7 de abril de 2025

Upcycling na moda: a tecnologia como aliada na criatividade e impulsionadora de negócios

 


A sustentabilidade tem se tornado um pilar essencial para a indústria da moda – e conceitos como upcycling e moda circular vêm ganhando destaque por dois motivos: como soluções inovadoras para reduzir o impacto ambiental do setor e como impulsionadoras de negócios, trazendo uma nova forma de lidar com estoques que acabam ficando estagnados. 

O reaproveitamento de materiais, premissa do upcycling, mais do que uma forma de repensar o uso de matérias-primas, é também um boom de criatividade e inovação no design de produtos. Aliado a isso, incorporar a prática com uma visão mais estratégica de negócio pode potencializar vendas com foco no nicho da personalização. “O upcycling pode ser aplicado em diversas etapas da produção e permite criar coleções únicas, com alto nível de personalização, atendendo a um perfil de público em crescente expansão, que valoriza a originalidade e a cadeia sustentável. E a Brother tem apoiado esse pilar do upcycling por acreditar que com as nossas máquinas (costura, bordado, corte, sublimação e impressão digital) o artesão, estilista ou fashionista tem mais possibilidades de uso e reaproveitamento dos materiais para agregar em suas criações”, comenta Paulo Akashi, diretor de Vendas da Brother.

Para ele, negócios da moda que apostam nesse movimento estão se adequando a um modelo de mercado que vai garantir a perenidade das marcas em um futuro próximo. “Hoje o upcycling já é um método que traz um novo olhar para estoques parados, por exemplo. Nosso objetivo é apoiar toda a cadeia para que tenhamos desde empresas que possuem esses estoques, e são o início do processo, até os artesãos, costureiros, fashionistas e estilistas que são os responsáveis em reutilizar, criar e dar vida a esses tecidos, utilizando qualquer uma das nossas máquinas junto a toda sua bagagem e olhar criativo”, reforça.

Tecnologias como a DTG (Direct-to-Garment), que permite impressão direta no tecido, bordados personalizados e aplicação de recortes de materiais, como vinil ou mesmo outros tecidos para sobreposição, são alternativas para diversificar o catálogo de produtos. Nesse sentido, a Brother Brasil tem sido uma aliada importante para empresas que desejam atuar no segmento de moda sustentável. Com a impressora GTX Pro, por exemplo, é possível customizar roupas e acessórios sob demanda de forma eficiente e sem desperdício de tinta e água; bordadeiras facilitam a personalização de diversas peças, permitindo a criação de produtos únicos a partir de materiais já existentes; e a máquina de corte ScanNCut é uma aliada na produção de itens que se transformam em detalhes inovadores em camisetas, calças, bolsas e acessórios.

“Entendemos que nossas soluções tecnológicas impulsionam esse movimento do upcycling, permitindo que empreendedores e marcas criem produtos sustentáveis e inovadores. Ao inserir no mercado equipamentos que promovem a personalização e o reaproveitamento de materiais, temos o objetivo de contribuir com a construção de um setor de moda mais consciente e responsável – e que traga retorno para os negócios do segmento”, finaliza Paulo.

Sobre a Brother Brasil

Integrante da Brother Group, companhia centenária fundada no Japão e presente em mais de 40 países, a empresa desenvolve tecnologias para diversas frentes de negócio, com produtos para a casa, escritório e empresas. Para a indústria brasileira da moda, oferece soluções de impressão digital e uma ampla linha para bordado e costura. Etiquetadoras, impressoras, suprimentos e acessórios, além de suporte técnico, complementam a linha de produtos e serviços. A companhia possui sede em São Paulo (SP) e conta com distribuidores em todo o Brasil, além de loja online.

Mais informações: www.brother.com.br

3 de abril de 2025

Confira 7 mitos e verdades sobre saúde e nutrição

 


A boa saúde é resultado de uma série de fatores como as condições genéticas, os hábitos alimentares e as atividades rotineiras, que se baseiam nas pequenas escolhas diárias. Não é algo que se possa alcançar de uma hora para outra, mas, é possível investir esforços para alcançar mais qualidade de vida.

Para impulsionar a jornada de saudabilidade de cada consumidor, Jasmine, marca referência em alimentação saudável, oferece um portfólio clean label. Isto é, livre de excessos e sem a lupa frontal nas embalagens, além de versátil e inclusivo com opções integrais, orgânicas, zero açúcar, sem glúten e sem lactose.

Mas, além disso, a marca traz dicas e orientações nutricionais capazes de transformar histórias. Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, (7), confira 7 mitos e verdades que poderão inspirar o seu dia a dia. O conteúdo foi elaborado com o suporte da nutricionista da marca, Karla Maciel. Confira!

1. Quem tem intolerância ao glúten também tem intolerância à lactose.

Mito. Apesar de serem confundidas entre si, a intolerância ao glúten e à lactose são doenças diferentes que não têm ligação entre si, embora seja possível que uma mesma pessoa tenha as duas disfunções em paralelo.

A intolerância à lactose é mais comum que ao glúten, atingindo cerca de 70% da população mundial segundo dados da OMS. Por isso, é importante observar o rótulo das embalagens e escolher opções seguras, como as da Jasmine, a fim de evitar riscos à saúde.

2. A partir dos 2 anos é possível inserir ovos e derivados do leite na rotina alimentar da criança.

Verdade. Nessa etapa do desenvolvimento, já podem ser inseridos ovos e derivados do leite na alimentação infantil, aumentando as possibilidades com o passar do tempo. Vale destacar que o comportamento alimentar da criança é muito influenciado pelas pessoas com as quais convive.

3. A obesidade infantil é consequência única da alimentação inadequada.

Mito. A nutricionista explica que a obesidade infantil é caracterizada pelo excesso de gordura corporal e, consequentemente, de peso. Contudo, trata-se de uma doença multifatorial, assim, é preciso considerar também os aspectos genéticos, tendo em vista que, atualmente, já são conhecidos genes específicos relacionados ao quadro, não sendo fator determinante, porém, tendo relevância no histórico familiar e clínico do indivíduo.

4. A alimentação não constitui um pilar essencial para a prevenção da diabetes, já que se trata de uma doença genética.

Mito. A alimentação saudável é fundamental para a prevenção da doença, com o controle da glicemia mais próxima possível da normalidade. “A diabetes está conectada ao controle de peso e controle glicêmico (o açúcar no sangue), que pode variar de acordo com a ingestão dos alimentos, principalmente, daquelas opções com mais carboidratos”, destaca Karla Maciel.

Qualquer pessoa pode desenvolver a doença, já que uma de suas principais causas está relacionada ao estilo de vida. Porém, o fator hereditariedade também conta, principalmente para o diabetes tipo 1, caracterizado como uma doença autoimune, onde há destruição das células pancreáticas que produzem insulina.

5. A alimentação interfere no humor.

Verdade. Os estudos científicos mostram que um padrão alimentar com maior predominância de gordura saturada e açúcar, além de baixas quantidades de fibras, pode influenciar negativamente a chamada “microbiota intestinal”, que se relaciona com o cérebro, influenciando o humor. Contudo, existem diversas vitaminas capazes de produzir neurotransmissores como serotonina, dopamina e norepinefrina levando benefícios para a saúde mental. As vitaminas B9, por exemplo, estão associadas com a regulação da depressão e podem ser encontradas nos grãos, oleaginosas, peixes gordurosos e carnes em geral.

6. É possível manter uma alimentação balanceada mesmo sendo vegano(a)?

Verdade. A alimentação vegana é composta por absolutamente todos os alimentos de origem vegetal. Nesse sentido, a natureza nos proporciona excelentes quantidades de todos os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo humano como bons carboidratos, proteínas de alto valor biológico, gorduras boas, fibras, além de vitaminas e minerais.

7. O triptofano é um aminoácido produzido naturalmente pelo organismo

Mito. O triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, precisa estar presente na alimentação, porque o corpo não é capaz de produzi-lo sozinho.  É possível encontrá-lo em diversos alimentos como bananaaveia, cacau, dentre outros.

Gostou das dicas? Escolha os seus alimentos Jasmine favoritos e mantenha uma jornada saudável, feliz e plena. Acesse www.loja.jasminealimentos.com para conhecer o portfólio livre de excessos da marca.

E para receber dicas nutricionais por 21 dias participe do quiz. Acesse www.adoteumhabitinho.com.br  e saiba mais!

Sobre a Jasmine Alimentos

Com 35 anos de história, Jasmine Alimentos é pioneira na fabricação de produtos saudáveis, sendo a primeira empresa a produzir granolas no Brasil. Na categoria, a marca apresenta linha premium low carb incluindo a surpreendente variação salgada, além de granolas mini em porções individuais com proposta on-the-go.

Seu portfólio premiado nacionalmente é clean label, isto é, livre de excessos e sem a lupa frontal nas embalagens, além de versátil e inclusivo com opções integrais, orgânicas, zero açúcar, sem glúten e sem lactose.

A marca atua com carbono neutro por compensação e mantém parcerias para a coleta de 100% dos resíduos gerados. Desde 2022, pertence à M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos.

Mais informações: www.jasminealimentos.com

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Outono 2025: entenda quais são os melhores vinhos e acompanhamentos para curtir a estação

 


Com a chegada do outono, as temperaturas começam a ficar amenas, as noites ganham um frescor especial e o clima se torna convidativo para apreciar bons vinhos. A estação pede pratos mais reconfortantes e harmonizações que equilibrem sabor e textura. Seja para um jantar especial ou para momentos de relaxamento, a escolha do vinho certo pode elevar a experiência gastronômica.

Para guiar essa experiência, Raphael Zanette, fundador do Grupo Vino!, maior rede de bares de vinho do país, apresenta um menu harmonizado com rótulos selecionados para realçar os sabores da temporada.

Menu harmonizado para o outono

Espumante Vino Rosé Brut + Brie empanado com marmelada de tomate
O frescor e a acidez do espumante equilibram a cremosidade do queijo e o dulçor da marmelada, criando um contraste elegante. “Espumantes rosés são versáteis e combinam tanto com queijos leves quanto com preparações que trazem um toque agridoce”, explica Raphael Zanette.

Avia Pinot Grigio + Tartare de salmão
Com notas cítricas e frescor marcante, o Pinot Grigio complementa a leveza e a untuosidade do tartare, deixando cada mordida ainda mais equilibrada. A acidez do vinho ajuda a destacar os temperos do prato, tornando a experiência mais vibrante.

Destacado Bonarda + Mignon com alho-poró
A Bonarda, uva emblemática da Argentina, tem taninos macios e um toque frutado que combina perfeitamente com a suculência do mignon. O alho-poró traz um toque adocicado, complementando os aromas do vinho. “No outono, buscamos tintos equilibrados, que tragam corpo sem pesar no paladar”, destaca Zanette.

RAR Gewurztraminer + Torta de maçã
A doçura natural e as notas florais do Gewurztraminer fazem dele o par ideal para sobremesas com frutas. A torta de maçã, com sua massa crocante e recheio perfumado de especiarias, encontra no vinho um equilíbrio perfeito, encerrando a refeição com suavidade e elegância. 

Mais do que uma questão de sabor, harmonizar vinhos com pratos da estação é um convite para explorar novas combinações e tornar cada refeição ainda mais especial. 

Este menu harmonizado já está disponível no Vino!. Consulte as unidades participantes para verificar a disponibilidade. 




Sobre o Grupo Vino!

Com o objetivo de democratizar o consumo de vinhos a um preço acessível, o Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com mais de 61 unidades de wine bars espalhadas pelo país.


Três vezes mais ovo Caribe e outras novidades: Nestlé® e Garoto® apresentam portfólio para Páscoa 2025

 


A Páscoa é uma das datas mais importantes do calendário de Nestlé® e Garoto®, e este ano chega com novidades especiais, desenvolvidas para atender aos desejos dos consumidores. Com um portfólio que equilibra tradição e inovação, as marcas ampliam suas apostas em sabores icônicos. Após o sucesso em 2024, o ovo Caribe retorna ao portfólio com produção triplicada. Além disso, dois clássicos consagrados em suas versões originais também ganham formato de ovo de Páscoa este ano: Nestlé® Choco Trio, o primeiro ovo recheado da Nestlé®, e Charge®


Lançado em 2023, o chocolate Nestlé® Choco Trio se tornou um dos principais destaques da marca dos últimos anos, revolucionando o mercado de tabletes com uma nova experiência de sabor e textura. Com o intuito de proporcionar novos momentos de degustação ao público, a Nestlé reproduziu a combinação de chocolate, biscoito e recheio na versão ovo de Páscoa, trazendo o sabor amendoim. Já o chocolate Charge®, que também foi sucesso na versão panettone no Natal passado, ganhou sua versão de Páscoa trazendo a combinação clássica de amendoim, chocolate ao leite e caramelo, com distribuição exclusiva nas Americanas. 

Os ovos de Páscoa seguem como itens super icônicos para o período e por isso trabalhamos com muita antecipação para trazer opções variadas, que atendam aos mais diferentes perfis de consumidores. Além de transformar os nossos sabores mais icônicos em ovos, também oferecemos tabletes e caixas de bombom, que são perfeitos para presentear. Com um portfólio amplo, garantimos uma experiência completa para o público”, reforça Camila Hadaya, Gerente de Marketing da Nestlé Brasil

As novidades incrementam o portfólio de Nestlé® e Garoto®, que já conta com as marcas tradicionais e amadas pelos brasileiros como: KITKAT®, Alpino®, linha Talento®, Prestígio®, Galak®, Crunch®, Nestlé® Classic, Crocante®, Serenata de Amor® e Negresco®. Já na linha infantil, os clássicos ovos Baton® e Surpresa® seguem fazendo a alegria da garotada. Todo o chocolate usado para a Páscoa 2025 foi produzido com cacau sustentável adquirido pelo Nestlé Cocoa Plan – programa global de sustentabilidade da Nestlé. 

Veja abaixo todos os itens do portfólio de Páscoa 2025 da Nestlé e da Garoto:

Lançamentos: 

  • Ovo de Páscoa Nestlé Choco Trio Amendoim (200 gramas) 
  • Ovo de Páscoa Nestlé Charge (204 gramas)  

 

Linha Infantil:  

  • Ovo de Páscoa Baton ao Leite (204 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Surpresa (204 gramas)  

 

Clássicos Nestlé e Garoto:  

  • Ovo de Páscoa Alpino ao Leite (349 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Talento Castanha do Pará (350g gramas) 
  • Ovo de Páscoa Talento Avelãs (350 gramas) 
  • Ovo de Páscoa Talento Meio Amargo (350 gramas) 
  • Ovo de Páscoa KITKAT ao Leite (332 gramas) 
  • Ovo de Páscoa KITKAT White (332 gramas) 
  • Ovo de Páscoa Nestlé Galak (199 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Nestlé Prestígio (225 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Nestlé Crunch (205 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Nestlé Classic ao Leite (199 gramas) 
  • Ovo de Páscoa Garoto Crocante (227 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Garoto Serenata de Amor (217,7 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Garoto Negresco (240 gramas)  
  • Ovo de Páscoa Garoto Caribe (229 gramas)  

Sobre a Nestlé  

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.  

 

Sobre a Garoto  

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta com um portfólio de mais de 80 produtos. Dentre eles estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.  

Kinder® aposta em campanha multicanal para impulsionar Páscoa 2025

 


A marca Kinder®, reconhecida por sua tradição no mercado de chocolates, lança uma campanha estratégica para a Páscoa 2025, reforçando sua presença no período e incentivando o consumo de toda a sua linha de produtos. Com um investimento robusto em comunicação, Kinder® aposta em uma abordagem multicanal para fortalecer ainda mais sua conexão com os consumidores e ampliar sua participação na sazonalidade. 

Serão duas campanhas simultâneas, cada uma com um mote estratégico que traduz a essência de seus produtos e diferentes públicos. Para a linha infantil, Kinder® apresenta a campanha “1000 formas de amar Kinder®”, um convite para celebrar os momentos especiais entre pais e filhos e reforçar a conexão emocional que a marca constrói com as famílias há gerações. O conceito parte de um insight simples e poderoso: não existe uma única forma desembrulhar e comer um Kinder® Ovo — cada criança tem seu próprio jeito de descobrir e se encantar com o produto. Essa diversidade de experiências dá vida ao filme de TV, que mostra diferentes maneiras criativas e divertidas com que as crianças interagem com Kinder®, ressaltando que Kinder® é parte das memórias afetivas da infância. A campanha digital, por sua vez, destaca as novas surpresas dos Ovos de Páscoa, com personagens amados pelas crianças e narrativas que incentivam a imaginação e a interação em família. 

Kinder® também preparou novidades para sua linha infantil, trazendo Ovos de Páscoa temáticos que reforçam a magia da data. Entre os lançamentos estão Kinder® Ovo com Surpresas do Mundo das Fadas (150g), Kinder® Ovo com Surpresas do Mundo dos Dinos (150g) e Kinder® Ovo Natoons (150g), todos com surpresas que estimulam a imaginação das crianças. A marca ainda apresenta produtos licenciados com personagens de animações de grande sucesso, como Minions e Masha e o Urso (100g), além do novo Coelho de Kinder® Chocolate, uma embalagem com três coelhinhos de chocolate Kinder® recheados com leite. 

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA MIL FORMAS DE AMAR 

Anunciante: Ferrero 

Produto: Kinder OVO 

Título: Mil formas de amar 

Agência: Talent 

CEO: Lica Bueno 

CCO: Gustavo Victorino 

COO: Eduardo Megale 

CSO: Gabriela Soares 

VP Mídia: Vitor Kamada  

Executive Creative Director (ECD): Ana Carolina Reis 

Diretor de Criação: Luti Nobre 

Criação: Felipe Ajala e Luiz Gustavo Fonseca 

Mídia: Larissa Costa, Leideane Diniz 

Atendimento: Enrico Torres, Vitória Borges, Gabriela Souza e Alyson Silva 

Gerente de Projetos: Katia Pedreira 

Estratégia: Cinthia Pauli 

Conteúdo: Giulia Pallone 

RP: N/A  

Produção: Paula Alimonda, Erika Sartini e Bordô Andrade 

Produtora de vídeo: PXP Studios 

Gestão de Pós: Mauricio Castro 

Coordenação de pós: Fábio Sinoti 

VFX: Thiago Cora 

Motion e edição: Emmanuelle Melgarejo 

Producer: Fabian Claro e Ludmila Galanzauskas 

Produtora de áudio: Mission Music 

Diretor Produção: Gabriel Soster 

Atendimento: Iára Pertusi 

Finalização: Cblau 

Locutor: Mano Bap 

Já para a linha de snacks, Kinder® Bueno ganha protagonismo com a continuidade do mote “É mais que chocolate, é Kinder® Bueno”, reforçando o posicionamento premium do produto e sua proposta de indulgência sofisticada. Com sua combinação única de wafer crocante, recheio cremoso de avelã e cobertura de chocolate ao leite, Kinder® Bueno se posiciona como uma alternativa irresistível para consumidores que buscam mais do que um simples chocolate. O investimento estratégico em comunicação visa consolidar Kinder® Bueno como uma escolha relevante ao longo do ano, inclusive na Páscoa, indo além dos tradicionais ovos e ampliando o consumo ao longo do período. 

Nos últimos dez anos, a linha de snacks da Ferrero, que inclui Kinder® Bueno, apresentou um crescimento expressivo. Agora, a marca aposta na comunicação durante a sazonalidade e expandir sua presença no varejo.  

A campanha de Kinder® para a Páscoa 2025 será amplificada por uma estratégia de mídia abrangente, com presença em TV e digital, impactando mais de 90 milhões de consumidores. Além disso, a comunicação nos pontos de venda terá um papel fundamental para incentivar o consumo de toda a linha Kinder®, não apenas os tradicionais Ovos de Páscoa. 

Com essa abordagem estratégica, a marca reafirma seu compromisso de estar presente em momentos especiais e proporcionar felicidade em diferentes ocasiões. “A Páscoa 2025 será mais um marco para a Kinder®, consolidando sua conexão emocional com os consumidores e fortalecendo sua presença na sazonalidade”, finaliza Isabella Boccara, Gerente de Marketing de Kinder® para a América do Sul. 

 

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA KINDER® BUENO   

AGÊNCIA: Talent 

ANUNCIANTE: Ferrero 

PRODUTO: Kinder Bueno 

CEO: Lica Bueno 

CCO: Gustavo Victorino 

DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Ana Carolina Reis 

DIRETORES DE CRIAÇÃO: Luti Nobre e Camila Miyamura 

CRIAÇÃO: Rommel Vaz, Luiz Gustavo Fonseca, Victor Pupo, Ester Pereira, Bruna Souza, Grasciele Ferreira, Karen Leticia.  

COO: Eduardo Megale 

NEGÓCIOS: Camila Massari, Vitoria Borges, Gabriela de Souza. 

CSO: Gabriela Soares 

ESTRATÉGIA: Camila Massari, Cinthia Pauli. 

VP DE MÍDIA: Vitor Kamada 

MÍDIA: Kleber Faria, Larissa Costa, Leideane Diniz, Guilherme Kocsis, Bianca Leite. 

B.I.: Emerson Medeiros, Joyce Fonseca, Maria Betania Leite. 

GERENTE DE PROJETOS: Katia Pedreira 

CONTEÚDO: Maria Augusta Soares, Bruna Lima. 

PRODUÇÃO: Victor Alozza, Erika  Sartini, Ubiratan Rio 

RODUTORA DE IMAGEM: PXP 

PÓS PRODUTORA: PXP 

PRODUTORA DE ÁUDIO: Cabaret 

 

Sobre a Ferrero® 

O Grupo Ferrero® nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946, e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2022, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 109 empresas em todo o mundo, com 32 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 14 bilhões de euros. Os produtos Ferrero® estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países. 

No Brasil, a Ferrero® está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, Tic Tac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®. 

Bacio di Latte inaugura terceira loja em Moema

 

A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, inaugura sua terceira loja em Moema nesta terça-feira, 01 de abril. A nova unidade estará localizada na Rua Alameda Jauaperi, nº 597, e faz parte do plano estratégico de expansão da marca pelo Brasil.

“Estamos muito felizes em inaugurar mais uma loja na região! Esta é a terceira unidade da Bacio di Latte em Moema e faz parte do nosso plano de expansão. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos consumidores, levando o verdadeiro gelato a mais pessoas”, afirma Edoardo Tonolli, sócio-fundador e CEO da Bacio di Latte.

Na nova loja, os clientes poderão encontrar mesas e cadeiras para consumir 22 sabores dos deliciosos gelatos da Bacio di Latte, um Mercato com produtos selecionados da marca para consumir em casa, as linhas completas de Caffetteria e Confetteria.

 

Serviços:

Local: Rua Alameda Jauaperi, nº 597 – Moema

Horário de funcionamento:

(Segunda a domingo, das 10h às 22h)

 

Sobre a Bacio di Latte 

Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 160 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de três lojas na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais informações disponíveis no site ou na página da empresa no Instagram.


Vivo leva natureza e cultura dos povos originários para SP-Arte

 


A Vivo, como empresa mais sustentável do Brasil e patrocinadora da SP-Arte leva ao evento um chamado à escuta profunda do meio ambiente, bem como ao reconhecimento da responsabilidade coletiva na preservação da natureza. A marca se inspira na sabedoria ancestral dos povos originários e convida o público a vivenciar experiências sensoriais no ambiente Kamathawa, que conta com a curadoria do artista e ativista da causa indígena Denilson Baniwa, pertencente ao povo Baniwa, oriundo da região do Alto Rio Negro, no estado do Amazonas. 
 
O espaço da marca criado por Baniwa teve inspiração na obra “Kamathawa - A Proteção do Mundo”, que traz a cosmogonia Baniwa e celebra a arte indígena, convidando o visitante a se aproximar dos saberes dos povos ancestrais e se conectar com outras formas de viver, compreender e sustentar o mundo por meio da preservação da natureza. A obra “Kamathawa”, se destaca no ambiente, que tem como conceito abordar o equilíbrio entre as forças ancestrais que vivem em camadas superiores e o mundo terreno, que vive aqui "embaixo", onde se encontram a sociedade e floresta.
 
“Reconhecer a relevância desse patrimônio imaterial das artes dos povos originários é também entender o quanto temos um papel importante na preservação de todo esse ecossistema”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
 
Ao longo do evento, a marca irá promover ainda conversas com especialistas em temas ligados à cultura indígena e preservação da natureza para ampliar as discussões em torno da temática. A programação completa está disponível abaixo:  
Futuro Vivo
Com um firme posicionamento na busca por transformações sociais impulsionadas pela tecnologia, a Vivo reflete seu compromisso com o futuro em diferentes ações de marca, incluindo o patrocínio à SP-Arte. Na edição de 2021 da feira, a Vivo propôs uma reflexão sobre a representatividade negra na arte brasileira por meio do Telas Pretas, levando obras de artistas negros para 240 lojas da marca em todo o país. Já em 2022, com o espaço Rotas Indígenas Brasileiras, a empresa iniciou uma conversa importante sobre a identidade dos povos originários e sua relação com a arte e tecnologia. Em 2023, reforçou seu compromisso pela diversidade com Telas do Orgulho. No ano passado, a marca trouxe o tema da sustentabilidade e como arte e a tecnologia podem sensibilizar as pessoas para questões socioambientais com Raízes do Futuro.
Programação Talks
DIA 3/4 - 16h - DIREITO À MEMÓRIA
CONVIDADAS: Daiara Tukano e Anna Heloisa Segatta
As convidadas falarão sobre o patrimônio material e imaterial dos povos indígenas e seus conteúdos de memória, sempre conectados às questões do ambiente. Daiara Tukano (povo Yepa Mahsã), artista indígena contemporânea, pesquisa objetos Tukano em coleções etnográficas e  Anna Heloisa Segatta, sua colaboradora, mapeia e organiza um inventário da cultura material Tukano presente em coleções etnográficas de museus do mundo.
Mediadora: Karol Desirée
DIA 4/4 - 16h - Cultura Alimentar: Comidas para Descansar o Sol
CONVIDADA: Tainá Marajoara
Na cosmovisão indígena marajoara, Araksawa é lugar onde o sol se deita.
Um lugar de harmonia e paz, de descanso no bem-viver.
A rede para embalarmos o sol já está tecida no conhecimento tradicional da cozinha ancestral da Amazônia, que respeita o tempo, a terra, o céu, a água, o ar, o sonho e a cura.Araksawa é o que nos inspira a cozinhar e regenerar estes tempos de sofrimento climático. Tainá Marajoara, cozinheira e fundadora do Ponto de Cultura Alimentar Iacitatá, vai falar de sua experiência e ativismo em para o fortalecimento de saberes ancestrais na alimentação. Neste dia, haverá uma degustação da culinária indígena após o bate-papo.
Mediadora: Karol Desirée
DIA 5/4 - 16h - A CIDADE E A TERRA: aproximações
 
CONVIDADA: Varusa
Varusa, artista, curadora e arte-educadora, originária de Mairi (Belém-PA), cresceu em Macapá-AP vai contar como sua arte, pesquisa e prática profissional buscam a aproximação com a terra no território da cidade. Mestre em Arquitetura pela UFMG. Atuou como supervisora de Arte-educação na 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo em 2022 e atualmente atua como Assistente Curatorial no Instituto Inhotim.
Mediadora: Karol Desirée
 

Espírito Cacau destaca linhas de chocolates tree to bar com foco no varejo e food service na Anuga 2025

 


De 8 a 10 de abril a Espírito Cacau marca presença na Anuga Select Brazil 2025 com seus chocolates tree to bar em opções que atendem desde o food service e indústria transformadora até o consumidor final, com objetivo conquistar paladares mais exigentes e atender a demanda crescente por chocolates de alta qualidade no Brasil.

Em seu estande (E. 465), a empresa capixaba destaca as barras de seus chocolates com diferentes teores de cacau das linhas OrigensDuo CollectionMini Barras 35g, Zero Açúcar e Leite de Coco para atender consumidores que buscam uma alimentação mais saúdáveli, pessoas intolerantes a glutén e lactose e que não podem ingerir açúcares e veganos.

Para atender a indústria transformadora, confeitarias, padarias, doçarias e profissionais que querem agregar mais sabor e saúde às suas criações, a Espírito Cacau oferece grande parte de sua linha Origens -  44% ao Leite, 61% Cacau, 70% Cacau, 70% Cacau Zero Açúcar e 85% Cacau -  o exclusivo 33% Cacau Branco ao Leite de Coco e uma Linha de Chocolates Especiais com as opções Ao Leite, Meio Amargo e Branco em embalagens de 1kg e 25kg.

Atenta à escassez de cacau no mercado mundial, a Espírito Cacau destaca-se por ser uma das indústrias brasileiras detentoras do selo tree to bar, onde sua produção engloba desde a cultivo do cacau em fazendas próprias, instaladas em Linhares, até a produção de chocolate 100% natural em sua empresa localizada em Serra, município do Espírito Santo, garantindo produtos de origem e alta qualidade, o que dá à marca uma vantagem competitiva na entrega e atendimento aos seus clientes. 

Chocolate de verdade

Para atender o consumidor que busca chocolates saborosos e 100% naturais, a marca oferece as barras de 80g da Linha Origens composta pelas opções 44% Cacau ao Leite61% Cacau, 65% Cacau, 70% Cacau, 85% Cacau e 85% Cacau com Nibs, elaboradas com massa e manteiga de cacau, açúcar demerara orgânico e lecitina de girassol, sem aromatizantes ou aditivos químicos.

Para quem não pode consumir açúcares, a empresa produz as opções 61% Cacau Zero Açúcar e 70% Cacau Zero Açúcar adoçadas com stevia e maltitol, dois adoçantes naturais que não deixam sabor residual.

A Espírito Cacau também destaca no evento sua linha premium Duo Collection composta pelas opções 70% Cacau com Baru, que combina chocolate com a amêndoa do cerrado brasileiro, 70% Cacau com Café, que harmoniza chocolate com nibs de café arábica, a versão 70% Cacau com Flor de Sal, que proporciona um sabor equilibrado entre o doce e salgado, e o 70% Cacau com Cranberry, onde a acidez da fruta realça as notas frutadas do chocolate.

Já, para quem prefere chocolate branco, a linha Duo Collection tem barras feitas com pura manteiga de cacau e leite importado, oferecendo os sabores Cranberry, Morango e Cookies que proporcionam experiências deliciosamente equilibradas.

Outras atrações da empresa do evento são os Chocolates ao Leite de Coco 42% Cacau e Branco ao Leite de Coco 33% Cacau, com sabores exclusivos e texturas super cremosas, e sua Caixa de Bombons com 24 bombons recheados com cremes de avelã, amendoim e castanha-de-caju.

Os produtos da Espírito Cacau podem ser encontrados em supermercados, empórios, lojas especializadas e no e-commerce loja.espiritocacau.com.br.

 

SOBRE A ESPÍRITO CACAU

Fundado em 2013, o Grupo Espírito Cacau engloba duas fazendas e uma fábrica, ambas instaladas no Espírito Santo, tendo o controle de todo o processo de produção, desde o plantio do fruto até a fabricação do chocolate gourmet para os segmentos de varejo e food service.

A alta qualidade das amêndoas de cacau cultivadas nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu à Espírito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem e o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul. Além disso, a empresa faz parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolates com origem única e gourmet

Com representantes em todo Brasil os produtos da marca possuem certificação Halal para atender a população islâmica e exporta seus produtos para os Países Árabes, Estados Unidos, e países da América do Sul e Europa .

www.espiritocacau.com.br

Instagram: espiritocacau

@espiritocacau

 

ESPÍRITO CACAU NA ANUGA SELECT BRAZIL 2025

Estande: E. 465

Data: 8 a 10 de abril

Horário: 10h às 19h

Local: Distrito Anhembi - São Paulo