7 de março de 2025

Crescimento do consumo de vinhos por mulheres no Brasil impulsiona mudanças no mercado

 


De acordo com o relatório IWSR Brazil Wine Landscapes 2025, as mulheres alcançaram a maioria do mercado consumidor de vinhos no Brasil em 2024, com uma participação de 53%, o que equivale a um aumento de 6% em relação a 2019. Esse crescimento não se limita apenas ao montante total, mas também reflete mudanças nas faixas etárias. Embora a maioria das mulheres (48%) que consome vinho ainda tenha entre 25 e 44 anos, o destaque fica por conta da participação feminina com faixa etária entre 55 e 64 anos, que passou de 14% em 2019 para 19% em 2024. 

O dado marca uma transformação no perfil das consumidoras brasileiras, que deixaram de ser vistas como consumidoras ocasionais para se tornarem protagonistas do mercado. 

Mudanças no padrão de consumo

O protagonismo feminino na busca por vinhos certamente está contribuindo para uma mudança no padrão de consumo.  De acordo com a Ideal BI, em 2020, 70% dos consumidores brasileiros preferiam vinhos tintos, já em 2024 essa proporção caiu para 61%, com um aumento significativo na demanda por vinhos brancos (20%) e rosés (8%).

Pesquisas de mercado mostram que o público feminino é mais propenso a experimentar rótulos diferentes. “Esse movimento também reflete uma transformação cultural mais ampla”, comenta Laura Barros, diretora de Marketing do Grupo Wine, “as mulheres desafiam estereótipos de consumo e estão reescrevendo as narrativas do vinho, com uma busca por opções mais inovadoras e conscientes no mercado”.

A executiva também comenta como antes a bebida era mais direcionada ao público masculino e associada à elitização, mas com a democratização do vinho, isso mudou. “Atualmente, as mulheres representam quase metade da base de sócios do Clube Wine, além de contribuírem substancialmente com o volume total de pedidos”, diz. 

Mulheres que são referência no mundo do vinho

Nas vinícolas, as mulheres também marcam forte presença. É o caso da argentina Susana Balbo, uma das figuras mais influentes do mundo do vinho. Primeira enóloga da Argentina, ela foi responsável por transformar a viticultura do país e levar os rótulos argentinos a um novo patamar internacional. Seu trabalho pioneiro com a uva Torrontés lhe rendeu o título de “Rainha do Torrontés”, consolidando sua reputação como uma das maiores especialistas da indústria. À frente da vinícola que leva seu nome, Susana continua inovando, unindo tradição e tecnologia para criar vinhos de identidade única e reconhecimento global.

Com quase quatro décadas de trajetória, sua dedicação e expertise lhe renderam prêmios e homenagens de prestígio, incluindo a entrada no Decanter Hall of Fame e o título de “Lenda da Enologia” pelo crítico Tim Atkin. Além da produção de vinhos, Susana expandiu sua atuação para o enoturismo, inaugurando o hotel boutique Susana Balbo Unique Stays, pensado para proporcionar experiências exclusivas em Mendoza. 

Outro importante nome no mundo dos vinhos é o da uruguaia Fabiana Bracco, que está à frente da vinícola Bracco Bosca. Vinda de uma família de viticultores, ela cresceu entre vinhedos, mas seguiu carreira em Relações Internacionais e Marketing antes de assumir o legado da família em 2016. Desde então, transformou a vinícola em um projeto sustentável e inovador, expandindo sua presença para mais de 21 países e elevando a qualidade dos vinhos produzidos. Seu rótulo Gran Ombú Cabernet Franc, eleito o melhor do Uruguai por cinco anos consecutivos, é um exemplo do sucesso desse trabalho.

Com um olhar empreendedor e uma abordagem criativa, Fabiana se envolve em todas as etapas da produção, da vinificação ao design dos rótulos. Em 2020, ampliou sua atuação no enoturismo com a inauguração da pousada Viña Viva, um refúgio entre vinhedos para apreciadores de vinho e natureza. 

Sobre o Grupo Wine

Grupo Wine é o grupo número 1 de vinhos no Brasil, que ocupa o primeiro lugar no ranking de importação. O GW é formado pelas marcas Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas representando mais de 40 produtores premiados e reconhecidos no mundo inteiro e Bodegas Grupo Wine, que atua com inovação na distribuição de vinhos por meio de uma plataforma online de autosserviço B2B. Com a Cantu e Bodegas, o Grupo Wine garante presença em todo o mercado regional de varejo, tanto no off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) quanto no on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue na sua missão de tornar o vinho um produto hiper disponível.

Em 2023, a empresa passou a integrar o ranking Valor 1.000, que reúne as maiores empresas do Brasil. Além disso, em 2024, a empresa lançou a Entre Dois Mundos,  a primeira vinícola de vinhos do Grupo Wine, em parceria com a Miolo e com distribuição exclusiva pela Cantu Grupo Wine. 

Mais informações em https://ri.grupowine.com.br/.

Número de mulheres CEO cresce e revela potencial de pioneirismo entre lideranças femininas

 

A última edição da pesquisa “Sem Atalhos”, realizada e divulgada recentemente pela empresa de consultoria empresarial Bain & Company, revelou que, entre 2019 e 2024, o número de mulheres na posição de CEO nas empresas brasileiras cresceu de 3% para 6%. No período, foram analisadas 250 companhias, em diversos setores. Ainda segundo a pesquisa, nos cargos executivos a ocupação feminina subiu de 23% para 34%. Um dos principais pontos destacados no relatório é o fato de que as empresas percebidas como diversas em sua liderança também têm maior probabilidade de serem vistas como mais insurgentes, resilientes e com mais foco na linha de frente, além de um índice de satisfação, por parte dos colaboradores, três vezes maior. 

“Organizações com perfil insurgente estimulam o questionamento do status quo e a busca por novas formas de gerar valor, especialmente em tempos de baixo crescimento econômico, quando identificar oportunidades inexploradas no mercado ou internamente é algo fundamental. Nesse cenário, a diversidade de gênero na liderança da organização traz perspectivas distintas e ideias que desafiam padrões estabelecidos, promovendo a inovação e a ousadia estratégica”, diz o documento. 

Um exemplo recente foi observado com o surgimento do Chãozão, que em menos de um ano se tornou uma das principais referências do mercado imobiliário brasileiro especializado em propriedades rurais, sendo o primeiro portal de anúncios voltado exclusivamente à compra e venda de fazendas, sítios, chácaras e outros. O projeto foi idealizado pela empresária goiana Geórgia Oliveira, que ocupa o cargo de CEO. 

Ela já atuava no mercado imobiliário há mais de 15 anos e, diante da proximidade com diversos parceiros, investidores e outros entusiastas do agronegócio e da vida no campo, observou uma carência de ferramentas e plataformas que soubessem dialogar de forma mais assertiva com esse público. Para reforçar a diversidade na tomada de decisões na empresa e a modernização do setor rural, a CEO trouxe para seu time técnico a engenheira agrônoma Renata Apolinário, para ser diretora operacional, e a executiva comercial Alice França, o que faz da plataforma um exemplo de empreendimento bem-sucedido com 100% da linha de comando nas mãos de mulheres. Atualmente, o Chãozão já possui cerca de R$ 350 bilhões em propriedades anunciadas (Valor Geral de Vendas).

No último mês de fevereiro, Geórgia Oliveira apresentou ao mercado uma tabela inédita no Brasil para determinar o preço médio do hectare de terras rurais em cada cidade do país. O Índice Chãozão Valor do Hectare (ICVH), segundo os desenvolvedores, oferece um parâmetro confiável e objetivo para facilitar tomadas de decisão baseadas em dados reais e atualizados de mercado. 

“Poucas instituições, como o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), realizam avaliações de terras no Brasil. Entretanto, neste caso elas são feitas de forma anual e leva em conta o valor venal da terra. Como o mercado é dinâmico e, por isso, a valorização e desvalorização em uma determinada localidade pode acontecer em curtos espaços de tempo, com essa ferramenta iremos oferecer um parâmetro que acompanhe essas mudanças de forma instantânea”, explica Geórgia Oliveira. 

“Um desafio de posicionamento” 

A trajetória da executiva curitibana Tatiana Bogucheski também foi marcada por passagens em setores tradicionalmente liderados por homens. Após quase 15 anos trabalhando na Indústria de Cosméticos e Perfumaria, que ela destaca de forma positiva como “sua grande escola” em termos de gestão para a diversidade, ela passou outro longo período no setor automotivo. Hoje à frente da Pensalab, empresa especializada em soluções de alta tecnologia e precisão para o segmento de instrumentação analítica de laboratórios e processos, ela define que o principal desafio para alcançar e, posteriormente, se manter nesse posto ainda é a necessidade constante de demonstrar e comprovar as suas competências.  

“Um grande problema para as mulheres no mundo corporativo, especialmente aquelas que estão ascendendo em cargos C-Level, é que exigem de nós a objetividade, mas quando uma mulher é direta e objetiva, ela normalmente é classificada como agressiva". Para mim, sempre foi um desafio de posicionamento. Então eu tive que desenvolver meu autoconhecimento para ser, sempre, assertiva em minhas colocações. Ter o timing ideal. Saber argumentar sem subjetividade, com conhecimento e embasamento em dados. “Observo que o mercado atribui às mulheres uma imagem de profissionais guiadas pela intuição, quando na verdade temos competência”, afirma a CEO da Pensalab. 

Quanto à presença feminina em cargos de CEO, Bogucheski classifica como ainda muito pequena. “Lideranças financeiras (CFO) mulheres conquistaram mais espaço e exposição, já que o mercado passou a valorizar uma gama mais ampla de competências para estas funções. Mas como CEO, ainda são pouco aceitas”, diz.

A mulher que ensinou os bancos a emprestarem para os pobres 

Não é de hoje que o potencial de inovação nos negócios, aliado ao olhar humano, vem sendo bem explorado pelas mulheres que ocupam papéis de liderança. Claudia Cisneiros não utiliza a sigla CEO para definir o seu cargo, mas é ela quem lidera, desde a década de 1980, o Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape Brasil), instituição em que ocupa o cargo de diretora-executiva. Seu grande feito também está ligado ao pioneirismo. Ativista social desde a juventude, Cisneiros foi responsável pela implantação, no Brasil, da metodologia do microcrédito produtivo orientado, como estratégia de combate à pobreza. 

O ponto inicial foi justamente a criação do Ceape, projeto desenvolvido para tornar acessível o crédito a mulheres empreendedoras de baixa renda, incluindo orientação financeira para garantir a sustentabilidade desses pequenos negócios. Hoje, ela comemora o crescimento e a consolidação da instituição, mas ressalta que é um objetivo contínuo. 

“É necessário um trabalho de conscientização constante, pois além de dificuldade em acessar o crédito, grande parte da população é restrita às boas práticas de gestão financeira.  Hoje em dia, existe o microcrédito das instituições financeiras comerciais, os grandes bancos, porém este tem um viés de consumo. É um CDC (Crédito Direto ao Consumidor) adaptado. Nós buscamos educar financeiramente para que estes microempreendimentos cresçam, gerem mais renda e emprego e ajudem no desenvolvimento econômico”, ressalta

Em 2024, foram quase R$79 milhões em créditos concedidos somente para as mulheres empreendedoras. 

Segundo Claudia, o principal desafio é entender o perfil de risco do público. “Não é simples conceder esse empréstimo, pois trata-se de um público diferenciado, que nem sempre está cadastrado nos bureaus de crédito. A análise do risco precisa ser feita in loco. Muitos nem conta bancária tem. É um trabalho maravilhoso, mas quem deseja participar deste mundo, precisa ter muita paixão e desejo por ajudar ao próximo”, afirma Cláudia.

Goblin de Ouro 2025 | Prêmio focado nas criações nacionais de RPG recebe inscrições a partir de hoje

 

A partir desta quinta-feira, 6 de março, estão abertas as inscrições para o Prêmio Goblin de Ouro, uma iniciativa do Diversão Offline que reconhece e premia obras e produtores de conteúdo que se destacaram no ano anterior. Criado para valorizar a produção nacional de RPG, o prêmio se consolidou como uma das principais referências do setor desde sua criação em 2018, sendo reconhecido pelo mercado como o “Oscar” do RPG.  Em 2025, além de celebrar os 10 anos do Diversão Offline, a premiação traz novidades que reforçam seu compromisso com a transparência e a credibilidade.  As inscrições devem ser feitas a partir do link presente nas redes sociais do evento. 

Novidades no regulamento  -  Comemorando os 10 anos do evento e visando tornar todo o processo de premiação mais transparente, a equipe de coordenação do prêmio anuncia mudanças no regulamento, que já entram em vigor nesta edição. A principal alteração é a limitação no número de inscrições por participante. A partir desta edição, autores e editoras poderão inscrever no máximo duas obras no prêmio. Além disso, será disponibilizado um guia explicativo detalhado com os critérios de avaliação, garantindo mais clareza e acessibilidade ao processo de seleção dos finalistas. A cerimônia de premiação seguirá sendo um dos momentos mais aguardados do Diversão Offline, com a presença dos finalistas no palco do evento para o anúncio dos vencedores em cada categoria. 

1ª década de história - O Diversão Offline, ou DOFF como também é conhecido pelo fãs, é o maior evento da América Latina dedicado ao universo dos jogos de mesa e comemora em 2025 uma década de história e expansão. A próxima edição acontecerá de 20 a 22 de junho, trazendo uma programação especial para marcar essa data significativa, sendo que o primeiro dia da edição é exclusivo para membros aprovados da imprensa, produtores de conteúdo, convidados e empresários do setor. Outra novidade é a recepção a alunos de escolas públicas selecionadas, que terão a oportunidade de conhecer de perto o universo dos jogos de mesa e interagir com os profissionais da área. Além disso, a edição será sediada em um novo espaço, ocupando agora mais de 10 mil metros quadrados do tradicional pavilhão azul do Expo Center Norte, local muito conhecido pelo público que frequenta eventos relacionados à cultura pop.   A edição 2025 do Diversão Offline conta com o patrocínio oficial da Hasbro Games, uma das principais empresas do setor, reforçando a importância e o impacto do evento no cenário de jogos e entretenimento nacional. A organização estima a presença de aproximadamente 13 mil visitantes ao longo da edição e os ingressos já estão à venda através do Sympla. 

 

Ingressos 

Passaporte promocional (meia-entrada)

R$ 166,50

Passaporte promocional social

R$ 195,00

Passaporte promocional

R$ 333,00

Sábado (21/06) (meia-entrada)

R$ 92,50

Sábado (21/06) - Social

R$ 102,50

Sábado (21/06)

R$ 185,00

Domingo (22/06) (meia-entrada)

R$ 92,50

Domingo (22/06) - Social

R$ 102,50

Domingo (22/06)

R$ 185,00

Sobre o Diversão Offline 

Surgiu em 2015, com o objetivo de acompanhar o grande movimento do mercado nacional de jogos e entretenimento! A iniciativa nasceu também do desejo pessoal dos idealizadores de criar um ambiente atrativo, confortável e de qualidade para os fãs de jogos e apaixonados pela cultura nerd. Atualmente,  o DOFF é gerenciado pela produtora FS Produção e Marketing e já é considerado como a  maior feira  do segmento na América Latina e comandada por uma mulher, Fernanda Sereno. A primeira edição do evento aconteceu em 2015 no Rio de Janeiro.  Caminhando para a segunda edição, o evento se firma como Convenção, agregando ainda mais empresas e estreitando o contato com o público. Em 2017,  o Doff realizou pela primeira vez uma edição com dois dias de duração, atraindo mais de 2900 pessoas e a atenção da mídia.  Em março de 2018 o evento estreou em São Paulo, reunindo 30 marcas e 4900 pessoas em dois dias. Em setembro de 2018, uma nova edição em solo carioca reuniu mais de 3500 pessoas. Em 2019, a edição paulistana atingiu a marca de 5500 pessoas. A última edição, realizada em 2022, marcou o reencontro após as restrições da pandemia do COVID-19, recebendo mais de 7 mil pessoas. A edição mais recente, realizada em junho de 2023, consagrou oficialmente o evento com o maior da América Latina com 10 mil visitas. A edição de 2024, realizada entre os dias 1 e 2 de junho, recebeu mais de 11mil visitantes. Para 2025, data que marca 10 anos de histórias do evento, o DOFF se prepara uma feira com mais de 10 mil metros quadrados, com novo endereço já confirmado - Expo Center Norte. 

6 de março de 2025

Em meio à temporada de Carnaval no Brasil, personalidades prestigiam Ferragamo na Milão Fashion Week

 


Trocando as festas carnavalescas pelas passarelas, as influenciadoras Maria Braz e Lele Burnier prestigiaram Ferragamo n Milão Fashion Week. Os talentos marcaram presença na primeira fileira do desfile da Ferragamo, que apresentou sua coleção Fall-Winter 25 na manhã de sábado em Milão. Sob a direção criativa de Maximilian Davis, a coleção trouxe uma releitura do universo da dança, apresentada em uma passarela coberta por pétalas de rosas vermelhas. 

Para o evento, Lele Burnier escolheu um vestido da coleção Spring-Summer 25, desfilado na última temporada, em um tom vibrante de vermelho transparente, com detalhes contrastantes em relevo canelado e franjas. Já Maria Braz apostou em um look sofisticado em bordô da coleção Pre-Spring 25, complementado pela icônica Hug Bag Pouch em escamas da Ferragamo.

Oscar 2025: dicas para reproduzir os penteados da maior premiação do cinema em casa

 

A cerimônia do Oscar, realizada no último domingo (2), brilhou pelos looks e penteados que dominaram o tapete vermelho. Fernanda Torres, Bruna Marquezine, Ariana Grande, Selena Gomez e Raye foram algumas das celebridades que optaram por estilos sofisticados, marcados por uma elegância única e muita personalidade. Entre as tendências, um destaque foi o retorno dos anos 1960, com penteados que resgataram o glamour atemporal da década, trazendo um toque de nostalgia para os looks de gala.

Para quem deseja recriar esses visuais, o cabeleireiro e embaixador da Karina marca da Flora - Alan Vivian, compartilha o passo a passo para reproduzir os penteados em casa e conquistar o glamour digno de Hollywood. Confira! 

Coque: Ariana Grande, Elle Fanning, Felicity Jones e Margaret Qualley desfilaram coques volumosos em versões altas e bem estruturadas, sendo um dos grandes destaques da noite. 

(Ariana Grande | Créditos: Instagram)

(Felicity Jones | Créditos: Instagram) 

(Margaret Qualley | Créditos: Instagram)

(Elle Fanning | Créditos: Instagram)

  1. Desfiar a raiz: use um pente fino para desfiar delicadamente a raiz do cabelo no topo da cabeça, criando sustentação e deixando o coque mais encorpado.
  2. Prender um rabo de cavalo: defina a altura do coque — mais alto para um visual moderno ou mais baixo para algo clássico. O cabelo deve ser preso com um elástico firme e grampos para manter maior firmeza. 
  3. Criar o volume: para cabelos mais finos, opte por utilizar uma rosquinha de coque ou um enchimento capilar. O cabelo é passado ao redor do acessório, cobrindo-o, e as pontas são presas com grampos.
  4. Estruturar o coque: modele o coque com as mãos, ajustando o volume e a forma. Para um visual mais despojado, é possível puxar delicadamente algumas mechas para suavizar o acabamento.
  5. Fixar e finalizar: finalize o penteado com Karina Fixação Extra Forte de 72h para um acabamento mais duradouro. Para um toque de glamour, acessórios como presilhas, tiaras ou pontos de luz também podem ser adicionados.

Risca lateral: Fernanda Torres, Bruna Marquezine, Miley Cyrus, Penélope Cruz e Raye optaram pelos fios com risca lateral, criando um visual sofisticado e atual.

(Fernanda Torres | Créditos: Instagram)

(Bruna Marquezine | Créditos: Instagram)

(Miley Cyrus | Créditos: Instagram)

(Raye | Créditos: Instagram)

(Selena Gomez| Créditos: Instagram)

  1. Preparar o cabelo: comece com os fios limpos e secos ou levemente úmidos, dependendo do efeito desejado. 
  2. Definir a risca lateral: use um pente fino para traçar a linha lateral, escolhendo o lado que mais valoriza o rosto. A risca bem-marcada dá um ar sofisticado ao penteado.
  3. Modelar os fios: dependendo do estilo escolhido, você pode:
  • Ondas naturais: use um babyliss largo para criar ondas suaves e soltas. Depois, passe os dedos pelos fios para deixá-los mais despojados.
  • Efeito sleek: alise o cabelo com chapinha e finalize com Mousse Karina Fixação Normal para 12h de fixação; 
  • Textura: aplique o Spray de Brilho Ultra Glow de Karina, amassando levemente os fios com as mãos para um efeito moderno e despojado. 

    4. Fixar o penteado: finalize com Karina Hair Spray Fixação Normal por todo o cabelo para manter tudo no lugar ao longo do dia ou da noite, ajustando o nível de fixação de acordo com a proposta do visual. 

Sobre Karina

Especialista em finalização capilar há mais de 40 anos, Karina é referência no mercado brasileiro de hair spray. Além de uma linha completa de sprays para cabelos, com duas versões – Fixação normal e Fixação extraforte – possui também uma linha de shampoos a seco, mousses modeladores e spray de brilho. De uso profissional e doméstico, seus produtos podem ser utilizados no dia a dia e em ocasiões especiais, pois modelam os fios sem danificá-los. No mercado desde 1982, a marca pertence à Flora, indústria nacional de cosméticos, higiene pessoal e limpeza.

Sobre a Flora

Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há mais de quatro décadas nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás, Santa Catarina e Alagoas e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Alagoas, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor.

1 de março de 2025

6 dicas para curtir o carnaval sem descuidar da saúde

 


Com o Carnaval se aproximando, milhares de foliões estão se preparando para cair na folia dos blocos de rua, uma tradição amada por muitos. No entanto, entre os confetes e o som das famosas marchinhas carnavalescas, é fundamental lembrar de cuidar do corpo e da mente para aproveitar ao máximo essa festa tão esperada.

Pensando nisso, preparamos um guia de sobrevivência completo para curtir os bloquinhos de Carnaval com tranquilidade e bem-estar até o último segundo, desde dicas de segurança até cuidados com a saúde.

Confira:

  1. Pense bem na programação

É importante se planejar com antecedência, evitando contratempos como congestionamentos, dificuldades de locomoção e até mesmo situações de risco. Além disso, o planejamento inclui considerações sobre segurança pessoal e conforto, como escolher rotas alternativas, manter-se alerta ao ambiente ao redor e selecionar roupas adequadas para a ocasião.

2. Leve apenas o necessário

Ao carregar apenas itens essenciais, como documentos, dinheiro e celular, os foliões reduzem o risco de perdas, furtos ou até mesmo acidentes. Optar por uma pochete pode ser uma excelente escolha, pois oferece mais praticidade do que uma bolsa, permanece presa à cintura e possui o tamanho ideal para carregar o essencial.

  1. Proteja-se do sol

Com a maioria dos blocos sendo durante o dia e sob o sol quente, a proteção solar é indispensável. Estar seguro contra os danos causados pela exposição aos raios ultravioleta (UV) do sol, prevenindo contra queimaduras, envelhecimento precoce da pele e o risco de desenvolver algum tipo de doença é imprescindível durante os bloquinhos.

Os filtros solares aquosos, como o Creamy Watery Lotion, costumam ser ideais para todos os tipos de pele, inclusive as mais oleosas. O produto da Creamy oferece alta proteção (FPS 60) com Fator de Proteção UVA (PPD) 25, proteção contra a luz azul e a luz visível. Também possui alta resistência à água e ao suor, não arde os olhos e não tem cheiro, oferecendo conforto e segurança.

  1. Invista em uma alimentação prática e saudável

É fundamental levar opções saudáveis de lanche ao curtir um bloco de Carnaval  para manter a energia e a disposição durante a festa. Mas quais são as escolhas mais práticas para aproveitar a folia sem se preocupar? Algumas opções de comidas são frutas e barras de cereais, assim como bebidas proteicas. 

O NotMilk High Protein, da NotCo, se destaca como uma excelente opção de shake proteico para qualquer folião. O produto não necessita de refrigeração e pode ser facilmente armazenado na pochete ou até mesmo no cooler. Para não atrapalhar a festa, a sugestão proporciona 15g de proteína e baixo teor de carboidrato, tornando-a uma bebida leve que evita as sensações de desconforto ou estufamento. Disponível em embalagens de 250 ml, você pode escolher entre os deliciosos sabores de Chocolate, Café Caramelo, Baunilha com Coco e Pasta de Amendoim.

  1. Hidrate-se 

Beber bastante água é algo praticamente obrigatório durante o bloco. Devido às altas temperaturas e à agitação constante, o corpo perde água rapidamente, levando à desidratação e à sensação de cansaço. 

Do mesmo modo, é importante hidratar também a pele já que o calor, exposição prolongada ao sol e aglomerações, combinados com o uso frequente de maquiagem, podem resultar em um quadro de sensibilidade. Com a aplicação de um hidratante adequado, como as duas versões do Calming Cream da Creamy, é possível ter uma pele hidratada sem a sensação de oleosidade. Os produtos contêm o bioativo Hypskin®, ajudando no fortalecimento da barreira de proteção da pele e proporcionando defesa contra possíveis danos externos.

  1. Não esqueça do alongamento

É essencial dar atenção especial ao corpo com o agito dos bloquinhos. A profissional de educação física da TotalPass, Ana Carolina Matos, reforça a importância do alongamento para ajudar a aliviar a tensão muscular acumulada durante a folia, prevenindo dores e desconfortos.

“O alongamento proporciona diversos benefícios ao corpo como melhora da postura, diminuição de dores e prevenção de lesões, já que ajuda o organismo a se desintoxicar do ácido lático, que em excesso, provoca a dor muscular”, esclarece a profissional.

“Durante o bloquinho, faça pequenas pausas para realizar alguns alongamentos simples como dobrar o corpo para frente para tocar os dedos dos pés, esticar o pescoço e os braços e principalmente alongar as pernas. Isso ajuda na recuperação muscular e na redução da tensão acumulada”, completa.

Portanto, não deixe de se divertir com responsabilidade, planejamento e cuidado pessoal. Vista sua fantasia, pegue sua pochete com os itens essenciais, aplique o protetor solar e não se esqueça de alongar entre um bloco e outro. 

Está na hora de cair na folia com tudo o que é necessário para curtir ao máximo cada momento desse Carnaval.


Xalingo Brinquedos leva inclusão e inovação para a ABRIN 2025




XALINGO_ Brincando de Engenheiro Livro Cenário Magnético_2.jpegXALINGO_Brincando de Engenheiro Trem.jpegXALINGO_ Brincando de Engenheiro Carro_3.jpeg
Novas versões do Brincando de Engenheiro | Fotos: Divulgação

Xalingo (@xalingobrinquedos) marca presença na ABRIN 2025, principal feira de brinquedos da América Latina. O evento ocorre de 9 a 12 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Referência no mercado de brinquedos educativos, a Xalingo leva diversas novidades para a ABRIN 2025, com itens que prometem encantar e estimular a imaginação de crianças de diferentes faixas etárias. Com foco nas linhas de brinquedos educativos e de passeio, a marca apresenta produtos inovadores, inclusivos e que acompanham o desenvolvimento dos pequenos.

XALINGO_Brincando de Engenheiro Halloween.jpeg
Brincando de Engenheiro Halloween 60 peças


BRINCANDO DE ENGENHEIRO


Em 2025, a Xalingo amplia a linha do clássico Brincando de Engenheiro, com 12 lançamentos que exploram diversos temas. Destaque para o Xadrez Brincando de Engenheiro, que transforma os blocos de montar nas tradicionais peças do jogo de estratégia. Outro lançamento é o Brincando de Engenheiro Carro, versão que acomoda os bloquinhos em um veículo de madeira, resgatando a memória afetiva e proporcionando novas possibilidades de brincadeira.

Crianças e adultos também vão gostar do Brincando de Engenheiro Livro Cenário Magnético (com um livreto com historinha), Brincando de Engenheiro Nova Iorque (com cartela de adesivos e símbolos da cidade) e Brincando de Engenheiro Trem (com tabuleiro de plástico em 3D e trenzinho de fricção). A Xalingo também traz edições especiais, como Natal e Halloween, oferecendo opções para diferentes ocasiões.

XALINGO_Painéis da Linha Desenvolvimento.jpeg

Criados com o apoio de professores e pedagogos, os produtos da 

coleção Desenvolvimento auxiliam crianças com TEA, TDAH, TDA e dislexia


DESENVOLVIMENTO


Pensados especialmente para crianças atípicas, os brinquedos da linha Desenvolvimento estimulam a atenção, a concentração, o foco e a memória. Ícones especiais indicam os benefícios gerados por cada produto, facilitando a escolha do brinquedo ideal para cada necessidade.

Em 2025, a série ganha cinco painéis modulares e colecionáveis, que, juntos, formam um grande quadro focado em aspectos cognitivos, emocionais e sensoriais. Os jogos Conhecendo as FormasExplorando os SentidosComunicação Alternativa e Sequência Lógica Magnética completam a lista de lançamentos.

XALINGO_Bike de Equilíbrio Amarela.jpeg

Bike de Equilíbrio Amarela da linha Rodados da Xalingo Brinquedos


RODADOS


A marca também aposta em bicicletas, triciclos, quadriciclos e patinetes. Com luz e som, a Bike de Equilíbrio Amarela garante aventuras emocionantes e o aperfeiçoamento de habilidades motoras. Já o Triciclo Meu Primeiro Passeio possui cercado de proteção, encosto e empurrador, acessórios que podem ser removidos pelos responsáveis conforme a criança cresce.

Quadriciclo Infantil Aventura acompanha os primeiros passeios com os pais e as grandes experiências com os amiguinhos, quando o pequeno já tem autonomia para conduzir o modelo sozinho. Para crianças de 1 a 14 anos, o Patinete 6 em 1 proporciona conforto em todas as etapas, já que acompanha o crescimento da garotada. 

XALINGO_Quebra-Cabeça Stitch 300 peças.jpegXALINGO_Quebra-Cabeça Stitch 60 peças.jpegXALINGO_Dominó Stitch 28 peças.jpeg

Com o carismático Stitch, 

jogos educativos em madeira reflorestada


PRODUTOS LICENCIADOS

Os personagens mais amados sempre têm espaço no catálogo da Xalingo Brinquedos. Os fãs de Moana ganham dois brinquedos inspirados no universo da corajosa jovem. O Jogo da Memória BIG Moana 2, para crianças a partir de 3 anos, traz alguns dos personagens inesquecíveis da produção. Recomendado para pequenos a partir de 2 anos, o Quebra-Cabeça Progressivo Moana 2 apresenta três cenas com diferentes quantidades de peças: 8, 15 e 30.

O live-action de Lilo & Stitch, que chega aos cinemas em maio, também gerou novos produtos para a marca. Para áreas internas e externas, o Balanço Stitch garante bons momentos de descontração. Já o Dominó Stitch pretende reunir pais e filhos em incríveis partidas. A empresa também oferece o Quebra-Cabeça Stitch 60 Peças e o Quebra-Cabeça Stitch 300 Peças, um conjunto com três modelos (100 peças cada).

XALINGO_Blocos Criativos Mapa do Mundo.jpeg

Blocos Criativos Mapa do Mundo


BLOCOS DE MONTAR


 A categoria Blocos de Montar conta com mais de 40 novos modelos, como os conjuntos Corpo de Bombeiros (250 peças), Piratas 4 em 1 (297 peças), Quadrante X - Montanha Russa (510 peças) e Mapa do Mundo (684 peças).

Os produtos ajudam a desenvolver habilidades motoras finas, pois as crianças aprendem a equilibrar e encaixar as peças. De maneira prática e divertida, estimulam a criatividade e a imaginação, permitindo que os pequenos elaborem diferentes projetos.


FEIRA ABRIN


Palco de novidades e tendências, a feira oferece um ambiente único para negócios e networking. O evento conta com uma programação completa, incluindo palestras e painéis com especialistas do setor.



XALINGO BRINQUEDOS


Xalingo é uma empresa brasileira com 77 anos de atuação no mercado de brinquedos. A marca é reconhecida por sua qualidade, inovação e compromisso com o desenvolvimento infantil, oferecendo produtos que estimulam a criatividade, a imaginação e o aprendizado das crianças. Além dos populares bloquinhos de madeira do Brincando de Engenheiro, o catálogo da empresa inclui brinquedos educativos, triciclos e linhas de produtos licenciados (Harry Potter, Disney, Mattel, Turma da Mônica), entre outros itens.



ABRIN 2025 – Feira Internacional de Brinquedos 

Dias e horários: De 9 a 11 de março, das 10h às 20h 

12 de março, das 10h às 18h.

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP



XALINGO BRINQUEDOS

(51) 3719-9800

Facebook: xalingo

Instagram: @xalingobrinquedos

YouTube: xalingobrinquedosoficial


Vinho suave pode ser refrescante? Sommelier revela mitos e verdades sobre o tema

 


Com as altas temperaturas do verão, muitas pessoas começam a pensar em opções de bebidas refrescantes, mas quando se trata de vinho, a ideia de algo doce e suave pode parecer incompatível com o calor. No entanto, segundo o sommelier da Enoteca Decanter BlumenauTiago Locatelli, o La Linda Sweet, da vinícola Luigi Bosca, descomplica essa questão e oferece uma proposta inovadora. “Diferente dos vinhos doces tradicionais, que muitas vezes são mais pesados e indicados para o inverno, podemos afirmar que o La Linda Sweet é um vinho doce, mas surpreendentemente refrescante, ideal para os dias quentes”, revela. 

Com sua cor amarelo brilhante e aromas de frutas tropicais e flores brancas, o La Linda Sweet oferece uma experiência vibrante e equilibrada. A harmonia entre a acidez natural e o açúcar residual cria um sabor leve e refrescante, perfeito para o verão, tornando-se uma excelente escolha para diversas ocasiões, desde encontros informais até celebrações especiais.

Locatelli ainda revela que a demanda por vinhos doces, que não sejam apenas licorosos e fortificados, está crescendo muito mundialmente. “O La Linda Sweet foi criado justamente para suprir essa necessidade, trazendo o equilíbrio perfeito entre doçura e frescor."

Mitos e verdades sobre vinhos doces e refrescantes

Locatelli explica que o La Linda Sweet, vem desafiando muitos paladares com uma proposta inovadora. Por isso, abaixo ele desmistifica alguns mitos e revela verdades sobre o tema. 

  • Vinhos doces são pesados e não podem ser consumidos no verão. (mito) 
  • Alguns vinhos doces, como o La Linda Sweet, são extremamente refrescantes e equilibrados, perfeitos para os dias quentes. (verdade) 
  • Vinhos suaves não são bons como aperitivos. (mito) 
  • O La Linda Sweet é a escolha perfeita como aperitivo, graças à sua suavidade e frescor que complementam bem pratos leves e entradas. (verdade) 
  • Vinhos doces são sempre enjoativos. (mito) 
  • O La Linda Sweet possui um equilíbrio perfeito entre acidez natural e açúcar residual, criando uma bebida refrescante e agradável. (verdade) 
  • Embora o frescor seja comumente associado a vinhos secos, o La Linda Sweet também traz esta característica, mostrando que vinhos doces podem ser versáteis e agradáveis em qualquer estação. (verdade) 
  • Vinhos doces são sempre para ocasiões especiais e não para o dia a dia. (mito) 
  • O La Linda Sweet é ideal para momentos descontraídos, sejam eles informais ou celebrações especiais. Ele combina perfeitamente com alimentos leves, como saladas e sobremesas, tornando-o versátil e acessível. (verdade) 

“Ao quebrar os mitos de que vinhos doces são apenas para o inverno e não podem ser consumidos nos dias quentes, o La Linda Sweet se posiciona como uma opção inovadora e versátil para diversas ocasiões. Sua combinação única de acidez equilibrada e doçura proporciona uma experiência de sabor incomparável, tornando-o a bebida ideal para tornar seu verão ainda mais especial”, conclui Locatelli. 

** Esse rótulo está disponível na Enoteca Decanter Blumenau, Av. Brasil, 630 - Ponta Aguda, Blumenau - SC. Horários de Funcionamento: Loja - segunda a sexta 09h às 19h, e sábado: 09h às 13h e Wine bar - terça a sexta: 18h às 23h.