24 de março de 2025

Maximalismo nos acessórios e mistura de cores e texturas é tendência para 2025

 


Para marcar e valorizar ainda mais os pontos fortes de cada mulher, um acessório faz toda a diferença.  Além de realçar a beleza feminina, um acessório tem o poder de destacar características como a feminilidade, criatividade, ousadia, afetividade e determinação. A empresária Rita de Cássia Lacerda Souto, dona da Cassia Souto Semijoias, localizada no Jardim Goiás Mall, na Avenida E, no Jardim Goiás, dá dicas para quem está à procura de peças atuais e que valorizam o look feminino. 

Segundo ela, para este ano a principal tendência é o maximalismo nos acessórios acompanhado do minimalismo nas roupas, uma dupla certeira, segundo ela. “A proposta é usar uma roupa mais clássica, sem muitas estampas ou detalhes e deixar o destaque para os acessórios, que podem variar de acordo com o gosto da usuária”. Veja algumas dicas: 

 

1- Braceletes 

Segundo ela, entre as peças mais queridinhas desta estação, estão os braceletes que “voltaram ao cenário da moda com tudo”, afirma ela. São peças mais robustas e em formatos orgânicos e com cores e texturas que variam entre o dourado, o prata, o bronze e o acrílico. A dica da profissional é não poupar na ousadia. Os braceletes podem ser usados em um braço ou nos dois e outra forma de uso que vai estar em evidência será o uso sobre as camisas de manga longa.  

 

2 - Colares

Ainda na tendência do maximalismo colares. “Alguns clássicos continuam em alta, como a correntaria, as pérolas e até os colares delicados. Mas também temos entre os destaques a proposta de colares em formato de aro que são muito versáteis e estão entre os mais pedidos por aqui. É uma peça coringa e que você pode usar de várias formas, inclusive misturando com outras peças”, ressalta Souto. Segundo a profissional, a dica é usar a criatividade, pois o colar de aro pode ser usado sozinho, com pingente, ou na composição com outros colares. “Ele pode ser usado sobre a camisa também e cabe bem com as correntes, tanto as mais finas quanto as mais grossas”, finaliza ela. 

 

3 - Pedras

As pedras, segundo a empresária, são outra forte tendência para este ano, entre elas a pedra da lua, a olho de gato, que estão presentes em colares, brincos, pulseiras e até anéis. A pérola também volta com força total, mas em outros formatos, maiores, mais orgânicos e em tons diferentes, como o dourado”, destaca. 

 

4 - Brincos

Entre as diversas tendências para este ano e que seriam um presente certeiro para o Dia da mulher, Rita Souto destaca o  brinco de gota. “Ele já estava presente nas coleções anteriores,  foi um grande sucesso e continua entre os mais desejados. Sua primeira versão era mais lisa e delicada, agora ele chega em  vários formatos e tamanhos, além de receber incrementos, como gota com zircônia, com strass, a gota fosca; além das, coloridas e no acrílico”. A dica da profissional é fazer uma composição com gotas em diferentes tamanhos e textura para quem tem mais de um furo, por exemplo. 


Guga Kuerten se reúne com estrelas do tênis em jantar exclusivo da Lacoste em Miami

 

Na noite do dia 17 de março, a Lacoste reuniu grandes nomes do tênis em um jantar exclusivo do Club Lacoste Miami, realizado no Miami Pool House. Entre os convidados, o brasileiro Gustavo Kuerten marcou presença, reforçando sua histórica ligação com a marca e seu legado no esporte. Além dele, Daniil Medvedev, Grigor Dimitrov, Juan Martín Del Potro e James Blake também participaram do encontro, evidenciando a forte conexão da Lacoste com o universo do tênis.

 

Divulgação/Lacoste

Os melhores momentos e looks do encontro podem ser conferidos aqui.

Como marcas independentes estão desafiando o domínio da moda com estratégia financeira e escalabilidade inteligente

 

Em um setor global historicamente dominado por gigantes da moda com operações massivas, margens apertadas e investimentos multimilionários em marketing, um novo modelo de negócio está abrindo espaço para players menores. Marcas independentes estão mostrando que é possível crescer de forma estruturada, rentável e escalável — mesmo sem grandes aportes financeiros.

A alavanca dessa transformação? O modelo Direct-to-Consumer (DTC), que elimina intermediários, fortalece a relação direta com o consumidor final e aumenta a margem de lucro. Segundo relatório da McKinsey, marcas que adotam o DTC crescem até três vezes mais rápido que empresas que operam no varejo tradicional. O modelo permite maior controle sobre preço, posicionamento e experiência do cliente — ativos valiosos para negócios que querem crescer com consistência.

Um exemplo nacional dessa nova lógica é a Akabomb, marca brasileira de streetwear que, após uma pausa estratégica em 2018, voltou ao mercado em 2022 focada no DTC, branding forte e engajamento digital. Em três anos, a marca consolidou sua operação, reposicionou sua oferta com produtos de ticket médio mais elevado e projeta um faturamento de R$ 800 mil para 2025 — com crescimento sustentado e sem aporte externo.

“Nosso crescimento vem do modelo DTC, da exclusividade e da conexão direta com nossos clientes. Isso nos dá uma vantagem que grandes marcas dificilmente conseguem replicar”, afirma Lucca Akabomb, fundador da marca.

Identidade, margem e relacionamento direto: o tripé da nova moda independente

Com margens mais saudáveis, ausência de intermediários e canais próprios de venda (como e-commerce e drops estratégicos via redes sociais), marcas como a Akabomb conseguem reinvestir parte dos lucros em inovação de produto, atendimento personalizado e marketing de conteúdo.

A nova coleção da Akabomb, chamada Drop Minimalist, é exemplo disso: com peças premium e design atemporal, a linha trouxe calças de alfaiataria baggy por R$ 499,90 — um novo patamar de precificação para a marca, que se posiciona de forma mais próxima ao segmento premium do streetwear, sem perder sua essência.

Além da eficiência do modelo DTC, outras estratégias têm se mostrado decisivas para marcas independentes que buscam escalar com inteligência:

  • Posicionamento claro e proposta de valor autêntica
  • Storytelling e marketing digital de relacionamento
  • Experiência de compra personalizada e atendimento exclusivo
  • Parcerias com microinfluenciadores ao invés de mídia de massa
  • Crescimento orgânico com estrutura enxuta e custos controlados

Uma nova mentalidade empreendedora no varejo de moda

A Akabomb ilustra uma tendência crescente no mercado: o surgimento de negócios de moda baseados em estratégias de crescimento sustentável, sem dependência de rodadas de investimento ou modelos tradicionais de escalabilidade. É um novo olhar sobre branding, finanças e operação.

“O objetivo não é escalar a qualquer custo, mas crescer com consistência, mantendo a cultura e a conexão com o público”, afirma Lucca. A meta da Akabomb é se tornar a maior marca de streetwear do Brasil até 2032 — com uma base fiel de clientes, operação digital e foco em margem e diferenciação.

Em tempos de desafios econômicos e transformação digital, a trajetória da Akabomb mostra que a moda também pode ser um negócio inteligente, lucrativo e financeiramente sustentável, desde que se aposte em modelos contemporâneos de gestão e relacionamento com o consumidor.

 

 

Sobre a Akabomb
A Akabomb é uma marca de streetwear brasileira fundada em 2017 por Lucca Akabomb. Com o mantra “Pronto para ser julgado!”, promove autenticidade, atitude e autoconfiança por meio do vestuário. A marca é reconhecida por seu design autoral, atendimento personalizado e experiência digital diferenciada. Desde 2022, a Akabomb dobrou suas metas anuais e mira se consolidar como a maior marca de streetwear do Brasil até 2032.

Mais informações
Site: www.akabomb.com.br
Instagram: @akabomb.stuff


AjuliaCosta e feira de moda e empreendedorismo animam o aniversário da Fábrica de Cultura Jardim São Luís

 


Neste sábado, 29, das 14h às 21h, a Fábrica de Cultura Jardim São Luís — Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Organização Social Poiesis — celebra 13 anos de atuação com apresentações musicais de 011 VicênciaAlt Niss e de AjuliaCosta.

A festa ainda contará com uma oficina de Lambe-lambe com Sandro Akel, por meio do projeto Responsa, que busca inspirar a cidadania e a segurança no trânsito. Nesta atividade, o artista plástico compartilhará a técnica de encáustica utilizando cera e pigmentos com fragmentos de cartazes encontrados nas ruas. Os participantes aprenderão a criar colagens e sobreposições, explorando o impacto desses elementos na vida urbana. Para mais informações sobre as demais datas da oficina com Akel, acesse o site.
 

O aniversário da Fábrica de Cultura Jardim São Luís também inclui a 3ª edição da Mostra Moda: Elas!, realizada pelo Núcleo de Moda da unidade. O evento conta com feira de empreendedorismo, onde os aprendizes do Núcleo de Moda, criativos, artistas e artesãos locais promoverão suas criações dentro do universo da moda, beleza e estética, além da venda de peças de brechós, uma mostra de Fashion Filmes e exposições.
 

Para conhecer mais sobre o trabalho das Fábricas de Cultura e formas de apoiar, acesse o site do Programa.
 

SERVIÇO:
Toda a programação é gratuita
Os destaques, a seguir, não exigem inscrição. É só chegar e aproveitar!

 

Zona Sul

 

Fábrica de Cultura Jardim São Luís

Rua Antônio Ramos Rosa, 651 | Tel: (11) 5510-5530

Aniversário da Fábrica de Cultura Jardim São Luís: 13 anos de trajetória!

29/3, sábado, das 14h às 21h

Mostra Moda: Elas!

29/3, sábado, das 14h às 20h
 

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Funcionamento das unidades: terça a sexta, das 9h às 20h

Unidades Iguape e Vila Nova Cachoeirinha, das 9h às 21h.

Núcleo Taipas, de terça a sexta, das 9h às 21h30

Unidade Jaçanã, das 9h às 21h

Unidade Osasco, das 9h às 21h (terças, quintas e sextas) e das 9h às 19h (quartas)


 

Sábados, das 9h às 17h, com exceção do Núcleo Taipas que abre das 9h às 17h30.

Domingos: Fábricas de Cultura funcionam no domingo somente em caso de programação cultural.

 

Funcionamento das bibliotecas: de terça a sexta, das 9h às 19h.

Sábados: das 9h às 17h (conforme a programação) | Domingos: Fechadas.

 

Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís, e Diadema, oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 191 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras. A Fábrica de Cultura Osasco tem rampa de acesso, elevador e os recursos de acessibilidade na Bibliotech, enquanto a Fábrica de Cultura Iguape tem piso tátil nas escadas e elevador.

 

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SOBRE O PROGRAMA FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura da zona norte e sul de São Paulo, Diadema, Osasco e Iguape - Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Poiesis - são espaços de acesso gratuito que colaboram na ampliação do conhecimento cultural por meio de diversas atividades artísticas e formativas. Em 2024, todas as unidades gerenciadas pela Poiesis contam com o patrocínio do Instituto CCR, ViaMobilidade e do Mercado Livre, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Apoios como estes contribuem na melhor realização de atividades de formação e difusão cultural para crianças, jovens e adultos das comunidades periféricas onde as Fábricas de Cultura oferecem cursos, bibliotecas, estúdios de gravação e atrações artísticas.

 

SOBRE A POIESIS

A Poiesis é uma Organização Social de Cultura que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 


Adobe Brasil estreia nova websérie "Arte que Ginga"

 


A fim de reforçar o compromisso da marca com a criatividade e a identidade cultural do país, a Adobe Brasil, em parceria com a Sioux, lança hoje, dia 20 de março, a websérie “Arte que Ginga”. A produção mergulha no universo de artistas brasileiros das mais diversas áreas – fotografia, audiovisual, design, ilustração e produção musical – para entender como cultura, tecnologia e originalidade se entrelaçam em seus processos criativos. 

A websérie inédita foi idealizada pela Adobe e desenvolvida pela Sioux, agência especializada em marketing, tecnologia e design. A cada episódio, um novo artista vai compartilhar sua trajetória, suas influências e os caminhos que percorre para transformar ideias em obras autênticas. A exibição será sempre no canal do YouTube da Adobe Brasil.

"O projeto mescla tudo o que carregamos na essência da Adobe e o que priorizamos fortalecer localmente: arte, conexão, diversidade, tecnologia e brasilidade. A websérie, sem dúvidas, será mais um projeto de sucesso do nosso canal", celebra Vitor Gomes, Gerente Sênior de Marketing de Produtos na Adobe.

Com produção audiovisual da Areia Filmes, a websérie tem depoimentos de artistas de grande renome como Nave Beatz (produtor musical e vencedor do Grammy Latino), Mayara Ferrão (artista visual que incorpora narrativas afro-brasileiras e inteligência artificial na arte), Maíra Erlich (fotógrafa documental, Exploradora da National Geographic), Nay Jinknss (fotógrafa e ativista LGBTQIAP+, vencedora do Prêmio PIPA e FLIP), Aline Bispo (multiartista e ilustradora de "Torto Arado") e Fernando Nogari (diretor de filmes e de clipes para grandes artistas da música pop, premiado internacionalmente).

A websérie reforça o compromisso da Adobe com a culturalização no Brasil, destaca referências locais e evidencia a riqueza da cultura e da criatividade nacional. Ao dar visibilidade a artistas que traduzem a identidade brasileira em suas obras, a iniciativa busca não apenas inspirar novas gerações, mas também consolidar a Adobe como uma aliada na valorização e no fortalecimento da expressão artística no país, conectando tecnologia e cultura de forma autêntica.

"Arte Que Ginga" inspira profissionais e demonstra como tecnologia e cultura podem se complementar na arte contemporânea no mercado criativo. A websérie alinha storytelling, narrativa visual, direção criativa, estratégia de conteúdo e abordagem narrativa, garantindo que cada episódio ofereça uma experiência autêntica e inspiradora para o público. Além disso, o projeto traz o papel da Sioux como uma agência consultiva inovadora e capaz de criar narrativas visuais e estratégias de conteúdo que ampliam o impacto da criatividade brasileira. 

Philippe Capouillez, CEO da Sioux, destaca: “Nosso compromisso desde 2020 é com a culturalização da marca Adobe no Brasil. Esse processo passa pelo site, aplicativos e, obviamente, a comunicação também. Entretanto, nos últimos dois anos essa história ganhou um novo capítulo quando passamos a trazer os criadores para fazer parte desse momento da marca no nosso país. Não tem ninguém que pode falar melhor da arte brasileira do que quem faz ela. A Adobe é parte dessa estrutura e também tem como missão exaltar esse momento tão relevante da arte brasileira.”

Para Vivian Kuppermann, Gerente de Marketing da multinacional, o projeto aproxima ainda mais a marca das comunidades criativas do Brasil. “Em 2025, temos o foco de fortalecer e enaltecer a criatividade local. Estrear esse movimento com um projeto do nível da Arte que Ginga, que dá voz a artistas de diferentes perfis e lugares do país, nos deixa extremamente felizes e empolgados para o que está por vir!”, conta.

Aline Bispo, multiartista e ilustradora de "Torto Arado", estreia a websérie com o episódio “A potência da ilustração brasileira”. Para conferir, acesse Adobe Brasil no Youtube. 

Sobre a Sioux

Desde 2001 geramos resultados de negócios ao alinhar marketingdesign tecnologia, criando experiências únicas e relevantes. Somos apaixonados pelo que fazemos e valorizamos relações transparentes com nossos clientes. A Sioux tem o orgulho de atender grandes corporações como Adobe, Fundação Telefônica e AIG Seguros; instituições financeiras como B3 e Santander; organizações educacionais e de apoio social como Itaú Social e Grupo Marista; além de empresas do setor imobiliário como Tegra e Vitacon, demonstrando nossa ampla capacidade de atender a diversas necessidades empresariais. Atualmente, a Sioux aposta na internacionalização dos seus serviços com sua nova unidade em Lisboa, Portugal, estreada em 2024.

Site: https://sioux.ag/  

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/sioux1to1/  

Sobre a Adobe:

Reconhecida globalmente por suas soluções criativas e digitais, a Adobe capacita indivíduos e empresas a transformar ideias em experiências visuais e interativas. Fundada há mais de 40 anos, a empresa lidera o mercado com tecnologias revolucionárias que permitem criar, compartilhar e personalizar experiências digitais de impacto.

Com produtos líderes como Photoshop, Illustrator e Adobe Experience Cloud, a Adobe integra suas soluções por meio da Creative Cloud, oferecendo ferramentas colaborativas e fluxos de trabalho otimizados. Seja para designers, fotógrafos, publicitários ou empresas, a Adobe continua a moldar o futuro da criatividade e da inovação digital.

Saiba mais: www.adobe.com

LinkedIn: www.linkedin.com/company/adobe

Novas Coleções TJama: Aconchego do Outono e Um Mergulho na Literatura

 

Nada como vestir histórias e sentimentos! A TJama lança duas novas coleções, com universos distintos, mas igualmente encantadores: a nostalgia e o aconchego da coleção Outono e a paixão pela leitura com a coleção Livros. Descubra as novidades que unem conforto e estilo em cada detalhe:


Coleção Outono: Se você ama o aconchego das comédias românticas que marcaram diversas gerações, essa coleção foi feita para você! Inspirada no clima das cenas de Outono que aqueceram corações, essa estampa traduz a essência dos filmes em peças extremamente confortáveis, perfeitas para quem busca bem-estar nos dias mais friozinhos da estação.

As peças são unissex para vestir todos os corpos, trazendo o máximo de conforto. A Blusa de Manga Longa tem toque macio e caimento leve, com detalhe especial na gola estampada, adicionando um charme extra. Para completar, a Calça Pijama tem modelagem reta e bolsos laterais.

Coleção Livros: Histórias que nos transportam, mundos imaginários, realidades distantes e a magia das palavras: a Coleção Livros é um tributo a todos os book lovers! A estampa traz estantes repletas de livros, criando um visual rico em detalhes, perfeito para quem ama se perder entre as páginas de uma boa história.

A Camiseta Feminina Gola V tem um corte moderno e um contraste charmoso na gola, enquanto o Shorts Evasê combina leveza e praticidade, ideal para momentos de descanso ou um passeio descontraído. Para os homens, a Camiseta Gola Careca traz um design clássico e confortável, e a Bermuda Masculina completa o visual com ajuste perfeito e um toque casual.

Disponíveis do PP ao 5G, as coleções são inclusivas para abraçar corpos diversos. Você encontra essas novidades no e-commerce da Tjma (www.tjama.com) e também na loja física (Rua Gaivota, 1183 - Moema - São Paulo). Escolha a sua favorita e vista-se com personalidade!

SOBRE A TJAMA

Criada em 2018, a empresa de Tiago Abravanel e suas irmãs, Ligia e Vivian, teve com inspiração o lifestyle contemporâneo e um importante questionamento: por que não podemos sair na rua com looks confortáveis, assim como os pijamas que usamos em casa?

As estampas são exclusivas, cheias de cor e personalidade. Além de vestir a família toda, da criança ao adulto, com camisetas, bermudas, moletons e diversas outras peças nos tamanhos infantil (2 ao 12) e adultos (PP ao 5G), inclusive com opções de looks para a família toda em diferentes estações do ano.

Acesse o site: https://tjama.com/

14 mil armários de roupas recicladas: C&A amplia circularidade na moda e arrecada 34 toneladas em 2024

 

 










Um dos maiores programas do varejo brasileiro para a destinação responsável de roupas usadas, o Movimento ReCiclo segue crescendo e reforçando o compromisso da C&A com a moda circular, em um setor que responde por 92 milhões de toneladas de lixo têxtil geradas anualmente no mundo, segundo a Boston Consulting Group. Em 2024, a iniciativa arrecadou 78.522 peças de roupas, um aumento de 30% em relação a 2023, quando foram coletadas 60 mil unidades. Desde sua criação, já são 350 mil peças encaminhadas para doação, reciclagem e reaproveitamento.

O volume crescente reflete o engajamento dos clientes e a ampliação das ações de circularidade da marca. Do total arrecadado em 2024, 55.119 peças foram doadas a instituições sociais, enquanto 14.010 passaram por reciclagem e foram transformadas em estopas para uso industrial. Outras 9.393 peças de jeans foram desfibradas e reaproveitadas na confecção da coleção de Jeans Circular. Além disso, a C&A garantiu o coprocessamento de 8,4 toneladas de resíduos têxteis, um processo que converte materiais descartados em combustíveis alternativos para indústrias, substituindo parcialmente ou totalmente o uso de combustíveis fósseis, como carvão, e ajudando a reduzir o impacto ambiental.

 

Na C&A, a circularidade também já faz parte da experiência do consumidor. No último ano, a marca colocou um produto reciclado diretamente nas mãos dos clientes ao produzir 64 mil sacolas de compras sustentáveis, distribuídas em todas as suas lojas. Para isso, foram utilizadas 5 toneladas de materiais reciclados, sendo 3 toneladas provenientes das peças descartadas pelos clientes no Movimento ReCiclo e 2 toneladas de sobras têxteis da indústria.


“Imagine 14 mil armários inteiros esvaziados, com suas roupas ganhando um novo ciclo, seja por meio da doação ou da reciclagem. Esse é o impacto do ReCiclo, que já coletou 350 mil peças desde sua criação. Para nós, circularidade não é tendência, é um compromisso de longo prazo", afirma Cyntia Kasai, gerente-sênior de ASG da C&A Brasil.
 

Atualmente, 72% da rede física da C&A já conta com urnas do ReCiclo, que será expandida ao longo do ano, permitindo que um número cada vez maior de consumidores participe ativamente dessa transformação. A meta da marca para os próximos anos é clara: incorporar princípios de circularidade em 50% dos produtos até 2030.

 

"Buscamos trabalhar com uma moda de impacto positivo – para a sociedade e meio ambiente. E a moda circular precisa estar ao alcance de todos. Por isso, seguimos investindo em soluções que incentivem o descarte correto, reutilizem materiais e tornem essa transformação algo visível e palpável para os consumidores", reforça Cyntia.

 

Sobre a C&A Brasil - A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em_ 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em mais de 330 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em sala de imprensa.

São Paulo recebe 1° Desfile de Moda Artesanal do Brasil

 


A moda artesanal vem ocupando cada vez mais espaço, com técnicas como tricô e crochê sendo incorporadas em diversas criações de estilistas e marcas famosas que endossam o slow fashion. Esse movimento promove um consumo mais consciente, com produções sustentáveis e autênticas, e peças exclusivas que carregam história e cultura, que são mais duráveis e com qualidade superior.  

          Para valorizar esse mercado em ascensão, o Artesanal Fashion Day promoverá o 1º desfile de moda artesanal do Brasil, no dia 26 de março, na Unibes Cultural, em São Paulo. O evento conta com o apoio da Círculo, maior fabricante de fios para trabalhos manuais, que além de um espaço para networking, apresentará na passarela dois looks desenvolvidos pelos artesãos: Barbara de Lima Kramer, Lilia Lima, Samara Carvalho, Poliana Brilhante e Higor Euzébio. “Para as criações, usamos três diferentes técnicas: crochê, macramê e bordado livre. Reunimos as habilidades e talentos de cada artesão para confeccionar essas peças exclusivas que serão desfiladas”, comenta Simone Scottini, supervisora de Criação da Círculo que acompanhou todo o processo criativo com os designers e artesãos criadores dos looks.  

          As peças foram desenvolvidas especialmente para o evento, seguindo o tema “Brasilidade”. A equipe de estilo e de artesãos da Círculo fez uma reverência à natureza e toda a sua obra, que se conecta perfeitamente com o feito à mão, para compor as criações. “Serão apresentados dois conceitos. O primeiro homenageia o Pantanal. Trouxemos a fusão entre crochê e bordado livre que simboliza a tradição e sofisticação, e adotamos texturas diferenciadas e formas fluidas para elevar a peça a um contexto contemporâneo de passarela. Já o segundo look é inspirado na majestosa Samaúma, traduzindo a imponência e a delicadeza dessa árvore sagrada da Amazônia. Cada elemento reflete o equilíbrio entre a força e a fluidez, nas paletas de verdes e terrosos que transmitem a energia da vida, enquanto as texturas fazem referência à casca resistente desta árvore, e representam a resiliência e a ancestralidade”, explica Scottini. 

          O desfile, marcado para iniciar às 19h, será dividido em quatro blocos, e cada um deles trará uma experiência que une criatividade, inovação e técnicas artesanais. A Artesanal Fashion Day é aberta ao público que aprecia a união entre moda e artesanato, e levará para a passarela peças deslumbrantes feitas à mão a partir de diferentes técnicas, como crochê, macramê, tricô, patchwork, pintura, entre outras. 

 

Serviço: 

O que: Artesanal Fashion Day - 1º Desfile de Moda Artesanal do Brasil 
Quando: 26 de março 

Horário: 19h às 23h30min 

Onde: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré - São Paulo (SP). 

Aberto ao público, com venda de ingressos: https://artesanalfashionday.com.br/#valor 

Círculo  
Instagram: @circuloprodutos  

Facebook: /circuloprodutos  

Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo