13 de fevereiro de 2025

Emmanuele Louza, CEO do Grupo Flamboyant, Representa o Brasil em Evento Exclusivo da Vogue em Paris

 


Emmanuele Louza, CEO do Grupo Flamboyant, foi a única brasileira a participar do seleto encontro promovido pela Vogue, o Vogue 100, realizado no mês passado em Paris. Sua presença no evento, que reúne líderes e visionários da indústria da moda e do luxo, reforça sua crescente importância no cenário global e destaca a relevância de Goiânia, sua cidade natal, no panorama da moda nacional e internacional.

Com uma trajetória de sucesso, Emmanuele tem se consolidado como uma das principais empresárias do Brasil, promovendo a moda goiana tanto no Brasil quanto no exterior. Sua participação em iniciativas de prestígio internacional, como essa reunião exclusiva da Vogue, contribui para fortalecer o mercado de moda e luxo em Goiânia, abrindo novas oportunidades para designers, marcas e profissionais do setor.

 

Legenda: Emmanuele Louza, CEO do Grupo Flamboyant, Representa o Brasil em Evento Exclusivo da Vogue em Paris

“Estar presente nesse encontro foi uma experiência transformadora. A troca de experiências com profissionais renomados da indústria da moda, além da visibilidade proporcionada, é essencial para o fortalecimento do mercado de moda de Goiânia. Acredito que minha participação no Vogue 100 ajuda a posicionar nossa cidade de forma estratégica no cenário da moda nacional e internacional, demonstrando o grande potencial de Goiás”, afirmou Emmanuele Louza.

Sua atuação no Grupo Flamboyant, uma das maiores referências do setor de moda em Goiás, exemplifica como a combinação de visão empresarial e paixão pela moda pode impulsionar tanto o crescimento de um negócio quanto o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva local. A participação de Emmanuele no encontro promovido pela Vogue reafirma o papel de Goiânia como um polo emergente de moda e luxo, com um futuro promissor para profissionais e empreendedores da área.

O Vogue 100 é uma iniciativa de grande prestígio da icônica publicação de moda. A cada edição, ele reúne líderes da indústria, personalidades influentes, designers, empresários e outros profissionais do setor para celebrar e refletir sobre as contribuições significativas para o mundo da moda e do luxo.

Além de ser uma celebração da moda, esse seleto encontro funciona como uma plataforma para reconhecer as pessoas e iniciativas que têm um impacto profundo na indústria, seja por meio de inovação, criatividade ou liderança. O evento ocorre em locais icônicos como Paris, Londres e Nova York, sendo considerado um marco para aqueles que têm a oportunidade de participar, devido ao seu caráter seletivo e à qualidade dos convidados.

Ser convidado para essa prestigiada reunião da Vogue é um reconhecimento da relevância de uma pessoa ou empresa no cenário global da moda e da importância de sua contribuição para o setor. A presença de Emmanuele Souza no evento é uma demonstração de seu destaque no mercado de moda e luxo, e uma evidência da crescente influência de Goiânia no cenário da moda internacional.

Sobre o Flamboyant Shopping

Com mais de quatro décadas de sucesso e crescimento, o Flamboyant Shopping é a Vitrine de Goiás. O mais importante complexo de compras, entretenimento e lazer de Goiás transformou-se no protagonista do desenvolvimento econômico da capital e porta de entrada de grandes marcas nacionais e internacionais. Tendência, moda e expertise de consumo são os destaques que colocam o Flamboyant Shopping entre os maiores shoppings em vendas no Brasil, ofertando um mix perfeito de lojas que misturam tradição e modernidade.

Especializando-se como a primeira escolha de um exigente perfil de consumidor, estimado em 1,3 milhão de pessoas por mês, o empreendimento apresenta atualmente um universo superior a 260 marcas e exibe grifes exclusivas no Estado. A lista de grifes de luxo contempla marcas como CHANEL Fragrance & Beauty, Dolce & Gabbana, Emporio Armani, Gucci, Louis Vuitton, Montblanc, H. Stern, Boss/Hugo Boss, Alexandre Birman, Tania Bulhões, Patbo, Nati Vozza (NV), Ricardo Almeida, Cris Barros, Danglar Luxury Store (rolex), Carol Bassi e Paula Torres. No quesito lojas especiais, destaque para Adidas Originals, Calvin Klein, Coach, H. Stern, Isla, Lacoste, Lenny Niemeyer, MAC, Nike Flamboyant, Sephora, Vix Paula Hermanny, além de megalojas com assinatura Fast Shop e Hering. Outra inovação é seu Polo Gastronômico, que reúne opções como Coco Bambu, Empório Piquiras, Juá Restaurante, Kabanas, Kanpai Blue, Madero, Outback Steakhouse, Pobre Juan e em breve, Cucina Mia do chef Claude Troisgros.

Olímpia em 3 dias: passeios em família, cultura, gastronomia e muita diversão nas águas quentes da cidade

 

Localizada no interior do estado de São Paulo, Olímpia é conhecida como a "Capital Nacional do Folclore" e tem conquistado cada vez mais destaque como um dos principais destinos turísticos do Brasil. A cidade combina história, cultura, lazer e gastronomia, oferecendo atrações para todos os gostos e idades.

Entre os principais destaques estão os famosos parques aquáticos como o Hot Beach Olímpia com mais de 20 atrações e águas quentes, toboáguas radicais, rios de correnteza e áreas dedicadas ao relaxamento. Confira abaixo o roteiro que preparamos para você curtir cada canto. 

Dia 1: Museu de História e Folclore Maria,  Vale dos Dinossauros e Terraço 841 

Comece o dia programando uma visita ao Museu de História e Folclore Maria Olímpia, um dos principais pontos turísticos da região. Fundado em 1973, o lugar preserva e divulga as manifestações culturais do folclore brasileiro, além de contar a história da cidade que carrega o título de "Capital Nacional do Folclore". O acervo do museu abriga mais 3.000 itens, como peças artesanais, trajes típicos, instrumentos musicais, obras de arte e objetos utilizados em celebrações folclóricas de diversas partes do Brasil. 

Reserve a tarde para ir ao Vale dos Dinossauros - outra atração imperdível para quem visita a cidade, especialmente para famílias com crianças e amantes da pré-história. O  parque temático oferece uma experiência imersiva e educativa, transportando os visitantes para o fascinante mundo dos dinossauros por meio de réplicas em tamanho real, tecnologias interativas e um cenário natural encantador. 

Encerre a dia com um jantar delicioso no Terraço 841, localizado na Avenida Ferrasa, 301, no complexo Hot Beach You. Enquanto desfruta de cortes suculentos preparados na parrilla e pratos especiais da culinária oriental, aproveite para admirar um deslumbrante pôr do sol, tornando a experiência ainda mais memorável.

Dia 2: Parque aquático Hot Beach Olímpia e Vila Guarani

Nada melhor do que aproveitar o dia com o pé na água e sem preocupações no Hot Beach Olímpia - quinto mais visitado da América Latina. Entre as atrações estão piscina com ondas, rio lento, atrações radicais e diversos toboáguas como o recém-inaugurado Embolada, que conta com quatro pistas paralelas, 60 metros de extensão e 15 metros de declive. A atração permite que até quatro pessoas desçam simultaneamente em uma corrida até a piscina, tornando-se uma opção ideal para grupos de amigos e famílias. 

Reserve a noite para ir na Vila Guarani -  espaço com shows musicais, restaurantes, sorveteria e atrações infantis, perfeito para reunir os amigos e a família. 

Dia 3: Museu do Sorvete, Museu de Cera e Bar de Gelo

Depois de um dia de muito sol, organize a sua agenda para visitar o Museu do Sorvete, atração única que combina diversão, interatividade e muito sabor. O espaço temático oferece aos visitantes ambientes vibrantes e altamente "instagramáveis", perfeitos para fotos memoráveis. Além disso, o museu apresenta a história do sorvete de maneira lúdica e envolvente, tornando a visita educativa e muito divertida para todas as idades.

Após o almoço, vá até o Museu de Cera para encontrar celebridades do cinema, da música, do esporte e da política, tanto nacionais quanto internacionais. Personagens como Gisele Bündchen, Pablo Picasso, Bruce Lee, Cristiano Ronaldo, Messi, Usain Bolt, Neymar, Steve Jobs, Papa Francisco, Madre Teresa e os ex-presidentes Barack Obama e Donald Trump estão te aguardando para aquela foto. 

Finalize no  Bar de Gelo  que é um lugar  totalmente construído em gelo, incluindo paredes, balcões e esculturas impressionantes que retratam personagens de filmes e desenhos animados, criando um cenário encantador e fotogênico. O lugar  é reconhecido como o maior bar de gelo da América Latina com uma área superior a 500 m² e temperaturas que podem atingir até -10°C.  Os visitantes podem desfrutar de bebidas alcoólicas e não alcoólicas servidas em copos de gelo, garantindo uma experiência completa e imersiva.

Onde ficar? 

Hot Beach Parques e Resorts oferece 4 opções de resorts para atender diferentes públicos. O Celebration Resort, por exemplo, possui apartamentos confortáveis para acomodar toda a família, além de ser pet-friendly. Já o Hot Beach Resort oferece uma experiência inesquecível com acesso VIP ao parque aquático Hot Beach Olímpia durante o dia, para relaxar e se divertir nas piscinas quentinhas. O Hot Beach Suites é uma acomodação mais espaçosa que pode acolher até sete pessoas, sendo ideal para quem viaja em família ou com amigos. E, por fim, o Thermas Park Resort e SPA tem um ambiente calmo  e premiado, proporcionando uma experiência mais  intimista e longe dos agitos. 

Sobre Hot Beach Parques & Resorts:

Localizado em Olímpia, o Hot Beach Parques & Resorts oferece uma combinação perfeita de hotelaria, parque aquático e atrações de entretenimento. É formado por um parque aquático, o Hot Beach Olímpia, que é o quinto mais visitado da América Latina; um centro de entretenimento noturno, que é a Vila Guarani; e quatro resorts em operação e mais um em construção – atualmente, são 1.292 apartamentos e outros 800 estão em edificação. A empresa pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981.

Coleção Crystal: Giuliana Flores traz a beleza das rosas em embalagens minimalistas

 

A Coleção Crystal, exclusiva da Giuliana Flores, maior floricultura online da América Latina, foi criada para mulheres de personalidade e estilo. Unindo o tradicional ao elegante, a coleção apresenta rosas naturais coloridas em embalagens minimalistas e compactas, perfeitas para presentes e pequenas lembranças para todas as ocasiões. São diversas opções de cores, desde as clássicas rosas vermelhas até as modernas e divertidas mini rosas cor-de-rosa, proporcionando charme e sofisticação em cada detalhe. Além disso, durante fevereiro, os clientes recebem 10% de cashback em compras no site e 15% pelo App da Giu.

Para 2025, a companhia estabeleceu a meta de realizar 800 mil entregas, apostando nas datas comemorativas e novas coleções para impulsionar seus resultados. O sucesso é evidenciado não apenas pelos números, mas também pelo compromisso em manter um portfólio de 10 mil itens no site, atendimento de excelência e entregas rápidas. O e-commerce atende todo o Brasil, com entregas que, em algumas regiões, podem ser realizadas em até três horas.

“Apostamos nesta e em outras coleções para 2025, reforçando o compromisso em oferecer um portfólio diversificado e experiências memoráveis. Nossa missão é criar momentos inesquecíveis para os clientes, e não há forma melhor de expressar sentimentos do que  um presente especial”, afirma Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores.


Box Crystal Coração com Rosas Encantadas Vermelhas

 

É uma peça delicada e cheia de significado, perfeita para momentos especiais como aniversários, pedidos de casamento, Dia dos Namorados ou qualquer ocasião em que o amor mereça ser celebrado.

 

Composição:

Rosa natural higienizada.

Caixa acrílica em formato de coração.

Embalagem para viagem.

 

Preço: R$245,90

 

Disponível aqui



Box Crystal com Rosas Encantadas Vermelhas

 

A peça combina a beleza natural das rosas preservadas com a elegância de uma cúpula de acrílico.

 

Composição:

Rosa natural higienizada.

Caixa acrílica.

Embalagem para viagem.

 

Preço: R$ 502,46

 

Disponível aqui



Box Crystal Redonda com 6 Rosas Encantadas Pink

 

A Box Crystal Redonda com 6 Rosas Encantadas Pink é um presente elegante e cheio de significado. Com design moderno e sofisticado, o box transparente em formato redondo destaca a beleza das rosas, que possuem durabilidade prolongada sem a necessidade de manutenção.

 

Composição:

Rosa natural higienizada.

Caixa acrílica.

Embalagem para viagem.

 

Preço: R$ 511,96

 

Disponível aqui







Sobre a Giuliana Flores


Criada em 1990 pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, tendo iniciado seu e-commerce em 2000. Enfrentando o boom da internet, quando várias empresas ponto.com fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo E-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.


12 de fevereiro de 2025

Preparados para a folia? Especialista do Supermercado Guará indica opções nutritivas para reforçar a imunidade no Carnaval

 


O Carnaval é uma das épocas mais animadas do ano, repleta de festas, música e muita energia. No entanto, para curtir os dias de folia com disposição e evitar imprevistos, é essencial dar atenção especial à imunidade. A exposição ao sol, a aglomeração nos bloquinhos e a rotina intensa dos trios elétricos podem comprometer as defesas do organismo, tornando o corpo mais vulnerável a vírus e infecções.

Para evitar esses problemas e aproveitar ao máximo as festas, alguns cuidados são indispensáveis. Pensando nisso, a nutricionista do Supermercado Guará, Mariana Costa, destaca a importância da prevenção e indica alimentos que ajudam a fortalecer a imunidade e manter o corpo resistente durante o Carnaval.

De acordo com a profissional, o ideal é não esperar adoecer para cuidar da saúde. “Durante as festas de Pré-Carnaval e o feriado de Carnaval, nosso corpo é exposto a mudanças de rotina, alimentação desregulada e contato próximo com muitas pessoas. Por isso, é importante se antecipar e reforçar a imunidade por meio de bons hábitos e de uma alimentação balanceada”, complementa.

Mas, afinal, quais alimentos optar para fortalecer a imunidade?
Consumir frutas, verduras, além de alimentos ricos em proteínas e água, são hábitos simples que fazem toda a diferença para garantir maior energia e proteção ao organismo. Confira algumas opções indicadas pela especialista:

● Frutas ricas em líquidos: melancia, morango e abacaxi, além de frutas cítricas, como laranja e acerola, que hidratam e fornecem vitamina C.
● Vegetais que possuem vitaminas e ferro como propriedades: espinafre, couve, brócolis e beterraba, aliados contra a anemia.
● Proteínas: é importante incluir em todas as refeições opções como peixe, ovos, frango ou cortes suínos, que ajudam a reforçar os nutrientes do corpo para manter a disposição durante os dias de festa.
● Carboidratos: optar por alimentos ricos em fibras, como pães integrais, batata inglesa ou doce, aveia e feijão, que atuam no organismo garantindo energia.
● Líquidos saudáveis: água, água de coco, sucos naturais, além de isotônicos que repõem eletrólitos e recuperam mais rápido a hidratação durante as festas.

Bons hábitos
Como parte das boas práticas, apostar em um sono reparador é essencial para fortalecer o sistema imunológico e não sofrer com a queda das defesas do organismo. Além disso, praticar exercícios físicos de duas a três vezes por semana pode ser fundamental para aumentar a resistência e conseguir driblar vírus e doenças inflamatórias.

Dica extra:
Para começar o dia com mais disposição e reforçar a imunidade, a especialista recomenda um shot natural. “Não existe receita de bolo. Fortalecer a imunidade é uma construção, mas indico essa combinação potente, pois possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ajudando a dar um ‘up’ e reforçar as defesas do organismo”, conclui.

Receita da Nutri Mariana Costa

Ingredientes:
● Suco de ½ limão
● 1 colher de chá de gengibre ralado
● 1 pitada de açafrão em pó
● 3 gotas de extrato de própolis
Para melhor absorção, misture tudo e beba em jejum.

Sobre o Guará
Inaugurado em 2007, o Supermercado Guará conta com nove unidades em Fortaleza e duas no Eusébio, além do aplicativo Guará, que garante o alcance da rede em mais de 80 bairros da capital cearense. A plataforma digital possibilita ao cliente uma nova experiência em compras com o programa de descontos, Sou + Guará, com ofertas personalizadas e descontos exclusivos.

Parceria entre Moda Inclusiva e Casa de Criadores traz soluções de acessibilidade para o setor

 

 

Desfile Moda Inclusiva (Foto: Divulgação)


A FebraTêxtil 2025, um dos eventos mais esperados do setor têxtil, se aproxima com um foco em Moda Inclusiva, uma iniciativa que alia acessibilidade, inovação e funcionalidade ao universo da moda. A feira, que acontecerá de 18 a 20 de fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo, promete reunir os principais nomes do setor e apresentar as últimas tendências, destacando soluções criativas para tornar a moda mais acessível a todos.
 

Entre os destaques da edição deste ano, a Moda Inclusiva apresentará peças adaptadas, pensadas para atender as necessidades das pessoas com deficiência. Essas peças são o resultado de um concurso cultural realizado em parceria com a Casa dos Criadores, no qual designers de todo o Brasil propuseram soluções inovadoras e funcionais. O objetivo é mostrar que a inclusão no mercado da moda não exige grandes mudanças, mas sim adaptações simples que podem atender a uma grande parcela da população. Entre as inovações apresentadas, destaca-se também o Cabide Inteligente em Braille, uma ferramenta criada para promover mais autonomia nas lojas e na organização dos armários de pessoas com deficiência visual. O cabide facilita a escolha das peças e reforça o compromisso da Moda Inclusiva em atender todos os públicos, utilizando a moda como uma ferramenta de expressão e identidade.
 

Desfile Moda Inclusiva (Foto: Divulgação)

No dia 19 de fevereiro, das 19h às 20h10, será realizado um painel mediado por Daniela Auler, idealizadora do conceito de Moda Inclusiva, que contará com a participação de personalidades como Tabata Contri, atriz e ativista da diversidade, André Hidalgo, jornalista e criador do evento Casa de Criadores, e Helo Bertolini, fundadora da Kohlll Beauty. O painel discutirá o impacto da moda inclusiva nos últimos 16 anos e as perspectivas futuras para o mercado.
 

Após o painel, será realizado um desfile de Moda Inclusiva, com peças que unem estilo e funcionalidade, promovendo a diversidade e a representatividade nas passarelas. As coleções são uma verdadeira celebração das inovações tecnológicas aplicadas ao design de roupas, com modelagens e tecidos inteligentes que atendem às necessidades de pessoas com ou sem deficiência.
 

Daniela Auler, idealizadora do conceito de Moda Inclusiva e CEO da Moda Inclusiva Conexões, destaca a importância da feira para o avanço da inclusão no setor. "Participar da FebraTêxtil em São Paulo é uma oportunidade incrível para apresentarmos a Moda Inclusiva a um público diversificado e estratégico do setor têxtil. Nossa expectativa é mostrar como a inclusão e a sustentabilidade podem caminhar juntas, gerando impacto social e inovação no mercado da moda", afirma.
 

A FebraTêxtil 2025 se destaca como um evento visionário ao apoiar a Moda Inclusiva, sendo uma das primeiras feiras a reconhecer e valorizar a importância da diversidade no setor. Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group, organizadora da feira, reforça o compromisso da feira com a promoção de um ambiente de inovação acessível a todos. "Acreditamos que a moda deve ser para todos, e a FebraTêxtil tem o compromisso de fomentar iniciativas que promovam inclusão e acessibilidade no setor têxtil", ressalta.
 

Com uma forte presença de grandes tecelagens, confecções e marcas do setor, o evento é o cenário ideal para mostrar que a inclusão e a sustentabilidade são pilares fundamentais para a construção de uma indústria têxtil mais justa, responsável e inovadora.
 

O cadastramento para visitar a feira é gratuito e pode ser feito no site: Link.


 

A cada minuto, 6 alunos se inscrevem em cursos de IA, segundo Coursera

 


Coursera, Inc. (NYSE: COUR), uma das maiores plataformas de aprendizagem online do mundo, revelou suas tendências anuais de alunos para o Brasil, com base em insights de mais de 27 milhões de alunos registrados. Este ano, o Brasil está em 9º lugar globalmente no número total de alunos na Coursera, destacando a ambição e o comprometimento dos alunos brasileiros em aprimorar suas habilidades e permanecer competitivos em uma força de trabalho global em rápida evolução. Duas tendências principais surgiram em 2024: uma demanda sem precedentes por aprendizagem GenAI e uma preferência crescente por conteúdo específico para a função para se preparar para empregos específicos.

De acordo com o relatório da Oliver Wyman “How Generative AI is Transforming Business and Society¨, 83% dos brasileiros querem treinamento em IA, destacando a necessidade urgente dos empregadores fornecerem oportunidades relevantes de desenvolvimento profissional. Essa urgência é aumentada pelo fato de que a aquisição de habilidades em IA se tornou uma das principais prioridades de contratação para os líderes brasileiros. 71% dos líderes declararam que prefeririam contratar um candidato menos experiente com habilidades em IA do que um candidato mais experiente, destacando o quão essenciais essas habilidades estão se tornando para profissionais de todos os setores.

Em 2024, as inscrições no Coursera GenAI no Brasil quadruplicaram, totalizando 67.000 até o momento — a 9ª maior do mundo e à frente da Espanha. Em média, 6 alunos se inscreveram no conteúdo GenAI a cada minuto — um salto impressionante de uma inscrição a cada três minutos em 2023. Embora os cursos básicos do GenAI tenham permanecido populares, o foco mudou para a aplicação do GenAI no trabalho, sinalizando um interesse maduro em aplicações práticas da tecnologia. No Brasil, 81% dos trabalhadores usam IA em suas tarefas diárias.

Além da IA, os alunos brasileiros buscaram cursos como Inglês para desenvolvimento de carreira, Introdução à Ciência da Computação com Python, Google AI Essentials e Marketing Digital, ressaltando a importância de habilidades versáteis no mercado de trabalho dinâmico de hoje. Certificados profissionais de nível básico, que não exigem experiência prévia ou diploma universitário, também tiveram um aumento na demanda em 2024, incluindo Cibersegurança do Google,  Google Data AnalyticsGoogle Project Management, Suporte em TI do Google, Google Cybersecurity e Microsoft Power BI Data Analyst, classificados entre os melhores no Brasil.

“Em 2024, os alunos brasileiros tomaram medidas assertivas para se preparar para o futuro do trabalho, priorizando habilidades em GenAI e outras áreas críticas para permanecer à frente. Seus sucessos de aprendizagem, surgindo em meio aos desafios da disrupção do GenAI, demonstram sua adaptabilidade, resiliência e comprometimento em se destacar em um mercado de trabalho global”, disse Christian Hernandez, Head of Latin America Coursera Enterprise. “À medida que olhamos para 2025, o impulso global para a alfabetização em IA só se intensificará, e estamos comprometidos em apoiar os alunos brasileiros com educação acessível e relevante para o trabalho para prosperar em um mundo movido a IA.”

Insights preliminares do Relatório de habilidades 2025 da Coursera, que captura tendências de alunos entre alunos que vêm para a Coursera por meio de programas de aprendizagem governamentais, universitários ou corporativos, indicam que os esforços dos alunos das empresas brasileiras se alinham estreitamente com tendências mais amplas de alunos. As habilidades OpenAI e GenAI foram as mais procuradas pelos alunos brasileiros, seguidas por Marketing e Email Marketing, Estratégia e Planejamento de Mídia, Gestão de Redes e Sistemas, Gestão de Publicidade e Campanhas e Engajamento e Retenção de Clientes, enfatizando os esforços que estão sendo feitos para construir locais de trabalho resilientes e prontos para o futuro. Essas descobertas destacam a crescente sinergia entre iniciativas de qualificação impulsionadas por instituições brasileiras e os requisitos globais da força de trabalho. O próximo relatório revelará as habilidades de trabalho de crescimento mais rápido para 2025, extraídas de insights baseados nos hábitos de aprendizagem de alunos Enterprise no Coursera.

Dez cursos mais populares no Brasil em 2024:

  1. Inglês para Desenvolvimento de Carreira pela Universidade da Pensilvânia
  2. Introdução à Ciência da Computação com Python pela Universidade de São Paulo
  3. Fundamentos de IA do Google do Google
  4. Aspectos básicos: Dados, dados, em todas as partes do Google
  5. Introdução ao Controle de Sistemas pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica
  6. Marketing Digital pela Universidade de São Paulo
  7. Fundamentos do gerenciamento de projetos do Google
  8. Aprendendo a aprender: ferramentas mentais poderosas para ajudá-lo a dominar assuntos especializados (em Português) [Learning How to Learn] by Deep Teaching Solutions
  9. Fundamentos de segurança cibernética do Google
  10. Fundamentos: dados, dados, em todos os lugares by Google

Dez cursos de GenAI mais populares no Brasil em 2024:

  1. Google AI Essentials do Google
  2. Generative AI para todos da DeepLearning.AI
  3. Introdução à Generative AI do Google Cloud
  4. Generative AI com Large Language Models da DeepLearning.AI
  5. Generative AI com Large Language Models da Amazon Web Services
  6. Prompt Engineering para ChatGPT da Vanderbilt University
  7. Generative AI: Introdução e aplicações da IBM
  8. GenAI para executivos e líderes empresariais: uma introdução da IBM
  9. Generative AI: Prompt Engineering Basics da IBM
  10. ChatGPT Prompt Engineering para desenvolvedores da DeepLearning.AI

Sobre a Coursera

A Coursera foi lançada em 2012 por dois professores de Ciência da Computação de Stanford, Andrew Ng e Daphne Koller, com a missão de fornecer acesso universal ao aprendizado de classe mundial. Agora é uma das maiores plataformas de aprendizado online do mundo, com 162 milhões de alunos registrados em 30 de setembro de 2024. A Coursera faz parceria com mais de 350 universidades e parceiros da indústria para oferecer um amplo catálogo de conteúdo e credenciais, incluindo cursos, especializações, certificados profissionais, projetos guiados e bacharelados e mestrados. Instituições ao redor do mundo usam a Coursera para aprimorar e requalificar seus funcionários, cidadãos e alunos em áreas como ciência de dados, tecnologia e negócios. A Coursera se tornou uma corporação de benefício público de Delaware e uma B Corp em fevereiro de 2021.

Volta às aulas com educação nutricional em dia

 


Após o período de férias é hora de voltar à escola. Durante esse período surgem diversas preocupações entre os pais, além do cronograma de aulas que exige adaptação da rotina. É preciso adquirir uniformes novos, providenciar a lista de materiais, entre muitas outras tarefas. Nesse cenário, a alimentação saudável é um item que não pode ser deixado em segundo plano.

Dados recentes, divulgados pelo Ministério da Saúde, mostram o aumento de casos de internações de crianças no Brasil em função do sobrepeso e da diabetes. Foram 430% mais casos atendidos por obesidade e 225% por diabetes, considerando os últimos oito anos.

Sabendo que a informação é a base para transformar velhos hábitos em atitudes mais assertivas, a Jasmine, marca referência em alimentação saudável, selecionou 7 dicas para o início de ano que podem contribuir com o desenvolvimento físico e cognitivo dos pequenos. Confira!

  1. Seja o exemplo: incentive os pequenos com uma alimentação rica em nutrientes. Isto é, inclua alimentos frescos e integrais, como frutas, verduras, legumes, grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis no dia a dia da família;
  2. Evite os ultraprocessados: produtos com excesso de gorduras saturadas e hidrogenadas, açúcares, farinhas refinadas e aditivos artificiais devem ser deixados de lado. Prefira os alimentos sem lupa de alto teor que indicam a ausência dos ingredientes considerados prejudiciais para a saúde, como sódio, gordura saturada e açúcares.
  3. Comece com pequenas mudanças: O arroz branco pode ser substituído pela Quinoa Orgânica e complementado com cenourinha, por exemplo. Com alto valor biológico, a farinha de trigo pode ser intercalada com a opção farelo de aveia, sendo ½ porção de farinha de trigo e ½ de Farelo de Aveia Jasmine, rico em fibras solúveis. Já a margarina pode ser substituída pela manteiga.

A nutri indica ainda trocar o salgadinho comum por uma opção de Bite, alternativa mais leve e fácil para carregar a qualquer lugar. Para o café da manhã, a dica é complementar as frutas com iogurtes e a nova granola premium no sabor cacau. A calda de agave é outra opção interessante de adoçante natural, capaz de adoçar 1,5 vezes mais que o açúcar comum.

Na categoria snacks doces, os cookies são excelentes guloseimas saudáveis com diversas opções de sabores. E pensando nas bebidas, o suco de fruta de caixinha pode ser substituído pelo suco de fruta natural ou água de coco, enquanto o refrigerante pode ser substituído pela água com gás ou suco de uva integral.

4 - Valorize o Ômega 3: Alimentos como Linhaçachia e oleaginosas, como castanha de caju e castanha-do-pará, são alimentos enriquecidos com esse nutriente que possui ação anti-inflamatória e antioxidante, contribuindo para os processos de aprendizado, memória, humor e sensação de bem-estar.

5 – Inclua alimentos ricos em vitaminas B6 e B9 em suas refeições: basta apostar em vegetais verdes escuros (como brócolis e espinafre), cereais integrais (aveiaquinoa), oleaginosas (castanhas e sementes) e alimentos de origem animal (ovo, peixe).

6- Foco à rotina saudável: vale lembrar que famílias que cultivam uma rotina ativa e saudável tendem a reduzir o risco de obesidade. Além disso, fatores como o sono adequado também são essenciais para o equilíbrio do peso corporal. Crie uma rotina calma e tranquila, evitando qualquer tempo de tela (TV, telefone, tablet, etc.) por 1 a 2 horas antes de dormir.

7 - Crie regras e horários: Isto evita que as crianças passem mais tempo nas telas no período noturno. Para incentivar as boas práticas alimentares, deixe seu filho, a partir dos 3 anos, ajudar no preparo de refeições. Dê-lhe tarefas simples, como lavar frutas e legumes ou mexer os alimentos.

Gostou das dicas? Então é hora de escolher seus produtos favoritos da Jasmine para acompanhá-lo nesta nova jornada. Acesse www.jasminealimentos.com e saiba mais. E para continuar recebendo dicas nutricionais acesse www.adoteumhabitinho.com.br e participe do quiz.

Sobre a Jasmine Alimentos

Com 35 anos de história, Jasmine Alimentos é pioneira na fabricação de produtos saudáveis, sendo a primeira empresa a produzir granolas no Brasil. Na categoria, a marca apresenta linha premium low carb incluindo a surpreendente variação salgada, além de granolas mini em porções individuais com proposta on-the-go.

Seu portfólio premiado nacionalmente é clean label, isto é, livre de excessos e sem a lupa frontal nas embalagens, além de versátil e inclusivo com opções integrais, orgânicas, zero açúcar, sem glúten e sem lactose.

A marca atua com carbono neutro por compensação e mantém parcerias para a coleta de 100% dos resíduos gerados. Desde 2022, pertence à M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos.

Mais informações: www.jasminealimentos.com

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

L'Oréal consolida presença online para ultrapassar concorrentes e amplia 86% de seu tráfego orgânico

 

O Brasil ocupa a quarta colocação entre os países de maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. Segundo dados da Mordor Intelligence, o setor deve movimentar US$ 33,14 bilhões neste ano, com projeção de atingir US$ 44,03 bilhões até 2029. Foi com esse propósito em mente que a L’Oréal, multinacional francesa presente há mais de 65 anos no mercado brasileiro, buscou a ENEXT, consultoria especializada em full digital, para alavancar sua presença online e ampliar oportunidades de engajamento e conversão. A partir da construção de conteúdos estratégicos, a atuação em conjunto permitiu que a marca ultrapassasse concorrentes, conquistando um aumento de 86% no tráfego orgânico, 47% no número de termos posicionados em mecanismos de busca, além de um acréscimo de 37% na taxa de intenção de compras digitais.

Além dos números conquistados junto à linha principal de produtos, outras marcas do grupo também foram beneficiadas pela estratégia. Focada no nicho de "espinhas", Garnier registrou uma expansão de 73% no número de sessões, 62% de novos usuários, além de 98% no volume de termos associados posicionados no Top 3. Já Colorama, empresa destinada ao mercado de esmaltes, consolidou sua posição entre os principais resultados orgânicos das buscas, ampliando sua taxa de click to buy em 94%. 

De acordo com Daniela de Jesus Chaves, especialista de SEO e PO do projeto de L'Óreal Paris na Enext, o trabalho desenvolvido junto à marca esteve centrado na aquisição de novos usuários digitais e, para isso, a atuação orgânica nos mecanismos de busca (como Google) foi fator essencial. “Tínhamos como objetivo principal garantir que, sempre que os consumidores pesquisem por termos relacionados aos territórios de interesse das marcas, as páginas da L’Oréal estivessem entre as melhores posicionadas, idealmente entre as três primeiras colocações”, detalha. 

Para isso, a empresa estruturou um plano de ação baseado no desenvolvimento de conteúdos personalizados para cada nicho de atuação da parceira, dividindo-os entre materiais informativos e transacionais. Um dos diferenciais para o projeto foi a utilização da inteligência artificial, contribuindo na identificação de oportunidades e otimização de formatos e temas abordados. “A análise de dados e concorrência foi fundamental para entender a melhor estratégia a ser tomada em cada território. A IA permitiu que obtivéssemos insights para melhores formatos e assuntos para cada nicho, potencializando o trabalho como um todo”, pontua Daniela. O projeto foi supervisionado pela Head de SEO Larissa Canavarro, da Enext, e o Coordenador Geral de DATA & Website Luiz Sampaio, da L’Oréal.

A partir desta estratégia, a intenção foi não apenas garantir maior visibilidade às marcas dentro de seus mercados, mas também estabelecê-las como referências confiáveis no universo de beleza e cuidados pessoais. “Com os sites estabelecidos como resultados para as principais buscas e dúvidas dos consumidores, nossas marcas asseguraram uma boa autoria perante os usuários. Hoje, os sites possuem uma função estratégica fundamental de oferecer informações detalhadas para o público e garantindo que eles possam tomar suas decisões de compra a partir das informações apresentadas”, explica Luiz Sampaio, Coordenador Digital de DATA & SEO de DPGP da L’Oréal. 

Sobre a Enext

Com mais de 15 anos de experiência, a ENEXT é uma agência referência em full digital, especializada em oferecer serviços digitais de ponta a ponta para empresas que desejam impulsionar suas estratégias de e-commerce e marketing digital. Com grande especialidade em retail media, atua com os principais players deste mercado, incluindo Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza e Shopee, além de um portfólio que destaca parcerias com marcas como L'Oréal, Colgate, Hapvida, BASF, Campari, Picpay, Globo, 3 Corações e muitas outras.

Com foco em inovação e tecnologia, a ENEXT utiliza inteligência artificial e outras soluções tecnológicas para potencializar o planejamento e o desempenho de seus clientes. Seu diferencial está na personalização das abordagens, com estratégias voltadas a SEO, mídia digital, Social e CRM, visando resultados mensuráveis e de alto impacto.