13 de fevereiro de 2025

Valentine's Day: veja sugestões de dates regados a vinho para celebrar a ocasião

 


Com a chegada do Valentine’s Day,  no dia 14 de fevereiro, os casais começam a pensar em como surpreender com uma proposta de encontro, oferecer pratos e bebidas saborosas e criar o clima ideal para a ocasião. Para Thamirys Schneider, sommelière do Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos no Brasil, a escolha de um vinho para uma ocasião romântica representa um capricho a mais a ser notado, servindo também para complementar a experiência gastronômica dos pratos e quitutes escolhidos: "Um vinho adequado não apenas harmoniza com a comida, mas também com o clima do momento, adicionando uma camada extra de prazer e sofisticação à experiência".

Confira algumas sugestões de vinhos que podem fazer toda a diferença na hora de compor um cardápio para a data.

1.Piquenique ao ar livre

O piquenique no final da tarde é uma escolha charmosa e descomplicada de encontro para sair do lugar comum e curtir a natureza a dois. A ocasião pede uma cesta repleta de petiscos, frutas e quitutes, uma toalha xadrez. Um bom vinho, algumas taças e um pequeno arranjo de flores são suficientes para criar um momento especial. Nesse contexto, o vinho rosé é perfeito para harmonizar com essa diversidade de canapés, pães e pastas que podem compor uma cesta de piquenique, além dos queijos e frios. Além disso, o rosé tem tudo a ver com um final de tarde ao ar livre, pois é fresco e vibrante e combina com a leveza desse momento e cenário. 

Uma para este menu é rosé espanhol Insaciable D.O.Ca Rioja Garnacha 2023, um exemplar seco, com acidez refrescante e notas sutis de especiarias. https://www.wine.com.br/vinhos/insaciable-d-o-ca-rioja-garnacha-2023/prod30616.html

Um rosé brasilero, refrescante e frutado, como é o caso do Kaipu Rosé 2023, da vinícola Entre Dois Mundos, também harmoniza bem com sanduíches e frutas. 

https://www.ciadovinho.com.br/vinho-rose-kaipu

Para os apreciadores dos vinhos tintos, a dica é buscar uvas leves e versáteis, como a Pinot Noir. Este é o caso do chileno Sibaris Gran Reserva D.O. Valle de Leyda Pinot Noir 2021, que é frutado e tem taninos discretos. 

https://www.dolcevino.com.br/por-tipo/tinto/vinho-undurraga-sibaris-gran-reserva-pinot-noir 

 

  1. Jantar romântico em casa

Que tal transformar a varanda de casa ou um canto da sala em uma espécie de osteria italiana? Basta acender algumas velas, incluir umas luzes indiretas, taças e toalhas de mesa bonitas, criando um local intimista e aconchegante,  onde o casal possa se aventurar na cozinha italiana, com um jantar mais vagaroso, com tempo para entradas e um vinho, que tem grande importância nas osterias. 

A inspiração para o menu pode ser as massas italianas e os molhos à base de tomate. Uma indicação de vinho é o tinto italiano Montresor San Pietro D.O.P. Valpolicella 2021, um exemplar com grande concentração de frutas vermelhas maduras e toque picante de especiarias. 

(https://www.wine.com.br/vinhos/montresor-san-pietro-valpolicella-2021/prod29332.html)

Se o jantar for realizado com pratos mais intensos e estruturados, como um medalhão de mignon com um risoto de parmesão, pode-se optar por um tinto de corpo médio, como o chileno Metropolitano D.O. Valle Central Red Blend 2023, que combina a Cabernet Sauvignon e a Carménère. 

https://www.vineria9.com.br/vinho-metropolitano-red-blend-750-ml 

Outro blend chileno, elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Syrah e Petit Verdot, como o Ventisquero Reserva Red Blend, também compõe uma boa harmonização. 

https://www.vivavinho.com.br/vinho-tinto-chileno-ventisquero-reserva-red-blend-750ml/

 

  1. Cinema em casa

Assistir a um filme em casa é uma maneira aconchegante de celebrar a data. Uma escolha acertada seria um filme de romance ou comédia –mas como casal tem a sua vibe, qualquer gênero pode cumprir o papel de tornar este encontro divertido e agradável. Para acompanhar, a sugestão é dispor lanchinhos leves e pipoca com temperos diversos. 

Uma boa indicação de vinho é o branco argentino Portillo Valle de Uco Sauvignon Blanc 2023, um tipo leve e refrescante, com acidez vibrante e notas cítricas. 

https://www.wine.com.br/vinhos/portillo-valle-de-uco-sauvignon-blanc-2023/prod29941.html

O português Tavedo D.O.C. Douro Branco 2023 também harmoniza com petiscos salgados e amanteigados, trazendo notas minerais que vão de encontro ao toque salgado no aperitivo, tornando essa experiência ainda mais marcante.

https://www.wine.com.br/vinhos/tavedo-d-o-c-douro-branco-2023/prod30472.html 

Outra indicação de vinho branco é o argentino Crios de Susana Balbo Torrontes 2021, elaborado pela enóloga mais celebrada do momento na América Latina. 

https://adegabartolomeu.com.br/produto/crios-de-susana-balbo-torrontes

 

  1. Café da manhã no campo

Se o plano é iniciar o dia com um café da manhã no campo, a diversidade de pães, frutas, ovos e queijos pede um espumante para brindar. O espumante também pode compor diversos drinks refrescantes e fáceis de fazer que combinam com a proposta, como a Mimosa, quando combinado com suco de laranja, o Bellini, com suco de pêssego, ou Rossini, que inclui morangos amassados na taça regados a espumante. 

A indicação para esta proposta de encontro é o brasileiro Espumante Maraví Brut, que traz frescor e cremosidade, sendo perfeito para acompanhar os diferentes sabores da refeição matinal. 

(https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-maravi-brut/prod30799.html)

Já o francês Calvet Celebration Brut é uma opção bem sofisticada.  Elaborado com as uvas Colombard e Muscat, o exemplar tem aromas de flores brancas, frutas cítricas e pêssego, que vão bem com as frutas, queijos leves e geleias do café da manhã. 

https://www.vineria9.com.br/espumante-calvet-celebration-brut-750-ml?variation=21

Aproveite todo potencial da manga fazendo pudim com a casca da fruta

 

Você sabia que é possível preparar pudim com a casca da manga? Para te ajudar a aproveitar todo potencial da fruta, Estrela ensina a fazer o saboroso Pudim de Casca de Manga. A receita rende 6 porções e fica pronta em até 25 minutos, além do tempo de geladeira.

Confira a receita completa abaixo e surpreenda a todos!

Pudim de Casca de Manga

Ingredientes:
1 copo de suco de casca de manga
1 copo de água
2 colheres (chá) de Farinha de Trigo Finna Tradicional
3 colheres (chá) de açúcar
1 pacote de Biscoito Estrela Wafer Abacaxi

Modo de preparo:
- Dissolva a farinha de trigo na água, acrescente os demais ingredientes e misture tudo;
- Leve ao fogo e mexa até engrossar. Despeje em uma forma umedecida e coloque na geladeira;
- Ao servir, triture o biscoito Estrela Wafer Abacaxi e polvilhe ao redor da sobremesa, dando uma crocância perfeita ao doce.

Tempo de preparo: 25 minutos de preparo + 2h de geladeira
Rendimento: 6 porções


Para mais informações entre em contato através do SAC

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800 702 5509

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do País. Possui cerca de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

Netshoes aposta em trends com colaboradores nas redes sociais para humanizar marca e se aproximar da GenZ

A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, viu o engajamento da sua comunidade de “brand lovers” deslanchar nas redes sociais depois da adoção de uma estratégia para humanizar o conteúdo no último trimestre do ano. A aposta foi em produções criativas que envolvem seus colaboradores e as dependências da empresa e que, além do número de curtidas e comentários nas postagens do Instagram e do TikTok subirem, ainda conseguem aproximar a marca da geração Z, maior consumidor das redes. Outra percepção da companhia sobre a prática é que ela também melhorou o engajamento interno dos times de funcionários.

“As coisas têm ido muito bem da porta para dentro e, também, para fora”, afirma Bruno Molina, coordenador de Redes Sociais e Influência da Netshoes. “Nossos seguidores têm interagido e se envolvido mais com os nossos conteúdos. Por outro lado, internamente, o interesse dos nossos colaboradores em participar das ‘trends’ está cada vez maior.”

A intenção é humanizar, aproximar a companhia dos seguidores por meio de publicações que revelam os bastidores do dia a dia do escritório, brincam com situações descabidas, com a finalidade de fortalecer a marca e o posicionamento da companhia em relação ao lifestyle esportivo sem, necessariamente, ter um viés comercial. 

Desde a Black Friday do ano passado (https://www.instagram.com/reel/DBPVGy3vRyo/), a Netshoes tem apostado no humor como carro-chefe dos conteúdos de marca em suas redes sociais. Na ocasião, passou também a contar com a participação dos colaboradores. Além disso, a empresa quer se aproximar ainda mais da geração Z, e adotaram os conteúdos como estratégia de conexão com esse público, que é um dos que mais consome o Instagram e o TikTok. 

Até agora, já foram ao ar mais de 15 vídeos produzidos dessa maneira. Os materiais foram publicados em ocasiões como o Natal (https://www.instagram.com/p/DDhca7qJxzj), e a PayDay, a liquidação do dia do pagamento. Foram, pelo menos, 50 colaboradores colocados como protagonistas das ações e a procura pelo time de social mídia para apresentar ideias e pedir para participar só cresce.

“Temos feito cada vez mais postagens desse tipo porque o resultado é muito positivo”, diz Molina. “Além de trazerem um engajamento 100% orgânico e se aproximarem do viral, esses conteúdos ainda fortalecem a nossa cultura organizacional. Quanto mais você cria conteúdos genuínos, com menos cara de publicidade e com mais espontaneidade, mais público e seguidor acaba vindo para a marca. É o senso de comunidade e geração de desejo e inspiração.”

Criação de conteúdo colaborativa

Tudo acontece de maneira 100% voluntária, já que os colaboradores não têm qualquer obrigação em participar ou ajudar com ideias. Também não acontece nenhum pagamento extra pela colaboração. “É tudo baseado em realmente vestir a camisa”, afirma Molina. “O pessoal gosta porque se diverte e, no final do dia, também tem os seus 15 segundos de fama, pode engajar a família e os amigos para assistir e comentar”.

O principal desafio é adaptar a linguagem para o público de cada plataforma, uma vez que algumas “trends” performam melhor no Instagram do que no TikTok e vice-versa. Para a criação dos vídeos, o time responsável tem um alinhamento de ideias, define estratégias, tema e roteiro. A marca prioriza as produções em que os funcionários tenham liberdade na hora da gravação. A ideia é trazer conteúdos que sejam diferentes daqueles que fazem publicidade direta de produtos, para gerar desejo e identificação com os consumidores. 

Um exemplo de conteúdo publicado foi a “trend” “Caiu o pagode”, que está relacionada ao quinto dia útil do mês, quando o salário é depositado nas contas, e a Netshoes aproveitou para fazer vídeos descontraídos com as ofertas do e-commerce: https://www.instagram.com/p/DElG59NJvHM/. Outro material que teve grande repercussão mostra o “ponto de vista” de uma bicicleta que passeia pelo escritório da companhia: https://www.instagram.com/p/DDpLoQ-JO1Q/.

Sobre a Netshoes

A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita que o esporte é para todos e por isso tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no varejo digital há 22 anos e tem mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL e Kappa, Rainha e Topper, além das lojas de clubes como ShopTimão, São Paulo Mania, Loja do Cruzeiro, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.

1° Encontro de Cardgames do ABC acontece neste fim de semana no Atrium Shopping

 


Os fãs de Pokémon, Yu-Gi-Oh!, Magic e One Piece têm um motivo especial para visitar o Atrium Shopping neste fim de semana. No sábado (15) e domingo (16), acontece o 1º Encontro de Card Games do ABC, que reúne jogadores, colecionadores e apaixonados pelo universo dos TCGs para participarem de competições, negociações e aprendizado. O evento ocorre na Praça de Alimentação – Piso 2, das 12h às 20h, com entrada gratuita.

A programação conta com uma área de troca e venda de cards e acessórios, onde os colecionadores podem negociar e expandir suas coleções, além de uma sessão de avaliação de cartas por especialistas que identificam raridades e valores de mercado. Os visitantes podem ainda conferir uma exposição de cartas raras e exclusivas, participar de torneios de Yu-Gi-Oh! e testar seus decks na área de jogo For Fun. 

Quem deseja aprender mais sobre estratégias, regras e segredos dos jogos pode aproveitar as aulas gratuitas de One Piece Card Game e Yu-Gi-Oh!, além de receber dicas sobre negociações na mesa de estratégias de trocas e negociações.

O Atrium Shopping também oferece diversas outras atrações para todos as idades, como Cinemark: o melhor cinema de Santo André, Arena Bomboliche com um trampolim colorido, Fantasy Park, carrinhos elétricos para locação, Escape Room, Laser Game, Espaço Xadrez, restaurantes tradicionais e temáticos e muito mais. No estacionamento -2, é possível se divertir com o kart, com valores disponíveis no local. Aos domingos, das 8h às 12h, há patinação gratuita no mesmo local. Isso tudo em um empreendimento com acessibilidade, pet friendly e estrutura completa para bebês e crianças.

Serviço
Evento: 1° Encontro de Cardgames do ABC no Atrium Shopping
Data: 15 e 16 de fevereiro
Horário: 12 às 20h 
Local: Praça de Alimentação - Piso 2
Entrada: Gratuita 

Atrium Shopping

Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 - Vila Homero Thon, Santo André
Telefone e WhatsApp: (11) 3135-4500
Estacionamento visitantes: 12 reais até 2 horas + 2 reais a cada 2 horas adicionais 

Sobre o Atrium Shopping

O Atrium Shopping foi inaugurado em 2013 e está localizado em uma das principais vias de Santo André, dentro do projeto multiuso na Rua Giovanni Batista Pirelli. Possui mais de 83 mil m² de área construída, com dois pavimentos de estacionamento e três de lojas. O empreendimento destaca-se pela presença do novo Poupatempo da Saúde, um centro médico com mais de 1.600m², que atende mais de 30 especialidades, além do Detran e Poupatempo SP.  Possui algumas das maiores marcas do varejo, como 1a99, Besni, Caedu, Carrefour Express, Di Gaspi, Estrela do Lar, Lojas Americanas, Pernambucanas e Ri Happy. Entre as opções de lazer, estão a Arena Bomboliche, que conta com 9 pistas e uma área de mais de 650m² de cama elástica, além do Cinemark, com 7 salas e equipamentos de alta tecnologia. O segmento de alimentação conta com uma praça de alimentação com 20 operações, como McDonald’s, Burger King, Bob´s, Divino Fogão e Spoleto, além de 4 restaurantes: Tasty Grill, Mania de Churrasco, com área Kids e os restaurantes temáticos Vassoura Quebrada e Fliper Burger. O Atrium também conta com a certificação internacional I-REC que reconhece que 100% da energia consumida pelo empreendimento são provenientes de fontes renováveis.

Sobre o Grupo AD Shopping

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall.

Dia da Syrah: conheça 10 versões de vinhos com a uva

 


No dia 16 de fevereiro é celebrado o Dia da Syrah, uma das uvas tintas mais cultivadas do mundo, reconhecida por sua adaptabilidade a diversos climas e solos e pela diversidade de vinhos que elabora. Originária do cruzamento natural entre as uvas Dureza, do tipo tinta, e Mondeuse Blanche, branca, essa variedade produz vinhos de coloração intensa, graças à elevada concentração de antocianinas — pigmentos naturais de ação antioxidante — presentes em sua casca.

Os aromas destes vinhos variam entre frutas negras, violeta, pimenta-do-reino e azeitonas pretas, e ganham notas de chocolate e tabaco com envelhecimento em carvalho. Para a harmonização, costuma ir bem com carnes vermelhas, cordeiro, porco e queijos maturados, além de temperos marcantes como alho, pimenta, mostarda e ervas aromáticas.”

Os vinhos elaborados com esta uva adquirem características diversas a depender do país. Na França, berço da uva, destaca-se a produção no Vale do Rhône, originando vinhos elegantes e especiados como Hermitage e Côte-Rôtie. A Austrália, onde é chamada de Shiraz, produz versões encorpadas e frutadas, especialmente em Barossa Valley e McLaren Vale. Na América Latina, há produção de excelentes versões na Argentina, com Mendoza e San Juan, criando vinhos intensos e bem estruturados. Já o Chile, em vales como Colchagua e Elqui, combina frescor com notas de frutas escuras e pimenta.

No geral, de corpo médio, taninos amaciados e acidez equilibrada, a produção de vinhos com o Syrah consiste em uma das mais tradicionais e antigas na história da vinicultura. 

Confira uma seleção de dez versões diferentes da bebida produzida com a uva, elaborada pelo time de sommelières do Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos no Brasil

  • Blend clássico francês 

Para prestigiar a Syrah no sul da França, o exemplar Domaine de l’Ostal Estibals A.O.C. Minervois 2020 é uma excelente indicação. Neste blend, a Syrah é protagonista, compondo o vinho com as uvas Carignan e Grenache. Elaborado em Minervois, uma A.O.C na região vinícola de Languedoc-Roussillon, o vinho possui uma expressão jovem, vibrante e intensa. 

https://www.wine.com.br/vinhos/domaine-de-lostal-estibals-a-o-c-minervois-2020/prod29571.html

  • Rosé português

A uva não produz apenas excelentes vinhos tintos, mas também entrega muito quando vinificada em rosé, como o JP Azeitão Seleção do Enólogo Syrah Rosé 2023. Elaborado pelo Bacalhôa Vinhos de Portugal, na Península de Setúbal, este Syrah é delicado, aromático, leve e refrescante, ótimo como aperitivo, ou acompanhando pratos mais leves. 

https://www.wine.com.br/vinhos/jp-azeitao-selecao-do-enologo-syrah-rose-2023/prod30743.html

  • Varietal de clima frio

Para degustar uma variedade de clima frio, a indicação é o chileno T.H. [Terroir Hunter] D.O. Valle Del Limarí Syrah 2022. Com produção em vinhas de baixo rendimento, no Valle del Limarí, uma região que tem influências das brisas frias do Oceano Pacífico, o clima proporciona uma maturação lenta das uvas, resultando em uvas mais completas, com maior complexidade de aromas e sabores. 

https://www.wine.com.br/vinhos/t-h-terroir-hunter-d-o-valle-del-limari-syrah-2022/prod30804.html

  1. Blend espanhol 

A Espanha também contém terroirs que produzem excelentes vinhos com esta casta, que participa de um dos principais blends do país. No Esteban Martín D.O. Cariñena Garnacha Tempranillo Syrah Tinto 2023, ela se combina às duas estrelas espanholas Garnacha e Tempranillo, agregando intensidade de cor, aromas e sabores, com seus típicos toques picantes.

https://www.wine.com.br/vinhos/esteban-martin-d-o-carinena-garnacha-tempranillo-syrah-tinto-2023/prod30526.html

  • Blend inusitado

A Syrah compõe um blend ousado e surpreendente com a uva Carménère no exemplar chileno Vertice Limited Edition Valle De Apalta 2021, uma versão carnuda, intensa e muito saborosa de vinho.  As uvas são provenientes de um vinhedo premium, onde cada uva vem de um único bloco do vinhedo de La Roblería, no Vale de Apalta, um pequeno vale do Colchagua que se tornou um paraíso para as uvas Carménère e Syrah. 

https://www.wine.com.br/vinhos/vertice-limited-edition-valle-de-apalta-2021/prod30556.html

  • Espumante Demi-Sec 

Para degustar a Syrah numa versão mais refrescante, a indicação é o Espumante U By Undurraga DO Región del Valle Central Demi-Sec. O espumante chileno é frutado, com notas de abacaxi, pêssego e pêra. Possui acidez média para alta, é refrescante e tem final adocicado. 

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-u-by-undurraga-d-o-region-del-valle-central-demi-sec/prod29345.html

  • Varietal australiana 

A lista não poderia deixar de incluir um Syrah clássico da renomada região do Barossa Valley, na Austrália. A indicação é o Peter Lehmann The Barrossan Shiraz, um exemplar que traz sabores intensos de frutas vermelhas maduras, pimenta e chocolate amargo, oferecendo taninos sedosos, acidez equilibrada e uma complexidade notável. 

https://www.vivavinho.com.br/vinho-tinto-australiano-peter-lehmann-the-barossan-syrah-750

  • Blend chileno 

Uma combinação ímpar com a rainha das uvas tintas, Syrah e Cabernet Sauvignon, faz do Aliwen Reserva Valle del Maule Cabernet Sauvignon Syrah 2021 um exemplar curioso e interessante, de média estrutura e sabores especiados, ideal para harmonizar com carnes vermelhas assadas ou cozidas ou carnes brancas intensas. 

https://www.wine.com.br/vinhos/aliwen-reserva-valle-del-maule-cabernet-sauvignon-syrah-2021/prod28194.html

  • Varietal chilena

Produzido apenas com a Syrah, o Ventisquero Reserva Syrah possui corpo marcante, mas com equilíbrio perfeito. Sua cor profunda e taninos maduros oferecem uma estrutura suave e elegante,enquanto o paladar revela frutas negras, especiarias e tabaco. Ideal para pratos apimentados, carnes vermelhas e cordeiro, é uma excelente escolha para acompanhar queijos maduros também. 

https://www.superadega.com.br/produtos/vinho-ventisquero-reserva-syrah-750ml/

  • Varietal francesa

Para fechar a lista de indicações com chave de ouro, a indicação é o Ferraton Hermitage, tinto francês produzido apenas com a Syrah. Um exemplar fino e elegante de cor rubi profunda, aromas intensos de frutas negras maduras, especiarias, alcaçuz, tabaco e chocolate amargo. Com grande potencial de guarda, é complexo, com taninos finos e aveludados, e final longo. Ideal para acompanhar carnes de caça e medalhão de filé. 

https://www.chiossi.com.br/vinhos/tintos/ferraton-hermitage-750ml?parceiro=4004&gad_sour


Cantu Grupo Wine anuncia a chegada de Mar de Frades ao seu portfólio

 


A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, anuncia a chegada de um novo produtor ao seu portfólio: Mar de Frades, referência absoluta quando o assunto é vinho feito com a uva Alvarinho, item da tradicional holding de bebidas Zamora Company. Fundada em 1987, no Vale do Salnés, no coração das Rias Baixas, a vinícola foi pioneira na região e ajudou a consolidar a tradição vitivinícola local, reconhecida mundialmente pela produção dos brancos mais sofisticados da Espanha.

Com décadas de experiência, Mar de Frades é especialista em criar vinhos que capturam a essência do Atlântico. Agora, seu icônico rótulo Mar de Frades Albariño é importado para o Brasil exclusivamente pela Cantu Grupo Wine para conquistar os paladares mais exigentes. Um vinho fresco, gastronômico e vibrante, perfeito para harmonizar com a cozinha mediterrânea, peixes e frutos do mar. 

Muito mais do que um vinho, Mar de Frades expressa o Atlantic Lifestyle — um jeito de viver espontâneo e imprevisível, onde cada momento é uma surpresa. 

Os consumidores poderão ter a experiência de degustar o Mar de Frades Albariño em alguns dos principais restaurantes e lojas do país. Em São Paulo, os locais Shihoma e Shihoma Deli, na Vila Madalena, já contam com o vinho em suas cartas e na loja Rafaa Wine. No Rio de Janeiro, o vinho já está disponível no Empório Rocco, no Centro, e na loja Santo Empório, em Laranjeiras. Já em Cuiabá, na Padaria do Moinho. O preço sugerido é R$320,00.

Vale destacar que os restaurantes interessados em adquirir o produto para oferecer aos seus clientes devem acessar o site da Cantu Grupo Wine https://www.cantugrupowine.com.br/ para obter informações completas e solicitar unidades do rótulo Mar de Frades Albariño. O portal reúne dados do portfólio diversificado da Cantu Grupo Wine, que inclui mais de 14 países e 40 produtores.  

Sobre a Cantu Grupo Wine

A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, possui 20 anos de operação B2B no mercado de vinhos, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. O propósito da Cantu Grupo Wine é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 40 produtores de 14 países diferentes, além de ser distribuidora exclusiva da vinícola Entre dois Mundos, a primeira produtora de vinhos do Grupo Wine. A Cantu Grupo Wine apresenta valores e uma filosofia que permitem à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo. Mais informações em https://www.cantugrupowine.com.br/. 

The LYCRA Company debate inovação e tecnologia na FebraTêxtil

 


 

Foto: Divulgação

A The LYCRA Company, referência global em inovação para a indústria têxtil, participará da FebraTêxtil 2025, evento que reúne os principais players do setor para discutir tendências, tecnologia e sustentabilidade. A empresa estará presente no Espaço Talks no dia 19 de fevereiro, com duas palestras voltadas para a importância das parcerias estratégicas e o desenvolvimento de soluções inovadoras para atender às demandas da cadeia produtiva e do consumidor final.


A primeira palestra apresentará cases de sucesso de Joint Marketing, uma estratégia colaborativa em que duas ou mais empresas trabalham juntas para promover seus produtos ou serviços, compartilhando recursos, audiência e expertise. No setor têxtil, o Joint Marketing pode envolver parcerias entre tecelagens, marcas de moda, varejistas e fornecedores de matéria-prima. A segunda palestra abordará os pilares tecnológicos da The LYCRA Company, explorando como a empresa identifica desafios do mercado e desenvolve soluções avançadas que combinam conforto, durabilidade e sustentabilidade.


Com um histórico de mais de seis décadas de inovação, a empresa reforça seu papel de liderança na indústria ao oferecer inovações têxteis de alto desempenho, que proporcionam benefícios como maior durabilidade das peças, melhor ajuste ao corpo e soluções sustentáveis para a moda.

 

Sobre a participação da empresa na feira, Carlos Fernandes, Diretor Comercial para a América do Sul da The LYCRA Company, destaca: "Retomar uma feira têxtil em São Paulo, o maior centro comercial do país, com tantas marcas e parceiros importantes locais, é um movimento de extrema relevância e nos ajuda a estabelecer novas conversas com uma grande variedade de players dos centros urbanos próximos. Nossa expectativa para o evento é muito positiva", afirma.
 

Foto: Divulgação Febratex Group

Além disso, a The LYCRA Company é patrocinadora do Brasil Fashion Designers 2025 (BFD), um concurso destinado a estudantes de moda, promovido pelo Febratex Group. O concurso visa valorizar o design e revelar novos talentos, premiando o vencedor com a oportunidade de apresentar sua coleção na Expotextil Peru. Com esse patrocínio, a LYCRA reafirma seu compromisso com a inovação e o incentivo ao desenvolvimento de novos talentos na moda. Como parceira do concurso, a empresa oferece apoio estratégico alinhado ao seu histórico de transformação e contribuição para o setor têxtil, reforçando seu interesse em fortalecer a conexão entre design e tecnologia, valores centrais para sua missão de impulsionar a indústria têxtil com soluções de alto desempenho e conforto.
 

Para Helvio Jr., diretor da Febratex Group, organizador da FebraTêxtil 2025, a presença da The LYCRA Company na feira reforça seu papel como parceiro essencial da indústria têxtil, trazendo inovações que atendem tanto à demanda por conforto e sustentabilidade quanto às necessidades por tecnologias avançadas e de alta performance. "A participação da The LYCRA Company na FebraTêxtil 2025 reflete o compromisso da feira em promover inovação e excelência no setor. Suas soluções alinham-se perfeitamente com as demandas atuais do mercado, que busca não apenas conforto e sustentabilidade, mas também tecnologias que impulsionem o desempenho da indústria", afirma Helvio.
 

A feira reunirá profissionais, expositores e especialistas de diversas partes do Brasil e da América Latina, com expectativa de atrair entre 10 mil a 12 mil visitantes. Entre os produtos exibidos estarão fios, tecidos, aviamentos, estamparia e muito mais, com um foco especial em inovação. As inscrições para visitantes já estão abertas no site oficial da feira.

 

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibras e tecnologias para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais, e é proprietária de marcas reconhecidas pelo consumidor como LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. Com sede em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é globalmente reconhecida por seus produtos sustentáveis, expertise técnica, serviços de marketing e seu marketplace LYCRA ONE™. O foco da The LYCRA Company é agregar valor aos produtos de seus clientes desenvolvendo inovações exclusivas para atender as necessidades do consumidor por conforto e durabilidade. Para mais informações, visite lycra.com[GA2]

Iguatemi Hall recebe pré-carnaval com shows de Pagode Mais ô Menos, Karol do Axé e Paulo Calado

 


O Iguatemi Hall vai entrar oficialmente no clima do carnaval com o “Pré-carnaval do Mais ô Menos”. Neste sábado (15), a casa recebe shows de Pagode Mais ô Menos, Karol do Axé e Paulo Calado. O evento inicia a partir das 15h.


Pagode Mais ô Menos surgiu de uma brincadeira entre amigos em Jericoacoara, ficando conhecidos por animar o extinto Mais ô Menos durante 13 anos. O show do grupo se destaca pelas músicas animadas e cheias de romantismo. Karol do Axé traz um repertório potente de carnaval, reunindo uma seleção de faixas que marcaram época. Com um show que mescla forró, axé e canções internacionais, o cantor Paulo Calado completa o time de atrações.


Os ingressos estão sendo vendidos no site Ingresse (ingresse.com). Os interessados também podem se dirigir até a bilheteria física do Iguatemi Hall, que funciona de segunda a sexta das 13 às 19h e aos sábados, de 9h às 13h. Para este evento, as lojas Levis (Iguatemi Bosque) e Joiola (Dom Luis) são pontos oficiais de venda.


Sobre o Iguatemi Hall

Com capacidade para 5 mil pessoas na área interna, o Iguatemi Hall conta com diversas as propostas para acomodação do público, inclusive camarote no mezanino. Com área total de 20 mil metros quadrados, a casa de shows e eventos conta ainda com a área externa, logo em frente a sua entrada principal, sendo possível realizar shows ao ar livre ou ser estacionamento para os clientes durante o funcionamento. Artistas como Fábio Júnior, Simone, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jão e Luísa Sonza já passaram pelo local.


SERVIÇO

Pré-carnaval Mais ô Menos Bar

Data: 15 de fevereiro

Local: Iguatemi Hall

Horário: 15h

Ingressos: https://ingresse.com/pre-carnaval-do-mais-ou-menos/