25 de fevereiro de 2025

Um universo de possibilidades em um só pacote: NISSIN reúne três receitas para uma refeição completa

Muito mais que praticidade, o portfólio da NISSIN FOODS DO BRASIL garante a base perfeita para criar pratos incríveis. Com sugestões que vão desde a entrada até a sobremesa, essa versatilidade e variedade de produtos são capazes de transformar qualquer refeição em uma experiência completa.

O menu começa apresentando bolinhos crocantes recheados com salame e queijo, feitos com massa de Lámen. Em seguida, o prato principal traz a lasanha à bolonhesa reinventada, em que o macarrão instantâneo substitui a massa tradicional. Para finalizar, é a vez de uma sobremesa surpreendente: espaguete em calda de caramelo com banana, explorando o sabor do Espaguete NISSIN.

Essas receitas provam que é possível transformar um ingrediente simples em pratos criativos e cheios de sabor, perfeitos para compartilhar momentos especiais com amigos ou familiares.

Confira os ingredientes e o passo a passo de cada prato e descubra como reinventar sua mesa com NISSIN.

 

BOLINHO NISSIN LÁMEN

Ingredientes para massa: 

  • 1 pacote de Nissin Miojo Lámen sabor Galinha Caipira
  • 1 batata grande cozida e amassada
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 3 colheres (sopa) de salame picadinho
  • 1 xícara (chá) de cubos de mussarela
  • Orégano a gosto

Ingredientes para empanar:

  • 1 clara de ovo
  • Farinha de Rosca

Modo de preparo:

  1. Cozinhe o Nissin Miojo Lámen sabor Galinha Caipira conforme as instruções da embalagem e deixe esfriar;
  2. Em uma travessa coloque o lámen frio e misture com a batata amassada, junte o salame, o queijo ralado e o orégano, misture bem até formar uma massa bem compacta que dê para enrolar bolinhos;
  3. Faça bolinhos, recheie com mussarela e passe pela clara e pela farinha de rosca;
  4. Coloque neste refogado, feijão fradinho e o caldo do miojo, e deixe aquecer bem; 
  5. Frite em óleo quente.

 

LASANHA NISSIN LÁMEN

Ingredientes: 

  • 3 embalagens de Nissin Miojo Lámen sabor Galinha
  • 150 gramas de mussarela
  • 1 peito de frango
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de cebola bem picada
  • 1 dente de alho bem picado
  • 1 colher (sopa) de urucum ou colorau
  • 2 copos americanos de água
  • 4 tabletes de caldo de galinha
  • 2 colheres (chá) de salsa
  • 2 colheres (chá) de cebolinha verde
  • 2 colheres (sopa) cenoura ralada
  • 1 copo de requeijão.

Modo de preparo:

  1. Cozinhe o Nissin Miojo Lámen sabor Galinha conforme as instruções da embalagem, mas sem o tempero. Quando estiver cozido, escorra a água, passe rapidamente na água fria e reserve;
  2. Cozinhe e desfie o frango e prepare o molho. Coloque em uma panela o óleo, a cebola e o alho para dourar. Coloque o colorau a cenoura, a cebolinha, a salsa e o caldo de galinha. Misture bem. Coloque a água e deixe ferver até formar um caldo grosso. Adicione o frango;
  3. Monte em um refratário, alternando camadas de molho, macarrão, molho e requeijão. Vá repetindo até completar o refratário. Termine com molho, requeijão e mussarela. Leve ao forno até derreter o queijo e sirva quente.

 

NISSIN CALDA DE CARAMELO COM BANANA



Ingredientes: 

  • 1 pacote de Nissin Espaguete 500g 3 minutos
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar (300g)
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de água fervente
  • 6 bananas cortadas em rodelas
  • 10 gotas de essência de baunilha
  • 1 limão (caldo e raspas da casca)
  • 200 ml de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • Cobertura para sorvete sabor chocolate

Modo de preparo:

  1. Molho: Em uma panela, derreta o açúcar em fogo médio junto com as especiarias (cravo e canela opcionais). Adicione 2 xícaras de água fervente com cuidado para não espirrar. Mergulhe as bananas em rodelas por cerca de 1 minuto para um leve cozimento. Desligue o fogo e retire as bananas para não cozinharem demais. Adicione a baunilha, o caldo de limão, o creme de leite e o leite condensado. Reserve;
  2. Nissin Espaguete 500g 3 minutos: Com o pacote ainda fechado, quebre bem a massa em pequenos pedaços. Quando a água do cozimento estiver fervendo, acrescente 2 colheres (chá) de açúcar e a massa já quebrada. Cozinhe por 3 minutos e escorra bem;
  3. Montagem do prato: Em uma travessa coloque o macarrão e regue com molho. Espalhe as rodelas de banana, polvilhe as castanhas de caju ou nozes (opcionais) e as raspas do limão. Para finalizar, faça fios com a cobertura de chocolate e sirva imediatamente.

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 54 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Japan House São Paulo promove oficinas com coletivo japonês BUAISOU

 


Em comemoração aos 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão, a Japan House São Paulo traz ao Brasil pela primeira vez o coletivo de artesãos japoneses BUAISOU, que se dedica à cultura, processamento e tingimento com o índigo (Persicaria Tinctoria). A planta é utilizada em tingimentos de tecidos na coloração azul, técnica conhecida como “aizome”. O grupo ministrará uma série de oficinas gratuitas no Sesc 24 de Maio nos dias 27 de fevereiro, e 8 e 9 de março, com entrada gratuita. Os interessados em participar devem retirar senhas, disponibilizadas no local 30 minutos antes das atividades. 

Na primeira oficina “Preparo de tina de tingimento com índigo japonês”, conduzida por um membro do BUAISOU, no dia 27 de fevereiro (quinta-feira), às 14h, os participantes poderão aprender sobre o índigo japonês e experimentar na prática o processo de preparação de uma tina de tingimento com índigo. O processo de preparo dessa tinta de tingimento demanda alguns dias, por isso nesta oficina não haverá o tingimento de nenhuma peça.  O objetivo deste evento é desvendar como essa técnica milenar traduz a preocupação da cultura nipônica com a sustentabilidade e máxima utilização dos recursos disponíveis. 

Já as oficinas de “Tingimento com índigo japonês e katazome” convidam o público a realizar o tingimento de uma peça com a técnica aizome, conhecida por gerar diferentes tonalidades de azul, produzidas a partir de processos naturais e sustentáveis. Durante as sessões realizadas nos dias 8 de março (sábado, às 10h, 14h e 18h) e 9 de março (domingo, às 10h e 14h), Kakuo Kaji, representante do BUAISOU, também ensinará a técnica do “katazome”, que utiliza uma pasta de arroz e estêncil para a criação de padrões e desenhos no tecido. 

Hoje o BUAISOUé um dos poucos coletivos a manter viva a tradição milenar na região de Tokushima, a 600 quilômetros de Tóquio. Em seu ateliê, os artesãos cuidam de todos os processos, desde a semeadura do índigo até o tingimento das roupas. Seu trabalho tem atraído interesse mundial, resultando em colaborações com marcas como Tory Burch, New Balance, Disney e Mizuno, além de oficinas para celebridades, artistas, designers, professores e estudantes mundo afora. Inclusive, uma instalação criada pelo grupo está atualmente em exibição na mostra “Princípios Japoneses: Design e Recursos”, em cartaz no térreo da Japan House São Paulo, na Avenida Paulista, até 4 de maio, com entrada gratuita. 

 

Serviço: 
Oficina Preparo de tina de tingimento com índigo japonês, por Buaisou e JHSP 
Quando: 27 de fevereiro de 2025 (quinta-feira), às 14h 
Onde: SESC 24 de Maio - 6º andar (A) 
Duração: aproximadamente 3h 
Classificação etária: a partir de 16 anos 
Vagas limitadas. Senhas disponíveis para retirada 30 minutos antes no local. 
Atividade gratuita.  

Oficina Tingimento com índigo japonês e katazome, por Buaisou e JHSP 
Quando: 8 de março (sábado), às 10h, 14h e 18h; e 9 de março (domingo), às 10h e 14h 
Duração: aproximadamente 3h 
Classificação etária: a partir de 16 anos 
Vagas limitadas. Senhas disponíveis para retirada 30 minutos antes no local. 
Atividade gratuita. 

Sobre o Kakuo Kaji 

Kakuo Kaji é o representante do BUAISOU, artesão de tingimento e artista de índigo. Nascido em Aomori, aprendeu sobre design têxtil no curso de Design Têxtil na Universidade Zokei de Tóquio e durante sua graduação conheceu o tingimento natural. Depois de se formar, ele se juntou a uma equipe de voluntários de revitalização regional da província de Tokushima para conhecer o índigo. Lá ele aprendeu as técnicas básicas, desde o cultivo até a produção do sukumo (corante) do índigo, e foi expandindo seus conhecimentos criativos de forma autodidata. Em 2012, inicia as atividades do BUAISOU, enquanto participa de trabalhos de revitalização regional. Em 2015, fundou a empresa em Tokushima e Nova Iorque simultaneamente. Todas as obras de BUAISOU são produzidas por ele.  

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP) 

A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de 48 exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações. 


LAPIMA na corrida pelo Oscar

 

Mikey Madison usa Maria em Solid Black

Enquanto o Oscar (02.03) não chega, alguns dos festivais de cinema mais cults do mundo aquecem o setor, caso do Film Independent Spirit Awards, que aconteceu neste fim de semana, em Santa Mônica, Califórnia. 

E, por lá, a LAPIMA marcou presença, ao lado de Mikey Madison, uma das atrizes-sensação do momento. Aos 25 anos e indicada ao Oscar na categoria de melhor atriz pelo desempenho em Anora, Madison elegeu o modelo Maria em Black Solid para a premiação – vale lembrar que ela é tão cool, que nem conta no Instagram tem!

Kathryn Hahn usa Ana em Atlantic Ocean

Outra que privilegiou a marca independente brasileira de eyewear foi a atriz e comediante Kathryn Hahn, estrela de Agatha desde sempre, do universo Marvel, e fashionista de carteirinha - ela escolheu o Ana em acetato Atlantic Ocean para complementar seu look em tons de azul.

Sobre a Lapima: 

Fundada em 2016 pelo casal de empreendedores Gisela e Gustavo Assis, a LAPIMA é uma marca independente de eyewear, que possui ateliê próprio em Campinas (SP) e exporta para mais de 30 países. Reconhecida pelas criações autorais e pelo minucioso trabalho handmade – cada óculos é esculpido à mão –, a marca já ganhou importantes prêmios no setor e vestiu celebridades como Lady Gaga, Cate Blanchett e Harry Styles.

 

Serviços: 

Site: www.lapima.com

Instagram: @lapimaofficial

KINDER JOY® APRESENTA COLEÇÃO DC E FUNKO POP!

 

Kinder Joy® anuncia uma parceria com a DC e Funko Pop!, trazendo aos consumidores uma experiência que combina sabor e muita diversão. A nova edição limitada apresenta Kinder Joy® acompanhado de surpresas temáticas, incluindo personagens, decoradores de caneta, suportes para celular, tags e pop-its, inspirados nos super-heróis e vilões icônicos da DC, como Batman, Mulher-Gato, The Flash e Coringa. 

A campanha, com lançamento nacional em fevereiro de 2025, inclui materiais exclusivos nos principais supermercados, como ilhas e displays personalizados, além de embalagens com identidade visual marcante que destacam a parceria com a DC. "Queremos proporcionar uma experiência que una o melhor dos dois mundos: a qualidade de Kinder Joy® e a força de uma marca amada como a DC. É uma combinação que atrai tanto os fãs de chocolate quanto os apaixonados pelo universo dos super-heróis", comenta Isabella Boccara, gerente de Marketing de Kinder®. 

                                        

                                               

A parceria também inclui a integração com o aplicativo "Applaydu&Friends", permitindo que as crianças utilizem os personagens como avatares digitais para explorar um universo seguro e interativo. Essa iniciativa reforça o compromisso de Kinder Joy® com inovação, segurança e diversão para as famílias. O conceito "3 em 1" – surpresa, chocolate e brincadeira – segue como destaque, garantindo momentos memoráveis para pais, mães, cuidadores e filhos. 

Com base no sucesso das coleções anteriores, como Harry Potter, que registrou um bom crescimento em vendas e reforçou Kinder Joy® no mercado, a expectativa para a linha DC Funko Pop! é alta. A estratégia de comunicação foca em destacar os diferenciais do produto: um creme irresistível de cacau e leite com bombons crocantes, aliado à edição especial das surpresas licenciadas. 

A veiculação no digital inclui anúncios dinâmicos em diferentes formatos, além de estratégias com influenciadores para alcançar o público de cuidadores que buscam opções seguras e divertidas para suas crianças. "Queremos que os pais sintam que estão proporcionando algo especial e significativo para as crianças, sem abrir mão da qualidade e da interação com os seus filhos", completa Isabella. 

Com um plano robusto e apoio da Warner Bros., a campanha de Kinder Joy® promete encantar fãs de todas as idades. A edição limitada já está disponível nas gôndolas dos mercados das regiões Sul e Sudeste do Brasil e será comercializada enquanto durarem os estoques.  

 

Sobre Kinder®   

Em Kinder®, adoramos compartilhar, já que, para as crianças, os momentos nunca são pequenos, especialmente quando compartilhados em família. Nossos produtos são feitos com ingredientes de qualidade, sem corantes ou conservantes, a partir de matérias-primas produzidas por fornecedores selecionados. Além disso, acreditamos na importância de crianças crescerem felizes e entendemos que, para isso, brincar é vital para o desenvolvimento.  

Nos preocupamos profundamente com a segurança de nossos pequenos consumidores e, por isso, certificamos cada um dos brinquedos por meio de laboratórios líderes de pesquisa e certificação de segurança. Desde sua criação, em 1968, a marca tem o mesmo foco: fornecer um produto pensado para crianças e disponível em pequenas porções. Os produtos Kinder® são embalados individualmente, ajudando os pais a controlarem a ingestão de calorias, além de serem fáceis de abrir, segurar e comer. 

Sobre a Ferrero 

O Grupo Ferrero® nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em produtos deliciosos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2022, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 109 empresas em todo o mundo, com 32 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 14 bilhões de euros. Os produtos Ferrero® estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.  

No Brasil, a Ferrero® está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.  

BLOCO DESFRUTAR: Avatim promove bem-estar e animação no Carnaval

 


A Avatim está presente no Carnaval de Salvador com ações voltadas ao bem-estar nos principais camarotes do circuito Barra-Ondina. A marca brasileira de cosméticos e perfumaria, famosa por seu portfólio de fragrâncias para corpo e ambientes, é responsável pela aromatização de espaços como Camarote Brown, Salvador, Pier Bradesco, Harém, Camarote Club, Ondina e Baiano. Além de proporcionar conforto olfativo aos foliões, a Avatim oferece uma experiência relaxante aos convidados do Camarote Salvador com sessões de spa dos pés e quick massage nas costas. A ação ainda conta com a animação da fanfarra do “bloco” Desfrutar, onde promotores distribuem brindes da linha homônima, inspirada em aromas tropicais, enquanto convidam todos para a festa.

No Camarote Brown, além de ambientes perfumados e distribuição de brindes, a marca promove um espaço instagramável brilhante e colorido para que o folião desfrute a festa do seu jeito.

Espuma de Limpeza Linha Desfrutar Avatim
Divulgação Avatim

No período pré-Carnaval, a Avatim já havia marcado presença em eventos de destaque, como o Festival de Verão de Salvador e o MatineElle, um encontro exclusivo promovido pela Revista Elle, realizado no dia 16 de fevereiro, no histórico edifício da União Fraterna da Lapa, em São Paulo.

Linha Desfrutar

A linha Desfrutar, da Avatim, combina higiene e cuidados com a pele com o frescor das frutas em fragrâncias de Seriguela, Maracujá, Coco, Figo, Jabuticaba e Carambola, ideais para os dias quentes de Verão. Recentemente, a linha ganhou novos produtos que reforçam sua proposta. Entre as novidades estão o Hidratante Corporal Bifásico, que une creme e gel enriquecidos com ácido hialurônico e vitamina E, a Espuma de Limpeza para Mãos e Corpo, que combina glicerina vegetal e ácido hialurônico em uma fórmula suave e hidratante, e o Sabonete em Barra Glicerinado, que mantém a umidade natural da pele, evitando o ressecamento durante a limpeza.

Hidratante Corporal Bifásico é uma das novidades da Linha Desfrutar
Divulgação Avatim


Sobre a Avatim

Fundada em 2002 em Ilhéus, Bahia, a Avatim é uma marca brasileira especializada em fragrâncias e cosméticos, com foco no bem-estar e na criação de experiências olfativas marcantes. A marca se inspira na rica biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 500 itens em seu portfólio, que conta com linhas completas de cuidados pessoais e para a casa. Comprometida com a sustentabilidade, a empresa não realiza testes em animais, evita o uso de parabenos e neutraliza anualmente suas emissões de carbono.

Com mais de 270 lojas distribuídas por 26 capitais e regiões do interior do Brasil, além de contar com mais de 3 mil revendedores e distribuidores, a Avatim segue ampliando sua presença no mercado nacional. Em 2023, a marca deu um passo importante rumo à expansão internacional, com a abertura de quatro lojas em Lisboa, Portugal. Essa nova fase reflete o compromisso da Avatim em levar o melhor da cosmética e perfumaria brasileira para o mundo, atendendo consumidores que buscam qualidade e bem-estar. Vendas e informações no site www.avatim.com.br. Nas redes sociais, o endereço é @avatimoficial.

SOFTSWISS apresenta soluções de iGaming recém-certificadas no SBC Summit Rio 2025

 

SOFTSWISS, empresa líder em tecnologia que desenvolve softwares para a indústria de entretenimento, estará presente no SBC Summit Rio 2025, evento de apostas esportivas e jogos do Brasil que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 25 a 27 de fevereiro de 2025.

Esta será a primeira vez que a SOFTSWISS participará como fornecedora certificada de soluções de iGaming no Brasil. No final do ano passado, a empresa obteve a certificação brasileira para seu principal produto, o Game Aggregator, um agregador de jogos que reúne mais de 27.800 jogos de mais de 280 provedores, tornando-se um dos primeiros no mercado a alcançar este marco significativo. Já em 2025 a SOFTSWISS recebu a certificação para outra solução de destaque, o Jackpot Aggregator.

“O SBC Summit Rio vai reunir os líderes da indústria, especialistas e os principais players do mercado brasileiro em expansão. Estamos ansiosos para reencontrar antigos parceiros e estabelecer novas parcerias, lançando as bases para futuras colaborações", comenta Carla Dualib, Gerente Regional de Desenvolvimento de Negócios na América Latina da SOFTSWISS. Carla será uma das palestrantes em um painel de discussão com o tema "Aposte nos eSports: Tendências Atuais vs. Regulamentações Futuras", oferecendo insights sobre como enfrentar desafios e alcançar sucesso no cenário sonoro de iGaming do Brasil.

Durante o evento, a SOFTSWISS apresentará sua área de lounge para networking, proporcionando um espaço dedicado onde clientes e parceiros poderão se reunir com sua equipe e discutir perspectivas de colaboração. Além disso, representantes locais compartilharão sua expertise sobre as perspectivas de curto prazo do mercado brasileiro de iGaming.

Recentemente a empresa também recebeu a certificação para o Game Aggregator no Peru, ampliando as oportunidades para operadores dessa região explorarem as soluções da SOFTSWISS. Desde o ano passado, Rubens Barrichello, Diretor Não Executivo da SOFTSWISS na América Latina, vem ajudando a desenvolver uma estratégia de mercado adaptada às especificidades da legislação local e às preferências de jogos.

Parceiros e clientes específicos em colaborar ou discutir projetos em conjunto com a SOFTSWISS podem agendar uma reunião com a equipe através do site oficial da empresa.

Sobre a SOFTSWISS

A SOFTSWISS é uma empresa internacional de tecnologia com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria de iGaming. Detentora de diversas licenças de jogo, a SOFTSWISS oferece um software completo para a gestão de projetos de iGaming. Seu portfólio de produtos inclui a Plataforma de Cassino Online, o Game Aggregator com mais de 27.800 jogos de cassino, a plataforma de afiliados Affilka, o software Sportsbook e o Jackpot Aggregator. Em 2013, a compania revolucionou o setor ao lançar a primeira solução de cassino online otimizada para Bitcoin no mundo. A equipe de especialistas, baseada em Malta, Polônia e Geórgia, conta com mais de 2.000 colaboradores.


O tempo pode curar um coração partido?

 


O tempo pode curar feridas de um coração partido, mas algumas cicatrizes nunca desaparecem. Em Depois de Dezembro, sequência do best-seller Antes de Dezembro, escrito pela espanhola Joana Marcús, o leitor acompanha a nova jornada da protagonista Jenna Brown – que tenta reconstruir a vida após um ano difícil. Afinal, não foi fácil lidar com o impacto psicológico causado pelo relacionamento abusivo com Monty, que a isolou da família e amigos. E superar o término com Jack Ross, colega de faculdade que a ajudou nos momentos mais difíceis e por quem nutriu um profundo sentimento, tem sido mais complicado do que ela imaginou.

Jenna está determinada a terminar os estudos, rever os amigos, deixar as mentiras no passado e enfrentar as consequências das escolhas que a trouxeram até ali – embora isso signifique também encarar verdades dolorosas. O que ela não esperava ao voltar para a universidade era reencontrar o ex-namorado, que até então morava na França e se tornou um diretor cinematográfico em ascensão. Porém, Jack está longe de ser o rapaz doce e gentil que conhecera há um ano: ele virou um homem frio, rancoroso e desenvolveu problemas com dependências químicas.

Enquanto a protagonista tenta compreender a nova versão do rapaz e os sentimentos conflitantes que floresceram entre eles, ela também precisa recobrar a confiança em si mesma. Sem saber distinguir se o amor dos dois resistiu ao tempo e à distância, ou se são as mágoas do passado que ainda doem, Jenna e Jack precisam se resolver antes que seja tarde demais. Uma coisa é certa: a conexão entre eles ainda existe, mas será forte o suficiente para enfrentarem tudo o que aconteceu antes de dezembro e construírem juntos um novo (re)começo?

Meu coração batia tão rápido que minhas costelas começaram a doer. Vê-lo, embora estivesse a alguns passos de distância e de costas para mim, fez meu corpo inteiro reagir. Eu queria me aproximar dele. Queria abraçá-lo. Queria lhe contar a verdade sobre o que tinha acontecido no ano anterior, perguntar por que ele não tinha retornado minha ligação, se realmente havia se esquecido de mim ... Queria, acima de tudo, perguntar se ele estava bem.

(Depois de dezembro, p. 39)

Segundo volume da série Meses ao Seu Lado, publicado no Brasil pela Plataforma21, este romance Young Adult traz o desfecho da trajetória do casal e de seus amigos. Mais do que uma história de amor, Depois de Dezembro apresenta reflexões sobre as provações do início da vida adulta, como amadurecimento, construção de uma família funcional, a busca por aceitação, os desafios do mercado de trabalho, como superar traumas e a importância das segundas chances.

Fenômeno mundial que começou no Wattpad e acumula mais de 200 milhões de leituras, Joana Marcús escreveu o primeiro título desta tetralogia quando era uma adolescente de treze anos – época em que estava vivendo as incertezas e conflitos da própria juventude. Os próximos volumes da série, intitulados Três meses e As luzes de fevereiro, também chegarão em breve aos leitores brasileiros pela Plataforma21

Ficha técnica:
Título: Depois de dezembro 
Título original: Después de Diciembre 
Autora: Joana Marcús 
Editora/selo: Plataforma21
ISBN do livro físico: 978-65-88343-99-9 
ISBN do e-book: 978-65-88343-98-2 
Edição/ano: 1ª ed./2025 
Gênero: Romance Young adult
Idade recomendada: 16+ anos 
Número de páginas: 507
Preço: R$ 99,90
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Sobre a autora: Aos 24, Joana Marcús é considerada uma das autoras mais promissoras de sua geração. Nasceu em Maiorca, ilha na Espanha, e divide o tempo entre os estudos de Psicologia, os livros e seus animais de estimação. Apaixonada por ler e escrever, publicou a primeira história no Wattpad quando tinha apenas treze anos. Desde então, a trilogia Meses ao seu lado já alcançou mais de 200 milhões de leituras e vêm conquistando cada vez mais leitores ao redor do mundo.  

Redes sociais da autora:

Instagram@joanamarcusx
X: @joanamarcusx 

Sobre a editora: A Plataforma 21 é o resultado do carinho da VR Editora pelos jovens leitores. E tudo começou com a publicação do best-seller Maze Runner. São 8 anos oferecendo o que há de melhor em aventura, romance, fantasia e cultura pop na literatura de entretenimento. 

Conheça as redes sociais da editora: 
- Instagram: @plataforma21_ | @VReditorabr 
TikTok@plataforma21_  
X@plataforma21_

O Boticário aumenta investimento no Carnaval com presença em todas as regiões do país

 


Para celebrar a festividade mais aguardada pelos brasileiros, O Boticário intensifica sua estratégia no Carnaval de 2025 com o maior investimento já realizado para a data. Presente no Carnaval pelo sexto ano consecutivo, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros* conta com um crescimento de investimento superior em relação ao ano de 2024, além de expandir a sua atuação para novas regiões, como o Norte e o Centro-Oeste, reforçando a presença em circuitos já consagrados, como Salvador, Recife, Olinda, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo. Serão mais de 15 eventos patrocinados, entre blocos de rua, camarotes, trios e festas exclusivas. 

A aposta no Carnaval como um eixo estratégico reflete um movimento crescente do mercado. De acordo com dados da Kantar, 80% dos brasileiros valorizam marcas que se conectam a eventos culturais relevantes. No setor de beleza e cuidados pessoais, o Carnaval se destaca como uma das principais janelas de oportunidade: um levantamento da NielsenIQ aponta que a demanda por fragrâncias e desodorantes aumenta até 30% no período, impulsionando diretamente as vendas dessas categorias.  

Segundo Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário, a ampliação da presença do Boticário neste Carnaval é um movimento natural: “Nossa marca carrega no DNA a amplitude das belezas do Brasil. Desde o início da nossa história, contamos com nossos parceiros de negócio, os franqueados, na operação no país todo. Também por isso, entendemos que são muitos “Brasis” dentro de um só”. Para a marca, o Carnaval é a materialização da beleza desta cultura pulsante e diversa. “Nosso objetivo este ano é espalhar beleza nos múltiplos carnavais: dos blocos que já são pilares da cultura carnavalesca aos trios e camarotes, passando por festas fechadas e festivais. Entendemos que este é o momento certo para expandir nossa atuação, equilibrando presença nos blocos tradicionais e em eventos pagos. Tal estratégia nos permite fortalecer a conexão com diferentes perfis de público e culturas, reforçando nosso compromisso com inovação e experiências imersivas que traduzem a pluralidade da beleza brasileira”, complementa. 

A beleza do nosso Carnaval | O Brasil com S 

A brasilidade está no centro do Boticário para o Carnaval 2025. A marca abraça o movimento #BrasilCore, que ressignifica e exalta os elementos culturais nacionais, desde a estética até os rituais de beleza que fazem parte da identidade do país. Esse conceito se materializa em ativações imersivas, cenografias e curadoria de produtos alinhados ao verão e ao alto astral da festa. 

Além disso, o Boticário traz uma estrutura de suporte e interação nos blocos em diferentes regiões do país, criando experiências de beleza imersivas para os foliões. O Trio de Apoio garantirá transmissão simultânea do trio principal e da energia do público na avenida, captando imagens aéreas que ampliam a experiência. Já o Truck da Beleza oferecerá um espaço interativo com DJ para concentração de blocos, retoque de maquiagem, telão interativo e photo opportunity, ampliando o engajamento com os foliões. Complementando as ações, a marca promove experimentação de produtos durante os blocos, além das  ativações espontâneas com o público.  

“Apresentamos ‘A Beleza do nosso Carnaval’ como uma celebração autêntica da identidade brasileira. Nosso país é feito de múltiplas expressões, estilos e histórias, e queremos traduzir essa riqueza por meio de experiências que conectam beleza e cultura. Estar presente em diferentes formatos de Carnaval reflete nosso jeito único de valorizar todas as belezas – porque isso é, acima de tudo, muito Brasil”, finaliza Jacqueline. 

Nos dias de festa, que percorrem os meses de fevereiro e março, a marca estará presente em blocos e camarotes icônicos pelo Brasil, como: o Bloco Camaleão (Bell Marques) e Camarote Brahma, em Salvador; Sargento Pimenta, Galo da Madrugada e Monobloco, em São Paulo; Carnaval do Mané, em Brasília; Carnaval de Rua de Pirenópolis, em Pirenópolis/GO; Bloco Quando Come se Lambuza, em Belo Horizonte; Bloco e Camarote Galo da Madrugada, em Recife; Carvalheira na Ladeira, em Olinda; Bloco Areia, no Rio de Janeiro; e Bloco da Banda Vai Quem Quer, em Porto Velho.  

Em São Paulo, o Boticário patrocina o CarnaUOL com dois espaços interativos que reforçam sua presença na festividade. Durante a festa exclusiva, os foliões poderão participar de uma experiência gamificada com máquinas de brindes personalizadas, além de um lounge com um ponto de photo opportunity e transmissão gravada durante os intervalos dos shows, promovendo maior interação com o público.  

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.  O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  
 
Fontes:  
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 
** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

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