26 de fevereiro de 2025

Carmed estreia no segmento de maquiagem com glitter 3 em 1 em proposta multifuncional, com projeção de faturamento de R$20 milhões (sell out)

 



Carmed, marca reconhecida por sua linha de hidratantes labiais e itens de higiene bucal, todos produzidos pela farmacêutica Cimed, anuncia sua entrada no segmento de maquiagem com o lançamento do Carmed Glitter 3 em 1, um produto multifuncional. Este lançamento marca um novo capítulo para a marca, que expande seu portfólio para além dos cuidados labiais, com a entrada no universo da maquiagem, mercado que posiciona o Brasil entre os três maiores do mundo - atrás apenas dos Estados Unidos, China - e registrou crescimento de 32% só no Brasil.
 

Em 2024, segundo dados da Euromonitor o mercado prepara-se para uma expansão ainda maior, com previsão de faturamento de US$ 75 bilhões até o final da próxima década em todo mundo, segundo relatório recente da MMR.
 

Com glitter rosa holográfico e aroma de tutti-frutti, o Carmed Glitter 3 em 1 é versátil, e pode ser usado nos lábios, rosto e olhos, dermatologicamente testado. Com brilho intenso, a edição será limitada, com a produção de 500 mil unidades, com projeção de faturamento de R$20 milhões em sell out. O movimento é uma das estratégias de Carmed para ampliar sua participação na jornada das consumidoras da Geração Z e Alpha, oferecendo produtos que acompanham seu crescimento e momento diferentes da vida.
 

Ainda segundo dados da da Circana, empresa global de data tech que análise do comportamento de consumo, os produtos que se destacaram em 2024 foram, justamente, os multifuncionais. Esses, cresceram 156%, evidenciando a preferência por itens versáteis e inovadores.  
 

“A expansão para o segmento de maquiagem é um passo natural para a Carmed. Nossas consumidoras estão sempre buscando novidades, e queremos estar com elas em todas as fases, oferecendo produtos inovadores e de alta qualidade. O glitter é só o começo – em breve, teremos novidades também em fragrâncias e skincare”, afirma Karla Felmanas, Vice-Presidente da Cimed.
 

Com um histórico de colaborações de sucesso, como as parcerias com Fini, Barbie, Hello Kitty e Bauducco, a Carmed reforça seu compromisso de oferecer produtos que unem cuidado, diversão e tendências, consolidando-se como uma love brand cada vez mais presente na vida de suas consumidoras.
 

O lançamento chega às farmácias de todo o Brasil em breve com preço sugerido de R$39,90 cada.
 

Sobre a Cimed
A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do Brasil em volume de vendas, com mais de 47 anos de história, e um dos poucos grupos que se mantém totalmente brasileiro e independente. Com um portfólio de mais de 600 produtos e uma rede de distribuição que atende diretamente mais de 60 mil pontos de vendas em todo o país, a Cimed marca presença em 90% das farmácias brasileiras. A empresa é líder em segmentos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP), além de ser uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Cimed tem sua sede administrativa em São Paulo e mais de 5 mil colaboradores espalhados pelo Brasil.

Bioderma assina suíte exclusiva no Copacabana Palace para o Baile da Vogue


 

 

Bioderma, marca francesa de dermocosméticos do Grupo NAOS, realizou neste sábado, dia 22, sua experiência exclusiva no Copacabana Palace. A ação, que marca o início da celebração de 30 anos da água micelar Sensibio H2O, levou o universo rosa do produto ao icônico Baile da Vogue, transformou uma suíte do hotel em um backstage exclusivo para um squad influenciadoras como Ana Clara, Catarina Tourino, Nah Gandelman e Carol Macedo.

 

“Para reforçar o posicionamento assertivo da marca e dar início à celebração de 30 anos do nosso principal produto, buscamos materializar a conexão direta entre moda e beleza que a Sensibio H2O representa, já que construímos um relacionamento assertivo com o universo de maquiadores e backstages de moda ao longo dos anos. Desenhamos um storytelling encantador, com ações ao longo do ano, e trazer um squad que representa a Bioderma e seu lifestyle, em um dos principais eventos de moda do ano, evidencia uma estratégia de comunicação 360º e diferentes pontos de contato”, comenta Aline Balarini, gerente de comunicação e branding do Grupo Naos, laboratório francês dono da Bioderma.

 

A suíte, decorada com elementos lúdicos, reforçou a conexão característica de Sensibio H2O com o universo da moda e proporciona um momento intimista para as influenciadoras, que contou com um time exclusivo de maquiadores para a preparação para o baile. Em seu segundo ano como patrocinadora do Baile da Vogue e com ativação no Copacabana Palace, a marca evidenciou sua inserção no lifestyle de seus clientes e consumidores para além do mercado de beleza.
 

“Sem dúvidas, as linhas de Águas Micelares Bioderma foram as grandes protagonistas da suíte, servindo como ponto de partida para o direcionamento estético do ambiente, desdobrado de maneira lúdica. Mantivemos a atmosfera de backstage presente em 2024, reforçando ainda mais a conexão da marca com os bastidores das produções de beleza no universo da moda. No Marketing de Influência, apostamos em novas convidadas, como Nah Gandelmann, Catarina Tourinho e Carol Macedo, além de explorar a liberdade criativa dos conteúdos no território digital. Como grande novidade, tivemos a honra de receber na Suíte Bioderma a embaixadora da Bioderma Brasil, Ana Clara”, comenta Victor Alcantara, cofundador da Prosa, agência de comunicação responsável pela criação, produção executiva e frente de marketing de influência do projeto.


 

Sobre Bioderma / Grupo Naos
A BIODERMA é uma marca NAOS que serve a biologia da pele há 40 anos. Suas inovações e participações em descobertas dermatológicas para melhorar a saúde da pele tornaram-os pioneiros em cuidados dermatológicos. Como seu principal foco, a marca busca cuidar e preservar o ecossistema da pele.

Hinode lança duas novas fragrâncias e produtos de maquiagem vibrantes para o Carnaval, inspirados na Geração Z

 


A Hinode, referência em tendências de beleza, acaba de lançar duas novas fragrâncias e uma linha de maquiagem pensada especialmente para a Geração Z. Colorida, ousada e cheia de atitude, a nova coleção da linha vibez! chega para o Carnaval, trazendo produtos perfeitos para criar looks expressivos, autênticos e o melhor: para curtir a  folia.

As novas fragrâncias, viva vibez! feminino e vai de vibez! masculino, foram desenvolvidas para refletir a energia e a liberdade de uma geração que se expressa através da individualidade e looks. Com notas vibrantes, os perfumes são uma explosão olfativa, ideais para acompanhar os dias e noites de celebração. 

Como já é a assinatura da linha vibez!, as duas novas versões trazem a vibração em sua essência. 

Vibez! Feminino

O viva vibez! feminino se caracteriza por um adocicado vibrante, com morango, lavanda e pimenta, como notas de topo; marshmallow, frésia e violeta, como notas de coração e sândalo, âmbar e musk como assinatura da fragrância. 

Vibez! Masculino

O vai de vibez! masculino, por sua vez, segue a linha, tendendo para um amadeirado vibrante. Entre suas notas de topo destacam-se o Kiwi, o Pomelo Rosa e frutas vibrantes; como coração se apresentam especiarias frias, sálvia e canela e, por fim, a baunilha, o creme de tonka e o elixir de âmbar, assinam a combinação aromática.

Já a linha de maquiagem chega em edição limitada, com uma cartela de cores versátil, texturas inovadoras e longa duração, garantindo que os foliões possam brilhar sem preocupações. Com produtos como Sticks Multifuncionais e delineadores super pigmentados e com acabamento metálico, os produtos prometem ser a escolha perfeita para quem quer fazer sucesso nos bloquinhos e festas. 

Para a pele, a linha vibez! conta com três Sticks Multifuncionais, nos tons Rosa, Coral, e Dourado, que podem ser usados como sombra, blush ou batom, entregando a versatilidade e praticidade necessárias para arrasar durante a folia. Preço sugerido: R$89,90. Para a área dos olhos, a linha traz dois delineadores líquidos, nas cores Roxo e Bronze, metalizados e altamente pigmentados e perfeitos para brilhar e levar para qualquer qualquer lugar. Preço sugerido: 65,90.

“Criamos essa coleção pensando na Geração Z, que enxerga a maquiagem e as fragrâncias como formas de expressão pessoal. Queremos que cada pessoa se empodere e sinta a liberdade de brilhar e viver o Carnaval com a alegria que a data promove”, afirma Sabrina Pinho, Diretora de Marketing da Hinode. 

Os lançamentos já estão disponíveis no e-commerce e com os consultores Hinode, com edições limitadas para garantir um toque exclusivo à temporada mais vibrante do ano.

Sobre Hinode Group

Fundada em 1988 por Francisco e Adelaide Rodrigues, a Hinode nasceu com o propósito de transformar vidas por meio de produtos de alta qualidade que empoderam e uma oportunidade acessível de empreender. Sob a liderança da família Rodrigues, guiados pela inovação e impacto positivo para seus consultores e consumidores, a empresa evoluiu de uma pequena linha de cosméticos para uma marca internacional e maior empresa de venda direta e marketing de rede no Brasil - modelo de negócios que permite que sua rede gere mais de R$ 1,2 bilhão em renda ao ano.

Com escritórios em oito países da América Latina, incluindo Brasil, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e México, a Hinode conta ainda com centros de tecnologia e espaços de capacitação, promovendo a transformação social. Por meio do Instituto FAR e do Programa Pérolas, a Hinode impacta gerações ao dar voz e oportunidades para crianças, jovens e mulheres. Da fábrica de 12milm² em Jandira (SP) saem os itens que são distribuídos para todo o país a partir do Centro de Distribuição em Extrema (MG). Em 2023, 18 milhões de itens foram produzidos na fábrica. A empresa conta ainda com um centro de tecnologia, em Piraju (SP), e mais de 250 franquias em todos os estados do Brasil que geraram mais de R$ 67 milhões em renda para franqueados em 2023, oferecendo acesso para compra, suporte e desenvolvimento de redes de contato.

Bianca Corona faz sua maior temporada de moda em Milão e Paris e começa a semana com show da Gucci

 

A influenciadora Bianca Corona abriu hoje (25) sua temporada de moda. Em Milão até dia 28, Bianca terá uma temporada cheia na Itália e, de lá, faz breve passagem pelo Brasil e embarcar para Paris em 3 de março. Durante sua passagem pelas semanas de moda, Bianca compartilhará em suas redes sociais as percepções do desfile e os melhores momentos da temporada.

 

Bianca Corona em Gucci |Créditos: Christy Barley

 

Para o show, Bianca escolheu um vestido de couro da coleção Gucci Cruise 2025 que traz a silhueta essencial da marca com detalhes emblemáticos como a logotipo aplicada sobre a camurça. A peça é complementada com fecho de ferragens Horsebit, em homenagem à herança equestre da Maison. O look foi complementado por sapatilhas pretas, bolsa de camurça e óculos escuros.

 

JEAN PAUL GAULTIER FAZ HISTÓRIA NO CARNAVAL CARIOCA COM O PRIMEIRO BLOCO DE RUA ASSINADO PELA MARCA

 


 

 

Jean Paul Gaultier tem um relacionamento antigo com o Carnaval brasileiro, desde 2019, quando a maison assinou uma ala e algumas fantasias de carro da Portela, levando para a Sapucaí releituras de símbolos da marca como o corset e as roupas de marinheiro. Este ano, a grife francesa inova e marca presença nas ruas do Rio de Janeiro de uma maneira inédita: com seu próprio bloco, em parceria com a Arara, que desfila pelas charmosas ladeiras de Santa Teresa.

 

No dia 23 de fevereiro, Jean Paul Gaultier promove uma experiência inédita para os foliões cariocas, um bloco de rua no bairro que é ponto de encontro tradicional dos amantes do carnaval. Com Paola Oliveira como musa oficial, o bloco promete um percurso inesquecível, que começará com a chegada do bondinho de Santa Teresa, terá uma parada Armazém do São Joaquim para convidados, seguirá até o Largo das Neves, onde a animação continuará a cargo do DJ Gaspar.

 

Além da música e da energia contagiantes, o bloco Jean Paul Gaultier mergulha o público no universo ousado e provocativo da marca. E permite que os foliões viviam uma fusão única entre a moda, perfumaria e a celebração democrática do carnaval de rua, que faz parte da história de Jean Paul Gaultier.

 

Com essa iniciativa inédita, a marca francesa reafirma seu compromisso com a cultura e a diversidade do Carnaval carioca, e leva sua irreverência e sofisticação diretamente para as ruas do Rio de Janeiro.

 

instagram.com/jeanpaulgaultier

#JPGLovesCarnaval

#JeanPaulGaultier

Righi Gastronomia: sabores artesanais em um espaço único

 



A Righi Gastronomia é um espaço dedicado à produção artesanal de produtos gastronômicos, combinando loja, eventos exclusivos e uma noite semanal com menu degustação aberto ao público. Criada e gerida pelo casal Guilherme e Yzabella Righi, eles oferecem produtos de fabricação própria e serviço cuidadoso, sempre com foco na qualidade e na experiência do cliente.

Com um portfólio abrangente que inclui panificação, antepastos, massas e confeitaria, a cozinha da Righi une a herança culinária italiana e as influências brasileiras, criando combinações inusitadas e memoráveis. No espaço também é possível encontrar adornos para a casa, como jogos americanos e guardanapos.

A dedicação ao método artesanal pode ser vista nos pães de fermentação natural, feitos com farinha italiana e um processo de fermentação de 48 horas, garantindo sabores e texturas complexas. 

No atual menu degustação, prato como mil folhas de língua de boi com polvo, laranja, cenoura e bisque de camarão homenageia a região do Aspromonte, enquanto o risoto de cheiro verde com demi-glace e coraçãozinho na brasa reforça essa fusão entre as culinárias. Já a batuta piemontesa ganha novos contornos ao ser reinventada com acerola e castanha de baru. 

Priorizando ingredientes de origem local, técnicas tradicionais e uma experiência gastronômica cuidadosamente elaborada, a Righi Gastronomia expressa uma filosofia que valoriza tanto a precisão quanto a criatividade, tornando cada prato uma exploração pensada de sabores e origens.

Sobre os chefs

Guilherme Righi é formado em Gastronomia pelo IGA e UNA, com especialização em cozinha italiana pelo ICIF. Sua trajetória inclui passagem por restaurantes na Itália, incluindo duas casas premiadas com estrela Michelin. 

Já Yzabella, formada em Design de Moda, atuou como estilista em uma marca de fabricação própria em Belo Horizonte antes de se dedicar à gastronomia. Com um curso de cozinha italiana e experiência em restaurantes estrelados, ela traz um olhar detalhista para a operação.

 

Serviço

WhatsApp 31-998037675

@righigastronomia 

Horário loja:

4a a 6a: Das 16:00h às 19h

Sábado e domingo: Das 10:00h às 13h

Jantar com menu degustação às quinta-feira, mediante reserva

Rua dos Pampas, 145, Belo Horizonte

Beer Island Tap House lança carta de drinks assinada por Laércio Zulu

 


Para melhorar a experiência dos clientes da Beer Island Tap House, o Grupo Saints – responsável pelo Boteco São Bento, São Conrado Bar, Tartuferia San Paolo, Tuy Cucina e Yū Restaurante – acaba de colocar um de seus planos em prática: uma carta de drinks assinada por Laércio Zulu.

Mixologista do Grupo Saints e responsável pelos bares da marca desde 2015, Zulu é um dos grandes nomes da coquetelaria nacional e trouxe o chopp (referência do Beer Island Tap House) ao preparo dos drinks, além da tendência de coquetéis com pouco ou sem álcool.

 

Nova Carta de Drinks

Entre os coquetéis que ressaltam a cerveja, há o Ro-Midway (R$ 42), com redução de maracujá com salsão fresco e pitada de flor de sal, finalizada com tequila Jose Cuervo, limão-taiti e Session IPA para compor aroma botânico; o Beer Sbagliato (R$ 39), uma releitura do clássico negroni sbagliato preparado com a mistura de Campari, Carpano Rosso, laranja-baía e cerveja Lager; o Bahamas 187 (R$ 39), feito a partir da maceração em sous-vide de gin Tanqueray com caju fresco e creme de banana e adição de cerveja Session IPA, de notas frutadas, de baunilha, mel e botânicas; o Outfit 20 (R$ 40), que leva framboesa cozida com cerveja Session IPA, laranja-baía e limão-taiti para trazer o cítrico, broto de hortelã e o botânico do gin Tanqueray para fechar a potência alcoólica; e o Beer-Juina (R$ 36), um drink de baixo teor alcoólico que combina cajuína, suco concentrado de caju feito na casa e chopp Colorado Appia (cerveja de trigo com mel), de notas florais, frutadas e sabor persistente.

Outro destaque na nova carta, que faz homenagem aos famosos burgers do Beer Island Tap House, é o Bacon Smash (R$ 42), versão revisitada do famoso “Basil Smash” com notas defumadas e tostadas do bacon junto ao whisky Jack Daniel’s, extraídas a partir do “fat washing” (técnica de infusão entre gordura e destilado para adquirir novos perfis de sabor). Ainda apresenta notas herbais a partir da maceração de basílico fresco com a mistura de xarope de maple com limão-siciliano. O resultado é um coquetel rico, tostado, amadeirado, amendoado e de textura sedosa.

 

Tendência de Mocktails

Somando à tendência de drinks com baixo volume alcoólico, surge também a busca do público, sobretudo os mais jovens, por drinks sem álcool, os mocktails.

Segundo dados MenuTrends, da Datassential, o crescimento do interesse do público é que, nos últimos quatro anos, a presença de mocktails nos cardápios de restaurantes ao redor do mundo cresceu impressionantes 223%. Nas redes sociais, os vídeos sobre “mocktails” ultrapassam 1 bilhão de visualizações no TikTok.

De olho na tendência, Zulu criou três opções de mocktails por R$ 25: Soda Tropical, feito com Acquamix, maracujá, limão-taiti e salsão; o Outfit Zero, com Acquamix, framboesa, limão-taiti, broto de hortelã e laranja-baía; e Cajuína Gelada.

 

Sobre o Beer Island Tap House

O Beer Island Tap House é a mais nova casa do Grupo Saints, responsável pelo Boteco São Bento, São Conrado Bar, Tartuferia San Paolo, Tuy Cucina e Yū Restaurante. Inaugurada em dezembro de 2024, no lugar da Goose Island Brewhouse, mantém em sua proposta o que a fez ser um ponto de encontro do público amante da cerveja.

Com 15 taps rotativos de marcas conhecidas, como Goose Island e Colorado, e colaborações sazonais, o Beer Island Tap House destaca-se pelo cardápio que vai além da variedade do chopp servido na temperatura ideal. São opções de pratos, petiscos e hambúrgueres, preparados no forno a carvão Josper, servidos diariamente, do almoço até à noite. Outro diferencial é o rooftop Beer Garden, ambiente com um bar exclusivo, ideal para eventos, atrações musicais, confraternizações e celebrações de aniversário.

 

SERVIÇO

Instagram: @beerislandtaphouse

Telefone: (11) 3167-7774

Endereço: R. Baltazar Carrasco, 187 - Pinheiros

Horário de funcionamento:

Segunda: das 12h às 23h

Terça a quinta: das 12h à 0h

Sexta e sábado: das 12h à 1h

Domingo: das 12h às 22h

25 de fevereiro de 2025

Zona Leste de São Paulo tem evento de carnaval para as crianças

 


A semana de carnaval está repleta de brincadeiras e folias no Shopping Metrô Itaquera, principal centro de compras da Zona Leste de São Paulo. Entre os dias 1 e 2 de março ocorre o Bloquinho do Itaquerinha, para animar e encantar as crianças. 

O evento será dentro do próprio shopping dando conforto e segurança aos pais. O Bloquinho do Itaquerinha acontece no Piso Campanela das 14h até 20h. Os pais podem levar os filhos fantasiados para aproveitar a festa junto com o Itaquerinha, mascote do shopping que estará presente nos dois dias de carnaval fazendo interação com as crianças. 

A banda Folia de Mestre irá animar o público levando muita música e alegria para o carnaval do shopping. O grupo musical se destaca pela diversidade rítmica e pluralidade que apresenta em seus shows, fazendo o público viajar por diversos estados do Brasil e sentindo na batucada o sotaque dos tambores. Passando por samba, pagode, axé, maracatu, frevo, baião, ciranda, pop rock, entre outros.  

Além disso, o evento infantil terá muitas brincadeiras e pintura facial para todo mundo se divertir muito neste carnaval. A entrada é gratuita e para participar, basta resgatar o cupom no app do shopping. 

Serviço: 

Bloquinho do Itaquerinha 

Data: Entre os dias 1 e 2 de março 

Horário: 14h até 20h 

Local: Shopping Metrô Itaquera – Piso Campanela 

Endereço: Av. José Pinheiro Borges, s/n - Itaquera, São Paulo - SP 

Quanto: Gratuito 

Horários de funcionamento do Shopping Metrô Itaquera  

Lojas: Segunda a sábado, das 10h às 22h / Domingos e feriados, das 14h às 20h*. *Opcional a abertura das lojas às 11h e fechamento opcional às 22h. Praça de Alimentação e Restaurantes: das 10h às 22h (segunda a sábado) / das 11h às 22h (aos domingos) 

Endereço: Av. José Pinheiro Borges, s/n - Itaquera, São Paulo - SP, 08220-900  

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WhatsApp: (11) 2040-3635 

Sobre o Shopping Metrô Itaquera 

Inaugurado em 2007, o Shopping Metrô Itaquera, administrado pela Ancar Ivanhoe, é uma das principais referências comerciais na Zona Leste de São Paulo. Com localização privilegiada, está instalado em um bairro com aproximadamente 520 mil habitantes e possui seus acessos interligados à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM, Terminal Urbano e Arena Corinthians. Com 180 quiosques, 250 lojas, sendo onze âncoras, o shopping abriga as principais marcas do varejo: Mercado Extra, Casas Bahia, C&A, Riachuelo, Renner, Nike Store, Centauro, Lojas Marisa, Torra, Marabraz, Soneda, Preçolândia, Besni, Pernambucanas, além de uma moderna operação de cinema (Cinépolis) com nove salas, uma academia Smart Fit e os restaurantes Gigante Nordestino e Outback. O empreendimento também é conhecido por sediar o maior Poupa Tempo da capital paulista. 

Sobre a Ancar Ivanhoe  

A Ancar Ivanhoe, com 52 anos de atuação no mercado, é uma das cinco maiores empresas de shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br