7 de abril de 2025

Hellmann's lança plataforma com IA que detecta fome para melhorar o desempenho dos gamers



Buscando fortalecer a conexão com a comunidade gamer, Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, acaba de anunciar o lançamento de plataforma inédita que une inteligência artificial e reconhecimento facial. Batizada de Hungry Games, a tecnologia se propõe a ajudar os gamers a manterem um alto desempenho ao monitorá-los e sinalizar quando devem se alimentar para evitar baixa de performance. Pesquisa conduzida pela Go Gamers* — consultoria especializada no mercado de games — a pedido da marca, revelou que, embora satisfação (81%) e felicidade (78%) sejam os sentimentos mais comuns durante as partidas, 99% dos gamers afirmam sentir fome enquanto jogam — e para 84% deles, isso impacta diretamente seu desempenho.

Mais do que uma iniciativa de marketing e inovação, Hellmann’s entra no jogo com uma proposta para combater um problema real do universo gamer. Desenvolvida em parceria com programadores, neurocientistas e o time da FURIA — maior organização de E-Sports da América Latina , a tecnologia monitora em tempo real os sinais físicos e emocionais dos jogadores, como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos, indicando o momento ideal para recarregar as energias enquanto jogam. Neste primeiro momento, a solução está disponível para influenciadores e players vinculados à FURIA.

 


A pesquisa conduzida pela Go Gamers* também revelou que a relação entre alimentação e desempenho no universo gamer vai muito além da diversão — ela impacta diretamente o foco, a energia e até o humor de quem passa horas jogando. Para os respondentes, os efeitos da fome são claros: falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%), sintomas que, para a grande maioria, comprometem o desempenho nas partidas. Já na hora de matar a fome, batata frita (64%) e hambúrguer (57%) são as que lideram as preferências. O toque especial vem com os molhos — 84% dos que comem batata e 93% dos que comem hambúrguer afirmam que molhos tornam o momento ainda mais gostoso. Nesse cenário, Hellmann’s surge como a parceira ideal, com 98% dos gamers desejando ter a marca como aliada para matar a fome enquanto jogam.

“Esta é uma ação inédita na história da marca, que foi desenhada para um público que está cada vez mais próximo de Hellmann’s. Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos games para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, comenta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil & Head de Condimentos na América Latina. “Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time FURIA, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado à performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, completa.

“Na FURIA, a gente sempre busca criar conexões que vão além do óbvio — e com a Hellmann’s, encontramos exatamente isso. O Hungry Games une conteúdo, tecnologia e performance em um formato original, que conversa de verdade com a comunidade gamer", afirma Pedro Lopes, Diretor de Marketing da FURIA.

 


Para apresentar a nova tecnologia — que respeita integralmente as normas vigentes de proteção de dados e uso ético da inteligência artificial —, Hellmann’s promoveu um experimento pioneiro com gamers e pro-players da FURIA. Depois de um dia de treinamentos, os participantes foram divididos em duplas para competirem entre si em uma partida, porém com uma diferença inusitada: separados por uma divisória e, sem saberem, um jogador de cada dupla saboreou lanches preparados com Hellmann's enquanto jogava, enquanto o outro competiu em jejum. 

Durante a partida, por meio da IA Hungry Games  foram monitoradas as microexpressões dos jogadores para identificar traços de irritabilidade e stress, indicados por sinais de impaciência, lábios secos, olhos cansados, por exemplo, além de acompanhar e registrar os dados de desempenho dos participantes no jogo. Foram monitorados: irritabilidade, precisão de tiro e queda de concentração. Como resultado, os jogadores que se alimentaram ao longo da partida foram vencedores, apresentando maior precisão de tiro, estabilidade e controle emocional, ao passo que os jogadores que não se alimentaram apresentaram maiores taxas de irritabilidade e queda de concentração, fatores que comprometeram sua performance e contribuíram para a derrota.

O experimento foi amplificado com um react ao vivo do influenciador Brino — conhecido pelos seus comentários bem-humorados —  em seu canal na Twitch, na última sexta-feira, 4. Cortes dessa transmissão serão compartilhados nas redes sociais da marca.

Para acompanhar os conteúdos e novidades dessa e demais ações e campanhas de Hellmann’s, fique ligado nos canais oficiais da marca no Instagram (@hellmannsbr), Facebook (@hellmansbrasil) e TikTok (@hellmannsbr) ou no site https://www.hellmanns.com.br.

 

*Pesquisa realizada pela Go Gamers e encomendada pela marca. Abrangência nacional, realizada em março de 2024 com mais de 300 respondentes que declararam jogar jogos competitivos.

 

FICHAS TÉCNICAS

 

Anunciante: Unilever

Marca: Hellmann's

Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes,      Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti,     Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias e Rodrigo Latance

 

Agência criativa: Euphoria Creative

Produto: Maionese Hellmann’s

Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes,      Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti,     Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias, Rodrigo Latance e João Lira Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Elisa Gerber, Pedro Arvati e Pedro Ramos

Conteúdo: Roberta Balbino

Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti e Julia Saldanha

Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Talita Lima e Wellington Faustino

Data Insights: Tiago Santos 

Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga 

 

Tecnologia: Hogarth Worldwide Brasil 

Diretor de Arte: Desiree Oliveira

Copywriter: Camila Montanari

UX/UI Designer: Marina Saverio, Jeison Lopes

Creative Ops: Guilherme Soares

Diretor Tecnologia: Leonardo Oliveira

Software Engineer: Rene Berwanger

Solutions Architect: Pedro Ivo

Fullstack Developer: André Ribeiro

Business Analyst: Bruna Neto

QA Analyst: Wilson Maruyama

Content Management Lead: Renata Santos

Analyst: João Araújo

Project Management Director: Suzana Lin

Production Lead: André Tanoue

Project Manager: Felipe Chalita

Head of Business Services: Mirna Abaurre

Account Director: Romulo Errico

Account Manager: Caio Lacerda

 

Produtora de Imagem: Hogarth Worldwide Brasil 

Direção: Edu Pimenta

Produção Executiva: Luiza Pagliarini

Produtora: Violeta Rodrigues

Produtora: Natália Cardoso

Estagiária de Produção: Iris Silva

Gerente de Projetos: Felipe Chalita

1º Assistente de Direção: Flavia Ventura

2º Assistente de Direção: Oliver Antônio Guimarães de Santana

2 Assistente de Direção:  Beatriz Tadioto

Produção de Elenco: Raquel Fialho

Line Producer: Mariana Catunda

Direção de Produção: Silvia Rosa

1º Assistente de Produção: Denisando

2º Assistente de Produção: Bruno Dias

Direção de Fotografia: Gabe Gomez

1o Assistente de Câmera: Julio Becker

2o Assistente de Câmera: Yuri Camargo

Fotógrafo Still: Edu Pimenta

Gaffer: Saint Clair

1o Assistente de Elétrica: Thiago C Monteiro

Operadora de Som: Vanessa Silva

Direção de Arte: Mariah Floriano

Assistente de Arte: Vic

Contrarregra: Black

Assistente de Contrarregra: Bruno Yoshi

Ajudante de Arte: Elias Silva

Culinarista: Carol Ribas

1º Assistente de Culinarista: Katucha Costa

2º Assistente de Culinarista: Alexandre Miranda

Figurinista: Thays Heleno

1º Assistente de Figurino: Glamouranza

2º Assistente de Figurino: Mayara Magalhães

Maquiagem: Mari Ponte

Coordenador de Pós: Junior Braz

Produtor de Pós: Stefano Bitelli

Editor: Eduardo H. Lopes

3D/VFX/Color Grading: Rodrigo Sotero

Midia Manager: Rodrigo Maurenza

 

Agência de Supervisão Musical: Big Sync

  

Produtora de Áudio: Hefty

Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba

Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli, Susi Rodrigues e Douglas Freitas

 

Produção de Trilha: LOUD+

Direção musical: Gustavo Garbato

Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Juliana Pontes

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

 

Produtora: The Brooklyn Brothers

Tech Lead: Raíssa Freitas

Sr Front-End Developer: Herbert Veloso

Coordenação: Maria Sosa

 

Agência de Mídia: Initiative

Mídias: Paulo Henrique Borba, Bianca Navega, Arthur Cavazini, Allan Reis e Adeva Chagas

 

Agência de Digital – Buena Onda

Head de Conteúdo: Marina Tomaz

Gerente de Projetos: Jéssica Lima

Estrategista: Júlia Fernandes

Redação: Matheus Dias

Gestão de Comunidade: Taciana Farias

Direção de Arte e Motion: Milena Luchini e Abner Galeazzi

Diretora de Estratégia: Renata Guerra

Diretor de Operações: Lucas Valério

Diretor de Criação: Maurício Oliveira

Diretor Audiovisual: Mark Daniel

 

Agência de PR – Edelman Brasil

Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes 

Gerente de contas: Camila Lee Teixeira 

Atendimentos: Caroline Sargologos, André Moraes, Aline Godoy e Murilo Santiago 

 

Sobre Hellmann’s   

Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas. 

 

Site: https://www.hellmanns.com.br/   

Instagram: @hellmannsbr

TikTok: @hellmannsbr

Facebook: @hellmannsbrasil

Artesanalidade e inovação: A Experiência Tramezza

 

vação: A Experiência Tramezza

A Ferragamo apresenta uma experiência imersiva que celebra a Tramezza, a personificação máxima da maestria artesanal e da inovação contemporânea, em sua boutique masculina na Via Montenapoleone, em Milão. 

Uma impactante instalação cenográfica em vermelho dá o tom para um diálogo envolvente entre tradição e modernidade. Ferramentas autênticas e materiais refinados evidenciam o artesanato incomparável da marca, enquanto expositores verticais envolvem os visitantes em uma narrativa cuidadosamente curada que destaca o savoir-faire artesanal da Ferragamo. No centro, um pedestal homenageia o legado lendário da grife, exibindo os icônicos sapatos usados por Andy Warhol – um símbolo atemporal de sofisticação. 

De terça-feira, 8 de abril, a sábado, 12 de abril, das 11h às 19h30, um mestre artesão demonstrará, ao vivo, as etapas meticulosas envolvidas na criação dos icônicos sapatos masculinos da Ferragamo. 

A Ferragamo convida o público a redescobrir o artesanato sob uma ótica inovadora – uma experiência que une autenticidade e design visionário, exaltando a excelência do Made in Italy

 

TikTok Shop promete revolucionar o e-commerce brasileiro e movimentar R$39 bilhões até 2028

 


O TikTok Shop chega ao Brasil em maio de 2025 com o potencial de transformar o e-commerce nacional, unindo conteúdo e compra em uma experiência totalmente integrada. De acordo com projeções do Santander, a novidade promete movimentar até R$39 bilhões até 2028, representando de 5% a 9% do e-commerce brasileiro e colocando a plataforma entre os 5 maiores players do setor. 

“É uma experiência muito mais fluida e impulsiva, que une entretenimento com conversão”, comenta Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs, maior plataforma de gestão de mídias sociais da América Latina. "O TikTok Shop elimina atritos na jornada de compra. O usuário vê um vídeo ou uma live, se interessa pelo produto e compra ali mesmo, sem sair do app. Dados do Santander e Itaú BBA mostram que esse processo pode levar menos de 7 minutos — é a combinação perfeita entre impulso e conveniência", explica Kiso.

Ecossistema em transformação
Kiso detalha as oportunidades para diferentes atores:

  • Marcas: “É uma corrida para ocupar esse novo território e construir autoridade o quanto antes. Quem chegar antes pode se posicionar como referência na plataforma.”
  • Agências: “As agências também ganharão relevância, principalmente ajudando marcas a recrutarem vendedores com carisma para fazer lives e a produzirem conteúdo adaptado ao formato vertical, rápido, direto, que funciona bem no TikTok. Na China há agências especializadas somente para isto.”
  • Influenciadores: “Para os influenciadores, abre-se uma nova via de monetização com comissões por vendas em tempo real. Ou seja, não é só sobre alcance, é sobre impacto direto em vendas.”

Uma nova lógica: social + varejo ao vivo
No fim das contas, o TikTok não está apenas entrando no e-commerce, mas sim fundindo mídia social com varejo ao vivo. O fundador da mLabs contrasta o modelo com concorrentes: "Mercado Livre e Shoppe tentam o live shopping, mas não têm a fusão orgânica entre mídia social e varejo. O Instagram, por outro lado, insiste em levar o usuário para fora do app — justamente quando a rejeição a anúncios no feed só aumenta".

"O TikTok não está apenas entrando no e-commerce. Está reescrevendo as regras ao unir descoberta, entretenimento e transação em um só lugar. A questão é: quem vai dominar essa nova lógica primeiro?", provoca Kiso.

 

Sobre Rafael Kiso, CMO e Fundador
Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs, a maior plataforma de gestão de mídias sociais do Brasil, utilizada por mais de 150 mil marcas. Também é fundador e membro do conselho da Focusnetworks, consultoria de marketing digital baseada em dados. Com mais de 23 anos de experiência no mercado digital, tornou-se uma das principais referências do setor, sendo reconhecido como top 20 iBest 2024 e eleito o melhor Profissional de Planejamento Digital pela ABRADi em 2017. Publicitário com MBA em Marketing pela HSM e especializações pela ESPM, é autor e coautor de best-sellers como Marketing na Era Digital, Unbound Marketing e Trends do Marketing na Era Digital. Palestrante dos maiores eventos de marketing digital do Brasil, também é fonte recorrente para veículos como Exame, O Globo, Estadão, Valor Econômico, Globonews, Meio & Mensagem, UOL e Jovem Pan. Confira mais sobre o executivo: SiteLinkedInInstagram, PodcastTikTok 

Sobre a mLabs
A mLabs é a principal plataforma de gestão inteligente de mídias sociais na América Latina, impulsionando as estratégias de marketing digital de mais de 150 mil marcas e agências. Com integrações oficiais que abrangem as principais mídias sociais – Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok, YouTube, Twitter, Pinterest e Google Meu Negócio –, a plataforma oferece um conjunto completo de soluções para planejamento, criação, agendamento, análise e otimização de conteúdo de forma automatizada e estratégica. Sua posição de liderança é comprovada pelo reconhecimento como a plataforma mais utilizada por agências no Brasil, segundo o Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2023. Alimentando suas soluções com dados estratégicos, a mLabs opera com um modelo de negócios robusto, em constante aprimoramento. Além disso, a mlabs é certificada como LinkedIn Marketing Partner e Meta Community Management Certified Company, e colecionadora de prêmios como o ABF Destaque Franchising – Case de Fornecedor e o selo Kmaleon Customer Experience, reafirmando seu compromisso com inovação e tecnologia de ponta para mídias sociais.

Batavo Nuv, a novidade que une proteína e sabor em um snack cremoso

 


Novamente, a Holandesa da Batavo surpreende o mercado com uma grande novidade. Dessa vez, uniu sabor e proteína com o novo Batavo Nuv, um snack saudável que promete mudar o jeito de consumir produtos lácteos no Brasil. Desenvolvido com três vezes mais leite que um iogurte regular, a novidade traz 6 gramas de proteína além de uma textura exclusiva e deliciosa para o público. 

 

“O Batavo Nuv é uma inovação que combina toda a experiência da Batavo em produzir lácteos de qualidade com a necessidade do consumidor moderno por algo prático e nutritivo. Buscamos oferecer um produto com sabor marcante, textura diferenciada e uma formulação mais rica em proteína, sem abrir mão do prazer de comer”, destaca Raphael Cumplido, Diretor de Marketing da Batavo.

 

A Talent foi a agência responsável pela campanha de lançamento, que estreou oficialmente em 27 de março, com filmes de 30’’ e 15’’ na TV aberta (Globo, Record e SBT) e ações digitais nas redes da marca. Para reforçar a comunicação, também entram em cena vinhetas de 5”, bumpers de 6” e conteúdos especiais criados para as plataformas online.

 

“Para o Batavo Nuv, estruturamos uma estratégia de mídia multiplataforma que une a força da TV aberta à precisão das campanhas segmentadas. Nosso objetivo é garantir alcance e relevância em cada etapa da jornada do consumidor, utilizando dados e análises de mercado para otimizar investimentos e direcionar a mensagem ao público que valoriza praticidade e qualidade nutricional”, explica Vitor Kamada, VP de Mídia da Talent.

 

A estratégia digital do lançamento conta com a parceria da Peralta, que desenvolve ações específicas para as redes sociais. Com foco em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, a campanha visa apresentar o Batavo Nuv como uma opção completa e inovadora para o dia a dia, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou até como sobremesa.

 

Entre os principais atributos do Batavo Nuv estão:

  • Receita exclusiva: com 3 vezes mais leite que um iogurte regular.
  • Alto teor de proteína: 6g por 100g (exceto a versão com calda que tem 4,4g)
  • Menos gordura: ideal para quem busca uma alimentação balanceada.
  • Textura única: cremosa, consistente e com pedaços de frutas de verdade (nas versões de frutas).
  • Versatilidade de consumo: perfeito para o café da manhã, lanche da tarde ou sobremesa, tanto para quem treina quanto para quem não treina.

 

A Batavo cresce de forma constante no mercado brasileiro, oferecendo produtos de alta qualidade e sabor que atendam às necessidades do consumidor moderno.

 

Sobre a Batavo

Com mais de 90 anos no mercado, a Batavo mantem até hoje as tradições holandesas.

O segredo dos sabores da Batavo está em seguir os conselhos e ensinamentos das gerações anteriores, selecionando os ingredientes, as frutas e mantendo suas receitas como se fazia antigamente.

 

Sobre a Talent

Uma das principais referências em estratégia e criatividade eficaz do mercado, a Talent acredita que “Conversa Muda Tudo”. Esse conceito permeia as relações entre a agência e seus clientes e é base de relacionamentos duradouros que fazem de diferentes marcas as mais lembradas de suas respectivas categorias – desposicionando a concorrência. Há 40 anos, quando a internet ainda era mato, a agência já criava memes e jargões publicitários representando a essência dos brasileiros. Hoje, com inovação, dados e inteligência de mercado, a Talent mantém a sua essência na entrega de serviços de comunicação completos a clientes como Meta, Claro, Coty, CCR, Ipiranga, Inter, Lactalis, Ferrero e Wella.

 

 

 

FICHA TÉCNICA


Aprovação do cliente: Raphael Cumplido

Anunciante: Batavo         

Produto: NUV
Título: Treino

Agência: Talent
CEO: Lica Bueno

CCO: Gustavo Victorino

COO: Eduardo Megale

CSO: Gabriela Soares

VP Mídia: Vitor Kamada

Executive Creative Director (ECD): Ana Carolina Reis e Rodrigo Lugato
Diretores de Criação: Tales Lima e Juliano Faerman 
Criação: Talent 
Negócios: Bianca Bizello e Carlos Lima
Mídia: Rodrigo Simões, Fabian Mattua, Raphael Pecorare, Tayná Barbosa, Mayara Silva e Julia Doretto
Gerente de Projetos: Sabrina Cano
Estratégia: Felipe Pádua, Pedro Spadoni, Danilo Campos, Júlio Franceschetto e Bruna Oliveira

RP: Paula Ganem, Rejane Romano, Larissa Spinola e Marjorie Martins
Produção RTV: Paula Alimonda, Gabriela Ferrer e Bordô Andrade

Produtora do Filme:
 O2. 

Direção: André Gustavo Rodrigues Paulo 

Diretora Produção Executiva: Flávia Zanini  

Produção Executiva: Ed Tamachiro 

Assistente Executiva: Tiemi Fujise 

Diretora Atendimento: Rejane Bicca 

Atendimento: Ivan Caetano, Rafael Naldinho e Silvia Neri 

Atendimento de Pós: Carolina Moysés 

Direção de Fotografia: Alexandre Elaiuy 

Direção de Arte: Gabriel Brugnara 

Diretor Produção: Fabio Monteiro 

Assistente de Direção: 1ª AD: Camila Andreoni e 2º AD: André Marins 

Produtora de Elenco: Cecilia Homem de Mello 

Produtora de Figurino: David Parizotte 

Cabelereira e Maquiadora: Denise Borro 

Fotógrafo Still: Monica Lane 

Pós-Produção: O2 Pós. 
Coordenador de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão  

Finalizador: Henrique Gomes e Mariana Falcão 

Montador: Alberto Cardoso 

Colorista: O2 Pós  
Supervisor de VFX: Thiago Corá 

Produtora de áudio: Mission Music
Produtor Musical: Gabriel Soster
Atendimento: Iára Pertusi / Sabrina Geraissate
Finalização: Carlos Blau
Locutora: Lisanda Cortez

Fini apresenta curta-metragem global e novo posicionamento de marca, que chega ao Brasil no final de abril

 


É possível criar conexões reais sem desgrudar das telas? A Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, acredita que não. Essa é a premissa de Fallin’ in Love, curta-metragem que marca o novo posicionamento global da marca e acaba de ser lançado na Espanha. A produção chega ao Brasil no final de abril como ponto de partida para essa nova fase, que reforça o compromisso da marca com experiências autênticas e momentos de alegria compartilhados.

A animação aborda, de forma leve e divertida, um dos dilemas contemporâneos: a hiperconectividade e a necessidade de resgatar as interações reais. A história acompanha um jovem aprendiz de Cupido que precisa unir Noah e Emma, um casal que se cruza todos os dias no metrô, mas que, imersos em seus celulares, sequer trocam olhares. Para cumprir sua missão, o pequeno arqueiro precisará ser mais criativo do que nunca.

“Fallin’ in Love é um reflexo do mundo em que vivemos e evidencia o quanto precisamos resgatar as conexões genuínas entre as pessoas. Estamos deixando momentos importantes passarem por conta do excesso de informação e do uso exagerado da tecnologia”, explica Pablo Moreno, CMO Global da The Fini Company. “O curta transmite a essência da Fini e a mensagem que queremos levar ao mundo: criar alegria por meio de encontros e trocas verdadeiras.”

Paulo Garcia, diretor e cofundador do Zombie Studio, destaca o impacto da narrativa. “Desde o começo, pensamos nesse projeto para ele ter uma abordagem muito mais voltada ao entretenimento do que à propaganda, baseado principalmente na essência de Fini e na mensagem central que a marca queria passar. E, nesse sentido, esse roteiro foi um presente, porque tivemos a oportunidade de contar uma história e propor reflexões muito conectadas com o mundo e a sociedade atual de uma forma leve e muito positiva, independentemente de qualquer discurso de venda ou de produto. Acho que esse é o segredo desse filme e o que o torna tão especial”.

Um novo momento para a Fini

O lançamento do curta simboliza mais do que uma nova campanha: representa o início da primeira estratégia global de comunicação da Fini. A marca, já consolidada no Brasil como líder no segmento de balas de gelatina e regaliz, busca reforçar sua presença internacional e se posicionar como um lifestyle brand.

“Este é um ano de transformação para a Fini. Em 2025, queremos estreitar ainda mais nossa relação com os consumidores, explorando novas narrativas, experiências e formatos. Mais do que fabricantes de doces, queremos ser uma marca que cria memórias e momentos inesquecíveis”, ressalta Moreno.

O curta-metragem

Com direção de Paulo Garcia, Fallin’ in Love leva a assinatura do Zombie Studio, reconhecido como Melhor Estúdio de Animação da América Latina pelo Festival Ciclope (2017) e vencedor de mais de 400 prêmios em festivais internacionais. Entre os trabalhos de maior destaque do cineasta estão Dream e Lil’ Sugar, ambos premiados no Festival de Cannes.

A trilha sonora original foi criada pelo estúdio Bumblebeat, que reuniu músicos da Europa, Estados Unidos e Brasil. O estúdio é liderado por Henrique Tanji e Lucas Sfair, este último integrante da Academia de Gravação do Grammy e jurado em festivais criativos internacionais, como Cannes.

No Brasil, o curta será exibido no YouTube, nas redes sociais da marca e em plataformas ainda em definição. Com Fallin’ in Love, a Fini reforça sua mensagem de que, para viver momentos verdadeiramente especiais, às vezes, é preciso desconectar.

 


 

FICHA TÉCNICA

DADOS GERAIS

  • Título: Fallin’ in Love

  • Duração: 5min18s

  • Gênero: Animação

  • Ano de produção: 2025

  • País de origem: Espanha/Brasil

  • Idioma: Espanhol

Sinopse:
Um Cupido com uma missão: suas flechas precisam atingir Noah e Emma, um casal que se cruza todos os dias no metrô, mas que, absorvido pelas telas de seus celulares, não consegue se conectar de verdade. Para cumprir sua tarefa, o jovem arqueiro precisará usar toda sua criatividade e contar com a ajuda de seus amigos.

PRODUÇÃO

  • Direção: Paulo Garcia

  • Produção: Zombie Studio & Fini Company

  • Ideia Original: Pablo Moreno (Fini) & Antonio Castillo

  • Produção Executiva: Alex Unick

  • Animação: Alex Ferreira Simões

  • Direção de Arte: André Zendron

  • Edição/Montagem: André Carvalho

  • Música e Som: Henrique Tanji & Lucas Sfair (Bumblebeat)

DADOS TÉCNICOS

  • Formato: Digital

  • Proporção de Tela: 16:9

  • Cor: Colorido

  • Som: Dolby

Sobre a Fini

Fini é líder no segmento de candies no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Com mais de 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, tem presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País. Em 2024, a companhia conquistou o prêmio Kantar Outstanding Innovation Awards por demonstrar sua excelência como uma das marcas mais inovadoras do mundo. Neste mesmo ano, foi reconhecida como marca de Alto Renome pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), como reflexo da sólida reputação e o prestígio da marca, assegurando proteção abrangente em diversos setores de atuação.

Associação Brasileira de Sommeliers do RS leva conhecimento de ponta para a Wine South America 2025

 


A qualificação de profissionais é fundamental para fortalecer o mercado vitivinícola e melhorar cada vez mais a experiência do consumidor. Pensando nisso, a 5ª edição da Wine South America traz mais uma vez o Espaço Masterclass, iniciativa com curadoria da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS). Durante os três dias do evento, especialistas do setor compartilharão conhecimentos sobre diversos temas que estão em alta no universo dos vinhos. A Wine South America, que é uma das principais feiras de negócios do setor na América Latina, acontece de 6 a 8 de maio em Bento Gonçalves.

Com uma proposta focada na qualificação de ponta, a programação do Espaço Masterclass busca aprofundar temas relevantes para o setor, com destaque especial para aqueles que impactam diretamente na comercialização dos produtos. "Nosso objetivo é abordar os temas mais interessantes para o público em geral, mas com um aprofundamento diferenciado, trazendo mais qualificação sobre conteúdos inerentes ao setor do vinho.  A ideia é capacitar aqueles que estão na linha de frente da comercialização, proporcionando uma ponta mais qualificada para apresentar o produto ao consumidor", explica a presidente e professora da ABS-RS, Caroline Dani.

A ABS-RS se consolidou como uma das principais instituições formadoras de sommeliers do Brasil, sendo atualmente a maior em números de profissionais capacitados, informa Caroline. O Rio Grande do Sul também é o estado de maior relevância econômica e produtiva para o setor vitivinícola brasileiro, já que concentra as maiores produções de uva e vinho do país. "Diante desse cenário, viemos trabalhando ao longo dos anos para trazer esse protagonismo também para o sommelier e para a ponta do mercado. Não adianta termos um produto de excelente qualidade se não soubermos comunicá-lo adequadamente ao consumidor. Nosso foco é a qualificação desse sommelier, desse vendedor, para que o consumidor brasileiro tenha acesso a informações relevantes e compreenda o valor do que está adquirindo. E a WSA é o lugar ideal para isso acontecer, já que na feira temos produtores do mundo todo, além dos melhores compradores do setor”, avalia a presidente da entidade.

Entre os temas abordados nas masterclasses desta edição estão assuntos envolvendo as novas regiões produtoras de vinho no Brasil, como a influência do terroir do cerrado nos vinhos goianos e da altitude nos rótulos catarinenses. Tópicos do Rio Grande do Sul também estarão em pauta, como o perfil das uvas da Campanha Gaúcha, os ícones do Vale dos Vinhedos e a nova cara do polo vitivinícola de Caxias do Sul. Temas envolvendo ainda rótulos internacionais poderão ser conferidos, como a masterclass sobre os sabores de Lisboa e os chamados "vinhos de fogo" provenientes dos terroirs vulcânicos da Itália. (Veja programação completa abaixo)

Outro destaque da programação será a discussão sobre a influência do tempo de autólise nos espumantes, tema fundamental para entender o valor agregado desses produtos. "Muitas vezes, o consumidor não compreende por que um espumante com maior tempo de autólise custa mais caro e quais são as diferenças sensoriais que isso proporciona. Nosso objetivo é capacitar os profissionais que vendem esses produtos para que possam comunicar essas diferenças de forma clara e eficaz, já que quando a gente qualifica a venda, conseguimos agregar valor ao rótulo", explica Caroline, que ministrará essa masterclass.

A WSA é destinada ao público profissional do universo do vinho. Em três dias, a feira deve promover mais de 2 mil reuniões de negócios, confirmando a vocação de reunir compradores qualificados e também de ser uma plataforma de relacionamento e vendas entre o mundo do vinho e a América Latina. O Espaço Masterclass reforça ainda a missão da feira de não apenas promover a comercialização de vinhos, mas também de qualificar toda a cadeia envolvida, tornando o mercado cada vez mais preparado para atender as demandas do consumidor moderno. Todas as informações da WSA podem ser conferidas no www.winesa.com.br.


 

PROGRAMAÇÃO – MASTERCLASS – WINE SOUTH AMERICA 2025

Confira abaixo a programação completa que será realizada na Wine South America 2025 no Espaço Masterclass da ABS-RS. Quem é associado da entidade tem condição especial para a atividade. Nesse caso, o visitante deve solicitar o acesso junto a ABS-RS.

Importante: a inscrição para as masterclasses não dá direito à gratuidade na entrada da feira.

 

* 6 de maio | Terça-feira

 

13h - Uvas de expressão plena na Campanha Gaúcha, com Caroline Dani

14h30min - Vinhos do fogo: terroirs vulcânicos da Itália, com Marcelo Vargas

16h - Vinhos de Santa Catarina: A influência da altitude na qualidade do vinho, com Rossela Ceni

17h30min - Explorando Friuli: segredos e sabores dos vinhos italianos

 

* 7 de maio | Quarta-feira

 

13h - Vale a pena esperar? O potencial de guarda dos vinhos brasileiros, com Júlio César Kunz

14h30min - Sabores de Lisboa: Imersão num Terroir Único, com Mauricio Roloff

16h - Vertical do Chimas Lote Singular: do sonho ao vinho, com com Júlio César Kunz

17h30min - Terroir do cerrado e sua influência no vinho goiano, com Letticiae Bittencourt

 

* 8 de maio | Quinta-feira

 

13h - Caxias do Sul: a nova cara de um importante polo vitivinícola, com Caroline Dani

14h30min - Grandes Merlots & Espumantes: ícones do Vale dos Vinhedos, com Martha Caus

16h - Questão de tempo: o impacto do período de autólise nos espumantes, com Caroline Dani

17h30min - Variedades em resgate: Mudanças climáticas e marketing trends, com Martha Caus

 

Sobre a Wine South America

A Wine South America será realizada de 6 a 8 de maio de 2025, na Serra Gaúcha. A região é a maior produtora de vinhos e espumantes do Brasil.

A cidade de Bento Gonçalves, sede do evento, é conhecida como a capital brasileira da uva e do vinho e contempla a importante denominação de origem (DO) Vale dos Vinhedos. O município de Pinto Bandeira, que fica a poucos quilômetros de Bento Gonçalves, conta também com a certificação de Denominação de Origem de Espumantes, tornando-se a primeira DO de espumantes do Novo Mundo.

A WSA reunirá em único ambiente mais de 360 marcas nacionais e internacionais, oferecendo um amplo espaço para a realização de grandes negócios dentro de toda a cadeia vitivinícola. A Wine South America é ideal para estreitar relacionamentos e ver de perto a maior concentração de vinhos da América Latina. O evento tem patrocínio da Prefeitura de Bento Gonçalves, Sicredi, BRDE, Caixa Econômica e Governo Federal. O apoio é do CONSEVITIS-RS em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação - SEAPI RS e da Apex-Brasil.

Grupo ABAcadabra realiza série de aulas gratuitas sobre autismo

 


A intervenção interdisciplinar no Transtorno do Espectro Autista (TEA) é o tema das aulas gratuitas, realizadas de forma online, pelo Grupo ABAcadabra neste mês de abril. Ao longo do mês, profissionais do grupo e profissionais convidados conduzirão as aulas, com duração de uma hora, sobre o papel de suas especialidades no tratamento interdisciplinar do autismo. As aulas serão realizadas nos dias 07, 14, 23 e 28/04, das 19h30 às 20h30, via GoogleMeet. Para participar, basta entrar no no grupo do WhatsApp para receber o link: https://chat.whatsapp.com/CODsgm5yiE08cT7irFgee2

O mês de abril marca a conscientização sobre o autismo em todo o mundo. Além das aulas gratuitas, os profissionais do Grupo ABAcadabra também participarão da “Caminhada Anual das Famílias Atípicas”, organizada pela Prefeitura de Campinas, que será realizada no dia 06/04, às 8 horas, na Lagoa do Taquaral. A caminhada tem como objetivo reforçar a união das famílias atípicas em prol da conscientização e da visibilidade do autismo. Neste ano, a campanha tem como tema “Informação gera empatia, empatia gera respeito!”. Durante a caminhada, estão previstas apresentações culturais, brincadeiras, distribuição de panfletos informativos e esclarecimentos jurídicos para famílias atípicas. Para Mariana Valente, diretora clínica do Grupo ABAcadabra, a participação nessas ações é de extrema importância para levar informação às famílias. “Esse é o nosso papel, levar informação e conhecimento sobre o tema para o maior número possível de pessoas. Os eventos são para todas as pessoas, estão todos convidados”, reforça Mariana.

Sobre o Grupo ABAcadabra: O Grupo ABAcadabra é especializado em Análise do Comportamento Aplicada. A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) consiste na aplicação e/ou intervenção derivada da Ciência do Comportamento ou Behaviorismo, proposto por Skinner, que se destina ao estudo da associação entre o ambiente, o comportamento humano e a aprendizagem. Baseado em princípios validados empiricamente, a intervenção ABA envolve o ensino intensivo e individualizado das habilidades necessárias para que o indivíduo possa adquirir independência e a melhor qualidade de vida possível (o que engloba comportamentos sociais, comportamentos acadêmicos, além de atividades da vida diária). A redução de comportamentos como agressões, estereotipias e fugas também fazem parte do tratamento.

O Grupo ABAcadabra foi fundado em 2015 e tem como missão transformar realidades de pessoas com desenvolvimento neuroatípico e/ou que apresentem queixas comportamentais por meio da intervenção ABA. Para isso, o Grupo conta com uma equipe interdisciplinar, composta por psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, que atua diretamente no desenvolvimento das habilidades de cada paciente.

A Direção Clínica do Grupo ABAcadabra é de responsabilidade da psicóloga e analista do comportamento Mariana Valente Teixeira da Silva Talarico, fundadora do Grupo. Graduada pela PUC-Campinas, Mariana especializou-se em Psicologia do Desenvolvimento e Deficiência, pela FCM - Unicamp; Psicopedagogia Clínica e Institucional, pela Universidade São Francisco; Psicologia Clínica – Terapia Comportamental pelo ITCR-Campinas; Educação na Perspectiva do Ensino Estruturado para Autistas, pelo Infoco.  É doutoura em psicologia pela UFSCar, mestra em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação pela FCM - Unicamp. É pós-graduada em ABA: Análise do Comportamento Aplicada à Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e Atraso no Desenvolvimento, pela UFSCar. 

 

Serviço:

 

Grupo ABAcadabra realiza série de aulas gratuitas sobre autismo

Para Participar:  https://chat.whatsapp.com/CODsgm5yiE08cT7irFgee2

 

O que é autimo e a importância das especialidades da equipe interdisciplinar e o papel da psicologia na intervenção ABA

Data: 07/04

Horário: das 19h30 às 20h30

Palestrantes: Lara Trevisolli - autista e paciente do Grupo ABAcadabra e Mariana Valente - psicóloga, analista do comportamento e diretora clínica do Geupo ABAcadabra

 

O Papel da Pedagogia e da Fonoaudiologia na intervenção interdisciplinar

Data: 14/04

Horário: das 19h30 às 20h30

Palestrantes: Raquel Urvaneja – Psicopedagoga do Grupo ABAcadabra e Mayla Monteiro – Fonoaudióloga do Grupo ABAcadabra

 

O Papel da Educação Física e da Terapia Ocupacional na intervenção interdisciplinar

Data: 23/04

Horário: das 19h30 às 20h30

Palestrantes: Aline Gomes – Terapeuta Ocupacional do Grupo ABAcadabra e Ricardo Maia - Prof. Educação Física do Grupo ABAcadabra

 

O Papel da escola e a contribuição na intervenção interdisciplinar

Data: 28/04

Horário: das 19h30 às 20h30

Palestrantes: Ana Flávia Valente – pedagoga convidada e mãe de paciente do Grupo ABAcadabra e Maria Fernanda Luiz Paulo – pedagoga convidada e mãe de paciente do Grupo ABAcadabra

 

Shopping Center 3 investe em novo espaço para eventos e reuniões em São Paulo

 


São Paulo ganhará novo espaço para eventos e reuniões corporativas. Localizado no coração da cidade, a Avenida Paulista, o Espaço Center 3 ocupará uma área de 3 mil m² em dois amplos pisos e comportará eventos de diferentes tamanhos, com capacidade para atender de 20 a 1.300 pessoas. Em obras, o novo centro de eventos será inaugurado até o fim do primeiro semestre de 2025.

O Espaço Center 3 está situado dentro do tradicional Shopping Center 3, que fica na Avenida Paulista esquina com a Rua Augusta, com acesso privilegiado tanto de automóvel quanto de transporte coletivo, a alguns passos das Estações Consolação e Paulista do Metrô e acesso de pedestres em quatro ruas – Paulista, Augusta, Frei Caneca e Luis Coelho. Além disso, a estrutura do shopping oferecerá ao centro de eventos mais de 130 lojas, incluindo extensa praça de alimentação e quatro restaurantes, e também estacionamento coberto com acesso direto ao espaço.

Foi projetado para receber eventos corporativos, colações de grau, convenções, palestras, treinamentos e reuniões, entre outros. “O Espaço Center 3 foi inteiramente planejado para ser, de fato, um centro de eventos. Desde as questões que envolvem acústica e ambientação, passando pela flexibilidade para diferentes tamanhos até inovações em tecnologia e infraestrutura. Com o diferencial de estarmos localizados no melhor ponto de São Paulo em termos de acesso e conveniência. Vamos entregar à capital paulista, aos promotores de eventos e às empresas o que há de mais atual em um centro para eventos corporativos”, afirma Dani Glikmanas, Diretor Geral do Shopping Center 3.

O projeto de construção do novo centro de eventos leva em consideração as principais demandas dos contratantes de eventos, como a flexibilidade na modulação dos espaços e nos horários de montagem e desmontagem, disponibilidade de carga elétrica exclusiva de até 250 kVa, estrutura metálica no teto com capacidade de carga de até 500kg, tomadas de energia em todo o perímetro das salas, pontos de água e esgoto, gerador dedicado de 260 kVa, dois links dedicados de Internet com 700 MB em fibra ótica e antena para 5G, área de apoio a catering com energia e exaustão, entre outros serviços.

A gestão do Espaço Center 3 ficará a cargo da Nassau Empreendimentos Imobiliários: “Não medimos esforços nem investimentos para implementar o que há de mais moderno e tecnológico para eventos empresariais”, afirma o CEO, Marcos Romiti.

 

Setor de eventos em alta - De acordo com projeções e dados da ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), o consumo no setor de eventos deve alcançar R$ 141,1 bilhões em 2025, um aumento de 8,4% em relação a 2024, já descontados os efeitos da inflação. Esses números refletem a recuperação e o crescimento contínuo do setor, que voltou a ganhar força após a pandemia.

 

Raio X

 

Área: 3.000 m²

Ocupação: Até 1.300 pessoas 

Localização: Shopping Center 3 - Av. Paulista, 2.064. Cerqueira César. CEP 01310-928

Acesso: Próximo às estações Paulista e Consolação do metrô e diversas linhas de ônibus

O shopping: 138 lojas incluindo fast food, restaurantes e serviços (lotérica, cabelereiro e barbearia, spa, lavanderia, gráfica express, souvenirs e outros)

Estacionamento: 2 andares, coberto

Montagem e desmontagem: Horário Flexível, durante a noite e o dia

Mesas e Cadeiras: Disponíveis sem custo adicional

Energia: Tomadas disponíveis em todo o espaço

Gerador: Instalado com 260 kVa de carga máxima

 

Mais informações em: https://www.espacoc3.com.br/