20 de fevereiro de 2025

Usaflex lança novos calçados Poofy com cores exclusivas para o Carnaval

 

A Usaflex traz para o Carnaval 2025 uma novidade especial para sua Linha Poofy, com duas cores exclusivas que prometem conquistar o público. A coleção chega em dois tons vibrantes e marcantes: Azul Lago e Vermelho Carmim, disponíveis nas versões chinelo e slide. Para dar ainda mais força a Poofy, a Usaflex também apresenta a ginasta olímpica Flávia Saraiva da linha, ampliando a conexão da marca com o público jovem e ativo.

A Linha Poofy tem se destacado no mercado por oferecer uma experiência de conforto incomparável. Desenvolvido para garantir leveza e bem-estar, o calçado é fabricado em EVA e apresenta um design anatômico que garante o ajuste perfeito aos pés. Além de oferecer maciez e suavidade a cada passo, a leveza do material torna o modelo ideal para quem deseja curtir o Carnaval com liberdade e conforto.

Para transmitir essa essência da folia, a marca inovou ao trazer duas cores exclusivas para a linha, garantindo que a Poofy se adapte ao clima vibrante e colorido da festa mais aguardada do ano. O Azul Lago, com sua tonalidade leve e refrescante, é ideal para quem busca um visual descontraído e divertido, enquanto o Vermelho Carmim, cheio de intensidade, adiciona um toque vibrante e apaixonado, ideal para quem quer brilhar com ousadia. “Seja para dançar, pular ou simplesmente aproveitar o momento,  Poofy acompanha todos os passos com leveza e estilo”, explica a marca.

De acordo com Manuela Cardona, Diretora de Marketing da Usaflex, Flávia Saraiva foi escolhida para representar a coleção por refletir a essência da linha Poofy. Com seu estilo de vida dinâmico e habilidades atléticas, Flávia simboliza os mesmos valores que as Poofy oferecem: conforto, leveza, mobilidade, movimento e equilíbrio. 

A Flavinha, com sua rotina dinâmica entre treinos e compromissos, representa perfeitamente o espírito da Linha Poofy. E para acompanhar esse ritmo, nada melhor do que um calçado prático, leve e confortável como a Poofy. Além disso, a Flávia é jovem, moderna, divertida e autêntica, assim como a Poofy. Ela terá esse papel fundamental para posicionar a linha como a escolha ideal para jovens que buscam estilo, conforto e liberdade em suas rotinas, focando em mulheres a partir dos 25+”, afirma.

A executiva também destaca que, além dos produtos refletirem a energia do Carnaval com suas cores vibrantes e divertidas, a comunicação da Usaflex também estará centrada no tema da festa. Com o lema “Um Carnaval leve pede Poofy”, nas redes sociais, a marca irá ilustrar situações em que a Poofy se encaixa perfeitamente durante o período carnavalesco, seja no bloquinho, na viagem, no almoço com as amigas ou no barzinho ao final da tarde.

As novas cores da Linha Poofy estarão disponíveis nas lojas Usaflex e no site oficial www.usaflex.com.br 

Mais sobre a Usaflex
Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 340 franquias espalhadas por todo território nacional. 

www.usaflex.com.br
IG: @usaflex

Chocolate Esbranquiçado? Entenda o Fat Bloom e Como Evitar esse Efeito Indesejado

 


Confeiteiros e amantes do chocolate sabem que abrir uma embalagem e se deparar com uma superfície esbranquiçada pode ser frustrante. Esse fenômeno, conhecido como "fat bloom" (florescer da gordura), ocorre quando a gordura presente no chocolate migra para a superfície, criando manchas brancas que afetam a aparência e, por vezes, a textura do produto. Embora o fat bloom seja um fenômeno natural, ele é mais comum nos dias quentes de verão ou quando há mudanças bruscas de temperatura, situações típicas nesta época do ano, especialmente em regiões de clima variável.

A migração da gordura pode acontecer em várias etapas: desde o transporte, passando pela exposição nas gôndolas de lojas, até o armazenamento inadequado em casa. A chef chocolatier Vivian Feldman, da Harald, líder no mercado de coberturas e chocolates para confeitaria, explica: "Para evitar o fat bloom, o ideal é armazenar chocolates e coberturas em locais frescos, longe da luz direta, e manter a temperatura estável entre 18°C e 20°C. Além disso, é importante evitar o transporte em horários de alta temperatura e optar por embalagens adequadas, preferencialmente herméticas, que protejam o chocolate da umidade."

Embora o fat bloom seja indesejado visualmente, Vivian garante que ele não compromete a qualidade do chocolate. "O chocolate continua seguro para uso em preparações. Após ser derretido e temperado, ele recupera seu brilho e textura originais, permitindo moldagens perfeitas para ganaches e outros doces", explica a chef.

Para diferenciar o fat bloom de outras alterações, Vivian oferece algumas dicas úteis para identificar o que realmente aconteceu com o chocolate:

  • Verifique o odor: Caso perceba algum odor fora do comum, como cheiro rançoso, o chocolate pode estar comprometido. Esse tipo de alteração geralmente ocorre quando o chocolate ultrapassa a data de validade ou não foi armazenado corretamente, fazendo com que os óleos naturais do cacau e outros ingredientes oxidem.
  • Teste a superfície: Passe o dedo sobre a área esbranquiçada. Se o esbranquiçado desaparecer e a superfície ficar levemente gordurosa, provavelmente é fat bloom, causado pela migração da gordura. Isso significa que o chocolate pode ser derretido e usado normalmente.
  • Observe a textura: Se a superfície esbranquiçada parecer granulosa e lembrar cristais pequenos, pode ser cristalização de açúcar. Esse tipo de alteração afeta a textura e não é ideal para moldagem. "No entanto, você pode usar o chocolate afetado em recheios e ganaches, onde a textura não impactará o resultado final", sugere Vivian.

Com as orientações da chef chocolatier, é possível evitar que o fat bloom comprometa a qualidade dos produtos, garantindo que o chocolate mantenha suas qualidades, mesmo em dias de calor intenso.

Conheça a Harald:

Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.

Confira sugestões de drinks com vinhos para curtir os dias quentes do verão

 


O verão pede leveza, frescor e criatividade à mesa, especialmente para quem aprecia vinhos. Seja explorando harmonizações com pratos que ressaltam a estação ou se aventurando em receitas de drinks refrescantes, os vinhos brancos, rosés e espumantes podem complementar petiscos leves e trazer um ar de celebração durante as festas e feriados de fim de ano. 

Para Marina Bufarah,  sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, os brasileiros já começam a explorar o potencial de vinhos refrescantes em drinks como Clericots ou Sangrias, mas é possível ir além: “Aquele vinho branco ou rosé bem fresquinhos podem ser a alma da sua caipirinha. Dá pra abusar da criatividade ao incorporar frutas, como limão, lichia, carambola, kiwi e criar sabores capazes de surpreender o paladar.”

Churrasco em família: Caipirinha com vinho rosé

Uma sugestão de drink simples consiste em selecionar frutas vermelhas com um vinho rosé refrescante, como o brasileiro Kaipu Rosé 2023, para uma versão frutada e refrescante de caipirinha, que harmoniza perfeitamente com aquele churrasco de domingo. 

https://www.wine.com.br/vinhos/kaipu-rose-2023/prod30796.html 

Vinhos tintos também podem compor ótimos drinks de verão. A dica é optar por um tinto de  verão - um tinto leve, jovem, frutado, que pode ser até degustado mais geladinho, por volta de 14°C. Exemplos deste tipo de vinho seriam os italianos Conte Fosco I.G.T. Sangiovese Rubicone 2023 ou ainda o Frisante Botticello Lambrusco I.G.T. dellEmilia Rosso Amabile, que são bebidas clássicas e saborosas para dias de temperaturas altas.

https://www.wine.com.br/vinhos/conte-fosco-i-g-t-sangiovese-rubicone-2023/prod30823.html 

https://www.wine.com.br/vinhos/frisante-botticello-lambrusco-i-g-t-dellemilia-rosso-amabile/prod26623.html 

Ocasião especial: Coquetel com Champagne francês 

Se a intenção é surpreender convidados com uma experiência bastante sofisticada, uma indicação é adicionar 15ml de licor ou creme de cassis e uma cereja ao Champagne Montaudon Brut e compor um coquetel elegante, o Kir Royal. Esta sugestão é especialmente interessante para quem deseja celebrar alguma conquista, bodas de casais ou mesmo pedidos de casamento.  

https://www.wine.com.br/vinhos/champagne-montaudon-brut/prod3170.html 

Dia de piscina: Espumante com suco de frutas 

Para curtir um dia de sol e piscina, uma boa escolha é montar um drink Bellini bem gelado, que consiste em 1 parte de suco de pêssego e 3 partes de espumante. A indicação de vinho para este drink é o brasilero Maraví Brut. Outra opção rápida e simples é o Mimosa, que substitui o suco de pêssego por suco de laranja. 

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-maravi-brut/prod30799.html

Para a sobremesa do fim de semana, sirva Brigadeirão com Wafer

 

Sempre que rola aquele almoço em família repleto de comidas, tem que ter um docinho, não é mesmo? Para te ajudar nessa missão, a Vitarella ensina a preparar o Brigadeirão com Wafer, que rende até 10 fatias.

Confira a receita completa abaixo e surpreenda a todos com o sabor:

Brigadeirão com Wafer

Ingredientes:

Para a Massa
1 lata de leite condensado
1 pacote de Biscoito Wafer de Chocolate Vitarella
1 lata de creme de leite
1 colher de sopa manteiga
3 ovos
1 xícara de achocolatado

Para a Cobertura
1 lata de leite condensado
3 colheres de achocolatado
1 colher de sopa de margarina
Granulado

Modo de Preparo
- Quebre o biscoito wafer e reserve;
- Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, ovos, o achocolatado e a manteiga. Misture com o biscoito wafer quebrado e coloque em uma forma untada com manteiga e polvilhada com açúcar;
- Leve ao forno em banho maria coberto com papel alumínio a 180ºC por volta de 1 hora ou 1h30;
- Espere esfriar para desenformar. Deixe na geladeira por volta de 3 horas;
- Faça um brigadeiro mole para a cobertura e jogue por cima do brigadeirão e decore com o granulado.

Tempo de Preparo: 2 horas + tempo de geladeira
Rendimento: 8 a 10 pedaços

Para saber mais acesse o site: www.vitarella.com.br
Siga as redes sociais da marca pelo www.facebook.com/vitarellaOficial e no Instagram @Vitarella.

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Nikito. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index, Bolachas/ Biscoitos – Total categoria – T. BRASIL INA+ C&C – YTD 2023 (JAN’23 ATÉ NOV’23)

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

19 de fevereiro de 2025

Hidratante labial de melancia da Beta chega às farmácias de todo o Brasil

 

O hidratante labial Beta Melancia, da FreeBrands – referência no segmento de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) –, já está disponível em farmácias de todo o Brasil. O produto foi desenvolvido com base em sugestões dos fãs da marca, trazendo um aroma doce e refrescante inspirado na melancia e também está nos principais marketplaces online, incluindo e-commerce próprio, Shopee, Mercado Livre e Amazon.

A novidade reforça o compromisso da FreeBrands em atender às preferências do público com produtos de qualidade. “O Beta Melancia celebra nossa relação próximo com as consumidoras e o poder das memórias afetivas despertadas pelo olfato, remetendo a experiências marcantes da infância, como tardes ensolaradas, brincadeiras simples e aquela sensação única de leveza e felicidade”, explica Guto Cunha, Diretor de Marketing da FreeBrands.

Com essa novidade, Beta também reforça seu posicionamento de produto colecionável, atingindo 11 versões de hidratante labiais com variações de cores e aromas.

Para marcar a expansão, a marca lança uma campanha especial nas redes sociais, envolvendo membros da comunidade de fãs da marca e influenciadoras dos segmentos de maquiagem, lifestyle e moda, incluindo Marina Baldin. A ação destaca a relação entre aromas e memórias afetivas, convidando o público a compartilhar lembranças associadas ao cheirinho nostálgico do Beta Melancia.

Beta Hidratante Labial Melancia

 

  • Delicioso e refrescante aroma de melancia
  • Além de hidratar, também protege contra raios ultravioleta, com fator de proteção 6 (FPS)
  • Fórmula exclusiva, composta de óleos naturais, manteiga de Karité e alguns dos mais potentes hidratantes naturais

 

Por: R$ 14,99

Disponível aqui.




Sobre a FreeBrands

Consolidada como house of brands do segmento HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a empresa foi criada em 2020 para administrar as marcas FreeCô, o primeiro bloqueador de odores sanitários do país criado em 2015; Free Wipes, os lenços umedecidos antissépticos; Kissu, spray bucal que elimina o mau hálito; Beta, linha de cosméticos que inclui hidrantes labiais e hidratantes de mãos com a mais moderna tecnologia; e Vedika, linha de óleos essenciais 100% puros e naturais e, também, de difusores de varetas. A empresa mira novas estratégias para fortalecer suas marcas e produtos no país e potencializar a internacionalização. Para saber mais, acesse: www.freebrands.com.br.

Dia do Esportista - Proteção visual para praticantes de diferentes modalidades

 


A prática de esportes é um dos requisitos para uma vida saudável, pois traz benefícios que vão desde o fortalecimento muscular e a melhora da capacidade cardiorrespiratória até o desenvolvimento de habilidades como disciplina, trabalho em equipe e superação de desafios.

Para que todos os praticantes, sejam amadores ou experientes, aproveitem ao máximo essas atividades, homenageadas em 19 de fevereiro, Dia do Esportista, é recomendado levar em conta fatores que vão além do preparo físico. Um deles é a proteção visual, um cuidado muitas vezes negligenciado, mas fundamental para a segurança e o desempenho durante as práticas. 

Alguns modelos de óculos são projetados com materiais leves, resistentes e flexíveis para oferecer mais conforto e proteção. As lentes polarizadas asseguram uma visão nítida e proteção contra fatores como luz intensa, poeira e insetos”, indica Juarez Rezena, diretor franqueado, especialista em desenvolvimento de produtos e armações das Óticas Dinizmaior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional e mais de mil unidades no país.

ONO é uma marca própria das Óticas Diniz que oferece modelos adequados para diversas modalidades esportivas, com lentes e armações desenvolvidas para atender às necessidades visuais em diferentes condições de iluminação. Entre as opções, destacam-se:

Lentes laranjas

São indicadas para dias nublados ou com pouca luz, pois aumentam o contraste das cores. Utilizadas em esportes como ciclismo e corrida, as lentes laranjas melhoram a percepção visual em ambientes com variações de luminosidade e garantem mais precisão.

Lentes azuis

Recomendadas para locais com luz intensa, como praias, parques e áreas com neve, as lentes azuis oferecem proteção UV e melhoram a proporção das cores. Também são indicadas para quem passa longos períodos em frente a telas, pois reduzem o cansaço visual.

Lentes escuras

Ideais para ambientes com sol forte ou com chuva, as lentes escuras reduzem o brilho excessivo, iluminam áreas de sombras, proporcionam conforto visual e melhor contraste de cores. Essas lentes são adequadas para diversas condições de iluminação.

Materiais e tecnologia de ponta

Os óculos da ONO são produzidos com Grilamid - TR90, um material de engenharia reconhecido pela sua resistência a impactos e por ser praticamente imune a arranhões. Caso os óculos sofram quedas ou impactos, a chance de danos à armação é mínima. O Grilamid também é resistente à água e ao suor, características importantes para a prática de esportes.

O material oferece flexibilidade, leveza e conforto durante o uso, com uma adaptação perfeita ao rosto. O Grilamid é antialérgico e evita irritações na pele, que é um diferencial para esportistas que utilizam os óculos por longos períodos”, acrescenta Juarez.

Ao visitar uma loja de confiança, os clientes podem contar com profissionais especializados para ajudar na escolha do modelo mais adequado, ao levar em consideração o esporte praticado, as condições de luminosidade e as necessidades visuais de cada pessoa.

No Dia do Esportista, é importante refletir sobre a proteção visual, que muitas vezes não recebe tanta atenção para garantir uma prática esportiva segura e eficiente. Com o uso dos óculos adequados, o desempenho em qualquer categoria esportiva é otimizado, ao mesmo tempo em que a saúde ocular é preservada de iluminação nociva.

Sobre as Óticas Diniz

Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luís (MA), é hoje a maior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional. Presente em todo o país, oferece um diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade, alta tecnologia para lentes e óculos de grau e de sol das principais grifes. Autoridade em saúde visual há mais de 30 anos, a rede também proporciona aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor nas lojas modelo clássico e prime.

Desde 2016 a rede atua com a plataforma de responsabilidade Diniz Social. Essa iniciativa pioneira visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil e já beneficiou 110 mil crianças em idade de alfabetização de escolas públicas e entidades parceiras, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente – e mais de 36 mil receberam a doação de óculos de grau completo.

Recebeu o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que é sinônimo de qualidade e padronização, por dois anos consecutivos, em 2023 e 2024. Recebeu o prêmio do Reclame Aqui como o melhor atendimento do mercado óptico por mais um ano, colecionando três premiações nesta categoria (2020, 2021 e 2023), e conquistou o selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, chancelado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN), em parceria com a Serasa Experian.

 

Dia Mundial do Vinho: produto segue no carrinho do brasileiro mesmo com alta nos preços

 

No Dia Mundial do Vinho, celebrado nesta terça-feira (18), um novo estudo da Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados especializado em soluções para a gestão da cadeia de consumo, mostra que o vinho se manteve no carrinho de compras dos consumidores brasileiros em 2024, mesmo com o aumento de preço em relação ao ano anterior.

Segundo a pesquisa da Neogrid, o vinho fino nacional teve um acréscimo em sua incidência, com uma elevação de 3,7% na proporção de carrinhos que contêm pelo menos um item da categoria – ao mesmo passo, o preço médio do produto também subiu de R$ 34,70 em dezembro de 2023 para R$ 34,75 em dezembro de 2024.

O chopp de vinho, por sua vez, registrou um aumento de 21,7% em sua presença nos carrinhos de compras, acompanhado por uma elevação no preço, que passou de R$ 15,48 para R$ 17,18 no monitoramento anual. Em contraste, o vinho de mesa apresentou uma redução de 1,6% na sua incidência, sofrendo um reajuste de 3,1% no seu valor, que ampliou de R$ 22,45 para R$ 23,16 no mesmo período.

Sul: a região do país que mais compra vinho

Por região, a maior incidência de vinho foi registrada no sul do Brasil, que manteve sua taxa em 1,90 ponto percentual (p.p.), além de apresentar um incremento no tíquete médio em 2024, subindo de R$ 32,97 para R$ 36,98 na comparação com o ano anterior. Em seguida, veio o sudeste, com 1,80 p.p., enquanto as regiões nordeste (1,50 p.p.), centro-oeste (1,40 p.p.) e norte (1,40 p.p.) apareceram na sequência.

Brasileiros preferem comprar vinho no atacarejo

O estudo apontou ainda os canais de compra preferidos pelos consumidores para adquirir a bebida. Os estabelecimentos da categoria atacarejo continuaram na liderança, com uma taxa de 2,40 p.p., embora tenha havido uma queda em relação a 2023, quando a taxa foi de 2,70 p.p. Em segundo lugar, permaneceram os varejistas do setor superhiper, com um índice estável de 1,40 p.p. Por outro lado, o pequeno varejo, que registrou o maior aumento no tíquete médio entre as categorias, observou uma redução na frequência de compras, saindo de 1,10 p.p. para 0,90 p.p.

Sobre a Neogrid
A Neogrid é uma empresa de tecnologia e inteligência que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo. Há 25 anos no mercado, construiu um ecossistema de dados e negócios que conecta varejos, indústrias e distribuidores no Brasil e nos mercados mais competitivos do mundo. Com cases de sucesso em empresas de grande porte, tem como principal objetivo aumentar as vendas e a rentabilidade das empresas. https://www.neogrid.com/

Com o slogan "Virou no Jiraya, é festa!", nova marca de coquetel alcoólico gaseificado chega ao mercado com três sabores

 

O Jiraya é a nova marca de bebidas destiladas alcoólicas gaseificadas da Missiato Indústria e Comércio Ltda - Crédito: Divulgação

Nada combina mais com o verão do que bebidas refrescantes que unem praticidade e sabor. Pensando nisso, o Jiraya, nova marca de coquetel alcoólico gaseificado da Missiato Indústria e Comércio Ltda., chega ao mercado com extratos e aromas autênticos, trazendo uma proposta que une refrescância e originalidade. Tendência em todo o mundo, a categoria de bebidas RTD (“ready to drink” ou “pronto para beber”) está crescendo cada vez mais e ganhando novos sabores. Com o slogan “Virou no Jiraya, é festa!”, a marca conta com três opções, Combo Whisky, Combo Vodka e Gin Melancia, investindo em combinações marcantes para atender diferentes paladares e momentos, seja em encontros ao ar livre, ocasiões mais descontraídas ou festas, incluindo o Carnaval que se aproxima.

O Jiraya nasceu a partir de estudos realizados pela área de Inteligência de Mercado da Missiato Indústria e Comércio Ltda. Ao identificar essa tendência de drinks prontos e a necessidade de atender a um público em busca de conveniência e sabor, a empresa desenvolveu o Jiraya, com uma visão estratégica para atender à crescente demanda no mercado de RTD.

O Combo Whisky do Jiraya tem extrato de guaraná, extrato de carvalho e malte whisky envelhecido por 3 anos em barris de carvalho - Crédito: Divulgação

As bebidas Combo Vodka, Combo Whisky e Gin Melancia se destacam também pela composição diferenciada que inclui extrato de guaraná, conferindo um toque energético às bebidas. Com uma graduação alcoólica equilibrada, os produtos foram desenvolvidos para atender a diferentes momentos de consumo, mantendo a refrescância característica. Além disso, a identidade visual vibrante e as cores ousadas reforçam a estratégia de conexão com a cultura urbana, alinhando o Jiraya às tendências jovens e contemporâneas do mercado de bebidas.

Para Rafael Martinez, coordenador comercial da Missiato Indústria e Comércio Ltda., as bebidas RTD se destacam pela praticidade, já que não exigem preparo adicional. “O Jiraya foi desenvolvido para atender a essa demanda por conveniência aliada aos sabores preferidos dos consumidores de bebidas alcoólicas. Com o lançamento próximo ao Carnaval, acreditamos que a marca terá grande destaque nas festividades”, afirma o coordenador comercial.

A bebida sabor Combo Vodka é um dos lançamentos do Jiraya, tendo em sua composição vodka e extrato de guaraná - Crédito: Divulgação

As bebidas “ready-to-drink” (RTD) estão entre as principais tendências de consumo para 2025, segundo a consultoria WGSN. As RTDs se alinham ao estilo de vida moderno, que valoriza a conveniência aliada a benefícios funcionais.

Lançado em plena alta temporada de verão, o Jiraya chega ao mercado como um coquetel alcoólico gaseificado que aposta em um teor alcoólico moderado de 8%, atendendo à crescente demanda por bebidas mais leves e refrescantes. O novo produto pode ser encontrado inicialmente nas cidades do interior de São Paulo, em Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Franca (SP), Porto Ferreira (SP), Serrana (SP) e Araçatuba (SP), no Sul do país, em Florianópolis (SC), Balneário Camboriú (SC), Joinville (SC), Itapoá (SC) e no Norte, no Estado do Acre. 

O Gin Melancia do Jiraya tem em sua composição aroma natural de melancia e extrato de guaraná - Crédito: Divulgação

“O whisky base do drink Combo Whisky é feito com malte escocês e envelhecido em barris de carvalho por três anos, oferecendo uma experiência sofisticada e suave. Nós identificamos que a combinação de baixo teor alcoólico com sabores marcantes era um desejo crescente entre os consumidores”, finaliza Rafael Martinez, coordenador comercial da Missiato Indústria e Comércio Ltda.

 

Sobre o Jiraya -  “Virou no Jiraya, é festa!”

Lançado no final de 2024 pela Missiato Indústria e Comércio Ltda, o Jiraya é um coquetel alcoólico gaseificado pronto para o consumo (RTD - “ready to drink”), que combina praticidade e sabor. Com um portfólio que inclui os sabores Combo Whisky, Combo Vodka e Gin Melancia, o Jiraya aposta em combinações marcantes e teor alcoólico moderado para atender a um público em busca de conveniência e refrescância em ocasiões sociais, como festas, encontros e celebrações. O Jiraya integra o portfólio da Missiato, empresa com 66 anos de tradição no setor de bebidas alcoólicas, reconhecida por sua qualidade e capacidade de adaptação às mudanças no mercado.

Sobre a Missiato Indústria e Comércio Ltda.

Fundada no final da década 50 e com 66 anos de experiência, a Missiato Indústria e Comércio Ltda é uma das principais referências na produção e comercialização de bebidas alcoólicas no Brasil e no exterior. Com sede em Santa Rita do Passa Quatro (SP), a empresa é referência em qualidade, oferecendo um portfólio diversificado que inclui marcas icônicas como Cachaça 61, Corote, Skarloff e Jiraya, atendendo desde o público jovem até os apreciadores tradicionais de cachaças, vodkas e bebidas prontas para consumo.

A Missiato comercializa suas bebidas em todo o Brasil e exporta para mercados globais, como Bélgica, Portugal, Paraguai, Angola e Singapura. Para mais informações, acesse: www.missiato.com.br