTI



Fundada em 1884, a Bvlgari é conhecida por seu magnífico artesanato, designs inovadores e rica herança, combinando elegância italiana com precisão suíça – materializada em coleções icônicas como Serpenti, Octo Finissimo e Bvlgari Bvlgari.

A MB&F (Maximilian Büsser & Friends) redefiniu a relojoaria tradicional desde 2005, criando esculturas cinéticas tridimensionais para o pulso: Máquinas Horológicas que ganham vida por meio da colaboração com os “Amigos” da marca e são inspiradas em temas tão diversos quanto ficção científica, supercarros e o reino animal.

Bvlgari x MB&F: não é sua primeira colaboração

Em 2021, desencadeadas por um encontro casual alguns anos antes entre Fabrizio Buonamassa Stigliani, diretor de criação relojoeira da Bvlgari, e Maximilian Büsser, fundador e diretor criativo da MB&F, as duas marcas lançaram uma primeira colaboração: o MB&F x Bvlgari LM FlyingT Allegra. Esta colaboração levou o mundo exuberante e colorido das joias Bvlgari para as Legacy Machines da MB&F. Após o sucesso dessa colaboração, os dois amigos naturalmente se perguntaram: o que vem a seguir?

Para esta segunda colaboração, Fabrizio e Max escolheram reinterpretar uma das criações históricas mais famosas da Bvlgari – Serpenti, que apareceu pela primeira vez nas criações da Bvlgari em 1948 – trazendo-a para o universo mecânico da alta relojoaria da MB&F. Unindo a visão e a expertise dessas duas forças criativas, surgiu o Bvlgari x MB&F Serpenti. Confira todas as fotos no link.

Reimaginar Serpenti – um emblema de renascimento eterno e metamorfose ousada – em uma Máquina Horológica exigiu um redesenvolvimento completo desta peça histórica, não apenas em termos de engenharia mecânica e concepção de movimento, mas também em termos de design de caixa e fabricação. O Bvlgari x MB&F Serpenti representa uma criação única, nascida de um encontro inspirado e uma visão compartilhada, onde calibre e design se aprimoram perfeitamente.

Um intenso processo de design

De acordo com Fabrizio Buonamassa Stigliani, os aspectos do design “foram prazerosos de criar”, talvez dando a impressão de que essa parte do processo foi relativamente fácil – mas as centenas de esboços e dezenas de modelos impressos em 3D atestam o oposto. Ao contrário de uma caixa redonda clássica, que oferece apenas algumas dimensões para experimentar, a caixa do Bvlgari x MB&F Serpenti não poderia ser mais complicada. Como um automóvel, a visão é radicalmente diferente dependendo se você o admira de frente, de lado, de cima, de trás… e todas essas visões devem ser igualmente satisfatórias. Como uma equação cuidadosamente equilibrada com múltiplas variáveis, qualquer ajuste em um ângulo ou curva específica, embora melhore uma certa visão, pode potencialmente comprometer outra. Isso resultou em inúmeras iterações do design Bvlgari x MB&F Serpenti.

Fabricação de caixas desafiadoras

Uma vez aperfeiçoado esteticamente, o design precisou ser projetado e fabricado – e isso gerou uma série de desafios adicionais. O conceito da caixa Bvlgari x MB&F Serpenti é todo focado nas curvas, que combinadas resultam em um processo de usinagem extremamente desafiador. As curvas complexas se estendem além do metal da caixa para os cinco cristais de safira, incluindo os olhos da serpente e a seção traseira multifacetada – todos tratados com revestimento antirreflexo em ambos os lados e fornecendo grandes aberturas no movimento. Esta combinação de metais curvos e cristais de safira não é apenas extremamente difícil de compor em mecanismo e acabamento, mas também incrivelmente desafiadora para torná-la resistente à água até 30 metros.

Na MB&F, somos especialistas em ‘esculturas cinéticas que leem o tempo’, então essa era definitivamente nossa vocação. No entanto, o design biomórfico deste relógio criou enormes desafios em termos de caixa, mas também de movimento,” compartilha Maximilian Büsser. “A caixa intrincada é inteiramente equipada com fresas 3D de 5 eixos e contém os cinco cristais de safira que não eram apenas extremamente complicados de fazer, mas igualmente desafiadores de encaixar devido à natureza curva da caixa e ao desejo de uma resistência à água de 30 metros”.

Um movimento complexo que quebra as convenções relojoeiras

Dentro da caixa complexa, um movimento igualmente complexo que quebra todas as convenções tradicionais de relojoaria, concebido e desenvolvido internamente pela MB&F. Desde o início, uma das ideias centrais de Fabrizio era dar vida (mecânica) à Serpenti animando seus olhos; isso foi materializado em cúpulas giratórias de hora e minuto, a cúpula esquerda fazendo uma rotação completa em 12 horas e a direita em 60 minutos. As cúpulas finas como papel são confeccionadas em alumínio sólido para torná-las o mais leves possível, exigindo processos de fresagem inovadores. Ambas são adornadas com Super-LumiNova aplicado à mão, de modo que, conforme a luz é reduzida, o olhar luminoso da serpente persiste.

Ao topo do que representa a cabeça mecânica da Serpenti está alojada a grande roda de balanço voadora de 14mm, tecnicamente desafiadora, com quatro parafusos de regulagem tradicionais, superando a taxa tradicional de 2,5 Hz (18.000 bph). Ele é firmemente mantido no lugar graças a uma ponte de equilíbrio tridimensional que leva os nomes das duas marcas parceiras. Coroas separadas são acionadas para dar corda e ajustar o tempo, incorporadas nas alças traseiras do Bvlgari x MB&F Serpenti.

Ao virar a Máquina é revelado o indicador de reserva de energia, junto com alguns dos outros 310 componentes do movimento de acabamento manual. A MB&F é uma das poucas marcas que ainda preservam processos de fabricação artesanais e a finalização manual de componentes; uma abordagem possível apenas ao fabricar um número muito limitado de relógios por ano (pouco menos de 400 em 2024). Os relojoeiros da MB&F só podem fabricar e montar de seis a oito movimentos Bvlgari x MB&F Serpenti por mês; as 99 peças levarão mais de um ano para serem entregues.

Especialistas em relojoaria que têm acompanhado a MB&F reconhecerão algumas das características não convencionais do movimento. Elas são o resultado da expertise desenvolvida pacientemente em mais de 20 calibres criados pela MB&F desde 2005 – em particular o movimento de corda manual HM10, embora modificações significativas tenham sido necessárias para atender ao novo e elegante design Serpenti.

Toques automotivos

Além de suas origens óbvias Serpenti, esta nova série única revela outra fonte de inspiração para seus dois criadores. Ambos, Fabrizio e Max são entusiastas do design de carros e cresceram com as mesmas referências automotivas. Inicialmente, não havia planos de incorporar códigos de design de automóveis no Bvlgari x MB&F Serpenti, mas não há como negar a influência que se infiltrou nesta nova criação: uma caixa que lembra uma estrutura automotiva elegante, um complexo cristal de safira "escalonado" em forma de abas na janela traseira de um carro esportivo, coroas que poderiam ser facilmente confundidas com rodas de carro... A parte aparente do movimento também inclui componentes semelhantes a motores de automóveis, incluindo uma grade com o famoso motivo de escamas hexagonais visto em criações Serpenti anteriores.

Três edições limitadas

Existem três versões diferentes para escolher, cada uma limitada a apenas 33 peças. A primeira vem em uma caixa de titânio grau 5 com cúpulas azuis de hora e minuto. A segunda é alojada em uma caixa de ouro rose 18 quilates e apresenta olhos verdes penetrantes, e uma terceira versão é feita em aço inoxidável revestido com PVD preto e ganha vida com olhos vermelhos vibrantes.

Esta peça foi um prazer de projetar, mas tecnicamente muito desafiadora de produzir”, diz Fabrizio Buonamassa Stigliani. “O objetivo era ter uma visão totalmente diferente. A serpente é um objeto magnífico que atrai muitos colecionadores. Acho que conseguimos dar à serpente Bvlgari um novo horizonte. Não é apenas um objeto feminino ligado ao DNA da marca, mas, pela primeira vez, um objeto técnico que atesta à estética Bvlgari e demostra a expertise da MB&F. Como todas as boas colaborações, é um projeto mutuamente benéfico.”

A MB&F e a Bvlgari se uniram para criar uma obra Serpenti única e inovadora que certamente cativará os colecionadores de relógios: com seu design marcante e engenharia mecânica inovadora, a Bvlgari x MB&F Serpenti convida aqueles que há muito tempo admiram essa criatura hipnotizante de longe a finalmente vivenciar seu poder.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Três edições limitadas de 33 peças cada: em ouro rose 18 quilates com cúpulas verdes para horas e minutos, titânio grau 5 com cúpulas azuis ou aço inoxidável revestido com PVD preto com cúpulas vermelhas.

BVLGARI X MB&F SERPENTI
104047
EDIÇÃO LIMITADA: 33 PEÇAS

Movimento
Movimento manual MB&F de manufatura própria
Roda de balanço voadora sob medida de 14mm, com quatro parafusos reguladores tradicionais flutuando acima dos mostradores em cúpula.
Funções: horas, minutos, reserva de hora (45 horas).
Horas na cúpula esquerda (cúpula de alumínio girando em 12 horas).
Minutos na cúpula direita (cúpula de alumínio girando em 60 minutos).
Indicador de reserva de energia na parte de trás do movimento graças ao ponteiro dedicado e uma metalização no fundo da caixa com cristal de safira.

Caixa, mostrador e pulseira
Uma caixa de titânio grau 5 de 39 mm com cúpulas azuis. Dimensões: 53 x 39 x 18 mm.
O design de caixa aberta revela o funcionamento intrincado do movimento com o fundo da caixa apresentando um indicador de reserva de energia.
5 cristais de safira tratados com revestimento antirreflexo em ambos os lados.
Coroa esquerda às 11 horas para dar corda: coroa direita à 1 hora para definir a hora.
Resistência à água: 3 ATM / 30 m / 90 pés.
Índices e marcadores revestidos com Super-LumiNova.
Pulseira de borracha azul costurada à mão com sistema de velcro.
Fivela Ardillon em titânio grau 5.

BVLGARI X MB&F SERPENTI
104139
EDIÇÃO LIMITADA: 33 PEÇAS

Movimento
Movimento manual MB&F de manufatura própria
Roda de balanço voadora sob medida de 14mm, com quatro parafusos reguladores tradicionais flutuando acima dos mostradores em cúpula.
Funções: horas, minutos, reserva de hora (45 horas).
Horas na cúpula esquerda (cúpula de alumínio girando em 12 horas).
Minutos na cúpula direita (cúpula de alumínio girando em 60 minutos).
Indicador de reserva de energia na parte de trás do movimento graças ao ponteiro dedicado e uma metalização no fundo da caixa com cristal de safira.

Caixa, mostrador e pulseira
Uma caixa de aço inoxidável de 39 mm revestida com PVD preto com domos vermelhos.
Dimensões: 53 x 39 x 18 mm.
O design de caixa aberta revela o funcionamento intrincado do movimento com o fundo da caixa apresentando um indicador de reserva de energia.
5 cristais de safira tratados com revestimento antirreflexo em ambos os lados.
Coroa esquerda às 11 horas para dar corda: coroa direita à 1 hora para definir a hora.
Resistência à água: 3 ATM / 30 m / 90 pés.
Índices e marcadores revestidos com Super-LumiNova.
Pulseira de borracha preta costurada à mão com sistema de velcro.
Fivela Ardillon em titânio grau 5.

BVLGARI X MB&F SERPENTI
104057
EDIÇÃO LIMITADA: 33 PEÇAS

Movimento
Movimento manual MB&F de manufatura própria
Roda de balanço voadora sob medida de 14mm, com quatro parafusos reguladores tradicionais flutuando acima dos mostradores em cúpula.
Funções: horas, minutos, reserva de hora (45 horas).
Horas na cúpula esquerda (cúpula de alumínio girando em 12 horas).
Minutos na cúpula direita (cúpula de alumínio girando em 60 minutos).
Indicador de reserva de energia na parte de trás do movimento graças ao ponteiro dedicado e uma metalização no fundo da caixa com cristal de safira.

Caixa, mostrador e pulseira
Uma caixa de 39 mm em ouro vermelho 18 quilates com cúpulas verdes para horas e minutos. Dimensões: 53 x 39 x 18 mm.
O design de caixa aberta revela o funcionamento intrincado do movimento com o fundo da caixa apresentando um indicador de reserva de energia.
5 cristais de safira tratados com revestimento antirreflexo em ambos os lados.
Coroa esquerda às 11 horas para dar corda: coroa direita à 1 hora para definir a hora.
Resistência à água: 3 ATM / 30 m / 90 pés.
Índices e marcadores revestidos com Super-LumiNova.
Pulseira de borracha verde costurada à mão com sistema de velcro.
Fivela Ardillon em ouro rose 18 quilates.

SOBRE A BVLGARI

Parte do Grupo LVMH, a Bvlgari foi fundada no coração de Roma em 1884. Ao longo das décadas, a Bvlgari estabeleceu uma reputação mundial como uma magnífica joalheria romana e um ícone de excelência italiana graças ao seu artesanato primoroso, design visionário e combinação audaciosa de cores. Por meio de uma visão pioneira intrínseca ao DNA da marca desde sua fundação, o sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios de alta relojoaria a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo. Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bvlgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, além da retribuição à natureza e à comunidade.

Boutiques Bvlgari 

Bvlgari - JK Iguatemi

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Olímpia

Telefone: (11) 3152-6446

Bvlgari – Flagship Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12000 - Morumbi
Telefone: (11) 3198-9408

https://www.bulgari.com/loja_online


Celebridades usam sapatos Christian Louboutin no Critics Choice Awards

 

Na última sexta-feira (07), aconteceu a 30ª edição do Critics Choice Awards, em Los Angeles. O evento, que é uma das principais e mais influentes premiações da indústria do entretenimento, contou com diversas celebridades, como Cynthia Erivo, Adam Brody, Colman Domingo, entre outros, usando sapatos de Christian Louboutin  no red carpet.  

 

Colman Domingo usa Rosalio Chelsea 

  

 

Cynthia Erivo usa Custom Hot Chick 

   

 

Andrew Scott usa Dandelion 

  

 

Adam Brody usa Samson 

   

 

Georgina Chapman usa Loubi Queen 

  

Modelos similares disponíveis em: https://www.iguatemi365.com/christian-louboutin   

Sobre a Christian Louboutin 
Christian Louboutin fundou seu negócio no coração de Paris em 1991, inicialmente com uma coleção feminina, seguida por uma coleção masculina alguns anos depois, ambas reconhecíveis pela icônica sola vermelha envernizada. Em 2014, foi lançada a Christian Louboutin Beauté, e em 2022 a marca introduziu novas categorias dedicadas a crianças e pets. Com uma coleção prolífica de sapatos, artigos de couro e acessórios, Christian Louboutin agora conta com mais de 150 pontos de venda ao redor do mundo. 

@louboutinworld   

O tempo pode curar um coração partido?

 


O tempo pode curar feridas de um coração partido, mas algumas cicatrizes nunca desaparecem. Em Depois de Dezembro, sequência do best-seller Antes de Dezembro, escrito pela espanhola Joana Marcús, o leitor acompanha a nova jornada da protagonista Jenna Brown – que tenta reconstruir a vida após um ano difícil. Afinal, não foi fácil lidar com o impacto psicológico causado pelo relacionamento abusivo com Monty, que a isolou da família e amigos. E superar o término com Jack Ross, colega de faculdade que a ajudou nos momentos mais difíceis e por quem nutriu um profundo sentimento, tem sido mais complicado do que ela imaginou.

Jenna está determinada a terminar os estudos, rever os amigos, deixar as mentiras no passado e enfrentar as consequências das escolhas que a trouxeram até ali – embora isso signifique também encarar verdades dolorosas. O que ela não esperava ao voltar para a universidade era reencontrar o ex-namorado, que até então morava na França e se tornou um diretor cinematográfico em ascensão. Porém, Jack está longe de ser o rapaz doce e gentil que conhecera há um ano: ele virou um homem frio, rancoroso e desenvolveu problemas com dependências químicas.

Enquanto a protagonista tenta compreender a nova versão do rapaz e os sentimentos conflitantes que floresceram entre eles, ela também precisa recobrar a confiança em si mesma. Sem saber distinguir se o amor dos dois resistiu ao tempo e à distância, ou se são as mágoas do passado que ainda doem, Jenna e Jack precisam se resolver antes que seja tarde demais. Uma coisa é certa: a conexão entre eles ainda existe, mas será forte o suficiente para enfrentarem tudo o que aconteceu antes de dezembro e construírem juntos um novo (re)começo?

Meu coração batia tão rápido que minhas costelas começaram a doer. Vê-lo, embora estivesse a alguns passos de distância e de costas para mim, fez meu corpo inteiro reagir. Eu queria me aproximar dele. Queria abraçá-lo. Queria lhe contar a verdade sobre o que tinha acontecido no ano anterior, perguntar por que ele não tinha retornado minha ligação, se realmente havia se esquecido de mim ... Queria, acima de tudo, perguntar se ele estava bem.

(Depois de dezembro, p. 39)

Segundo volume da série Meses ao Seu Lado, publicado no Brasil pela Plataforma21, este romance Young Adult traz o desfecho da trajetória do casal e de seus amigos. Mais do que uma história de amor, Depois de Dezembro apresenta reflexões sobre as provações do início da vida adulta, como amadurecimento, construção de uma família funcional, a busca por aceitação, os desafios do mercado de trabalho, como superar traumas e a importância das segundas chances.

Fenômeno mundial que começou no Wattpad e acumula mais de 200 milhões de leituras, Joana Marcús escreveu o primeiro título desta tetralogia quando era uma adolescente de treze anos – época em que estava vivendo as incertezas e conflitos da própria juventude. Os próximos volumes da série, intitulados Três meses e As luzes de fevereiro, também chegarão em breve aos leitores brasileiros pela Plataforma21

Ficha técnica:
Título: Depois de dezembro 
Título original: Después de Diciembre 
Autora: Joana Marcús 
Editora/selo: Plataforma21
ISBN do livro físico: 978-65-88343-99-9 
ISBN do e-book: 978-65-88343-98-2 
Edição/ano: 1ª ed./2025 
Gênero: Romance Young adult
Idade recomendada: 16+ anos 
Número de páginas: 507
Preço: R$ 99,90
Onde encontrarAmazon | E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil

Sobre a autora: Aos 24, Joana Marcús é considerada uma das autoras mais promissoras de sua geração. Nasceu em Maiorca, ilha na Espanha, e divide o tempo entre os estudos de Psicologia, os livros e seus animais de estimação. Apaixonada por ler e escrever, publicou a primeira história no Wattpad quando tinha apenas treze anos. Desde então, a trilogia Meses ao seu lado já alcançou mais de 200 milhões de leituras e vêm conquistando cada vez mais leitores ao redor do mundo.  

Redes sociais da autora:

Instagram@joanamarcusx
X: @joanamarcusx 

Sobre a editora: A Plataforma 21 é o resultado do carinho da VR Editora pelos jovens leitores. E tudo começou com a publicação do best-seller Maze Runner. São 8 anos oferecendo o que há de melhor em aventura, romance, fantasia e cultura pop na literatura de entretenimento. 

Conheça as redes sociais da editora: 
- Instagram: @plataforma21_ | @VReditorabr 
TikTok@plataforma21_  
X@plataforma21_


Vino! aposta em rótulos nacionais e amplia em 130% a oferta de produtos nas lojas

 

O mercado de vinhos brasileiro está em plena evolução, e a Vino!, marca reconhecida por seus wine bares, com 62 unidades em 14 estados, vem acompanhando essa tendência ao ampliar significativamente sua seleção de rótulos nacionais. Este movimento reflete tanto a busca por valorizar a produção local quanto as transformações no perfil dos consumidores brasileiros, que têm se mostrado cada vez mais receptivos aos vinhos produzidos no próprio país.

A jornada da Vino! em direção à valorização dos vinhos nacionais teve início há alguns anos. "A Vino! já trabalhava com 80 rótulos nacionais, mas, a partir de 2024, percebemos a importância de incluir mais vinhos brasileiros de qualidade em nossa curadoria. Desde então, passamos a comercializar mais 100 rótulos, e nossa meta é chegar a um total de 200 rótulos até junho deste ano", explica Raphael Zanette, fundador da marca.

O crescimento da presença de rótulos brasileiros no portfólio da Vino! está diretamente relacionado à evolução qualitativa da produção nacional. Pequenos agricultores e vinícolas independentes têm se destacado ao investir em processos altamente refinados, que incluem tecnologias modernas e pesquisa para adaptação das uvas ao terroir brasileiro. Estes vinhos se distanciam da imagem genérica dos produtos nacionais encontrados em supermercados, posicionando-se como opções sofisticadas e exclusivas.

Entre as marcas brasileiras comercializadas pela Vino! estão vinícolas como Don Bonifácio, Vivalti, Pizzato e Lidio Carraro, que conquistaram reconhecimento por sua excelência e identidade. A curadoria da Vino! busca destacar rótulos que refletem a singularidade do terroir nacional e a paixão dos produtores locais.

Raphael Zanette também destaca um contraste interessante em relação ao cenário internacional. "Em outros países que também possuem forte tradição de cultivo de uvas e produção de vinhos, como Portugal e Chile, a seleção é predominantemente local. Quando você visita lojas ou wine bares, é comum encontrar uma vasta variedade de rótulos do próprio país e poucos de outros lugares. Já no Brasil, é o único lugar do mundo onde você encontra uma diversidade absurda com uma grande oferta de vinhos de diferentes partes do mundo. Nosso desafio é equilibrar essa equação e valorizar o que é nosso”. 

O cenário econômico também tem contribuído para a crescente demanda por vinhos nacionais. Com a alta do dólar, os vinhos importados ficam menos acessíveis para muitos consumidores, levando-os a explorar as opções nacionais. Essa mudança, aliada à maior qualidade dos produtos brasileiros, tem impulsionado as vendas e incentivado o mercado a ampliar sua variedade.

Outro fator relevante é a maior conscientização dos consumidores em relação à origem e ao processo de produção dos vinhos. O público tem se mostrado mais interessado em conhecer a história por trás de cada rótulo, privilegiando vinícolas que promovem práticas sustentáveis e valorizam o trabalho local.

À medida que novos produtores e regiões entram no mercado, o Brasil solidifica seu lugar como um importante país produtor de vinhos de qualidade. Para a Vino!, esse é um momento de potencialização da identidade nacional, alinhando a curadoria de seus produtos com o que há de mais promissor no setor. "Nosso compromisso é continuar apresentando aos clientes uma seleção cuidadosa de vinhos nacionais que fazem jus à riqueza e à diversidade do Brasil", conclui Zanette.

 

Sobre o Grupo Vino!

Com o objetivo de democratizar o consumo de vinhos a um preço acessível, o Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com mais de 61 unidades de wine bars espalhadas pelo país.


Brasil Fashion Designers 2025 chega a São Paulo com foco em novos talentos da moda

 

 

Brasil Fashion Designers realizado durante a Agreste Tex, em 2024.

O Brasil Fashion Designers (BFD), promovido pelo Febratex Group, retorna com força total em 2025, consolidando-se como uma plataforma de valorização do design e revelação de novos talentos no setor de moda. Além de incentivar a criatividade, o concurso promove uma integração entre os diferentes elos da cadeia têxtil, fortalecendo a conexão entre estudantes, profissionais e a indústria.


O grande destaque desta edição é o prêmio principal: o vencedor terá todas as despesas pagas para apresentar sua coleção na Expotextil Peru, em Lima. Reconhecida como uma das feiras mais importantes do setor têxtil na América Latina, a Expotextil Peru oferece uma vitrine global e uma oportunidade única para que jovens designers ampliem sua visibilidade e iniciem trajetórias promissoras no mercado internacional.
 

Após uma pausa, o BFD retomou suas atividades em março de 2024, durante a Agreste Tex, em Caruaru (PE), marcando um novo ciclo para o concurso. Agora, o evento chega à capital paulista como parte da programação da FebraTêxtil, no Expo Center Norte. No dia 18 de fevereiro de 2025, os finalistas apresentarão suas criações em um desfile exclusivo, que promete ser um espetáculo de inovação e talento. Além disso, os looks selecionados serão expostos nos dias 19 e 20 de fevereiro, consolidando o BFD como uma vitrine essencial para os novos nomes da moda brasileira.
 

Tema 2025: Vivi Haydu – O Legado de uma Mulher de Vanguarda
 

Vivi Haydu

Nesta edição, o tema celebra a trajetória de Vivi Haydu, uma figura icônica da moda brasileira. Natural do Egito e radicada no Brasil desde 1957, Vivi foi responsável por transformar a Fenit (Feira Nacional da Indústria Têxtil) em uma plataforma global, promovendo o design brasileiro no mercado internacional.


Como diretora da Revista Têxtil, pioneira no setor, Vivi consolidou sua influência na moda e na indústria. Visionária, ela foi uma das primeiras a defender práticas éticas e sustentáveis, integrando o design têxtil com a moda. Seu legado inspira os participantes a criarem coleções masculinas, femininas ou mistas que unam conceito, originalidade e sustentabilidade, refletindo as tendências do Inverno 2025.


“Queremos oferecer aos jovens designers a oportunidade de desenvolver e apresentar suas criações em um ambiente profissional, conectando-os diretamente com a indústria têxtil e as tendências do mercado. O Brasil Fashion Designers vai além de um concurso, é uma ponte para o futuro da moda”, destaca Ricardo Gomes, Gerente de Novos Projetos do Febratex Group.
 

Finalistas selecionados
 

A edição 2025 conta com dez finalistas que foram escolhidos com base em critérios como criatividade, originalidade, conceito e adequação ao tema. São eles:

  • André Rodrigues – FAM - Faculdade das Américas
  • Bianca Vieira – USP Leste
  • Douglas Lopes – SENAI
  • Guilherme da Silva – FMU Vila Mariana
  • Gustavo Marques – USP Leste
  • Jeniffer Rodrigues – USP Leste
  • Kauê Gomes – FAM - Faculdade das Américas
  • Lívia dos Passos – SENAI
  • Mariana Vallim – FAM - Faculdade das Américas
  • Sofia de Oliveira – UniDrummond

As coleções criadas pelos finalistas serão apresentadas em um desfile no dia 18 de fevereiro. O time de jurados, composto por renomados especialistas de moda e design da indústria têxtil, escolherá o vencedor que representará o Brasil na Expotextil Peru, ampliando sua visibilidade e experiência no mercado internacional.
 

O Brasil Fashion Designers é aberto ao público visitante da FebraTêxil, tornando-se uma oportunidade única para quem deseja acompanhar de perto as novas tendências e conhecer o talento dos jovens designers que prometem transformar a moda brasileira.


Carnaval impulsiona economia em polo de moda atacadista em Goiânia

 


O Carnaval é um dos eventos mais aguardados do ano e um dos mais lucrativos para a economia brasileira. Além de movimentar setores como turismo, hotelaria e alimentação, a festa gera impactos diretos no comércio, especialmente no atacado e varejo de moda. Em 2024, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data injetou R$ 9 bilhões na economia brasileira, representando um crescimento de 10% em relação a 2023.

A moda é um dos setores mais beneficiados pelo Carnaval, já que a busca por roupas e acessórios cresce nos meses que antecedem a folia. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o período carnavalesco representa até 30% do faturamento do primeiro trimestre para muitas marcas de moda. Em 2024, as vendas online durante o Carnaval cresceram 17%, movimentando cerca de R$ 5,5 bilhões, segundo a Neotrust.

Em Goiânia, a Região da 44, um dos maiores polos atacadistas de moda do país, tem sido um dos motores desse crescimento. O Mega Moda, formado pelos shoppings de moda atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, vem apostando em ações específicas para aumentar o volume de vendas antes do Carnaval com a atração de clientes de diversos Estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, além de fidelizar clientes.

Bloquinho do Atacado 

Desde o dia 3 de fevereiro, o Mega Moda Shopping e o Mega Moda Park estão promovendo o Bloquinho do Atacado visando antecipar o Carnaval e fortalecer vendas, por meio de uma série de ações estratégicas voltadas para lojistas e atacadistas que abastecem suas lojas com o melhor da moda Goiana e peças direto do fabricante.

"Nós antecipamos o Carnaval para garantir que nossos clientes atacadistas tenham tempo suficiente para abastecer suas lojas. O Bloquinho do Atacado não é só uma ação promocional, mas uma estratégia de relacionamento, que nos permite estreitar laços com os lojistas e oferecer um atendimento diferenciado", destaca Paula Sepulveda, Gerente de marketing do Mega Moda.

A ação com clientes de diversas regiões do Brasil inclui um tour pelo shopping, reforçando a variedade de mix e de grandes marcas confeccionistas locais, e a oferta de condições especiais de comprafidelizando compradores atacadistas e reforçando o Mega Moda como referência no setor. 

O impacto positivo nas vendas já pode ser sentido nos primeiros dias. Aureliano Sabino, proprietário da Citrine, uma loja feminina localizada no complexo,  destacou que a procura por peças para o Carnaval aumentou significativamente com a chegada de compradores de várias partes do país. "Desde o início do Bloquinho do Atacado, temos visto um crescimento expressivo nas vendas. Clientes de todos os Estados estão vindo em busca de looks que unem estilo e conforto para o Carnaval. Biquínis metalizados, saídas de banho e body têm sido os mais procurados, principalmente por lojistas que querem oferecer peças diferenciadas para seus clientes", afirma Sabino.

Para Rubens Marques, proprietário da Planet Body, a expectativa é de que o volume de vendas continue crescendo até o Carnaval, impulsionado pelas tendências que mais chamam a atenção dos consumidores neste período. "Esse é um período de alta para nós, mas este ano está sendo ainda melhor. A procura por estampas animal print, franjas e brilho está enorme. Temos recebido pedidos de todo o Brasil, e nossas saídas de praia tie-dye e body bordados com strass estão saindo muito rápido. O Bloquinho do Atacado ajudou a potencializar essa demanda, trazendo clientes qualificados para dentro do Mega Moda", destaca Rubens.

Atendimento exclusivo para clientes atacadistas

Outra estratégia adotada pelo Mega Moda para impulsionar as vendas no atacado é o Tour do Atacado, uma ação que traz clientes qualificados (donos de lojas e revendedores de outras regiões do Brasil) para uma experiência de compra mais exclusiva.

"Nós selecionamos clientes com um tíquete médio relevante e também novos compradores indicados pelos lojistas para vivenciar o tour. Oferecemos hospedagem, café da manhã e um roteiro personalizado dentro do Mega Moda para proporcionar uma experiência completa de compra", explica Paula Sepulveda. “O Tour do Atacado tem se mostrado uma ferramenta eficiente de fidelização, garantindo que lojistas que participam da ação aumentem o volume de vendas e a recorrência de compras ao longo do ano.”

Tendências de Moda para o Carnaval 2025

Com a antecipação das compras para o Carnaval, lojistas do Mega Moda já registram um aumento significativo na procura por peças festivas e acessórios temáticos. As tendências para 2025 apontam para uma moda vibrante e cheia de brilho, trazendo elementos que vão do artesanal ao sofisticado, misturando transparências, pedrarias e tecidos metalizados.

"A busca por brilho, transparências e pedrarias estão altas. Peças com pérolas aplicadas, tecidos metalizados, neon e franjas também estão entre os mais vendidos. Além disso, os body, croppeds e saias com detalhes sofisticados têm sido os favoritos para compor looks carnavalescos", afirma Aureliano Sabino, proprietário da Citrine, marca feminina especializada em moda praia e roupas leves com unidade no Mega Moda.

Outro destaque são os acessórios personalizados, como maxi brincos, tiaras com aplicações e óculos coloridos, que complementam os looks de Carnaval. A demanda por esses itens tem sido impulsionada por influenciadores digitais, que compartilham inspirações de fantasias criativas nas redes sociais.

Já a Planet Body, especializada em moda praia e roupas para festas, aposta no animal print, franjas e aplicações de brilho, garantindo que seus clientes tenham opções sofisticadas e impactantes. Segundo Rubens Marques, proprietário da Planet Body, a expectativa para o Carnaval deste ano é extremamente positiva, com um grande aumento na procura por peças que combinam sensualidade e ousadia.

Mini Bloquinho: programação especial para o público infantil

Além das iniciativas voltadas ao atacado, o Mega Moda também preparou uma ação especial para o público infantil. No dia 15 de fevereiro, o Mini Moda será palco do Mini Bloquinho, um evento voltado para crianças e suas famílias.

A programação inclui:
✅ Oficinas de customização de fantasias
✅ Distribuição de pipoca e algodão doce
✅ Presença de influenciadores mirins
✅ Atividades recreativas para os pequenos foliões

"O Mini Bloquinho é uma oportunidade de trazer o clima de Carnaval para dentro do nosso shopping e reforçar nossa presença no segmento infantil, já que temos um shopping com lojas 100% voltadas para esse público. As experiências lúdicas são direcionadas para as famílias que frequentam o Mega Moda", comenta a Gerente de Marketing do Mega Moda.

Carnaval aquece polo atacadista goiano

O Carnaval é um dos períodos mais lucrativos para o setor de moda no Brasil, e Goiânia se consolida como um dos principais polos atacadistas para lojistas que buscam abastecer seus estoques antes da folia.

Com iniciativas como o Bloquinho do Atacado, o Tour do Atacado e o Mini Bloquinho, o Mega Moda reforça sua posição como referência no setor atacadista, apostando em estratégias que não apenas impulsionam as vendas, mas também criam experiências únicas para lojistas e consumidores.

"Nosso compromisso vai além de vender moda. Queremos fortalecer o relacionamento com nossos clientes e oferecer experiências que agreguem valor ao seu negócio. O Carnaval é um momento estratégico para isso, e estamos preparados para atender lojistas e consumidores com as melhores condições e tendências do mercado", conclui Paula Sepulveda.