7 de abril de 2025

Fini apresenta curta-metragem global e novo posicionamento de marca, que chega ao Brasil no final de abril

 


É possível criar conexões reais sem desgrudar das telas? A Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, acredita que não. Essa é a premissa de Fallin’ in Love, curta-metragem que marca o novo posicionamento global da marca e acaba de ser lançado na Espanha. A produção chega ao Brasil no final de abril como ponto de partida para essa nova fase, que reforça o compromisso da marca com experiências autênticas e momentos de alegria compartilhados.

A animação aborda, de forma leve e divertida, um dos dilemas contemporâneos: a hiperconectividade e a necessidade de resgatar as interações reais. A história acompanha um jovem aprendiz de Cupido que precisa unir Noah e Emma, um casal que se cruza todos os dias no metrô, mas que, imersos em seus celulares, sequer trocam olhares. Para cumprir sua missão, o pequeno arqueiro precisará ser mais criativo do que nunca.

“Fallin’ in Love é um reflexo do mundo em que vivemos e evidencia o quanto precisamos resgatar as conexões genuínas entre as pessoas. Estamos deixando momentos importantes passarem por conta do excesso de informação e do uso exagerado da tecnologia”, explica Pablo Moreno, CMO Global da The Fini Company. “O curta transmite a essência da Fini e a mensagem que queremos levar ao mundo: criar alegria por meio de encontros e trocas verdadeiras.”

Paulo Garcia, diretor e cofundador do Zombie Studio, destaca o impacto da narrativa. “Desde o começo, pensamos nesse projeto para ele ter uma abordagem muito mais voltada ao entretenimento do que à propaganda, baseado principalmente na essência de Fini e na mensagem central que a marca queria passar. E, nesse sentido, esse roteiro foi um presente, porque tivemos a oportunidade de contar uma história e propor reflexões muito conectadas com o mundo e a sociedade atual de uma forma leve e muito positiva, independentemente de qualquer discurso de venda ou de produto. Acho que esse é o segredo desse filme e o que o torna tão especial”.

Um novo momento para a Fini

O lançamento do curta simboliza mais do que uma nova campanha: representa o início da primeira estratégia global de comunicação da Fini. A marca, já consolidada no Brasil como líder no segmento de balas de gelatina e regaliz, busca reforçar sua presença internacional e se posicionar como um lifestyle brand.

“Este é um ano de transformação para a Fini. Em 2025, queremos estreitar ainda mais nossa relação com os consumidores, explorando novas narrativas, experiências e formatos. Mais do que fabricantes de doces, queremos ser uma marca que cria memórias e momentos inesquecíveis”, ressalta Moreno.

O curta-metragem

Com direção de Paulo Garcia, Fallin’ in Love leva a assinatura do Zombie Studio, reconhecido como Melhor Estúdio de Animação da América Latina pelo Festival Ciclope (2017) e vencedor de mais de 400 prêmios em festivais internacionais. Entre os trabalhos de maior destaque do cineasta estão Dream e Lil’ Sugar, ambos premiados no Festival de Cannes.

A trilha sonora original foi criada pelo estúdio Bumblebeat, que reuniu músicos da Europa, Estados Unidos e Brasil. O estúdio é liderado por Henrique Tanji e Lucas Sfair, este último integrante da Academia de Gravação do Grammy e jurado em festivais criativos internacionais, como Cannes.

No Brasil, o curta será exibido no YouTube, nas redes sociais da marca e em plataformas ainda em definição. Com Fallin’ in Love, a Fini reforça sua mensagem de que, para viver momentos verdadeiramente especiais, às vezes, é preciso desconectar.

 


 

FICHA TÉCNICA

DADOS GERAIS

  • Título: Fallin’ in Love

  • Duração: 5min18s

  • Gênero: Animação

  • Ano de produção: 2025

  • País de origem: Espanha/Brasil

  • Idioma: Espanhol

Sinopse:
Um Cupido com uma missão: suas flechas precisam atingir Noah e Emma, um casal que se cruza todos os dias no metrô, mas que, absorvido pelas telas de seus celulares, não consegue se conectar de verdade. Para cumprir sua tarefa, o jovem arqueiro precisará usar toda sua criatividade e contar com a ajuda de seus amigos.

PRODUÇÃO

  • Direção: Paulo Garcia

  • Produção: Zombie Studio & Fini Company

  • Ideia Original: Pablo Moreno (Fini) & Antonio Castillo

  • Produção Executiva: Alex Unick

  • Animação: Alex Ferreira Simões

  • Direção de Arte: André Zendron

  • Edição/Montagem: André Carvalho

  • Música e Som: Henrique Tanji & Lucas Sfair (Bumblebeat)

DADOS TÉCNICOS

  • Formato: Digital

  • Proporção de Tela: 16:9

  • Cor: Colorido

  • Som: Dolby

Sobre a Fini

Fini é líder no segmento de candies no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Com mais de 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, tem presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País. Em 2024, a companhia conquistou o prêmio Kantar Outstanding Innovation Awards por demonstrar sua excelência como uma das marcas mais inovadoras do mundo. Neste mesmo ano, foi reconhecida como marca de Alto Renome pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), como reflexo da sólida reputação e o prestígio da marca, assegurando proteção abrangente em diversos setores de atuação.

Associação Brasileira de Sommeliers do RS leva conhecimento de ponta para a Wine South America 2025

 


A qualificação de profissionais é fundamental para fortalecer o mercado vitivinícola e melhorar cada vez mais a experiência do consumidor. Pensando nisso, a 5ª edição da Wine South America traz mais uma vez o Espaço Masterclass, iniciativa com curadoria da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS). Durante os três dias do evento, especialistas do setor compartilharão conhecimentos sobre diversos temas que estão em alta no universo dos vinhos. A Wine South America, que é uma das principais feiras de negócios do setor na América Latina, acontece de 6 a 8 de maio em Bento Gonçalves.

Com uma proposta focada na qualificação de ponta, a programação do Espaço Masterclass busca aprofundar temas relevantes para o setor, com destaque especial para aqueles que impactam diretamente na comercialização dos produtos. "Nosso objetivo é abordar os temas mais interessantes para o público em geral, mas com um aprofundamento diferenciado, trazendo mais qualificação sobre conteúdos inerentes ao setor do vinho.  A ideia é capacitar aqueles que estão na linha de frente da comercialização, proporcionando uma ponta mais qualificada para apresentar o produto ao consumidor", explica a presidente e professora da ABS-RS, Caroline Dani.

A ABS-RS se consolidou como uma das principais instituições formadoras de sommeliers do Brasil, sendo atualmente a maior em números de profissionais capacitados, informa Caroline. O Rio Grande do Sul também é o estado de maior relevância econômica e produtiva para o setor vitivinícola brasileiro, já que concentra as maiores produções de uva e vinho do país. "Diante desse cenário, viemos trabalhando ao longo dos anos para trazer esse protagonismo também para o sommelier e para a ponta do mercado. Não adianta termos um produto de excelente qualidade se não soubermos comunicá-lo adequadamente ao consumidor. Nosso foco é a qualificação desse sommelier, desse vendedor, para que o consumidor brasileiro tenha acesso a informações relevantes e compreenda o valor do que está adquirindo. E a WSA é o lugar ideal para isso acontecer, já que na feira temos produtores do mundo todo, além dos melhores compradores do setor”, avalia a presidente da entidade.

Entre os temas abordados nas masterclasses desta edição estão assuntos envolvendo as novas regiões produtoras de vinho no Brasil, como a influência do terroir do cerrado nos vinhos goianos e da altitude nos rótulos catarinenses. Tópicos do Rio Grande do Sul também estarão em pauta, como o perfil das uvas da Campanha Gaúcha, os ícones do Vale dos Vinhedos e a nova cara do polo vitivinícola de Caxias do Sul. Temas envolvendo ainda rótulos internacionais poderão ser conferidos, como a masterclass sobre os sabores de Lisboa e os chamados "vinhos de fogo" provenientes dos terroirs vulcânicos da Itália. (Veja programação completa abaixo)

Outro destaque da programação será a discussão sobre a influência do tempo de autólise nos espumantes, tema fundamental para entender o valor agregado desses produtos. "Muitas vezes, o consumidor não compreende por que um espumante com maior tempo de autólise custa mais caro e quais são as diferenças sensoriais que isso proporciona. Nosso objetivo é capacitar os profissionais que vendem esses produtos para que possam comunicar essas diferenças de forma clara e eficaz, já que quando a gente qualifica a venda, conseguimos agregar valor ao rótulo", explica Caroline, que ministrará essa masterclass.

A WSA é destinada ao público profissional do universo do vinho. Em três dias, a feira deve promover mais de 2 mil reuniões de negócios, confirmando a vocação de reunir compradores qualificados e também de ser uma plataforma de relacionamento e vendas entre o mundo do vinho e a América Latina. O Espaço Masterclass reforça ainda a missão da feira de não apenas promover a comercialização de vinhos, mas também de qualificar toda a cadeia envolvida, tornando o mercado cada vez mais preparado para atender as demandas do consumidor moderno. Todas as informações da WSA podem ser conferidas no www.winesa.com.br.


 

PROGRAMAÇÃO – MASTERCLASS – WINE SOUTH AMERICA 2025

Confira abaixo a programação completa que será realizada na Wine South America 2025 no Espaço Masterclass da ABS-RS. Quem é associado da entidade tem condição especial para a atividade. Nesse caso, o visitante deve solicitar o acesso junto a ABS-RS.

Importante: a inscrição para as masterclasses não dá direito à gratuidade na entrada da feira.

 

* 6 de maio | Terça-feira

 

13h - Uvas de expressão plena na Campanha Gaúcha, com Caroline Dani

14h30min - Vinhos do fogo: terroirs vulcânicos da Itália, com Marcelo Vargas

16h - Vinhos de Santa Catarina: A influência da altitude na qualidade do vinho, com Rossela Ceni

17h30min - Explorando Friuli: segredos e sabores dos vinhos italianos

 

* 7 de maio | Quarta-feira

 

13h - Vale a pena esperar? O potencial de guarda dos vinhos brasileiros, com Júlio César Kunz

14h30min - Sabores de Lisboa: Imersão num Terroir Único, com Mauricio Roloff

16h - Vertical do Chimas Lote Singular: do sonho ao vinho, com com Júlio César Kunz

17h30min - Terroir do cerrado e sua influência no vinho goiano, com Letticiae Bittencourt

 

* 8 de maio | Quinta-feira

 

13h - Caxias do Sul: a nova cara de um importante polo vitivinícola, com Caroline Dani

14h30min - Grandes Merlots & Espumantes: ícones do Vale dos Vinhedos, com Martha Caus

16h - Questão de tempo: o impacto do período de autólise nos espumantes, com Caroline Dani

17h30min - Variedades em resgate: Mudanças climáticas e marketing trends, com Martha Caus

 

Sobre a Wine South America

A Wine South America será realizada de 6 a 8 de maio de 2025, na Serra Gaúcha. A região é a maior produtora de vinhos e espumantes do Brasil.

A cidade de Bento Gonçalves, sede do evento, é conhecida como a capital brasileira da uva e do vinho e contempla a importante denominação de origem (DO) Vale dos Vinhedos. O município de Pinto Bandeira, que fica a poucos quilômetros de Bento Gonçalves, conta também com a certificação de Denominação de Origem de Espumantes, tornando-se a primeira DO de espumantes do Novo Mundo.

A WSA reunirá em único ambiente mais de 360 marcas nacionais e internacionais, oferecendo um amplo espaço para a realização de grandes negócios dentro de toda a cadeia vitivinícola. A Wine South America é ideal para estreitar relacionamentos e ver de perto a maior concentração de vinhos da América Latina. O evento tem patrocínio da Prefeitura de Bento Gonçalves, Sicredi, BRDE, Caixa Econômica e Governo Federal. O apoio é do CONSEVITIS-RS em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação - SEAPI RS e da Apex-Brasil.

Grupo ABAcadabra realiza série de aulas gratuitas sobre autismo

 


A intervenção interdisciplinar no Transtorno do Espectro Autista (TEA) é o tema das aulas gratuitas, realizadas de forma online, pelo Grupo ABAcadabra neste mês de abril. Ao longo do mês, profissionais do grupo e profissionais convidados conduzirão as aulas, com duração de uma hora, sobre o papel de suas especialidades no tratamento interdisciplinar do autismo. As aulas serão realizadas nos dias 07, 14, 23 e 28/04, das 19h30 às 20h30, via GoogleMeet. Para participar, basta entrar no no grupo do WhatsApp para receber o link: https://chat.whatsapp.com/CODsgm5yiE08cT7irFgee2

O mês de abril marca a conscientização sobre o autismo em todo o mundo. Além das aulas gratuitas, os profissionais do Grupo ABAcadabra também participarão da “Caminhada Anual das Famílias Atípicas”, organizada pela Prefeitura de Campinas, que será realizada no dia 06/04, às 8 horas, na Lagoa do Taquaral. A caminhada tem como objetivo reforçar a união das famílias atípicas em prol da conscientização e da visibilidade do autismo. Neste ano, a campanha tem como tema “Informação gera empatia, empatia gera respeito!”. Durante a caminhada, estão previstas apresentações culturais, brincadeiras, distribuição de panfletos informativos e esclarecimentos jurídicos para famílias atípicas. Para Mariana Valente, diretora clínica do Grupo ABAcadabra, a participação nessas ações é de extrema importância para levar informação às famílias. “Esse é o nosso papel, levar informação e conhecimento sobre o tema para o maior número possível de pessoas. Os eventos são para todas as pessoas, estão todos convidados”, reforça Mariana.

Sobre o Grupo ABAcadabra: O Grupo ABAcadabra é especializado em Análise do Comportamento Aplicada. A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) consiste na aplicação e/ou intervenção derivada da Ciência do Comportamento ou Behaviorismo, proposto por Skinner, que se destina ao estudo da associação entre o ambiente, o comportamento humano e a aprendizagem. Baseado em princípios validados empiricamente, a intervenção ABA envolve o ensino intensivo e individualizado das habilidades necessárias para que o indivíduo possa adquirir independência e a melhor qualidade de vida possível (o que engloba comportamentos sociais, comportamentos acadêmicos, além de atividades da vida diária). A redução de comportamentos como agressões, estereotipias e fugas também fazem parte do tratamento.

O Grupo ABAcadabra foi fundado em 2015 e tem como missão transformar realidades de pessoas com desenvolvimento neuroatípico e/ou que apresentem queixas comportamentais por meio da intervenção ABA. Para isso, o Grupo conta com uma equipe interdisciplinar, composta por psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, que atua diretamente no desenvolvimento das habilidades de cada paciente.

A Direção Clínica do Grupo ABAcadabra é de responsabilidade da psicóloga e analista do comportamento Mariana Valente Teixeira da Silva Talarico, fundadora do Grupo. Graduada pela PUC-Campinas, Mariana especializou-se em Psicologia do Desenvolvimento e Deficiência, pela FCM - Unicamp; Psicopedagogia Clínica e Institucional, pela Universidade São Francisco; Psicologia Clínica – Terapia Comportamental pelo ITCR-Campinas; Educação na Perspectiva do Ensino Estruturado para Autistas, pelo Infoco.  É doutoura em psicologia pela UFSCar, mestra em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação pela FCM - Unicamp. É pós-graduada em ABA: Análise do Comportamento Aplicada à Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e Atraso no Desenvolvimento, pela UFSCar. 

 

Serviço:

 

Grupo ABAcadabra realiza série de aulas gratuitas sobre autismo

Para Participar:  https://chat.whatsapp.com/CODsgm5yiE08cT7irFgee2

 

O que é autimo e a importância das especialidades da equipe interdisciplinar e o papel da psicologia na intervenção ABA

Data: 07/04

Horário: das 19h30 às 20h30

Palestrantes: Lara Trevisolli - autista e paciente do Grupo ABAcadabra e Mariana Valente - psicóloga, analista do comportamento e diretora clínica do Geupo ABAcadabra

 

O Papel da Pedagogia e da Fonoaudiologia na intervenção interdisciplinar

Data: 14/04

Horário: das 19h30 às 20h30

Palestrantes: Raquel Urvaneja – Psicopedagoga do Grupo ABAcadabra e Mayla Monteiro – Fonoaudióloga do Grupo ABAcadabra

 

O Papel da Educação Física e da Terapia Ocupacional na intervenção interdisciplinar

Data: 23/04

Horário: das 19h30 às 20h30

Palestrantes: Aline Gomes – Terapeuta Ocupacional do Grupo ABAcadabra e Ricardo Maia - Prof. Educação Física do Grupo ABAcadabra

 

O Papel da escola e a contribuição na intervenção interdisciplinar

Data: 28/04

Horário: das 19h30 às 20h30

Palestrantes: Ana Flávia Valente – pedagoga convidada e mãe de paciente do Grupo ABAcadabra e Maria Fernanda Luiz Paulo – pedagoga convidada e mãe de paciente do Grupo ABAcadabra

 

Shopping Center 3 investe em novo espaço para eventos e reuniões em São Paulo

 


São Paulo ganhará novo espaço para eventos e reuniões corporativas. Localizado no coração da cidade, a Avenida Paulista, o Espaço Center 3 ocupará uma área de 3 mil m² em dois amplos pisos e comportará eventos de diferentes tamanhos, com capacidade para atender de 20 a 1.300 pessoas. Em obras, o novo centro de eventos será inaugurado até o fim do primeiro semestre de 2025.

O Espaço Center 3 está situado dentro do tradicional Shopping Center 3, que fica na Avenida Paulista esquina com a Rua Augusta, com acesso privilegiado tanto de automóvel quanto de transporte coletivo, a alguns passos das Estações Consolação e Paulista do Metrô e acesso de pedestres em quatro ruas – Paulista, Augusta, Frei Caneca e Luis Coelho. Além disso, a estrutura do shopping oferecerá ao centro de eventos mais de 130 lojas, incluindo extensa praça de alimentação e quatro restaurantes, e também estacionamento coberto com acesso direto ao espaço.

Foi projetado para receber eventos corporativos, colações de grau, convenções, palestras, treinamentos e reuniões, entre outros. “O Espaço Center 3 foi inteiramente planejado para ser, de fato, um centro de eventos. Desde as questões que envolvem acústica e ambientação, passando pela flexibilidade para diferentes tamanhos até inovações em tecnologia e infraestrutura. Com o diferencial de estarmos localizados no melhor ponto de São Paulo em termos de acesso e conveniência. Vamos entregar à capital paulista, aos promotores de eventos e às empresas o que há de mais atual em um centro para eventos corporativos”, afirma Dani Glikmanas, Diretor Geral do Shopping Center 3.

O projeto de construção do novo centro de eventos leva em consideração as principais demandas dos contratantes de eventos, como a flexibilidade na modulação dos espaços e nos horários de montagem e desmontagem, disponibilidade de carga elétrica exclusiva de até 250 kVa, estrutura metálica no teto com capacidade de carga de até 500kg, tomadas de energia em todo o perímetro das salas, pontos de água e esgoto, gerador dedicado de 260 kVa, dois links dedicados de Internet com 700 MB em fibra ótica e antena para 5G, área de apoio a catering com energia e exaustão, entre outros serviços.

A gestão do Espaço Center 3 ficará a cargo da Nassau Empreendimentos Imobiliários: “Não medimos esforços nem investimentos para implementar o que há de mais moderno e tecnológico para eventos empresariais”, afirma o CEO, Marcos Romiti.

 

Setor de eventos em alta - De acordo com projeções e dados da ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), o consumo no setor de eventos deve alcançar R$ 141,1 bilhões em 2025, um aumento de 8,4% em relação a 2024, já descontados os efeitos da inflação. Esses números refletem a recuperação e o crescimento contínuo do setor, que voltou a ganhar força após a pandemia.

 

Raio X

 

Área: 3.000 m²

Ocupação: Até 1.300 pessoas 

Localização: Shopping Center 3 - Av. Paulista, 2.064. Cerqueira César. CEP 01310-928

Acesso: Próximo às estações Paulista e Consolação do metrô e diversas linhas de ônibus

O shopping: 138 lojas incluindo fast food, restaurantes e serviços (lotérica, cabelereiro e barbearia, spa, lavanderia, gráfica express, souvenirs e outros)

Estacionamento: 2 andares, coberto

Montagem e desmontagem: Horário Flexível, durante a noite e o dia

Mesas e Cadeiras: Disponíveis sem custo adicional

Energia: Tomadas disponíveis em todo o espaço

Gerador: Instalado com 260 kVa de carga máxima

 

Mais informações em: https://www.espacoc3.com.br/

Upcycling na moda: a tecnologia como aliada na criatividade e impulsionadora de negócios

 


A sustentabilidade tem se tornado um pilar essencial para a indústria da moda – e conceitos como upcycling e moda circular vêm ganhando destaque por dois motivos: como soluções inovadoras para reduzir o impacto ambiental do setor e como impulsionadoras de negócios, trazendo uma nova forma de lidar com estoques que acabam ficando estagnados. 

O reaproveitamento de materiais, premissa do upcycling, mais do que uma forma de repensar o uso de matérias-primas, é também um boom de criatividade e inovação no design de produtos. Aliado a isso, incorporar a prática com uma visão mais estratégica de negócio pode potencializar vendas com foco no nicho da personalização. “O upcycling pode ser aplicado em diversas etapas da produção e permite criar coleções únicas, com alto nível de personalização, atendendo a um perfil de público em crescente expansão, que valoriza a originalidade e a cadeia sustentável. E a Brother tem apoiado esse pilar do upcycling por acreditar que com as nossas máquinas (costura, bordado, corte, sublimação e impressão digital) o artesão, estilista ou fashionista tem mais possibilidades de uso e reaproveitamento dos materiais para agregar em suas criações”, comenta Paulo Akashi, diretor de Vendas da Brother.

Para ele, negócios da moda que apostam nesse movimento estão se adequando a um modelo de mercado que vai garantir a perenidade das marcas em um futuro próximo. “Hoje o upcycling já é um método que traz um novo olhar para estoques parados, por exemplo. Nosso objetivo é apoiar toda a cadeia para que tenhamos desde empresas que possuem esses estoques, e são o início do processo, até os artesãos, costureiros, fashionistas e estilistas que são os responsáveis em reutilizar, criar e dar vida a esses tecidos, utilizando qualquer uma das nossas máquinas junto a toda sua bagagem e olhar criativo”, reforça.

Tecnologias como a DTG (Direct-to-Garment), que permite impressão direta no tecido, bordados personalizados e aplicação de recortes de materiais, como vinil ou mesmo outros tecidos para sobreposição, são alternativas para diversificar o catálogo de produtos. Nesse sentido, a Brother Brasil tem sido uma aliada importante para empresas que desejam atuar no segmento de moda sustentável. Com a impressora GTX Pro, por exemplo, é possível customizar roupas e acessórios sob demanda de forma eficiente e sem desperdício de tinta e água; bordadeiras facilitam a personalização de diversas peças, permitindo a criação de produtos únicos a partir de materiais já existentes; e a máquina de corte ScanNCut é uma aliada na produção de itens que se transformam em detalhes inovadores em camisetas, calças, bolsas e acessórios.

“Entendemos que nossas soluções tecnológicas impulsionam esse movimento do upcycling, permitindo que empreendedores e marcas criem produtos sustentáveis e inovadores. Ao inserir no mercado equipamentos que promovem a personalização e o reaproveitamento de materiais, temos o objetivo de contribuir com a construção de um setor de moda mais consciente e responsável – e que traga retorno para os negócios do segmento”, finaliza Paulo.

Sobre a Brother Brasil

Integrante da Brother Group, companhia centenária fundada no Japão e presente em mais de 40 países, a empresa desenvolve tecnologias para diversas frentes de negócio, com produtos para a casa, escritório e empresas. Para a indústria brasileira da moda, oferece soluções de impressão digital e uma ampla linha para bordado e costura. Etiquetadoras, impressoras, suprimentos e acessórios, além de suporte técnico, complementam a linha de produtos e serviços. A companhia possui sede em São Paulo (SP) e conta com distribuidores em todo o Brasil, além de loja online.

Mais informações: www.brother.com.br

3 de abril de 2025

Confira 7 mitos e verdades sobre saúde e nutrição

 


A boa saúde é resultado de uma série de fatores como as condições genéticas, os hábitos alimentares e as atividades rotineiras, que se baseiam nas pequenas escolhas diárias. Não é algo que se possa alcançar de uma hora para outra, mas, é possível investir esforços para alcançar mais qualidade de vida.

Para impulsionar a jornada de saudabilidade de cada consumidor, Jasmine, marca referência em alimentação saudável, oferece um portfólio clean label. Isto é, livre de excessos e sem a lupa frontal nas embalagens, além de versátil e inclusivo com opções integrais, orgânicas, zero açúcar, sem glúten e sem lactose.

Mas, além disso, a marca traz dicas e orientações nutricionais capazes de transformar histórias. Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, (7), confira 7 mitos e verdades que poderão inspirar o seu dia a dia. O conteúdo foi elaborado com o suporte da nutricionista da marca, Karla Maciel. Confira!

1. Quem tem intolerância ao glúten também tem intolerância à lactose.

Mito. Apesar de serem confundidas entre si, a intolerância ao glúten e à lactose são doenças diferentes que não têm ligação entre si, embora seja possível que uma mesma pessoa tenha as duas disfunções em paralelo.

A intolerância à lactose é mais comum que ao glúten, atingindo cerca de 70% da população mundial segundo dados da OMS. Por isso, é importante observar o rótulo das embalagens e escolher opções seguras, como as da Jasmine, a fim de evitar riscos à saúde.

2. A partir dos 2 anos é possível inserir ovos e derivados do leite na rotina alimentar da criança.

Verdade. Nessa etapa do desenvolvimento, já podem ser inseridos ovos e derivados do leite na alimentação infantil, aumentando as possibilidades com o passar do tempo. Vale destacar que o comportamento alimentar da criança é muito influenciado pelas pessoas com as quais convive.

3. A obesidade infantil é consequência única da alimentação inadequada.

Mito. A nutricionista explica que a obesidade infantil é caracterizada pelo excesso de gordura corporal e, consequentemente, de peso. Contudo, trata-se de uma doença multifatorial, assim, é preciso considerar também os aspectos genéticos, tendo em vista que, atualmente, já são conhecidos genes específicos relacionados ao quadro, não sendo fator determinante, porém, tendo relevância no histórico familiar e clínico do indivíduo.

4. A alimentação não constitui um pilar essencial para a prevenção da diabetes, já que se trata de uma doença genética.

Mito. A alimentação saudável é fundamental para a prevenção da doença, com o controle da glicemia mais próxima possível da normalidade. “A diabetes está conectada ao controle de peso e controle glicêmico (o açúcar no sangue), que pode variar de acordo com a ingestão dos alimentos, principalmente, daquelas opções com mais carboidratos”, destaca Karla Maciel.

Qualquer pessoa pode desenvolver a doença, já que uma de suas principais causas está relacionada ao estilo de vida. Porém, o fator hereditariedade também conta, principalmente para o diabetes tipo 1, caracterizado como uma doença autoimune, onde há destruição das células pancreáticas que produzem insulina.

5. A alimentação interfere no humor.

Verdade. Os estudos científicos mostram que um padrão alimentar com maior predominância de gordura saturada e açúcar, além de baixas quantidades de fibras, pode influenciar negativamente a chamada “microbiota intestinal”, que se relaciona com o cérebro, influenciando o humor. Contudo, existem diversas vitaminas capazes de produzir neurotransmissores como serotonina, dopamina e norepinefrina levando benefícios para a saúde mental. As vitaminas B9, por exemplo, estão associadas com a regulação da depressão e podem ser encontradas nos grãos, oleaginosas, peixes gordurosos e carnes em geral.

6. É possível manter uma alimentação balanceada mesmo sendo vegano(a)?

Verdade. A alimentação vegana é composta por absolutamente todos os alimentos de origem vegetal. Nesse sentido, a natureza nos proporciona excelentes quantidades de todos os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo humano como bons carboidratos, proteínas de alto valor biológico, gorduras boas, fibras, além de vitaminas e minerais.

7. O triptofano é um aminoácido produzido naturalmente pelo organismo

Mito. O triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, precisa estar presente na alimentação, porque o corpo não é capaz de produzi-lo sozinho.  É possível encontrá-lo em diversos alimentos como bananaaveia, cacau, dentre outros.

Gostou das dicas? Escolha os seus alimentos Jasmine favoritos e mantenha uma jornada saudável, feliz e plena. Acesse www.loja.jasminealimentos.com para conhecer o portfólio livre de excessos da marca.

E para receber dicas nutricionais por 21 dias participe do quiz. Acesse www.adoteumhabitinho.com.br  e saiba mais!

Sobre a Jasmine Alimentos

Com 35 anos de história, Jasmine Alimentos é pioneira na fabricação de produtos saudáveis, sendo a primeira empresa a produzir granolas no Brasil. Na categoria, a marca apresenta linha premium low carb incluindo a surpreendente variação salgada, além de granolas mini em porções individuais com proposta on-the-go.

Seu portfólio premiado nacionalmente é clean label, isto é, livre de excessos e sem a lupa frontal nas embalagens, além de versátil e inclusivo com opções integrais, orgânicas, zero açúcar, sem glúten e sem lactose.

A marca atua com carbono neutro por compensação e mantém parcerias para a coleta de 100% dos resíduos gerados. Desde 2022, pertence à M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos.

Mais informações: www.jasminealimentos.com

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Outono 2025: entenda quais são os melhores vinhos e acompanhamentos para curtir a estação

 


Com a chegada do outono, as temperaturas começam a ficar amenas, as noites ganham um frescor especial e o clima se torna convidativo para apreciar bons vinhos. A estação pede pratos mais reconfortantes e harmonizações que equilibrem sabor e textura. Seja para um jantar especial ou para momentos de relaxamento, a escolha do vinho certo pode elevar a experiência gastronômica.

Para guiar essa experiência, Raphael Zanette, fundador do Grupo Vino!, maior rede de bares de vinho do país, apresenta um menu harmonizado com rótulos selecionados para realçar os sabores da temporada.

Menu harmonizado para o outono

Espumante Vino Rosé Brut + Brie empanado com marmelada de tomate
O frescor e a acidez do espumante equilibram a cremosidade do queijo e o dulçor da marmelada, criando um contraste elegante. “Espumantes rosés são versáteis e combinam tanto com queijos leves quanto com preparações que trazem um toque agridoce”, explica Raphael Zanette.

Avia Pinot Grigio + Tartare de salmão
Com notas cítricas e frescor marcante, o Pinot Grigio complementa a leveza e a untuosidade do tartare, deixando cada mordida ainda mais equilibrada. A acidez do vinho ajuda a destacar os temperos do prato, tornando a experiência mais vibrante.

Destacado Bonarda + Mignon com alho-poró
A Bonarda, uva emblemática da Argentina, tem taninos macios e um toque frutado que combina perfeitamente com a suculência do mignon. O alho-poró traz um toque adocicado, complementando os aromas do vinho. “No outono, buscamos tintos equilibrados, que tragam corpo sem pesar no paladar”, destaca Zanette.

RAR Gewurztraminer + Torta de maçã
A doçura natural e as notas florais do Gewurztraminer fazem dele o par ideal para sobremesas com frutas. A torta de maçã, com sua massa crocante e recheio perfumado de especiarias, encontra no vinho um equilíbrio perfeito, encerrando a refeição com suavidade e elegância. 

Mais do que uma questão de sabor, harmonizar vinhos com pratos da estação é um convite para explorar novas combinações e tornar cada refeição ainda mais especial. 

Este menu harmonizado já está disponível no Vino!. Consulte as unidades participantes para verificar a disponibilidade. 




Sobre o Grupo Vino!

Com o objetivo de democratizar o consumo de vinhos a um preço acessível, o Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com mais de 61 unidades de wine bars espalhadas pelo país.


Três vezes mais ovo Caribe e outras novidades: Nestlé® e Garoto® apresentam portfólio para Páscoa 2025

 


A Páscoa é uma das datas mais importantes do calendário de Nestlé® e Garoto®, e este ano chega com novidades especiais, desenvolvidas para atender aos desejos dos consumidores. Com um portfólio que equilibra tradição e inovação, as marcas ampliam suas apostas em sabores icônicos. Após o sucesso em 2024, o ovo Caribe retorna ao portfólio com produção triplicada. Além disso, dois clássicos consagrados em suas versões originais também ganham formato de ovo de Páscoa este ano: Nestlé® Choco Trio, o primeiro ovo recheado da Nestlé®, e Charge®


Lançado em 2023, o chocolate Nestlé® Choco Trio se tornou um dos principais destaques da marca dos últimos anos, revolucionando o mercado de tabletes com uma nova experiência de sabor e textura. Com o intuito de proporcionar novos momentos de degustação ao público, a Nestlé reproduziu a combinação de chocolate, biscoito e recheio na versão ovo de Páscoa, trazendo o sabor amendoim. Já o chocolate Charge®, que também foi sucesso na versão panettone no Natal passado, ganhou sua versão de Páscoa trazendo a combinação clássica de amendoim, chocolate ao leite e caramelo, com distribuição exclusiva nas Americanas. 

Os ovos de Páscoa seguem como itens super icônicos para o período e por isso trabalhamos com muita antecipação para trazer opções variadas, que atendam aos mais diferentes perfis de consumidores. Além de transformar os nossos sabores mais icônicos em ovos, também oferecemos tabletes e caixas de bombom, que são perfeitos para presentear. Com um portfólio amplo, garantimos uma experiência completa para o público”, reforça Camila Hadaya, Gerente de Marketing da Nestlé Brasil

As novidades incrementam o portfólio de Nestlé® e Garoto®, que já conta com as marcas tradicionais e amadas pelos brasileiros como: KITKAT®, Alpino®, linha Talento®, Prestígio®, Galak®, Crunch®, Nestlé® Classic, Crocante®, Serenata de Amor® e Negresco®. Já na linha infantil, os clássicos ovos Baton® e Surpresa® seguem fazendo a alegria da garotada. Todo o chocolate usado para a Páscoa 2025 foi produzido com cacau sustentável adquirido pelo Nestlé Cocoa Plan – programa global de sustentabilidade da Nestlé. 

Veja abaixo todos os itens do portfólio de Páscoa 2025 da Nestlé e da Garoto:

Lançamentos: 

  • Ovo de Páscoa Nestlé Choco Trio Amendoim (200 gramas) 
  • Ovo de Páscoa Nestlé Charge (204 gramas)  

 

Linha Infantil:  

  • Ovo de Páscoa Baton ao Leite (204 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Surpresa (204 gramas)  

 

Clássicos Nestlé e Garoto:  

  • Ovo de Páscoa Alpino ao Leite (349 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Talento Castanha do Pará (350g gramas) 
  • Ovo de Páscoa Talento Avelãs (350 gramas) 
  • Ovo de Páscoa Talento Meio Amargo (350 gramas) 
  • Ovo de Páscoa KITKAT ao Leite (332 gramas) 
  • Ovo de Páscoa KITKAT White (332 gramas) 
  • Ovo de Páscoa Nestlé Galak (199 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Nestlé Prestígio (225 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Nestlé Crunch (205 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Nestlé Classic ao Leite (199 gramas) 
  • Ovo de Páscoa Garoto Crocante (227 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Garoto Serenata de Amor (217,7 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Garoto Negresco (240 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Garoto Caribe (229 gramas)  

Sobre a Nestlé  

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.  

 

Sobre a Garoto  

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta com um portfólio de mais de 80 produtos. Dentre eles estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.