25 de março de 2025

Consevitis-RS é apoiador institucional do Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa

 


Os vinhos de mesa são parte da identidade do setor vitivinícola brasileiro e das tradições dos imigrantes europeus que fizeram prosperar o cultivo do fruto no Brasil. Reconhecendo a importância destes produtos no faturamento de milhares de empresas e famílias agrícolas, o Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) presta o apoio institucional ao Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa. O evento ocorre entre os dias 22 e 24 de abril, na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), no município de Videira-SC, e objetiva enaltecer a diversidade e a qualidade do vinho brasileiro e brindar os excelentes resultados da safra atual, considerada uma das melhores da última década. 

Presidente do Consevitis-RS, Luciano Rebelatto defende o apoio institucional aos vinhos de mesa como forma de enaltecer esta variedade, bem como o seu consumo. Rebelatto reforça o posicionamento do Consevitis-RS como um incentivador desta categoria. Enquanto representante de uma instituição atenta e responsável pelo apoio e difusão das ações do setor vitivinícola, o presidente também destaca o aumento exponencial da qualidade do produto. “Sabemos que um significativo volume do vinho comercializado é de variedades ditas americanas ou híbridas. Temos vinícolas elaborando produtos de mesa com equipamentos utilizados para vinhos finos, o que atesta a qualidade ainda maior”, pontua. 

 

O concurso

Produtores de vinho de todo o país podem se inscrever até 5 de abril, no site www.concursovinhosdemesa.com.br. As amostras serão degustadas às cegas por jurados brasileiros, entre enólogos e jornalistas especializados. A premiação é feita em três categorias pela ordem de pontuação: Grande Medalha de Ouro, Medalha de Ouro e Medalha de Prata. No concurso, os vinhos serão avaliados nas categorias Vinhos Brancos Tranquilos; Vinhos Tintos Tranquilos; Vinhos Secos; Vinhos Frisantes; Vinhos Espumantes; Vinhos Filtrados Doces; Jurupingas Mistelas; e Vinhos Licorosos. 

 

Sobre o Consevitis-RS

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.

Festival gastronômico Torresmofest convida para uma explosão de sabores e diversas atrações no SP Market



O maior festival gastronômico do Brasil, o Torresmofest, desembarca no Shopping SP Market entre os dias 27 e 30 de março, sempre das 12h às 23h, com entrada gratuita para uma edição repleta de sabores e experiências únicas. 

São mais de 25 expositores, todos com algum prato criado a partir da carne suína, como leitão à pururuca, torresmo de rolo, costela suína, pernil e pancetta. Como convidado de honra, o chef Adan Garcia - que participa do evento desde a primeira edição - traz seus pratos premiados: Baião de Dois e Arroz de Carreteiro. 

Os amantes da gastronomia podem ainda degustar costela fogo de chão, lanches de costela, batatas, hambúrgueres e uma imensa variedade de doces. Os pratos custam a partir de 35,00 reais.

De 25 mil a 35 mil visitantes são aguardados para apreciar o melhor da gastronomia baseada na carne suína, 15 toneladas no total devem ser consumidas durante todo o evento. Para acompanhar, chopp artesanal, drinks e uma programação musical diversa com o melhor dos covers de bandas nacionais e internacionais, como: Mamonas Assassinas, Queen, Bon Jovi, Bruno Mars e Charlie Brown Jr.

Com entrada gratuita, o festival acontece na área externa do shopping e oferece uma programação completa para toda a família, que tem a oportunidade de experimentar receitas tradicionais e inovações gastronômicas preparadas sempre com ingredientes da mais alta qualidade. “O objetivo do Shopping SP Market ao sediar esse evento tão grandioso é proporcionar uma experiência completa, unindo uma gastronomia saborosa, música e um ambiente descontraído para que as pessoas possam aproveitar com os amigos e familiares”, afirma Maíra Santos, gerente de marketing do shopping.

Para mais informações, acesse o site oficial do SP Market e fique atento às redes sociais: @shoppingspmarket_oficial

 

Serviço
Torresmofest no Shopping SP Market

Data: 27 a 30 de março
Horário: 12h às 23h
Local: área externa do shopping

Entrada: Gratuita

 

Sobre o SP Market: O shopping SP Market está localizado na Avenida das Nações Unidas, Zona Sul de São Paulo, próximo à estação Jurubatuba. O empreendimento, que é referência de diversão em todo o país, concentra o Parque da Mônica, maior parque de diversão indoor da América Latina e terceiro maior do mundo, e o Hello Park, maior rede de parques multimídias do mundo. Além disso, conta com um mix de mais de 250 operações, 11 salas Stadium Cinemark com tecnologia X-D, 3 praças de alimentação, restaurantes e completa ala de serviços. O complexo atrai mensalmente mais de 1 milhão de visitantes e destaca-se pela forte gastronomia com marcas como Outback, Coco Bambu, Paris6, Madero, Mania de Churrasco Premium e Pecorino.

Endereço: Av. das Nações Unidas, 22540, Jurubatuba 

Central de Atendimento: (11) 5541-2006 - www.shoppingspmarket.com.br 

Mais informações: @shoppingspmarket_oficial


Psyllium, castanha de caju sem sal torrada e damasco turco: conheça os benefícios desses produtos para a saúde da mulher

 


A saúde da mulher exige cuidados especiais ao longo de todas as fases da vida, desde a adolescência até a menopausa. Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes desempenha um papel fundamental no bem-estar feminino, promovendo a saúde digestiva, hormonal e cardiovascular. Ingredientes como Psyllium, Castanha de Caju Sem Sal Torrada e Damasco Turco são aliados poderosos que podem transformar a rotina e proporcionar inúmeros benefícios à saúde da mulher.

O Psyllium, por exemplo, é uma fibra solúvel conhecida por seu efeito positivo na saúde intestinal. Ele ajuda a combater a prisão de ventre, um problema comum entre as mulheres, que pode ser agravado por fatores hormonais e alimentares. Além disso, o Psyllium contribui para o controle do colesterol, auxiliando na redução do colesterol ruim (LDL) e no equilíbrio dos níveis de glicose no sangue. Para mulheres que buscam um auxílio natural para manter o corpo saudável, a inclusão do Psyllium na dieta é uma excelente opção. Fernanda Larralde, nutricionista da Bio Mundo, explica: "O Psyllium é ideal para mulheres que buscam uma digestão saudável e o controle de colesterol. Ele também ajuda no alívio do inchaço e desconfortos intestinais, proporcionando um bem-estar duradouro."

A Castanha de Caju sem sal torrada é outro alimento que traz benefícios significativos à saúde da mulher. Rica em gorduras saudáveis, como as monoinsaturadas, ela ajuda a reduzir o colesterol ruim e promove a saúde cardiovascular. Além disso, oferece minerais essenciais como magnésio, cobre e fósforo, que contribuem para o bom funcionamento do sistema nervoso e a saúde óssea, algo fundamental, especialmente para as mulheres na menopausa. "A Castanha de Caju sem sal torrada é um lanche prático e nutritivo que pode ser facilmente incorporado à rotina diária. Ela fornece energia constante, ajuda no controle do apetite e oferece suporte para a saúde do coração e dos ossos", comenta Fernanda.

Por fim, o Damasco Turco é uma excelente fonte de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce da pele, uma preocupação constante para muitas mulheres. Além disso, é rico em vitamina A, o que favorece a saúde ocular, e contém potássio, importante para a função cardiovascular e o controle da pressão arterial. Fernanda Larralde enfatiza: "O Damasco Turco é perfeito para mulheres que buscam manter a pele jovem e saudável. Seu poder antioxidante é ideal para combater os sinais do envelhecimento, ao mesmo tempo em que oferece benefícios nutricionais para o corpo."

Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, ressalta a importância de oferecer esses alimentos à população: "Na Bio Mundo, buscamos cada vez mais incentivar o uso de produtos naturais por meio de promoções, conteúdos educativos e uma equipe de vendedores especializados, que entendem as necessidades de cada cliente e sabem indicar o produto ideal para seu perfil. Todo mês, trabalhamos para levar alimentos saudáveis e nutritivos para nossa rede, com o objetivo de promover uma saúde melhor de forma simples e prática. Esses produtos são fundamentais para um estilo de vida equilibrado, e queremos que cada vez mais pessoas descubram os benefícios que eles podem trazer."

Esses alimentos naturais são ideais para quem deseja cuidar da saúde de maneira simples, eficaz e deliciosa, oferecendo suporte para a digestão, controle do colesterol, prevenção do envelhecimento precoce e muito mais, tudo com a praticidade e sabor que a mulher moderna merece.

Embalagem do Espaguete Instantâneo da NISSIN ganha selo de certificação de bem-estar animal

 


NISSIN FOODS DO BRASIL estreia nova embalagem dos produtos da linha Espaguete Instantâneo 500g contendo o Selo Certified Humane® de Bem-estar Animal. Com a chancela do Instituto Certified Humane Brasil, que representa a Humane Farm Animal Care (HFAC) na América Latina e Ásia, a marca consolida seu compromisso com a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva. 

A certificação reconhece que os ovos utilizados na produção do Espaguete Instantâneo 500g T3 e T5 são provenientes de galinhas criadas soltas e sem estresse, atendendo a rigorosos padrões de bem-estar animal. Após auditoria realizada pela HFAC, em novembro de 2024, a NISSIN foi autorizada a estampar o selo em suas embalagens, garantindo mais transparência para os consumidores. A partir de março deste ano, as novas embalagens podem ser encontradas nos pontos de venda e também na página oficial dos produtos no site da companhia.


Certified Humane® é um dos mais respeitados selos internacionais de bem-estar animal e assegura que os animais criados para a produção de alimentos sob suas diretrizes vivem em condições adequadas, sem confinamento extremo ou práticas que comprometam sua saúde e bem-estar.

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 54 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

 

Twist conquista a conta de comunicação da Olé

 


A Twist celebra com entusiasmo a conquista da conta da Olé, uma marca de alimentos nacional de destaque pela sua tecnologia inovadora na produção de Tomates Pelados e Vegetais em vidro. A Olé é única no Brasil por contar com maquinário de padrão internacional italiano, e tem uma história sólida com produtos reconhecidos pela sua qualidade. É a única que, desde 2005, oferece Vegetais em Vidro que comprova que um produto commodity pode ter uma qualidade singular. Agora, com o apoio da Twist, a marca inicia uma nova fase de comunicação, buscando expandir ainda mais sua presença no mercado.

A estratégia de comunicação da Twist para a nova conta envolve um trabalho completo de reposicionamento e comunicação 360°, abrangendo desde branding, materiais de marca, embalagens e catálogos até campanhas publicitárias e ativações digitais. O objetivo é traduzir a excelência do produto em uma comunicação alinhada com o novo perfil do consumidor, gerando mais engajamento e ampliação de mercado.

"A Olé é uma marca nacional daquelas que dá orgulho. Tem uma qualidade única e uma história que merece ser contada da maneira certa. Nossa missão agora é impulsionar essa comunicação e ajudar a marca a conquistar um novo momento de expansão e reconhecimento", afirma Mauro Palacios, CEO da Twist. "Vamos trabalhar em uma estratégia forte de social media, com uma orientação muito forte para o formato de vídeos e incluindo o fortalecimento do TikTok da marca. Queremos também investir bastante em influenciadores digitais, pois acreditamos que a Olé tem tudo a ver com o universo dos Creators”, finaliza

Essa nova fase promete consolidar ainda mais o sucesso da marca Olé no Brasil e destacar seus diferenciais de forma criativa e engajante.

Sobre a Twist

Fundada em 2008 pelo publicitário Mauro Palacios, a Twist nasceu como uma agência de marketing digital e evoluiu para um modelo 360°, oferecendo campanhas completas, estratégicas e multimídia. Com um DNA digital focado em mensuração e análise de engajamento, a agência equilibra branding e performance para criar narrativas que geram impacto real e resultados consistentes.

Atendendo clientes globais e grandes marcas brasileiras, a Twist se destaca por sua abordagem inovadora, que combina criatividade, dados e insights estratégicos para desenvolver campanhas conectadas ao comportamento do consumidor. Com um time 100% presencial e multidisciplinar, a agência aposta na colaboração para construir soluções criativas e eficazes.

Ao longo de sua trajetória, a Twist já criou mais de 1.000 campanhas premiadas e segue desafiando modelos ultrapassados do mercado, promovendo uma comunicação dinâmica, relevante e alinhada às constantes transformações do setor.

Feijoada completa, baião de dois, coxinha, moqueca, ovos de Páscoa e muitas delícias doces e salgadas no 1º Festival de Brasilidades

 


Domingo é o dia oficial da família e, pensando nisso, a Vegnice promoverá o 1º Festival de Brasilidades que oferecerá gastronomia, diversões, espaço pet, música, dança e bate-papo em prol do bem-estar, da saúde e da conscientização do veganismo.

O evento, com entrada gratuita, será das 12h às 20h, e promete uma volta ao mundo gastronômica que vai agradar a todos os paladares, até mesmo os não-veganos. Dentre as delícias salgadas o festival terá Feijoada completa, Baião de dois, Feijão tropeiro, Moqueca de banana da terra, Acarajé, Cuzcuz, Coxinha de jaca, Sanduíche de carne louca de jaca, de linguiça caseira e muitos outros pratos, lanches e salgados das mais variadas cozinhas, nacionais e internacionais, tais quais indiana, coreana, árabe, mexicana, japonesa, tailandesa, italiana, dentre outras.

Já na parte de doce, a idealizadora do evento, Gopi Priscila, cita algumas opções. “Seja para um doce após o almoço ou café da tarde, o festival é o destino certo. Lá teremos bolos de fubá com goiabada, de cenoura com chocolate, de paçoca, de batata doce, brigadeiro de biomassa de banana verde, banoffee, bolos de festa, alfajores, sorvetes soft com sabores de infância”, conta. “Além disso, já teremos no empório vendas de Ovos e Colomba de Páscoa, ou seja, também será possível garantir as compras diretamente de quem faz”, acrescenta.

Para acompanhar, caipirinha de diversos sabores e drinks com e sem álcool fazem parte do menu do evento e, dentre as atrações, o Festival de Brasilidades terá MPB ao vivo com Gil Santanna, aula de dança de ritmos brasileiros com o professor Luiz Miranda, roda de capoeira com o mestre e alunos da escola de capoeira Mangalot, discotecagem 100% vinílica de música brasileira com DJ Luiz Lovinil - com vendas e trocas de discos LPs, CDs e DVDs – e roda de conversa sobre proteção animal com a advogada animalista Letícia Filpi.

“Ao mesmo tempo que ofereceremos atrações e animações que temos em nossas festas juninas veganas, que já são tradicionais para muitos, queremos mostrar também aos que não são veganos não só a importância da nossa causa, mas também que há sabores que merecem ser conhecidos, aprovados e, com certeza, apreciados em nossa gastronomia. Além disso, teremos opções sem açúcar e sem glúten, também”, finaliza a organizadora.

O evento ainda contará com área de bazar com artesanato, cosméticos e presentes diversos.

O 1º Festival Brasilidades será no dia 6 de abril, das 12h às 20h, na Alameda Eduardo Prado, 474 – Campos Elísios – São Paulo (SP), localizado a 800 metros do Metrô Marechal Deodoro (linha vermelha). Mais informações podem ser encontradas na página oficial da Vegnice no Instagram https://www.instagram.com/vegniceoficial  e no Facebook  https://www.facebook.com/Vegnice 

 

Serviço

1º Festival Brasilidades com Feira Vegana

Data: 06/04/2025 (Domingo)

Local: Alameda Eduardo Prado, 474 – Campos Elísios – São Paulo (SP)

Metrô: Localizado a 800 metros do Metrô Marechal Deodoro (linha vermelha)

Horário: 12h às 20h

Classificação: Livre

Pet Friendly

Entrada Grátis

Mais informações: https://www.instagram.com/vegniceoficial  e  https://www.facebook.com/Vegnice 

 

24 de março de 2025

DE ROUPAS ATÉ ACESSÓRIOS:CAEDU LANÇA COLEÇÃO INSPIRADA NO LIVE ACTION DE BRANCA DE NEVE

 

A “Branca de Neve e os Sete Anões” foi a primeira animação lançada por Walt Disney em 1937, sendo, consequentemente, a primeira princesa da Disney. Por esse motivo, muitas pessoas possuem um carinho especial pela personagem e a consideram como sua princesa favorita até os dias atuais.


Para celebrar a nova adaptação, a Caedu, marca referência em moda acessível, lançou uma coleção dedicada aos fãs da princesa que desejam estar personalizados na estreia do filme e no dia a dia também.


“As camisetas de personagem podem formar looks muito criativos e cheios de personalidade. Ao depender da área de trabalho, podem compor um visual mais casual e confortável para as idas ao escritório, por exemplo”, afirma Samanta Giampá, Gerente de Estilo da Caedu.

 

  CONFORTÁVEL E ESTILOSA

A camiseta é a peça coringa para ter no guarda-roupa e priorizar o conforto no momento de criar um look, seja para uma ocasião formal ou casual. Os modelos estampados ainda permitem compor um visual com mais personalidade, destacando um gosto pessoal e até permitindo mais combinações de cores e acessórios.

“As camisetas estampadas nas costas podem ser uma boa escolha para quem gosta de um look criativo e estiloso. É possível utilizá-las em diversas ocasiões, combinando-as com diferentes partes de baixo. Uma dica também para compor o visual é utilizá-las com o cabelo preso, para dar um maior destaque ao desenho na parte de trás”, afirma Samanta.

 

 

 

Menina escovando os dentes

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto. 

 

   PARA COMBINAR COM A FAMÍLIA

Apesar de a Branca de Neve possuir um público fiel, que teve a infância marcada pela princesa, muitos jovens da nova geração também foram conquistados por ela e vão prestigiar a nova versão da personagem acompanhados pelos pais.

“Para as mulheres que adoram compor um look ‘mãe e filha’ para passeios, essa é a oportunidade perfeita. Além de ser extremamente fofo, as crianças costumam ficar animadas e criar uma memória afetuosa em família”, declara a especialista.

 

Uma imagem contendo pessoa, menina, no interior, jovem

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


  



PARA COMPOR O LOOK E LEVAR NA BOLSA

Para além das roupas personalizadas, os acessórios também são uma parte importante e os queridinhos para os fãs que querem ter algo da animação para utilizar todos os dias. Cadernos ou necessaires, por exemplo, são essenciais de ter na bolsa e perfeitos para apostar em estampas criativas.

Bolo de aniversário

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




COLEÇÃO BRANCA DE NEVE CAEDU

A partir do dia 04/03 até o dia 25/03, a Caedu estará com a sua nova coleção dedicada a Branca de Neve disponível em todas as lojas físicas e no site oficial da marca. A coleção conta com peças infantis, adultas e acessórios, como cadernos, estojos e máscara de dormir.

 

Sobre a Caedu

 

Presente no mercado há 50 anos, a Caedu é uma empresa varejista nacional com posicionamento de negócios voltado para o melhor custo-benefício, que atua com moda feminina, masculina, juvenil e infantil, especializada em roupas, lingerie, calçados e acessórios. Com mais de 98 lojas localizadas em cidades do estado de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Brasília, no Distrito Federal e Rio Grande do Sul, além do e-commerce: www.caedu.com.br, e via aplicativo Caedu, a marca é referência ao oferecer a seus clientes um mix de produtos completo, variado e moderno para toda família brasileira, oferecendo qualidade a preços acessíveis com atendimento alegre e acolhedor.

Em crescimento acelerado, Dudalina abre nova loja no Aeroporto de Guarulhos

 

A Dudalina, marca da Veste SA Estilo (B3: VSTE3) e referência em camisaria na América Latina, segue fortalecendo sua estratégia de expansão da rede de franquias, com o objetivo de alcançar 30 unidades até o final de 2026. A inauguração mais recente é no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A nova loja é a segunda da marca em aeroportos – a primeira está localizada em Congonhas, na capital paulista. O Terminal 2, com alto fluxo de passageiros de voos nacionais e marcas consolidadas, foi escolhido como parte da estratégia para ampliar a visibilidade da Dudalina e sua conexão com um público diversificado.

Além da unidade no aeroporto, a Dudalina inaugurou no primeiro bimestre lojas em Caruaru (PE) e Fortaleza (CE). A marca pretende abrir uma nova unidade por mês até o fim do ano. “Estamos com uma operação de franquias madura, focada no fortalecimento de nossa presença no mercado”, afirma Renata Viacava, diretora de Marcas da Dudalina. “Além disso, toda a expertise do varejo será transmitida aos franqueados, incluindo treinamento especial para suas equipes, garantindo uma extensão consistente da experiência das lojas próprias.”

Segundo a executiva, as lojas têm rentabilidade de 12% a 16% e retorno em 24 a 36 meses. Todas as franquias abertas recentemente seguem o novo projeto arquitetônico, que proporciona uma experiência única aos clientes, oferecendo mais liberdade e conforto no período de compras. “Nossa identidade precisa ser única em todo o Brasil. Seja em uma loja própria ou franquia, prezamos pela padronização arquitetônica e pela excelência no atendimento. Criamos espaços aconchegantes, minimalistas, com iluminação diferenciada que valoriza os produtos e faz com que o cliente se sinta em casa para escolher suas peças com tranquilidade”, destaca Viacava.

Resultados consistentes no 4T24
A Dudalina colhe os frutos de uma estratégia sólida de mercado. No quarto trimestre de 2024, a marca registrou faturamento bruto de R$ 63,4 milhões, um avanço de 12,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este crescimento foi impulsionado pelo desempenho positivo das vendas mesmas lojas (+9,5%) e pelo canal de atacado (+21,7%).

No acumulado do ano, o faturamento foi de R$ 234,6 milhões, um aumento de 4,8% em comparação a 2023. Um dos fatores que contribuíram para este resultado foi o impacto do novo conceito de inovação das lojas, que melhora a interação com o cliente e apresenta resultados superiores às lojas ainda não reformadas.

Outro destaque foi a redução dos estoques, com queda de 27% em relação ao final de 2023, refletindo os esforços da empresa em otimizar suas operações e fortalecer sua trajetória de crescimento sustentável.

Sobre a Dudalina

Com 67 anos de história, a Dudalina é hoje considerada a maior camisaria da América Latina. Com ampla presença em todo o território brasileiro pelos canais varejo e atacado, a marca é referência em moda workwear, sendo reconhecida pela estética sofisticada e pela qualidade incomparável. Além da camisaria – que consagrou a marca com modelos desenvolvidos com matérias-primas nobres – a alfaiataria contemporânea e a moda casual compõem as coleções, pensadas para diversos momentos do lifestyle urbano.