8 de abril de 2025

Espírito Cacau destaca linhas de chocolates tree to bar com foco no varejo e food service na Anuga 2025

 


De 8 a 10 de abril a Espírito Cacau marca presença na Anuga Select Brazil 2025 com seus chocolates tree to bar em opções que atendem desde o food service e indústria transformadora até o consumidor final, com objetivo conquistar paladares mais exigentes e atender a demanda crescente por chocolates de alta qualidade no Brasil.

Em seu estande (E. 465), a empresa capixaba destaca as barras de seus chocolates com diferentes teores de cacau das linhas OrigensDuo CollectionMini Barras 35g, Zero Açúcar e Leite de Coco para atender consumidores que buscam uma alimentação mais saúdáveli, pessoas intolerantes a glutén e lactose e que não podem ingerir açúcares e veganos.

Para atender a indústria transformadora, confeitarias, padarias, doçarias e profissionais que querem agregar mais sabor e saúde às suas criações, a Espírito Cacau oferece grande parte de sua linha Origens -  44% ao Leite, 61% Cacau, 70% Cacau, 70% Cacau Zero Açúcar e 85% Cacau -  o exclusivo 33% Cacau Branco ao Leite de Coco e uma Linha de Chocolates Especiais com as opções Ao Leite, Meio Amargo e Branco em embalagens de 1kg e 25kg.

Atenta à escassez de cacau no mercado mundial, a Espírito Cacau destaca-se por ser uma das indústrias brasileiras detentoras do selo tree to bar, onde sua produção engloba desde a cultivo do cacau em fazendas próprias, instaladas em Linhares, até a produção de chocolate 100% natural em sua empresa localizada em Serra, município do Espírito Santo, garantindo produtos de origem e alta qualidade, o que dá à marca uma vantagem competitiva na entrega e atendimento aos seus clientes. 

Chocolate de verdade

Para atender o consumidor que busca chocolates saborosos e 100% naturais, a marca oferece as barras de 80g da Linha Origens composta pelas opções 44% Cacau ao Leite61% Cacau, 65% Cacau, 70% Cacau, 85% Cacau e 85% Cacau com Nibs, elaboradas com massa e manteiga de cacau, açúcar demerara orgânico e lecitina de girassol, sem aromatizantes ou aditivos químicos.

Para quem não pode consumir açúcares, a empresa produz as opções 61% Cacau Zero Açúcar e 70% Cacau Zero Açúcar adoçadas com stevia e maltitol, dois adoçantes naturais que não deixam sabor residual.

A Espírito Cacau também destaca no evento sua linha premium Duo Collection composta pelas opções 70% Cacau com Baru, que combina chocolate com a amêndoa do cerrado brasileiro, 70% Cacau com Café, que harmoniza chocolate com nibs de café arábica, a versão 70% Cacau com Flor de Sal, que proporciona um sabor equilibrado entre o doce e salgado, e o 70% Cacau com Cranberry, onde a acidez da fruta realça as notas frutadas do chocolate.

Já, para quem prefere chocolate branco, a linha Duo Collection tem barras feitas com pura manteiga de cacau e leite importado, oferecendo os sabores Cranberry, Morango e Cookies que proporcionam experiências deliciosamente equilibradas.

Outras atrações da empresa do evento são os Chocolates ao Leite de Coco 42% Cacau e Branco ao Leite de Coco 33% Cacau, com sabores exclusivos e texturas super cremosas, e sua Caixa de Bombons com 24 bombons recheados com cremes de avelã, amendoim e castanha-de-caju.

Os produtos da Espírito Cacau podem ser encontrados em supermercados, empórios, lojas especializadas e no e-commerce loja.espiritocacau.com.br.

 

SOBRE A ESPÍRITO CACAU

Fundado em 2013, o Grupo Espírito Cacau engloba duas fazendas e uma fábrica, ambas instaladas no Espírito Santo, tendo o controle de todo o processo de produção, desde o plantio do fruto até a fabricação do chocolate gourmet para os segmentos de varejo e food service.

A alta qualidade das amêndoas de cacau cultivadas nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu à Espírito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem e o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul. Além disso, a empresa faz parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolates com origem única e gourmet

Com representantes em todo Brasil os produtos da marca possuem certificação Halal para atender a população islâmica e exporta seus produtos para os Países Árabes, Estados Unidos, e países da América do Sul e Europa .

www.espiritocacau.com.br

Instagram: espiritocacau

@espiritocacau

 

ESPÍRITO CACAU NA ANUGA SELECT BRAZIL 2025

Estande: E. 465

Data: 8 a 10 de abril

Horário: 10h às 19h

Local: Distrito Anhembi - São Paulo


Nos 30 anos da marca, Anjuss lança coleção inspirada nas ruas e na memória afetiva

 


A Anjuss, marca curitibana que surgiu em 1995 conectada à cultura das ruas, completa 30 anos em 2025 e lança uma coleção comemorativa que aposta na nostalgia. Segundo Luiza Boiko, diretora criativa da marca, o novo trabalho traz de volta estampas que marcaram época — como os alienígenas dos anos 1990, os personagens que povoaram os anos 2000 e a tipografia black letter, que virou assinatura da marca nos últimos anos.

Fundada como uma loja independente na capital paranaense, a Anjuss nasceu com o propósito de vestir jovens urbanos, atentos à linguagem visual das ruas. “Começamos com uma pequena loja e muita vontade de dar voz a todos e ao estilo urbano brasileiro. Desde o início, nosso foco foi criar peças que se conectassem com o cotidiano real dos jovens, valorizando a atitude, o conforto e a liberdade de expressão”, diz Boiko.

De uma marca local, a empresa tornou-se uma referência em streetstyle acessível. A marca mantém 20 lojas físicas no sul do País e vende para todo o Brasil via e-commerce. 

Segundo a diretora criativa, a marca cresceu em tecnologia, design, processos e comunicação: “Mudamos, mas sem perder a essência de representar o estilo de vida urbano. Hoje, a Anjuss tem um público mais diverso, conectado e exigente, o que nos inspira a crescer com propósito e não esquecer um dos nossos principais valores; respeito e voz a todos e a cada um”.

A Anjuss conta com cerca de 200 colaboradores e clientes fiéis de diferentes gerações que criaram vínculos emocionais com a loja. "Tem muita gente que cresceu usando Anjuss e hoje volta com os filhos. A marca virou parte da memória de muita gente", diz Luiza.

A diretora criativa explica que a nova coleção foi desenvolvida com base nesse vínculo afetivo. Cada estampa resgatada uma peça que foi sucesso em alguma década. Além da estética, o objetivo é conectar-se com um público que olha para o passado com criatividade — especialmente a Geração Z, que mistura referências antigas com códigos atuais.


"Essa geração tem uma forma muito interessante de reinterpretar o passado. Recontar a história da Anjuss com esse olhar é também uma forma de olhar pra frente", explica a diretora criativa.

Aos 30 anos, a marca se mantém fiel ao que a fez crescer: escuta ativa com as ruas, foco nas mudanças e aposta no estilo como linguagem. “A gente quer continuar evoluindo com os pés nas ruas e o olhar no futuro. Isso significa investir mais em escuta ativa, em parcerias com artistas e movimentos culturais, em tecnologia e, claro, em manter nossa essência acessível e autêntica. Os próximos 30 anos são sobre voar com quem acredita no poder da auto expressão, da coletividade e do estilo como linguagem”, finaliza Luiza Boiko.

 

Sobre a Anjuss

Anjuss atende todo o Brasil por meio do e-commerce, além de possuir 20 lojas físicas no Paraná e Santa Catarina, com planos de expansão. Atualmente, a marca emprega cerca de 200 colaboradores diretos, número que pode triplicar quando consideramos as equipes terceirizadas em serviços como costura e estamparia.

www.anjuss.com.br


7 de abril de 2025

Exposição "Design You Can Feel" da ASUS estreia na Milan Design Week 2025



A ASUS anunciou hoje a abertura de sua nova exposição “Design You Can Feel” na Milan Design Week 2025. A mostra explora os temas de materialidade, artesanato e inteligência artificial (IA) para explicar o pensamento de design por trás dos produtos ASUS, incluindo os mais recentes notebooks ASUS Zenbook.


A mostra também traz experiências interativas que permitem ao público explorar os produtos da ASUS de forma inovadora, além de uma instalação imersiva assinada pelo Studio INI, renomado estúdio de design experimental fundado por Nassia Inglessis.

A exposição acontece na histórica Galleria Meravigli, no coração de Milão, de 8 a 13 de abril. O evento é aberto ao público e gratuito, com visitação das 10h às 18h.

Uma experiência sensorial interativa: “Willful Wonder”, instalação assinada pelo Studio INI 

A exposição “Design You Can Feel” ganha vida por meio de uma instalação interativa exclusiva do Studio INI. Sob o icônico teto de vidro curvado da Galleria Meravigli, a obra reage dinamicamente à presença dos visitantes: painéis translúcidos se abrem e fecham conforme as pessoas se movem, criando uma experiência imersiva e interativa.

As "asas" da instalação são compostas por um favo de mel de alumínio com elementos feitos de Ceraluminum™, um material exclusivo da ASUS. Ao absorver e refletir a luz, a estrutura convida o público a interagir fisicamente com o ambiente. O design faz referência à silhueta ultrafina do Zenbook, reproduzindo a leveza e os mecanismos naturais de resposta sensorial.

"No Studio INI, buscamos criar uma inteligência incorporada ao design – uma conexão fluida entre arquitetura e elemento humano", explica Nassia Inglessis, fundadora do Studio INI. "O toque dos visitantes será registrado pelas mudanças na condutividade do Ceraluminum, gerando uma representação visual de suas interações na instalação."

A obra utiliza inteligência artificial para capturar e traduzir essas interações em um modelo digital, reforçando o compromisso da ASUS com a inovação e o design inspirado na natureza. O resultado é um espaço onde tecnologia e estética convergem, refletindo a filosofia da ASUS de criar dispositivos que unem desempenho, funcionalidade e beleza.

ASUS Design Thinking: a inovação por trás dos produtos

A exposição "Design You Can Feel" também destaca a abordagem ASUS Design Thinking, revelando os conceitos que guiam a criação dos produtos da marca. Por meio de experiências interativas, os visitantes poderão tocar, sentir e experimentar as características icônicas do Zenbook, sua leveza, elegância e design ultrafino, além de descobrir a funcionalidade outdoor do ProArt, o aroma exclusivo do Adol e o estilo arrojado da linha ROG.

A instalação "Design Thinking: The Inside Story" revela como a ASUS desenvolve seus produtos com um foco centrado no usuário, garantindo que cada inovação seja intuitiva, prática e significativa.

"Na ASUS, design thinking não é apenas um processo – está no nosso DNA. Criamos soluções que são impactantes e funcionais, priorizando a experiência do usuário", destaca H.W. Wei, Vice-Presidente Associado do ASUS Design Center.

Outro destaque da exposição é a área dedicada ao Ceraluminum™, um material inovador desenvolvido pela ASUS que combina a resistência da cerâmica com a leveza do alumínio. Por meio de uma técnica avançada, descargas de plasma transformam o alumínio em uma camada cerâmica ultrarresistente, garantindo proteção contra arranhões, impactos e desgaste, além de uma superfície sofisticada e livre de marcas de dedo.

O uso do Ceraluminum™ também reforça o compromisso da ASUS com a sustentabilidade: o material é 100% reciclável e elimina processos químicos prejudiciais ao meio ambiente.

ASUS Zenbook Ceraluminum™ Signature Edition

A ASUS apresenta uma coleção exclusiva do Zenbook, celebrando a inovação do Ceraluminum™. A Signature Edition traz quatro acabamentos inspirados em paisagens naturais, sendo Obsidian Black, remetendo às rochas vulcânicas; Pamukkale White, inspirado nas formações calcárias da Turquia; Terra Mocha, evocando as dunas do deserto e Luminous Blue, capturando a bioluminescência dos oceanos.

Essa coleção une tecnologia de ponta e estética natural, criando dispositivos que combinam engenharia avançada, sustentabilidade e design sofisticado. Os notebooks serão acompanhados por capas e embalagens personalizadas, proporcionando uma experiência visual e tátil completa. A ASUS reforça seu compromisso em desenvolver ferramentas duráveis e inovadoras, inspiradas na força e na beleza da natureza.

Exposição "Design You Can Feel"

Local: Galleria Meravigli.

Endereço: Via Gaetano Negri, 6 – 20123, Milão, Itália.

Data: 8 a 13 de abril de 2025.

Horário: 10h às 18h.


Sobre a ASUS

A ASUS é uma empresa líder global, conhecida pelas melhores placas-mãe, notebooks e monitores, entre outros dispositivos inovadores e intuitivos. Inspirada pelo propósito da marca “Em Busca do Incrível”, a ASUS projeta e constrói tecnologias inteligentes de última geração para proporcionar experiências incríveis que melhoram a vida das pessoas. A empresa coleciona prêmios ao redor do mundo, seja pela qualidade, inovação ou design de seus produtos. Além disso, a ASUS também é reconhecida como uma das Marcas Mais Admiradas do Mundo, pela revista Fortune.

Natura é a única brasileira no ranking internacional de empresas com a melhor reputação do mundo

 


A Natura é a empresa de beleza mais bem colocada no ranking Global RepTrak® 100 de 2025. Representante exclusiva do Brasil na lista, a companhia alcançou a 14ª posição mundial, estando entre as 15 empresas mais conceituadas do mundo, um resultado que reflete seus compromissos contínuos com a inovação, sustentabilidade e responsabilidade social.

Este ano, a Natura subiu 39 posições em relação a 2024. A conquista é fruto do trabalho dedicado de suas equipes e da sua estratégia voltada para o desenvolvimento de produtos que aliam bem-estar e respeito ao meio ambiente.

A Natura continua a expandir sua linha de produtos, investindo constantemente em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, a empresa tem se destacado por suas ações em prol da sustentabilidade, com iniciativas voltadas para a redução de impacto ambiental, preservação da biodiversidade e inclusão social. A empresa também se comprometeu a alcançar 100% de seus produtos com embalagens recicláveis até 2030 e investiu em práticas de comércio justo, com a utilização de ingredientes de fontes sustentáveis, como a Amazônia brasileira, em colaboração com comunidades locais.

O compromisso da Natura com a diversidade é um pilar central de sua estratégia desde a sua fundação. Recentemente, a empresa se posicionou publicamente sobre o tema, reafirmando seu compromisso em promover uma cultura de diversidade, equidade e inclusão em toda a sua rede.

“Esse reconhecimento reflete o nosso compromisso em liderar com propósito, desenvolvendo soluções inovadoras que integram bem-estar, sustentabilidade e impacto social positivo. Esta conquista é um testemunho do trabalho incansável de nossas equipes e do apoio contínuo de nossos parceiros e clientes ao redor do mundo”, comenta Ana Costa, vice-presidente de Sustentabilidade, Jurídico e Reputação Corporativa da Natura.

O Global RepTrak® 100 é uma classificação anual das empresas mais respeitadas globalmente, realizada pela RepTrak™, líder mundial em dados e insights sobre reputação corporativa. O relatório é baseado em uma pesquisa realizada com consumidores de 14 grandes economias, que avaliam as empresas com base em sua reputação e confiança no mercado.

Para ler o relatório completo da Global RepTrak 100 de 2025, acesse: www.reptrak.com/globalreptrak 

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.

Sobre a The RepTrak Company

A RepTrak Company é a principal fornecedora mundial de dados e insights de reputação, ajudando as empresas a aproveitar a inteligência de reputação para garantir vantagem competitiva. Os insights preditivos da RepTrak permitem que os assinantes protejam o valor dos negócios, otimizem o ROI e amplifiquem seu impacto social positivo. Combinando métricas avançadas com consultores de reputação dedicados, a RepTrak oferece análises acionáveis que alinham as metas de negócios com o sentimento das partes interessadas nos mercados globais e em diversos setores.

Fundada em 2004, a The RepTrak Company possui o maior banco de dados de benchmarking de reputação do mundo, que reúne mais de 1 milhão de classificações de empresas por ano usadas por CEOs, conselhos e executivos em mais de 60 países em todo o mundo. Para obter mais informações, acesse www.reptrak.com.

Hellmann's lança plataforma com IA que detecta fome para melhorar o desempenho dos gamers



Buscando fortalecer a conexão com a comunidade gamer, Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, acaba de anunciar o lançamento de plataforma inédita que une inteligência artificial e reconhecimento facial. Batizada de Hungry Games, a tecnologia se propõe a ajudar os gamers a manterem um alto desempenho ao monitorá-los e sinalizar quando devem se alimentar para evitar baixa de performance. Pesquisa conduzida pela Go Gamers* — consultoria especializada no mercado de games — a pedido da marca, revelou que, embora satisfação (81%) e felicidade (78%) sejam os sentimentos mais comuns durante as partidas, 99% dos gamers afirmam sentir fome enquanto jogam — e para 84% deles, isso impacta diretamente seu desempenho.

Mais do que uma iniciativa de marketing e inovação, Hellmann’s entra no jogo com uma proposta para combater um problema real do universo gamer. Desenvolvida em parceria com programadores, neurocientistas e o time da FURIA — maior organização de E-Sports da América Latina , a tecnologia monitora em tempo real os sinais físicos e emocionais dos jogadores, como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos, indicando o momento ideal para recarregar as energias enquanto jogam. Neste primeiro momento, a solução está disponível para influenciadores e players vinculados à FURIA.

 


A pesquisa conduzida pela Go Gamers* também revelou que a relação entre alimentação e desempenho no universo gamer vai muito além da diversão — ela impacta diretamente o foco, a energia e até o humor de quem passa horas jogando. Para os respondentes, os efeitos da fome são claros: falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%), sintomas que, para a grande maioria, comprometem o desempenho nas partidas. Já na hora de matar a fome, batata frita (64%) e hambúrguer (57%) são as que lideram as preferências. O toque especial vem com os molhos — 84% dos que comem batata e 93% dos que comem hambúrguer afirmam que molhos tornam o momento ainda mais gostoso. Nesse cenário, Hellmann’s surge como a parceira ideal, com 98% dos gamers desejando ter a marca como aliada para matar a fome enquanto jogam.

“Esta é uma ação inédita na história da marca, que foi desenhada para um público que está cada vez mais próximo de Hellmann’s. Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos games para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, comenta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil & Head de Condimentos na América Latina. “Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time FURIA, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado à performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, completa.

“Na FURIA, a gente sempre busca criar conexões que vão além do óbvio — e com a Hellmann’s, encontramos exatamente isso. O Hungry Games une conteúdo, tecnologia e performance em um formato original, que conversa de verdade com a comunidade gamer", afirma Pedro Lopes, Diretor de Marketing da FURIA.

 


Para apresentar a nova tecnologia — que respeita integralmente as normas vigentes de proteção de dados e uso ético da inteligência artificial —, Hellmann’s promoveu um experimento pioneiro com gamers e pro-players da FURIA. Depois de um dia de treinamentos, os participantes foram divididos em duplas para competirem entre si em uma partida, porém com uma diferença inusitada: separados por uma divisória e, sem saberem, um jogador de cada dupla saboreou lanches preparados com Hellmann's enquanto jogava, enquanto o outro competiu em jejum. 

Durante a partida, por meio da IA Hungry Games  foram monitoradas as microexpressões dos jogadores para identificar traços de irritabilidade e stress, indicados por sinais de impaciência, lábios secos, olhos cansados, por exemplo, além de acompanhar e registrar os dados de desempenho dos participantes no jogo. Foram monitorados: irritabilidade, precisão de tiro e queda de concentração. Como resultado, os jogadores que se alimentaram ao longo da partida foram vencedores, apresentando maior precisão de tiro, estabilidade e controle emocional, ao passo que os jogadores que não se alimentaram apresentaram maiores taxas de irritabilidade e queda de concentração, fatores que comprometeram sua performance e contribuíram para a derrota.

O experimento foi amplificado com um react ao vivo do influenciador Brino — conhecido pelos seus comentários bem-humorados —  em seu canal na Twitch, na última sexta-feira, 4. Cortes dessa transmissão serão compartilhados nas redes sociais da marca.

Para acompanhar os conteúdos e novidades dessa e demais ações e campanhas de Hellmann’s, fique ligado nos canais oficiais da marca no Instagram (@hellmannsbr), Facebook (@hellmansbrasil) e TikTok (@hellmannsbr) ou no site https://www.hellmanns.com.br.

 

*Pesquisa realizada pela Go Gamers e encomendada pela marca. Abrangência nacional, realizada em março de 2024 com mais de 300 respondentes que declararam jogar jogos competitivos.

 

FICHAS TÉCNICAS

 

Anunciante: Unilever

Marca: Hellmann's

Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes,      Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti,     Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias e Rodrigo Latance

 

Agência criativa: Euphoria Creative

Produto: Maionese Hellmann’s

Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes,      Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti,     Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias, Rodrigo Latance e João Lira Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Elisa Gerber, Pedro Arvati e Pedro Ramos

Conteúdo: Roberta Balbino

Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti e Julia Saldanha

Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Talita Lima e Wellington Faustino

Data Insights: Tiago Santos 

Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga 

 

Tecnologia: Hogarth Worldwide Brasil 

Diretor de Arte: Desiree Oliveira

Copywriter: Camila Montanari

UX/UI Designer: Marina Saverio, Jeison Lopes

Creative Ops: Guilherme Soares

Diretor Tecnologia: Leonardo Oliveira

Software Engineer: Rene Berwanger

Solutions Architect: Pedro Ivo

Fullstack Developer: André Ribeiro

Business Analyst: Bruna Neto

QA Analyst: Wilson Maruyama

Content Management Lead: Renata Santos

Analyst: João Araújo

Project Management Director: Suzana Lin

Production Lead: André Tanoue

Project Manager: Felipe Chalita

Head of Business Services: Mirna Abaurre

Account Director: Romulo Errico

Account Manager: Caio Lacerda

 

Produtora de Imagem: Hogarth Worldwide Brasil 

Direção: Edu Pimenta

Produção Executiva: Luiza Pagliarini

Produtora: Violeta Rodrigues

Produtora: Natália Cardoso

Estagiária de Produção: Iris Silva

Gerente de Projetos: Felipe Chalita

1º Assistente de Direção: Flavia Ventura

2º Assistente de Direção: Oliver Antônio Guimarães de Santana

2 Assistente de Direção:  Beatriz Tadioto

Produção de Elenco: Raquel Fialho

Line Producer: Mariana Catunda

Direção de Produção: Silvia Rosa

1º Assistente de Produção: Denisando

2º Assistente de Produção: Bruno Dias

Direção de Fotografia: Gabe Gomez

1o Assistente de Câmera: Julio Becker

2o Assistente de Câmera: Yuri Camargo

Fotógrafo Still: Edu Pimenta

Gaffer: Saint Clair

1o Assistente de Elétrica: Thiago C Monteiro

Operadora de Som: Vanessa Silva

Direção de Arte: Mariah Floriano

Assistente de Arte: Vic

Contrarregra: Black

Assistente de Contrarregra: Bruno Yoshi

Ajudante de Arte: Elias Silva

Culinarista: Carol Ribas

1º Assistente de Culinarista: Katucha Costa

2º Assistente de Culinarista: Alexandre Miranda

Figurinista: Thays Heleno

1º Assistente de Figurino: Glamouranza

2º Assistente de Figurino: Mayara Magalhães

Maquiagem: Mari Ponte

Coordenador de Pós: Junior Braz

Produtor de Pós: Stefano Bitelli

Editor: Eduardo H. Lopes

3D/VFX/Color Grading: Rodrigo Sotero

Midia Manager: Rodrigo Maurenza

 

Agência de Supervisão Musical: Big Sync

  

Produtora de Áudio: Hefty

Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba

Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli, Susi Rodrigues e Douglas Freitas

 

Produção de Trilha: LOUD+

Direção musical: Gustavo Garbato

Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Juliana Pontes

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

 

Produtora: The Brooklyn Brothers

Tech Lead: Raíssa Freitas

Sr Front-End Developer: Herbert Veloso

Coordenação: Maria Sosa

 

Agência de Mídia: Initiative

Mídias: Paulo Henrique Borba, Bianca Navega, Arthur Cavazini, Allan Reis e Adeva Chagas

 

Agência de Digital – Buena Onda

Head de Conteúdo: Marina Tomaz

Gerente de Projetos: Jéssica Lima

Estrategista: Júlia Fernandes

Redação: Matheus Dias

Gestão de Comunidade: Taciana Farias

Direção de Arte e Motion: Milena Luchini e Abner Galeazzi

Diretora de Estratégia: Renata Guerra

Diretor de Operações: Lucas Valério

Diretor de Criação: Maurício Oliveira

Diretor Audiovisual: Mark Daniel

 

Agência de PR – Edelman Brasil

Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes 

Gerente de contas: Camila Lee Teixeira 

Atendimentos: Caroline Sargologos, André Moraes, Aline Godoy e Murilo Santiago 

 

Sobre Hellmann’s   

Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas. 

 

Site: https://www.hellmanns.com.br/   

Instagram: @hellmannsbr

TikTok: @hellmannsbr

Facebook: @hellmannsbrasil

Artesanalidade e inovação: A Experiência Tramezza

 

vação: A Experiência Tramezza

A Ferragamo apresenta uma experiência imersiva que celebra a Tramezza, a personificação máxima da maestria artesanal e da inovação contemporânea, em sua boutique masculina na Via Montenapoleone, em Milão. 

Uma impactante instalação cenográfica em vermelho dá o tom para um diálogo envolvente entre tradição e modernidade. Ferramentas autênticas e materiais refinados evidenciam o artesanato incomparável da marca, enquanto expositores verticais envolvem os visitantes em uma narrativa cuidadosamente curada que destaca o savoir-faire artesanal da Ferragamo. No centro, um pedestal homenageia o legado lendário da grife, exibindo os icônicos sapatos usados por Andy Warhol – um símbolo atemporal de sofisticação. 

De terça-feira, 8 de abril, a sábado, 12 de abril, das 11h às 19h30, um mestre artesão demonstrará, ao vivo, as etapas meticulosas envolvidas na criação dos icônicos sapatos masculinos da Ferragamo. 

A Ferragamo convida o público a redescobrir o artesanato sob uma ótica inovadora – uma experiência que une autenticidade e design visionário, exaltando a excelência do Made in Italy

 

TikTok Shop promete revolucionar o e-commerce brasileiro e movimentar R$39 bilhões até 2028

 


O TikTok Shop chega ao Brasil em maio de 2025 com o potencial de transformar o e-commerce nacional, unindo conteúdo e compra em uma experiência totalmente integrada. De acordo com projeções do Santander, a novidade promete movimentar até R$39 bilhões até 2028, representando de 5% a 9% do e-commerce brasileiro e colocando a plataforma entre os 5 maiores players do setor. 

“É uma experiência muito mais fluida e impulsiva, que une entretenimento com conversão”, comenta Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs, maior plataforma de gestão de mídias sociais da América Latina. "O TikTok Shop elimina atritos na jornada de compra. O usuário vê um vídeo ou uma live, se interessa pelo produto e compra ali mesmo, sem sair do app. Dados do Santander e Itaú BBA mostram que esse processo pode levar menos de 7 minutos — é a combinação perfeita entre impulso e conveniência", explica Kiso.

Ecossistema em transformação
Kiso detalha as oportunidades para diferentes atores:

  • Marcas: “É uma corrida para ocupar esse novo território e construir autoridade o quanto antes. Quem chegar antes pode se posicionar como referência na plataforma.”
  • Agências: “As agências também ganharão relevância, principalmente ajudando marcas a recrutarem vendedores com carisma para fazer lives e a produzirem conteúdo adaptado ao formato vertical, rápido, direto, que funciona bem no TikTok. Na China há agências especializadas somente para isto.”
  • Influenciadores: “Para os influenciadores, abre-se uma nova via de monetização com comissões por vendas em tempo real. Ou seja, não é só sobre alcance, é sobre impacto direto em vendas.”

Uma nova lógica: social + varejo ao vivo
No fim das contas, o TikTok não está apenas entrando no e-commerce, mas sim fundindo mídia social com varejo ao vivo. O fundador da mLabs contrasta o modelo com concorrentes: "Mercado Livre e Shoppe tentam o live shopping, mas não têm a fusão orgânica entre mídia social e varejo. O Instagram, por outro lado, insiste em levar o usuário para fora do app — justamente quando a rejeição a anúncios no feed só aumenta".

"O TikTok não está apenas entrando no e-commerce. Está reescrevendo as regras ao unir descoberta, entretenimento e transação em um só lugar. A questão é: quem vai dominar essa nova lógica primeiro?", provoca Kiso.

 

Sobre Rafael Kiso, CMO e Fundador
Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs, a maior plataforma de gestão de mídias sociais do Brasil, utilizada por mais de 150 mil marcas. Também é fundador e membro do conselho da Focusnetworks, consultoria de marketing digital baseada em dados. Com mais de 23 anos de experiência no mercado digital, tornou-se uma das principais referências do setor, sendo reconhecido como top 20 iBest 2024 e eleito o melhor Profissional de Planejamento Digital pela ABRADi em 2017. Publicitário com MBA em Marketing pela HSM e especializações pela ESPM, é autor e coautor de best-sellers como Marketing na Era Digital, Unbound Marketing e Trends do Marketing na Era Digital. Palestrante dos maiores eventos de marketing digital do Brasil, também é fonte recorrente para veículos como Exame, O Globo, Estadão, Valor Econômico, Globonews, Meio & Mensagem, UOL e Jovem Pan. Confira mais sobre o executivo: SiteLinkedInInstagram, PodcastTikTok 

Sobre a mLabs
A mLabs é a principal plataforma de gestão inteligente de mídias sociais na América Latina, impulsionando as estratégias de marketing digital de mais de 150 mil marcas e agências. Com integrações oficiais que abrangem as principais mídias sociais – Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok, YouTube, Twitter, Pinterest e Google Meu Negócio –, a plataforma oferece um conjunto completo de soluções para planejamento, criação, agendamento, análise e otimização de conteúdo de forma automatizada e estratégica. Sua posição de liderança é comprovada pelo reconhecimento como a plataforma mais utilizada por agências no Brasil, segundo o Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2023. Alimentando suas soluções com dados estratégicos, a mLabs opera com um modelo de negócios robusto, em constante aprimoramento. Além disso, a mlabs é certificada como LinkedIn Marketing Partner e Meta Community Management Certified Company, e colecionadora de prêmios como o ABF Destaque Franchising – Case de Fornecedor e o selo Kmaleon Customer Experience, reafirmando seu compromisso com inovação e tecnologia de ponta para mídias sociais.

Batavo Nuv, a novidade que une proteína e sabor em um snack cremoso

 


Novamente, a Holandesa da Batavo surpreende o mercado com uma grande novidade. Dessa vez, uniu sabor e proteína com o novo Batavo Nuv, um snack saudável que promete mudar o jeito de consumir produtos lácteos no Brasil. Desenvolvido com três vezes mais leite que um iogurte regular, a novidade traz 6 gramas de proteína além de uma textura exclusiva e deliciosa para o público. 

 

“O Batavo Nuv é uma inovação que combina toda a experiência da Batavo em produzir lácteos de qualidade com a necessidade do consumidor moderno por algo prático e nutritivo. Buscamos oferecer um produto com sabor marcante, textura diferenciada e uma formulação mais rica em proteína, sem abrir mão do prazer de comer”, destaca Raphael Cumplido, Diretor de Marketing da Batavo.

 

A Talent foi a agência responsável pela campanha de lançamento, que estreou oficialmente em 27 de março, com filmes de 30’’ e 15’’ na TV aberta (Globo, Record e SBT) e ações digitais nas redes da marca. Para reforçar a comunicação, também entram em cena vinhetas de 5”, bumpers de 6” e conteúdos especiais criados para as plataformas online.

 

“Para o Batavo Nuv, estruturamos uma estratégia de mídia multiplataforma que une a força da TV aberta à precisão das campanhas segmentadas. Nosso objetivo é garantir alcance e relevância em cada etapa da jornada do consumidor, utilizando dados e análises de mercado para otimizar investimentos e direcionar a mensagem ao público que valoriza praticidade e qualidade nutricional”, explica Vitor Kamada, VP de Mídia da Talent.

 

A estratégia digital do lançamento conta com a parceria da Peralta, que desenvolve ações específicas para as redes sociais. Com foco em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, a campanha visa apresentar o Batavo Nuv como uma opção completa e inovadora para o dia a dia, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou até como sobremesa.

 

Entre os principais atributos do Batavo Nuv estão:

  • Receita exclusiva: com 3 vezes mais leite que um iogurte regular.
  • Alto teor de proteína: 6g por 100g (exceto a versão com calda que tem 4,4g)
  • Menos gordura: ideal para quem busca uma alimentação balanceada.
  • Textura única: cremosa, consistente e com pedaços de frutas de verdade (nas versões de frutas).
  • Versatilidade de consumo: perfeito para o café da manhã, lanche da tarde ou sobremesa, tanto para quem treina quanto para quem não treina.

 

A Batavo cresce de forma constante no mercado brasileiro, oferecendo produtos de alta qualidade e sabor que atendam às necessidades do consumidor moderno.

 

Sobre a Batavo

Com mais de 90 anos no mercado, a Batavo mantem até hoje as tradições holandesas.

O segredo dos sabores da Batavo está em seguir os conselhos e ensinamentos das gerações anteriores, selecionando os ingredientes, as frutas e mantendo suas receitas como se fazia antigamente.

 

Sobre a Talent

Uma das principais referências em estratégia e criatividade eficaz do mercado, a Talent acredita que “Conversa Muda Tudo”. Esse conceito permeia as relações entre a agência e seus clientes e é base de relacionamentos duradouros que fazem de diferentes marcas as mais lembradas de suas respectivas categorias – desposicionando a concorrência. Há 40 anos, quando a internet ainda era mato, a agência já criava memes e jargões publicitários representando a essência dos brasileiros. Hoje, com inovação, dados e inteligência de mercado, a Talent mantém a sua essência na entrega de serviços de comunicação completos a clientes como Meta, Claro, Coty, CCR, Ipiranga, Inter, Lactalis, Ferrero e Wella.

 

 

 

FICHA TÉCNICA


Aprovação do cliente: Raphael Cumplido

Anunciante: Batavo         

Produto: NUV
Título: Treino

Agência: Talent
CEO: Lica Bueno

CCO: Gustavo Victorino

COO: Eduardo Megale

CSO: Gabriela Soares

VP Mídia: Vitor Kamada

Executive Creative Director (ECD): Ana Carolina Reis e Rodrigo Lugato
Diretores de Criação: Tales Lima e Juliano Faerman 
Criação: Talent 
Negócios: Bianca Bizello e Carlos Lima
Mídia: Rodrigo Simões, Fabian Mattua, Raphael Pecorare, Tayná Barbosa, Mayara Silva e Julia Doretto
Gerente de Projetos: Sabrina Cano
Estratégia: Felipe Pádua, Pedro Spadoni, Danilo Campos, Júlio Franceschetto e Bruna Oliveira

RP: Paula Ganem, Rejane Romano, Larissa Spinola e Marjorie Martins
Produção RTV: Paula Alimonda, Gabriela Ferrer e Bordô Andrade

Produtora do Filme:
 O2. 

Direção: André Gustavo Rodrigues Paulo 

Diretora Produção Executiva: Flávia Zanini  

Produção Executiva: Ed Tamachiro 

Assistente Executiva: Tiemi Fujise 

Diretora Atendimento: Rejane Bicca 

Atendimento: Ivan Caetano, Rafael Naldinho e Silvia Neri 

Atendimento de Pós: Carolina Moysés 

Direção de Fotografia: Alexandre Elaiuy 

Direção de Arte: Gabriel Brugnara 

Diretor Produção: Fabio Monteiro 

Assistente de Direção: 1ª AD: Camila Andreoni e 2º AD: André Marins 

Produtora de Elenco: Cecilia Homem de Mello 

Produtora de Figurino: David Parizotte 

Cabelereira e Maquiadora: Denise Borro 

Fotógrafo Still: Monica Lane 

Pós-Produção: O2 Pós. 
Coordenador de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão  

Finalizador: Henrique Gomes e Mariana Falcão 

Montador: Alberto Cardoso 

Colorista: O2 Pós  
Supervisor de VFX: Thiago Corá 

Produtora de áudio: Mission Music
Produtor Musical: Gabriel Soster
Atendimento: Iára Pertusi / Sabrina Geraissate
Finalização: Carlos Blau
Locutora: Lisanda Cortez