12 de março de 2025

Cresce o número de turistas estrangeiros que visitam a Turquia em 2025

 


País que habita o imaginário de turistas mundo afora, a Turquia atrai visitantes pelas suas cores, história e cultura. Dados fornecidos pela Trading Economics, portal especializado em informações sobre a economia de 196 países, apontam que, somente em janeiro de 2025, a quantidade de estrangeiros visitando a Turquia cresceu 6,1% relativamente  ao mesmo período do ano anterior, alcançando o número de 2,17 milhões de visitantes, um aumento de 4,2% em relação a dezembro de 2024.

Cenário de filmes, séries e novelas, a Turquia tem como seu primeiro atrativo o fato de estar situada entre dois continentes: o asiático e o europeu. Para os amantes de história, o país é rico em heranças culturais recebidas dos dois impérios dos quais já fez parte: o Bizantino e o Otomano. Também exerce uma forte influência geopolítica local, sendo considerada umas das principais nações emergentes do mundo.

Mas, por ser um país sob forte influência do islamismo - 90% da população segue a religião - surgem algumas dúvidas quanto à sua visitação por determinados grupos. “As mulheres que viajam sós podem se sentir inseguras em relação a determinados países com fortes influências religiosas conservadoras”, afirma Beatriz Oliveira, fundadora e CEO da Pervoy Turismo, agência especializada em turismo personalizado e de experiência.

A especialista, que tem ampla experiência em turismo para países como Índia e Egito, aconselha a viajante a sempre usar o bom senso. “Se você não passa sozinha por uma rua desconhecida e deserta no Brasil, porque vai fazer isso em um país estrangeiro? Outra dica de ouro que dou é: atente-se à cultura local e se vista sempre de acordo com o ambiente que você vai visitar. Se quer conhecer templos religiosos, vai precisar usar um véu na cabeça, não tem como fugir dessa  regra”, pontua.

Em se tratando da Turquia, Beatriz é enfática: alguns tabus precisam ser quebrados, uma vez que o turismo é uma das principais atividades do país, que fornece uma boa estrutura para os seus visitantes. “Porém, algumas mulheres se sentem mais à vontade em grupos menores e exclusivamente femininos, o que é uma alternativa para quem quer conhecer as maravilhas desse lugar incrível e fazer amizades para futuras viagens”, comenta.

A Pervoy, inclusive, já está fechando o seu próximo pacote para grupos somente de mulheres, que inclui Istambul, Capadócia e Kusadasi, passando por mesquitas, templos, palácios, mercados, além de um cruzeiro pelo Bósforo. “Essa é uma oportunidade para as turistas que, apesar de viajarem sós, querem se sentir acolhidas e seguras. E é também uma excelente forma de fazer novas amizades até mesmo para viagens futuras”, conclui Beatriz. 

Sobre a Pervoy Turismo

A Pervoy Turismo é uma agência especializada em viagens personalizadas com 10 anos de atuação e que proporciona suporte integral em todas as etapas: antes, durante e após a jornada. Com pacotes nacionais e internacionais ajustados às preferências individuais, a Pervoy também oferece consultoria para clientes com roteiros próprios, auxiliando com dicas e suporte no destino. Seus maiores diferenciais são os grupos de meditação e de imersões, que promovem conexão profunda com a essência do local visitado, aliando viagem ao autoconhecimento.

11 de março de 2025

Natura é a única brasileira em ranking de empresas mais éticas do mundo

 

A Natura acaba de ser  reconhecida como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo Ethisphere Institute, referência global na definição e avanço das melhores práticas empresariais em ética e governança. No ranking, divulgado nesta terça-feira (11), a companhia é a única brasileira na lista, que conta com  136 empresas de 19 países e 44 setores da indústria. O levantamento é realizado anualmente e esta é a 14ª edição em que a Natura figura na lista.  A primeira vez foi em 2007 e, desde 2011, a Natura  aparece de forma ininterrupta no ranking, consolidando-se como referência global em boas práticas empresariais.

“Este reconhecimento reforça nosso compromisso contínuo em conduzir os negócios com integridade, transparência e responsabilidade socioambiental. Ao longo dos 55 anos de história da Natura, nossas escolhas sempre foram orientadas por uma forma ética de promover negócios e gerar impacto positivo. Estar no ranking pela 14ª vez demonstra a consistência da nossa atuação e nos desafia a buscar contribuir cada vez mais para uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva”, afirma João Paulo Ferreira, CEO da Natura.

“Parabenizamos à Natura por ser reconhecida como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo®. Esse reconhecimento reflete uma verdadeira dedicação e um compromisso com a promoção da integridade nos negócios. Essa abordagem é benéfica para a empresa – funcionários e demais stakeholders valorizam companhias que priorizam as práticas que avaliamos em nosso processo", disse Erica Salmon Byrne, Chief Strategy Officer e Executive Chair da Ethisphere.

A Natura possui um Programa de Ética e Compliance estruturado para garantir transparência e integridade em todas as suas operações. Esse compromisso se reflete também na atuação de João Paulo Ferreira como presidente no Comitê de Ética da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), algo que reforça a atuação ética da Natura com os públicos de interesse, na governança corporativa, no código de conduta e em ações concretas para garantir práticas empresariais justas e responsáveis. A empresa também investe na conscientização de colaboradores, consultoras e parceiros sobre os princípios éticos que guiam seus negócios, reforçando seu papel na construção de uma economia mais justa e regenerativa.

Sobre a metodologia

 O ranking do Ethisphere Institute é baseado no Ethics Quotient®, metodologia que avalia as empresas com base em mais de 240 indicadores relacionados à cultura ética, compliance, governança corporativa, impacto ambiental e social, além de iniciativas voltadas para a cadeia de valor. O processo de análise envolve uma avaliação rigorosa conduzida por especialistas, servindo como referência para boas práticas empresariais em diversos setores e mercados.

As empresas homenageadas na lista de Empresas Mais Éticas do Mundo® 2025 superaram um índice comparável de empresas globais em 7,8 pontos percentuais no período de janeiro de 2020 a janeiro de 2025.

A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2025 pode ser encontrada em: https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre Ethisphere

A Ethisphere é líder global na definição e promoção de padrões de práticas empresariais éticas que fortalecem marcas corporativas, constroem confiança no mercado e impulsionam o sucesso dos negócios. As empresas transformam ética, compliance e cultura em vantagens competitivas ao utilizar as avaliações baseadas em dados da Ethisphere, que oferecem as diretrizes mais recentes e as práticas de centenas de organizações globais em torno dos 8 pilares de uma cultura ética. Além disso, incluem de mais de 240 indicadores de ética, compliance, responsabilidade social e governança, disponibilizados por meio de uma plataforma de software proprietária. A Ethisphere também reconhece programas de integridade exemplares por meio da premiação World’s Most Ethical Companies®, reúne uma comunidade de especialistas do setor com a Business Ethics Leadership Alliance (BELA) e promove práticas empresariais éticas por meio do Global Ethics Summit, da Ethisphere Magazine e do podcast Ethicast. Para mais informações, acesse https://ethisphere.com.

Celebridades usam Christian Louboutin em eventos

 


No último final de semana, diversas celebridades apostaram nas famosas solas vermelhas – os sapatos de Christian Louboutin - para compor seus looks.  

Em Nova York, Lady Gaga chegou chegando no programa Saturday Night Live com o deslumbrante Lady Peep Suola Strass.   

  

Já durante o SXSW Conference and Festival 2025Nicole Kidman, apareceu deslumbrante com o modelo Miss Z no "Holland" World Premiere. 

  

Jenna Ortega, estrela de "Death of a Unicorn", fez sua aparição no red carpet usando o modelo Maria Frou Alta. 

  

Blake Lively, conhecida por suas escolhas fashionistas, brilhou no tapete vermelho com os elegantes Pluminette. 

 

Esses looks são apenas um exemplo do impacto global de Christian Louboutin, que continua sendo uma escolha de destaque nas principais premiações e eventos da indústria do entretenimento. 

 


Clube de vinhos da Wine celebra 15 anos com assinaturas pela metade do preço

 


[Créditos: Rhafaela Lima]


Maior clube de assinatura de vinhos do mundo, o Clube Wine, comemora 15 anos em grande estilo. Para celebrar a data, a empresa lança campanha que oferece assinaturas dos Clubes Especiais pela metade do preço ao longo do mês de março. A ação faz parte das comemorações do aniversário da marca, que este ano alcançou mais de 445 mil assinaturas ativas no Brasil e coincide com o Mês do Consumidor, reforçando o compromisso da marca em celebrar junto aos seus assinantes.

Entre os dias 5 e 31 de março, os apaixonados por vinho poderão assinar os Clubes Especiais de assinatura de vinhos com 50% de desconto. Cada um dos Clubes Especiais é voltado para uma categoria diferente de apreciadores: 

WineBox Surpreendentes – Curadoria especial para quem está começando a explorar o mundo dos vinhos.

WineBox Notáveis – Seleção com propostas mais complexas para apreciadores em busca de experiências novas.

WineBox Singulares – Rótulos sofisticados e de produção limitada, voltados para paladares exigentes.

WineBox Refrescantes – Vinhos brancos e rosés cheios de frescor e leveza.

WineBox Espumantes – Borbulhas selecionadas de diversas regiões do mundo.

Os valores promocionais, já com 50% de desconto, variam de R$ 88,95 a R$ 218,95 por mês, e cada WineBox contém dois rótulos de vinhos que passam por seleção especializada do time de sommelieres da Wine. Além disso, clientes que optarem pela assinatura anual de algum desses clubes receberão um brinde especial: duas taças de cristal.

Denise Paolucci Salamondac, Head do Clube Wine, destaca a importância da celebração: "Nossa missão sempre foi democratizar o acesso ao vinho de qualidade no Brasil. O Clube Wine vai além de uma assinatura: é um ponto de conexão entre amantes do vinho e rótulos cuidadosamente selecionados, garantindo que cada assinante tenha uma experiência única e acessível. Essa campanha especial é uma forma de celebrar não apenas nossos 15 anos, mas também a confiança e a parceria dos nossos clientes ao longo dessa trajetória", diz.

Dessa forma, a Wine mantém sua oferta de vinhos acessíveis, com rótulos a partir de R$ 27,00 por garrafa na WineBox do seu jeito. Já os sócios do Clube Wine contam com uma série de vantagens, como frete diferenciado, cashback acumulativo no app Wine e acesso a conteúdos exclusivos, incluindo a Revista Wine e o Wineverso Podcast. Além disso, podem participar do Desafio Wine, que premia os assinantes que acertam perguntas sobre o universo dos vinhos com cashback.

Para completar a campanha de aniversário do Clube Wine, até o fim de março, as 13 lojas físicas Wine estarão de portas abertas para um Happy Hour especial às quintas-feiras e sextas-feiras, a partir das 17h, e aos sábados, a partir das 13h. 


Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 15 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.

Com a missão de conectar mais pessoas por meio da paixão pelo vinho e tornar o vinho um produto hiper disponível no mercado brasileiro, além do Clube Wine, a marca atua com o e-commerce www.wine.com.br, o app Wine Vinhos (disponível para download na AppStore e Google Play) e possui 13 lojas físicas no Brasil. São duas unidades na capital paulista, uma no Rio de Janeiro e 10 em cidades como Ribeirão Preto, Campinas, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Além disso, a Wine está presente no México, com o clube de assinatura “Vino como quieras”.

Ao lado da Cantu Grupo Wine e da Bodegas Grupo Wine, marcas que atuam com foco no B2B, a empresa compõe o Grupo Wine, que ocupa o primeiro lugar no ranking de importação e se consolidou como o grupo número 1 de vinhos no Brasil.

Pamplona Sessions Wine & Jazz celebra o melhor do jazz, vinhos e gastronomia em São Paulo

 


Os apaixonados por jazz têm um encontro marcado neste fim de semana no Jardim Pamplona Shopping. Nos dias 15 e 16, acontece a 5ª edição do Pamplona Sessions Wine & Jazz, festival que reúne música de alta qualidade, gastronomia sofisticada e vinhos selecionados. Com entrada gratuita, o evento acontece no rooftop do empreendimento, no piso 4, das 14h às 20h no sábado e das 13h às 19h no domingo.

Durante os dois dias de festival, seis atrações musicais garantem a trilha sonora perfeita, com performances que passeiam pelo jazz clássico, o soul e o blues. Entre os destaques está Dom Paulinho Lima, dono de uma das vozes mais marcantes da cena nacional. 

A gastronomia também é protagonista do evento, o público pode degustar uma seleção especial dos restaurantes Quinta do Olivardo, Paris 6, Do Oriente ao Pote, Souq, Nagairô, Las Leñas Parrilla Uruguaya, Empório Sant Ângela e Top-X Foods. 

Para quem não dispensa uma boa sobremesa a Delicité Confeitaria, Biscoitê, É Delas o Brownie, Churros Kobori e Strati fazem parte da experiência. Tudo isso harmonizado com vinhos de vinícolas e importadoras como Lidio Carraro, Audace Wine e Caves Europa, que oferecem rótulos especialmente selecionados para o evento.

Os visitantes também encontram uma curadoria de produtos artesanais, incluindo pães, geleias e antepastos, perfeitos para levar um pouco do festival para casa.

Pensado para toda a família, o evento oferece uma área kids com brinquedos infláveis, garantindo diversão para as crianças. E para quem não abre mão da companhia do pet, o festival é pet friendly, e conta com um espaço exclusivo para os animais, equipado com brinquedos e atividades para que eles também possam se divertir.

“O Pamplona Sessions já se consolidou como um dos eventos mais aguardados do nosso calendário, trazendo uma experiência única para os nossos visitantes em um ambiente ideal para famílias, casais e amigos. Para nós, esse festival reforça nosso compromisso em proporcionar cultura e entretenimento diferenciados, tornando o shopping não apenas um centro de compras, mas também um ponto de encontro para experiências memoráveis”, comenta Franklin Pedroso, coordenador de marketing do Jardim Pamplona Shopping.

 

Confira a programação musical: 

Sábado (15) 

14H30 - Saxxy Beats - Music Duo
16H30 - Doutor Saruê Blues Band
18H30 - Dom Paulinho de Lima

DOMINGO (16) 

13H30 - Living Room Jazz
15H30 - Theresa Dalme 
17H30 - Elma Hitz Soul

Sobre o Jardim Pamplona Shopping

Inaugurado em 2017, o Jardim Pamplona é o primeiro centro de compras dos Jardins, bairro da zona oeste de São Paulo (SP). O empreendimento do Carrefour Property conta com um mix de lojas e serviços que valorizam a sofisticação, comodidade e estilo de vida urbano, sendo uma experiência única na região. São mais de 18 mil m2 de área bruta locável (ABL), distribuídos em cinco pavimentos, incluindo um Rooftop com restaurantes e vista panorâmica para a região. O empreendimento é Pet Friendly, possui cerca de 80 lojas incluindo alimentação, moda, beleza, bem-estar, casa e decoração. Além de academia, serviços, lotérica, livraria, cinema vip e coworking. Já no piso térreo o cliente encontra local para recarga de veículos elétricos. Além disso, é reconhecido na região por realizar eventos que levam entretenimento e diversão para toda família.
Siga o Jardim Pamplona Shopping nas redes sociais e fique por dentro das novidades. 
Instagram: @jardimpamplonashopping
TikTok: @jardimpamplonashopping
Facebook: Jardim Pamplona Shopping

Sobre o Carrefour Property:

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 19 milhões de m² em área de terreno. Hoje, Carrefour Property administra mais de 300 galerias comerciais em 20 estados e 200 municípios, que contam com mais de 3.000 lojistas, além de três shopping centers, incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo, administrados diretamente e o Boulevard Shopping, em Brasilia, alugado. Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país. Clique aqui para saber mais sobre o Carrefour Property.

Instagram: @carrefourproperty_br
Facebook: Carrefour Property – Brasil
Site: https://www.carrefourproperty.com.br
Podcast:  https://open.spotify.com/show/3AmaacLSX5sy3GojnXIJsq
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/carrefour-property-brasil/
Tik Tok: @carrefour_property 


Bailarina Ana Clara Poltronieri homenageia sua irmã Magó, vítima de feminicídio, no espetáculo Amana, que faz sessão única no Centro Cultural Olido

 


Créditos: Carlo Sgarzi

O espetáculo de dança Amana terá apresentação única no dia 22 de março, sábado, 19h, no Centro Cultural Olido (Avenida São João, 473, Centro - São Paulo), com entrada gratuita. A direção é de Tânia Farias, que divide dramaturgia com Ana Clara Poltronieri. Ana Clara também é intérprete da obra, que tem coreografia assinada por ela e por Maria Glória Poltronieri Borges, a Magó, bailarina e capoeirista que foi vítima de feminicídio em 2020, após sair para acampar em uma chácara, no Paraná.

Em tupi, Amana significa “água que cai do céu”. A água, esse elemento feminino, conduz o caminho deste rito que evoca a história de duas irmãs separadas por uma tragédia. O momento presente e a memória se misturam em cena para contar lembranças amorosas, a luta e o luto. A narrativa foi construída com movimento, palavra e depoimento, revelando um corpo pulsante e memorioso. 

O espetáculo é um manifesto contra a barbárie do machismo e da misoginia, trazendo a água como elemento central dessa narrativa. As águas são corpos de mulheres, são o sangue vivo e pulsante da artista, o fluxo aquoso da memória em vigília e denúncia, potente e delicada. É através das águas que um caleidoscópio se apresenta ao público para evidenciar que, por trás das estatísticas, há histórias, tramas de afetos e subjetividades. Amana é também um desejo: que, assim como jamais entramos duas vezes no mesmo rio, em constante movimento, possamos deixar para as próximas gerações um mundo onde nenhuma mulher seja obrigada a se acostumar com o medo e a violência.

Formalmente, o espetáculo atravessa fronteiras e se constrói em cruzamentos fluidos entre linguagens: performance, dança, teatro, audiovisual e artes visuais. Ao narrar a história das irmãs Magó e Ana Clara, Amana firma seu compromisso de seguir para muitos lugares, levando essa memória viva e sensibilizando diferentes públicos sobre a violência contra as mulheres.

Amana é um gesto poético e sensível de basta ao feminicídio e à violência que todas as mulheres vivem cotidianamente.  A proposta intimista coloca intérprete e espectadores em uma proximidade rara, criando uma sinergia única.  A melhor crítica à Amana é a emoção que invariavelmente toma conta do público

No dia 25 de janeiro de 2020, Maria Glória Poltronieri, a Magó, bailarina e capoeirista, decidiu acampar sozinha em uma chácara próxima a Maringá, no Paraná. No meio da tarde, desceu para uma cachoeira e não voltou mais. No dia seguinte, sua irmã Ana Clara encontrou o corpo de Magó com sinais de violência sexual e estrangulamento. O caso chocou o país e gerou mobilizações em mais de 17 cidades no Brasil, América Latina e Europa, com atos em repúdio ao feminicídio e em homenagem à memória de Magó.

Pouco tempo depois, Ana Clara reuniu forças e materiais para transformar seu luto em luta e homenagear a irmã. Convidou a premiada “atuadora” Tânia Farias para dirigir Amana, trazendo sua bagagem como atriz e diretora para criar, através da arte, uma memória viva e pulsante de Magó e uma potente reflexão sobre a cultura do estupro, o machismo e a violência de gênero.

Estreado em 2023, Amana teve seis dias de ingressos esgotados em Maringá, seguido por apresentações em Porto Alegre e no Teatro Centro da Terra, em São Paulo. Depois, circulou pelo noroeste do Paraná com dez apresentações via Lei Paulo Gustavo, chegando à 25ª exibição. Agora, percorre quatro estados com o apoio da Bolsa Funarte de Dança Klauss Vianna, incluindo São Paulo, onde se apresenta em 22 de março no Centro Cultural Olido.

A escolha de estados como Mato Grosso do Sul e Rondônia reforça o compromisso do projeto: foram os com maior índice de feminicídios em 2022. Mais que números, Amana leva a esses lugares a força da memória e o pedido de justiça – por Magó e por todas.

Em 2024, o espetáculo foi ovacionado no Festival Equilibri, em Bolonha, Itália. O público acompanhou em silêncio absoluto, seguido de quatro minutos de aplausos, evidenciando como a direção de Tânia Farias tem atravessado fronteiras com força e sensibilidade.

Magó, a homenageada de Amana, teve uma trajetória marcante na dança em São Paulo. Atuou na Cia Carne Agonizante, de Sandro Borelli, e no NIC – Núcleo Improvisação em Contato, de Ricardo Neves. Trabalhou com artistas como Nita Little, Bruno Caverna, Vanessa Macedo, Mark Taylor e Victor Abreu, explorando dança contemporânea, educação somática e contato improvisação. Em 2017, fundou com Ana Clara a Cia Duo Due, voltada à pesquisa e criação em dança contemporânea, com atuação entre Maringá e São Paulo. Conhecida por sua abordagem multidisciplinar, a companhia usa o improviso como ferramenta essencial e acumula importantes premiações e incentivos à dança no Brasil.

Sinopse
Amana significa, em tupi, “água que cai do céu”. Neste espetáculo, a água, esse elemento feminino, conduz o caminho do rito para evocar a história de duas irmãs separadas por uma tragédia. Uma cena em que o momento presente e a memória se misturam para contar as lembranças amorosas, a luta e o luto. Em Amana, a narrativa foi construída com movimento, palavra e depoimento, revelando um corpo pulsante e memorioso. De forma poética e sensível, as criadoras Ana Clara Poltronieri e Tânia Farias fizeram do espetáculo um gesto de basta ao feminicídio e à violência que todas as mulheres vivem cotidianamente.

 

Ficha Técnica
Direção: Tânia Farias
Coreografia: Ana Clara Poltronieri Borgese e Maria Glória Poltronieri Borges
Intérprete: Ana Clara Poltronieri
Dramaturgia: Ana Clara Poltronieri e Tânia Farias
Iluminador: Leandro Gass
Trilha Sonora Original: Adilson Filho e Daniel Lupo
Sonoplastia e Projeção: Vanderlei Junior
Concepção cenográfica: Tânia Farias
Projetista das peças em acrílico: Fernanda di Benedetto
Execução cenográfica: Infinity CNC e JRC de Souza
Concepção Figurino: Tânia Farias
Execução Figurino: Tecido de Lua
Produção: Cia Duo Due
Assessoria de Imprensa: Angelina Colicchio e Diogo Locci - Pevi56 

Um agradecimento a Daísa Poltronieri, Mariza Poltronieri e Maurício Borges (in memoriam)

 

Serviço
Amana
Data: Dia 22 de março, sábado, 19h
Entrada gratuita. Ingressos distribuídos a partir das 18h
Local: Centro Cultural Olido (Avenida São João, 473. Centro - São Paulo)
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 297 lugares (Sala Olido)
Duração: 40 minutos

Com música de Milton Nascimento, Vivo celebra a essência mineira em nova campanha

 


A Vivo lança hoje sua mais nova campanha que celebra a relação da marca com Minas Gerais. Inspirada na icônica música "Para Lennon e McCartney" do “mineiro” mais famoso do Brasil e um dos maiores artistas do nosso cenário musical, Milton Nascimento, a campanha traz o mote "Vivo o mundo, sou Minas Gerais" criado pela agência África, com o objetivo de aproximar a marca ainda mais dos mineiros através de uma comunicação que gera identificação com todo o público do estado. Uma pesquisa conduzida pelo hub de pesquisa da Vivo, VTrends, trouxe diversos insights que pautaram a criação desse projeto.
Sob o embalo da trilha de Milton, o filme da campanha foi gravado em 3 importantes locais de Minas, sendo eles Inhotim, Ouro Preto e a capital Belo Horizonte, com cenas que realçam a pluralidade de cenários e a diversidade de pessoas do estado mais acolhedor do Brasil, mostrando que os mineiros podem sempre contar com a Vivo, desde a fibra com a melhor internet fixa da América Latina, até a conexão do 5G mais rápido do mundo. A estratégia da marca conta com veiculação do filme em TV aberta, mídia exterior, mídia online, além de guiar a comunicação de todos os patrocínios e ações regionais da Vivo ao longo do ano.
Conheça o filme:
 

Milkshake: A bebida gelada que conquistou o mundo completa 140 Anos

 


Com a intensa onda de calor que estamos enfrentando, o milkshake se destaca como uma opção de bebida gelada e prática, sendo uma das favoritas dos brasileiros. Para celebrar os 140 anos da invenção do milkshake, a Polar Shake, o mais novo desejo dos brasileiros que visitam os EUA , reuniu 15 curiosidades sobre essa deliciosa bebida:

  1. Origem Alcoólica: O termo “milkshake” foi registrado pela primeira vez em 1885, referindo-se a uma bebida alcoólica semelhante a uma gemada, feita com ovos e whisky.
  1. Evolução da Receita: Por volta de 1900, o milkshake passou a ser descrito como uma bebida substanciosa com caldas de chocolate, morango ou baunilha.
  1. Popularização nos Anos 1930: Na década de 1930, os milkshakes tornaram-se populares em “malt shops” nos Estados Unidos e Canadá, servindo como ponto de encontro para estudantes.
  1. Invenção do Liquidificador Elétrico: A introdução do liquidificador elétrico em 1910 pela Hamilton Beach revolucionou a preparação do milkshake, permitindo uma mistura mais aerada e espumosa.
  1. Refrigeradores a Gás Freon: A invenção dos refrigeradores a gás freon em 1926 proporcionou uma maneira segura de fazer e armazenar o sorvete usado nos milkshakes.
  1. Canudo Dobrável: O canudo dobrável foi inventado por Joseph Friedman após observar sua filha tendo dificuldades para beber um milkshake com um canudo reto em um copo alto.
  1. Significado Literal: Em tradução literal, “milkshake” significa “leite batido”. No entanto, a bebida é uma combinação de sorvete, leite e outros ingredientes saborizantes.
  1. Boom Pós-Segunda Guerra Mundial: Após a Segunda Guerra Mundial, houve um crescimento das lanchonetes nos EUA, popularizando ainda mais o milkshake. Durante esse período, foram introduzidas versões industrializadas da bebida, algumas nem mesmo contendo leite, apenas misturas em pó.
  1. O Fator Mouthfeel: O prazer de consumir um milkshake não está apenas no sabor, mas também na textura e sensação que provoca na boca. Esse fenômeno, chamado mouthfeel, ativa áreas do cérebro ligadas à recompensa, tornando a bebida ainda mais irresistível.
  1. Milkshake como Recompensa Pós-Treino: Pesquisadores da Universidade do Texas descobriram que um milkshake de chocolate pode ser uma excelente opção para a recuperação muscular após exercícios físicos.
  1. Milkshake na Cultura Pop – Friends: Na icônica série Friends, um dos pôsteres mais famosos mostra os seis protagonistas dividindo dois milkshakes, reforçando o status da bebida como símbolo de encontros e momentos descontraídos.
  1. Milkshake no Cinema – Pulp Fiction: O filme Pulp Fiction (1994) tem uma das cenas mais famosas envolvendo milkshake, quando Mia Wallace (Uma Thurman) pede um milkshake de US$ 5 e impressiona Vincent Vega (John Travolta) com o sabor.
  1. Milkshake na Música: Várias músicas fazem referência ao milkshake. Um dos exemplos mais conhecidos é Milkshake, de Kelis, lançada em 2003, que fez enorme sucesso mundialmente.
  1. Sabores Mais Vendidos no Brasil: Os brasileiros adoram milkshakes, e os sabores mais populares incluem:
  • Ovomaltine
  • Paçoca
  • Maracujá
  • Caramelo
  • Doce de leite
  • Doce de leite com Nutella
  • Nutella
  • Coco com Nutella
  • Flocos
  • Abacaxi e coco
  • Mousse de limão
  1. Sabores Mais Vendidos nos Estados Unidos: Nos EUA, os sabores tradicionais ainda dominam as vendas, com chocolate, baunilha e morango no topo da lista.

Seja para refrescar nos dias quentes, relembrar momentos icônicos do cinema ou simplesmente curtir um sabor especial, o milkshake segue sendo um clássico amado em todo o mundo. Agora que você conhece mais sobre essa delícia, que tal aproveitar o calor e saborear um?