8 de abril de 2025

Extraplus inova na Páscoa com aplicativo e tem campanha exclusiva criada pela Ampla

 


A Páscoa sempre foi momento de união, celebração e lembranças que aquecem o coração. A época, carregada de simbolismos, também nos convida a refletir sobre as tradições e como podemos reinterpretá-las para criar novas experiências. Com esse espírito, a Extraplus lança campanha criada pela Ampla, resgatando o melhor da data e fortalecendo seu vínculo com os clientes. Sob o conceito "Tradição é Celebrar o Memorável", a comunicação valoriza tudo que torna a confraternização tão especial: afeto, encontros e, claro, boas memórias à mesa.

Além de reforçar o compromisso da rede em oferecer produtos de qualidade, aliando tradição e inovação, a campanha também destaca os benefícios exclusivos do Clube Plus, novo aplicativo da Extraplus, criando experiência única para os consumidores. Com o Clube Plus, os clientes têm acesso a descontos exclusivos e cashback em compras, além de folhetos de ofertas e histórico de compras, facilitando a organização e garantindo economia nas compras de Páscoa.

A ação foi idealizada para mostrar a Páscoa além do consumo, buscando transmitir significado mais profundo. A comunicação foi pensada para envolver o público desde o primeiro contato, com esteira passando por diversas plataformas, incluindo mídias sociais e site do Extraplus, vídeos promocionais e PDV, além de outras ações interativas.

"Queríamos criar uma campanha abordando a Páscoa como data carregada de emoções. A ideia era construir narrativa não somente de produtos, mas sobre momentos inesquecíveis. Nosso objetivo foi estabelecer conexão com o cliente, celebrando a magia da Páscoa de forma inovadora. O app “Clube Plus”, parte fundamental da campanha, é a ferramenta que traz mais praticidade ao consumidor", explica Gabrielli Padovani, atendimento da conta na Ampla-ES.



Ficha técnica
Agência: Ampla
Cliente: Extraplus
Head de Criação: Bruno Reis
Head de Arte: Thauana Moreira
Head de Estratégia: Felipe Guimarães 
Planejamento: Marcela Rangel
Criação: Loren de Carvalho e Thulio Lacerda
Mídia: Andi Nascimento
Produção: Mila Neri
Finalização: Jeann Alves e Jane de Paula 
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz
Atendimento: Gabrielli Padovani e Ana Clara Neves
Produção de vídeo:  On Filmes
Aprovação: Extraplus

Lançamento de "Amanhecer na Colheita", novo livro de "Jogos Vorazes", fez aumentar em 95% a procura pela saga

 

A expectativa gerada pelo lançamento de “Amanhecer na Colheita”, novo livro da Suzanne Collins e que integra a saga “Jogos Vorazes”, reacendeu o interesse dos fãs pela série e as buscas pelas publicações anteriores aumentou na Estante Virtual. Na plataforma, maior portal brasileiro de compra e venda de livros novos e usados, as vendas dos títulos da saga cresceram 95% no primeiro trimestre de 2025, em comparação ao trimestre anterior. “Amanhecer na Colheita” foi publicado em 18 de março.

O aumento foi constante ao longo do trimestre. Em fevereiro, as vendas de outras obras de Suzanne Collins já haviam registrado alta de 6% em relação a janeiro. Em março, a procura cresceu 10% em comparação com o mês anterior, o que constata um movimento intenso de interesse pelos livros da autora americana. 

Situado 24 anos antes dos eventos de “Jogos Vorazes, “Amanhecer na Colheita acompanha a juventude de Haymitch Abernathy, vencedor da 50ª edição dos Jogos. A trama mergulha nos bastidores do sistema brutal de Panem, revela detalhes sobre a evolução da arena e a manipulação da Capital. Collins oferece aos fãs um olhar inédito sobre um dos personagens mais intrigantes da franquia.

Sobre a Estante Virtual. A Estante Virtual é o maior portal de venda de livros no Brasil. Criado há 18 anos, o marketplace faz parte do grupo Magalu desde 2020. No site, há mais de 2 500 vendedores de todas as regiões do país, desde sebos e livrarias independentes até distribuidoras e grandes editoras do mercado literário. Ao acessar o portal, os leitores encontram um acervo de mais de 19 milhões de livros para todos os gostos, como técnicos, didáticos, infantojuvenis, ficção, não ficção, entre outros.

 

Concurso de moda levará vencedor para imersão na Itália

 


 

Última edição do BFD, voltada a estudantes de moda. (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Brasil Fashion Designers – Profissionais 2025, concurso nacional voltado para profissionais formados em design, moda e áreas correlatas, que podem ser feitas pelo site do concurso. A iniciativa faz parte do Febratex Summit 2025, evento realizado em Blumenau (SC) que reunirá grandes empresas, startups e especialistas para discutir sustentabilidade, tecnologia e o futuro da indústria têxtil.

 

Nesta edição, os participantes deverão desenvolver coleções com o tema “Terra – Planeta Água”. A competição ocorrerá em fases, começando pela pré-inscrição na plataforma do evento, que começou no dia 20 de março e segue até 25 de maio de 2025. O regulamento do concurso será lançado em 30 de abril. O regulamento foi lançado em 19 de março. A fase de seleção dos finalistas ocorrerá em São Paulo no dia 27 de junho com a divulgação no dia 30 do mesmo mês. O desfile e a final do concurso acontecerá no dia 19 de agosto de 2025 no Febratex Summit. Paralelo a final do concurso, os looks dos finalistas serão expostos na feira entre os dias 20 e 21 de agosto. Durante esse período, será realizada uma votação de júri popular, com divulgação no dia 21 de agosto.


Para a escolha do vencedor do BFD - Profissionais 2025, um júri especializado avaliará as criações e premiará a coleção que melhor representar inovação, sustentabilidade e design. O vencedor ganhará uma imersão e curso de moda na Itália, com uma programação de cinco dias em Milão e Florença, incluindo visitas a ateliês, fábricas e museus de moda, além de palestras sobre o mercado italiano. Os custos de hospedagem e passagem serão pagos pelo Febratex Group, organizador do evento.
 

Coquetel de lançamento do Brasil Fashion Designers – Profissionais 2025, em Blumenau (SC). (Foto: Divulgação


De acordo com Ricardo Gomes, gerente de Projetos Especiais do Febratex Group, o concurso representa uma importante oportunidade para designers brasileiros ampliarem sua visibilidade. “A realização do Brasil Fashion Designers dentro do Febratex Summit reforça nosso compromisso em apoiar talentos nacionais e promover soluções inovadoras para a moda e a indústria têxtil”, destaca.


A diretora-executiva do Febratex Group e idealizadora do Febratex Summit, Giordana Madeira, reforça a importância da iniciativa para o setor. “Estimular novas criações no universo da moda é essencial para manter a indústria em constante evolução. E quando essa inovação vem acompanhada de práticas sustentáveis, o impacto se torna ainda mais positivo. O Brasil Fashion Designers busca incentivar talentos a explorarem novas possibilidades de design, sempre alinhados à responsabilidade ambiental e ao futuro do setor", afirma.

As inscrições já podem ser realizadas pelo site oficial: Link

 

Serviço:

Evento: Brasil Fashion Designers – Profissionais 2025

Quando: Desfile e final do concurso 19 de agosto de 2025

Onde: Febratex Summit 2025, na Vila Germânica – Blumenau (SC)

Inscrições: Link para o site oficial

 

 

Febratex Summit 2025 

 

O Febratex Summit 2025 será realizado entre 19 e 21 de agosto, reunindo mais de 10 mil visitantes. Com os pilares inovação, sustentabilidade e business, o evento é dedicado a unir e promover a transformação completa da cadeia de valor têxtil no Brasil. A programação contará com palestras internacionais, expositores e muito mais. Criado para ser um encontro de conteúdo e conexões para negócios sustentáveis e inovadores, o Febratex Summit acontece a cada dois anos, desde 2019. “Defendemos a sustentabilidade real e como ela pode trazer valor para as organizações e para o mundo. Que as empresas a percebam como uma realidade”, destaca Giordana. A programação completa será divulgada no site www.febratexsummit.com.br.

A Feira do Livro anuncia primeira leva de autores convidados

 


A Feira do Livro, festival literário a céu aberto realizado pela Associação Quatro Cinco Um e pela Maré Produções, anuncia a sua primeira leva de autores confirmados para a sua quarta edição, que vai acontecer de 14 a 22 de junho, na praça Charles Miller, no Pacaembu, em São Paulo. 

Criado em 2022 a partir de contribuições de editores e livreiros, o festival literário paulistano é realizado com apoio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais, da Prefeitura de São Paulo, de patrocinadores como CCR e Itaú, de apoiadores como Pinheiro Neto Advogados, além de parceiros institucionais como o Museu do Futebol e dos mais de 150 expositores que se reunirão durante os nove dias de debates e atividades gratuitas em torno da cultura do livro. Segundo o editor Paulo Werneck e o arquiteto Álvaro Razuk, organizadores de A Feira do Livro, o retorno do evento ao feriadão de Corpus Christi promete “uma edição histórica” do festival. 

A programação oficial é realizada simultaneamente em dois pontos: o Palco da Praça, montado diante da fachada histórica do Estádio do Pacaembu, num espaço normalmente destinado ao estacionamento de carros, e no Auditório Armando Nogueira, que integra o Museu do Futebol, parceiro d’A Feira do Livro desde a primeira edição. Além dos dois palcos, que têm entrada gratuita, outros três espaços menores, espalhados por mais de 15 mil metros quadrados, abrigam a programação paralela, que é pautada pelos expositores: os Tablados Literários. Esses espaços terão sua programação divulgada no final do mês de abril.

Autoras e autores 

Entre os 40 autores e autoras anunciados agora — número que corresponde a cerca de um quarto da lista final — estão destaques da literatura brasileira e internacional de diferentes gêneros literários, origens e sensibilidades. 

A Feira do Livro 2025 promete ser palco de grandes encontros entre o público e os mais queridos escritores de ficção e de não ficção, além de nomes referenciais da cultura brasileira. Estão na lista inicial de autores as romancistas Aline BeiAmara MoiraBia BracherTati Bernardi e Veronica Stigger, os romancistas Edyr AugustoIgnácio de Loyola BrandãoMarcelo Rubens Paiva e Oscar Nakasato, os cronistas Cidinha da Silva e Ricardo Terto, o contista Vinicius Portella, a filósofa Marilena Chaui, o médico e escritor Drauzio Varella, o ator e escritor Lázaro Ramos, o economista e filósofo Eduardo Giannetti — e até mesmo um defunto autor, Machado de Assis, cujo aniversário de nascimento será celebrado numa mesa com o crítico Hélio de Seixas Guimarães.

A poesia contemporânea brasileira será um dos principais eixos da curadoria, com a presença confirmada de nomes como Adriana LisboaCutiLeonardo Fróes, Laura LiuzziPaloma Vidal e Paulo Henriques Britto

A lista de nomes estrangeiros traz uma forte presença de autores portugueses, como a romancista Lídia Jorge, o escritor Afonso Cruz, a jornalista e romancista Alexandra Lucas Coelho e o historiador Fernando Rosas. Entre os autores de língua espanhola que estarão no festival literário paulistano estão a chilena Lina Meruane e o argentino Pedro Mairal. Dos Estados Unidos, vem a geógrafa Ruth Wilson Gilmore. Mais autores e autoras estrangeiros serão divulgados nas próximas semanas. 

Autores de livros de não ficção que discutem temas da cultura e da sociedade brasileira a partir de obras influentes levarão para A Feira do Livro um panorama das ideias e debates urgentes para o país: a jornalista Aline Midlej e o empreendedor social Edu Lyra, autores de um livro sobre a inovação e o combate à pobreza; a maternidade e a vida em família, com a atriz e escritora Martha Nowill; a preservação do meio ambiente nas cidades e nos biomas brasileiros, com o botânico e paisagista Ricardo Cardim; a alimentação e a vida em comunidade, com a nutricionista Neide Rigo; as relações de gênero no ambiente profissional e na vida privada, com a advogada Mayra Cotta; o lugar das religiões no Brasil de hoje, com o teólogo Ronilso Pacheco; e a educação, com a educadora e romancista Lavínia Rocha e a psicanalista e romancista Elisama Santos. O pensamento indígena, destaque n’A Feira do Livro desde a primeira edição, será abordado este ano pelo escritor Yamaluí Kuikuro Mehinaku

Como ocorreu nas edições anteriores d’A Feira do Livro, a curadoria aposta na pluralidade de ideias, gerações e pontos de vista, buscando uma mistura entre perspectivas culturais, raciais, intelectuais, sociais e literárias. Segundo Werneck, a ideia é fornecer um apanhado do melhor da produção editorial brasileira na ficção, na poesia e na não ficção. “Sendo o festival literário de São Paulo, desde a primeira edição temos uma atenção à multiplicidade de vozes e também aos autores paulistanos. Este ano estamos felizes em anunciar a presença de um grupo representativo dos escritores que nasceram ou fizeram sua carreira na cidade, ou a representaram em seus livros.” Nativos ou adotivos, já foram anunciados na brigada paulistana d’A Feira os escritores Ignácio de Loyola Brandão, Bia Bracher, Tati Bernardi, Oscar Nakasato, Marcelo Rubens Paiva, Ricardo Terto, Neide Rigo, Ricardo Cardim, Martha Nowill, Cidinha da Silva, Marilena Chaui e Amara Moira.

 

Bibliodiversidade e democracia

Em 2024, mais de 170 autores se apresentaram nos nove dias de festival, com um público auditado de 64 mil pessoas. Segundo os organizadores, a expectativa é que em 2025 esses números sejam superados com a inauguração de novos núcleos de programação e o retorno ao feriadão de Corpus Christi — o que não foi possível em 2024 em razão das obras na praça. Com o público extra que o feriadão deverá proporcionar, os organizadores estimam que A Feira do Livro poderá atrair até 110 mil pessoas durante os nove dias de atividades. “Teremos mais dias livres para o público fruir A Feira do Livro e esperamos um público recorde”, afirma Werneck. Nas próximas semanas a organização deverá divulgar mais nomes confirmados. 

Além de ficção e poesia, a programação final terá entre seus principais eixos os 40 anos da redemocratização no país. “Se em 2024 lembramos os 60 anos do Golpe de 1964, em 2025 vamos celebrar o retorno da democracia, que teve na mesma praça Charles Miller um de seus palcos mais importantes”, diz Werneck. 

A Feira do Livro chega em sua 4ª edição com enorme adesão do público, imprensa e mercado editorial. Um exemplo notável de uso do espaço público por pedestres, de forma segura e gratuita. Um grande exercício de cidadania”, completa Razuk. 

Uma das grandes manifestações pelas Diretas foi realizada no Pacaembu, no mesmo local onde se realizaria A Feira do Livro quatro décadas depois. A desigualdade brasileira, a sustentabilidade ambiental, a divulgação científica, a produção infantojuvenil, a cultura afro-brasileira são outros eixos da programação. 

Já estão confirmados até o momento cerca de 150 expositores, entre editoras, livrarias e instituições ligadas ao livro e à leitura. O perfil diverso dos expositores, que vão das editoras multinacionais às artesanais, com ênfase nas independentes, mostra o bom momento cultural do mercado editorial brasileiro, que vive uma efervescência com novas editoras, livrarias, coleções, clubes de leitura e autores. A Feira do Livro reflete esse dinamismo e o empreendedorismo do setor. 

Segundo Paulo Werneck, A Feira do Livro busca demonstrar a relação direta entre bibliodiversidade, circulação de livros e democracia. “Falar sobre livros em espaço público e a céu aberto, sem cobrança de entrada e diante de um patrimônio histórico tão importante para o Brasil, mostra o espírito de cultura democrática que buscamos durante esses nove dias”, diz Werneck.

A prática democrática também está na arquitetura d’A Feira do Livro, que vai trazer mais novidades e aprimoramentos, a serem divulgados em detalhes nas próximas semanas, como a inauguração de um palco voltado para os autores infantojuvenis. A equipe do arquiteto Álvaro Razuk elaborou o projeto a partir de uma escuta dos expositores e do público, buscando aperfeiçoar a experiência de todos e corrigir os problemas apontados nas edições anteriores. Segundo a organização, ter adiantado o início dos trabalhos em alguns meses em relação à edição anterior vai trazer melhorias em todos os setores, da programação de autores à arquitetura. 

A presença dos autores anunciados nesta leva tem apoio das editoras Autêntica, Arquipélago, Bazar do Tempo, Boitempo, Companhia das Letras, DBA, Dublinense, Fósforo, Editora 34, Global, Olhares, Planeta, Record, Relicário, Tinta-da-China Brasil, Todavia e Ubu, além do Instituto Camões, do Instituto Cervantes e da Bienal do Rio. 

Em 2025, A Feira do Livro reafirma sua relevância no cenário de eventos literários do país, com o patrocínio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, pelo segundo ano, e do Itaú, pelo terceiro ano consecutivo. Nesta edição, destacamos ainda a chegada do Pinheiro Neto Advogados como novo apoiador e a seleção no edital Petrobras Cultural, com o patrocínio em fase final de negociação. Em 2024, A Feira do Livro teve patrocínio do Grupo CCR, do Itaú Unibanco e Rede, da TV Brasil e da Rádio Nacional de São Paulo. 

 

Feira do Livro é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais, Associação Quatro Cinco Um, organização sem fins lucrativos dedicada à difusão do livro e da leitura no Brasil, Maré Produções, especializada em exposições e feiras culturais e em parceria com a Prefeitura de São Paulo. 



Espírito Cacau destaca linhas de chocolates tree to bar com foco no varejo e food service na Anuga 2025

 


De 8 a 10 de abril a Espírito Cacau marca presença na Anuga Select Brazil 2025 com seus chocolates tree to bar em opções que atendem desde o food service e indústria transformadora até o consumidor final, com objetivo conquistar paladares mais exigentes e atender a demanda crescente por chocolates de alta qualidade no Brasil.

Em seu estande (E. 465), a empresa capixaba destaca as barras de seus chocolates com diferentes teores de cacau das linhas OrigensDuo CollectionMini Barras 35g, Zero Açúcar e Leite de Coco para atender consumidores que buscam uma alimentação mais saúdáveli, pessoas intolerantes a glutén e lactose e que não podem ingerir açúcares e veganos.

Para atender a indústria transformadora, confeitarias, padarias, doçarias e profissionais que querem agregar mais sabor e saúde às suas criações, a Espírito Cacau oferece grande parte de sua linha Origens -  44% ao Leite, 61% Cacau, 70% Cacau, 70% Cacau Zero Açúcar e 85% Cacau -  o exclusivo 33% Cacau Branco ao Leite de Coco e uma Linha de Chocolates Especiais com as opções Ao Leite, Meio Amargo e Branco em embalagens de 1kg e 25kg.

Atenta à escassez de cacau no mercado mundial, a Espírito Cacau destaca-se por ser uma das indústrias brasileiras detentoras do selo tree to bar, onde sua produção engloba desde a cultivo do cacau em fazendas próprias, instaladas em Linhares, até a produção de chocolate 100% natural em sua empresa localizada em Serra, município do Espírito Santo, garantindo produtos de origem e alta qualidade, o que dá à marca uma vantagem competitiva na entrega e atendimento aos seus clientes. 

Chocolate de verdade

Para atender o consumidor que busca chocolates saborosos e 100% naturais, a marca oferece as barras de 80g da Linha Origens composta pelas opções 44% Cacau ao Leite61% Cacau, 65% Cacau, 70% Cacau, 85% Cacau e 85% Cacau com Nibs, elaboradas com massa e manteiga de cacau, açúcar demerara orgânico e lecitina de girassol, sem aromatizantes ou aditivos químicos.

Para quem não pode consumir açúcares, a empresa produz as opções 61% Cacau Zero Açúcar e 70% Cacau Zero Açúcar adoçadas com stevia e maltitol, dois adoçantes naturais que não deixam sabor residual.

A Espírito Cacau também destaca no evento sua linha premium Duo Collection composta pelas opções 70% Cacau com Baru, que combina chocolate com a amêndoa do cerrado brasileiro, 70% Cacau com Café, que harmoniza chocolate com nibs de café arábica, a versão 70% Cacau com Flor de Sal, que proporciona um sabor equilibrado entre o doce e salgado, e o 70% Cacau com Cranberry, onde a acidez da fruta realça as notas frutadas do chocolate.

Já, para quem prefere chocolate branco, a linha Duo Collection tem barras feitas com pura manteiga de cacau e leite importado, oferecendo os sabores Cranberry, Morango e Cookies que proporcionam experiências deliciosamente equilibradas.

Outras atrações da empresa do evento são os Chocolates ao Leite de Coco 42% Cacau e Branco ao Leite de Coco 33% Cacau, com sabores exclusivos e texturas super cremosas, e sua Caixa de Bombons com 24 bombons recheados com cremes de avelã, amendoim e castanha-de-caju.

Os produtos da Espírito Cacau podem ser encontrados em supermercados, empórios, lojas especializadas e no e-commerce loja.espiritocacau.com.br.

 

SOBRE A ESPÍRITO CACAU

Fundado em 2013, o Grupo Espírito Cacau engloba duas fazendas e uma fábrica, ambas instaladas no Espírito Santo, tendo o controle de todo o processo de produção, desde o plantio do fruto até a fabricação do chocolate gourmet para os segmentos de varejo e food service.

A alta qualidade das amêndoas de cacau cultivadas nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu à Espírito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem e o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul. Além disso, a empresa faz parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolates com origem única e gourmet

Com representantes em todo Brasil os produtos da marca possuem certificação Halal para atender a população islâmica e exporta seus produtos para os Países Árabes, Estados Unidos, e países da América do Sul e Europa .

www.espiritocacau.com.br

Instagram: espiritocacau

@espiritocacau

 

ESPÍRITO CACAU NA ANUGA SELECT BRAZIL 2025

Estande: E. 465

Data: 8 a 10 de abril

Horário: 10h às 19h

Local: Distrito Anhembi - São Paulo


Nos 30 anos da marca, Anjuss lança coleção inspirada nas ruas e na memória afetiva

 


A Anjuss, marca curitibana que surgiu em 1995 conectada à cultura das ruas, completa 30 anos em 2025 e lança uma coleção comemorativa que aposta na nostalgia. Segundo Luiza Boiko, diretora criativa da marca, o novo trabalho traz de volta estampas que marcaram época — como os alienígenas dos anos 1990, os personagens que povoaram os anos 2000 e a tipografia black letter, que virou assinatura da marca nos últimos anos.

Fundada como uma loja independente na capital paranaense, a Anjuss nasceu com o propósito de vestir jovens urbanos, atentos à linguagem visual das ruas. “Começamos com uma pequena loja e muita vontade de dar voz a todos e ao estilo urbano brasileiro. Desde o início, nosso foco foi criar peças que se conectassem com o cotidiano real dos jovens, valorizando a atitude, o conforto e a liberdade de expressão”, diz Boiko.

De uma marca local, a empresa tornou-se uma referência em streetstyle acessível. A marca mantém 20 lojas físicas no sul do País e vende para todo o Brasil via e-commerce. 

Segundo a diretora criativa, a marca cresceu em tecnologia, design, processos e comunicação: “Mudamos, mas sem perder a essência de representar o estilo de vida urbano. Hoje, a Anjuss tem um público mais diverso, conectado e exigente, o que nos inspira a crescer com propósito e não esquecer um dos nossos principais valores; respeito e voz a todos e a cada um”.

A Anjuss conta com cerca de 200 colaboradores e clientes fiéis de diferentes gerações que criaram vínculos emocionais com a loja. "Tem muita gente que cresceu usando Anjuss e hoje volta com os filhos. A marca virou parte da memória de muita gente", diz Luiza.

A diretora criativa explica que a nova coleção foi desenvolvida com base nesse vínculo afetivo. Cada estampa resgatada uma peça que foi sucesso em alguma década. Além da estética, o objetivo é conectar-se com um público que olha para o passado com criatividade — especialmente a Geração Z, que mistura referências antigas com códigos atuais.


"Essa geração tem uma forma muito interessante de reinterpretar o passado. Recontar a história da Anjuss com esse olhar é também uma forma de olhar pra frente", explica a diretora criativa.

Aos 30 anos, a marca se mantém fiel ao que a fez crescer: escuta ativa com as ruas, foco nas mudanças e aposta no estilo como linguagem. “A gente quer continuar evoluindo com os pés nas ruas e o olhar no futuro. Isso significa investir mais em escuta ativa, em parcerias com artistas e movimentos culturais, em tecnologia e, claro, em manter nossa essência acessível e autêntica. Os próximos 30 anos são sobre voar com quem acredita no poder da auto expressão, da coletividade e do estilo como linguagem”, finaliza Luiza Boiko.

 

Sobre a Anjuss

Anjuss atende todo o Brasil por meio do e-commerce, além de possuir 20 lojas físicas no Paraná e Santa Catarina, com planos de expansão. Atualmente, a marca emprega cerca de 200 colaboradores diretos, número que pode triplicar quando consideramos as equipes terceirizadas em serviços como costura e estamparia.

www.anjuss.com.br


7 de abril de 2025

Exposição "Design You Can Feel" da ASUS estreia na Milan Design Week 2025



A ASUS anunciou hoje a abertura de sua nova exposição “Design You Can Feel” na Milan Design Week 2025. A mostra explora os temas de materialidade, artesanato e inteligência artificial (IA) para explicar o pensamento de design por trás dos produtos ASUS, incluindo os mais recentes notebooks ASUS Zenbook.


A mostra também traz experiências interativas que permitem ao público explorar os produtos da ASUS de forma inovadora, além de uma instalação imersiva assinada pelo Studio INI, renomado estúdio de design experimental fundado por Nassia Inglessis.

A exposição acontece na histórica Galleria Meravigli, no coração de Milão, de 8 a 13 de abril. O evento é aberto ao público e gratuito, com visitação das 10h às 18h.

Uma experiência sensorial interativa: “Willful Wonder”, instalação assinada pelo Studio INI 

A exposição “Design You Can Feel” ganha vida por meio de uma instalação interativa exclusiva do Studio INI. Sob o icônico teto de vidro curvado da Galleria Meravigli, a obra reage dinamicamente à presença dos visitantes: painéis translúcidos se abrem e fecham conforme as pessoas se movem, criando uma experiência imersiva e interativa.

As "asas" da instalação são compostas por um favo de mel de alumínio com elementos feitos de Ceraluminum™, um material exclusivo da ASUS. Ao absorver e refletir a luz, a estrutura convida o público a interagir fisicamente com o ambiente. O design faz referência à silhueta ultrafina do Zenbook, reproduzindo a leveza e os mecanismos naturais de resposta sensorial.

"No Studio INI, buscamos criar uma inteligência incorporada ao design – uma conexão fluida entre arquitetura e elemento humano", explica Nassia Inglessis, fundadora do Studio INI. "O toque dos visitantes será registrado pelas mudanças na condutividade do Ceraluminum, gerando uma representação visual de suas interações na instalação."

A obra utiliza inteligência artificial para capturar e traduzir essas interações em um modelo digital, reforçando o compromisso da ASUS com a inovação e o design inspirado na natureza. O resultado é um espaço onde tecnologia e estética convergem, refletindo a filosofia da ASUS de criar dispositivos que unem desempenho, funcionalidade e beleza.

ASUS Design Thinking: a inovação por trás dos produtos

A exposição "Design You Can Feel" também destaca a abordagem ASUS Design Thinking, revelando os conceitos que guiam a criação dos produtos da marca. Por meio de experiências interativas, os visitantes poderão tocar, sentir e experimentar as características icônicas do Zenbook, sua leveza, elegância e design ultrafino, além de descobrir a funcionalidade outdoor do ProArt, o aroma exclusivo do Adol e o estilo arrojado da linha ROG.

A instalação "Design Thinking: The Inside Story" revela como a ASUS desenvolve seus produtos com um foco centrado no usuário, garantindo que cada inovação seja intuitiva, prática e significativa.

"Na ASUS, design thinking não é apenas um processo – está no nosso DNA. Criamos soluções que são impactantes e funcionais, priorizando a experiência do usuário", destaca H.W. Wei, Vice-Presidente Associado do ASUS Design Center.

Outro destaque da exposição é a área dedicada ao Ceraluminum™, um material inovador desenvolvido pela ASUS que combina a resistência da cerâmica com a leveza do alumínio. Por meio de uma técnica avançada, descargas de plasma transformam o alumínio em uma camada cerâmica ultrarresistente, garantindo proteção contra arranhões, impactos e desgaste, além de uma superfície sofisticada e livre de marcas de dedo.

O uso do Ceraluminum™ também reforça o compromisso da ASUS com a sustentabilidade: o material é 100% reciclável e elimina processos químicos prejudiciais ao meio ambiente.

ASUS Zenbook Ceraluminum™ Signature Edition

A ASUS apresenta uma coleção exclusiva do Zenbook, celebrando a inovação do Ceraluminum™. A Signature Edition traz quatro acabamentos inspirados em paisagens naturais, sendo Obsidian Black, remetendo às rochas vulcânicas; Pamukkale White, inspirado nas formações calcárias da Turquia; Terra Mocha, evocando as dunas do deserto e Luminous Blue, capturando a bioluminescência dos oceanos.

Essa coleção une tecnologia de ponta e estética natural, criando dispositivos que combinam engenharia avançada, sustentabilidade e design sofisticado. Os notebooks serão acompanhados por capas e embalagens personalizadas, proporcionando uma experiência visual e tátil completa. A ASUS reforça seu compromisso em desenvolver ferramentas duráveis e inovadoras, inspiradas na força e na beleza da natureza.

Exposição "Design You Can Feel"

Local: Galleria Meravigli.

Endereço: Via Gaetano Negri, 6 – 20123, Milão, Itália.

Data: 8 a 13 de abril de 2025.

Horário: 10h às 18h.


Sobre a ASUS

A ASUS é uma empresa líder global, conhecida pelas melhores placas-mãe, notebooks e monitores, entre outros dispositivos inovadores e intuitivos. Inspirada pelo propósito da marca “Em Busca do Incrível”, a ASUS projeta e constrói tecnologias inteligentes de última geração para proporcionar experiências incríveis que melhoram a vida das pessoas. A empresa coleciona prêmios ao redor do mundo, seja pela qualidade, inovação ou design de seus produtos. Além disso, a ASUS também é reconhecida como uma das Marcas Mais Admiradas do Mundo, pela revista Fortune.

Natura é a única brasileira no ranking internacional de empresas com a melhor reputação do mundo

 


A Natura é a empresa de beleza mais bem colocada no ranking Global RepTrak® 100 de 2025. Representante exclusiva do Brasil na lista, a companhia alcançou a 14ª posição mundial, estando entre as 15 empresas mais conceituadas do mundo, um resultado que reflete seus compromissos contínuos com a inovação, sustentabilidade e responsabilidade social.

Este ano, a Natura subiu 39 posições em relação a 2024. A conquista é fruto do trabalho dedicado de suas equipes e da sua estratégia voltada para o desenvolvimento de produtos que aliam bem-estar e respeito ao meio ambiente.

A Natura continua a expandir sua linha de produtos, investindo constantemente em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, a empresa tem se destacado por suas ações em prol da sustentabilidade, com iniciativas voltadas para a redução de impacto ambiental, preservação da biodiversidade e inclusão social. A empresa também se comprometeu a alcançar 100% de seus produtos com embalagens recicláveis até 2030 e investiu em práticas de comércio justo, com a utilização de ingredientes de fontes sustentáveis, como a Amazônia brasileira, em colaboração com comunidades locais.

O compromisso da Natura com a diversidade é um pilar central de sua estratégia desde a sua fundação. Recentemente, a empresa se posicionou publicamente sobre o tema, reafirmando seu compromisso em promover uma cultura de diversidade, equidade e inclusão em toda a sua rede.

“Esse reconhecimento reflete o nosso compromisso em liderar com propósito, desenvolvendo soluções inovadoras que integram bem-estar, sustentabilidade e impacto social positivo. Esta conquista é um testemunho do trabalho incansável de nossas equipes e do apoio contínuo de nossos parceiros e clientes ao redor do mundo”, comenta Ana Costa, vice-presidente de Sustentabilidade, Jurídico e Reputação Corporativa da Natura.

O Global RepTrak® 100 é uma classificação anual das empresas mais respeitadas globalmente, realizada pela RepTrak™, líder mundial em dados e insights sobre reputação corporativa. O relatório é baseado em uma pesquisa realizada com consumidores de 14 grandes economias, que avaliam as empresas com base em sua reputação e confiança no mercado.

Para ler o relatório completo da Global RepTrak 100 de 2025, acesse: www.reptrak.com/globalreptrak 

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.

Sobre a The RepTrak Company

A RepTrak Company é a principal fornecedora mundial de dados e insights de reputação, ajudando as empresas a aproveitar a inteligência de reputação para garantir vantagem competitiva. Os insights preditivos da RepTrak permitem que os assinantes protejam o valor dos negócios, otimizem o ROI e amplifiquem seu impacto social positivo. Combinando métricas avançadas com consultores de reputação dedicados, a RepTrak oferece análises acionáveis que alinham as metas de negócios com o sentimento das partes interessadas nos mercados globais e em diversos setores.

Fundada em 2004, a The RepTrak Company possui o maior banco de dados de benchmarking de reputação do mundo, que reúne mais de 1 milhão de classificações de empresas por ano usadas por CEOs, conselhos e executivos em mais de 60 países em todo o mundo. Para obter mais informações, acesse www.reptrak.com.