15 de abril de 2025

Páscoa: Colomba Pascal com pistache e massa madre viva é aposta do chef Kadu Carneiro

 

Com textura leve, casca crocante e aroma cítrico, a Colomba Pascal é um dos pães mais emblemáticos da Páscoa. E, nesta temporada, ganha uma versão ainda mais especial pelas mãos do chef padeiro Kadu Carneiro, da padaria Boníssima: a Colomba de pistache com chocolate branco, preparada com massa madre viva.

Além de valorizar a tradição da panificação, a receita acompanha uma tendência marcante da panificação atual: o uso do pistache, ingrediente sofisticado, aromático e de sabor marcante, cada vez mais presente em doces e pães artesanais.

“Essa colomba combina tradição e inovação. A fermentação natural feita com massa madre viva confere leveza, sabor mais complexo e prolonga a maciez, oferecendo melhor experiência ao consumidor, enquanto o pistache e o chocolate branco trazem uma combinação que surpreende”, comenta o chef Kadu, parceiro da Lesaffre.

Para facilitar o dia a dia dos profissionais da panificação sem abrir mão da qualidade, o chef utilizou uma massa madre viva pronta para uso da Lesaffre, a Andorinha Deluxe, solução ideal para quem busca benefícios como sabor e possibilidade de aumentar o tempo de prateleira, mas de forma prática.

A receita completa está disponível abaixo, com o passo a passo para preparar essa colomba pascal com massa madre, uma opção irresistível para a vitrine da padaria ou a mesa de Páscoa.

Ingredientes:

  • Farinha de trigo - 2 kg
  • Açúcar refinado - 300 g
  • Leite - 500 ml
  • Sal - 50 g
  • Ovos - 800 g
  • Pistache sem casca - 400 g
  • Chocolate branco - 600 g
  • Manteiga sem sal - 500 g
  • Raspas de casca de laranja - 15 g
  • Fermento biológico fresco - 40 g
  • Massa Madre viva - 200 g

Para a cobertura
Recheio marfim de pistache

  • Creme de leite - 500 g
  • Leite condensado - 500 g
  • Chocolate branco- 120 g
  • Chocolate branco fracionado- 100 g
  • Pistache - 50 g                         
  • Açúcar gelado para polvilhar depois de assada - 150 g

Modo de Preparo: 

  1. Misture primeiro os ingredientes, incluindo a massa Madre Viva Livendo, deixando a manteiga o chocolate branco o pistache e a raspa de limão para o final.

  2. Deixe em primeira fermentação a massa inteira na câmara fria por 24 horas.

  3. Para cada colomba, vamos precisar de um pedaço de 300g e dois de 100g pré-modelado, desenhando o tradicional formato em “X”.

  4. Deixe descansar por mais 20 minutos.

  5. Coloque na forma e deixe fermentar por mais 1 hora aproximadamente, levando ao forno a 170ºC por 30 minutos.

  6. Com a ajuda de uma manga com o bico, coloque o creme de pistache por cima e polvilhe açúcar gelado. 

Acompanhe o vídeo do chef preparando essa delícia de Páscoa:
https://www.youtube.com/watch?v=Opcrvo8LC6E


Sobre a Lesaffre

Um em cada três pães no mundo é feito com fermento Lesaffre. Com 170 anos de história, a multinacional francesa é referência em fermentação, desenvolvendo soluções para panificação, saúde e biotecnologia. Fundada em 1853, iniciou com a produção de álcool e, em 1863, expandiu para fermento de panificação. Com experiência em massa madre desde a década de 90, oferece produtos que prolongam frescor e maciez com soluções clean label.

Presente em mais de 50 países, a Lesaffre está no Brasil há mais de 30 anos e inaugurou em 2021 a primeira fábrica local de massa madre viva. Com sede em Campinas, a empresa conta com uma equipe técnica via Baking Center™ e uma rede de distribuidores por todo o país.

Harmonizações de Páscoa: cinco sugestões de vinhos e pratos para um almoço saboroso



A Páscoa vai muito além do chocolate. Comemorada este ano no dia 20 de abril, é um momento de celebração, espiritualidade, união e, claro, de uma mesa farta para ser saboreada na companhia de familiares e amigos. Seja ela composta com pratos tradicionais como o bacalhau, opções sofisticadas como o magret de pato ou mesmo um cardápio vegetariano surpreendente, a escolha do vinho certo pode transformar a experiência gastronômica. Confira sugestões de harmonização de Thamirys Schneider, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, para tornar seu almoço de Páscoa ainda mais especial.

Para o almoço do domingo de Páscoa, algumas dicas de harmonizações de pratos deliciosos com vinho. 

      1.Almoço vegetariano

É muito comum pensarmos no prato principal do almoço com alguma carne, mas dá para desfrutar de excelentes e saborosíssimas opções vegetarianas, como a lasanha de abobrinha com molho pesto com muito queijo e ervas finas. Esse prato é mais untuoso devido aos queijos e azeite, e com sabores de ervas mais destacados. Para acertar na harmonização, uma boa opção é escolher vinhos brancos com maior acidez, volume e cremosidade no paladar, assim como aromas cítricos e herbáceos para somar aos aromas do prato.

O vinho branco chileno T.H. [Terroir Hunter] D.O. Valle De Leyda Sauvignon Blanc 2022 é uma escolha interessante, que possui expressivamente aromática, volume, refrescância e bem persistência no paladar. 

(https://www.wine.com.br/vinhos/t-h-terroir-hunter-d-o-valle-de-leyda-sauvignon-blanc-2022/prod29509.html)

  1. Bacalhau clássico

Por outro lado, não dá para falar do feriado de Páscoa sem citar o bacalhau, que pode aparecer em alguma das diversas possibilidades de preparo. A regra geral é servir um vinho que o acompanhe em sua estrutura e intensidade, como o português Casa Burmester Reserva D.O.C. Douro Branco 2022. Um vinho branco mais estruturado que amadureceu por 6 meses em barricas de carvalho francês sobre as borras, o que agregou maior estrutura, volume e complexidade. 

Produzido no Douro, em Portugal, pela renomada vinícola Burmester, este vinho traz três uvas brancas muito representativas desta região vitivinícola: Gouveio, Rabigato e Viosinho, que culminam num vinho branco que equilibra estrutura e refrescância, uma boa combinação para pratos com bacalhau. 

(https://www.wine.com.br/vinhos/casa-burmester-reserva-d-o-c-douro-branco-2022/prod29927.html

  1. Carré de Cordeiro

O carré de cordeiro, por ser uma carne próxima ao osso, tem sabor mais intensificado e é uma peça bastante aromática. Uma carne nobre que pede um vinho tinto de região requintada na hora da harmonização, como os tintos de Bordeaux (França), um Chianti, um clássico vinho italiano, ou um tradicional blend de Rioja, na Espanha. A indicação para esta harmonização é o italiano Monteguelfo D.O.C.G. Chianti 2023, um vinho elaborado pela família Cecchi, com paladar equilibrado e de excelente frescor que encanta com seus aromas frutados, nuances florais e uma nota que lembra serragem. Um chianti com perfil moderno e com foco na expressão da uva Sangiovese, tinta emblemática desta região. 

(https://www.wine.com.br/vinhos/monteguelfo-docg-chianti-2023/prod30886.html)

  1. Magret de Pato

Magret é o peito de pato com uma generosa camada de gordura, sendo um corte macio e suculento, muito usado na alta gastronomia, e uma ótima opção para compor almoços e jantares mais sofisticados com uma boa harmonização com vinho. Este prato pede por harmonizações mais complexas e sofisticadas, como com tintos de Bordeaux, Cahors,  Borgonha e Chianti, assim como Pinot Noirs mais elegantes e complexos. A harmonização vai depender muito, também, do molho e acompanhamentos. Geralmente, o Magret de Pato é servido com molho agridoce, e de frutas vermelhas. Para esta opção com toques de frutas vermelhas, um Pinot Noir será uma excelente escolha. 

Com certeza o tinto chileno Calyptra Gran Reserva D.O. Cachapoal Valley Pinot Noir 2020, um Pinot Noir com perfil mais intenso, é uma ótima opção. Elaborado pela Calyptra, boutique chilena dedicada à produção de vinhos de alto padrão no terroir do Alto Vale do Cachapoal. O resultado desse processo é um exemplar bem estruturado, intenso, elegante, com grande concentração de fruta e mineralidade. 

(https://www.wine.com.br/vinhos/calyptra-gran-reserva-d-o-cachapoal-valley-pinot-noir-2020/prod30587.html)

  1. Ovos de Páscoa

A mesa de Páscoa não fica completa sem os ovos de chocolate, sejam eles de chocolate ao leite, meio amargo, amargo, com castanhas, ou com frutas. Para harmonizar vinhos com chocolate, a orientação é se atentar ao nível de gordura e doçura  para a escolha do vinho. Quanto mais doce o chocolate, mais doce precisa ser o vinho, caso contrário, o vinho será atropelado pelo chocolate, pois o açúcar é muito denso, preenchendo demais o paladar. Chocolates mais amargos, com mais concentração de cacau, até mesmo o nibs de cacau, conversa melhor com vinhos tintos com mais taninos, até mesmo os com passagem por barrica, como os Malbecs argentinos, Cabernet Sauvignon ou Zinfandel californianos, e os Primitivos da Puglia, Itália, pois o cacau também tem taninos, e essas características se somam, se atente apenas para que o vinho não seja tão seco.

De forma geral, vinhos tintos fortificados são ótimas opções para harmonizar com as diversas possibilidades dos chocolates, dos mais doces aos mais amargos, com frutas ou sem, como o português Burmester LBV Porto 2019 produzido pela renomada vinícola Burmester. Um exemplar de qualidade superior cujas uvas foram colhidas manualmente e cuidadosamente selecionadas das melhores parcelas do vinhedo. Com atrativa coloração rubi profunda com reflexos violáceos, é um vinho com aromas expressivos, frescos e delicados onde as notas de fruta pretas maduras se unem com notas balsâmicas, herbáceas, florais e de chocolate. 

(https://www.wine.com.br/vinhos/burmester-lbv-porto-2019/prod30471.html)


Dom Brejas Campinas vai em busca do tricampeonato de maior vendedor de chopp Amstel do Brasil

 


Maior vendedor de chopp Amstel do Brasil nos anos de 2023 e 2024, o bar Dom Brejas, de Campinas, vai em busca do tricampeonato do Kings Day Brasil. A competição criada pela cervejaria holandesa, com  o objetivo de premiar bares e restaurantes com maior volume de vendas de chopp da marca, tem nesta edição a participação de estabelecimentos de todo o país. A edição 2025 do Kings Day ocorre até o final de abril.

 

Para escolher os três primeiros colocados, o Kings Day Brasil leva em consideração três critérios: quantidade de chopp vendido no período da disputa (50% da pontuação final), troca de chopp no May Bar (na compra de um chopp o cliente ganha um King coin - bolacha de chopp – e juntando cinco moedas troca por um copo colecionável) e engajamento do estabelecimento em mídias sociais.

 

Em 2024, o Dom Brejas conquistou o título pelo segundo ano consecutivo com uma pontuação de 123,5, bem à frente dos segundo e terceiro colocados, que tiveram 92,5 e 87,35, respectivamente. O bar de Campinas vendeu na edição de 2024 mais de 130 barris de 50 litros de chopp.

 

O sócio fundador do Dom Brejas, Robson Franco Ramos (Dino), conta que todos os colabores, gerentes e diretores estão empenhados em trazer o tricampeonato para Campinas, mesmo cientes de que a disputa vai ser acirrada. “Esse campeonato vem crescendo no Brasil e ganha popularidade e peso com a participação de estados grandes como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

 

“As duas conquistas seguidas nos anos anteriores colocaram Campinas e região em evidência, o que aumenta ainda mais nosso compromisso com a edição 2025”, acrescenta ele. “Participar de um concurso tão grandioso e conquistar dois títulos seguidos demonstra a força do interior, competindo de igual para igual com as grandes capitais”, acrescenta o empresário.

 

Priscila Sigolo Germano, sócia do Dom Brejas, acrescenta que os títulos anteriores do Kings Day Brasil aumentam as expectativas da casa e de todos os colabores, mas o objetivo é brigar pelo tricampeonato. “Desde o encerramento da edição 2024 já estamos nos preparando e engajando todos neste sentido””, complementa ela.

 

 

Restaurante português traz no cardápio da São Paulo Restaurant Week o bacalhau da Amazônia

 


A unidade paulistana do restaurante Quinta do Olivardo participa pela primeira vez da São Paulo Restaurant Week e aposta em uma releitura do tradicional bacalhau para homenagear os sabores da Amazônia. Até 11 de maio, o público pode experimentar o menu criado especialmente para a 34ª edição do evento, que este ano destaca ingredientes e receitas da culinária do Norte do Brasil. A casa integra a categoria premium, com valores de 89 reais no almoço e 109 reais no jantar.

Localizado na Rua Arizona, 1.485, no bairro do Brooklin, o restaurante se destaca por oferecer uma autêntica experiência da culinária portuguesa na capital paulista. Fundado em 2020, o estabelecimento é uma extensão da matriz situada em São Roque, reconhecida por sua tradição na gastronomia lusitana.

No cardápio deste evento, o melhor da culinária portuguesa, além de pratos especialmente elaborados com insumos provenientes da região Norte, como o tucupi, umburana, castanha do Pará, mandioca e o peixe pirarucu, conhecido como o bacalhau da Amazônia.

“O pirarucu é chamado de bacalhau da Amazônia por ter carne branca, firme e com poucas espinhas, além de passar por processos de salga e secagem que lembram o modo tradicional de conservação do bacalhau”, explica Olivardo Saqui, proprietário do restaurante.

Para o almoço, as opções de entrada são os Dadinhos de Tapioca ou Pastel de Bacalhau, como prato principal o Bacalhau à Brás, uma das receitas mais tradicionais de Portugal ou o Pato no Tucupi, temperado com uma mistura de ervas e especiarias e raspas de semente de umburana ou a Caldeirada de Pirarucu, que é o peixe cortado em postas e cozido com uma mistura de temperos frescos e óleo de dendê, que trazem um sabor marcante e aromático ao prato. O peixe é cozido junto com os vegetais, criando um caldo saboroso e nutritivo.

Como sobremesa o Pastel de Coimbra, sobremesa tradicional portuguesa, que combina a suavidade e o sabor doce de um creme com a crocância da massa folhada e recheio cremoso e como segunda opção a Rabanada com Calda de Vinho do Porto, que se trata de fatias de pão, que são embebidas em uma mistura de leiteaçúcar e ovos, e depois fritas até ficarem douradas e crocantes com toque especial da calda feita à base de vinho do Porto.

Para o jantar, as opções de entrada são a Bruschetta de Bacalhau ou o Bolinho de Mandioca com Bacalhau que une o bacalhau desfiado, previamente dessalgado e temperado à massa feita a partir de mandioca cozida e amassada, trazendo um sabor intenso e salgado, que se equilibra perfeitamente com a suavidade da mandioca.

Como pratos principais as opções são o Pirarucu com Rosti de Mandioca, que traz  um dos maiores peixes de água doce do mundo empanado com Uarini, uma farinha feita da mandioca, famosa na região do Amazonas e Pará, criando uma textura contrastante com a maciez da carne do peixe, acompanhado de rosti de mandioca, que é levemente cozida e depois ralada e grelhada, formando uma camada dourada por fora e macia por dentro ou o Bacalhau ao Tucupi, que é preparado em lascas, e combinado com o tucupi cozido até atingir a consistência ideal, trazendo um sabor profundo e levemente azedo, além de um toque de picância que é característico dessa iguaria ou o Mil Folhas de Mandioca com Bacalhau que traz  uma releitura do clássico mil folhas, mas com um toque regional que incorpora a mandioca, um dos alimentos mais emblemáticos da região Norte do Brasil. A base do prato consiste em camadas finas de mandioca cozida, que são montadas de forma intercalada, criando uma textura suave e leve, mas com uma crocância delicada nas bordas. Essas camadas de mandioca são combinadas com o bacalhau desfiado.

Para a sobremesa do jantar as opções ficam entre o Pastel de Nata, um doce tradicional português, originário de Lisboa, mas popular em várias regiões de Portugal e no mundo. Trata-se de uma pequena tarte de massa folhada, com um recheio cremoso e suave, à base de creme de leite, ovos, açúcar e baunilha. O recheio tem uma textura rica e aveludada, com uma cor dourada, enquanto a massa folhada é crocante e ligeiramente caramelizada na parte superior ou o Crumble de Maçã com Sorvete de Açaí, composto por maçãs assadas, macias e levemente caramelizadas, temperadas com especiarias como canela, acompanhado de uma bola de sorvete de açaí e finalizado com farofa de castanha do Pará.

“O festival também promove o bem e a transformação social, pois a cada menu vendido é estimulada a doação de 2,00 reais para o Projeto Chef Aprendiz, que aposta na gastronomia como ferramenta para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social. Convidamos os consumidores a conhecer nossa casa em São Paulo e viver uma experiência gastronômica única”, finaliza Olivardo.

Serviço:

Endereço: Rua Arizona, 1.485 – Brooklin, São Paulo – SP

Horário de Funcionamento:

Segunda apenas no almoço até 17h

Sexta e sábado das 11h às 22h

Reservas: (11) 99110-1777

Instagram: @quintadoolivardo.sp

Obs: Não serve o menu Week na Semana Santa (18, 19 e 20/04) e no Dia das Mães (11/05/25)

LIVE! apresenta campanha da nova coleção Journey com atletas de alta performance

 


A LIVE!, referência em moda fitness, apresenta a campanha da coleção Journey, já disponível no mercado. A nova linha foi desenvolvida para acompanhar diferentes jornadas, desde desafios esportivos até momentos do dia a dia, unindo tecnologia, conforto e estilo. Para representar a apreciação da jornada, a marca reuniu um time de atletas que personificam esses valores. Estrelam a campanha: Bruno Fratus, Némata Nikiema, Caio Moreno, Victoria Sena e Thais Makino. 

Embaixadores da coleção Journey 

Bruno Fratus - Medalhista olímpico e um dos maiores nomes da natação brasileira, Fratus conquistou a medalha de bronze nos 50 metros livres nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com quatro medalhas em Mundiais, é também campeão do Pan-Pacífico e dos Jogos Pan-Americanos. Em 2021, fez história ao se tornar o primeiro atleta a nadar 90 vezes os 50 metros livres abaixo de 22 segundos, consolidando-se como referência na modalidade. 

Némata Nikiema – Destaque no salto em distância, Némata atingiu a marca de 6,14 metros em janeiro de 2022, garantindo índice para o Mundial Sub-20. Desde então, segue evoluindo e quebrando marcas. Em sua performance mais memorável, no Campeonato Paulista de Atletismo Adulto, saltou 6,43 metros, assumindo a liderança do ranking brasileiro sub-20 e a terceira posição no ranking mundial da categoria. 

Caio Moreno – Atleta versátil, Moreno se dedica há 25 anos a dois esportes distintos: canoagem e Jiu Jitsu. Na canoagem, conquistou 10 títulos brasileiros, foi quatro vezes campeão Pan-Americano e disputou sete mundiais. No Jiu Jitsu, ostenta 12 anos de faixa-preta, com conquistas como o título paulista, vice-campeonato mundial e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, a maior competição do mundo na modalidade. 

Victoria Sena – Atleta da Associação Prudentina de Atletismo (APA), Victoria viveu um grande momento em 2019, quando foi campeã brasileira e sul-americana sub-20. No mesmo ano, fez parte da delegação brasileira adulta no Campeonato Mundial de Doha, no Catar, como corredora do revezamento 4x400m misto, consolidando-se como um dos nomes promissores do atletismo nacional. 

Thais Makino – Uma das maiores referências da escalada brasileira, Thais acumula conquistas nacionais e internacionais. Foi vice-campeã juvenil no Campeonato Centro-Sul-Americano de Escalada em 2004, oito vezes campeã brasileira e três vezes campeã brasileira de escalada combinada (formato olímpico). Em 2018, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico na modalidade Escalada. 

Coleção Journey: tecnologia e inovação para todas as jornadas 

A nova coleção traz produtos desenvolvidos para diferentes perfis e desafios. Begin marca o ponto de partida, com peças que transmitem leveza e renovação. A linha inclui as novas versões do best-seller Six Pockets, ideais para corredores, além de itens como a Jaqueta Puffer Multi Secret e o Macaquinho BM Allure® Adaptiv, que unem funcionalidade e estilo. As cores verde Olive, que representa resiliência, e bege Organic, que evoca calma e serenidade, completam os designs que acompanham o corpo em diferentes fases da jornada pessoal. 

“Cada atleta desta campanha traz uma história única de dedicação e superação, o que reflete exatamente a proposta da Journey. Mais do que uma coleção, queremos transmitir a mensagem de que cada jornada é única.”, destaca Joice Sens, diretora criativa e co-fundadora da LIVE!. 

Os novos embaixadores se unem a uma seleção de atletas que fazem parte da história da LIVE!, como o triatleta Thiago Vinhal, o canoísta olímpico Pepe Gonçalves e a campeã mundial de surf de ondas gigantes Maya Gabeira. Além deles, um time de atletas amadores e entusiastas do esporte seguem representando o espírito da marca, incentivando o movimento e a busca por evolução. 

 

Sobre a LIVE!

A LIVE! nasceu em 2002, fundada por Joice e Gabriel Sens, com o propósito de ser uma marca brasileira referência em moda fitness, primando pela qualidade, estilo e funcionalidade de seus produtos e inspirando as pessoas a levarem uma vida mais ativa, saudável e feliz. Mais de 93% dos seus produtos são de fabricação própria, feitos no Brasil. A companhia preza pelo compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade, desde a produção até as operações nos escritórios, com o objetivo de não apenas compensar, mas também minimizar as emissões de carbono. O universo LIVE! conta com uma loja nos EUA e outra operação em Dubai, além do e-commerce global www.liveactivewear.com. Para mais informações, acesse: https://www.liveoficial.com.br ou @liveoficial. 

 

10 de abril de 2025

Grazi Massafera é a nova embaixadora de Eudora Siàge

 


Eudora Siàge, marca do Grupo Boticário reconhecida pelo tratamento de danos capilares, anuncia Grazi Massafera como sua nova embaixadora. Dona de cabelos icônicos e de uma relação autêntica com o cuidado diário dos fios, a atriz incorpora os valores da marca ao representar mulheres que enxergam beleza como expressão de força, identidade e atitude. A parceria reforça o posicionamento de Siàge como aliada da mulher contemporânea — que busca tecnologia, sensorialidade e resultados visíveis no tratamento diário dos cabelos.

“Desde pequena, sempre cuidei com muito carinho do meu cabelo. Posso dizer que tenho uma relação afetiva com meus fios. As transformações que fiz ao longo da vida fazem parte da minha história, mesmo antes de ficar conhecida do público. Hoje, sei o quanto os fios influenciam na autoestima e no bem-estar. Assim como muitas mulheres, me sinto mais confiante quando meu cabelo está como gosto. Por isso, estou muito feliz em me unir à Eudora Siàge, uma marca que entrega performance real e entende a importância desse autocuidado”, afirma Grazi Massafera.

Para Raquel Maimoni, Gerente Sênior de Branding e Comunicação de Eudora, a parceria reafirma a posição de Siàge como especialista no tratamento de todos os tipos de danos capilares. “Grazi é a personificação da mulher Eudora, especialmente de Siàge, sempre usando o cabelo como um acessório e cuidando de seus fios em todas as fases da sua vida. Ela tem muito a agregar à nossa marca e juntas vamos levar a linha para mais brasileiras desfilarem seus cabelos e sentirem o efeito Siàge”, reforça a executiva.

A brasileira e seus cabelos

A marca líder em preferência das brasileiras – segundo pesquisa da Kantar -, realizou um estudo inédito e exclusivo com a Ponto Map/V-tracker, agência de inteligência em dados, mídias e pesquisa do comportamento, para entender a relação das brasileiras com seus cabelos. 

Para 48% das mulheres, os cabelos têm papel fundamental no equilíbrio físico e emocional. Essa percepção se intensifica com o passar dos anos: entre as mulheres com mais de 60 anos, 59% afirmam que os fios são parte central do seu bem-estar. O recorte por classe social também revela variações: a importância atribuída aos cabelos sobe de 35% nas classes DE, para 51% na C e atinge 55% nas classes AB.

Quando falamos sobre confiança, assim como a Grazi Massafera, 52% das mulheres responderam que se sentem mais confiantes e poderosas quando o cabelo está do jeito que gostam. O cuidado com os fios, de acordo com elas, é semanal, frequência citada por 30% das mulheres, e realizado principalmente em casa (58%).

“O cabelo sempre foi uma extensão da minha identidade, tanto na vida pessoal quanto na carreira. E sei que isso não é só comigo — para muitas brasileiras, o modo como cuidamos dos fios reflete nossa história, nossos momentos e até nosso estado de espírito. Escolher produtos como os da linha Siàge é, para mim, uma forma de manter essa conexão viva e de respeitar o que somos em cada fase da vida”, afirma Grazi.  

Sobre EUDORA

No mercado desde 2011, EUDORA tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e correm atrás de seus sonhos. A marca reforça e valoriza que cada pessoa se reconheça como especial e singular, porque o brilho de cada uma é único. O glamour, a sofisticação e a qualidade dos produtos se destacam em categorias, como maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, cuidados faciais e infantis.Hoje a marca conta com um portfólio de mais de 600 SKUs. Presente em todo o território nacional, Eudora chega até os consumidores por meio de representantes, e-commerce,farmácias e perfumarias, entregando experiências e sensações únicas em produtos de alta performance.

EUDORA. Seu brilho é único.
FALE COM EUDORA: 0800 727 45 35

Conheça a loja virtual: www.eudora.com.br

Inclusão e Criatividade: Como Funciona o Processo de Criação no Curso de Cinema para Surdos

 



Estudantes fazem filmagens utilizando câmera filmadora – Créditos: Nelson Kao

O cinema é uma poderosa ferramenta de expressão, e no Curso de Cinema para Surdos, coordenado por Ricardo Cioni Garcia, os alunos têm a oportunidade de explorar todo o processo criativo – desde a concepção da ideia até a produção de um curta-metragem. A iniciativa não apenas ensina os aspectos técnicos da sétima arte, mas também valoriza a representatividade e a acessibilidade dentro do audiovisual.

                                                                                                             Créditos: Jander Innocent

“Nosso objetivo com o curso é mostrar que o cinema pode – e deve – ser acessível. Aqui, os alunos não são apenas espectadores da linguagem audiovisual: eles são protagonistas, diretores, roteiristas. Eles pensam a história, criam os personagens, planejam as cenas e assumem as funções técnicas em set. É uma imersão completa no processo criativo, com autonomia, sensibilidade e colaboração em cada etapa. É emocionante ver como cada turma transforma suas vivências em narrativas potentes”, afirma Ricardo Cioni Garcia, coordenador do projeto.

 Passo a passo da criação cinematográfica

🔹 Aula de Roteiro – O primeiro passo do curso é entender quem é o personagem, qual o seu objetivo e quais desafios ele enfrenta. Esse processo é fundamental para estruturar uma narrativa envolvente e significativa.

🔹 Sessão de Brainstorming – Em grupo, alunos e professor trocam ideias sobre cada estágio da história. Um dos alunos fica responsável por organizar todas as sugestões, garantindo que a narrativa tenha coerência e impacto. (Foto do brainstorming em anexo)

🔹 Definição das Funções – Cada aluno assume um papel essencial no set: diretores, atores, roteiristas, diretores de fotografia, figurinistas e produtores. Essa divisão reflete a dinâmica profissional do cinema e permite que todos experimentem diferentes áreas da produção audiovisual.

🔹 Planejamento Criativo – Baseados nas aulas teóricas, os diretores produzem o storyboard, enquanto os atores ensaiam suas cenas.

🔹 Roteiro Profissional e Plano de Filmagem – O roteiro passa por uma formatação profissional e a "ordem do dia" é definido para otimizar as gravações.

🔹 Ação! – Com equipamentos de cinema, os alunos dirigem e atuam, colocando em prática todo o conhecimento adquirido. Os surdos assumem a direção e coordenam o set de filmagem, demonstrando que a comunicação visual e a língua de sinais são ferramentas poderosas dentro do audiovisual.

Mais do que um curso, esta experiência oferece autonomia, aprendizado técnico e novas oportunidades para jovens surdos que sonham em contar suas próprias histórias no cinema.

Insta: @surdosfazemcinema

Especial Disney: Confira 12 peças inspiradas no Stitch para toda a família

 


 

Não é novidade que os personagens de desenhos animados viram febre entre as crianças e, muitas vezes, entre os adultos também. O queridinho do momento é o famoso alienígena azul, Stitch, que volta aos cinemas 23 anos depois da estreia do desenho original, com o remake live action de Lilo & Stitch. 

Pensando nisso, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, preparou 12 peças desse personagem icônico para que toda a família possa ir à caráter, da cabeça aos pés, prestigiar o lançamento nos cinemas.  

E para completar o visual de forma estiloso, Larissa Takigawa, especialista de moda da Marisa, deu dicas de como combinar as peças do Stitch: “Para montar um look estiloso usando uma peça inspirada no seu personagem favorito, combine com peças nada óbvias como alfaiataria, um bom jeans ou até mesmo uma jaqueta de couro. Essas combinações tiram o visual do lugar-comum e ainda garantem um toque divertido ao look”.  

Confira:  

Para as crianças e adolescentes  

Camiseta Infantil com Babados Stitch – R$29,99 

Camiseta Juvenil Stitch – R$39,99

Camiseta Juvenil Feminina Canelada Stitch – R$29,99

Calça Moletom Infantil Stitch - R$39,99 

Sandália Infantil Stitch – R$74,99

Sandália Infantil Stitch – R$59,99 

 

Para os adultos  

Blusa Feminina Stitch Manga Curta – R$ 34,99 

Camisa Masculina Manga Curta Stitch – R$ 69,99 

Blusa Feminina Manga Curta Stitch – R$29,99 

Camiseta Masculina Listrada Stitch – R$ 49,99 

Moletom Feminino Stitch – R$ 69,99 

Meia Cano Longo Stitch – R$ 17,99 

 

As peças podem ser encontradas nas lojas físicas ou no e-commerce da marca.  

 

Sobre a Marisa     

Há mais de 75 anos, a Marisa é referência em apresentar moda brasileira de forma acessível, para todos os estilos, e em oferecer serviços que aproximam seu público à marca, através de um cuidado único e de mulher para mulher. Uma das principais varejistas de moda do país, segue uma estratégia omnichannel, contando com lojas físicas e canais digitais, e cumpre seu propósito de fortalecer a autoestima da mulher, apoiando a realização de seus sonhos e conquistas. A Marisa atende a mulher versátil com seus múltiplos estilos, qualidade, preço e diversidade de itens para todas as ocasiões, ofertando também o acesso a crédito e serviços. Comprometida com a frente ESG na moda, a marca investe em iniciativas socioambientais e foca na ampliação de boas práticas de diversidade e inclusão para os públicos interno e externo.