29 de agosto de 2024

Terra Indígena Kanamari do Rio Juruá marca novo capítulo com inclusão de mulheres na liderança

 Olá, amores!

A Aldeia São João, localizada na Terra Indígena Kanamari do Rio Juruá, Amazonas, sediou um encontro marcante e histórico para o povo Kanamari do Xeruã. Em junho deste ano, durante a XIV Assembleia Ordinária da Associação do Povo Tâkuna do rio Xeruã (Aspotax), foram alcançados importantes avanços na gestão coletiva da organização e na inclusão de mulheres em cargos de liderança pela primeira vez.


O evento reuniu 50 pessoas, entre moradores das três aldeias Kanamari, representantes do povo Deni, vizinhos do território Kanamari, e indigenistas da Operação Amazônia Nativa (OPAN). Durante três dias, foram debatidos temas como saúde, educação e vigilância territorial. Além disso, a assembleia realizou a primeira eleição de lideranças mulheres, a prestação de contas e a apresentação do plano de trabalho da diretoria da associação.


“Em 2023, nós assumimos a diretoria da Aspotax e a primeira assembleia [da nova diretoria] não foi fácil, porque a maioria das pessoas não estavam confiantes em nós, porque estávamos começando. Mas agora estamos tendo algumas respostas para as demandas da comunidade, estamos trabalhando em equipe e o pessoal está mais confiante”, relatou José Welga Kanamari, vice-presidente da Aspotax.


Mulheres Kanamari na liderança pela primeira vez

Até recentemente, a representação política nas três aldeias da Terra Indígena Kanamari do Rio Juruá era composta exclusivamente por homens. No entanto, a XIV assembleia da Aspotax trouxe uma mudança histórica: seis mulheres foram eleitas para representar politicamente os Kanamari, marcando um novo capítulo na trajetória da associação e do povo. A partir de agora, homens e mulheres compartilham a liderança, articulando demandas e representando suas comunidades nas assembleias anuais.


“A intenção é que elas participem mais do dia a dia da associação. Não pode ser só os homens liderando, as mulheres também têm que participar”, afirmou o vice-presidente. Além das novas lideranças comunitárias, Waomah Érica Kanamari, de apenas 16 anos, foi eleita para liderar a juventude. A jovem compartilhou os desafios e as expectativas de assumir essa responsabilidade.

“Foi difícil ocupar esse lugar. No início eu não entendia bem, mas fui aprendendo e agora me sinto feliz pelo que sou e pelo que represento. Fui escolhida para esse papel, e vou ajudar os jovens, fazendo reuniões nas aldeias, dando força e incentivando-os a ocupar outros espaços.”

Este marco histórico aconteceu pouco tempo após a primeira participação de uma delegação de mulheres do Médio Juruá, que incluiu representantes dos povos Kanamari, Deni e Madija, na Marcha das Mulheres Indígenas realizada em 2023, em Brasília. O evento reuniu mais de 8 mil mulheres de 247 povos indígenas do Brasil, e as três mulheres Kanamari que estiveram na marcha compartilharam a experiência e os temas discutidos com as demais mulheres que não puderam participar.


Capacitação fortalece a gestão da Aspotax

Em 2023, através do projeto Raízes do Purus, realizado pela OPAN com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, foi realizada uma formação em associativismo para aprimorar a capacidade de gestão da Aspotax. Atendendo a uma demanda do povo Kanamari, a capacitação abordou as funções dos membros da associação, além da elaboração de projetos e demais documentos. Na época, 40 pessoas participaram da formação, incluindo os membros da atual diretoria da Aspotax, professores, lideranças e moradores das três aldeias.


José Welga, vice-presidente da associação, destacou que a oficina foi crucial para o entendimento das funções de cada membro da diretoria, fortalecendo o trabalho em equipe. “A formação em associativismo teve teoria, prática e nos deu uma visão de como trabalhar juntos, em equipe. Estamos nos esforçando para ser transparentes, e a comunidade está sempre informada sobre tudo que acontece na associação”, explicou.

Nesta ficção, um valioso algoritmo de redes sociais ganha vida e está à solta

 Olá, amores!

Em um Rio de Janeiro onde a magia faz parte do cotidiano, e histórias estranhas são apenas normais, o quarteto de amigos Amanda, Madu, Diego e Alícia se une para localizar um valioso algoritmo de redes sociais que ganhou vida e está à solta. Entre festas animadas, criaturas esquisitas e passados obscuros, os jovens descobrirão, ao longo desta jornada em busca do tecbicho, que não há mágica melhor do que poder contar um com o outro. É assim que inicia a nova “romantasia” young adult A magia que nos pertence, escrita pela autora e ilustradora carioca Fernanda Nia e publicada pela Plataforma21

Encontrar um feitiço para chamar de seu é pura sorte ou talento: nem todo mundo tem a habilidade da magia. Amanda nunca foi muito boa com feitiçaria, mas desenrola tudo com jogo de cintura, argumentos afiados e seu famoso “jeitinho brasileiro”. Ela atua no Geniapp, aplicativo que oferece serviços para ajudar clientes desesperados a solucionarem percalços mágicos. Quando descobre que Diego, seu antigo parceiro de trabalho no Geniapp, está atrás do algoritmo fugitivo, não perde a oportunidade de se juntar à perseguição – mesmo que isso signifique lidar com sentimentos antigos e mal resolvidos entre os dois. 

Madu é o completo oposto da prima Amanda: ela nunca contou a ninguém que pode espiar os segredos das pessoas com quem divide uma refeição. Dessa vez, porém, a personagem não consegue decifrar os pensamentos de Alícia, irmã de Diego, embora saiba que ela está escondendo algo sobre uma tarefa que pediu a Amanda: ficar de olho no irmão durante a caçada dele pelo algoritmo. Determinada a proteger a prima, Madu embarca na missão de desmascarar as verdadeiras intenções de Alícia – ela só não esperava se afeiçoar tanto assim pela garota misteriosa. 

No fundo, uma pessoa habilidosa com magia é aquela que sabe explorar bem a sua conexão com o mundo, consigo mesma e com as outras pessoas em volta.  
(A magia que nos pertence, p. 63) 

Neste universo fantástico e hiperconectado, com os cartões postais do Rio de Janeiro servindo de cenário, Fernanda Nia mistura ameaças tecnológicas a dilemas da juventude, como amizade, família, traumas psicológicos, luto e a complexidade das relações humanas. A escritora também conversa com o público jovem ao narrar os medos, anseios e descobertas dos quatro adolescentes, a partir de uma narrativa divertida, diálogos bem-humorados e protagonistas LGBTQIAPN+. Ela mostra, principalmente, que a magia mais poderosa é aquela criada onde menos se espera: dentro de cada um. 

Ficha técnica 
Título: A magia que nos pertence 
Editora: Plataforma21 
Autora: Fernanda Nia 
Gênero: Fantasia urbana 
Idade recomendada: +12 anos 
ISBN (livro físico): 978-65-88343-86-9  
ISBN (e-book): 978-65-88343-91-3  
Número de páginas: 424 
Preço: R$69,90 
Onde encontrarE-commerce VR Editora | Amazon | Principais Livrarias do Brasil  

Sobre a autora: Fernanda Nia admira a arte da comédia e usa humor como estilo de vida. A autora e ilustradora carioca é graduada em Comunicação Social e Direito, mas sempre foi aficionada por livros e quadrinhos, e sua maior paixão é contar histórias. Escreve principalmente para o público jovem, sendo autora de livros como Mensageira da sorte e Nosso lugar entre cometas, lançados também pela Plataforma21. Além disso, desde 2011 produz quadrinhos e pequenos textos no site Como eu realmente…, que se popularizou pela internet e ganhou uma série de livros com o mesmo nome. A magia que nos pertence é seu terceiro romance publicado. 

Redes sociais da autora: 

Site: fernandania.com 
Instagram: @fernandania 

Sobre a editora: A Plataforma21 é o resultado do carinho da VR Editora pelos jovens leitores. E tudo começou com a publicação do best-seller Maze Runner. São 7 anos oferecendo o que há de melhor em aventura, romance, fantasia e cultura pop na literatura de entretenimento. 

Conheça as redes sociais da editora@plataforma21_ | @vreditorabr 

Bibi lança tênis exclusivo da Disney com estampa do Stitch

 Olá, lindezas!


Seguindo o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Calçados Bibi apresenta a coleção inédita de produtos Disney. Dentre os personagens escolhidos para estampar os produtos, está o Stitch, que desde 2002, ano que o filme foi lançado, vem ganhando o coração de crianças e adultos, e se tornou uma verdadeira febre nos últimos anos. A novidade já chegou nas mais de 130 lojas da rede, no e-commerce, no aplicativo de vendas exclusivo da marca, assim como nas melhores multimarcas do Brasil. Com menos de uma semana de venda, esta novidade já se tornou a referência mais vendida da marca.

 



O tênis da linha Glam, todo em glitter na cor branca, apresenta estampa do Stitch nas cores originais do personagem. O calçado conta com o solado de EVA com a tecnologia Bplus, que apresenta diferenciais como maior conforto, resistência, aderência nos movimentos, segurança, leveza e flexibilidade. Além disso, os modelos que contam com esse solado amortecem mais os impactos e evitam possíveis derrapagens, proporcionando segurança e conforto para as crianças. Outro diferencial da coleção Disney são os pins, que deixam o visual completo, podendo ser utilizados em outros calçados Bibi, customizando tênis ou papetes, por exemplo, deixando os modelos com a cara do Stitch.

 

“Em 2024 a Bibi comemora uma trajetória de 75 anos, sempre trazendo pioneirismo, inovação e benefícios à saúde e ao desenvolvimento das crianças por meio de calçados fisiológicos. Uma das ações comemorativas é o lançamento da coleção inédita e exclusiva da Disney. Estamos encantados com o carinho e a conexão que este personagem desperta no público infantil. O tênis do Stitch apresenta ajuste com elástico, proporcionando um calce fácil, além de ser casual, trazendo versatilidade para os lookinhos. Ainda neste ano, iremos produzir novas linhas que serão fruto dessa parceria, com outros desenhos que fazem ou fizeram parte da infância de muitos dos nossos consumidores”, ressalta a diretora de Marca e Varejo da Bibi, Camila Kohlrausch.

 

Assim como nos demais calçados da marca, os produtos Disney da Bibi são não tóxicos, oferecendo mais segurança aos pequenos, além de serem fisiológicos, permitindo o desenvolvimento saudável dos pezinhos em diferentes etapas, promovendo a sensação de andar descalço por meio da tecnologia da palmilha Fisioflex, da tecnologia BPLUS e de todo o cuidado com o desenvolvimento.

 

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

 

Mercado de moda fitness no Brasil cresce 15% ao ano e impulsiona vendas em Goiás

 Olá, amores!


O mercado de moda fitness no Brasil tem registrado crescimento expressivo nos últimos anos, impulsionado pela maior conscientização sobre a importância da atividade física e pela busca por um estilo de vida saudável. Dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) indicam que o setor de moda fitness cresceu cerca de 15% ao ano desde 2020, reflexo da demanda crescente por roupas que aliam conforto, desempenho e estilo. Além disso, a pandemia de Covid-19, que estimulou a prática de exercícios físicos em casa, contribuiu para o aumento significativo das vendas de peças esportivas.

Empresas brasileiras do setor têm se destacado não só no mercado interno, mas também nas exportações, especialmente para os Estados Unidos e Europa. Estima-se que, em 2023, o setor tenha movimentado cerca de R$ 8 bilhões, com previsão de crescimento contínuo, impulsionado por inovações tecnológicas, como tecidos inteligentes, e pela diversificação de produtos que atendem a diferentes perfis de consumidores, desde atletas profissionais até praticantes ocasionais de exercícios.


Em Goiás, o segmento fitness também acompanha o crescimento nacional, com destaque para marcas com unidade no complexo de shoppings do Grupo Mega Moda, formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, localizado na Região da 44 em Goiânia, segundo polo de moda do Brasil. Dados internos indicam que o shopping abriga atualmente 30 lojas especializadas em moda fitness, todas com fabricação própria. O grupo como um todo conta com 1.500 lojistas, dos quais 80% são confeccionistas.

Paula Sepulveda, Gerente de marketing do Mega Moda, destaca que o crescimento das vendas de moda fitness tem sido constante, refletindo a mudança nos hábitos dos consumidores. “Nos últimos anos, observamos um aumento significativo na demanda por peças fitness. As vendas cresceram cerca de 20% apenas no último ano, impulsionadas pela busca dos clientes por roupas que combinem conforto, tecnologia e estilo. As nossas lojas têm se adaptado a essa nova realidade, oferecendo produtos cada vez mais inovadores e alinhados às tendências globais”, afirma Sepulveda.

 

Mix diversificado

Lojistas e confeccionistas, com atuação no Mega Moda, têm se beneficiado desse crescimento. Um exemplo é a marca Via Máfia, uma das principais do shopping, coordenada por Lorrayne Cavalcante Caldeira, responsável pelo marketing da empresa. Lorrayne observa que o aumento da conscientização sobre a importância de uma vida saudável e a prática regular de exercícios físicos impulsionou a demanda por roupas apropriadas. “A moda fitness deixou de ser exclusiva para academias e se tornou uma tendência de estilo de vida. As pessoas estão buscando conforto e funcionalidade no dia a dia, o que aumentou a procura por nossas peças”, comenta.

 

Entretanto, Lorrayne ressalta os desafios enfrentados na produção e comercialização de moda fitness, como a necessidade de constante inovação em design e tecnologia, além da busca por um equilíbrio entre qualidade, preço e sustentabilidade. “Produzir novas peças com detalhes cada vez mais únicos e otimizar os processos internos são fundamentais para manter a competitividade no mercado. Tal equilíbrio é essencial e exige uma gestão eficiente e um foco contínuo em pesquisa e desenvolvimento para mantê-lo”, afirma.

 

Com relação às tendências atuais, Lorrayne aponta para a demanda por roupas multifuncionais, que podem ser usadas tanto para atividades físicas quanto no dia a dia. “Tecidos tecnológicos que oferecem maior respirabilidade, compressão e sustentação são muito populares. Em nossas coleções, incorporamos essas tendências através de designs inovadores e materiais de alta performance”, detalha.

Aurélio Morais Lopes, proprietário da loja Use Moda Fitness, destaca que o aumento nos custos de produção obrigou a marca a ajustar suas estratégias para manter-se no mercado. “O aumento significativo no custo das matérias-primas levou-nos a reduzir os lucros para continuar oferecendo nossos produtos a preços acessíveis. Além disso, acompanhamos as tendências do setor conforme a disponibilidade dos fabricantes de tecidos”, explica Lopes.

Apesar das dificuldades, a Use Moda Fitness continua a atrair clientes internacionais, que buscam o estilo único das suas roupas. A empresa valoriza a concorrência saudável e acredita que seu diferencial reside na qualidade dos produtos e na integridade da marca, consolidada ao longo de 10 anos no Mega Moda. Lopes afirma que a meta da empresa é expandir globalmente, aproveitando o potencial promissor do mercado para fortalecer ainda mais sua presença internacional.


Vila Dionísio Festival chega a mais uma edição no Iguatemi Rio Preto a partir desta quinta-feira

Olá, amores! 

Um dos eventos gastronômicos de maior sucesso da região, o Vila Dionísio Festival chega em sua 5ª edição no Iguatemi Rio Preto a partir de quinta-feira (29/08) até este domingo (01/09). O evento, que reúne anualmente milhares de pessoas em torno de uma experiência diferenciada, é aberto ao público e espera pelos clientes no estacionamento em frente ao Outback do shopping.

 

O Festival trará mais de 15 sabores das suas famosas coxinhas, nas variações salgadas e doces, e com versões exclusivas para a edição deste ano, entre elas: Costela com Pimenta Biquinho, Pernil com Barbecue, Mortadela com Pistache e Vinagrete, Bacalhau, Siri, entre outros. E, além de sua ‘prata da casa’, o evento oferecerá outras opções de comida como bolinhos de linguiça, milho e feijoada, pérolas de queijo, hambúrgueres para todos os gostos, e muito mais.

 

Ainda, o Vila Dionísio também investiu em novidades para matar a sede do público em grande estilo. Além dos chopes Heineken e Amstel, o cardápio cervejeiro contará com os premiados chopes do empreendimento. Em março deste ano, o Vila recebeu o prêmio de Melhor Cervejaria do Estado de São Paulo e foi eleito como 8ª Melhor Cervejaria do Brasil, no Concurso Brasileiro de Cerveja de 2024, realizado em Blumenau. Um marco para São José do Rio Preto no cenário cervejeiro de todo o país.

 

Em homenagem aos seus 20 anos de mercado, o pub trará para o Festival o seu chope comemorativo e exclusivo, com 20% de abv e maturado por 12 meses em barris de carvalho, um dos finalistas do Concurso Brasileiro da Cerveja de 2024. Além disso, estarão disponíveis as novas sidras em estilo seco, nos sabores tradicional e frutas vermelhas. Ao todo, o evento oferecerá mais de 20 rótulos de cervejas, sidras e hidromel.

 

Para oferecer toda essa rica experiência gastronômica da melhor forma, o Festival conta com uma estrutura de alta qualidade, disponibilizando mesas, espaço de fluxo e área kids para as crianças se divertirem, tudo pensado para oferecer conforto ao público. O evento, que já está em sua 5ª edição em uma parceria de anos com o Iguatemi, também reforça o compromisso do shopping em sempre oferecer experiências exclusivas aos seus clientes, com opções diversificadas de lazer, tanto para os pais quanto para os filhos.

 

“É sempre uma alegria receber o Vila Dionísio Festival em nosso espaço. Estamos contando com uma programação diversificada e super especial com eventos este ano e com o Vila não seria diferente. Além, é claro, de ser parte da nossa missão proporcionar uma agenda completa, exclusiva, cheia de novidades e pensada em cada detalhe, com muito carinho, para os nossos clientes. Estamos ansiosos para recebê-los”, conclui Flávia, Lania, Gerente de Marketing do Iguatemi Rio Preto.

 

Alexandre Zanin, Sócio Proprietário do grupo Vila Dionísio, afirma que "É um prazer e uma responsabilidade imensa poder realizar um evento tão exclusivo no Iguatemi. A experiência é completa desde a gastronomia até os shows ao vivo. Desenvolvemos sabores exclusivos de coxinhas que não vendemos regularmente nem nos nossos bares, oferecemos chopes de alta qualidade, inclusive premiados, além de trazer atrações musicais que atendam ao público exigente. Nossa expectativa é a melhor possível e esperamos por todos em nosso Festival!"

 

E tem mais. Quem frequenta os bares e eventos do Vila Dionísio já espera encontrar bandas excelentes de pop rock nacional e internacional. Para atender essa alta expectativa do público, o Festival vai reunir grandes grandes atrações musicais ao vivo, ao longo de sua programação, com o melhor dos anos 1990 e 2000. Entre os destaques, nesta quinta-feira a banda Paradise, cover do icônico grupo Coldplay, celebra o primeiro dia de evento com vários hits do grupo.

 

Outra atração que promete levantar o público é a banda DOMA, que traz as melhores faixas do memorável Charlie Brown Jr. na sexta-feira. No sábado, virão à tona muitos sucessos épicos com a estreia das bandas Capital Inicial Cover e Rock de Brasília. Já no domingo, a Bandinha se apresenta à criançada às 17h e, a partir das 19h, a banda SubFolk sobe ao palco para fechar o sucesso do evento. Confira a programação completa abaixo e, para mais detalhes sobre o Vila Dionísio Festival, acesso o site do Iguatemi Rio Preto:

 

Programação musical:

  • Quinta-feira (29/08)

17h - Tainá Maia

20h - Paradise (Ribeirão)
 

  • Sexta-feira (30/08)

17h - 10 E Poko (Acústico)

⁠20h - Doma
 

  • Sábado (31/08)

17h - Maddame Sette

20h - Capital Inicial Cover + Rock Brasília (banda de Curitiba)
 

  • Domingo (01/09)

17h - A Bandinha (infantil)

⁠19h - SubFolk

 

Serviço:

Vila Dionísio Festival | Iguatemi Rio Preto:

Data: de quinta-feira, 29/08, a domingo, 01/09

Horário: das 17h às 22h

Local: estacionamento em frente ao Outback do Shopping Iguatemi Rio Preto

Entrada ao evento gratuita. Consumo pago.

 

Sobre o Iguatemi São José do Rio Preto

Considerado o primeiro e maior complexo multiuso do Noroeste Paulista, o Iguatemi São José do Rio Preto pertence à Iguatemi S.A, carrega a excelência e pioneirismo da marca em seu DNA. O empreendimento reúne moda, arte, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer, serviços exclusivos, e conta com o hotel Hyatt Place, uma torre comercial (Iguatemi Business) e o residencial Integrado. Com um ambiente agradável e aconchegante, pensado para proporcionar experiências únicas e exclusivas, o Iguatemi São José do Rio Preto oferece um mix diversificado com marcas conceituadas do varejo nacional e internacional, entretenimento exclusivo e restaurantes renomados que o consolidaram como o principal polo gastronômico da região. Mais informações: Link.
 

New Balance apresenta o novo 1906R “Medusa Azul” em colaboração com Action Bronson

 Olá, amores!

Em mais uma colaboração notável e exclusiva, a New Balance anuncia o novo Action Bronson 1906R Medusa, lançamento global que embarca ao Brasil no próximo dia 3 de setembro. Unindo o estilo autêntico do artista multifacetado, com design e conforto únicos da marca esportiva, a nova silhueta é muito aguardada no universo dos sneakers.

 

New Balance x Action Bronson 1906R Medusa Azul se destaca pela sua cor azul vibrante com detalhes em preto e uma sola de borracha resistente. O modelo conta com uma parte superior em malha respirável e couro durável, para maior conforto e durabilidade, além do calcanhar de plástico para suporte adicional. No design, o icônico logotipo “N” e a marca “Baklava” nas línguas e palmilhas realçam a assinatura única da colaboração, mostrando a influência artística de Bronson e garantindo ao mesmo tempo um desempenho de alto nível.

Os novos pares contam também com uma bag especial limitada, reforçando a exclusividade da nova colaboração entre New Balance e Action Bronson.
 

New Balance x Action Bronson 1906R Medusa estará à venda a partir do dia 03 de setembro, no e-commerce, na loja física da New Balance no Conjunto Nacional e também em lojas especializadas pelo preço sugerido de R$ 1.399,99.
 

 

Sobre a New Balance

Independentes desde 1906, empoderamos as pessoas por meio do esporte e da busca pela perfeição na produção, para proporcionar mudanças positivas nas comunidades ao redor do planeta. Temos a missão de exercer uma liderança responsável no mundo, com a finalidade de construir uma marca que os atletas tenham orgulho em vestir, colaboradores tenham orgulho em desenvolver, e comunidades tenham orgulho em sediar.


Para saber mais sobre a New Balance, acesse o site oficial.

NISSIN inova com receita exclusiva de Lámen à moda Thai

 Olá, lindezas!


 

Agosto é um mês especial no calendário da NISSIN FOODS DO BRASIL. Isso porque no dia 25 é comemorado o “Dia do Miojo”, alimento que há décadas satisfaz a vida de milhões de pessoas, além de ser uma verdadeira estrela na cozinha pela praticidade, versatilidade e rapidez no preparo.

Para celebrar essa data tão especial criada em homenagem à invenção de Momofuku Ando, fundador da NISSIN, a marca separou uma receita exclusiva de Lámen à moda Thai que vai dar um toque especial ao tradicional miojo, mostrando que, com criatividade e ingredientes e temperos diferenciados, ele pode se transformar em uma refeição surpreendente.

Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo:

 

Ingredientes:

  • 1 pacote Nissin Lámen sabor Galinha Caipira;

  • 120g de frango em tiras;

  • Sal a gosto;

  • 1 colher (sopa) de óleo de gergelim;

  • 1⁄2 cenoura (ralada ou fatiada);

  • 1 colher (sopa) de extrato de tomate;

  • 1/2 de xícara (chá) de leite de coco;

  • 1 colher (sopa) de suco de limão;

  • 1 colher (sopa) de amendoim tostado;

  • Folhas de coentro (a gosto);

  • 1 pimenta dedo de moça picada (opcional).

 

Modo de preparo:

  1. Tempere os pedaços de frango com sal a gosto;

  2. Aqueça uma panela com o óleo de gergelim e frite os pedaços de frango, até dourar;

  3. Junte a cenoura e refogue por mais 2 minutos;

  4. Adicione extrato de tomate, leite de coco, água e cozinhe o Nissin Lámen sabor Galinha Caipira conforme as instruções da embalagem;

  5. Acrescente o suco de limão, desligue o fogo e misture;

  6. Finalize com amendoim, coentro e pimenta a gosto. Sirva ainda quente.

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

COLEÇÃO SÁLVIA DA LOFTY STYLE APRESENTA MODELAGENS PARA A TEMPORADA DE PRIMAVERA VERÃO

 Olá, lindezas!

A menos de um mês para a temporada de primavera verão, a Lofty Style, marca nacional referência em moda atemporal, lança sua coleção cápsula de agosto intitulada “Sálvia”.


Com o nome derivado da planta medicinal da espécie Salvia officinalis, as novas peças celebram a tranquilidade e a elegância natural, através dos nuances de verde que são explorado junto a tons de off white e areia, aplicados em modelagens fluidas e leves que variam de vestidos até conjuntos.  


Com tecidos de toque leve, a linha proporciona um caimento amplo, perfeito para a chegada das estações mais quentes, com a predominância do linho, da viscose e do tricot em tramas mais amplas. 


As peças já podem ser encontradas em todas unidade da Lofty Style, assim como no e-commerce.


::Coleção Sálvia

BLUSA ALFAIATARIA MARIA EDUARDA - VERDE ABACATE - R$249,90

CALCA AFAIATARIA MARIA EDUARDA - VERDE ABACATE - R$399,90

VESTIDO HELOA - VERDE ABACATE

VESTIDO HELOA - VERDE ABACATE - R$599,90

SAIA LONGA HELOA - VERDE ABACATE

REGATA HELOA - VERDE ABACATE - R$219,90

SAIA LONGA HELOA - VERDE ABACATE - R$469,90

 

VESTIDO LONGO ADRIANA - VERDE ABACATE

VESTIDO LONGO ADRIANA - VERDE ABACATE - R$469,90

 

BLUSA TRICOT MAURA - NATURAL

BLUSA TRICOT MAURA – NATURAL - R$249,90

BLUSA LINHO VIVI - VERDE ABACATE - R$229,90

SHORTS LINHO VIVIENE - VERDE ABACATE - R$349,90

 

Sobre a Lofty Style

Com mais de 20 anos de mercado, a Lofty Style é uma marca de moda feminina que conta com modelagens atemporais e peças comfy para todas as mulheres. Fundada pelo casal Camila Ortiz e Wander Cordeiro, atualmente a marca conta com 41 lojas espalhadas pelo Brasil, além do e-commerce, loftystyle.com.br/, e busca refletir nos produtos seu DNA de autenticidade e dedicação, através da sua vasta cartela de modelagens e linhas.