9 de abril de 2025

Nutricionista indica cinco chás para relaxar e melhorar a qualidade do sono

 


A dificuldade para dormir e o estresse diário levam muitas pessoas a buscar alternativas naturais para relaxar. Os chás com ervas calmantes são amplamente recomendados por especialistas para ajudar no bem-estar e melhorar a qualidade do sono. A nutricionista e parceira da Talchá, Daniela Cyrulin traz cinco opções que podem ser incorporadas na rotina para proporcionar momentos de tranquilidade ao longo do dia e antes de dormir. Confira abaixo: 

  1. Ritual do Sono: com uma combinação especial de pedaços de maçã, funcho, pedaço de gengibre, casca de laranja, capim-limão, flocos de cenoura, folhas de eucalipto e bambu, botões de rosa, pimenta preta, pétalas de rosa, folhas de framboesa, flores de calêndula, folhas de manjericão, lavanda e beterraba, esse chá ajuda a promover a tranquilidade, preparando o corpo para o descanso. A lavanda, a calêndula e o manjericão são conhecidos por suas propriedades calmantes, enquanto o eucalipto tem efeito descongestionante, ajudando a aliviar a respiração. Os outros ingredientes, como o capim-limão e o gengibre, contribuem para o relaxamento e o alívio da tensão.
  2. Rooibos Equilíbrio: feito à base de rooibos, uma planta sul-africana naturalmente livre de cafeína, esse chá é ideal para ser consumido à noite. Ele combina notas suaves e adocicadas com ingredientes como erva-doce e menta, que ajudam na digestão e promovem um relaxamento profundo. O rooibos também é rico em antioxidantes, contribuindo para a saúde geral do organismo.
  3. Relax: com uma combinação de folhas de urtiga, folhas de menta, capim-limão, casca de laranja, raiz de alcaçuz, pétalas de rosa e flor de malva, esse blend sem cafeína ajuda a promover o relaxamento, trazendo benefícios ao corpo e à mente. A menta, rica em vitaminas e minerais como cálcio e fósforo, fortalece a imunidade, enquanto o capim-limão contém citral, que ajuda a reduzir inflamações. A laranja, fonte de vitamina C, potencializa a imunidade, e a raiz de alcaçuz, com propriedades antioxidantes, auxilia no equilíbrio do organismo. As flores de malva contribuem para o alívio de irritações e o fortalecimento da saúde bucal.
  4. Herbal Sereno: uma mistura refrescante e deliciosa, composta por flores e folhas de camomila, menta e a erva rooibos. A combinação da camomila, menta e rooibos é ideal para quem busca uma experiência de tranquilidade, proporcionando uma sensação de calma e revigoramento. Sem cafeína, a bebida é indicada para quem procura uma opção leve e agradável para relaxar.
  5. Calmaria: infusão formulada com pedaços de maçã, pimenta rosa, capim-limão, folhas de framboesa, pedaços de canela, coentro, camomila e botões de rosa, é a escolha ideal para quem deseja uma boa noite de sono. Com propriedades calmantes, essa infusão prepara o organismo para o descanso, enquanto o capim-limão e a camomila ajudam a relaxar. As pétalas de rosa e o coentro reforçam a imunidade, tornando essa infusão uma excelente opção para promover o bem-estar.

“Estudos científicos indicam que a incorporação de chás calmantes na rotina pode contribuir para a regulação do sistema nervoso, favorecendo uma melhor resposta ao estresse e facilitando o relaxamento noturno. Pesquisas sobre plantas como valeriana e camomila sugerem que seus compostos bioativos podem auxiliar na melhora da qualidade do sono e na redução da ansiedade. Além das propriedades terapêuticas das ervas, o simples ato de preparar e consumir um chá quente pode ajudar a desacelerar, criando um ritual de bem-estar antes do descanso. Especialistas destacam que esses hábitos devem ser combinados com uma alimentação equilibrada e uma rotina de sono adequada, fatores essenciais para a saúde física e mental”, finaliza Daniela  Cyrulin.  

 

Sobre Talchá: 

Fundada em 2010 por Mônica Schvartsman e sua filha, Mariana Schvartsman, a Talchá nasceu com o propósito de transformar a cultura da bebida no Brasil, oferecendo aos consumidores uma seleção exclusiva de chás de alta qualidade, infusões aromáticas e blends sofisticados. Com o slogan "Mudando sua percepção sobre o chá", a empresa busca proporcionar uma experiência sensorial única, combinando tradição e inovação para atender tanto apreciadores iniciantes quanto conhecedores exigentes. Além das bebidas, a marca também disponibiliza acessórios e kits presenteáveis, promovendo o chá não apenas como uma bebida, mas como um ritual de bem-estar e prazer.

 

Grupo Wine na corrida pela inovação: empresa cataloga mais de 300 rótulos de vinho em feira internacional

 


Düsseldorf, Alemanha. O Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos no Brasil, reforçou sua estratégia global na ProWein 2025, a maior feira internacional de vinhos e destilados, realizada entre 16 e 18 de março. Com mais de 5 mil expositores de 65 países, o evento foi palco para a empresa consolidar sua posição de líder no mercado brasileiro, realizando um intenso trabalho de curadoria: foram degustados e catalogados 327 rótulos de diversas regiões do mundo, resultando na prospecção de 49 novos fornecedores

“Nosso time de enologia e seleção aplica um critério rigoroso que vai muito além das degustações convencionais”, diz German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine. “Analisamos profundamente o processo produtivo, a consistência das vinícolas, a viabilidade do negócio e o potencial dos parceiros, sempre alinhados às preferências do nosso mercado consumidor. Dessa forma, garantimos uma oferta diferenciada e de alta qualidade para o Brasil. Essa estratégia nos permite antecipar tendências e ampliar nosso portfólio com um olhar bastante atento às mudanças do mercado”, avalia o executivo.

Com um histórico de mais de 12 mil vinhos catalogados e tecnicamente analisados pelo time de enologia e seleção, além de um banco de dados com cerca de 1 milhão de avaliações realizadas pelo consumidor, o Grupo Wine se destaca pela abordagem multicanal, atuando tanto no varejo (B2C) quanto no atacado (B2B). Seu modelo de negócios inclui o Clube Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, a Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas que representa mais de 40 produtores internacionais, e a Bodegas Grupo Wine, importadora que se destaca pelo pioneirismo na distribuição digital para o mercado B2B. 

“Essa estrutura nos permite um entendimento sem igual do mercado, tanto a partir do consumidor direto quanto dos parceiros, como restaurantes, adegas, empórios, hotéis, bares e supermercados. O desafio de se manter na liderança como principal importador do país é unir este repertório às mudanças tecnológicas e interpretar as tendências mundiais para o gosto do brasileiro”, diz Garfinkel. 

Tendências 

O setor de vinhos está em transformação, e a curadoria do Grupo Wine acompanha de perto essas mudanças. Entre as principais tendências estão o crescimento do consumo de vinhos brancos e rosés. Dados do relatório IWSR Brazil Wine Landscapes 2025 indicam que estas mudanças também podem ser observadas no Brasil, onde a participação dos vinhos tintos caiu de 70% (2020) para 61% (2024), enquanto os brancos subiram de 17% para 20% e os rosés quadruplicaram sua fatia, de 2% para 8%.

“A tendência para vinhos leves e frescos é bastante marcante, o que está impactando o preço das uvas brancas. Outro fator relevante é a preocupação com sustentabilidade, que está em ascensão. Muitas vinícolas investem em práticas ESG e em formatos inovadores de embalagens, como garrafas de papelão e PET reciclável”, acrescenta Garfinkel. "Outro ponto de atenção é a recente regulamentação europeia que exige a inclusão de informações sobre calorias nos contra-rótulos de vinho. Essas mudanças podem impactar a produção global, exigindo que os fornecedores se adaptem tanto na formulação quanto na rotulagem para atender aos diferentes mercados."

Desafio da Geração Z

A Geração Z representa um novo desafio para o mercado de vinhos. Embora boa parte dos consumidores de vinho entre na categoria por volta dos 30 anos, esse público tem características distintas, buscando produtos acessíveis, sustentáveis e de fácil consumo. “À medida que muitos membros dessa geração se aproximam dessa faixa etária, novos desafios e oportunidades surgem para os produtores. Globalmente, os vinicultores estão se esforçando para entender as preferências e prioridades desse grupo. Por isso, para nós, é fundamental expandir parcerias com vinícolas de diversos tamanhos e abordagens, tanto as que seguem métodos artesanais quanto as mais tecnológicas. Isso nos permite compreender as diferentes tendências e oferecer em nosso catálogo produtos que atendem às expectativas de variados paladares e perfis de consumidores", comenta Garfinkel.

 

Sobre o Grupo Wine

Grupo Wine é o grupo número 1 de vinhos no Brasil, que ocupa o primeiro lugar no ranking de importação. O GW é formado pelas marcas Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas representando mais de 40 produtores premiados e reconhecidos no mundo inteiro e Bodegas Grupo Wine, que atua com inovação na distribuição de vinhos por meio de uma plataforma online de autosserviço B2B.

Com a Cantu e Bodegas, o Grupo Wine garante presença em todo o mercado regional de varejo, tanto no off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) quanto no on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue na sua missão de tornar o vinho um produto hiper disponível.

Em 2023, a empresa passou a integrar o ranking Valor 1.000, que reúne as maiores empresas do Brasil. Além disso, em 2024, a empresa lançou a Entre Dois Mundos,  a primeira vinícola de vinhos do Grupo Wine, em parceria com a Miolo e com distribuição exclusiva pela Cantu Grupo Wine.  Mais informações em https://ri.grupowine.com.br/


Revelando SP leva gastronomia paulista à Anuga Select Brazil 2025

 



Foto: Adriano Escanhuela/Revelando SP São José dos Campos 2024

Revelando SP está presente na Anuga Select Brazil 2025, edição brasileira da mais importante feira de alimentos e bebidas do mundo. Iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo (SCEIC-SP) com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), o maior festival de valorização da cultura tradicional do estado conta com um estande e cinco expositores na feira, cada um deles de um município e com uma proposta gastronômica diferente. 

Um dos pilares do Revelando SP, a gastronomia se destaca não apenas por expressar os costumes locais e ser uma das grandes responsáveis pelo intercâmbio de conhecimento entre gerações, mas sobretudo por impulsionar a economia criativa e gerar emprego e renda.  Quem passar pelo estande a partir de hoje (8) até quinta-feira (10), terá a oportunidade de conhecer e saborear farofas, geleias, embutidos, conservas, doces caseiros, vinhos, queijos e outros laticínios.

E como nem só de iguarias se faz o Revelando SP, o espaço da marca na Anuga é todo decorado com peças em cerâmica, gamelas, trançados com fibras naturais e utilitários em cerâmica, todos produzidos à mão por artesãos de Guararema e Caraguatatuba. Além disso, o estande das secretarias de Cultura e Agricultura de São Paulo vão receber manifestações artísticas nos três dias de evento, sempre das 18h às de 18h30 e seguindo a seguinte programação: hoje (8), grupo Orgulho Caipira; amanhã (9), Paco & Tiago; quinta-feira (10), trio Bonecões da Mantiqueira. 

 

Confira abaixo os participantes: 
Farinha Pedra Bela Tostadinha (Pedra Bela)
Há três gerações, a família Salomão atua na produção artesanal de farináceos, grãos, condimentos, temperos e molhos. Entre as principais iguarias dos produtores está a linha Tostadinha, com a tradicional farinha de milho e a farofa de mandioca, ambas super crocantes, como o próprio nome sugere.  

 

Quinta do Olivardo (São Roque)
A Quinta do Olivardo é uma casa portuguesa localizada na Estrada do Vinho, em São Roque. Além da culinária, a propriedade também proporciona uma viagem alusiva às vinícolas de Portugal por meio dos sucos e vinhos produzidos com uvas da região. 

Banca Batista (Redenção da Serra)
Desde 1914, a família Batista produz delícias da roça. Muitas décadas se passaram e o cardápio só aumentou. Hoje, eles produzem os mais variados tipos de doces e laticínios, com destaque para a linha de queijos parmesão: tradicional, defumado, temperado, meia cura e a versão para pipoca. 

Comitiva Manzoni - Tradição Caipira (Tarumã)
Há mais de 50 anos, a Comitiva Manzoni produz geleias, conservas, embutidos, doce de leite, entre outras iguarias, tudo feito artesanalmente pela agricultura familiar.  Em cada receita, um pedacinho da história e dos sabores de Tarumã.

Beatris Doces (Guaratinguetá)
Beatris aprendeu a fazer doces caseiros com seus pais, e fez muito para adoçar a vida de seus filhos. Há cerca de 40 anos, no entanto, o que era tradição familiar tornou-se fonte de renda extra e, mais tarde, a renda principal da família. Hoje, ela produz diversas delícias, entre elas paçoca solta e de corte, doce de banana e doce de casca de laranja.

SERVIÇO
Revelando SP na Anuga Select Brazil 2025
Quando? De 8 a 10 de abril, das 10 às 19h
Onde? Distrito do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo - SP) 
Estande Revelando SP - Rua F (F480)
Estande Secretaria de Cultura e Agricultura de São Paulo - Rua  F (F375)

 

Sobre o Revelando SP
Maior festival de economia criativa e cultura tradicional do estado de São Paulo, o Revelando SP tem como propósito valorizar o patrimônio imaterial paulista. Com mais de 60 edições realizadas ao longo de quase três décadas, é uma festa gratuita que reúne a pluralidade da culinária tradicional, o artesanato, a música e as diversas manifestações da cultura popular regional. O encontro destaca os talentos locais, promovendo suas obras e facilitando a conexão com o público e investidores, e promove ainda a troca de experiências, a articulação entre comunidades, o intercâmbio de saberes e fazeres e a geração de renda. 

Instagram | Site 

 

Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Instagram | Site

Tons de vinhos franceses, sabores do oceano Índico

 


Um jantar sob o céu estrelado das Maldivas, à beira-mar, onde cada prato conta uma história e cada taça revela um novo universo de aromas e sabores. No dia 2 de maio de 2025, o Heritance Aarah Maldives convida os amantes da alta gastronomia e dos grandes vinhos para uma experiência inesquecível: um menu degustação harmonizado com os rótulos icônicos do Vale do Rhône.

Na praia de Ranba, com o som suave das ondas ao fundo, o Chef Executivo Amila Silva apresenta um menu de seis tempos inspirado na fusão entre o frescor do oceano e a tradição francesa. Cada prato é cuidadosamente harmonizado com vinhos selecionados pela prestigiada vinícola M. Chapoutier, e a experiência ganha ainda mais profundidade com a presença de Edouard Payot, Diretor de Exportação da M. Chapoutier, que guiará os convidados por uma imersão nos segredos e nuances de cada rótulo.

Ceviche de Pargo (1° tempo)
 A viagem gastronômica começa com um ceviche delicado e fresco, realçado pelo furikake – uma mistura japonesa de algas e sementes – e finalizado com aioli de endro e caviar Beluga.

Salmão à Rillette Curado (2° tempo)
O salmão, após 30 minutos de cura, ganha textura sedosa na versão rillette. Acompanha esfera de manga e funcho, pomelo fermentado e uma sofisticada emulsão de morango.

Bouillabaisse de Frutos do Mar (3° tempo)
A icônica sopa francesa de Marselha ganha uma releitura contemporânea, onde frutos do mar delicadamente cozidos se encontram com espuma de coco e óleo de cebolinha, ressaltando os sabores do oceano.

Sorbet de Maçã Verde Fermentada (4° tempo)
Refrescante e levemente ácido, este sorbet prepara o paladar para as etapas principais da experiência.

Filé de Wagyu Grelhado & Lagosta Pochê (5° tempo)
A riqueza do wagyu e a delicadeza da lagosta pochê se combinam em uma experiência única, acompanhadas de confit de kumara (uma batata-doce adocicada), purê de alho negro, cenoura e ervilhas ao molho Merlot.

Parfait Congelado de Espresso e Delícias de Chocolate (6° tempo)
O jantar se encerra com um toque sofisticado e equilibrado entre doçura e amargor. O parfait de espresso, servido com frutas e farofa doce, acompanha bombons artesanais e licor.

Um evento exclusivo, com um valor de USD 295 por pessoa para os amantes da enogastronomia, onde cada detalhe foi pensado pelo Heritance Aarah para transformar a noite em um verdadeiro espetáculo de sabores.

As vagas são limitadas. Para reservas, entre em contato pelo e-mail: fnb.aarah@heritancehotels.com.

8 de abril de 2025

Feijão temperado HolyFoods tem preparo rápido sem precisar deixar de molho e sem panela de pressão

 


A partir de agora, a forma de se preparar o feijão do dia a dia chegou ao futuro com a nova linha da HolyFoods. Além do início de uma nova categoria de produtos da marca, a novidade também é o ponto de partida de um rebranding da empresa que nasceu há três anos com a linha de sopas HolySoup.

Para atender a todos os paladares e culturas regionais, o produto está disponível em duas versões: Feijão Carioca e Feijão Preto, este último podendo ser utilizado até mesmo para o preparo de uma tradicional feijoada.

“Com a correria da vida moderna, preparar refeições saudáveis, com aquele sabor de comida caseira que sentimos tanta falta e de forma prática e rápida se tornou um grande desafio. Quem nunca ficou com água na boca ao desejar aquele feijão com caldo bem cremoso, mas logo desistiu, afinal, demanda uma preparação que deve ser iniciada com um dia de antecedência, colocando os grãos de molho ou tem medo da temível panela de pressão. Passamos muito tempo estudando como resolver esse problema utilizando nossa experiência com outros alimentos até chegar a esse produto final”, conta  Eliane Calil, líder da área de P&D da HolyFoods.

Usando a tecnologia exclusiva de produção na fábrica própria da HolyFoods, o Feijão Carioca e o Feijão Preto já chegam a mão do consumidor temperados com especiarias e ainda garante a  nutrição com adição de um mix de vitaminas (A, B6, B12, C e D), zinco e ferro, que foram cuidadosamente selecionadas para suplementar as necessidades pesquisadas aos brasileiros. Assim, o consumidor precisa apenas acrescentar água e sal a gosto para equilibrar o sabor ao seu paladar e terá seu feijão pronto em apenas 10 minutos.

Cada embalagem de 120 gramas rende até 500 ml de feijão em caldo com 22 gramas de proteína que servem até três pessoas.

Sobre a HolyFoods

Em 2022, o aumento da busca por produtos e alimentação saudável e ao mesmo tempo práticos, e que fossem realmente saborosos cresceu, e assim nascia a HolySoup.Com Com foco nas dores e nos desejos do consumidor moderno e com a vida corrida, no propósito claro de descomplicar a rotina agitada, surgia uma das marcas que revolucionou o mercado de comidas práticas com sabor e preparo rápido em uma refeição completa e com gostinho de memórias afetivas.

Desde então, o modelo de negócio que atua apenas com alimentos desidratados, elaborados E sem nenhum aditivo químico ou conservantes em sua composição, prontos para o preparo apenas com água, vem desmistificando essa categoria. Após um ano de vendas apenas no próprio e-commerce, a marca decidiu expandir para o mercado B2B, com venda direta para lojas especializadas e também para grandes varejistas e marketplaces como Sams Club, VerdeMar, Super Nosso, Covabra, Rappi, Amazon, Daki, Shopper, Prezunic, Zona Sul, e também diversos distribuidores.

A linha de produtos cresceu tão rápido quanto os resultados da empresa e, assim, passaram a contar com uma nova fábrica própria e novo centro de distribuição, lançando novidades como a primeira sopa de melatonina do Brasil, a linha de macarrões proteicos, dando alternativas de sabor a quem já era consumidor da marca e também conquistando um novo público com novas necessidades e paladares.

Com tantas novidades, ao completar três anos de grande sucesso, veio a necessidade de um rebranding, por entender que não era somente uma marca de produto, mas agora uma empresa multicategoria. O resultado é uma ampliação da essência para atrair novos públicos, novas necessidades que agregassem as linhas já existentes, como também muitas que ainda estão por vir. 

Assim, em 2025, a empresa se tornou a HolyFoods, marca a partir de agora possui um portfólio composto por diversas submarcas como as próprias sopas, massas proteicas e, a partir de agora, os feijões. Tudo isso com o propósito de fazer parte de toda a rotina de alimentação dos consumidores, do café da manhã até a ceia antes de dormir.

Site: www.holysoup.com.br

Instagram: @holyfoodsbr_

Facebook: @holysoupbr

Tik Tok: @holysoup

YouTube: @holysoupbr

Linkedin: @holysoup

Ator Douglas Tait que interpretou Jason Voorhees, Michael Meyers e muitos outros, é presença confirmada na Horror Expo 2025

 

Horror Expo 2025, maior evento da América Latina dedicado ao horror e à cultura pop sombria, anuncia com entusiasmo a participação do ator e cineasta norte-americano Douglas Tait. O artista estará presente nos dias 04 e 05 de outubro, no Centro de Eventos São Luis, em São Paulo.

Natural de Los Angeles, Tait iniciou sua jornada artística ainda na infância, produzindo curtas de terror em fitas VHS. Desde então, construiu uma carreira sólida no cinema e na televisão, destacando-se por sua versatilidade e pelas criaturas e vilões icônicos que interpretou ao longo dos anos.

No cinema, Douglas Tait participou de produções como Zathura, Star Trek, Land of the Lost, Unfriended: Dark Web, Rebel Moon e Halloween Kills, onde foi o dublê de Michael Myers. É amplamente reconhecido por seu papel como Jason Voorhees na sequência final de Freddy vs. Jason, além de ter dado vida a personagens marcantes como o Gruagach, no reboot de Hellboy, e o Lobisomem em Annabelle 3: De Volta Para Casa.

Na televisão, o ator integrou o elenco de séries populares como Teen Wolf, Legacies, Grimm, Star Trek: Picard, The Girl In The Woods e The Mandalorian. Fora das telonas, também interpretou o lendário Sasquatch nas campanhas publicitárias da Jack Link’s Beef Jerky, exibidas mundialmente.

Além de atuar, Douglas também é diretor. Seu primeiro filme, Angel Baby, já está disponível em plataformas de streaming. Atualmente, ele acaba de finalizar as filmagens de Five Nights at Freddy’s 2, com estreia marcada para 5 de dezembro nos cinemas.

Durante a Horror Expo 2025, o público terá a oportunidade de conhecer Douglas Tait em sessões de fotos, onde os fãs poderão tirar fotos com ele caracterizado do personagem Jason, autógrafos e painéis exclusivos. Um encontro imperdível para fãs do gênero terror e cultura geek.

Serviço:
Horror Expo 2025
📅 Datas: 04 e 05 de outubro de 2025
📍 Local: Centro de Eventos São Luis – São Paulo/SP

Principais Personagens
🔹 Jason Voorhees (Freddy vs. Jason)

🔹 Michael Myers (Halloween Kills)

🔹 Lobisomem (Annabelle 3)

🔹 Gruagach (Hellboy)

🔹 Sasquatch (Jack Link’s)

🔹 Animatrônico em Five Nights at Freddy’s 1

Ingressos da Horror Expo 2025
Clube do Ingresso

A venda dos ingressos para as atividades exclusivas com o ator Douglas Tait será iniciada em breve

Cachaça terá pavilhão especial na Anuga Select Brazil

 

A Cachaça, bebida genuinamente brasileira e internacionalmente conhecida, fará sua primeira participação na 6ª edição da Anuga Select Brazil, uma das principais feiras do setor de alimentos e bebidas (A&B) da América Latina, que acontece de 08 a 10 de abril, no Distrito Anhembi, SP.

O Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), preparou um pavilhão 100% dedicado à bebida. No pavilhão, localizado no setor G-597, os visitantes poderão conhecer mais sobre a versatilidade da Cachaça, novos rótulos e tendências. No local, produtores de cinco estados brasileiros irão expor suas Cachaças, de tradicionais a lançamentos (apresentados pela primeira vez ao público durante a Feira).

Segundo Andressa Jordão, diretora-executiva do IBRAC, o evento é um espaço estratégico para reforçar a relevância da Cachaça no mercado nacional, bem como expandir sua presença no mercado externo. “A Feira permitirá aos nossos associados fortalecer o networking com distribuidores, importadores e outros profissionais do setor, além de identificar novas oportunidades de negócios e parcerias comerciais”, destaca.

Segundo dados do IBRAC, o setor da Cachaça gera 600 mil empregos diretos e indiretos. A bebida é símbolo nacional, haja vista ser a Cachaça a primeira Indicação Geográfica do Brasil, sendo protegida em quatro mercados: Chile, México, Estados Unidos e Colômbia.

 

Confira aqui a lista de produtores que estarão no Pavilhão.

 

  • Famigerada, do Mato Verde (MG).

https://www.famigerada.com.br;

 

  • Gogó da Ema, de São Sebastião (AL).

https://www.cachacagogodaema.com.br/home;

 

  • Pitú, de Vitória de Santo Antão (PE).

https://pitu.com.br;

 

  • Weber Haus, de Ivoti (RS).

https://weberhaus.com.br;

 

  • Ypióca, de Fortaleza (CE).

https://shorturl.at/sILhY.

 

Serviço:

Pavilhão do IBRAC/Cachaça na Anuga Select Brazil

Localização: setor G-597

Data: 08 a 10 de abril de 2025

Horário: 10h às 19h

Endereço: Distrito Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP.

 

 

Sobre o IBRAC:

Instituto Brasileiro da Cachaça - IBRAC: entidade representativa do segmento produtivo da Cachaça. Com abrangência nacional possui entre os seus associados as principais empresas (micro, pequenas, médias e grandes) de vários estados brasileiros, que correspondem a mais de 80% do volume de Cachaça comercializado formalmente no Brasil. No Instituto também estão presentes 13 entidades de classe (estaduais/regionais/nacionais) do segmento produtivo. Entre suas atuações estão a realização de ações de defesa de interesses do setor produtivo no Brasil e no exterior, ações relacionadas ao consumo responsável de bebidas alcoólicas, ao desenvolvimento econômico e sustentável do setor, ao combate ao mercado ilegal de bebidas e à concorrência desleal, além da promoção, proteção e defesa da denominação “Cachaça” e da sua indicação geográfica, em âmbito nacional e internacional.

 

Instituto Natura promove conscientização sobre violência contra a mulher durante jogo do Brasileirão

 


Crédito: Rafael Giacondino e Flora Correia

O Instituto Natura, com apoio da Natura e Avon, realizou uma importante ação para alertar sobre o enfrentamento das violências contra mulheres, durante o jogo entre Botafogo de Futebol e Regatas e Esporte Clube Juventude, realizado no último sábado, 05, no Estádio Olímpico Nilton Santos. Antes do apito inicial, os jogadores de ambos os times entraram em campo com uma faixa com a mensagem “A violência doméstica aumenta 26% em dias de jogos de futebol”. A ação ainda direcionou o público para o atendimento da Ângela, assistente virtual do Instituto Natura que oferece apoio às mulheres em situação de violência doméstica, por meio de um QRCODE apresentado na faixa e do número de Whatsapp que estava na camisa dos jogadores do Juventude, no lugar dos números habituais. 

Além disso, um vídeo foi exibido no telão do estádio noticiando os dados alarmantes sobre violência contra as mulheres em dias de jogos de futebol no Brasil e na torcida, um bandeirão com os mesmos dizeres da faixa para amplificar a mensagem.  A locutora da partida também reforçou as informações para todos os torcedores.

De acordo com a pesquisa “Violência Contra Mulheres e o Futebol”, conduzida pelo Instituto Avon, recentemente incorporado pelo Instituto Natura, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2022, em dias de jogos onde o clube é o mandante da partida, jogando na própria cidade e estádio, os registros policiais de violência contra mulheres crescem aproximadamente 26%. O estudo indica, ainda, que o índice de ocorrências de ameaças contra o público feminino aumenta em até 23,7% quando um dos times de futebol da cidade está em campo.

A Líder de Políticas Públicas de Direitos das Mulheres do Instituto Natura, Beatriz Accioly, reforça a importância de parcerias como essa: "Esta parceria com os times de futebol nos oferece uma oportunidade ímpar de dar visibilidade para o enfrentamento à violência contra as mulheres para um público diferente. Mesmo que nossos dados sejam de 2022, o cenário atual dos índices de violência e feminicídio ainda são alarmantes. Iniciativas assim são essenciais para conscientizar e unir esforços na transformação dessa realidade preocupante da violência contra a mulher no Brasil."

Sobre o Instituto Natura

Criado em 2010, o Instituto Natura almeja transformar a educação pública, garantindo uma aprendizagem de qualidade para todas as crianças e jovens nos seis países da América Latina em que está presente (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru). Também como forma de atuação, se dedica ao desenvolvimento educacional das Consultoras de Beleza Natura e Avon e trabalha em conjunto com inúmeros parceiros no poder público, no terceiro setor e na sociedade civil. Desde 2024, o instituto ampliou sua atuação para a defesa da saúde e dos direitos fundamentais das mulheres, desenvolvendo iniciativas voltadas à saúde das mamas e ao fim da  violência contra mulheres por meio do apoio da Avon, que historicamente tem sido uma parceira comprometida e continua apoiando as ações do Instituto Natura nessa causa.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.